Audi Europa Hatches

Novo Audi A3 terá família com sete modelos na Europa

Novo Audi A3 terá família com sete modelos na Europa

O Novo Audi A3 está bem próximo do lançamento na Europa. O hatch médio da marca de luxo alemã terá uma família de sete modelos, de acordo com a revista inglesa Autocar. Uma fonte da publicação teria revelado mais detalhes dessa nova linha, em especial a proposta esportiva do produto.


A próxima geração do A3 será feita em um misto de aço e alumínio, sendo mais leve e rígida que a atual. A plataforma continua sendo a modular MQB, porém, ela será atualizada para incorporar sistemas híbridos como MHEV de 48 volts ou PHEV com recarga externa (plug-in). O objetivo é adequar o produto às novas normas de emissão a partir de 2021.

Isso também deverá produzir um Audi RS3 mais limpo, especialmente após o Dieselgate. O projeto do hot hatch estava em curso, quando estourou o escândalo. Para evitar mais problemas, o projeto passou a contemplar um propulsor com sistema híbrido, a fim de alcançar 420 cavalos.

Novo Audi A3 terá família com sete modelos na Europa


O alvo mesmo é bater de frente com o recente Mercedes-AMG A 45 S, que tem 421 cavalos, porém, sem assistência elétrica. Além do hatch e do sedã, o modelo perde o hatch de duas portas e o conversível, ambos de baixa demanda. A ideia agora é lançar um A3 Allroad, com tração nas quatro rodas, que terá grade e para-choques exclusivos.

O modelo será baseado no A3 Sportback e não haverá uma perua. Além disso, surgirá um crossover com base no A3, sendo esse um rival direto do Mercedes-Benz GLA. Não se sabe das demais propostas desse Audi.

Nos detalhes, o próximo Audi A3 terá o mesmo painel do Novo Q3, assim como entretenimento com sistema de navegação Here e conexão direta com a internet via cartão SIM. Os principais motores serão os 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos, 2.0 TSI com 190 ou 220 cavalos, assim como um 2.0 TSI com 325 cavalos, a ser usado no Audi S3.

[Fonte: Autocar]

Novo Audi A3 terá família com sete modelos na Europa
Nota média 3.6 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Danilo

    A Audi deveria investir mais no interior dos modelos de entrada. O design externo e mecânica são excelentes, mas o interior não condiz com uma marca premium, muito simplificado. Tomara que nessa nova geração ela reveja esse design interno, pois dentre as concorrentes é a minha favorita.

    • Gilberto Mariani

      Concordo viu, muito padrão VW e pouco Audi.

      • th!nk.t4nk

        Acho que vocês estão pensando nos Audi antigos. Faz tempinho já que toda a linha foi atualizada e está com painéis bem mais sofisticados. O último da turma era o A3.

      • Ricardo

        Acho que o interior do Golf GTi é melhor e mais bonito que dos A3.

    • Rodrigo

      A Audi aos poucos vem abandonando o conceito minimalista e abusando de botões e telas táteis. Não sei se está sendo mesmo uma evolução.
      Caso queira ver um vislumbre disso olhe o interior do Q3 2019 disponível no YouTube.

    • Will

      Discordo completamente.
      A Audi foi pioneira no minimalismo, na remoção de botões e comandos desnecessários e concentração nas telas táteis. Que até a Toyota tá seguindo agora com o novo Corolla.
      Se olhar um Golf MK7 e um A3 MK3, verá como o segundo envelheceu bem melhor.
      Fora que a qualidade dos materiais, que fazem um Classe A e Série 1 passar vergonha.

      • Rodolfo Deo

        Mas que a parte superior do painel tem um desenho que parece um Gol 2008, não há como negar.

        • th!nk.t4nk

          Então, mas ninguém sabe o que é “Gol 2008” na Europa, que é o grande mercado desse carro. O que eles vêem é um painel limpo e funcional, feito em materiais de alta qualidade. Poderia ter visual mais sofisticado? Na minha opinião sim. Mas tem o Tesla super minimalista aí que todo mundo se derrete em elogios, então vá entender.

