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Novo Audi A8 2018 é revelado na Alemanha

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O Novo Audi A8 2018 acaba de ser revelado na Alemanha. O sedã topo de linha da tradicional marca de luxo do grupo Volkswagen chega sobre a plataforma modular MLB Evo, sendo equipado de fábrica com sistema elétrico de 48V e assistência micro-híbrida. Começando pelos motores, o luxuoso germânico chega inicialmente com motores V6 3.0 TFSI e 3.0 TDI, que entregam 345 cv e 286 cv, respectivamente.



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Mais para frente, chegam os novos V8 4.0 TFSI e 4.0 TDI com 466 e 441 cv, respectivamente, bem como o esperado W12 6.0 TFSI, que não teve a potência revelada. Com todos, o Novo Audi A8 2018 opera com um motor elétrico que funciona como alternador para religar o motor (Start&Stop) e iniciar o movimento, reduzindo o consumo e 0,7 litro a cada 100 km.

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O modelo tem ainda freios regenerativos e permite “roda livre” para poupar combustível. Além dessas opções, chegará também o Novo A8 L e-tron quattro com motor V6 3.0 TFSI com motor elétrico e potência combinada de 455 cv, capaz de rodar 50 km com as baterias, que podem ser recarregadas através de indução. Ou seja, sem fio.

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O Novo Audi A8 2018 tem carroceria com partes feitas em fibra de carbono, sendo 24% mais rígida e empregando nas colunas e arcos da cabine aços de ultra-alta resistência. A engenharia da Audi ainda empregou diversas novidades no sedã de luxo, tais como suspensão eletromecânica adaptativa que detecta buracos na via e compensa seu impacto na roda, estacionamento autônomo sem a presença do condutor, condução autônoma de nível 3 até 60 km/h e rodas traseiras direcionais.

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Os faróis do Novo Audi A8 2018 podem ser HD Matrix LED com projetor de laser, enquanto as lanternas traseiras são OLED. Por dentro, o ambiente é até certo ponto futurista, lembrando o conceito Prologue, empregando um conjunto horizontal no painel bem limpo e dotado de difusores de ar ocultos, bem como acabamento em preto brilhante dominando o visual. O Audi Virtual Cockpit é presença obrigatória e o novo volante de quatro raios é exclusivo.

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Duas telas para entretenimento do MMI e climatização estão presentes logo abaixo. Há uma terceira tela mesclando essas funções entre os bancos traseiros, além de um túnel elevado e bem elaborado na frente e atrás. Outras duas telas de entretenimento estão presas aos apoios de cabeça dianteiros, dependendo da versão. Bancos com ajustes elétricos, climatização e massagem estão presentes, além de excelente forração em couro. O Novo Audi A8 2018 será feito em Neckarsulm, Alemanha, custando a partir de € 90.600 no A8 e € 94.100 no A8L.

Novo Audi A8 2018 – Galeria de fotos

  • Marcos megdA

    Mesmo dentro da identidade visual dos Audi, esse A8 tem uma presença impressionante. Nem é preciso comentar o estupro que é esse interior. O cara deve ate ter dó de ficar no banco de trás enquanto o chofer dirige heheh

    • El Gato Negro

      Verdade. E outra, eu sei que esse túnel central significa perder espaço para mais um ocupante mas… carálea! Que coisa linda! Sentar atrás é quase o mesmo que estar em uma executiva da Emirates. Sensacional!

      • Marcos megdA

        Sou suspeito pra falar de Audi pq gosto muito e estou no meu segundo. Mas ela anfa me decepcionando em alguns aspectos. Falta de criatividade, serviços nas concessionárias, etc. Mas o A8 achei muito bonito. Na minha humilde opinião deixa a série 7 pra trás no quesito beleza e acabamento. Motorização é difícil criticar as BMW. As Mercedes classe E e S são um show a parte. Na classe executiva é a montadora a ser batida, junto com os Bentley

        • El Gato Negro

          Cara, já tive Audi no passado (mas um modelo BEM mais humilde que os sedans full size da marca, tive um A3) e sempre fui muito bem atendido nas css. Lamento muito que o serviço tenha decaído atualmente, conforme teu relato.

