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Novo Aircross é flagrado sem camuflagem na Argentina

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O Novo Aircross chega no próximo dia 24, mas antes disso já anda circulando sem camuflagem, tanto aqui no Brasil quanto na Argentina, onde foi fotografado por fora e por dentro. Agora mais voltado para o fora de estrada que o anterior, o modelo vai reforçar sua posição como “SUV” para a Citroën na região, adotando um visual mais robusto.

Na frente, destaque para os faróis redesenhados, que apresentam projetores cromados. O novo formato acompanha a grade, igualmente atualizada. Logo abaixo, chama atenção os LEDs diurnos. O para-choque mudou e agora possui um visual mais robusto.

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Nas laterais, saias de rodas redesenhadas, assim como protetores laterais reforçados e borrachões das portas com desenho exclusivo. As rodas de liga leve têm um visual atualizado, mas as colunas não apresentam acabamento preto. As lanternas ganharam lentes escurecidas.

Outras mudanças podem ser vistas na traseira, que agora tem opção de estepe no porta-malas. O para-choque recebeu luzes de neblina em posição mais baixa e o conjunto ficou mais limpo. Com essa alteração de estilo, parece que o Novo Aircross terá um papel mais amplo dentro do lineup da Citroën…

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Por dentro, a Citroën mudou o painel, que agora possui um novo acabamento na parte central, onde uma barra horizontal domina o conjunto. Há nova multimídia, que deve agregar funcionalidades adicionais. Os difusores de ar ganharam molduras quadradas, mas volante, console, quadro de instrumentos e portas mantém o estilo atual.

Na motorização, o Novo Aircross deve manter o 1.6 16V Flex de até 122 cv, mas não seria nada ruim ver o crossover com o propulsor 1.6 THP Flex e pelo menos 173 cv, tendo ainda câmbio automático de seis marchas ou opção manual, sendo esta última a mais provável nesse caso. ESP, câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro devem fazer parte do pacote.

Galeria de fotos do Novo Citroën Aircross:

[Fonte: Info Sobre Ruedas]





  • TV

    agora sem esse pneu que virou o UNO vitaminado mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é o UNO versão Farinha de Trigo D. Benta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Matheus Lelis

      Essa traseira realmente é do uno kkkk, ou vice-versa, vai saber… Mas já ta bom, já tirou esse estepe daí, ta vendo FORD?

      • Andres Francisco

        Pelo que já li em outros sites, só as versões iniciais (que substituirão o Picasso) não virão com o estepe pendurado, mas as top terão.

        • Matheus Lelis

          Então é melhor comprar o básico. Acho muito feio esses estepes exposto ai atras

      • FocusMan

        A Ford não tem como resolver o problema. O assoalho do Eco Não cabe o estepe por causa da versão com tração AWD.

        • Matheus Lelis

          Tem sim,se quiserem conseguem sim, basta ter vontade

          • FocusMan

            Rapaz… Não dá não. Se você sabe mais do que os engenheiros que desenvolvem o carro, mande seu currículo! A Ford adorará escutar suas idéias!

            • Matheus Lelis

              Deixa de ser ignorante rapaz, você não sabe do que a engenharia é capaz, mas não precisa ser engenheiro pra saber disso, fala isso para os proprietarios que tiraram por conta própria e arrumaram lugar pro estepe, eu mesmo conheço um rapaz que tirou em uma oficina de um amigo.
              Se você procurar na internet, você verá que a propria ford já lançou o ecoesport sem o estepe atras, na europa inclusive.

              Mas ano que vem eu formo em engenharia, vou lembrar de mandar o currículo pra ford, apesar de não ser eng mecânica, quem sabe eles vão me escutar e contratar, melhor do que ouvir pessoas que não leem e respeitem a opinião dos outros.

              • FocusMan

                Brother larga de ser mané…

                N tem como colocar o step la no porta malas. O modelo europeu tem repair kit.

                Como eu falei, não há espaço para tal e eu conheço muito bem o carro.

                • Matheus Lelis

                  Eu disse que se eles quiserem eles arrumam um jeito sim de tirar dali o estepe, mas ta bom, fica com sua opinião, e eu com a minha, mas não saia chamando os outros de mané, um cara que nem nome tem, não tem direito nenhum de sair xingando os outros.

                  • FocusMan

                    Você que me agrediu primeiro.

              • FocusMan

                Ps: seja mais humilde, você pode não saber com quem está falando.

