_Destaque Chery China Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel

Novo Chery Tiggo 5 chama atenção pelo visual e acabamento

novo-tiggo-5-1-1 Novo Chery Tiggo 5 chama atenção pelo visual e acabamento







Baseado no conceito Conceptß, o Novo Chery Tiggo 5 chega ao Salão de Xangai chamando atenção pelo estilo e acabamento. O SUV da marca chinesa agora é um SUV compacto, feito sobre a plataforma modular T1X, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover.

Diferentemente do Tiggo 7, o Novo Chery Tiggo 5 tem um visual mais robusto, além de uma frente mais expressiva, onde o conjunto ótico tem repetidores de direção sob os faróis. Na traseira, as lanternas de LED são retangulares e reforçam a impressão de solidez da carroceria, cujas colunas C são bem largas. A suspensão é McPherson na frente e multilink atrás.

novo-tiggo-5-4-1 Novo Chery Tiggo 5 chama atenção pelo visual e acabamento

O Novo Chery Tiggo 5 terá duas propostas visuais, sendo uma delas com saias, laterais, partes dos para-choques em tonalidade contrastante, enquanto a grade não terá elementos cromados. Sem se parecer exteriormente com o Tiggo 7 – a já conhecida falta de identidade visual da marca – o crossover incorpora vários elementos deste último no interior.

O volante é o mesmo nos dois modelos, assim como o quadro de instrumentos com display central. A multimídia com tela de 8 polegadas também faz parte do pacote nos utilitários esportivos mais recentes da Chery. Além disso, o Novo Chery Tiggo 5 tem também freio de estacionamento eletrônico, controle de descida, Auto Hold, botão de partida, entre outras funcionalidades.

novo-tiggo-5-6-1 Novo Chery Tiggo 5 chama atenção pelo visual e acabamento

Ainda assim, o Novo Chery Tiggo 5 tem elementos próprios, tais como os difusores de ar e a mescla de cores e revestimentos, que incluem camurça e couro, que revestem painel, console, bancos e portas. O SUV compacto chinês tem ainda teto panorâmico com persiana elétrica, além de bom espaço no porta-malas. O banco do condutor tem ajustes elétricos. O modelo também conta com Start&Stop. Atrás, assento completo em termos de segurança, assim como difusor de ar.

Sua mecânica será composta inicialmente apenas pelo motor 1.5 turbo com injeção direta de 147 cv e transmissão de dupla embreagem. Logicamente haverá opção manual e outros propulsores. Com 4,33 m de comprimento, 1,83 de largura, 1,64 de altura e 2,63 de entre eixos, o Novo Chery Tiggo 5 se mostra uma proposta mais equilibrada em comparação com o médio Tiggo 5, que parece já estar arrumando as malas do lineup da marca.

Novo Chery Tiggo 5 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.




Send this to a friend