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Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990

Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990

O Novo Kia Cerato chega ao mercado brasileiro em nova geração e agora reposicionado, buscando os líderes do segmento de sedãs médios como Jetta, Cruze, Corolla e Civic, por exemplo. A mudança de posição gerou aumento de preços, agora iniciando em R$ 94.990, já divulgado anteriormente.


Disponível em duas versões, o Novo Kia Cerato tem opção de acesso EX e topo de linha SX, que custa R$ 104.990. A Kia espera mix de 40% na versão de entrada e 60% na topo de gama. Maior, o sedã médio sul-coreano desembarca do México com porte maior, medindo 4,640 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,440 m de altura e de 2,70 m de entre eixos.

Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990

Assinado por Peter Schreyer, o Novo Kia Cerato vem com visual mais expressivo, chamando atenção com seus faróis dotados de LEDs diurnos em forma de “X”, assim como grade Tiger Nose mais pronunciada. A carroceria também ficou mais rígida e leve, garantindo assim dirigibilidade superior ao anterior.


A inspiração vem do Kia Stinger GT, o Novo Cerato traz ainda lanternas traseiras em LED cortadas pela tampa do porta-malas, assim como para-choques com molduras triangulares, criando um aspecto harmônico. Por dentro, o modelo traz um painel mais moderno, que tem difusores de ar circulares e cluster amplo, analógico, mas com tela multifuncional.

Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990

A multimídia tem tela de 8 polegadas com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, assim como câmera de ré e volante de design esportivo com paddle shifts. Os bancos novos oferecem mais conforto e melhor acabamento, assim como o do restante do ambiente.

O Novo Cerato vem de série com rodas de liga leve aro 16 polegadas com polegadas e pneus 205/60 R16. Faróis de neblina com projetores também está disponível, assim como ar condicionado, trio elétrico, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, multimídia, computador de bordo, controle de cruzeiro, sensor crepuscular, entre outros.

Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990

Na versão SX, o Novo Kia Cerato 2020 traz traz acabamento em aço escovado, assim como entrada e partida sem chave, ar condicionado dual zone, bancos em couro, bancos dianteiros aquecidos, retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador, seis airbags, retrovisor eletrocrômico, entre outros.

O motor agora é o Nu 2.0 Flex, que substitui o anterior Gamma 1.6 Flex. Com isso, o Novo Cerato entrega 157 cavalos na gasolina e 167 cavalos no etanol, ambos a 6.200 rpm e 19,2/20,6 kgfm a 4.700 rpm, respectivamente. O sedã tem transmissão automática de seis marchas com conversor de torque e quatro modos de condução: Smart, Comfort, Eco e Sport. Os paddle shifts estão presentes apenas na versão SX.

Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990

A nova plataforma do Kia Cerato agora tem 54% de aço de alta resistência e 105 m de adesivo estrutural, bem como 20 kg a menos de peso geral. O porta-malas tem 520 litros de espaço.

O modelo vem com garantia de cinco anos ou 100.000 km e agora tem o plano Kia Way de recompra do Cerato usado com pagamento de 85% do valor. A estimativa de vendas é de 350 unidades por mês. Logo mais, traremos mais novidades e impressões ao dirigir.

Novo Kia Cerato 2020 – Galeria de fotos

Novo Cerato chega com motor 2.0 de 167 cavalos e parte de R$ 94.990
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RicardoVW

    Prefiro o antigo Cerato Koup.

    • leomix leo

      Esse ainda hoje é bonito,. Ainda andei pesquisando antes de pegar meu carro novo.

      • Edson Fernandes

        Sem maldade, mas é bonito pq em parte copiou o sucesso do Civic de oitava geração no visual que apesar de um desenho super moderno, não é rebuscado o que faz passar o tempo e sempre ter visual moderno.

    • Ric53

      design perfeito e atemporal

    • Daytona

      Triste da Kia é encarar atendimento com um monte de gente que acha que vende Ferrari.
      Tu chega com Civic pede pra avaliar o cara faz até cara de Vômito na hora kkkkk.

      Fora as surpresas: “Aihn nesse preço não tem essa cor… ou faltaram R$ 3.000,00 de frete”

    • Vieira

      Um amigo comprou nos Eua para ir trabalhar, pagou $ 2500

      • RicardoVW

        E aqui é uns 50 mil.

  • leomix leo

    Muito bonito, e finalmente motor descente, não que o outro seja ruim, mais não tinha fôlego para acompanhar os concorrentes.

    • th!nk.t4nk

      É um aspirado de quase 100 mil. Precisa ir a quase 5000 rpm pra tirar 19 kgfm. Se esse é o motor “bom”, imagina antes!

      • leomix leo

        Chefe, para o que ele tinha antes está ótimo, atualmente tenho um 2.0 aspirado e um 1.6T, sei o abismo que é guiar os dois, muita diferença em arrancada, retomada, e final chega muito antes no turbo que no aspirado.

