*Destaque BMW EUA Lançamentos SUVs

Novo BMW X3 2018 é oficialmente lançado nos EUA

novo-bmw-x3-2018-1 Novo BMW X3 2018 é oficialmente lançado nos EUA

Novo BMW X3 2018 agora é feito sobre a plataforma CLAR, a mesma do Série 7, por exemplo. O SUV fabricado em Spartanburg, EUA, agora ficou um pouco maior e recebe novos motores, assim como tecnologias de segurança, entretenimento e conforto. O visual foi atualizado, mas o estilo permanece o mesmo, mantendo sua identidade.



Com distribuição de peso 50:50, o Novo BMW X3 2018 foi apresentado nas versões xDrive30i e M40i, cujos motores são 2.0 TwinPower Turbo de 252 cv com 35,5 kgfm e seis cilindros 3.0 TwinPower Turbo de 360 cv com 50,8 kgfm. Dessa forma, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos no 2.0 e 4,6 segundos no 3.0, tendo máximas de 210 e 250 km/h, respectivamente.

novo-bmw-x3-2018-4 Novo BMW X3 2018 é oficialmente lançado nos EUA

Ambos possuem transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas. Além disso, a BMW reserva mais para frente no mercado americano a versão diesel xDrive30d, que terá motor 2.0 e 195 cv e 40,6 kgfm. Mas, o futuro do X3 já está definido para ser elétrico em 2020, conforme anúncio da montadora.

Por fora, faróis duplos full LED com LEDs diurnos, faróis de neblina em LED, rodas aros 19 ou 20 polegadas (pacote M Performance), lanternas em LED, grade e outros detalhes cromados, interior revestido em couro, ar-condicionado tri-zone, bancos dianteiros ventilados e aquecidos, banco traseiro tripartido (40/20/40) com ajustes individuais, teto solar panorâmico, volante esportivo, HUD 75% maior, multimídia BMW Connected com Android Auto e Car Play, reconhecimento de gestos e voz, entre outros.

novo-bmw-x3-2018-17 Novo BMW X3 2018 é oficialmente lançado nos EUA

O Novo X3 2018 traz ainda controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de partida em rampa, alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego lateral e câmera de visão 360 graus. A BMW criou um sistema de cortina de ar para melhorar a ventilação interior.

Novo BMW X3 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Alexandre

    …e o cluster de instrumentos continua a mesma tosquera de sempre.

    • Jonas

      O painel não é TFT não? Sempre achei lindo os Bimmers lindo por fora e razoável por dentro. Creio que deu uma melhorada agora.

      • Alexandre

        Não é isso. É que o design do cluster da BM é tudo igual e todos parecem que veio da década de 90. Os da MB e Audi da de 10×0 nesse cluster antiquado da BM.

        • th!nk.t4nk

          Em termos de interior a BMW manda muito mal, de forma geral. Nesse segmento a referência é a Audi, seguida pela Mercedes.

    • Roberto

      Isso é opinião pessoal, mas o painel da BMW é clássico, eu acho bonito os da Audi mas amo esse da BMW.
      O consumidor alvo da BMW maioria realmente não se importa com isso, até prefere o modelo clássico, como é o meu caso. Outro caso é o da Porsche, ela poderia colocar os carros keyless como 99% do mercado, mas não colocou, a entrada da chave a esquerda, assim como formato são preferidos pelos clientes ao invés da comodidade do keyless.

      • Alexandre

        Sim, uma opinião pessoal e que inclusive já vi vários comentários semelhantes ao meu. Outro ponto é que há “poucos” recursos no cluster em comparação aos concorrentes (não em comparação aos nacionais). Meu A3 tem uma tela de 3,5pol entre o conta giros e velocímetro, que mostra tudo do carro inclusive pode ser alterado o modo de visualização para mostrar o GPS. Eu particularmente acho as cores vermelhas da Audi bem mais bonito aos da BM, já o cockpit como um todo, iria de BM, não pelo requinte (pra mim Audi e BM tem o mesmo nível, quem leva a melhor é a MB mesmo) mas sim pelo design.

        • Roberto

          Acho a série C mais bonita, mas gosto do motor e cambio BMW. Já Audi eu gostei do novo A5, mas não do novo Q5. As pessoas falam que há muitas opções mas 0km por 250 mil não vejo muitos SUV esportivos interessantes nessa faixa como a gente vê nos EUA. Aqui basicamente você fica preso na BMW/Audi/Mercedes.

      • Charlis

        Da suas palavras, as minhas.
        Espero que nossa BMW siga essa tradição por muito anos.
        Principalmente mantendo sua direção pesada e direta, posição baixa, distribuição de peso perfeita, e claro, tração traseira, pelo menos na série 3 pra frente!

        []s

    • Mateus

      Eu acho ele o mais perfeito possível, focado completamente na direção do veículo, e nada mais. Bem parecido com os antigos, e com os de caminhão também. Melhor, impossível.

    • Salim Mahmood

      vai andar de EcoSport

      • Alexandre

        Tô andando de A3

  • Maycon Farias

    Adoro essa manopla do cambio, me lembra algo como de Star Trek.

  • Jonas

    O painel digital, e a tela touch? Tava na hora!

  • Cesar Oliveira

    Na minha opinião ficou muito bom, talvez até tome a liderança do GLC na Alemanha.

  • Audi a5

    Com estas novas fotos, reconheço que o carro ficou bonito, e até parece de uma caregoria superior – parece uma “nova x5”. Também o acabamento, enfim, parece premium, pois nesse ponto a bmw sempre esteve um ou dois degraus abaixo de audi e Mercedes, respectivamente.

  • Adriano Cardoso

    Povo fala da volkswagem mas os carros da bmw estão cada vez mais iguais uns aos outros.

    • th!nk.t4nk

      Todos os premium são propositalmente feitos pra terem uma identidade visual muito forte. Isso é requisito básico pra valorizar a marca. A variedade e experimentação costumam ficar nas marcas de baixo custo.

  • JCosta

    BMW X agora só se escolhe pelo tamanho… Todas as três (1, 3 e 5) são idênticas.

  • Salim Mahmood

    Bonito e bem feito

  • Danilo Figueira

    naaassss que lanterna traseira estranha…. alias ultimamente nao tenho curtido o design das lanternas da BMW, a Serie 5 nova nao curti. A que acho mais bonita no momento e a da M3 2017 e da X5 M50D atual. As outras nao curti muito. De perfil e de frente ficou praticamente uma X5.

    • Ericson Lorenzetti Düsmann

      já parar mim, a bmw mais bonita por completo incluindo as lanternas é a serie 6 gran coupe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend