Chevrolet Hatches Lançamentos Sedãs

Novo Astra 2010 agora tem mais itens de série e maior conforto

chevrolet-astra-2010-agora-tem-mais-itens-de-serie-e-maior-conforto-1 Novo Astra 2010 agora tem mais itens de série e maior conforto

Com preços entre R$44.389 (hatch) e R$47.504 (sedã), o Novo Astra 2010 chega com a proposta de aumentar a sua boa relação custo x benefício, agregando mais itens de série e aumentando o conforto para os passageiros.



Apresentado hoje (21) em Americana – SP, o Novo Astra 2010 chega com o motor 2.0 Flexpower de 140/133 cv (álc/gas) introduzido anteriormente no modelo 2009/2009. O motor tem um bom torque de 19,7/18,9 kgfm, respectivamente álcool e gasolina. Essa força toda começa aos 2.600 rpm, garantindo maior conforto ao dirigir.

chevrolet-astra-2010-agora-tem-mais-itens-de-serie-e-maior-conforto-2 Novo Astra 2010 agora tem mais itens de série e maior conforto

Até agora nada é novidade, mas vamos ao que interessa. Primeiramente, o Novo Astra 2010 não recebeu mudanças estéticas, sendo apenas incluído um jogo de rodas de 16”, herdadas do antigo modelo SS.

Mas se por fora quase nada mudou, por dentro muita coisa mudou. Pelo menos no que diz respeito aos equipamentos oferecidos de fábrica. O Novo Astra 2010 tem como destaque o ar condicionado digital com controle automático de temperatura e regulagem elétrica dos faróis.

chevrolet-astra-2010-agora-tem-mais-itens-de-serie-e-maior-conforto-3 Novo Astra 2010 agora tem mais itens de série e maior conforto

Ainda há limpador do vidro traseiro acionado também com o engate da ré se o limpador do pára-brisa estiver ligado, farol com desligamento automático depois de 15 segundos, retrovisor eletrocrômico, descansa braço central e acesso ao porta-malas na versão sedã.

Além disso, o Novo Astra 2010 pode ficar mais confortável e seguro, com duplo airbag, defletor de ar traseiro, controle de cruzeiro e câmbio automático. Mas, seu preço sobe para R$50.240 na versão hatch e R$51.505 na versão sedã.

Há ainda uma versão intermediária com câmbio manual, duplo airbag e defletor de ar traseiro, que sai por R$46.239. Apesar das opções de equipamentos, a versão hatch do Novo Astra 2010 agora tem apenas uma versão de acabamento, similar a antiga Elegance. As demais versões deixam de existir no hatch.

chevrolet-astra-2010-agora-tem-mais-itens-de-serie-e-maior-conforto-4 Novo Astra 2010 agora tem mais itens de série e maior conforto

Mas para quem quer ter ainda mais conforto e conveniência no Novo Astra 2010 pode adquirir alguns acessórios para personalizar o modelo. Entre eles constam geladeira, GPS, cabide, adesivos nas portas, sensor de estacionamento, lanternas fumê, lâmpada azul para faróis e lanternas, entre outros.

A GM diz que o Astra 2010 consegue fazer uma média de consumo de 16,4/11,1 km/litro quando abastecido com gasolina e 11,0/7,5 km/litro quando abastecido com álcool. O modelo automático faz médias de 15,0/10,5 km/litro com gasolina e 10,3/7,5 km/litro com álcool.

Fonte: Chevrolet.

  • K0k0kil

    Falta o ABS.

  • leonardoC

    AINDA TEM O SEDAN?
    FUI NA LOJA HÁ UM ANO E O CABAÇ.. DO VENDEDOR DISSE TER SAIDO DE LINHA

    • Hermann Essert

      Onde viu isso? ‘Oo. Que eu saiba não tem mais sedan, não… O das fotos é o hatch.

      • Hermann Essert

        Ah, achei :P. Passou despercebido… acho que rolei por cima ‘Oo. Li tudo 2x. Anyway… ainda acho um tesudo de um carro. Mas se fosse pra pegar algo em torno de 45 preferia pegar um usado mais moderno… Eu tenho astra e sou apaixonado por ele, mas não sei se iria comprar um zero.

        • Julio-RN

          Até onde eu sei, o sedan é só para frotistas.

        • Alex-BH

          Também gosto de Astra, mas pra pagar 45 paus num zero, prefiro pegar um Corolla 2007 que já tá nesse preço…

  • André

    morre chevrolet! olha pro interior desse carro! em 99 esse interior já parecia velho.
    o astra pode nao ser muito feio por fora, mas por dentro é uma piada

  • Olwen

    mesmo com esse interior da decada de 90 ainda compraria

  • Kaique Andrade

    E essas rodas, estão com um aspecto muito artificial, não?
    Fora esse interior anos 90. Bonito por fora, retro por dentro.

