Hatches Segredos-Flagras

Novidades no segmento dos hatches compactos: Viva, Novo Fiesta, Novo Toyota, Hyundai i20, etc

ford-fiesta-2009-oficiais-1 Novidades no segmento dos hatches compactos: Viva, Novo Fiesta, Novo Toyota, Hyundai i20, etc







O segmento dos hatches compactos é o que mais tem novidades agendadas para os próximos anos. Sendo um dos segmentos mais disputados, o número de escolhas diferentes a disposição do consumidor vai aumentar consideravelmente. Vamos comentar um pouco sobre todas essas novidades e quando elas chegam.

Chevrolet Viva

O hatch do projeto Viva da GM chega em outubro de 2009, isso se não tivermos outros atrasos. O design é aquele que o leitor do NA já viu várias vezes. O modelo não terá motoro 1.0, somente 1.4 Econo.Flex e 1.8, os quais receberão algumas melhorias antes de chegarem ao Viva. É o que informa a revista Auto Esporte, apenas não detalha que melhorias elas serão. O posicionamento do Viva será frente a frente com Punto e Sandero, ficando na casa dos 40.000 reais.

Compacto da Toyota

A Toyota está trabalhando em um modelo inédito, de baixo custo, para mercados emergentes. Seu design ainda não foi definido, nem mesmo o nome. Teremos esse modelo aqui no Brasil em 2011.

chevrolet-hatch-projeto-viva-1 Novidades no segmento dos hatches compactos: Viva, Novo Fiesta, Novo Toyota, Hyundai i20, etc

Rumor duvidoso – Gol GTI

A Auto Esporte comenta sobre um Gol GTI, mas nós pessoalmente duvidamos disso. O GTI G5 seria lançado agora no final de 2009, com motor 1.4 turbo e rodas de 16 polegadas. Pura especulação.

Novo Fiesta (europeu)

O novo Fiesta da Europa já está em solo brasileiro, fazendo testes. Seu lançamento está marcado para 2010, e quando isso acontecer, você verá um Fiesta mais refinado e em um segmento superior. Muito provavelmente não terá motor 1.0, pois um compacto premium deve ter apenas motores maiores. O motor mais cotado para o modelo é o 1.6 16v que vai estrear no Focus no segundo semestre deste ano.

Fiat Palio / Uno – nova geração

O novo Palio chega em 2011, com muitos componentes compartilhados com o novo Uno, que chega em 2010. O Uno ficará com os motores menores e o Palio com os maiores. Além do atual 1.4, é esperado também um 1.6 16v Tritec, que também estará no capô do Punto futuramente, no lugar do 1.8 da GM. O novo Palio será vendido também na China, Índia e Europa (substituindo o Punto Classic). A Auto Esporte dá como certa a implementação do motor Multiair de apenas dois cilindros e 900 cilindradas, gerando 65 cavalos, no Uno. Tanto ele como o novo Palio deverão usar a plataforma do Panda.

Celta – 2a reestilização

No final de 2010 a Chevrolet irá fazer uma segunda reestilização no Celta, para deixar ele mais parecido com o Viva. Será uma coisa leve, com novos faróis, grade, painel e lanternas. Uma atualizada no Celta é realmente urgente, pois o Ka, mesmo sem versão quatro portas, já está vendendo mais que o popular da Chevrolet.

Polo – nova geração

O Polo nacional vai mudar em 2011. As alterações serão mais profundas que as de 2006, deixando ele bem parecido com o Golf VI europeu, como se fosse um irmão menor desse. A plataforma usada será a mesma atual do Gol, PQ24, com partes da PQ25. Nosso Polo ficará igualzinho ao europeu, apenas com a parte da plataforma sendo diferente, pois lá no velho continente ele usará a PQ25.