        • MarcosGojira

          o consumo também é melhor

    • Ⓜ️arcelo

      Achei o design invocadão mas merecia um turbo pelo menos em uma versão, o da new tucson por exemplo.

      Outra coisa que pesa na kia é que fecharam muitas css, pelo menos aqui em são paulo

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    foram acertar o motor do carro 10 anos depois, sefu

    • Ander33x

      …pois é, já renasce morto.
      Ainda mais nesse segmento que não existe mais, sedan médios.
      Esse alias que só existe somente pelo Corolla, caso contrário só temos os tais compactos premium.

    • Benny Blanco

      Antes tarde…

      • Mateus Pinheiro de Carvalho

        ja está tarde, mas vamos acompanhar

  • Pedro

    Preço de tabela Ok…
    Porém um Jetta TSI R250 custa 110 mil na prática com teto é muito Mais carro…

    • Fábio

      Gosto não se discute. No meu o Cerato é sem dúvida muito mais bonito.

      • MarcosGojira

        “Mais carro” e “mais bonito” são coisas diferentes

        • Fábio

          Então vc tem que comprar um Jetta,

        • th!nk.t4nk

          Bom pro brasileiro = bonito.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Achei o mais bonito da categoria, opinião pessoal obviamente. Fica assim para mim em quesito beleza: 1 – Novo Cerato 2- Corolla 3- Jetta e Civic (por incrível que pareça achei o Jetta pessoalmente tão bonito quanto o Civic)

    • Whering Alberto

      Quando vi pessoalmente, eu não achei o Jetta bonito, mas o achei imponente, algo que (pra mim) é necessário num sedan de R$ 100.000,00 pra cima.

      • É mais ou menos isso. Um carro que repassa uma forte sensação de porte avantajado. Visualizando-o de perfil, ele tem belas linhas, com uma fluidez muito feliz. A traseira também fiou bem harmoniosa, apesar de a percepção de ser exageradamente igual à do Virtus estar fortemente presente, o que acaba por retirar um pouco da percepção de requinte esperada para um carro da sua faixa de preço.
        O problema mesmo está na vista frontal. A gigantesca grade inspirada nos SUV’s recentes da marca acabou por não se adaptar ao perfil de sedã médio do Jetta, tirando muito do bom equilíbrio geral do desenho. Acabou sendo uma parte do carro que repassa pouco requinte (aparenta a rusticidade que bem se adéqua a uma pick-up ou um SUV) e uma certa desarmonia quando observada em separado. Os faróis acabaram ficando muito pequenos na comparação com a grade de dimensões incompreensivelmente grandes.

    • Vi um Corolla ao vivo ontem. Nas fotos ele me parecia ser um tipo de “revolução” em design em se considerando o histórico do modelo. Ao vivo é o velho Corolla de sempre. Estilo equilibrado, mas sem grande inspiração, a meu ver. Segue a receita da Toyota de conservadorismo das linhas. Bem, deu certo até hoje, não tem porque mexer.
      O Civic G10 realmente é um carro “estranho”. Tem detalhes de design interessantíssimos, estilo agressivo e perfil arrojado. Mas mesmo com já um bom tempo de mercado, não me acostumei com o conjunto: me parece um desenho de pouca harmonia, com a traseira trazendo uma linguagem antagônica à dianteira. E sempre que vejo o carro pela visão traseira ele me passa a percepção de ser um produto de construção simples demais para o patamar de preço cobrado, algo que os concorrentes não me fazem notar. A grande área de mecanismos aparecendo sob o parachoque (braços de suspensão, sistema de exaustão), os detalhes pretos das extremidades inferiores… passam uma sensação de extrema simplicidade, remetendo a modelos do mercado de entrada, isso mesmo observando o modelo Touring de 130 mil reais.
      O Jetta tem uma silhuete muito interessante, repassa realmente uma sensação de “porte”. Mas a dianteira ficou um tanto quanto “abrutalhada”, por assim dizer, com a grade que mais se adequaria a uma grande pick-up. E não há como negar que a percepção de que ele e o Virtus são “parecidos demais” está presente.
      O Cerato ficou bonito nas fotos, com perfil muito atraente. Vejamos ao vivo para ver se a percepção se confirma. De qualquer forma, o Peter Schreyer dificilmente erra a mão em seus desenhos.

      • Edson Fernandes

        Concordo com todo seu comentário.

        O do Civic eu nunca havia comentado, mas a traseira “de Jaspion” me causa essa impressão pobre. O carro vai mto bem até a lateral, chegou na traseira, estraga. Pior ainda qdo o dono compra um apetrecho que “une” as lanternas. Acho de extremo mal gosto.