    • LkS

      voce ja viu o interior de carros retro (como new beetle e mini)?
      com certeza isso não é retro, é devastado, acabado, rediculo, mas retro não!
      e eu que ja gostei desse carro e do vectra…
      hoje eu acho que pra gosta desse carro tem que ter coragem…

      • rhn_roberto

        Ele pode ser tudo isso que o pessoal falou, mas pelo preço e pelo os itens que oferece vale a pena sim compra-lo.

  • demonet

    É um projeto antigo, verdade. Porem por 45mil vale a pena na minha opnião que sou critico da macacada que as montadoras fazem com os brasileiros. Tendo em vista a realidade do mercado atual ? O astra é SIM um bom negocio. :)

    • Guilherme Guimaraes

      De acordo, se eu tivesse 45~50k na mão para comprar um carro zero, com certeza pegaria um Astra!

      Uma coisa que eu reparei, ele se chama somente “Astra” agora?? Porque não tem mais o nome da versão nas portas…

  • Julio-RN

    “A GM diz que o Astra 2010 consegue fazer uma média de consumo de 16,4/11,1 km/litro quando abastecido com gasolina e 11,0/7,5 km/litro quando abastecido com álcool. O modelo automático faz médias de 15,0/10,5 km/litro com gasolina e 10,3/7,5 km/litro com álcool.”

    Hahaha, a GM deveria ser processada por propaganda enganosa, divulgando dados irreais sobre o consumo do carro.

    • zeppa10

      eu nao acho mentira nao, pois meu pai tinha um sedan ano 2006 flex…e ele fazia na pista essa media de 10 km/l no alcool mesmo, e andando a media de 120 por hora…eu acho o astra sim uma boa compra, pelo conforto, visual, pois eu acho muito lindo, e performance…todo mundo fala mal dos motores, mas poxa…são 70cv/l né…ou os da vw são bons com seus 120cv num 2.0???

    • Rafah990

      compraria um desses de olhos fechados, mas a GM anunciar esse consumo foi piada.

      • Nélio

        Tenho um astra 2009/2009, o mesmo motor do 2010 com 140 cv e o consumo são bem próximos do anunciado pela GM. Faço na cidade 6.8/7.0 km /l álcool. Na estrada faz 10 km /l tranquilo. E olha que sou meio pé pesado.

  • Osprey

    Ultrapassado mas completo. Acho que para muitos ainda é uma boa opção…

  • Luis.J.R.

    Ainda é um bom carro!Acho que deveria ser ainda mais barato.

  • Bminasi

    Não sei como compram um carro desse ainda… dinossauro!

    • cxgalera

      Deve ser pq é um excelente carro, não concorda ?

      Pior é pagar o mesmo por um pequeno e apertado (Perto do Astra) Punto ou (Acrescente “antiquado” Polo !

      Vai do gosto !

    • JOSIVALDA

      Verdade… o modelo já está desgastado. Eu respeito os apaixonados – como dizem, o amor cega…-, mas se querem ver o que rola lá fora basta ver um i30 da hyundai, para mim esse Astra é um kadett melhorado. Gosto não se discute… tem até quem compre vectra nos dias de hoje….

      • bernardini

        faze oq como vc msm disse ”gosto nao se discute” se o cara tem grana e gosta de vectra deixe ele ser feliz….acredito q o astra vai continua vendendo muito bem,pois agora apesar se ser o mesmo a muito tempo virou uma boa opçao pra quem quer um carro mais completo e bom custo x beneficio etc

      • Carlos

        OLHA SÓ, UNS FALAM QUE O CARRO É DINOSSAURICO QUE O MOTOR ISSO, QUE O INTERIOR AQUILO… MAS UMA COISA QUERO QUE ME DIGAM, POR ESSE PREÇO COMPRARIAM O QUE?? UM GOLF, APERTADINHO E 1.6? QUERO QUE ESSA GALERA TOPEM COM O MEU DE 140CV, NAO TEM PRA NINGUEM!! NEM OS MARRENTOS DE NEW CIVIC FAZEM INVEJA NO MEU CHEVROLET NA ESTRADA NAO! COMPREI UM ZERO E ACHEI MUITO CARRO VALOR! SE E HOMEM E QUER UM CARRO ENTRA PRA DENTRO QUE O CHEVROLET RASGA, AGORA SE NAO SABE O QUE QUER E PENSA EM ALGO BONITINHO, VAI PRO POLO, P/ PUNTO ESSES TRECO AI…

  • Wiiki

    Me Corrijam Se Eu Estiver Errado, Eu Li Direito, Sedã? O_O
    Essa Versão Do Astra não Foi Extinta? Ressuscitaram Agora ? lol
    Dinossauro Ou Não, O Astra Mantém Seus Compradores, Bom Trabalho Para a GMB ;]

  • samuelson

    E um carro que eu compraria sim, principalmente se fosse o hatch, que e o mais lindo que eu acho. Mais to em duvida sobre esse consumo ai..será que e verdadeiro mesmo?

    • Wiiki

      Rapaiz, Tem Aqueles Que Dizem Que é Beberrão, E Tem Aqueles Que Fala Que Não é Beberrão, Faz um Test Driver Para Ver o Consumo do Carro(Não Sei Se Isso é Possível ><).