Fox – pequena reestilização

Agora no meio do ano o Fox vai passar pela sua primeira plástica, depois de 6 anos de mercado. Isso porque não podemos considerar as modificações minúsculas que foram feitas nele até agora como reestilização. Em julho o Fox vai mudar pouca coisa no exterior, recebendo novo farol com linhas mais retas, nova grade e lanternas traseiras com as luzes posicionadas de maneira diferente. Por dentro é que as coisas mudam mais. O painel, o item mais criticado pelos donos de Fox, será trocado por um parecido com o do novo Gol, maior. O acabamento interno também melhora um pouco.

hyundai-i20-vermelho Novidades no segmento dos hatches compactos: Viva, Novo Fiesta, Novo Toyota, Hyundai i20, etc

Hyundai i20

O compacto premium será o primeiro modelo feito pela Hyundai aqui no Brasil. Ele é do porte do Polo e Punto, e deverá ter motor 1.6 16v de 126 cavalos. Apenas não sabemos quando ele vai ser lançado, por causa das recentes incertezas devido a crise mundial. A Auto Esporte fala em 2011.

Citroen C3 – nova geração

O Citroen C3 de nova geração vai ser lançado no final desse ano na Europa. Em 2011 ele começa a ser feito no Brasil. O modelo ficará bem maior, alcançando o porte do Honda Fit. Será que o preço sobe também?

Ford Ka 4 portas

Fontes de dentro da Ford dizem que o Ka quatro portas está pronto, e já está agendado para lançamento no final do ano. Ele ganha duas portas a mais e sobe no status. No final de 2010 chega uma versão mais top, com motor 1.6 e completa. Essa versão irá (especula-se) ocupar o Fiesta atual na linha da Ford, na faixa dos 35.000 reais. A Ford só não conseguiu lançar o modelo antes para não matar as vendas do Fiesta.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • Joe!

    O que eu mais espero é o novo fiesta.

  • Adenilson

    Aguardando ansiosamente o Gol G5 GTi, Novo Polo e o Novo Fiesta

  • brunor9

    Pessoal, vai por mim, o Gol GTI vai sair sim… nao posso dizer como sei, mas vai

  • gabriel torquato

    Oi Eber faz um tempo que estou tendo problemas com o site. Fotos q não abrem, alguma coisa sendo atualizada constantemente q deixa lenta a página inicial, e até um trojan q esses diz o avast pegava sempre q eu entrava na página.

  • gabriel torquato

    *diz – dias

  • Osprey

    Bom, o Gol GTI G5 também tenhos minhas dúvidas. A não ser que lancem um 1.6 com roupagem esportiva e coloquem a sigla GTI. Mas se forem fazer isso, dúvido que coloquem a emblematica sigla GTI nele, mais fácil chamá-lo de TSi, GT, Sport e por ai vai. Outra pergunta: no lançamento do Gol G5 era muito comentado sobre a versão 2 portas do GOL, que viria esse ano, alguma informação sobre isso?

  • The_mal_voltou

    Polo,Fox e celta…
    Agora o que me intriga é esse motorzinho de moto que vão colocar no uno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • brunor9

    O Gol GTI vai ser 1.4 Turbo de aproximadamente 160 cv… =X

  • Joe!

    Seja educado nos seus comentarios.
    Esperando pelo novo fiesta.

  • lacerdanetto

    [Comentario #141655 sera citado aqui]

    Olha o consumo de um motor desse. Fora que é um projeto novo, não é qualquer motor jurassico. =x

    [Comentario #141640 sera citado aqui]

    Realmente, vai vir show. :D
    Também tou a espera do Novo Palio. =x

  • Ciro

    Eu quero ver se o Fiesta só vem 3 portas se for depenado. Ninguém vende 2 ou 3 portas num carro que preste. Maldito mercado, só gastando mais de 100k num importado.

