Fiat Segredos-Flagras

Novidades Fiat para 2008 e 2009

fiat-bravo-oficial-1 Novidades Fiat para 2008 e 2009







Olá Eber,

Através de algumas fontes descobri várias novidades da Fiat para 2008/2009. Veja:

Strada:
A Strada vai ser lançada no dia 14 de agosto. A dianteira é a mesma da Palio Weekend na versão Trekking, enquanto a Adventure tem frente, painel e sistema diferencial da Locker… a traseira da Adventure não está confirmada mais a da versão Trekking terá as mesmas da versão anterior, só que invadem a tampa traseira. Na versão Trekking há a identificação em preto na tampa traseira, e um vinco na tampa na altura do logotipo. Laterais estão inalteradas. O modelo X4 ainda não está confirmado, mas dentro dá fábrica existem protótipos. O modelo é desenvolvido na plataforma da Weekend e, se vier, vai ser em 2009.

Bravo:
O hatch médio Bravo já está no Brasil faz muito tempo, para fazer adaptações na linha de montagem e ao modelo. No Brasil ele receberá peças do Stilo, como suspensão e outras peças. Os protótipos brasileiros já estão fazendo testes de rodagem, tanto que o modelo já foi flagrado em SP. O modelo já está sendo produzido e seu lançamento está previsto para 2009.

Linha Fire:

A Linha Fire da Fiat (Palio, Siena e Strada) receberão a frente do Palio 2008 em breve. O Palio receberá a frente do Siena então. Não sei se as traseiras vão ser modificadas de acordo com os modelos 2008.

Dobló:
O Dobló já recebeu o nome de linha 2009, mas o novo modelo verdadeiro está previsto para o final do ano. O modelo terá as mesmas características do modelo europeu.

Linea:
O Linea, além de ter o motor turbo e o câmbio Dualogic, poderá ganhar também (não sei se opcional ou não) na versão top, navegador GPS (como o do Vectra e Vectra GT). O modelo com o GPS foi visto em testes pelas rodovias do estado. O navegador vai ser preso ao parabrisa por uma ventosa (realmente como no vectra).

Croma:
Sua vinda para o Brasil ainda não foi confirmada pela montadora, mas modelos antigos já estão no Brasil fazendo testes nas ruas de Belo Horizonte.

Câmbio Dualogic:
O cãmbio automatizado se estenderá aos modelos Linea, Siena, Palio Weekend, Locker e Idea. Esses modelos já estão em testes desde o lançamento do Stilo.

500:
O pequeno italiano já está no Brasil fazendo testes pelas ruas de Belo Horizonte. Mas ainda não está confirmada sua produção ou importação no Brasil.

Outros Carros:
A Fiat também está fazendo testes com outros modelos italianos aqui no Brasil, mas sem nenhum boato de que eles virão para o Brasil. Confirmados de que estão no Brasil estão o jipinho Sedici e a minivan Ulysse.

Nicholas



  • Fla95

  • flip

    O bravo e 500 me animam, enquanto a mudança do palio é um desrespeito pra quem comprou o carro desde seu lançamento, ja q em pouco mais de 1 ano ja muda denovo o carro…

    o sedici nao vem, pq o suzuki vem antes e como o projeto é a montadora japonesa, a fiat nao podera vender o sedici aqui por questoes contratuais

  • fl4v10r04l

    [Comentario #93260 sera citado aqui]

    Quanto ao desrespeito.. é por isso que ela vai manter o FIRE. O antigo é MUITO mais bonito que esse.. E, tenho certeza, pela FIAT, ela adotaria a nova frente do Siena e deixaria o FIRE como o antigo. Mas exatamente para nao lesar os primeiros compradores ela vai adotar o design do “novo palio” no fire.

    Agora – NA MINHA OPINIÃO:
    Quem comprou um PALIO bem que merece a desvalorização.. porque OW CARRO FEIO!

  • Gacek

    eu vi o bravo e axei muito bonito, quando vier aki vai vender bastante eu axo :batman:

  • ALE

    nao eh ser fiateiro, mas convenhamos, alguma outra montadora está com tanta agitação assim ???