      Beberrão ou Não, Depende Também Como a Pessoa Dirige, Meu Pai Faz Com um Hatch 1.0 Consegue Transformar Ele em um Beberrão e Minha Mãe Não, Consegue Manter o Consumo Baixo ^^.

      • cxgalera

        Isso é mito !

        Motores grandes não se dão bem na cidade…

        Na cidade… Ele até bebe sim ! Mas não é um Opala 6cc… Como o pessoa dá a entender… Não tem tanta diferença assim p seus rivais.

        Mas na estrada… Seu habitat natural… O consumo é perfeitamente normal !

  • duhs2dany

    Essa noticia nao sei nao heim.

    Axo que mister mintira ta rodando pela gm.

    Mt improvavel esse consumo.

  • cxgalera

    Astra…

    Realmente um carro q impressionou demais seus donos…

    Realmente muito bom ! Resistente !

    E… Pasmem… Concorre com os “médios” Punto e Polo !

    Está pra lá de defasado… Mas entrega isso em forma de preço extremamente bom !

    Não é a toa q até hoje, é líder de seu segmento !

  • Assalariado

    O Astra Sedan ainda existe, sim! A GM é que prefere não divulgar muito, para dar prioridade de venda ao Vectra cuja margem de lucro é maior. Nada de anormal para o mercado brasileiro, visto que as margens de lucro dos sedans “médios” (chamados de pequenos nos EUA!) são absurdas (vide Civic, Corolla etc).

  • max

    Freio a disco na traseira e sistema ABS fica para o novo facelift em 2015….

    • cxgalera

      Será fabricado eqto vender…

      Pior… Pode ficar no mercado… Muito tempo…

      Já q é lider de seu segmento !

      O mesmo acontece com S-10 e Classic !

      Todos líderes de seus segmentos…

      Curiosamente… Os mais defasados…

      O q só prova… Q brasileiro só se preocupa mesmo… É com preço !

      • alcantara

        a maior prova disso é o mille anos 80 super quadrado estar em 3º lugar em vendas… Aí dizem por aí que é porque o carro é robusto, econômico…Ora, então tragam de volta tambem o Gol caixote, o escort antigo, o chevetinho…

  • Everton Leandro

    Esse ta do jeito que eu quero..
    Branco..todo completinho..
    O Astra é a Luisa Brunet dos carros..ta véia e um monte de nego paga-pau.

  • Lorenzo

    Com esse quadriculado, lembra os táxis de frota Fusca de SP no começo dos anos 70… devidamente atualizado, para essa função, com a cor branca.

    • Pettrus Ludwig

      Já tenho um carro da GM e o meu próximo também vai ser um igualzinho este da foto.
      Branco e completinho!!!

      Sou apaixonado nesse carro e jamais deixaria de comprar um desse pra pegar um Golf que custa 10pilas a mais que este aí!!!

      Acho o design dele perfeito (apesar da maioria discordar)….

  • Lorenzo

    E podem anotar… se um dia a GM trouxer ao Brasil o novo Astra europeu, essa “coisa” continuará a ser fabricada, como “Astra Classic”.

    • GranTurismo

      A galera gosta de falar dos carros ultrapassados. Sim, coisa antiga é ruim mesmo, mas o Brasil ainda é um país subdesenvolvido. Brasileiro não gosta de modernidades. O carismático Gol Turbo saiu de linha porque culpavam o turbocompressor como o causador dos problemas mecânicos (na verdade, o problema estava no motor de quatro válvulas por cilindro mal desenvolvido, fato que sujou a imagem dos motores de arquitetura semelhante de outros fabricantes). O Fiat Stilo é um bom carro, com muitas bolsas infláveis, câmbio moderno, equipamentos de luxo, fácil de dirigir, enfim, mas não faz sucesso. Se fosse construído sobre a plataforma do Mille, tivesse vidros elétricos toscos, um ar-condicionado simples, direção sem assistência e pneus chineses faria muito sucesso porque, além de ser barato de manter, chamaria atenção nas ruas por ser vistoso. O Civic faz sucesso porque não oferece muito luxo e é resistente. Para o Corolla é a mesma coisa. Luxo representa custo. Qualquer vendedor informal mantém um Vectra, um Astra ou uma S10. Por isso que a GM faz sucesso. Sinceramente, eu admiro muito os Hyundais, os Hondas e os Toyotas, mas os carros da Volkswagen e da GM são imbatíveis em resistência, custo de manutenção e aceitação de modo geral. Pra quê luxo se poucos podem manter? Quando tivermos boas ruas e rodovias, impostos menores e salários melhores será muito bem vida a modernidade.

  • Marcelo_LP

    O interior é jurassico mas por fora gosto muito!

    Ps: vem com os quadradinhos pretos? hehehe

  • rmmorais

    Sei lá, acho que tem muito comentário infundado aqui… muito fanatismo.

    Tipo, Palio que rasga cinto de segurança, Stilo que solta roda. Todos casos raros e isolados que se transformam em “itens de série” pelos fanáticos por outras marcas.