  • peterson666

    new polo , gol gti chegando espero com novos motores tsfi a familia italiana tera varias baixas palio novo eles falam q lançam todos os anos mais todos sabemos q so ficam na gambiarra o marca q gosta d passar para tras seus clientes

  • Wállison

    Pra ser sincero o carro que eu mais espero desses que serão lançados por agora é o Chevrolet Viva (ou sei lá qual será o outro nome)! É um carro que segue as linhas americanas e sinceramente amei o design! Espero que este realmente chegue em breve pra apimentar o segmento, forçando o já ultrapassado Fox a mudar um pouquinho o visual, além de dar um baque nas vendas do Sandero que é um carro que eu não teria nem em sonho!!!!
    Quanto aos outros e aguardar pra saber se vai rolar mesmo!

  • mauricio

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141675 sera citado aqui]Sem puxar sacco pra alguma montadora, mas motor Tsfi da VW??? E vc não acha que a “familia italiana” tem uma carta na manga pra esse TSFI da VW? Gambiarra por gambiarra, o Gol continua sendo uma, também…

  • dusponda

    Novo Polo no Brasil!? Difícil hein!

  • Luis.J.R.

    Então o novo polo vai ser feito aqui não é, e vai usar a atual plataforma!Sei não!Mais acho que a vw vai fazer algumas mudanças nessa plataforma para produzir esse novo polo por aqui.Esse viva demorou de ser lançado, e pelo jeito vai vender muito, mais vai ter os mesmos motores do corsa.E o fiesta?Vai ser feito aqui ou vai ser importado?O palio e uno vai dar uma mexida mercado, concerteza.Mais gol gti????????E ainda com 160cv num 1.4 turbo………será?

  • FK

    gol GT,e sera legal ver o fista novo e o então o palio com frente de siena vira qdo? e pode ser q o polo vire uma van ,e o ka 4 portas ,vira com o ka sedan ja em 2009,é tudo indica q sim …

  • Diguinho

    Qnto sera q vai custar um Hyundai i20??

  • Carlos Amorim

    NAO DA PRA ACREDITAR QUE A FORD VAI TIRAR O FIESTA DE LINHA E VAI COLOCAR O KA EM SEU LUGAR!!!!

    Se o fiesta nunca foi referencia em acabamento, o ka consegue ser o pior de todos…..nunca vi algo igual!!!

    Prefiro que continuem com o fiesta em linha e coloquem o ka pra brigar somente com uno, gol G4 e celta…..

    Nao quero acreditar que vamos tirar de linha um carro excelente em dirigibilidade, design que por muitos anos, e ate hoje, foi um dos mais belos,otimo espaco interno, robusto, para colocarmos em seu lugar uma aberracao de terceiro mundo chamada gambiarra do KA.

    Ford, acorda!
    So compra ka quem nao tem dinheiro ou nao conhece KArro!!!
    O mesmo que acontece com o celta….

    Prefiro comprar um carro usado de dois anos..completao do que um carro desses zero e que venham como item de serie somente motor e lataria…..
    Daqui a pouco vao lancar carro zerro com motor opcional….vc compra agora a lataria…parcela em 60 vezes…ai depois vc compra o motor…..ai sim caberia certinho na renda o povo pobre brasilieiro!
    Facam o favor!!!

  • Paulo Vitor

    Tomara mesmo que o Uno ganhe esse motor de 2 cilindros, parece que ele é tão ou mais econômico que um carro a Diesel, mas das 2, 1: Ou ele vai ter mais de 65cv ou o Uno vai ter de ser feito de titânio p/ ñ ficar com um peso muito alto, comprometendo o desempenho e de quebra, a economia. Parece que a Fiat ia lançar esse motorzinho turbo, gerando próximo de 100 (se ñ for mais) cv, rezai-vos. Gol GTI com motor turbo e 1.4? Faça-me um favor!!! O máximo que a VW vai fazer é botar o 2.0 de 120 no carro e chama-lo de GTI. A propósito, o carro deverá se chamar “GTI” mesmo, essa versão nunca que foi turbo (a ñ ser p/ os amantes do xunning). Quando chegarem o Palio G5 e o New Fiesta, adeeeeeeeus Gol!!! Afinal, o Fox ñ ia ser remodelado totalmente? Agora já é “uma leve reestilização”? Até agora ninguem tem nenhuma notícia sobre o New Uno ñ? Ótimo que o I20 venha, vai botar fogo no mercado, assim como o I30 irá fazer tb.

