Etc Fiat Lançamentos

Novidades da Fiat que teremos em breve

fiat-doblo-nova-facelift-europa Novidades da Fiat que teremos em breve







Nosso leitor Daniel Filho nos mandou um email com algumas informações que saíram no jornal Estado de Minas, sobre algumas novidades que teremos em breve, de modelos da Fiat. Dentre elas, a futura reestilização da Dobló, que passará pela sua primeira mudança de design no Brasil.

O ritmo na fábrica e no centro de design da Fiat deve estar, digamos, frenético, já que a empresa não para de revelar novidades para o mercado brasileiro. Quem se beneficiará bastante desse ritmo é justamente o Dobló, que a alguns anos está totalmente esquecido na linha da montadora italiana.

O Fiat Dobló foi lançado em 2001, e recebeu mudanças pequenas em sua versão aventureira, em 2003. Desde então, nada. Está a mesma coisa. É claro que uma reestilização da frente não fará com que o modelo fique bonito, pois se ele é bem feinho, apenas conseguirá ficar um pouco mais simpático.

As mudanças deixarão nosso Fiat Dobló com o estilo da versão da Europa, que mudou em 2005. Ou seja, mais uma vez o Brasil fica anos luz do resto do mundo, recebendo uma reestilização quase que quatro anos depois. Serão feitas alterações na frente e na traseira.

Aquela grade quadriculada grandona sairá de cena, e os faróis ficarão maiores, acompanhados de uma grade menor. Ela ficará inserida em moldura na forma de V, avançando sobre o parachoque. Este ficará mais robusto. Na traseira notaremos que o parachoque foi redesenhado. Já a tampa traseira permanecerá como a atual, com duas portas. Já tivemos uma tampa única que abria pra cima nos primeiros modelos, mas ela não foi muito bem aceita.

Provavelmente teremos o dispositivo Locker na versão Adventure. Já a versão alongada, chamada de Maxi na Europa, não virá por causa dos custos. Os famosos custos. Ou seja, o Brasil é igual a floresta amazônica, você o espreme e usa até não poder mais, e não reinveste nada ali.

O Fiat Linea, novo sedã médio da Fiat, já está em produção, de acordo com o jornal. Ele será lançado em julho. Algumas alterações estéticas em relação ao Punto foram feitas, como novos faróis, pára-choques e capô. No interior, o acabamento está mais caprichado.

A Fiat Strada, em sua nova roupagem, deverá ser lançada em agosto, e unidades da Strada Adventure Locker já foram vistas pelas ruas. Ao contrário dos irmãos, a picape não terá alterações nas laterais. As modificações estão restritas à frente e à traseira. Por quê será?? Custos!!!

O que você acha dessas novidades da Fiat?? Seja sincero!!



  • Raimundo

    Essa de melhorar o Doblo, alem do bom tempo sem alteracoes, acredito ser tambem por conta da vinda do novo Kangoo, q apareceu num evento de produtos na area de saude, prestes a ser lançado. Quando a concorrencia sinaliza, a Fiat soa seu alarme. Ao menos fica mais atraente q o atual.

  • cabronez

    Reestilização na Doblô? Os entregadores agradecem!
    Strada não terá alterações nas laterais? Será que não eram mulas para despistar?
    Acho que se a FIAT mudou a lateral da linha Palio e não mudar da Strada será a maior burrada que farão, ela é a camionete pequena que mais vende!

  • Luis.J.R.

    Finalmente a fiat vai mudar a doblo, demorou mais vai mudar mesmo sendo só a frente e a traseira.Mesmo o doblo sendo feito, pelo menos é um carro versatil como dizem os donos e muito espaçoso e é muito bom para viajar, apesar que meio lerdo mesmo com o motor 1.8. :blink:

  • Filipe Alves de Lima

    eu não acho a doblo tão feia assim ,a kangoo é muito pior…
    :wha: :wha: :wha:

  • ander_smo

    [Comentario #86174 sera citado aqui]

    simmm
    é concorrencia de feiura
    um bemm pior q o outro
    dauishdiuashdiuahsd

    mas isso ae é brasil :D
    :clown: :clown: :clown: :clown:

  • erom

    Acho que a Fiat podereia esquecer de produzir o Dobló por uns 10 anos que ninguém notaria. Não precisa remodelar não, ele já é feio o suficiente. Feio e ruim, tentei dirigir uma monstruosidade destas e…surpresa: não consegui entrar! Não cabe! :down:

  • Maycon Farias Batista

    [Comentario #86178 sera citado aqui]

    cara eu nao acredito no que vi rsrs
    se vc nao conseguil entrar num Doblo..entao em nenhum carro nacional vc conseguiria..!!!!!!!!!

    afinal vc deve andar em caminhoes ou num desse tipo nao é rsrsr!!!Scania, iveco, etc

    que ridiculo vc falar isso …..vc deve ser uma baleia gorda ou uma girafa que saiuu do zoo rsrsrs!!!!!!

    nossa só pode ser piada, porque aqui onde trabalho ,todo mundo ficou zuando rsrsrs

    que coisa louca !!!!

    falando no carro ,,como todo mundo sabe ele nao é uma maravilha de bonito ,mas simpatico sim e ficará bem melhor com essa frente nova

  • luizabreu

    Vamos esperar a versão Estrada real!!!Acho que vai ficar super atraente!!Meu pai sempre quis comprar uma doblo para deixar na fazenda mas ele sempre achou MUITO feia!

