BMW Lançamentos Mercado Montadoras/Fábricas

Novo BMW X1 terá pré-venda ainda em 2015

bmw x1 2016 9

O Novo BMW X1 começa a ter pré-venda liberada no Brasil ainda em 2015. No entanto, as primeiras unidades começam a ser entregues em janeiro.

bmw x1 2016 8

A nova geração do utilitário esportivo alemão será fabricada no Brasil a partir de 2016. Atualmente, apenas o modelo anterior é feito na planta de Araquari, norte de Santa de Catarina.

bmw x1 2016 15

Ao contrário da geração anterior, o Novo BMW X1 é feito sobre a plataforma modular UKL e tem motor e câmbio posicionados em transversal, além de tração dianteira ou integral. A BMW ainda não definiu versões, mas acredita-se que o motor 2.0 TwinPower de 234 cv seja a escolha.

[Fonte: Folha]





  • Fanjos

    Boletei 3 já

    • Pedro Cunha

      1 BMW X1 = 4 BMW V8.

      • ObservadorCWB

        Mas aqui estocamos vento. Temos o maior roubo da história do mundo, e agora duplicamos a meta, temos também o maior desastre ambiental com lama do mundo…é CAMPEÃO !!!!!

  • CARRAO TOP
    Mas tracao dianteira por tracao dianteira prefiro o q3 mesmo.. ou o 2.0 quattro

    • Debraido

      Galeguinho, andei lendo e vendo alguns “reviews” de sites e revistas europeias, todos dizem que o novo X1 é o melhor da categoria (por enquanto, claro).

      • PEDAORM

        Natural, é o mais novo entre os concorrentes diretos.

    • Gran RS 78

      Acho que a Nova X1 será a melhor opção, pois está uma geração a frente do Audi Q3, e o modelo está ganhando todos os comparativos lá fora.

  • raul

    Sempre fui um apaixonado por BMW, mas esses painéis todos iguais desde o início dos anos 2000 já estão me cansando.
    Por outro lado, os painéis da Mercedes estão mais bonitos a cada dia (mesmo com o tablet) e os carros também…
    Se continuar assim, trocaremos a BM aqui de casa numa Meca daqui uns 2 anos.

    • Mercedes>BMW>Audi

      hehehehe

      Só não gosto do tal do GLA

      • Matheus_P

        Sempre a mesma briga. As 3 sao premium alemas e se equivalem, cada uma com suas caracteristicas. Mercedes, acabamento. Bmw, dinamica. Audi, motor e cambio. Na mercedes o acabamento atual eh incrivel, bmw e audi usam bons materiais, a audi um pouco melhor, mas a bmw tem design interior ultrapassado. Cambio e motor a audi se sobressai, o dupla embreagem da audi ainda eh o mais rapido e suave, e aceita reducoes em alta rotacao (o q o zf da bmw nao faz). Audi em motor eh tanto superior que o s3 de 280cv anda mais que a classe A amg45 de 360 e poucos cavalos. Ja pra quem sabe curtir, a dinamica da tracao traseira da bmw eh show, mas apenas para 5% dos donos, pois os demais nao sabem tirar o prazer disto. Abs

        • PEDAORM

          Bellísimo comentario amigo.

        • LucianoNR

          De onde tirou que o ZF não faz reduções em alta rotação? Tenho uma 320 e o cambio faz sim. Quanto a mmotor, os twin power turbo da BMW são considerados tão bons ou até superiores aos VW/Audi TSI. O 2.0 ganhou o motor do ano na europa em 2013.

          • Gran RS 78

            Eu tenho uma X1 turbo, e concordo com vc, pois o cambio dela aceita sim reduções em alta rotação.

            • Matheus_P

              Ele reduz… Mas nao tanto qto o stronic. Experimenta estar em 5mil rpm e tentar reduzir… O zf nao aceita. Ja o stronic sim (estamos falando do banhado a oleo, nao o stronic 7 marchas a seco como dos A3, que ainda assim aceitam reducoes um tantinho mais alta em rpm q os zf)

              • LucianoNR

                “Reduz, mas não tanto. “reduz ou não afinal???” Hoje mesmo testei o que tu disseste só pra confirmar, e reduz em 5000 rpm, até porque são 8 marchas, aumenta pouco mais de 500 rpms, e a 320 passa de 6500 rpms. Tenho uma 320 de uso “civil”, viajens e fins de semana e um Golf comfortline 1.4 turbo com DSG que dirijo no dia dia para a empresa, para ir em clientes, “na batida” etc. Me baseio no que eu sinto. Ambos câmbios são excelentes. O DSG nas trocas ascendentes parece pouca coisas mais rápido, e nas reduções sinto que são iguais. A maior diferença mesmo sinto quando o carro sai do “zero”, ou com kickdown, onde o DSG tem um “lag” curto, que o ZF da BMW não tem. e o ZF no dia dia é mais suave. Mas são os melhores do mercado, disparado. Dizer qual é melhor ou pior é procurar agulha no palheiro.