    Acho que a mesma injustiça está acontecendo com o Astra. Alguém poderia me dizer, numa boa mesmo, qual a vantagem, tecnicamente falando, de ter um “Carro 2010 com projeto de 2006” ao invés de “Carro 2010 com projeto de 1998”?

    Montei um Astra hatch branco igual ao das fotos (intermediário, com air bag duplo) por R$ 46.882,00. Numa boa, é um custo/benefício muito bom! Ou um Sandero Stepway com essa configuração seria melhor, porque o projeto é mais moderno? Ou um Polo, menos potente e mais apertado? Ou um Punto, que sai mais caro que isso nessa mesma configuração?

    Será que se conseguissemos fazer um teste de direção, disfarçando um carro ao ponto de uma pessoa não reconhecê-lo, tipo aqueles testes cegos de bebida, será que alguém conseguiria descobrir o projeto mais moderno? Ou a plataforma mais nova? É a pergunta que deixo pra vocês.

    • Almeida

      Já dirigi um Astra (tão adorado por você) e um Polo ("repudiado" por você) e garanto que em um teste "cego" o Astra perderia fácil. Nunca vi um câmbio e uma direção tão ruim quanto à do Astra, marca registrada dos carros menos luxuosos da GM. A direção é um tanto quanto "grosseira" e um câmbio que parece a de um Fiat Uno 1995, diferente das do VW, que são muito mais suaves.

      Sem comentar o interior bizarramente antiquado, assim também como também tem o Vectra. O último carro com que fui comprar para meu pai, não tive duvidas entre um Polo Sedan e um Vectra: Polo Sedan na cabeça (Esse é o terceiro Polo sedan do meu pai). O interior do Polo é muito mais bem-acabado, até o tecido do banco é perceptivelmente melhor.

      O motor 2.0 beberrão do Vectra foi o golpe final, o Polo ,apesar de 1.6, apresenta um ótimo desempenho na estrada e um consumo bem mais razoável que o do Vectra.

      Estou pra trocar de carro agora e tenho certeza que passarei longe dos carros da GM.

      • rmmorais

        Em nenhum momento disse adorar o Astra e repudiar o Polo, Almeida, e tampouco vi algum razão técnica em seus argumentos. Você me conhece?

        Direção “grosseira”? Câmbio de Uno? Interior bizarro? Isso me parece mais uma questão de gosto pessoal do que propriamente um argumento baseado em fatos. É justamente isso que eu estou tentando esclarecer.

        Concordo que câmbio e direção do Polo podem ser sim melhores (já dirigi os dois), mas isso não quer dizer que o Astra seja ruim. Considerando ainda, na mesma configuração, o Astra acaba saindo mais barato que o Polo. Se o consumo é prejudicado, a faixa de torque do Astra, é muito maior, desde rotações mais baixas.

        Enfim, trata-se de um carro médio, mais barato que muitos compactos premium. Como Polo, Punto, C3 e outros em configurações semelhantes. Não que seja um carro excelente, mas sim um produto com um ótimo custo benefício.

        Abraços,

        Ricardo.

        • Almeida

          Não é preciso o conhecer para fazer avaliação do carro e em nenhum momento me referi diretamente à você, apenas citei sua opinião apresentada no post. Me soou grosseiro o seu questionamento.
          São opiniões minhas, e, como a própria definição de opinião, ela é pessoal. Tive a intenção de demonstrar uma experiência de quem já dirigiu um Polo e um Astra e não entendo a dificuldade de compreender o que é uma direção grosseira, quem já teve uma carro com e sem direção hidráulica sabe o que é uma direção grosseira e uma direção suave.
          Em nenhum momento falei que o interior do Astra é bizarro. “Bizarro” foi utilizado como advérbio se referindo ao termo antiquado, o que não se pode negar.
          Não acho que o carro tenha um ótimo custo benefício. Para mim é igual botarem um Fiat Uno completo com motor 2.0 e venderem por R$35.000. Vai ter um motor bom por um preço bom? Vai… Mas vai continuar tendo uma aparência antiga com um péssimo acabamento interno com uma plataforma antiquada e por aí vai…

          • Fabiano_F1

            Realmente o Astra pode parecer defasado. Tenho um Advantage 2007. Relutei pelo interior do veículo… Mas se algo vale a pena no astra, pode ter certeza que é a potência, dirigibilidade e estabilidade do mesmo. O meu modelo está com as rodas 16 que grudam o carro ao chão (e de certa forma contribuem para um maior consumo).

            Dizer que a direção é grosseira é ser grosseiro. O carro é simplesmente firme. Minha namorada tem um Polo 2009 e sem dúvida é um carro ótimo, ótimo cambio, ótima direção. Mas não arrisque curvas muito fortes nem arrancadas extremas. Não tem pegada esportiva. Claro que há de se dizer que o Polo é um projeto moderno e o mesmo vale pra Punto e cia. Mas a diversão garantida, eu encontro no Astra!

            Achei muito interessante a GM passar a oferecer alguns itens de conforto.

            Enfim, ame-o ou deixe-o… em paz!