  • victor

    A strada nao mudara na lateral por que a fiat vai manter o vidro maior da cabine estendida se colocaram vai ter que mudar o vidro o que deixaria normal demais
    tipo uma saveirohttp://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.autodiario.com.br/tb/tb_ampliafe_218_projecaostradaadventure1_100507041434.jpg&imgrefurl=http://www.shotgames.com.br/forum/index.php%3Fact%3DPrint%26client%3Dprinter%26f%3D125%26t%3D9458&h=363&w=650&sz=25&h

  • Rogerio_BH

    É pessoal, que o Dobló é esquisitinho não tenho dúvidas. Mas o Kangoo, pelo amor de Deus, é horroroso.
    Quanto à sugestão de parar de produzir… dêem uma olhada nas vendas Fenabrave. O Dobló é campeão de vendas na sua categoria.

  • ALE

    ficou mto mais atraente e simpatica e suave.

    vai dar uma elevada nas vendas, mas ainda assim ele deveriam abaixar os preços dos furgões, prova disso eh q vemos as jurássica Kombi vendendo mto bem.

  • helmygalindo

    [Comentario #86178 sera citado aqui]

    Amigo, me desculpe, mas vc não conseguiu entrar numa doblo que é um dos carros com maior espaço interno do mercado nacional? Em que carro vc anda então?

  • erom

    [Comentario #86212 sera citado aqui]

    Esse é o problema, é provavelmente o carro com maior espaço desperdiçado do Brasil. O mesmo aconteçe com a Zafira. Ando confortavelmente, em uma Meriva ou em um Idea e não nesse trambolho. Pra que serve tanto espaço? Pra carregar verdura ou roupa da tinturaria? Para carregar as pessoas com conforto é que não é! Quem tiver mais de 1,95m pode comprovar!

  • cezar

    Galera, e o Línea? Alguém tem notícia nova?. Ó lançamento deve estar perto e as notícias sumiram. E quanto ao novo focus, vem esse ano mesmo. Estou esperando o lançamento do línea e do focus para trocar meu carro.

  • Giovanni

    O Dobló é enorme, acho estranhíssimo que o colega tenha achado pequeno por dentro. No meu caso o teto fica bem distante da cabeça, acredito que mesmo alguém com quase 2 metros caberia ali tranquilamente. Os bancos são grandes, o espaço pras pernas é bem generoso, enfim, é uma caverna o carro!

  • sebastiao

    [Comentario #86216 sera citado aqui]

    Dizem que chega entre julho e agosto.

  • Metralha

    Novidades sempre são bem vindas!
    Em se tratando de Fiat, com certeza teremos boas surpresas.
    O Dobló é líder no seguimento, e com as mudanças vai vender muito mais.
    Aparência? Para um furgão acho até bem simpático.
    Melhor do que a Kombi!

  • flip

    a fiat nao vai mudar as laterais da Strada não por contenção de custos e sim pq os vincos bastante pronunciados nessa nova “geração” não condizem com a janelinha da versão extendida da Strada…

    se ela seguisse com os vincos nas laterais, a janelinha ficaria no meio, e com certeza ficaria horrivel!!

  • vagner

    realmente eu não entendo as pessoas, falam que a FIAT demorou pra reestilizar a Doblo,diz que na italia ja mudou em 2005 e tal……qdo Fiat fez a Reestilização na linha palio foi muito criticada,agora qdo ela não faz um reestilização tb é criticada vai entender.
    axo a NA um dos melhores site de automoveis,porem os textos são pecimos,tendenciosos como a opinião de quem escrevi,pra quem curti o carro ler isso é muito ruim deixando uma imagem negativa do site.
    eu não axo a Doblo tão feio assim como todo mundo diz,so olhar a Komb,que é tão caro qto um Doblo e despreza a beleza e segurança.

  • JPcardesign

    [Comentario #86254 sera citado aqui]
    Concordo plenamente quando o assunto é mercedes bmw Europa e Cia todos elogiam mas quando é coisa no brasil o povo só reclama eu quero ver alguém ir lá no lugar dos designer e engenheiros da Fiat e fazer melhor!!!!!!!!!
    Isso q a Fiat tá investindo no país imagina se não tivesse………………

    :!:

  • “MAH” MELHOROU MUITO!!

  • Metralha

    Pelo menos vai mudar e ficar igual ao modelo europeu, mais atraente.
    Pior são as outras, que fazem gambiarras em modelos consagrados, ou simplesmente ignoram a mudança lá fora e continuam a produzir o mesmo carro por anos!
    Que o digam: Gm Zafira, Gm Astra, Gm Corsa, Gm S-10, VW Kombi, VW Golf, Renault Clio, Peugeot 206, Ford Courier e por aí segue…
    Das quatro maiores no mercado, mais antigas, e que detêm catálogo com maior número de modelos, a Fiat é a que mais se alinha com a matriz européia.

  • brunojefferson

    a empresa da minha mãe tem uma doblô cargo, é um carro muito bom.

  • elvisol

    [Comentario #86274 sera citado aqui]

    Dos carros que vendem na Fiat Italia, e que têm aqui no Brasil são só Punto e Idea. Quando o Linea chegar e a maquiagem no Doblo, ai sim ela se tornará mais atual do que é.

    Mas hoje, está a mesma coisa das outras.


Send this to a friend