BMW Esportivos Europa Hatches Segredos-Flagras

Novo BMW M135i xDrive 2020 é flagrado antes do lançamento na Europa

Novo BMW M135i xDrive 2020 é flagrado antes do lançamento na Europa

A nova geração do BMW Série 1 está sendo muito aguardada na Europa, pois, a expectativa é em torno de como o hatch médio irá se comportar sobre uma plataforma de tração dianteira, a ULK2, onde motor e transmissão passam a ser em transversal, diferente da anterior F20 com tração traseira e tudo em longitudinal.


Com imagens divulgadas pelo site Bimmerfile, o novo BMW Série 1 aparece na versão M135i xDrive, que terá o novo motor B48 2.0 TwinPower Turbo com 306 cavalos e 45,7 kgfm. O câmbio automático de oito marchas terá programação diferenciada e o sistema de tração nas quatro rodas virá com diferencial dianteiro de deslizamento limitado.

Outro diferencial do BMW M135i xDrive 2020 será a tecnologia ARB de controle de tração ativo, que chega a ser 10 vezes mais rápido na atuação, garantindo melhor aceleração com o deslizamento mínimo das rodas. Isso faz parte de um pacote para tornar a nova geração do Série 1 melhor que ao atual M140i em desempenho, ganhando ainda o BMW Performance Control.

Novo BMW M135i xDrive 2020 é flagrado antes do lançamento na Europa


Visualmente, o BMW M135i xDrive 2020 tem conjunto ótico semelhante ao do BMW Série 1 Sedan, entretanto, os projetores de LED possuem molduras hexagonais de LED em vez de circulares, adotando as recentes mudanças de estilo da marca bávara. A grade dupla com contornos de mesmo formato dessas luzes diurnas, apresentam elementos cromados destacados.

O para-choque chama atenção pelas molduras laterais integradas à grade horizontal inferior e ainda com entradas de ar laterais, além de spoilers bem proeminentes, direcionando o fluxo de ar para dentro dessas aberturas. O BMW M135i xDrive 2020 tem capô com vincos bem acentuados, dando musculatura ao hatch médio.

Na traseira, a vigia é baixa e larga, tendo defletor de ar em preto brilhante, bem como lanternas escurecidas e totalmente em LED, que possuem um design mais fluido. O para-choque tem acabamento inferior em preto brilhante com duas ponteiras de escape cromadas, além de saídas de ar laterais, combinando com a dianteira.

[Fonte: Bimmerfile via Carscoops]

Novo BMW M135i xDrive 2020 é flagrado antes do lançamento na Europa
Nota média 4.8 de 4 votos

  • th!nk.t4nk

    Promissor. O novo sistema de tração integral, combinado com o ARB, deve suprir as perdas com a mudança pra tração frontal. E finalmente o carrinho terá mais espaço interno, o que era muito aguardado. Só espero que a BMW não suba demais os preços, em relação ao que a Mercedes fez com o novo Classe A (mas alguma elevação será inevitável). Vai ser uma briga boa entre eles.

    • Vitor C

      Achei os preços do novo classe A muito altos até na Europa.

      • th!nk.t4nk

        Lançamento vem sempre mais alto e dá uma caída com o tempo, mas o Classe A subiu mais que o normal. Eles quiseram dar um upgrade no carrinho, jogando um meio degrau pra cima na categoria. Meu medo é que façam o mesmo com o Classe C.

    • Eduardo Edu

      Quanta ilusão, motor e câmbio transversal, somente diferencial Haldex.

  • Falando em design, achei estranho. O jeitão me lembrou mais um mini-SUV do que um hatch. A princípio não gostei não, mas pode ser apenas o ângulo das fotos que não favoreceu.

    • Fabio Assunção

      Compartilho das suas impressões, mas estou otimista quanto ao resultado. A traseira é bem melhor que da 1 series atual, que, na minha opinião, não tem uma boa traseira desde a primeira geração (apesar de eu até simpatizar com as lanternas da geração angry birds).

      • Edinaldo_Tapica

        Achei a traseira genérica, muito similar ao que já existe no lineup da BMW. Poderiam ter desenvolvido uma traseira mais exclusiva

    • Marcelo Ceno Dutra

      Quando abri a matéria achei que seria uma nova motorização da X2.

    • Edinaldo_Tapica

      Eu ia dizer justamente isso, o duplo rim maior pode até casar com um SUV, mas num compacto, fica esquisito, perde esportividade. Hooydonk viajou mais uma vez…

  • Marcos megdA

    Mini X2. Achei bonitão. Mas essas versões M (ou pelo menos as estética M) são sempre muito bonitas e agressivas. Pensando em Brasil talvez venha 120i, 125i e essa M135i. Infelizmente duvido que a bimmer não enfie a faca nos preços.

  • Jeremias Flores

    lanterna traseira de Lexus ct200h

    • Matheus Conrado

      Prq combinar com a irma serie 3 qe também tem uma traseira estilo lexus..

  • Bruno Silva

    Finalmente acertaram o visual do Série 1. Não acho que perder a tração traseira vá tornar um carro ruim, os rivais também usam a tração dianteira. E a BMW geralmente acerta no conjunto mecânico como poucas. Espero que o acabamento também siga os passos do novo Série 3. No geral, acho que será melhor que o Classe A novo (pelo no visual eu já preferi).

  • Domenico Monteleone

    Gostei. Tem uma grade proporcional, o que já é um grande feito para um BMW atual.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Se eu quisesse um Hatch com tração integral dona BMW, comprava um Quattro.

  • Thomaz Gouvêa

    Pelas fotos, ´ta bacana. Nunca fui fã da traseira do Serie1. Pena que perdeu tração traseira, mas já era esperado. A diversão de verdade deve ficar mais pro M235.

  • RKK

    Ficou bonito, pena a perda da tração traseira.

  • Lucasss

    Só achei estranho a BMW atualizar o motor, chamar de 40i e depois voltar com 35i e ainda sendo melhor em todos os sentidos. Será que será aplicado a todos os modelos?

    • Eduardo Vargas

      É que nem a atual geração do Série 5 (G30) ter resgatado o “540i”… É comum na BMW, não vejo surpresa.

      • Lucasss

        Na verdade é comum em várias marcas. O que eu comentei é que foi bem recente essa atualização dos 35i, passando a ser 40i. A 540i nada mais é que uma atualização dos motores 35i, mas nesse caso da Série 1, foi e voltou hehe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email