    • Marcelo_LP

      Boa pergunta! Pra mim o único problema de carro mais antigo são os casos que já cansaram os olhos… Mas o Astra na minha opinião não cansou nada. O facelift que gerou esse modelo atual nem me parece tão antigo assim. O interior dele que é dose, mas no resto…

    • alcantara

      E por que não vai chamar a atençao na rua, ninguém vai olhar para o seu “carro novo” pensando que se trata de um Astra 98, 99 , 2000…

    • Mikail

      rmmorais,

      a vantagem de você ter um carro com projeto e plataforma mais atuais, ao inves de uma plataforma de 10 anos atras, é que as ligas que compõe a estrutura do veiculo são:
      – mais leves por usarem materias nobres (para assim ter um melhor consumo, pois todo o conjunto passa a ter o peso otimizado)
      – mais resistentes (reduzindo as chances de acidentes fatais)
      – tem melhores indices de reparabilidade (em caso de batida, ele é feito para que menos peças estraguem)
      – capacidade de otimizar o espaço interno para melhor acomodação dos passageiros
      – melhor capacidade de torção estatica e dinamica (faz com que a estrutura do carro seja mais rigida, para assim evitar barulhos e ruidos, principalmente dos encaixes de peças)

      Resumindo: SÓ EXISTEM VANTAGENS em pegar carros com plataformas modernas.
      O astra tem um design muito bonito externamente, mas até hoje peca pela plataforma adotada, ao ponto de não ser possivel adicionar itens quase que essenciais como ABS+AIRBAG+EBD…

      O acabamento interno dos carros da Chevrolet é pobre e feito com aspecto antiquado. Carro completo nos seus carros é Ar, Direção Hidraulica, Vidros Eletricos, Travas Eletricas e Alarme.

      Ar Dual Zone? Direção Eletrica? ABS+AIRBAG+EBD? Teto Solar? Xenon? WindowBags? O GPS que vinha, era com sistema de ventosas no vidro! Deixo claro que muitos destes itens poderão ser considerados “perfumaria” e frescura, mas se for pra pensar assim, vidros eletricos, direção hidraulica e ar condicionado também são, pois não passam de itens de puro conforto!

      • Paulo Costa

        Mikail, ótima explanação… mas não é sempre que um projeto mais atual será sinônimo de coisa melhor…
        Vide Logan/Sandero e outros carros que são projetos atuais feitos para serem baratos e vendidos em países emergentes….(Carro de 2ª Categoria feito para ser o mais barato possível em detrimento de qualidade/segurança)

      • Med

        Ótima teoria, mas na prática… me perdoe.

        Sim, a tecnologia de fabricação e desenvolvimento dos carros evoluiu, os métodos e materiais evoluiram… mas nada que desmereça um carro como o Astra em relação aos carros atuais. Faço minhas as palavras do Paulo… quando o projeto vai nascer é que se decide qual vai ser o nível de cuidado no desenvolvimento dos componentes e o conforto dos ocupantes. Vide Logan, Uno, Celta, Tata Nano (Pikachúmobile), e outros…

        Quanto a comparar o Polo com o Astra, é tudo a mesma coisa. Já andei nos dois e sim, o Astra gasta mais… será que é porque tem 40 cavalos a mais ?!? A diferença de conforto também é gritante. Se for comparar conforto, compare-o com o Golf e seu motor do Santana. No fim das contas, ainda prefiro o Astra por andar bem mais e ser muito mais barato.

        P.S.: Eu li errado ou tem gente botando o I30 pra bater com o Astra ? Quanto custa um I30 mesmo ??? Não discuto que a GM tem que renovar as plataformas (incluindo o powertrain jurássico), mas como estamos falando do custo-benefício atual de se ter um Astra completo por esse preço, vou de Astra fácil.

  • luiz_2008

    Fim de carreira. E vai tarde

  • Marmota

    Compra bem racional, pois trata-se de um carro de aparência cansada e projeto antigo, mas que atualmente traz um excelente custo-benefício, ao meu ver. Seria melhor se viesse por este preço com ABS e/ou Air-Bag em detrimento do ar digital, rodas 16″, regulagem elétrica dos faróis entre outros equipamento menos importantes.

    Não exitaria em comprar este carro, e olha que sou um dos maiores críticos dos dinossauros da GM. Mas quando o dinossauro aparece com preço bom, é de se rever os conceitos.

  • Tiago Beneditto

    Acho o Astra bonito apesar da idade, faltou os freios ABS, computador de bordo, cd com mp3 e usb i pod e opção de Teto Solar elétrico, o seu projeto é mais original do que o vectra gt, que na verdade é o astra europeu a moda brasileira gambiarra total para o vectra gt. O preço esta compativel pelo que oferece. Que venha o Cruze sedan e hatch, para subsituir o astra e vectra em suas versões sedan e hatch. E espero que a GM não esqueca o Teto Solar elétrico para o Cruze sedan e hatch.

  • LeoBH

    CADE O LOGOTIPO DE CAMINHÃO? NÃO SÃO TODOS GM Q ESTÃO GANHANDO?

  • Comanche

    Gm Acorda.

    Por Favor Gm, melhore suas opções de cores para as latarias, pois de mortas já bastam suas linhas externas. Tente copiar as cores da linha Fiat, que possuem cores muito mais atuais e com tonalidades muito mais agradáveis.

  • Gagliotti

    Preço razoavel, mas projeto muito antigo, e pelo que sei esta sendo lider ha 10 anos, imagino quão seria o sucesso do novo Opel Astra aqui no Brasil

  • Cypress

    Tragicômico esse Astrassauro. Praticamente o mesmo carro de 10 anos atrás. E o povo aí em cima elogiando… brasileiro merece mesmo.

  • O primo brasileiro do Stig

    Eles se esqueceram de dizer que esses números de consumo foram obtidos na bolha de realidade distorcida onde a GM tem uma pista de testes que simula uma descida infinita.

    Em uso normal no mundo real eu diria que ele faz uns 5 ou 6 km/l de álcool na cidade. Com câmbio manual. Autmático, menos ainda.

  • tiago182

    “A GM diz que o Astra 2010 consegue fazer uma média de consumo de 16,4/11,1 km/litro quando abastecido com gasolina e 11,0/7,5 km/litro quando abastecido com álcool. O modelo automático faz médias de 15,0/10,5 km/litro com gasolina e 10,3/7,5 km/litro com álcool.”

    duvido!!

  • tupolev

    Não estou discordando dos comentários aqui apresentados, mas devo admitir que, é uma boa opção de compra, pois se for considerado, tudo o que está oferecendo e ao preço sugerido, é sem duvida, um carro a se considerar, pois tem bom porte, chama a atenção – apesar da idade.

    Quem procura um carro economico e barato, compre um mile.

    Tive um Astra 2001, realmente pouco mudou em seu visual interno e externo, mas houve melhorias em itens que faziam falta, incorporados agora nesta última versão.

    Não devemos parabenizar a GM por isso, pois tais recursos deviam ter sido adicionados ao carro desde 2001, mas vamos admitir, nesse preço, vale a pena comprá-lo.

  • GuiJr

    Como é que ainda fabricam um museu desses ai no Brasil? Fico indignado com isso! Alem do mais, é horrivel um carro com a suspensao dianteira alta e suspensao traseira baixa, parece Fusca velho ecaaaaa!!!

  • alcantara

    O painel continua lembrando o do meu antigo kadett…

  • trone

    Lendo alguns comentários tenho a nítida sensação de que muitos que escrevem aqui sequer possuem carteira de habilitação, pois ficam dizendo que meu pai isso, meu pai aquilo e blá, blá, blá. Acho que a experiência com carros desses indivíduos se resume a coleção Hot Wheels.

    • Dodos

      A mais pura verdade… Muita criança por aqui…

  • De Nadai

    Concordo que está ultrapassado, porém o preço esta bom para os itens de série, eu ainda prefiro um Astra do que um Punto, por causa do espaço interno e do design, o Astra é antigão, mas é um carro bom, e a idéia de Astra Classic é uma boa idéia, uma das Opel da Europa mantém o Astra “nosso” mas sem nosso facelift, mantém aquele de 1998-2003 em linha como Astra Classic, eu esqueci em qual pais era, mas era na Europa.
    PS: Americana-SP, as coisas estão acontecendo muito em Americana, os testes do Bravo e do Panda estavam acontecendo aqui, saiu até no jornal da região as fotos dos carros camuflados, eu acho que o que atrai as montadoras é a pista de provas da GoodYear, que é enorme, e cheia de tecnologia.

    Até mais.

  • marcelolynx

    É um bom carro pra se comprar usado, possui boa mecânica e desing ainda aceitável! mais pagar 45Reals num 0km não vira.

  • Daniel Alves

    O Punto eu nunca dirigi, mas comparando o Astra e o Polo, sinceramente, o carro da Volkswagen dá de 10 a 0 no jurássico Astra. O Golf então, não vale nem a comparação, ainda tem conjunto mecânico pra tentar bater de frente com os hatchs mais modernos (ele perde, é verdade, mas nada que tire alguns de seus méritos como a boa dirigibilidade e o excelente câmbio).

    O comportamento dinâmico do Astra é muito aquém do de um verdadeiro hatch médio como Focus e Golf. O câmbio é de uma imprecisão tremenda e o interior é uma piada. Em todos esses sentidos, até o Polo supera muito o carro da GM.

    Astra só tem espaço atrás e motor, mais nada. Por R$ 45.000,00 você equipa um Polo com Airbags e ABS, sensor de estacionamento, retrovisores com tilt-down, etc. O mesmo vale pro Punto já com motor 1.8.

    Ah, e carro velho por carro velho, sou muito mais um Focus GLX da antiga geração zero km. Mesmo com motor 1.6, duvido um Astra acompanhá-lo numa estrada sinuosa.

  • Leo.