          • Marcos megdA

            Também tive do A3 antigo. Foi um carro maravilhoso enquanto eateve na fimilia. Com relação a concessionária : Pra começar, me venderam um carro batido, na própria concessionária da Audi e não me avisaram. E também foram me avisar depois que o carro havia perdido a garantia pois atrasaram a primeira revisão.
            Na segunda revisão que fiz fui muito mal atendido, mas o serviço foi mal feito de alinhamento e balanceamento. Na terceira não quiseram fazer o valor tabelado pelo site, mas acabei tendo um certo desconto.
            Tô com um A4 2015 e O carro atualmente está com 43mil km. Acabou a garantia e nao vou mais fazer manutenção na Audi. Só por fora.
            Troquei óleo e filtros. Tive que trocar todas as buchas dianteiras mês passado, todas estouradas. No restante o carro é fenomenal. Na minha opinião muito melhor que a 320i do meu pai, que já deu diversos defeitos. Mas pra falar a verdade me arrependo de ter trocado meu Golf no A4. Poderia ter rodado mais um ano tranquilamente

            • El Gato Negro

              Nossa! Que filme de terror! Essa história do carro batido… não era motivo para ter acionado a css judicialmente, algo assim? Se estivesse no seu lugar, teria me sentido MUITO lesado. E o fato da BMW do sei pai ter dado vários defeitos… que coisa! Parece história de dono de Fiat! (risos)
              Bom, só me resta desejar sorte ao amigo. Abraço!

              • Marcos megdA

                Eles alegaram que não sabiam também, então me fodi. Descobri quando bateram na minha porta e fui mandar consertar.
                Da BMW foi uma sina. 16km depois de sair da concessionária o pneu runflat fez uma bolha do nada e nao quiseram trocar. Nem se deram ao trabalho de encontrar um igual Dunlop. Não achamos, então pegamos um pirelli parecido. Que depois os quatro precisaram ser trocados com 30mil km. Também logo ao sair da concessionária o A/C não funcionava. Falaram que o gás havia vazado. Repuseram e funcionou razoavelmente por 6mil km. Na revisão dos 9mil km repuseram o gás. Com 15mil km parou de funcionar novamente e na revisão repuseram. Ao sair da concessionária já nao funcionava. Aí finalmente trocaram todo o compressor e até agora não deu defeito mais. Mas o ar não é tão gelado assim. Falaram pra trocar as quatro pastilhas de freio com 28mil km e pediram 3600 reais pra troca. Levamos em outro ludar e as pastilhas estavam meia vida ainda. Sinceramente acho que meu pai pegou um lote ruim da 320i e eu peguei buchas com defeito de fabricação, porque não é normal tantos defeitos assim.
                Duvido que meu pai pegue outra BMW. Ele não gostou do acabamento do carro, mas a dirigibilidade dela é ímpar.
                História de Fiat se quiser conto algumas que tenho lá em casa também heheh minha mãe, meu padastro e meu pai (um 500 além da 320i) ainda têm um. Todos ele deram problemas precoces

                • GPE

                  Toma um banho de sal grosso!

    • Whering Alberto

      Mas ele tá bem ao gosto chinês…

  • rodpe

    Um pouco desproporcional essa grade dianteira… A tela multimídia seria considerada num local muito baixo no painel na maioria dos carros, porém a possibilidade de navegação pelo display no quadro de instrumentos compensa isso.

  • Tirando a grade o restante está sensacional!

  • Sempre achei os Audi meio sem graça (tirando os esportivos). Mas olha…esse aí ficou bom!

  • Handlay P.B.

    Achei uma obra prima da engenharia, ele é + tecnológico que os Classe S e Série 7, gostei dessas várias telas touchscreen, talvez daqui umas décadas os carros generalista usarão fibra de carbono. Achei a traseira e o interior (este muito bonito) do novo A8 futurista, mas me decepcionei com a dianteira porque não é tão futurista quanto do atual A8 além de eu não ter gostado desse filete cromado atravessando as lanternas.

    • Alexandre

      Eu sempre achei a Audi atrás em requinte em relação a MB, mas agora vejo que eles chegaram com tudo.

  • FocusMan

    Lindo e clássico como todo Audi A8.

    Uma vitrine de tecnologias que todo entusiasta gostaria de ter na garagem.

  • Luis Burro

    Ah bom,voltou a ficar bonito, não q o antigo não fosse mas era muito redondo.De certa maneira me lembra um Fusion.

  • Thiago Maia

    Será que o Carlos4patas vai gostar dessa traseira de Lincoln alemão? No audi? Claro que vai

    Eu gostei

    Há falta de harmonia na grade (dianteira) mas não chega a ser feio

  • Lucasss

    Bacana essas duas telas seguindo o estilo da RR Velar, acho que vai virar tendência e vários carros virão com duas telas de entretenimento, as novas RR Sport e Vogue também serão assim.

  • Christian Balzano

    Sempre fui fã de Audi, seu design sempre foi inspirador, além da tecnologia e motorização. Mas sinceramente, apesar de todo o luxo que o A8 possui, achei o design bem fraco. Essa grade extrapolou o limite estético, pois se fosse o JAC T5 as pessoas cairiam matando. Apesar de toda sobriedade que esse carro precisa passar, está na hora de Audi se reinventar. A Audi nos surpreendeu com A3 na decada de 90, matou a pau com R8 Spyder, além das peruas Avant RS4, RS7. Mas achei esse A8 de uma caretice sem igual.

