Novo C3 amplia rede da Citroën para 180 lojas em 2022

novo c3 cinza

Para a chegada do Novo C3, a Citroën ampliará a rede de concessionárias no país, com 180 revendas instaladas até o final de 2022.


André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil, diz: “Esse momento histórico reforça a importância dos nossos concessionários e parceiros para o lançamento mais importante do ano”.

Montalvão completa: “Investimos no aumento e qualificação de nossa rede para atender aos exigentes clientes do Novo C3 ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance de nossos produtos, indo ao encontro da acessibilidade à inovação, um dos pilares da marca”.

novo c3 global 11

Além de aumentar o alcance da rede, haverá reforço em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, por exemplo, abrangendo 80% do território nacional.

Como o Novo C3 promete ser um carro mais popular que as gerações anteriores, acima da média de preços dos carros de entrada, a Citroën promete uma rede que consiga atender a demanda esperada.

Montalvão explica: “Nossa rede confia no sucesso do Novo C3, e está pronta para as novidades do Projeto C-Cubed, com o lançamento de mais dois modelos inéditos nos próximos dois anos. Além disso, preparamos um plano ousado de manutenção para que nosso modelo continue acessível após a compra”.

novo c3 global 12

O Novo C3 terá até 13 combinações de cores e, considerando as opções de opcionais e acessórios, será possível criar 150 variações.

Hatch, o Novo Citroën C3 deverá portar motorização 1.3 Firefly com transmissão CVT, assim como pode ainda oferecer Firefly 1.0, assim como adiante o Firefly 1.0 Turbo.

Fabricado em Porto Real, o Novo C3 promete acelerar bem as vendas da Citroën no mercado nacional, hoje representado somente pelo C4 Cactus nos automóveis, mas com Jumpy e Jumper nos comerciais leves.

Tendo ficado para trás após o fim dos C3 e Aircross, bem como de modelos importados, a Citroën agora tem a chance de voltar a emplacar bem e partir para o Top 10.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.