BMW Mercado Sedãs

Novo BMW 320i é confirmado para o Brasil entre julho e agosto

Novo BMW 320i é confirmado para o Brasil entre julho e agosto

O Novo BMW 320i foi oficialmente confirmado pela marca de luxo alemã no Brasil. A geração G20, que atualmente chega nas versões 330i Sport e 330i M Sport, desembarca no país entre julho e agosto, mas ainda importada de Munique, Alemanha.


Na mesma época, a pré-venda deve se iniciar, mas os preços ainda não foram revelados. Para quem quer o modelo nacional, é bom aguarda um pouco antes de entrar na fila, já que esta será fabricada em Araquari-SC ainda este ano,. de acordo com o fabricante bávaro.

Novo BMW 320i é confirmado para o Brasil entre julho e agosto

Modelo mais vendido da história da BMW, o Série 3 agora na G20, aposta num visual mais sofisticado e em dinâmica de condução ampliada, assim como em conforto e tecnologia embarcada.


Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil, diz: “O BMW Série 3 é um ícone entre os sedãs premium em todo o mundo, e a nova geração elevou a consagrada dirigibilidade do modelo e ainda trouxe mais personalidade, tecnologia e o verdadeiro prazer de dirigir um BMW com tração traseira”.

Carvalho complementa:  “Sabemos que o cliente brasileiro é um dos mais conectados do mundo e que o processo de compras está cada vez mais digitalizado. Com foco no consumidor, vamos anunciar a pré-venda por meio de uma tecnologia inédita no país”.

Novo BMW 320i é confirmado para o Brasil entre julho e agosto

Embora a BMW tenha modelos de tração puramente dianteira, o Série 3 ainda é a porta de acesso para os puristas da marca e o Novo 320i é a chave para atende-los com seu motor 2.0 TwinPower Turbo de 184 cavalos 5.000 e 6.500 rpm, bem como torque de 30,5 kgfm de 1.350 a 4.000 rpm, agora ampliado em relação ao anterior, que oferecia 27,5 kgfm.

Com as mudanças, o Novo BMW 320i vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge máxima de 240 km/h. Entre as novidades, a versão traz faróis full LED, ar condicionado tri zone, assistente de estacionamento e reverso (com ré dos 50 m anteriores) e Assistente Pessoal Inteligente BMW, que responde aos comandos de voz em português com “Olá, BMW”.

Novo BMW 320i é confirmado para o Brasil entre julho e agosto
Nota média 2.6 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Louco para saber o preço que virá. Mas chuto 199.900,00.

    • Marcelo Ceno Dutra

      Eu chuto 180.000,00 e outra versão custando algo em torno de 200 pila.

      • Deadlock

        Preço de 195.9500,00, segundo alguns. O que não está longe da concorrência.

        • Cláudio Modesto

          Tô na mesma. Quando um carro desses for 2% do meu patrimônio eu compro hehe.

    • Gran RS 78

      Acho que será uns 190 mil na versão “de entrada”.

  • Rodolfo Deo

    Esse carro é um sonho!!!

  • fsjal

    Vi uma dessa aqui na minha cidade. Linda demais…
    Envelheceu demais a geração F30

  • Guilherme Ranzoni

    Recebi de uma fonte de dentro de uma concessionária BMW
    320 sport – 195.950
    320 sport gp – 204.050
    320 msport – 219.950,00

    na pré venda:

    320 sport – 187.950,00
    320 sportgp – 199.950,00
    320 msport – 217.950,00

    • Particularmente duvido que já vai haver versão Msport da 320 logo no lançamento. Se existir vai ser novidade da BMW do Brasil.

      • Guilherme Ranzoni

        Não duvido nada, a julgar pelo sucesso da 330 msport que está com fila de espera, não faria sentido se eles NÃO oferecessem a versão topo de linha da 320

        • Ricardo Vasconcellos

          Aqui no Rio não tem fila de espera para a 330i M Sport, tá lá na concessionária

      • Ricardo Vasconcellos

        Já existe amigo! Entrei nela e já me encantei. Tem toda a tecnologia que gosto, acc, assistente de farol, frenagem autônoma. A BMW que recuperar as vendas perdidas por não oferecer essa tecnologia em mais modelos. Essa eu quero!

        • Pois é, a BMW BR surpreendeu. Há 2 meses atrás, antes do lançamento da 320, quando fiz esse post acima, achava que seria muito improvável que isso acontecesse.

    • Bruno Santanna

      No site da Saga BMW, consta que terá uma versão 328 msport. Achei estranho mas…

    • Sobrinho

      Valores confirmados. Pré venda dia 25.07.2019 pelo app. Voucher de R$ 2.000,00 para usar nas despesas (por exemplo: despachante, acessórios, mas não sobre o valor do carro). Sinal de R$ 1.000,00. Previsão de entrega na 1a quinzena de Setembro.

      • Alguma das versões vem com teto solar?