    • th!nk.t4nk

      Christian, nao sei onde você mora, mas aqui na Alemanha o A8 é obrigatoriamente carro de tiozão. Ele tem obrigaçao de ser careta. Nao sei se você conhece o pessoal com mais idade daqui, mas os vovôs endinheirados são extremamente conservadores e odeiam visual moderninho nos carros. Eles simplesmente nao podem reinventar o A8 enquanto essa geraçao estiver viva, pois a quase totalidade das vendas desse carro são pra essas pessoas. Pra todos os demais existem outras opços moderninhas no lineaup, tal como o A5 (que considero a opçao mais jovial em seu segmento).

      • André

        Um A8 é caro em qualquer lugar do mundo, natural que os tiozoes, sejam os principais clientes. Os ricos mais novos preferem SUV, infelizmente.

  • HugoCT

    Espetacular, mas 95% da população mundial nunca entrará / comprará um kkk.

    • th!nk.t4nk

      Pode alugar, ué :) Sai uns 200 e pouco a diária na Alemanha. Mas tem umas promo boas onde consegue até por 100 e pouco, se ficar de olho. O negócio mesmo é pegar por alguns dias, aí consegue um desconto excelente. Dá pra rodar a Europa toda até enjoar.

      • lucas

        estou indo para alemanha. onde aluga a ete preço

      • El Gato Negro

        R$ 200 ou € 200 ?

        • th!nk.t4nk

          200 €. Como o Andre disse, por esse preço é só com o seguro básico. Claro que pra esse carro recomendo colocar o seguro premium. Recomendo Europcar e Enterprise, essas duas têm preços bons e atendimento legal. Como opçao de menor custo tem a Sixty, mas eles têm mais reclamaçoes. Outra coisa: se quiser ter certeza absoluta de que vao te dar o modelo reservado, especifique isso, principalmente caso se trate de valor promocional. Ah e antes de sair com um carrão por aí, faça o atendente anotar na ficha todos os mínimos arranhoes e marcas que tiver na lataria. Nao caia nessa de só pegar a chave direto e sair, pois em alguns casos pode dar problema depois.

          • El Gato Negro

            Já anotei os nomes indicados, muito obrigado pela dica.
            E sobre anotar os mínimos arranhões… se eu já faço isso com os Fiat Uno da Localiza, certamente farei com os belos alemães (risos).
            Obrigado novamente, abraço.

      • Andre Studart

        problema é se bater kkkkkk, até o famoso “cada um paga o seu, cada um paga o seu” é problema nesse caso

  • Vitor C

    O carro está espetacular, minhas únicas críticas são a central que está muito baixa e a grade dianteira, achei muito desproporcional.
    Por melhor que sejam o A8 e a série 7 creio que a classe S ainda será a referência.

  • Regina Macedo

    Muito bonito! Não parece tanto um A6 quanto um Classe E parece um Classe S. Acho que a versão menor tem um design mais bem resolvido.

  • Esquilo Tranquilo

    Fizeram carinho no A8 e ele abriu o sorrisão.

  • Eduardo Campos

    As montadoras ainda vão perder muito dinheiro com essa mania de colocar tela pra todos os comandos do carro.

    Ainda mais em carros que pessoas mais velhas dirigem. Se a gente já aperta o “botão” errado no celular, imagina num carro em movimento.

    Some a isso a legibilidade dos comandos, a falta de feedback tátil e a coordenação motora um pouco reduzida de quem já tem mais idade (e até de pessoas mais jovens, porque é difícil pra todo mundo mirar o “botão” e acertar em cheio de primeira) e você tem um carro cujo prazer de dirigir é podado por uma moda besta das marcas de incluir telas pra parecer futurista em detrimento de um uso racional e funcional dos comandos.

    • Marcos megdA

      Esse pessoal anda de carro com manobrista hehehe.. só precisa aprender os comandos da massagem atrás

  • Dii Nascimento

    Tirando essa dianteira (a versão mais antiga é mais imponente) o resto do carro é todo bem feito !

  • Roberto

    O carro ficou lindo, o maior problema dele não é ele, mas sim os concorrentes, concorrer com série 7 e principalmente com o S da Mercedes é uma tarefa muito difícil.

    • th!nk.t4nk

      O A8 anterior vendia metade do que a S-Class vendia. Nao é ruim, considerando que a Mercedes sempre liderou esse segmento. O novo A8 talvez amplie vendas, mas a realidade é que a Audi usa esse carro mais como vitrine de tecnologias. O forte mesmo da Audi são as peruas e hatchs, segmentos onde ela deixa tanto a Mercedes quanto a BMW pra trás.