    Interior deprimente… e realmente, parece dos anos 90 HAHAHAHAAHA

  • rrrodas

    Caros, precisamos de bom senso para fazer as comparações. Não dá pra citar i30 aqui para comparar, ok? Ambos são médios, mas estamos falando na verdade de segmentos diferentes, pois trata-se de público diferente.
    Tem que comparar no máximo com Focus, Stilo, 307, Golf, como no comparativo: http://www2.uol.com.br/bestcars/comp/5hatches-1.htm. Isso mesmo, tudo modelo antigo, que é o que o Astra oferece. Algum conforto antes de luxo e agora mais commoditie a preço baixo.
    Sou mais o Focus e concodco que numa estrada sinuosa o Focus 1.6 deve andar pau-a-pau com o Astra, sem desmerecer o Astra (que aliás gosto muito), mas sim elogiando o acerto dinâmico do Focus. É de primeira esse carro.

  • Dodos

    Bem aos que odeiam o carro…
    É o llíder do segmento… o custo X benefício não dá pra comparar…
    Tem seus defeitos… Isso é verdade, mas… Cadê a competência das concorrentes pra bater um carro desses…
    Brasileiro que é burro??? Acho que não… a verdade é uma só… ou vc engole um raquitico 1.4, 1.6 goela a baixo… ou pega o dinossauro ai…
    Mais que deveria a algum tempo ser trocado pelo que nós chamamos de Vectra GT… sem dúvida…

    • MM

      Com menos de 10% a mais você pega um carro decente com motor moderno, interior bonito e ainda não é confundido com taxista.

  • tvs0043

    ASTRA 2.0 140cv tem ar digital, rodas 16, limpador do vidro traseiro acionado também com o engate da ré se o limpador do pára-brisa estiver ligado, farol com desligamento automático depois de 15 segundos, retrovisor eletrocrômico, descansa braço central, alarme, dh+trio elétrico etc. POR R$ 44.000
    É uma questão de custo-benefício. Se quisesse um pouco mais de estilo, pegaria o FOCUS ANTIGO, 1.6 111cv (Astra= 2.0 140cv), e só ficaria com ar manual+dh+trio, rodas 15″, CD-MP3 player por R$ 48.000. E por + R$ 2.500 levaria AIRBAG Duplo + alarme .
    Se fosse eu com 45 MIL pegaria um Corolla completo

    • Alex-BH

      É o que eu disse lá em cima: por R$45.000, 00 já dá pra pegar um Corolla 2007, quiçá 2008, completo…

  • Guto_BH

    Entre GM’s…
    Compraria por R$39.990,00 vide Vectra R$49.990,00.

  • Heatseeker

    astra é o uno dos médios…

  • claudio cordova

    De modo geral, o que se percebe nos comentarios acima, é o total desconhecimento técnico com base racional fundamentada.
    Nesse sentido, é que as montadoras conhecendo bem o perfil do brasileiro, procuram desenvolver carros bonitinhos e ordinários a seus clientes sedentos por inovações a cada lançamento. A maioria não se preocupa muito com motor e sim com a aparencia.
    Se o Astra ainda permanece no mercado é porque apresenta diferenciais sob a ótica de seus clientes.

  • Yuri1

    Bom carro, velho, mas ainda mais bonito que muita coisa nova por ae.
    É uma pena que não exista mais a versão SS ou Elite.
    Falta a GM (Marca que eu sou fã ou era), criar vergonha na cara e criar um acabamento digno deste carro, podendo escolher a cor de seu interior, matar de vez aquele horroroso painel preto (deixar apenas o branco do Elite/Elegance), incluir o Teto Solar, Aerofólio e dar uns toques no Design deste carro, já que o objetivo não é mudar, pelo menos melhore seu acabamento.

  • jad

    Acabo de comprar um ASTRA 2010. E tinha um Focus antes. Realmente, a questão do design antigo por dentro e por fora é um fator negativo, mas há controvérsias…..
    Porém, com 45.000, que carro nacional oferece o pacote de opcionais e a cavalaria que o motor entrega (140 cv) ? Temos que levar em consideração, o país subdesenvolvido que somos e que a grana aqui é curta.
    Andando devagar, os números de consumo, são os que a fábrica diz.
    Sobre desempenho: pode vir Polo, Golf, Punto, Estilo, Focus,……qualquer um……vai ficar comendo poeira. O carro anda de verdade. Ou seja, econômico na cidade (não tem como correr) e um avião na estrada (mais sob o ponto de vista de utrapassagens)

