Para a chegada do Novo C3, a Citroën ampliará a rede de concessionárias no país, com 180 revendas instaladas até o final de 2022.
André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil, diz: “Esse momento histórico reforça a importância dos nossos concessionários e parceiros para o lançamento mais importante do ano”.
Montalvão completa: “Investimos no aumento e qualificação de nossa rede para atender aos exigentes clientes do Novo C3 ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance de nossos produtos, indo ao encontro da acessibilidade à inovação, um dos pilares da marca”.
Além de aumentar o alcance da rede, haverá reforço em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, por exemplo, abrangendo 80% do território nacional.
Como o Novo C3 promete ser um carro mais popular que as gerações anteriores, acima da média de preços dos carros de entrada, a Citroën promete uma rede que consiga atender a demanda esperada.
Montalvão explica: “Nossa rede confia no sucesso do Novo C3, e está pronta para as novidades do Projeto C-Cubed, com o lançamento de mais dois modelos inéditos nos próximos dois anos. Além disso, preparamos um plano ousado de manutenção para que nosso modelo continue acessível após a compra”.
O Novo C3 terá até 13 combinações de cores e, considerando as opções de opcionais e acessórios, será possível criar 150 variações.
Hatch, o Novo Citroën C3 deverá portar motorização 1.3 Firefly com transmissão CVT, assim como pode ainda oferecer Firefly 1.0, assim como adiante o Firefly 1.0 Turbo.
Fabricado em Porto Real, o Novo C3 promete acelerar bem as vendas da Citroën no mercado nacional, hoje representado somente pelo C4 Cactus nos automóveis, mas com Jumpy e Jumper nos comerciais leves.
Tendo ficado para trás após o fim dos C3 e Aircross, bem como de modelos importados, a Citroën agora tem a chance de voltar a emplacar bem e partir para o Top 10.