  • Alvaro

    Nossa que interior, belíssimo!! Esses difusores camuflados e pressumo que sejam escamotáveis, são um charme a parte. Achava demais no antigo XF, Phaeton e etc, pena que no novo XF foi abandonado.
    Outro coisa, bacana o câmbio com a empunhadora convencional, achava que a Audi ia abolir nesse modelo. Hoje em dia que o câmbio deixou de ter o engate mecânico, muitas montadoras mudaram, como o BMW com o formato de joystick, JLR com seletor de rotação, Mercedes na seta (agora bem discreto) e etc…. que são legais e inovadoras, mas ainda assim, nada como uma manopla convencional e imponente!

  • Leo

    Dentre as alemãs, a fase atual de design da Audi é a melhor. Beleza sem esquisitices, como andam fazendo os concorrentes…

  • Vitor Santos

    Com o passar dos anos, estou cada vez admirado pela Audi… Sempre inovando no quesito de tecnologia e design.. Acho que a BMW deveria seguir o mesmo ritmo. Posso estar errado, mas nos ultimos anos, é bem claro o grande avanço da Audi em relação a BMW. Acho que ta na hora de a BMW dar uma revitalizada no design dos seus carros, pois ja tem anos que tem a mesma cara. Mas sei que meu comentário não adianta em nada, visto que não tenho condições de comprar nenhum dos dois carros KKKKK

    • Josh Rios

      Claro que adianta, quem disse que futuramente você não pode ser um futuro comprador ? (Tomara que seja)
      Mas sim, acho que na verdade, o que aconteceu foi que a Audi de uns anos para cá chegou ao mesmo nível de BMW e Mercedes Benz, antes a Audi estava num escalão de trás mais para o lado da Volvo, Cadillac, Lincoln, Lexus, Acura e derivados (Não estou dizendo que são menos luxuosos, mas em termos de volume de vendas, imagem, etc.) do que para o lado de Bmw, Mercedes. Atualmente, quando se pensa em uma Serie 3, você também vai pensar na classe C e no A4 como iguais. Quanto a BMW, ela segue uma linha mais evolucionária do que revolucionaria, a formula da BMW dá certo, ainda que seus carros sejam parecidos com os antecessores, continuam extremamente atraentes, talvez por isso BMWs antigas parecem ser mais atuais do que Mercedes e Audis de sua época. Em minha opinião acho que o A8 também seguiu por um caminho parecido, me lembra o antigo, mas basta uma olhada mais detalhada que se percebe que este é um novo modelo, e numa categoria dessas, isso faz todo o sentido, é discreto, eficaz, luxuoso e imponente.

  • OtarioBrasileiro

    Me desculpem os fãs da Audi, mas nessa categoria de sedãs grandes de luxo o nome a ser batido se chama: Mercedes-Benz classe S.

    Lamento Audi, mas ainda não foi desta vez. Bonito e tecnológico, mas sem a mesma tradição, luxo, status, imponência e imagem que um classe S traz. Se colocar o Mercedes-Maybach S então Aí mesmo que a vida fica ainda mais difícil para a Audi.

    • th!nk.t4nk

      Nunca vai bater. E te digo que a Audi nem sequer mira nisso. O A8 pra ela é vitrine de tecnologias. O forte da empresa sao outros segmentos (hatchs e peruas). Ah e acrescento: mesmo que um dia a Audi fizesse um A8 nitidamente superior ao S-Class, nao iria bater as vendas do Mercedes. O público da Mercedes é MUITO, mas MUITO fiel.

      • OtarioBrasileiro

        Concordo com você, nunca vai bater. Porém o reinado do Classe S neste segmento não se deve a fidelidade do publico alvo. Na verdade a fidelidade foi conquistada através de décadas de reputacao de qualidade, luxo e elegância que só os anos trazem. Os anos de liderança e de estado-da-arte na indústria automobilística do Classe S constróem também a tradição deste automóvel. Quer saber como um carro comum será daqui a 20 anos? Veja um Classe S hoje. Como a Mercedes-Benz diz, “The best or nothing”. Abs

  • Francisco
    • Thales

      Lanternas interligadas não eram novidade nem quando o Azera foi lançado.

  • Filipe Augustus

    Achei o normal que se espera de um A8, a traseira poderia ser um pouco mais elaborada e não gostei da grade achatada!
    Achava esses sedan topo de linha, muito mais charmosos na década de 90, hoje se eu pudesse escolher entre os 3 alemães eu escolheria o Mercedes S-Class!

    • OtarioBrasileiro

      100% de acordo. O Classe S é incomparável. Uma lenda.

  • Miro Saraiva

    Fica difícil querer pilotar essa máquina. Tem tantos recursos que dá vontade de experimentar todos. Essas telas removíveis, a central no banco de trás. Pode ser de tiozão mas ia ter muito garotão doido pra por as mãos.
    Depois desse interior… O série 7 parece antigo

  • Bernardo Pinatti

    Pra que manter a alavanca de câmbio… mas o resto tá show!

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