Audi China Sedãs Segredos-Flagras

Novo Audi A3 L é a versão longa da segunda geração do sedã na China

Novo Audi A3 L é a versão longa da segunda geração do sedã na China

O Novo Audi A3 surgiu inicialmente na carroceria hatchback, conhecida como Sportback. O produto da marca de luxo alemã logo terá sua variante sedã, cuja geração anterior continua sendo fabricada no Brasil, na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais-PR.


Contudo, parece que o projeto do Novo A3 Sedan será ampliado para a China, onde um exemplar de carroceria longa foi flagrado. O sedã médio parece parcialmente encoberto para não revelar os detalhes, mas revela portas traseiras maiores, refletindo um aumento expressivo no espaço para quem vai atrás.

Isso é uma exigência do consumidor chinês, que normalmente possui um motorista particular para dirigir durante a semana, podendo assim manter-se descansado após extenuante jornada de trabalho ou para manter-se ainda trabalhando remotamente no banco traseiro.

Novo Audi A3 L é a versão longa da segunda geração do sedã na China

Sem mostrar a frente, o flagrante revela novo para-choque traseiro, que reproduz o visual frontal com molduras laterais pretas como já vistas no Novo Audi A3 Sportback. Ainda não se sabe o quanto cresceu o Novo A3 L chinês, mas geralmente os sedãs localizados são esticados em 10 cm.

Como a plataforma modular MQB é padronizada, o Novo A3 L pode ter alcançado 4,56 m em relação ao modelo antigo e ter pelo menos 2,731 m de entre eixos, que é o mesmo do Volkswagen Tayron, que assim como o sedã da Audi, é fabricado pela FAW-VW.

Dessa forma, o espaço no banco traseiro – que não é dos melhores no Audi A3 Sedan – será altamente beneficiado no modelo chinês. No mercado internacional, o acréscimo no entre-eixos não seria ruim, ainda mais para dar conforto adicional a quem vai atrás.

Ainda não se sabe se a Audi fará tal mudança no Novo A3 Sedan global, que se seguir o anterior, assim como o Novo A3 Sportback, continuará com os 2,636 m de base. Por um lado, deixa o modelo no mesmo nível do rival (chinês) BMW Série 1 Sedan, por outro, torna o produto menos vantajoso em conforto.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • MarcosGojira

    E onde se posiciona o A4 nessa agora?

    • th!nk.t4nk

      Bom, mas tamanho não é documento né. As diferenças em acabamento, pack tecnológico e espaço lateral são bem grandes entre os dois modelos. Lembre-se de que o A3 pode ser esticado à vontade, mas continua sendo um carro estreitinho. Mas de qualquer forma hoje em dia praticamente todos os modelos premium ocidentais são esticados pra serem vendidos na China, então o lineup inteiro tem esse offset no comprimento.

  • Felipe Borges

    Até que ficou legal, pq não vejo graça naquela traseira minúscula do A3 sedan normal.

  • Luís Paulo

    Lateralmente está bem parecido com nosso Virtus!!

  • Thiago

    Acho que o A4 também foi vendido na versão longa na China.

    • th!nk.t4nk

      Sim, desde 2009. Dez anos de mercado já. Aliás, diga-se de passagem: o A4L atual continua dando uma surra nesse novo A3 em múltiplos aspectos, mesmo sendo de uma geração passada. Imagina quando sair o novo A4!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email