        O Jetta pra mim tem mto do Virtus nele (veio depois, por isso dizendo assim). Entretanto, ele é bem imponente. Eu particularmente acho mto exagerado a frente a ponto de dizer que é feia. E o curioso do Jetta que mesmo com os farois full led, parecem farois de LED colocados after market. Não achei que conseguiram repetir como outros carros uma visualização que valorizasse a dianteira.

        E eu achei por fotos o Cerato realmente bonito. Mas diante do que é ofertado, eu ficaria no Jetta. Hoje um Comfortline sem teto custa R$100000. E já oferta mta coisa a mais que o proprio modelo topo de linha da Kia.

        Não entendo pq o Gandini já não foi direto para o motor 1.6 turbo agregando a transmissão de dupla embreagem. Se ele custasse 100000 e 110000, eu acho que seria mais atrativo com esse powertrain com o que foi escolhido.

        • Nossa, aquele apetrecho que une as lanternas traseiras do Civic é simplesmente dantesco. Das coisas mais “jumento de cigano” que já vi na vida. kkkkk
          A frente do Jetta, no GLi achei que acabou ficando até melhorzinha, pois o friso vermelho parece diminuir visualmente a grade. Mas no geral, também achei o carro feio no visual dianteiro.

          • Edson Fernandes

            Olha o visual do GLi ajuda mto.

            Não é só o friso vermelho como tbm o parachoque tem um desenho mais agressivo e menos abrutalhado que comparado a versão civil.

            É ainda assim esquisito, acho que poderiam ter partido para inspiração aos modelos altinhos deixando o visual mais acertado para um sedan.

          • E está virando febre.

            Na Dutra vi mais de 10 civics brancos com este apetrecho.

            Pensei até que fosse alguma versão especial.

            • Estaria mais para “versão espacial”. kkkkkkk. FIca parecendo um disco voador.
              Aliás, há outros acessórios que simplesmente não combinam com o carro que estão sendo muito procurados por donos de Civic: o diminuto aerofólio sobre a tampa do porta-malas e as faixas que ficam descendentes nas laterais do carro (vão de elevadas junto às caixas de roda traseiras até o limite inferior do carro na área das portas dianteiras) são outros exemplos lamentáveis.

              • Depois vão para uma página de zoeira chamada “Carros de Baiano”, são chamados de “Bráia” e ainda acham ruim…

        • Ⓜ️arcelo

          O Gandini está parado no tempo, ele acha que estamos a 10 anos atrás por isso não trás motor turbo e nem acessórios interessantes assim como itens de segurança ativa e passiva atualizados.

          Compare o que era a Volvo, 100% importação assim como a Kia, a 10 anos atrás e o que é hoje.

          A Kia continua oferecendo o mesmo que oferecia a quase uma década e só vem minguando, enquanto que a Volvo está com produtos atualizadíssimos em termos de motor, acessórios e itens de segurança e, por isso, só vem aumentando o volume de vendas, isso sem trazer nada do méxico,

          • Edson Fernandes

            Antes o Gandini para manter o motor 1.6 diz que era downsizing… eu quero ver qual ser o argumento de optar pelo motor 2.0 no lugar do 1.6. Do jeito que é… é capaz de citar que o 2.0 anda mais e é mais economico que o 1.6 turbo e devido ao turbo, ter maior manutenção e ele optou por ser tranquilo de manter….coisas assim…

  • Leo

    Como pode o mesmo grupo automobilístico produzir carros horrorosos para a Hyundai e belíssimos para a Kia?

    • Hmm_Unless

      O posicionamento de mercado da Hyundai no que se refere estratégia é volume de vendas, a Kia dentro do grupo é uma marca Premium, entrega mais qualidade em acabamentos e design e a Genesis dentro do grupo é a marca de Luxo.

      • Thiago Atanazio

        Se ela é a premium pq nao disponibiliza o 1.6 turbo no sportage como faz no tucson?
        Pq a versao da sportage ainda é equivalente ao ix35?
        Pq usou ate hj o motor 1.6 no cerato enquanto o elantra que é o mesmo carro usa a tempos o 2.0?

        • Hmm_Unless

          Essa sua vida de fiscal deve ser bem angustiante, o posicionamento da marca é esse e não vai mudar. Nenhuma marca é perfeita do ponto de vista do consumidor, sempre haverão vantagens ou desvantegens do mesmo modo que você questionou a respeito da ix35 que é vendida simultaneamente com a New tucson, há um tempo atrás era a old tucson que era vendida simultaneamente com a ix35, pra quê mexer em time que tá ganhando? O mesmo carro com nomes diferentes, canalhice? Depende de qual ponto de vista olhar o nosso ou o deles! Quanto ao acabamento da Kia é muito superior ao da Hyundai sem dúvidas! Abraço

          • Edson Fernandes

            Pera…. ele comentou a respeito de vc dizer que a posição dela é ficar acima da Hyundai. Entretanto, vemos produtos similares no nosso mercado em que os Hyundai são superiores em diversos pontos.