                • Matheus Lelis

                  U.u, você é engenheiro do Ford? Presidente? Vendedor? Fake da Ford? Policial? Cara, na boa, to pouco me lixando pra quem é você, minha opinião é essa, não precisa ficar nervosinho. Acho que esse assunto já deu, fica aí com sua razão

                  • FocusMan

                    Não é para você ter medo, é apenas não ser rídiculo.

                    Não é minha razão. É um fato. Ao invés de ser um papagaio otário, já que você vai ser um futuro colega, antes de repetir merda, vá procurar informações.

                    Não tem como instalar o step no porta malas do Eco atual. Se colocar o step como as pessoas colocam já era o porta-malas. Não tem como fazer a bacia por causa do modelo 4×4 que tem diferencial traseiro. Não tem como usar kit de reparo pois a legislação brasileira só permite usar em caso de carros com pneus run flat, o que encareceria muito o produto, e, ainda nas clínicas feitas pela Ford, o consumidor do Ecosport ainda prefere o step no fundo do carro.

                    Se você não acredita numa fonte “quente” fique ai com seu achismo. Eu continuarei aqui me divertindo na hora do almoço vendo pessoas como você vomitando besteira sobre o que nem conhece.

                    Abraços!

                    • Matheus Lelis

                      Medo de um perfil que tem um carro como foto, e nome de FocusMan? Bom almoço !

                    • FocusMan

                      Você que falou de medo brother.

                      Se ainda acha que pode colocar o step no Ecosport manda um print ai do seu projeto. Então eu te mandarei meu email e você me manda. Te ajudo a se formar e você me ajuda a ser promovido :) kkkk

                    • Matheus Lelis

                      Vou só aproveitar o post abaixo, do mmcinza, abre o link lá, lá ja tem a eco sem o estepe atras. Boa sorte, e tomara que você consiga ser promovido ai em Camaçari

                    • FocusMan

                      Voc6e sabe o que significa kit de reparo? O EcoSport europeu vem com um kit de reparo e um compressor de ar.

                      O Cliente pode escolher o modelo com step e sem step. Caso ele venha sem step, vem com esse kit de reparos.

                      O Eco sem step atrás existe na Europa porque lá é possível vender carros sem pneu run flat e com este kit de reparo, fato que no Brasil, devido a nossa malha viária excelente, é impossível. A legislação aqui abriu espaço para modelos importados, desde que tenham pneus run flat, como a maioria dos BMW e alguns outros esportivos.

                      O custo deste kit de reparo é mais caro que o custo de um pneu reserva + suporte de estepe.

                      Se pudesse vender o carro aqui sem step seria lindo, além de todas as vantagens, o carro ficaria cerca de 5% mais econômico. Mas para poder vender na india e pagar menos imposto, infelizmente ele ficou assim pequeno.

                      Só estou gastando meu tempo com você porque odeio ver engenheiro que não gosta de pesquisar. Quem sabe com isso você fica mais interessado em não repetir o que lê na internet.

                      Também estou gastando meu tempo para defender as pessoas que trabalham arduamente num produto que está sendo massacrado injustamente na imprensa.

                      Muito fácil para outras empresas copiarem algo pronto e lançarem aqui, sem gerar quase nenhum emprego na área de desenvolvimento de produtos.

                      A Ford e a Fiat são das poucas empresas que preferem empregar pessoas aqui no Brasil pensando em soluções. Hoje temos orgulho em dizer que tanto o Ka quanto o Ecosport foram desenvolvidos quase em sua totalidade em solo nacional e ainda assim conseguem atender um nível de tecnologia tão bom que pode ser vendido no primeiro mundo apenas com mudanças necessárias para atender a legislação local.

                      Mas tem gente que prefere dizer “Existe um jeito para tudo!”

                      Como eu disse anteriormente, mande a sua idéia. Quem sabe, mesmo com cerca de 50 pessoas ligadas diretamente apenas a essa comodity, ninguém tenha percebido a excelente ideia do futuro engenheiro Matheus Lelis, aquele que pretende um dia trabalhar na indústria e usa o nome dele sem medo na internet insultando os outros.

    • Foxtrot

      O C3 Picasso parece ter a mesma traseira, nunca teve pneu pendurado e é vendido no Brasil ha anos.

      • Fabio Marquez

        O que estraga tudo na traseira do modelo brasileiro é a placa no buraco onde ficava o suporte do estepe, deveria ser igual ao modelo europeu, com a placa na “posição correta”, ou seja, no meio da tampa.

        • Foxtrot

          Eu pessoalmente não me importo com a posição da placa, para falar a verdade até gosto já que sai do padrão.

          • Fabio Marquez

            Acho que fica com um ar de gambiarra, tipo tirarem o estepe pendurado do EcoSport e manter a placa no para-choque para não precisar adaptar a linha de produção.

