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Novo Abarth 595 estreia na Europa com motor de até 180 cv

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Revelado no mês passado, o novo Abarth 595 agora estreia sua versão para o mercado europeu. Por lá, a linha 2017 do hatch esportivo estará disponível em três configurações diferentes: 595, 595 Turismo e 595 Competizione, todas equipadas com um motor 1.4 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, sendo a primeira com 145 cv, a segunda com 165 cv e a terceira com 180 cavalos de potência.

As duas primeiras variantes apresentam um aumento de 5 cv em relação a linha anterior, enquanto a terceira agora dispõe de um diferencial de deslizamento limitado como opcional. Em todos os casos, o câmbio é um manual de cinco velocidades, ou um automatizado com opção de trocas de marcha por meio de aletas atrás do volante.

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De acordo com a Abarth, o 595 de entrada consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O 595 Turismo completa a mesma prova em 7,3 s, ao passo que o 595 Competizione alcança os 100 km/h em 6,7 s, com velocidade máxima de 225 km/h.

Entre os diferenciais, a configuração intermediária conta ainda com amortecedores de rigidez variável da marca Koni no eixo traseiro, sendo que no modelo topo de linha eles estão disponíveis nos dois eixos. O Turismo inclui ainda novas rodas de 17 polegadas, que são 7% mais leves e tem uma superfície de ventilação 50% maior. Os freios são Brembo, com discos de 305 mm e pinças de quatro pistões.

Galeria de fotos do novo Abarth 595





  • Diogo Oliveira

    Agora que eu vi que ele perdeu o Câmbio Dualogic normal e ganhou um Câmbio no estilo do Novo Uno. Legal.

    • G.Alonso

      É um Dualogic normal, e os botões sempre foram daquela maneira no Abarth 500.

  • Edson Fernandes

    Não sei o que dizer em relação do porque um cambio de 5 velocidades em um esportivo. Poxa Fiat mantenha 6 velocidades po…

    Agora… eu acho uma heresia colocar o dualogic num carro desse porte.

    • Leonel

      Heresia é ser gentil…concordo com você.

    • Leandro

      É TCT, não?

      • Edson Fernandes

        Não … é o dualogic. Se eu não me engano de 6 velocidades.

        Quando a Fiat estava testando essa variante, de acordo com pesquisas realizadas com os clientes do carro, foi dito que o carro precisava passar as impressões da troca. E de fato o Dualogic no modo esportivo é competente.

        E a calibração para esse 500 é essa. As trocas não são rapidas, mas são de comportamento esperado segundo a Fiat. Eu acho ruim porque justamente essa falta de rapidez faz falta em uma tocada mais rapida.

        Ainda que ele seja certo, ele lá também tem bastante retenção de marcha o que prejudica muito o rodar.

    • Rafael Yashiro

      Mas é o Dualogic mesmo? Não seria um câmbio da Alfa, o Alfa DCT?

      • Edson Fernandes

        Não, infelizmente é o dualogic. O mesmo que equipa o Uno por curiosidade.

  • Leonel

    Que invocado ! Gostei ! Estilo e bela potência. Por curiosidade, essa “criança” custa quanto lá fora ? Vi que o Turismo, na Inglaterra, começa em pouco mais de 18 mil libras…

    Brinquedinho interessante !

  • Marco Antônio

    Cara, que carro lindo. Essa linha do 500 eu acho toda bonita. É só uma torcida tosca a minha, mas a FIAT poderia oferecer o 500x e o 500L no heuesil Também. AH, deixa pra lá. É brasil, não vale a pena nem sonhar!

  • Rafael Trindade

    que belo brinquedo. acho que o up chupou bala agora, sem contar que o acabamento é superior.

    • Mario

      O up! 1.0 tsi é muito melhor….sqn.

    • oscar.fr

      Up não concorre com 500. Up é concorrente de Peugeot 108, o Fiat 500 está um nível acima, mesmo dividindo o conceito de ser um subcompato.

  • Miguel

    Esse carrinho é muito cool! Espero que a Fiat não mate esse carro como costuma fazer.



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