            Então fica a questão desse posicionamento mais premium sem ofertar nada que diferencie os produtos a não ser o visual que ficou duvidoso na Hyundai, uma vez que o Peter assumiu o time de desenhos da Kia.

      • 4lex5andro

        No grupo Hyundai, a Kia é sua subsidiária, algo como ”serie B”, enquanto a matriz é ”primeira divisão”.

      • Mr. On The Road 77

        No mundo inteiro, a Kia é a marca barata e a Hyundai a marca de mais prestígio. Talvez aqui no Brasil, como a Kia não ofereça nada ‘barato’, você ficou com essa imagem.

  • Lucas086

    94,900 e 2 air bags? Pq a Kia economiza tanto em rodas, a nova sportage quando chegou, tinha pequenas, depois que mudaram… o cerato antigo tinha 17 na versão top, depois passou pra 16 e agora 16… mas o carro ficou bonito, encorpado, mas na minha opinião, caro e pelado.

    • MarcosGojira

      pois é, meu Jetta de 7 anos atrás tinha rodas 17″ de fábrica. Rodas 16″ em médio ficam parecendo rodinhas de kart.

      • Edson Fernandes

        O problema que eu vejo é o fato dos carros cada vez mais terem parachoques rechonchudos. Isso faz rodas menores parecerem pouco para o perfil do carro.

        Mas há carros que são felizes com rodas aro 16″. Um deles ao meu ver é o Corolla de geração anterior. Outro que nunca vi necessidade de aro 17″ era o Civic G9.

        • Mr. Pennybags

          O golf mk7 ficava bacaninhas com as 16 tb, além de muito mais confortável que as 17.

          • Edson Fernandes

            Mas confesso que pra mim o Golf com as Geneva ou Madrid fica lindo(acho até mais que as rodas do GTI).

            • MarcosGojira

              aonde eu moro tá é difícil achar GTI com rodas originais. É de aro 20″ pra cima

              • Edson Fernandes

                E a curiosidade que eu não gosto nem das aro 18″ que o pessoal venera? Prefiro as 17″ originais.

    • Mayck Colares

      Tem alguns itens que já são básicos nesta categoria e que já deveriam ser oferecidos nesse cerato mais barato como bancos de couro, ar digital e no mínimo 4 air bags

      • Lucas086

        Eu acho que o único sedan médio que tinha 4 air bags era o cruze LT, que deve passar pra 6 agora, já que até o ônix tem 6… esse carro deve ser vendido com ótimos descontos, não é possível.

        • Ernesto

          Se não me engano o Sentra até na sua versão intermediária, SV, possui só 2 airbags. Múltiplos airbags (6 no total), só na SL.

          • Edson Fernandes

            Isso mesmo. Pense que o C4 Lounge tbm.

            Mas esses carros começam mais baratos que esses novos. Dou destaque ao Cruze LT que dizem as más linguas que a linha 2020 dele, até o LT passará a ter 6 air bags.

          • Lucas086

            Esqueci dele

    • th!nk.t4nk

      2 air-bags, motor aspirado, não tem sequer uma saída USB pros passageiros. Mas é bonito, é o que importa né.

      • andrei petreira

        Forte candidato ao pior da categoria.

        • Mr. Pennybags

          Já saiu na liderança!kkkk

  • 95k 😂😂😂😂😂😂😂😂
    Sem Palavras

  • Júnior Nascimento

    Absurdo esse motor velho…

    • MarcosGojira

      Velho é o 1.6

      • Tosca16

        O pessoal tem a ideia que todo motor que não seja injeção direta e turbo-alimentado é antigo ou obsoleto.

        • th!nk.t4nk

          Quando os concorrentes oferecem motores bem mais fortes e agradáveis, então se torna ultrapassado sim.

          • Tosca16

            Quem é o líder de mercado? O líder de mercado um dia por acaso entrou no downsizing? Se para vocês por um turbo é algo trivial em qualquer motorização hoje, Toyota já pensa seriamente nos híbridos. O que é mais moderno, turbinho ou propulsão híbrida? Se for ir na conversa de vocês todos os carros que não forem ou híbridos ou elétricos são obsoletos kk.

        • Romualdo Vieira

          Estão errados?

          • Tosca16

            Sim… não é porque simplesmente tem turbina que é o suprassumo da tecnologia mundial; daqui a pouco vão chegar ao ponto de dizer que o novo Onix, se duvidar, é mais moderno que o Corolla; é 1.0T frente um 2.0 aspiradaaaaço. *Sei que não irão dizer isso, por pura e simplesmente não ser injeção direta, algo que se não estiver enganado o atual 2.0 do Corolla tem junto também de uma injeção multiponto.