    O Bravo é lindo, porem eles tem q melhorar essa suspensão molenga do estilo.
    Sedici, Croma são cartas fora do baralho.
    O 500 segundo a 4rodas vai vir importado pra criar uma imagem maneira pra fiat.
    E esses palios hein… ta certo em mexer sim !
    reclamaram q tava feio, ótimo a fiat atendeu. E nao eh prematuro nao, o carro ja está aih a 2 anos e vai ficar mais 1 ano ainda, pois ja lancaram a linha 2009.

    Povo reclamão hein, reclama q ta feio, reclama qndo arrumam…

  • Gustavo Souza

    Nenhuma novidade.. nada descoberto.. so noticias velhas.

    O Bravo vai ser produzido no Brasil pq é barato modificar a plataforma do Stilo ja fabricado aqui!

    O 500 nao vai ser produzido pq ele é um carro caro! NInguem aqui no Brasil vai deixar de comrar um Polo, Fiesta, Corsa, e mesmo Punto, pra comrar um carro menor, que não é flex, mas que é bonitinho! Não achem que o 500 custaria menos de 45 mil reais nao!
    Uma versão equipada dele, importado é obvio, chegaria aqui perto de 60 mil!!
    É um carrinho charmoso, confortavel, pequeno, SUPER bem acabado. Não é carro barato!

    Quanto as noticias do palio e familia, está tudo no Vrum…

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito esse sedici nunca vai ser vendido aqui,
    o 500 não sei se vale a pena, o carrinho deve ser
    muito bom , mais vai ser muito caro?O bravo pensei que só viria em 2010, mais mesmo assim eu acho que o stilo não sai de linha tão cedo!”Acho”? :assob:

  • LFSP2

    A strada já era certo que viria com o sistema Locker na versão Adventure, agora fazer uma versão 4X4 cabine dupla é algo complicado mesmo usando a Weekend como base, quase não sobraria caçamba, ia de ter um entreeixos maior ainda
    O bravo é um grande carro, espero que venha o mais rápido possível já em 2009
    O Linea é que está demorando demais, quase 1 ano de atraso
    A linha fire prefiro que fique assim, a frente do Palio atual é pior que a do antigo
    O Dobló 2009 já podia ter sido lançado, no fim a Fiat vai ficar com modelos 2009 tanto do antigo como do novo(igual aconteceu com o Palio 2004)
    O Dualogic é um câmbio que precisa de uns ajustes, é bom que seja enstendido a outros carros porque ele não se entende com o fraco motor do Stilo
    O 500 será importado em edição limitada, no máximo 100 carros, igual a VW fez com o Polo GTI
    O Sedici é o Suzuki SX4 com emblema FIAT, ele usa plataforma da Suzuki e precisa da autorização dela para ser vendido aqui, a Suzuki volta ao Brasil ano que vem e o SX4 será um dos modelos vendidos então duvido que o Sedici virá

    Duas perguntas, espero que alguém possa me responder:
    Além dos novos mores 1.9 e 1.4 turbo que estream no Linea há alguma novidade em relação a motores novos como o 1.6 da Tritec?
    O Punto Turbo será fabricado?
    E a dulpa bateu-morreu(Uno/Fiorino), quando sai de linha?

  • david

    ojala que el Bravo sea un auto nuevo y no la cascara de un Bravo con piezas de un auto tecnologicamente superado por el tiempo ya que la competencia nos ofrece lo ultimo como civic, corolla, vento, etc.

    saludos

  • GugaZ

    Não é por nda q a Fiat é a líder de mercado… carros e motores novos, as outras infelizmente ainda pensam em facelift TODO feito pela eng. do Brasil é o canal!!!
    PARABÉNS para a FIAT!!! Pena é naum ver o Dualogic no PUNTO… eu quero um Punto com Dualogic!!!

  • Giovanni

    Em 2009 a Fiat vai arrebentar. Câmbio Dualogic em quase todos seus carros, motores 1.9 16v, 1.4 16v Turbo, e talvez um 1.4 16v aspirado pro Punto. O único que vai ficar pra trás é o Palio hatch, que desde sua reestilização perdeu muito de seu apelo. Solução pra ele só em 2010, com o novo modelo que irá ocupar seu lugar.