  • Jeff Brown

    Acho que essa especulação do Gol GTi, pode ser uma carta na manga da VW caso o Punto T-Jet chegue com preços interessantes e quem sabe bem recebido no mercado.

  • cerberosph

    (…O novo Palio será vendido também na China, Índia e Europa (substituindo o Punto Classic…)

    O Palio nunca foi lançado na Europa, é carro de paises emergente e não tem nome lá. Sabe-se que a Fiat está preparando, para lançar na Europa, o Topolino e o Novo Uno, este para o lugar do punto classic.

    A solução para o Brasil seria pegar o Topolino, que é um carro menor, deixá-lo mais quadrado e chamá-lo de uno no Brasil e pegar o Novo uno europeu e chamar de palio no Brasil.

  • cordigital

    Seja educado nos seus comentarios.

    O Fiesta custa quase 40mil completo, se colocar ele em paramar superior vai para 45mil ou mais, vai quase brigar com o focus!

    Se bem que na VW FOX, Polo e GOL g5 brigam muito na mesma fatia de preço.

  • superleo

    Esperando o novo Polo e o novo Fiesta. Dois grandes lançamentos!

    O que não dá é a Fiat não fazer nada com esse motor 1.4 do Punto. Seria uma excelente opção se esse motor fosse como o da GM.

  • Hermanoteu

    Esperando pelo Novo Fiesta e pelo Hyundai i20,esses dois irão DESTRUIR os outros carros da categoria!

  • Claudio

    Meu mano ja esta trabalhando nos projetos de ferramentas para peças do Mille!
    Eu perguntei a ele como seria o carro, e ele disse que deve ficar mais redondão e que parte motor e outros deve ficar igual, ou seja, não acredito que esse Mille ganhe nova plataforma, pois ficaria caro e perderia seu nicho no mercado abrindo brecha pros seus concorrentes! Esta cheirando a mais uma reestilizada!
    Eu espero, Ka quatro portas, Fiesta e Saveiro!

  • Daniel Alves

    Seja educado nos seus comentarios.

    http://www.youtube.com/watch?v=axfa2fjE_wY

  • André Vilson Pereira

    já tô até vendo se digladiando o I20, Punto, Polo, Viva e o Fiesta pra ver qual é que vai chamar mais atenção do consumidor

  • Impreza

    Que venha o I20 show de carro…

  • pepi_aral

    quero ver o novo fox e o gol gti…principalmente o novo polo!

  • Kiko

    Tenho uma dúvida quanto ao projeto Viva pois, alguns dizem será um novo segmento enquanto uns falam que substituirá o Corsa outros dizem que substituirá o Astra…
    Eber, ele substituirá algum dos modelos citados? Qual será o real posicionamento do Viva?

  • JoaoV27

    Seja educado nos seus comentarios.

    Espro ansiosamente a chegada do novo Fox!!!

    :craz: :craz: :craz: :craz: :craz:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #141754 sera citado aqui]

    Amigo, a Ford vai tirar esse Fiesta de linha porque vai chegar o novo Fiesta europeu. E pelo que eu entendi na notícia a Ford não vai depenar o Fiestinha e vai colocá-lo numa posição mais acima como compacto premium.

    Eu até concordo que se eu fosse a Ford manteria o atual Fiesta pelo preço de 28 a 30 mil reais e traria o novo Fiesta a preço mais elevado.

    Mas sei lá… não acho o Ka feio e sinceramente até compraria um pois se trata de um carro bem útil ao cotidiano urbano. Não tem como ter esse seu tipo de pensamento. Pois você comprar por exemplo um carro usado completo maior e mais potente pra ser usado todo o dia pro trabalho… melhor comprar um Ka ou celta ou até mesmo o Uno que bem econômico.

    Enfim…

  • Luquinha

    Caramba, cadê as fotos dos outros carros?
    Economia de imagem?


Send this to a friend