        • Thiago K. Galiza

          Eu até gosto da placa de lado, da um ” que ” de personalidade ao carro, sai do padrão

      • Gran RS 78

        Mas o C3 Picasso e Aircross são o mesmo carro.

    • paulo33sp

      o problema desse carro nao é a cabine e sim o motor que é muito fraco e quebra facil e manutençao carissima!!

  • Whering Alberto

    Eu, hein?

  • Brochei no volante. Custa colocar o volante do C4 Lounge?

    • Andres Francisco

      Acho que coloar o mesmo volante do Lounge seria pedir demais, então poderia ao menos colocar uns botões no volante atual.

    • sheldonDS3

      eu já acho ao contrario….. mil vezes esse volante, que inclusive é o do ds3. O do lounge eu acho um pouco grande…… mas é de gosto…

  • Vini

    não curti as mudanças no exterior.. acho o atual mais bonito (apesar de não ser grandes coisas rs)

  • feio tipo capeta
    parece um audi a2

    (pensando bem, o up também sofre desce mal de mini-micro-van)

  • Lawson F S

    Interior pobre, e deve ficar caro assim como o C$4 Picasso.

  • Gio

    Gostei das mudanças na dianteira.. Mas acho que a traseira também deveria receber modificações ao perder o estepe..

    E, principalmente.. Esperava bem mais da Citroen quando ela divulgou que haveria um “interior completamente novo”..

    Pelo que já foi divulgado, imagino que esta nova Central Multimidia seja semelhante à apresentada no “Novo” 308 Nacional.. As funções são interessantes, mas eu preferia a localização anterior, acima do painel.

  • Lucas

    Gostei da dianteira e o C3 vem nesse mesmo molde, mas no geral, nem fede nem cheira, o “primo” 2008 é muuuuuuuito mais acertado e bonito.

  • Mayck Colares

    Horrível essa placa na lateral. Se fosse pra mudar tão pouco em relação ao c3 picasso na traseira antes deixassem o step.

  • Zeca Piroto

    Hum… isso já me faz pensar que ano que vem o C3 já deve dar uma mudadinha também…

  • Bruno Silva

    Certeza que a próxima geração desse carro vai ser SUV.

  • Anderson Trajano

    Trata-se da versão de entrada, pois está sem os adereços cromados no volante, sem o estepe na traseira, com ar condicionado comum e com câmbio manual. Pelo menos um detalhe a PSA entendeu, Brasileiro gosta de telinha do painel, e ele terá esse detalhe desde a primeira versão, assim como o seu compatriota 2008. A versão de entrada deve brigar com a Eco e com o Duster, ambos 1.6. Hoje o C3 Picasso começa em 52K Se mantiver esse patamar, terá um preço atraente. Resta saber se o consumidor Brasileiro já tão ressabiado com a PSA, comprará a idéia …

  • _William

    A frente ficou bonita, a traseira melhorou sem a roda pendurada.. achei a traseira limpa assim bem melhor! O desenho interior poderia ter ficado mais moderno, acompanhando o estilo da dianteira, achei tudo muito reto e simples, não condiz com o desenho arredondado do carro… um desenho mais moderno faria muito bem. Pode ser uma impressão, mas a CMM parece que tem uma tela bem pequena. Esse motor de 122cv vai sofrer pra arrastar o carro, o THP Auto 6 é o que ele precisa!

  • Mayck Colares

    E essa tábua prata aí no painel? Ficou um pouco…exagerado.

    • duduEAS

      É pra cortar carne.

      • Mayck Colares

        Boa! Kkkkkk

  • Eduardo Brito

    Seria legal tbm a Citroën trazer o 1.2 thp e usar esse motor no aircross.

  • Stan Work

    Voltado mais para fora de estrada para reforçar sua posição de suv….. Será que eu li direito??

  • Guilhe

    Esse é o tipo de carro que não cheira e não fede, não entendo a proposta dele.

  • Kaian Reis

    Prefiro ele com estepe na traseira, eu particularmente gosto!

  • BorisAWD

    Esse carro é excelente, só falta colocar um motor nele!

  • GPE

    Passo…

  • Fanjos

    Nao era esse carro que tinha um motor que faz o meu carro beberrão parecer um Prius?

    • Fanjos, esse motor é muito econômico nos carros mais leve e aerodinâmicos. Não é culpa dele derem um cubo pesado para ele carregar.

      • Redpeak77

        O C3 1.6 16V Flex AT4 que eu tinha bebia mais que o 9-fingers. Todos os outros donos tinham a mesma queixa.
        Diziam que era o câmbio que não casava com o motor ou que eu devia levar pra concessionária para mudar o software. O bichinho andava parecia que amarrado.