          • Marcos Megda

            Exatamente cara. Pessoal aqui no Brasil gosta de coisa espalhafatosa tipo Hyundai, aí vê o A3 minimalista e fala de Gol.
            Painel completamente emborrachado, encaixes de boa qualidade e tudo ergonomico. Acho o interior do A3 de muito bom gosto. Só melhoraria em alguns pontos, mas acho muito bom.

      • Danilo

        Ela foi a pioneira, e eu gosto do design minimalista, mas a disposição das saídas de ar e comandos, juntos com a tela não são harmônicos. Comparando com o novo Corolla, como você citou, o interior dele é muito mais agradável aos olhos que o atual A3 por exemplo, os modelos de entrada da Audi parece que já chegam defasados em design interno. Minimalista não quer dizer simples ou pobre em design, da pra ser lindo e minimalista ao mesmo tempo, como o novo 308 europeu por exemplo.

        • Marcos Megda

          Aí não né. FAlar em harmonia no interior do novo corolla contra o A3 é sacanagem. Colaram um tablet ali e deixaram um buraco embaixo do painel sem quase nenhuma função.
          Já esses modelos novos da peugeot estão dando aula de design. Simplesmente lindos e bem feitos. O exterior tambem está de muito bom gosto

      • El Gato!

        “(…) que fazem um Classe A e Série 1 passar vergonha.”

        Menos. BEM menos.

        • Will

          Classe A atual tem acabamento muito fraco. Inferior ao de muitos generalistas como Golf, 308, Astra.
          A Série 1 é melhor, mas não chega ao nível do A3.
          Tem que ver se melhoraram nas novas gerações.

          • th!nk.t4nk

            O atual Classe A tem acabamento bem primoroso na verdade. Você não está falando do modelo antigo? Esse sim era simples visualmente, mas usava bons materiais.

            • Will

              Falo da primeira geração em formato de hatch do Classe A, que durou de 2012-2018. Com uso de muitos plásticos e acabamento bem abaixo do esperado de uma Mercedes.

              • Marcos Megda

                Verdade. Eu ia trocar meu Golf numa A200, desisti assim que entrei no carro.

            • Marcos Megda

              Essa nova que saiu só da A250 pra cima que gostei. Entrei nas que estavam no salão do automovel e a versão simplificada da MBUX é uma puta gambiarra. Já as versoes tops são lindas e MUITO bem construídas. Acabamento de primeira linha

      • Marcos Megda

        Eu acho que os dois envelheceram muito bem. Justamente pela sobriedade dos designs. Não arranca suspiros, mas cumpre muito bem o papel

    • André

      Verdade. Até o Golf mk7 que é praticamente o mesmo carro, parece que tem um interior mais requintado, principalmente o painel e o Audi A3 apesar ter um painel com materiais de qualidade, parece um pouco simplificado em relação ao Golf.

    • Filipe Augustus

      Eu acho o interior do Golf e do Jetta, mais sofisticado que da linha A3, o A1 então parece um carro antigo de tanta simplicidade por dentro, nada contra a qualidade, mas as criticas são contra o design simplista demais que não condiz com a Audi! Até os A3 do ano 2000 tem o interior mais agradável que os atuais!

    • RicardoVW

      O interior do Golf GTi é melhor e mais bonito que dos A3.

  • Rafael Ramos Vagnes

    O Interior do novo A3 será diferente do novo Q3. Já vimos flagras dele anteriormente. As saídas de ar do motorista serão saltadas em relação ao painel.

  • Ricardo

    Uma peruazinha A3 seria muito massa!

  • Jeancarlo Ribas

    Pagar 180 conto pra girar a chave… pqp… a tempos quero trocar meu GTI por um audi… mas com esses opcionais porcos… não dá…

    • Marcos Megda

      Isso é foda mesmo. Cinco anos depois que vendi o Golf e meu A3 nao tem algumas coisas que nele tinha

  • Roberto Portes

    “Além disso, surgirá um crossover com base no A3, …” mas já não é o Q3?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email