            • Romualdo Vieira

              É a sua opinião, mas ela não tem rastro na realidade. O motor aspirado é SIM velho para a categoria. Não agregar injeção direta o deixa pra trás em eficiência (potência e economia). Ninguém disse que um com turbina é o suprassumo de tecnologia, mas que é mais eficiente que um aspirado de injeção indireta é, ponto. O novo Corolla que você cita, no 2.0 DirectForce adotou duplo tipo de injeção (direta e indireta), o mesmo sistema que o novo tiguan 2.0 allspace e alguns carros da Audi, para trabalhar em baixas rotações com injeção direta e em alta com indireta, fazendo com que o carro economize mais e tenha maior eficiência. Comando de válvulas variáveis não são mais suficientes para competir em carros médios.

              • Tosca16

                A questão é essa, esse novo 2.0 da Toyota é “obsoleto”? Logicamente que sei de todos os benefícios do motores turbo com injeção direta, que são minha preferência, sempre gostei dos THP, por exemplo… a questão é simplesmente achar tudo que não for assim ruim, claro que o auge dos motores 2.0 aspirado nesse segmento já se foi, o que não quer dizer que os 2.0 de hoje sejam ruins.

                • Romualdo Vieira

                  Vamos interpretar o que eu falei?
                  obsoleto
                  adjetivo
                  1. que já não se usa; arcaico, antigo.
                  2. fora de moda; ultrapassado, antiquado.

                  Motores aspirados sem injeção direta ou duplo sistema de injeção são obsoletos para o nível dos carros da categoria, tratando-se de motores à combustão.

                  • Tosca16

                    Blz…
                    O mercado vai continuar com o Corolla na liderança, fora de moda, ultrapassado e antiquado; digamos que nesse segmento de mercado o consumidor é literalmente averso a modernidade, ultrapassado, careta, antiquado, como queira. E não, não sou fã da Toyota, tinha sérias críticas ao Corolla antigo, o atual, em se tratando de Corolla tá melhor que a encomenda.

                    • Romualdo Vieira

                      Eu desisto. Valeu amigo!

                    • Tosca16

                      Eu apenas estou falando que algumas montadoras inovaram ou tentaram continuar pioneiras em algumas tecnologias sem aderir a moda do downsizing; são visões de futuro que cada empresa buscou investir… Apenas isso.

              • Tosca16

                E friso no exemplo da Toyota, que gostando nós ou não, foi num caminho diferente, antes de entrar no downsizing pensou mais a frente, e já foi nos híbridos.

                • Romualdo Vieira

                  Bom exemplo. Pegue então o 1.8 do ciclo ciclo atkinson e o sistema híbrido do corolla e compare com o esse cerato. Pegue o 2.0 DirectForce e compare com esse mesmo cerato.

                  • Tosca16

                    Só conseguiram essa engenharia toda utilizando o ciclo atkinson, bastante interessante essa mudança.

        • Romualdo Vieira

          A Hiunday-Kia já tem o 1.6 tgdi que dá um banho nesse aí em eficiência, então é um motor bem obsoleto pros dias atuais. Não dá pra negar.

          • Tosca16

            O líder de mercado foi oferecer relativo bom desempenho agora, e continua aspirado; se fosse olhar desempenho teria o C4 Lounge como melhor opção do mercado, THP na veia, preço bom… Cruze, que é outro com bom desempenho, também nem faz cócegas no líder de mercado.

        • carnero

          O que você acha de comprar uma TV de tubo hoje em dia?

          Dá pra assistir a novela né?
          Dá pra ver Faustão né?
          Dá pra ligar o play 3 não dá?
          Dá pra ver netflix tambem né?

          • Tosca16

            É totalmente diferente; vamos fazer comparações mais justas ou menos forçosas.

        • Abdallah

          Comparado ao que se tem hj no mercado esse com certeza é velho e obsoleto.

      • Júnior Nascimento

        É velho do mesmo jeito, só que é mais potente… igual o TigerShark da FCA

        • Cristiano

          Esse motor Nu (!) é de 2011, diferente do motor Theta (de 2006) que é a versão coreana do Tigershark, que ainda tem versão Mitsubishi. Diâmetro e curso dos pistões são diferentes, por conta disso a cilindrada é ligeiramente diferente também. Mas pensando no tanto que houve de evolução desde então no próprio grupo, também podia ter vindo com algo mais atualizado. Teve jornalista que levantou hipótese da Kia ter alguma restrição contratual no Brasil sobre versões de motores para não concorrerem entre si no mesmo nicho (quando o Cerato era 1.6, era cogitado o Cerato hatch 2.0, e havia o i30 1.6 e o Elantra 2.0), emboram concorram em outros. Mas não sei se é verdade e nunca mais li nada sobre isso.