        • Sobrinho

          A Sport GP e M Sport

  • th!nk.t4nk

    Peguei um 320d com o pacote M Sport logo que saiu. O que posso dizer é que continuo em lua-de-mel com o carro! O interior deu um upgrade considerável em relação ao anterior, tá com jeitão mais esportivo/agressivo e não perde em nada em materiais pro Classe C. Mas o que realmente me surpreendeu nele foi a eletrônica. Os assistentes de direção são impecáveis. O Mercedes é muito competente em tudo, mas até que lancem o MBUX pro Classe C eu fico com o OS 7 da BMW (o iDrive nao existe mais, o sistema é completamente novo e tá excelente!). O BMW também é mais silencioso (embora esteja bebendo um pouco mais que meu antigo 200d). Enfim, eu não era muito fã da BMW, mas esse carro me fez mudar de opinião! Edit: uma info que faltou na matéria é se o câmbio é o Steptronic normal ou Sport. Recomendo muito o Sport, é mais esperto nas trocas!

    • MarcosGojira

      Quantos euros tu pagou? To pensando em pegar um M340i, ta saindo por CAD $65k aqui onde moro, com garantia de 4 anos.

      • th!nk.t4nk

        Nao paguei hehe, peguei em leasing de 24 meses. Minha ideia inicial era dar 50% e financiar o resto, mas calculando a desvalorização do zero km a diferença no fim do contrato era relativamente pequena. Como nao estava totalmente seguro sobre o carro (gostei muito no test-drive, mas como disse eu tinha um pé atrás com a marca até então), acabei optando pelo leasing mais uma vez. Dessa forma fica mais fácil a troca depois (entrego na concessionária e um abraço, até umas marquinhas no pára-choques do C200 eles desconsideraram quando devolvi, foi uma experência muito positiva).

        • Cláudio Modesto

          Aqui no Brésil é assim também hehe. #sqn
          Quem sabe um dia tenhamos acesso a carros bacanas sem ter que ser milionário.

        • MarcosGojira

          Show! Eu acho vou dar meu Mustang 2016 e pegar o 340i em 24x também

    • oloko

      ótima compra, só que o 320d beber mais faz sentido né,por ter 190 cv contra 136 do seu antigo C.

      • th!nk.t4nk

        184 cv (C200d 4MATIC). O desempenho é bem semelhante, mas confesso que o Mercedes ainda levava vantagem na estrada (devido ao 9G-Tronic), mantendo uma rotação ridiculamente baixa em cruzeiro.

  • 4lex5andro

    Sedanzão, tração traseira, motor em linha, deve ser um sonho pra uns drift.

  • Gran RS 78

    Isso sim é carro! Tomara que a BMW não seja tão gananciosa em colocar o preço nesse belo brinquedo.

  • G. de F.

    E MB vendendo A200 na versão mais completa por 170 talokei’s…Haja saliva e argumentos.

    • Alaor

      O 320i vai custar uns 200 mil. O Mb não está fora no preço.

      • G. de F.

        Eu acho a A200, pelo produto que é, bem “overprice”. Talvez por ser lançamento. Nesse valor acho a C180 mais produtos pelo preço pedido.

  • Guedes

    Torcer pra alguma locadora botar no portfólio pra poder fazer uma degustação

    • syfus

      que comentario hein… pelo jeito nunca vai ter uma bimmer rs

    • syfus

      locadora? wtf… >_<
      faz teste na ccs

      • Guedes

        respondendo ao seu comentário anterior “pelo visto nunca vai ter uma bimmer”.Exatamente, não devo ter mesmo. Eu tenho um reles GOLF TSI, BMW de 200 mil pra mim é fora de cogitação. Pra você é uma realidade? que bom, aproveite!

        Eu já aluguei a geração anterior. Inclusive tem relato meu aqui no NA sobre aluguel de BMW, Mercedes e Audi no Brasil.

        Não vejo o menor demérito em alugar. Ficar fazendo test drive dando uma volta em quarteirão, aí sim pra mim não faz sentido.

        • Cláudio Modesto

          Test drive é foda mesmo, dá nem pra sentir o carro. Entra na reta, dá uma puxada, faz o retorno e acabou.

        • th!nk.t4nk

          Alugar é uma excelente ideia! Já teve carrão que fiquei uns dias e me decepcionou, já teve carro tiozão que me conquistou, etc. Nao se compara com test-drive! É situaçao real, com tempo, pra ir descobrindo cada detalhe do veículo, em cada situação. É como falaram aí: o sonho de comprar um BMW série M. Isso eu jamais faria, mesmo até tendo condiçoes! É muito veículo de nicho. Se posso alugar e matar a vontade num fim de semana, pra que raios ficar sofrendo no dia-a-dia com um seguro altíssimo, beberrão, com suspensão e bancos exageradamente duros, etc?

  • Eskarmory .

    OFF: Alguém tem o link da materia do centro de testes de segurança da Fiat? Não é a primeira vez que vou procurar matéria recente aqui e não acho.

  • Marcos Rafael Jardim

    320 187.950,00
    320 Gp 199.950,00
    320 M 217.950,00

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email