  • Telminho

    Vich, um Punto 1.4 turbo dualogic seria bem legal :banana:

  • Raimundo

    [Comentario #93277 sera citado aqui]

    Vc acha q a Strada cabine dupla, se lançada, tera tracao 4×4? Nem pense nisso sendo sua base a da Palio Weekend. A plataforma da familia Palio nao preve tracao 4×4 segundo a Fiat. So a nova geracao podera te-lo pois a base seria a do Panda, q por sinal, tem entre-eixos maior, o q resolveria o problema de aperto com relacao a seus concorrentes. A Fiat so sinalizou agora a mudança no Doblo devido a tambem alteracao dos seus concorrentes. Sinto muito mas a frente do Palio Fire sera a da nova geracao, afinal tem q mudar. O texto so faltou um mero detalhe q poucos tem explorado. Segundo o jornal da minha cidade, num evento para concessionarios Fiat ministrado por pessoas da Fabrica, foi dito q esta marca nao pode ficar mais fora do mercado de SUVs a exemplo do EcoSport. Logo, mantendo-se as atuais variacoes, a nova geracao tambem deve incluir um SUV 4×4. Um fabricante q se esforçado em fazer aqui bons produtos pra garantir a lideracao de fato nao pode ficar de fora do segmento SUV, ate porque a Palio Adveture nao eh um SUV, no maximo um crossover.

  • Raimundo

    [Comentario #93279 sera citado aqui]

    To suspeintado q o Salao deste ano na Fiat vai ser repleto de novidades. Possivelmente seu Punto com cambio Dualogic e quem sabe o Bravo pra uma possivel expectativa do publico.

  • Felipe

    Com certeza este carro está lindo, pretendo trocar o meu golf por este bravo. :clapp:

  • Renato_

    Se com um 1.4 16v Turbo consegue-se extrair até 180 cv (Punto Turbo europeu com Kit EsseEsse), imaginem esse 1.9 16v com um TURBO!? Daria p/ chegar fácil nuns 220 cv!! Imaginem um Bravo e um Linea com um motor desses?? Do jeito que a Fiat inova, naum duvido nada. Aí naum ia ter pra Si nem pra GTI. P-O-E-I-R-A !!! :banana:

  • digao

    Essa Strada cabine dupla me deixa encucado, me faz lembrar das Pampas adaptadas dos anos 80 que eram bizarras. Com relação ao Palio Fire com a frente nova, não acho que a Fiat irá fazer isso tão cedo, pois mais da metade das vendas dele é na versão Fire e isso seria dar um tiro no pé, aliás eu sou mais comprar um Fire equipadinho do que um ELX com aquela traseira esquisita. Já o Bravo é um carro que tem tudo pra agradar, porque é bonito e bem equipado.

  • cleyton

    Acho que só o bravo é que virá ao mercado brasileiro e que carro lindo,qto a mudanças no palio fire,acho que o consumidor que comprar o modelo fire agora ficará com um carro desvalorizado em pouco tempo e isto é uma pena por que o modelo atual fire é muito mais bonito e acho que deveriam mudar o interior dos modelos fire tbem porque este interior é o mesmo dos palio 2002 e já está ultrapassado. :drinkk:

  • Raphael

    Pq que a Fiat não lança o GPS integrado ao painel,como faz na Europa?

    Esse GPS preso ao parabrisa,estilo GM,fica parecendo com um acessório instalado em uma equipadora qualquer!

    O Bravo tah lindo(quais serão seus motores,os mesmos da Europa?)Esse 1.4 Turbo é muito bom,a impresa europeia fala muito bem dele.

    E quanto a pick up que a Fiat projetava junto a Tata?Foi realmente descartada?

  • huahuahua

    no dia que a VW bota a filial brazuca na nossa mão a Fiat vai se enrolar… esse bando de alemães tão só fazendo m*****! Excelência a VW já tem, falta beleza (e um brasileiro no comando!)

  • Metralha

    [Comentario #93312 sera citado aqui]

    O que falta na verdade para a VW é investimento no Brasil!

    Fora o Gol, e o rasoavel Fox, a Volks vende muito mal!

  • A VW está com olho na China. Aqui só não quer perder o filão.

    A FIAT tá dando muito mole. Bravo e Linea já não são mais novidade. Estamos cansados já de saber como os carros são, só não o temos ao vivo. Já estão ficando velhos! Já estragaram o Stilo mesmo, trás logo o Bravo! :censor: :asner:

  • tiago brito

    [Comentario #93306 sera citado aqui]

    2002? o interior do fire e o mesmo de 1996,so mudou o simbolo da fiat ja tive um 2001 fire, e troquei por um celta que tem um interior bem melhor, e um motor bem mais favente.

  • Raimundo

    [Comentario #93310 sera citado aqui]

    Boa pergunta sobre a utilizacao do GPS integrado! Segue algumas possiveis desculpas tanto para a Fiat quanto para a GM. O Linea, mesmo o europeu, nao tem GPS integrado. O Bravo tem e poderia ser lançado aqui. Disse poderia! O problema deve ser custo, pois sua adocao implicaria paines diferentes e este item necessariamente nao eh de serie o q reforçaria esta tese. Fora q um equipamento de fabrica normalmente impacta mais no preço ao consumidor do q se comprado a terceiro. Logo, pra evitar custos de fabricar paines distintos, sai mais conta criar uma parceria com forneceder avulso q neste caso, como a compra tem um certo volume, o fabricante ganha um desconto, q deve ser vantajoso comparado aos custos q teria. Ao menos, na hora de reveder o carro, o dono pode pegar o GPS pra si enquanto num modelo integrado eh seria impossivel.

  • Raimundo

    [Comentario #93314 sera citado aqui]

    Realmente falta um Carlos Ghons na VW. Note q ela aqui so tem produto de baixo pra medio nivel, vide Gol, Fox, Polo e Golf. Nao participa de segmentos como as minivans ou os SUVs. A picape vira da Argentina e ja li q irao rever a quantidade produzida devido a declinante demanda e forte concorrencia. Os demais segmentos so vem importados. Pelo visto, ela aqui so q continuar fazendo carro barato e cada vez mais neste raciocinio pegar o grande peixe chines.

    [Comentario #93317 sera citado aqui]

    Se a Fiat ta dando mole com tanto lançamento, o q dizer da VW, Ford, Citroen, GM e Renault q so ouvimos especulacao e incertezas. Quando pensamos q o Clio 3 viria, fazem o Sandero inspirado neste. O 207(206) entao! O Viva ha tempos so eh especulacao mas ninguem sabe quando sera lançado. O novo Fiesta dificilmente sera o Verve (Fiesta europeu) pois se for, vai brigar com o Polo e Punto e nao com Gol, Palio e Corsa. O C3 ja ta sem graça e seu facelift sera semelhante ao q fizeram com o Stilo, muda quase nada. Sem desmerecer os fans das outras marcas, parece q os q compram Fiat aparetam ser mais exigentes pois se nao fosse ela seria mais uma acomodada demorando a renovar seus produtos e oferendo menos por mais. Quem quer ganhar mercado nao fica assistindo de camarote.

  • Cadê os sedans da FIAT??? http://www.youtube.com/watch?v=K_KRwhsCJS8

  • alessandro_170

    Legal, espero que a FIAT não faça mais cagadas, como fez com a parte externa do novo pálio. Bonitão esse BRAVO. Se for isso aí mesmo que tão falando, vou pedir um para o papai noel… :inluv:

  • Fabio

    A Fiat não precisa copiar a GM…… devia dar um passo a frente e lançar o DVD/GPS integrado ao painel como existe no Bravo europeu.

  • morais88

    Acho a frente do Sedici da Fiat bem mais agressiva e bonita que o SX4. A fiat realemente está precisando de um SUV com qualidades off-road de prestígio.

    Alguns comentaram que a Fiat não pode trazer o Sedici devido o retorno da Suzuki, outros comentaram questoes contratuais..

    Lembrem que no Brasil a Suzuki vendia o Grand Vitara 4portas diesel e a GM vendia o Tracker diesel e ambos são o mesmo carro.

    Acho que é possível que aconteça.

  • Moriath

    Tomara que esse não caia as rodas !!
    :hauhau: :hauhau:

  • Giovanni

    [Comentario #93360 sera citado aqui]

    Não sei como você ainda não foi banido daqui :down:

  • elvisol

    O bravo Será o Stilo com lata diferente aproveitando desde a plataforma até a suspenção e o câmbio! É um bonito carro porém será uma adaptação para o mercado brasileiro como o Punto!

    Para quem criticou a GM ao colocar a gambiarra do GPS no vectra GT, Deve fazer o mesmo alarde com a FIAT!

