Audi Europa Híbridos Sedãs

Novo Audi A8 terá sistema híbrido de 48 volts

audi-a8-48-volts-1 Novo Audi A8 terá sistema híbrido de 48 volts

O Novo Audi A8 chegará ao mercado internacional com uma nova arquitetura, agora híbrida. O sedã topo de linha da marca de luxo perderá 282 kg em relação a atual geração, ganhando uma estrutura modular MLB Evo com muito aço de alta resistência, aço comum, fibra de carbono e magnésio.

Além disso, o Novo Audi A8 será oferecido somente com um sistema micro-híbrido de 48 volts, que consiste em um motor de arranque capaz não só de religar o propulsor nas paradas, mas sustentar uma velocidade muito baixa no anda e para urbano ou nas saídas, alcançando até 22 km/h.

audi-a8-48-volts-2 Novo Audi A8 terá sistema híbrido de 48 volts

Esse motor elétrico de alta capacidade também permitirá ao Novo Audi A8 rodar entre 55 e 160 km/h com o motor a gasolina ou diesel desligado, mas apenas em cruzeiro e por até 40 segundos, dependendo da situação. A Audi promete redução de consumo da ordem de 0,7 litros a cada 100 km.

Uma câmera de alta resolução e sensores permitirão ao Novo Audi A8 visualizar o tráfego à frente e assim ajustar o funcionamento do Start&Stop e também do pequeno propulsor elétrico, podendo assim desligar o motor principal nas desacelerações. Uma bateria de 10 Ah fica no porta-malas para gerenciar as energias do sistema. A apresentação oficial do modelo ocorrerá no dia 11 de julho.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend