Novo Aircross europeu mostra seu interior e detalhes

c3 aircross europa 4
c3 aircross europa 4

Tal como aqui, o Novo Citroën Aircross está no mercado europeu, mas por lá, ele é bastante diferente do modelo brasileiro, ainda que a plataforma seja a mesma, tal como suas formas básicas.

O design é bem distinto, assim como a motorização e tecnologias da Citroën que não cabem aqui, porém, a Stellantis não havia revelado o interior desse SUV compacto de sete lugares.

novo aircross europeu 5
novo aircross europeu 5

Com 4,39 metros de comprimento, o Novo Citroën Aircross tem em seu interior, um painel mais moderno que o do brasileiro e indiano, com níveis sobrepostos dotados de acabamentos distintos, tendo um cluster digital diminuto no topo.

A tela de multimídia se apresenta destacada no conjunto, que tem ainda um estranho volante de três raios e formato ovalizado. Ele tem ainda um console envolvente com carregamento indutivo de smartphone.

novo aircross europeu 6
novo aircross europeu 6

O Novo Citroën Aircross para a Europa, tem bancos ergonômicos Citroën Advanced Comfort, assim como suspensão com batentes hidráulicos progressivos e carroceria com partes coladas e não soldadas, numa tecnologia mais sofisticada.

O Novo Aircross tem HUD e sistema de infotainment com tela de 10,25 polegadas, tem ainda um pacote ADAS+ com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, alerta de tráfego traseiro, entre outros.

novo aircross europeu 7
novo aircross europeu 7

Na Europa, o Novo Aircross tem duas opções de motorização, sendo uma híbrida 48V de 136 cavalos, usando um motor 1.2 Turbo da família EB.

Há uma versão totalmente elétrica, com 113 cavalos e bateria de 44 kWh. Com autonomia de mais de 300 km (certificação pendente), este último traz grande tranquilidade no dia a dia e permite viagens longas graças à recarga de 20% a 80% em apenas 26 minutos e ao uso do aplicativo. Uma versão com autonomia superior a 400 km estará disponível em 2025.

novo aircross europeu 8
novo aircross europeu 8

Existe ainda outra opção com motor 1.2 de 102 cavalos e transmissão manual, ampliando ainda a gama do Novo Aircross em alguns mercados da Europa.

Citroën C3 Aircross 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X