          • Edson Fernandes

            Estranho. Pois caso fosse, o Sportage nunca poderia vir com o mesmo motor do IX35(que conviveram por um tempo antes de lançarem o Tucson atual). Lembrando que no passado o Cadenza era bem mais potente que o Azera tbm.

            • Cristiano

              Pois é, não consegui encontrar a fonte agora, mas como eu disse em alguns nichos havia concorrência das duas marcas com motor igual.

  • Rodrigo brdo

    Pelo menos não tem maçaneta cromada.

    • Mr. Pennybags

      Não dá ideia!

  • Joao Paulo P. Carlin

    Sinceramente, carro muito bonito, entretanto, fazem com antigamente no SOUL, trabalham a imagem do carro no photosop, aumentam as rodas de 16 polegadas e quando voce vai ver de perto parece calotas. No mexico, colombia e chile esse modelo sai com rodas aro 17, minimo deveria ser mantido aqui no Brasil. Cara vai ter que ser muito trouxa pra deixa de comprar um Civic, Cruze ou Corolla, inves de carro.

    • Mayck Colares

      Sim, aí na própria matéria há foto com fotoshop em que as rodas parecem aro 18. É uma foto ao vivo em que o porte do carro faz parecer aro 15

  • Bruno

    Isso é uma central bonita e não aquela televisão de tubo que colocaram no Corolla.

    • Jean Caunetto

      concordo kkk nesse quesito a Kia super em 1000%

  • DTF

    Cerato sempre fazendo papel de coadjuvante…..rodas aro 16″? E cadê os 6 airbags? Será que veio sem novamente?

    • Na versão SX tem seis airbags!

      • Jurandir Filho

        e na de entrada são 2 ou 4?

        • Edson Fernandes

          Possui 2

  • Cerato voltou a briga! Muito interessante!

    • Tosca16

      Voltou é meio que modo de dizer, pacote e motor tá convincente, mas não vai fazer cócegas nos líderes de mercado.

      • 4lex5andro

        Só vai ter chance quando vigorar um acordo de livre-comérico do Brasil com algum país que o Cerato é produzido.

        • Celio

          Que tal o México, que é de onde ele vem? Não tem Imposto de Importação. Teria tudo pra brigar com preço, mas (pra variar) a KIA quer vender menos por mais.

  • Tosca16

    KIA terá um caminho pra lá de árduo, eu mesmo partiria pra os SUV’s; dando mais competitividade a Sportage, e porque não algum modelo mais barato no portfólio… Sedans, com a supremacia da Toyota, não digo nem mais das japonesas, da Toyota apenas, é complicado. Cruze que tem excelente custo-benefício, motorização turbo e ampla rede de concessionárias não emplaca a contento, que dirá um Kia depois da marca praticamente sumir do mercado.

  • Willian Félix

    Depois são os chineses que são copiões, frente de Fluence, traseira de Audi A4. Se é um chinês a mídia taca-le pau. Rsrsrsrs

    • Thales

      Forcei pra encontrar semelhanças com esses que você falou e a coisa mais parecida que eu achei foi ter quatro portas e rodas.

    • Edson Fernandes

      Olha eu tenho um Fluence e o maximo que encontrei da dianteira parecida é o foco do farol que é igual (e xenon tbm).

      De resto não vi mto. DEvo confessar que eu achei o Cerato mais bonito que o Fluence inclusive (obrigação pelo lançamento né… até pq o Megane nem se compara tbm pq daí eu acho o frances mais bonito).

  • Estevão Teixeira

    Ninguém fala nem pergunta do sistema de som dos carros. PUTZ.

    • Marcos Megda

      Verdade. Essa é uma parte muito importante pra mim também. Um dos motivos de eu nao curtir a 320i da geração anterior, som nojento.
      Os carros do grupo VW pra mim ainda tem o melhor som de fábrica, sem ter que pagar uma fortuna de opcional pelo som assinado.

      • Edson Fernandes

        Não posso dizer por todos os carros da VW, mas de up, Polo/Virtus e Jetta, eu sempre achei impressionante a qualidade mesmo em volume alto(e sem distorção).

        Não pagaria o opcional da versão beats que é mais um subwoofer e modulo do que melhoria pra valer que justifique no preço do opcional.

        • fschulz84

          Eu acho o som do meu Virtus Highline bem inferior ao do Fluence Privilége que tinha, aquele sistema da Arkamis com os falantes Bose era matador!

          • Edson Fernandes

            Vc ta de brincadeira?

            Nossa e pensar nos que eu andei na VW vc podia aumentar tudo que nao distorcia, no tuba distorce…. :(

            Agora, o do Renegade é sensacional.

            • fschulz84

              Eu achei o do Virtus meio seco… Não sei se porque no meio do tuba e do Virtus, tive o 208, então o parâmetro do som do tuba pra mim ficou como sendo o melhor.