    E o mais interessante de tudo é o pessoal falando que a FIAT não têm Suv’s. Esqueceu que ela ta falando que a Nova Palio Weckend e Adventure é um SUV LIGHT?????? :clown: :clown: :clown: :clown: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #93366 sera citado aqui]

    Mas pelo menos o Astra europeu (nosso vectra) tem a opção do GPS no painél, coisa que o linea turco não tem, por isso de ser no painél…
    Croma, até onde eu saiba os que existem dsão dos diretores da fiat e não modelos de teste.
    Palio com frente de siena, sei não, por que não fizeram já então(o 2009 ficou como estava)?
    Acho que esta faltando os novos motores tritec ai, será que vem com os novos modelos?

  • Diego D

    [Comentario #93366 sera citado aqui]

    Nada a ver, o Bravo original europeu tambem usa a plataforma do Stilo, e ganhou alguns motores novos.
    O Bravo brasileiro vai seguir a mesma receita, estrutura e design igual ao europeu, motor 1.4 turbo igual ao europeu e provavelmente vai ter o 1.9 16v tambem…

  • Diego D

    Queria comentar uma coisa.
    Fui no site da Fiat italiana e fui no “monte o seu”.
    Montei um Grande Punto 1.4 T-Jet 120cv, com TODOS os opcionais possiveis e imaginaveis, como aro 17″, sky dome, couro, alarme, apoia braço pro motorista, regulagem eletrica dos bancos, 6 airgas (de serie), ESP+ABS+ASR+Hill-holder (de serie), encostos de cabeça dianteiros ativos, volante em couro, sistema Blue&Me + Navegador GPS + som Hi-Fi 6 autofalantes e subwoofer com comando no volante, regulagem eletrica do faxo dos farios, cinto trazeiro central de 3 pontos, vidros eletricos trazeiros “um toque” com sistema antiesmagamento. Deu 22.320 euros = 58.000 R$ +/-.
    Depois fiz a mesma coisa no site da Fiat do Brasil, com o Punto 1.8 sporting e coloquei tudo que tinha. Resultado? Deu 70.576 R$ e ainda ficou faltando muuuita coisa. Mas podia ser pior, deu pra por itens de segurança que normalmente sao ignorados pelas montadoras brasileiras, como 6 airbags e ABS (nada de ESP :nanao:) :pao: :pao: :pao:

  • D.Lobo

    Sei não.Vcs acham mesmo que o Bravo vem em 2009, se o Linea tá essa novela toda pra lançar? :humpf:

  • FiatNick

    [Comentario #93277 sera citado aqui]

    Não é Strada 4X4
    :nanao: :nanao: :nanao:
    E x4 msm,e a abreviatura de cabine dupla.

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #93377 sera citado aqui]

    Melhor não comentar isso aqui, pois tem gente que acha que só a GM e a VW fazem isso. você está destruindo o mundinho de milhares pessoas!! :clown:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #93396 sera citado aqui]

    Mas monte qualquer carro de qualquer montadora e veja o resultado, será igual.
    Bom, pelo menos eu não vi propaganda da fiat dizendo que o punto é igual em todo o munto como outras fazer, o punto daqui pelo menos oferece 6 air bags, side bags, ABS + EBD (não tem ESP, mas tem EBD), teto, B&M coisas que o de lá oferece e que aqui tb oferece, os ocncorrentes mal e mal oferecam duplo air bag … ainda dizem que é igual no mundo todo???
    Não estou defendendo o carro ou a montadora, mas vejo gente vir falar coisas de um carro mas não é capas de olhor os que defende, -“o sujo falando do mal lavado”…..
    Também acho o punto muito caro, assim como acho seus concorrentes, os ditos populares, etc, ao meu ver todo carro no brasil teria que ser no mínimo uns 7mil mais barato do que é.

  • Diego D

    [Comentario #93413 sera citado aqui]

    O meu foi sò um comentario! Nao era nenhuna critica diretamente pra fiat mas era em geral, o Punto foi sò um exemplo!!!

  • Doido do pão

    Bem, eu acho que vocês estão se equivocando. Pois o Linea é luxo e o Bravo é tendência. No Punto, Giugiaro botou quente. Obrigado e bom dia para vocês. Vamo, vamo trabalhar! Vocês não entendem é nada de tendência!


Send this to a friend