Novo BMW Série 7 surge expressivo e tecnológico

bmw 7 2023 1

O Novo BMW Série 7 surge oficialmente na Alemanha e já está dando o que falar. O motivo é seu visual exterior, muito diferente do tradicional, mas altamente tecnológico em sua construção.


Agora, a proposta do Série 7 é a primeira da BMW com uma versão elétrica nascendo ao mesmo tempo que as opções a combustão e híbrida.

No polêmico visual, a frente tem grade duplo rim enorme e com contornos que acompanham as linhas do novo conjunto.

bmw 7 2023 4

Já o conjunto ótico foi separado, com luzes diurnas em LED montadas em lentes de cristal Swarovski, o mesmo em relação aos repetidores de direção.

Abaixo, num conjunto retangular, os faróis Laserlight LED se apresentam como uma ponta de tradicionalismo num conjunto futurista.

O para-choque tem uma grade inferior que serve bem ao BMW i7, a variante elétrica da Série 7, lembrando que agora ele é vendido também na versão híbrida BMW M760e xDrive.

bmw 7 2023 10

O BMW 760i xDrive é a versão a gasolina e o BMW i7 xDrive60, o elétrico. Topo de linha, o modelo tem ainda a variante longa já conhecida, que os chineses certamente vão adorar…

Com formas mais retilíneas nas janelas, lembrando até os modelos dos anos 80 e 90, o Novo Série 7 tem traseira curta e para-choque volumoso, o que também é estranho, ainda que as lanternas OLED sejam adequadas.

Por dentro, a sofisticação é ao nível elevado, com cluster-infotaiment em telas de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, assim como HUD.

bmw 7 2023 17

O painel tem acabamento interativo na parte central, além de console totalmente revisto e sem alavanca de transmissão.

Os bancos são poltronas em encostos rígidos, tendo ainda sistema de som Bowers & Wilkins, integrado junto aos apoios de cabeça largos.

Para quem vai atrás, um telão de 31,3 polegadas e resolução 8K transforma o ambiente em uma sala de cinema a bordo, ampliando assim o conforto de quem gosta de relaxar.

bmw 7 2023 12

No habitáculo, há também uma nova interação homem-máquina através de uma IA com diálogo entre as partes.

Outro nível de conforto são os comandos dos assentos, incluindo climatização e massagem, assim como multimídia e climatização, realizados por telas digitais nos apoios de braço das portas.

Na mecânica, o Novo Série 7 vem com propulsor micro-híbrido de 48 volts, assim como plug-in e o i7 elétrico, mas a marca não revelou detalhes.

bmw 7 2023 15

Haverá dois modelos M baseados no Série 7, sendo eles o M760e xDrive de 571 cavalos e 81,1 kgfm, com mais 40 cavalos no motor elétrico, bem como o BMW i7 M70 xDrive.

Este último terá mais de 600 cavalos e torque superior a 101,6 kgfm. Ele poderá fazer de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, com os dados que a BMW tem no atual estágio de desenvolvimento.

Terá também versão diesel híbrida e outras opções convencionais nos próximos anos, até a lei permitir.

BMW Série 7 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.