              Só perdia pro Focus MK2,5 Ghia que eu tive que este realmente era sensacional (o meu era o que ainda vinha com o audio da Sony).

              • Edson Fernandes

                Mas te digo que o MK3 com som sony é incrivel tbm viu.

                O do 208 lembra o do C3…. pessimo…rs

                A unica coisa que eu fico sentido no tuba é a potencia especifica causar distorção não necessariamente sendo um volume alto.

  • Mayck Colares

    Evoluiu no design externo que merecia rodas aro 17 apenas para se equiparar com a concorrência. Infelizmente não parece trazer nenhum equipamento em adição aos concorrentes, perdendo até para os novos HB20 e Onix (que tem itens exclusivos dessa categoria). Em uma foto vi a ventilação do banco porém não é citado no texto.

  • Mateus ESanto

    Só essas rodas pequenas e esse pneu balão que tá f…

  • Josimar Genm Tavares

    Pena que vai vender 150 unidades por mês. Bem que poderiam colocar um motor turbo para chamar mais atenção. Aspirado, só o Corolla que vende bem, e convenhamos, mesmo se o Corolla tivesse motor a carvão, roda aro 13 com calota, e cambio automático de 4 marchas, os tiozões fanboys iriam comprá-lo.

    • Ernesto

      Vai ver é por isso que desde 2014 o Corolla tem câmbio CVT com simulação de 7 marchas, né?

    • Edson Fernandes

      Experimenta deixar o produto bem obsoleto para ver o que o mercado faz….

      Essa experiencia já foi sentida pela VW (Santana e na troca tentaram empurrar Polo e depois o Bora) e depois pela Chevrolet em seu Vectra que foi mantido sem alterações mecanicas pensando em longevidade mas ficando aquem dos players que foram se atualizando… isso aconteceria com o Corolla se a Toyota não renovasse.

  • Hernande Cruz

    A kia faz questão de não vender, com um preço desse!

    • Jorge Farofa

      Carro p 80k no máximo e p disputar mercado com o Virtus.

      • Luan Rayan

        O problema é o acabamento do virtus né.

        • Mr. Pennybags

          Na versão top dá pra encarar…

  • Essa roda ficou muito pequena

  • CanalhaRS

    Como sempre, a Kia considerando seus modelos como jóias e cobrando como tal…vai continuar vendendo pouquíssimo.

    • O critério de estabelecimento preço dos carros pelas montadoras geralmente é em função do segmento em que estão inseridos. Concordo contigo – não podem concorrer com as marcas já consolidadas praticando o mesmo preço…

  • Belo modelo. O motor passa a ser suficiente, substituindo o 1.6 que era claramente subdimensionado para o porte do veículo. Não é o melhor dos mundos, mas com certeza será um carro gostoso de guiar. Os preços parecem convidativos quando olhamos para os concorrentes de mercado. O Cerato sempre teve nível construtivo e acabamento interno muito bons, não deve ser diferente agora.
    Pena que o mercado brasileiro vem “esquecendo” os sedãs médios. Não há espaço para muito além de Corolla, Civic e Cruze. E mesmo estes três tem pela frente um panorama complicado, “espremidos” entre os SUV’s compactos e os sedãs da estirpe do Virtus e do Onix Plus, que vem oferecendo espaço amplo unido a um acabamento interno mais simples e preços menos obtusos que os que vemos na categoria dos sedãs médios hoje.

    • Ernesto

      A top ficou mesmo interessante, mas a básica ter somente 2 airbags é de doer.

      • É, mas o preço abaixo de 95 mil acaba meio que justificando as faltas. E é aquela coisa, o consumidor do Cerato está até acostumado com a oferta de só dois airbags, fato que já vinha acompanhando o modelo em sua atuação no patamar de até 80 mil reais.
        De qualquer forma, a versão de topo me parece mesmo a mais atrativa, com valor até inferior à maioria das versões intermediárias dos concorrentes.

        • Edson Fernandes

          Mas aí enfrenta concorrentes que já possuem mais itens e até motor turbo.

          A exemplo o JEtta 250 TSI e o Cruze LT.

        • Ernesto

          Sinceramente, pagar quase 95 mil num sedã médio com dois airbags eu não consigo ver justificativa. Agora, a versão top, está sim está com preço competitivo.

          • O problema anda mesmo é na concorrência, que praticamente já inexiste nessa faixa de 95 mil reais para os sedãs médios. O C4 Lounge até oferece uma versão nesse nível de preço, se não me engano, mas também conta só com duas bolsas e parco pacote de equipamentos.
            Mas a versão que realmente chama a atenção é essa de 105, que conta com um pacote de equipamentos que, se não surpreende, ao menos fica no nível das versões intermediárias dos concorrentes. Parece muito com o que é oferecido na versão Shine do C4, por exemplo. O preço é salgado, mas está ao menos uns 5 mil reais mais em conta que o da concorrência.

