_Destaque BMW Europa Lançamentos Sedãs

Novo BMW Série 5 é lançado oficialmente na Europa

novo-bmw-serie-5-g30-1

Após seis gerações e 7,6 milhões de unidades vendidas, o Novo BMW Série 5 (G30) chega na sétima geração completamente renovado. Com 4,93 m de comprimento, o sedã de luxo agora é feito sobre a plataforma CLAR, compartilhada com o Novo Série 7 e poupando até 100 kg em relação ao modelo anterior.

A plataforma traz o Integral Active Steering associada com a tração nas quatro rodas xDrive – dependendo da versão – uma nova geração de controle dinâmico, além de aerodinâmica com coeficiente de apenas 0,22. O Novo BMW Série 5 ganhou grade ativa, faróis de LED adaptativos e uma câmera frontal de alta resolução para múltiplas funções, sendo elas:

  • Alerta de colisão
  • Alerta de colisão lateral
  • Alerta de mudança de faixa
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Controle de cruzeiro adaptativo de baixa velocidade
  • Frenagem automática de emergência
  • Correção de direção até 210 km/h

novo-bmw-serie-5-g30-5

 

Novo BMW Série 5 – Exterior

No visual, o Novo BMW Série 5 dispõe de grade dupla cromada e ativa, para-choque abaulado com LEDs e spoilers integrados e vincos bem pronunciados nas laterais. O conjunto ótico vem com distribuição variável de luz, incluindo luzes de curva adaptativas e o BMW Selective Beam, que é um feixe de luz contra ofuscamento com um alcance de até 500 metros.

As portas traseiras não são muito grandes e estão de acordo com a geração atual, evidentemente serão maiores na versão longa feita para o mercado chinês. Na traseira, lanternas possivelmente com tecnologia LED e escape duplo integrado ao para-choque.

novo-bmw-serie-5-g30-7

Novo BMW Série 5 – Interior

No interior, o painel do Novo BMW Série 5 é praticamente uma reprodução do conjunto frontal do Novo Série 7, exceto pelas proporções, sendo o sedã maior mais largo. Neste, o volante tem aspecto esportivo por conta do pacote M Sport, chamando atenção pelos detalhes em alumínio, incluindo os paddle shifts.

Multimídia com tela de 10,25 polegadas e sensor de movimentos, nova geração do iDrive, que inclui informações de navegação, telefonia e entretenimento, além de funções do veículo. O HUD tem uma superfície de projeção que é 70 por cento maior do que antes e exibe sinais de tráfego, listas telefônicas, estações de rádio, faixas de música, instruções de navegação e avisos dos sistemas de assistência.

novo-bmw-serie-5-g30-14

O ar-condicionado automático tem quatro zonas de climatização e o Novo BMW Série 5 vem com Special Synergy Thermoacoustic Capsule (SYNTAK), uma tecnologia de encapsulamento do motor, vidro acústico para o para-brisas e vidros acústicos, que trazem uma notável redução dos níveis de ruído dentro do carro.

O quadro de instrumentos é todo digital e configurável, tendo tela com apresentações analógicas simuladas e com direito até relógio na parte central. Imaginamos que a cor azul dará lugar ao vermelho no modo de condução esportiva, entre outros.

O conjunto do painel do Novo BMW Série 5 foi rebaixado em altura, ganhando uma grande tela para multimídia, conjunto central hexagonal – assim como do Novo Série 7 – e console elevado com joystick da transmissão e comando para navegação.

novo-bmw-serie-5-g30-12

Novo BMW Série 5 – Conectividade

O Novo BMW Série 5 também oferece novos recursos em termos de conectividade. O BMW ConnectedDrive apresenta novos serviços, tais como a nova tecnologia ParkNow, que reserva uma vaga de estacionamento e realiza o pagamento de forma digital.

Outra funcionalidade é a busca inteligente de vaga desocupada na rua, além do assistente de estacionamento opcional, que detecta vagas vazias e estaciona o veículo automaticamente.

Além disso, o serviço Microsoft Exchange agora permite que os usuários do Microsoft Office 365 sincronizem e-mails, entradas de calendário e contatos, bem como editá-los dentro de seu carro.

novo-bmw-serie-5-g30-10

Enquanto isso, o opcional sistema de estacionamento remoto permite ao BMW Série 5 ser manobrado até mesmo em vagas de estacionamento apertadas, tudo feito remotamente usando a chave do carro.

A integração de smartphones ficou melhor com o Apple Car Play (que é o primeiro sistema de conexão sem fio na BMW), além de carregamento indutivo do telefone e hotspot Wi-Fi para até dez dispositivos.

O BMW Connected, o assistente de mobilidade pessoal digital da BMW, está disponível na Europa desde julho de 2016. A próxima fase de desenvolvimento do sistema, completado com serviços adicionais, está previsto para ser introduzido com o Novo BMW 5 Série.

novo-bmw-serie-5-g30-9

BMW Connected dá aos motoristas uma visão geral de suas informações relacionadas com a mobilidade. Conteúdo relevante, como os próximos destinos de navegação e tempo estimado de chegada registrada em sua agenda pessoal, que são transferidos sem problemas do carro para o smartphone e também exibido em tela personalizada.

O Remote View 3D permite os motoristas ter visualizações tridimensionais da área em torno de seu carro em seus smartphones enquanto está em movimento.

novo-bmw-serie-5-g30-16

Novo BMW Série 5 – Motores

O luxuoso bávaro é mais eficiente em consumo e emissão, bem como tem melhor performance e dirigibilidade. A linha de motores BX8 faz parte do lineup do Novo BMW Série 5, que deve começar com o B48 2.0 TwinPower Turbo de 252 cv e 35,5 kgfm no 530i.

Este tem consumo médio de 18,5 km/litro com emissão de 126 g/km de CO2. Vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem máxima limitada de 250 km/h. Outra opção a gasolina é o B58 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que entrega 340 cv e 45,8 kgfm.

O propulsor 3.0 é oferecido na versão 540i, que tem consumo médio de 15,4 km/litro com emissão de CO2 de 150 g/km. Vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem limitação de 250 km/h.

novo-bmw-serie-5-g30-2

Os propulsores diesel B47 2.0 e B57 3.0 também são oferecidos, sendo o primeiro no 520d com 190 cv e 40,6 kgfm, entregando consumo de 24,4 km/litro com 108 g/km de CO2 na versão manual.

Com transmissão automática de oito marchas, o consumo vai para 25 km/litro e a emissão cai para 107 g/km de CO2. O Novo 520d vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos na versão Steptronic (automática) e tem máxima de 237 km/h.

Já o 530d tem motor de seis cilindros em linha 3.0 com 265 cv e 63 kgfm. O consumo médio é de 22,2 km/litro e a emissão de CO2 fica em 118 g/km. Vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e até 250 km/h.

Novo BMW Série 5 2017 – Galeria de fotos:







Send this to friend