          • Matheus_P

            Nao reduz tanto em alta eotacao qto o Stronic. Palavra de quem conhece os dois cambios. E o q diz a imprensa especializada

        • André

          Não precisa voce ir numa pista fechada fazer drifting para perceber a diferença, no dia a dia já se percebe a diferença entre ser puxado e ser empurrado, por isso a dirigibilidade dos BMW é top, mesmo sem ir no autódromo. A direção é tão precisa, justamente por não ter tração nas rodas da frente. Em arrancadas mais fortes, perde menos tempo pela tração traseira, sem deixar as rodas dianteiras girarem em falso a la Jetta TSI, entre outras vantagens. Conheço bem 320i e o A4 1.8 TFSI e me desculpe, o 320i é melhor em tudo, só perde mesmo um pouquinho no acabamento, mas aí já tem que ser bem detalhista mesmo.

          • Matheus_P

            O cambio do A4 eh um CVT. Nao conta… E como disse: eh a melhor dinamica. Mas vc sai acelerando tudo virando o volante a cada esquina? Eh isso q eu digo: vc nao usa esse beneficio em 95% do tempo…

      • shdn2010

        Tbm classificaria assim, prefiro mercedes.

  • Lucas

    Bmw melhorando o visual dos carros, a reestilização da serie 1 deu outra vida ao carro e agora a X1 também ficou top, pra mim a mais da bonita da tríplice alemã, audi, bmw e mercedez.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Ficou mais Jeepinho e menos Perua…

  • Osni Duarte

    Bem mais harmônico o desenho que a geração atual.

    • cepereira2006

      A traseira talvez, mas de frente continua estranho. Mas no geral, melhorou um pouco. Quem sabe daqui a umas 2 gerações eles acertam de vez…

  • Bartolomeu

    Esta na minha lista.

  • Lobo

    Essa ficou linda, mas preferia que continuasse tração traseira e alavanca de cambio da versão anterior.

    • Debraido

      A questão da tração é da plataforma. A antiga utilizava a mesma do serie 3, essa utiliza a nova plataforma para compactos, com uso mais extensivo na linha Mini.

  • Debraido

    Vamos esperar chegar as versões “comuns”, com motor de menor cavalaria (menor preço). kkkkk

  • Jeanphil

    Ficou melhor que o antigo X1. Na minha opinião o melhor ainda é o Q3…Em segundo lugar fica o novo X1 e em terceiro o GLA (traseira com design estranho e o motor poderia ser mais potente).

  • LucianoNR

    Ficou mais bonita e espaçosa. Os reviews gringos estão alogiando bastante, em que pese perder a tração traseira. Sinto apenas a troca do cambio ZF pelo Aisin, mesmo que mantendo as 8 marchas. Quero ver se este câmbio é tão bom quanto o da ZF. Uma versão 2.0 184 cv com tração Xdrive na casa dos 150 K da GLA Vision e Q3 Ambiente 1.8 estaria de bom tamanho.

  • Gran RS 78

    Interessante esse motor 2.0 turbo de 234cv, pois o modelo atual gera 184cv, e já anda bastante, imagina com essa nova cavalaria.

  • GPE

    Com certeza é o mais bonito do segmento. Faz pena perder a tração traseira pelo purismo pq na vida comum ela não faz diferença. Resta saber se a retirada do câmbio ZF será positiva ou não. O que faz falta é a bonita alavanca do modelo atual.

  • Leandro Balmant

    “A BMW  ainda não definiu versões, mas acredita-se que o motor 2.0 TwinPower de 234 cv seja a escolha.” Só se for na versão mais cara. A versão de entrada deve chegar com o 1.5 3 cilindros do Mini. Depois o 20i já conhecido, e talvez a versão top com o 28i.

  • Cleide Garcia Ferraz

    ola, é lamentavel que o carro ja tenho sido lançado em outubro e aqui sabe lá quando vai chegar. Vi uma marrom linda nos EUA, que nem vem essa cor. Outra coisa, couro ecológico em BMW só pode ser piada



Send this to friend