    • Edson Fernandes

      E os altinhos que irão aparecer jutno do Compass que é um compacto-medio.

  • Jurandir Filho

    a versão de entrada só tem dois airbags??? ainda acho que o melhor custo benefício entre os sedans é do cruze

  • 4lex5andro

    Muito mais bonito que Corola e Civic, o novo Cerato é, embora na prática deva ”só” tirar o terceiro posto do Cruze entre os médios.

    Bem equipado e com motor potente também. Só restando saber se é tão seguro quanto seus rivais.

  • Muscle_V8

    Curtir o carro, belo design, gostei do acabamento só não me agradou o aro das rodas, acho que deveriam ter 17 e tbm o motor em relação a concorrência deixa um pouco a desejar. Mas se eu pode-se e meu dinheiro desce, com certeza consideraria… 😁😅

  • Marcelo Dosec

    Um dos carros mais lindos que foram lançados esse ano, na minha opinião. E, igualmente na minha opinião, achei que as rodas aro 16 ficaram estranhas. Talvez fique melhor ao vivo, mas as rodas maiores do Cerato gringo casam melhor com esse visual de Stinger.

  • Eric Locatelli Martini

    Um coreano que não desaprendeu a fazer carros bonitos. Jà o outro…

  • Carlos AM

    Bonito por dentro e por fora. Dificil um carro agradar em ambas as frentes.

    O ponto negativo fica para o preço que está alinhado aos concorrentes diretos e como este carro não tem vendas expressivas com este valor vai continuar a não ter mesmo.

    Deve ser por isso que já se contentaram em venderem apenas 350/mês.

  • EdiSoares

    Senti falta do Teto solar e do sistema de som Harman Kardon como visto nos outros países.

  • Jean Caunetto

    Cara não tem como acertar no design e acertar no resto né, alguma coisa tem que ser ruim sempre, essa tela bem encaixada, esse design muito melhor que corolla, ai vai ver o resto, 2 airbags?? pqp em Kia

  • Ander33x

    Parece até piada um CEO importar algo e ainda estipular algo assim…
    “A estimativa de vendas é de 350 unidades por mês.”
    Até Retroescavadeira vende mais.

  • João Silva

    Para vender na faixa de 350 por mês evoluiu e será suficiente. Agora se cobrasse uns 10 mil a menos, era candidato potencial a chegar perto dos 1000 por mês como fez em 2011 no início do modelo aqui. Era bonito e tinha excelente custo x benefício, vendendo mais de 1000 por mês. Hoje é somente bonito e no preço dos demais, não vai vender muito….

  • Muito bonito – teria um…. O único senão para mim são os “abençoados” braços em gancho na tampa do porta-malas

  • Guilherme Ramos

    Não tenho o que dizer, sou um amante da Kia.

  • Mr. On The Road 77

    Pra quem já conhece o Cerato ‘antigo’, percebe logo de cara que não é um carro totalmente novo como a Kia sugere ser.
    No interior, diversas peças são idênticas ao modelo anterior: comandos do ar, cluster de instrumentos no painel, porta-luvas, pedaleiras metálicas (com acelerador preso ao chão e não flutuante como na maioria dos carros… fora os comandos de seta.
    Quem reclama do motor não sabe que ele roda em Atkinson em rodovias e isso o torna bem econômico nesta situação (perguntem aos donos de Elantra do modelo mais novo, pois é o mesmo motor). Sem contar que o Cerato anterior era um carro extremamente leve (só pesava 1205 kg) e agora, como ficou mais leve, deve ficar ainda melhor.
    Só não dá pra engolir esse aumento absurdo de preço pois, como já citei, esse carro tá mais pra uma reestilização profunda do que para uma nova geração de verdade. E como acabou o inovar auto, essa versão mais simples poderia chegar muito bem por volta de 85 mil reais.

  • Leandro Lima

    Esse motor é o mesmo do Kia Optima 2.0 né?! Bom motor, mas está na hora de aderir a um motor turbo né!

  • Gran RS 78

    Ficou muito mais bonito e moderno, mas duas coisas que poderiam ter melhorado: primeiro, as rodas de 16 polegadas ficaram muito pequenas para o porte do Cerato, que merecia no mínimo uma com aro 17. Segundo: o preço, pois se a Kia tivesse oferecido a top por 94 mil, seria muito mais interessante, pois iria ajudar e muito as vendas dele, pois iria brigar com o Civic de entrada, sem mencionar os Jetta e Cruze intermediários, o que daria uma certa dúvida nos futuros consumidores desses modelos.

  • andinmoraes

    acho q o conjunto geral do Civic tá mais bonito, mas eu me amarro no Cerato..

  • Benny Blanco

    Gostei, talvez o sedã mais bonito atualmente. O novo Sentra também promete, coisa fina.

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