    VALE CADA CENTAVO

  • waldir

    Pq nao vem teto solar

  • serginho

    ACABEI DE COMPRAR O MEU! TAVA COM 45 MIL NA MÃO PRA COMPRAR UM CARRO E FAÇO QUESTÃO DE SER ZERO KM. VOYAGE 1.6 TÁ 47 MIL POR AQUI E COM O ACABAMENTO PORCO DA VW. SIENA “APERTATION” “LERDATION” 1.4 COMPLETO TÁ 45.500. O ASTRA ALÉM DE MAIS POTENTE É MUITO MAIS CARRO QUE ESSES DOIS, E EU PAGUEI 44.500 NO MEU 2010/2011.
    NA LOJA AINDA TEM UM 09/01 ZERO KM. SE ALGUÉM QUISER… TÁ PELA BAGATELA DE 43 MIL. O PREÇO DE UM LOGAN 1.6 COM CALOTAS E VIDROS TRASEIROS MANUAIS. ASTRA = O MELHOR NEGÓCIO NESSE PREÇO! ACABAMENTO ACIMA DOS DEMAIS, AR DIGITAL…. QUANTO CUSTA UM GOLF ZERO, ALGUÉM SABE???
    É CLARO QUE CADA UM TEM UM GOSTO, E EU MESMO, QUE SOU FÃ DE SEDÃS, ABRI MÃO DE UM SEDÃZINHO 1.6 OU 1.4 PRA ANDAR DE ASTRA PELO MESMO PREÇO. E SÓ PRA CONSTAR: NÃO SOU GAROTÃO! SOU PAI DE FAMÍLIA E SÓ ANDO NA BOA.
    BOA SORTE A QUEM ESTIVER NA BUSCA POR UM CARANGO NOVO!

  • Olegario

    Comprei o meu em abril, modelo 2010/2011, no dia seguinte já peguei a estrada para MG, andei 2200 KM, na media de 140km e 170 km por hora, no alcool fez 10 km p/L. Realmente um um belo carro, anda muito, tem grande estabilidade e segurança, deixei muito Civic, I30 e outros para trás, o carro vem com Air Bag Duplo, ar cond digital, pitura metalica e mais uma serie de detalhes, paguei 46.980,00, para um carro 2.0 e recheado de opcionais, conforme alguns comentarios, o custo beneficio e o melhor, não da p/ andar de voyagen de 45.00,00 e não ter um motor de 140 cv e outras grandezas mais.

    Em fim quem quizer ter carro tenha carro de verdade, analise bem e se possivel faça um teste drive e boa sorte.

  • GÁÀH

    O Astra é um super carro, com muita pegada, e mesmo, que a ultima reestilizaçao ja tenha ocorrido à algum tempo, o design ainda agrada muito.

    Com “cara” e opcionais de carrao e preço de carrinhos como siena, voyage, sandero. Ainda com motor 2.0 de 140 cv, fico com o astra.

  • Felipe

    Comprei o meu hoje, ainda nao estou com ele, mas pesquisei muito e nao encontrei nenhum outro carro na mesma faixa de preço que abatesse o astrao… realmente por dentro ele esta "classic" mas ainda assim continua luxuoso, soh faltou ABS e computador de bordo, que eu achei uma baita sacanagem a gm nao colocar nem como opcional nessa versao… mas mesmo assim esse ponto negativo nao foi suficiente para me fazer desistir da compra… com relaçao ao consumo , quer economizar vai de uno ou palio… e nao com um 2.0 de 140 cv

  • dunga

    tenho um astra het 2007 e vou trocar por um 2010 vale a pena pagar cada centavo….

  • Paulo

    Um Astra com 2 anos de uso vale hj cerca de 34.000, bom preço. Em 2011 vou pegar um 2009/2010 igual ao da foto.

  • João Carlos Tavares

    Astra 09/10. Esta com 10 meses de uso. Na garantia já trocou 03 vezes retrovisor externo esquerdo. O capu estava sem calafetar (de fabrica). RUÍDOS que não mais. Assistência da concessionária: PÉSSIMA!!! Entrei numa banheira e ainda paguei R$ 45.000,00.

  • PAULO DE OLIVEIRA

    OLÁ PESSOL ESTOU QUERENDO COMPRAR UM CARRO ZERO, VI O VOYAGE CONFORTLINE, E VI O ASTRA , SEM DUVIDA O ASTRA É MUITO MAIS COMPLETO, MAS ESTOU COM MUITA DUVIDA A RESPEITO DO CONSUMO NO ETANOL, POIS ANDO MAIS NA CIDADE DO QUE EM RODOVIAS, GOSTARIA DA OPINIÃO DE ALGUEM QUE JA TEM O ASTRA 2010 QUAL O CONSUMO VERDADEIRO DELE ANDANDO NA CIDADE ABASTECIDO NO ETANOL, MUITO OBRIGADO.

    • olegario

      Paulo, eu tambem tive esta duvida, acabei comprando um Astra 2010/2010, o consumo na estrada e de 10km/litro andando com etanol a 140km – 150km p/h e ar condicionado ligado, na cidade de São Paulo, sem o ar condicionado ligado faz no maximo 6,5km p/litro com estanou, levando em conta que o transito em São Paulo e um problema, muita parada e arrancadas. Quanto a escolha, o conforto e a potencia então nem se compara ao Voyage, que e duro e o consumo muda muito pouco com relação ao astra, tenho um conhecido que comprou um voyagem 1.6, e o consumo na cidade e de no maximo 8km/l, ou seja, o astra e bem mais confortavel, macio, responde de forma imediata nas retomas, seguro na estrada, otima estabilidade e mais outras vantagens.
      Para comprovar, faça um teste drive e compare.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend