_Destaque BMW Europa Sedãs Segredos-Flagras

Novo BMW Série 5 tem supostas fotos oficiais reveladas na internet

novo-serie-5-internet-1

Esperado para o próximo dia 13 de outubro, o Novo BMW Série 5 aparece em algumas fotos vazadas na internet, tidas como oficiais. O sedã de luxo alemão aparece nas imagens (de baixa qualidade) em um pacote M Sport.

Sétima geração da série 5, a chamada G30, o modelo tem estilo baseado no irmão maior, o Novo Série 7, com o qual também compartilha a plataforma. Com visual elegante e sofisticado, o Novo Série 5 chama atenção pelas linhas frontais bem expressivas, especialmente os faróis duplos de LED ou laser.

A grade dupla cromada está mais encorpada e o para-choque abaulado com LEDs e spoilers integrados é dotado ainda de um radar para controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e outros sistemas avançados de segurança ativa e passiva.

Vincos bem pronunciados nas laterais marcam bem o sedã da BMW. As portas traseiras não são muito grandes e estão de acordo com a geração atual, evidentemente serão maiores na versão longa feita para o mercado chinês. Na traseira, lanternas possivelmente com tecnologia OLED e escape duplo integrado ao para-choque.

novo-serie-5-internet-2

No interior, o painel do Novo BMW Série 5 é praticamente uma reprodução do conjunto frontal do Novo Série 7, exceto pelas proporções, sendo o sedã maior mais largo. Neste, o volante tem aspecto esportivo por conta do pacote M Sport, chamando atenção pelos detalhes em alumínio, incluindo os paddle shifts.

O quadro de instrumentos é todo digital e configurável, tendo tela com apresentações analógicas simuladas e com direito até relógio na parte central. Imaginamos que a cor azul dará lugar ao vermelho no modo de condução esportiva, entre outros.

O conjunto do painel do Novo BMW Série 5 foi rebaixado em altura, ganhando uma grande tela para multimídia BMW Connected, conjunto central hexagonal – assim como do Novo Série 7 – e console elevado com joystick da transmissão e comando para navegação.

novo-serie-5-internet-4

Novo BMW Série 5

O Novo BMW Série 5 é feito sobre a plataforma escalável CLAR, que inclui partes feitas de aço de ultra resistência, alumínio e fibra de carbono, poupando em torno de 100 kg em comparação com a atual geração. O modelo chegará nas versões sedã (G30), perua Touring (G31) e fastback Gran Turismo (G32).

Com isso, o luxuoso bávaro será mais eficiente em consumo e emissão, bem como terá melhor performance e dirigibilidade. A linha de motores BX8 fará parte do lineup do Novo BMW Série 5, que deve começar com o B48 2.0 TwinPower Turbo e algo a partir de 184 cv.

Outra opção será a versão de 245 cv deste mesmo propulsor, bem como o B58 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que deve entregar por volta de 340 cv. Os propulsores diesel B47 2.0 e B57 3.0 também serão oferecidos, assim como uma versão 530e com motor 2.0 e propulsor elétrico auxiliar e tecnologia plug-in, que permite a recarga em fonte externa.

novo-serie-5-internet-3

O Novo BMW 550i usará o V8 4.4, enquanto o poderoso M5 terá por volta de 600 cv ou mais em seu V8 4.4 Biturbo. A tração integral deve ser opcional. Além dele, um M550d com motor diesel de seis cilindros em linha 3.0 com três turbos deverá integrar o grupo.

Comenta-se que o Novo BMW Série 5 terá transmissão manual de seis marchas nas versões mais fracas, especialmente com o B47 2.0 diesel, além de uma nova caixa automática com nove velocidades para as demais opções. O M5 exclusivamente deve vir com uma de dupla embreagem.

[Fonte: German Car Forum]







Send this to friend