        • Junto com o Daymler 1.9, esse motor 1.6 na minha Escapade foram os melhores motores que já tive. Desempenho muito bom com excelente consumo. Não fazia menos que dois dígitos de consumo… No álcool! Já a Mercedes era Mono, mas tinha ar, ABS, airbag, som…. E era mais econômica que meu Palio 1.0 que só tinha desembaçador traseiro! Curiosamente outros motores que aliavam um desempenho condizente com bom consumo eram Zetec Rocam 1.0, Fiasa 1.0 e AP 1.8. Mas a questão aí era o peso dos carros! Os carros eram Fiesta Gatinho, Mille e Del Rey. Esses motores são ditos gastões quando equipam a penúltima geração de Fiesta, Palio e Quantum.

          • Mateus

            Meu pai teve uma Quantum 1.8 a gasolina enquanto taxista, há uns 20 anos atrás. Ele conta até hoje que foi o carro mais gastador que teve. Pra fazer 12km/l, tinha que andar muito devagar. Inclusive achou que o carro tinha problema pro tanto que gastava

  • Bruno

    Achei a frente bem interessante, mas a traseira é bem desanimadora. Pelo menos tiraram o estepe pendurado, acho que isso deveria ser opcional em todos os carros. Esses tempos cruzei com um eco devia ser um 2013 4×4, com suspensão elevada, peneus garrudos e o estepe num rack de teto, confesso que o visual ficou bem interessante mas a dirigibilidade deve ter ficado uma porcaria visto que ele já não é muito bom original.

  • Neto ®

    Curti esse novo interior não… esperava algo mais sofisticado…

  • Runner

    Vamos ver a versão top de linha como vai ficar. Acho que mudou para melhor. Interessante oferecer sem o step na tampa traseira….talvez seja alguma pesquisa de campo para abonar de vez ou não em futuras gerações.
    Mais um para atrapalhar a vida do Eco.

    • Gran RS 78

      Mas esse modelo não concorre com a Ecosport. Ele concorre com Spin Active e Idea adventure.

  • Louis

    Continua esquisito. Eu acho este Picasso mais feio que Spin.

  • Ficou feinho que dói viu.

  • Pedro Cunha

    Sem estepe pendurado melhorou muito o visual e se ofertassem o THP 1,6 seria um concorrente pesadíssimo.

  • FocusMan

    Esse carro é totalmente desnecessário…

    • Pedro Rocha

      Seria melhor terem investido os 150 milhões desperdiçados nesse projeto salvando o 2008 equipando com o Puretech e o câmbio EAT6.

  • Gabriel Oliveira

    é, fico com o 2008

  • lpdec

    A frente com esse cromado invadindo os faróis ficou horrível, mas o alongamento das longarinas invadindo o para-brisa é uma aberração do design.

  • Gran RS 78

    Melhorou muito em relação ao anterior, mas concordo que a Citroen tinha que ter mexido mais na traseira desse carro, especialmente agora que a marca tirou aquele estepe pendurado na traseira.

  • Hadson Nobre

    Está muito bonito, mas ainda tenho a sensação de que lhe falta “algo”.
    P.s.: essas rodas não casam bem com o visual do carro, sendo que as anteriores eram bem mais bonitas.

  • Greice Maria

    Que painel MEDONHO!!! Trouxeram o cambio AT novo (supostamente), a frente ficou bonita, mas o resto haaa o resto deixaram pro estagiario terminar…

  • Pedro Hof

    Fotografei ele aqui na Dutra essa semana, achei que ja tinha fotos…se eu soubesse tinha enviado pra vocês!

  • Leandro Balmant

    A traseira sem o step ficou completamente sem graça, isso sem falar nas rodas que na versão já vendida apresentam melhor aspecto. Porém a frente ficou bem bacana, ainda mais por tirar aquela seta laranja dos faróis.

  • Guily

    Essa matéria vai para aqueles do BLA BLA BLA que falaram “o interior é o mesmo, olha as saídas ali mimimi” só porque as viram por fora, falavam isso.

  • Matheus Lelis

    Eu falei, mas ele não quer aceitar que estava errado, cara, se a engenharia da ford QUISER, eles arrumam, porque la no reino unido arrumaram? Não é um projeto global? Mesmo se não fosse, poderia adaptar, tudo é possivel.

    • FocusMan

      O carro europeu sem step não pode rodar aqui. Já expliquei mais acima.

  • FocusMan

    Esse carro tem kit de reparo. Ele não tem step.

    No Brasil ele não pode rodar.



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