Asiáticos Chevrolet China GM Sedãs Segredos-Flagras

Novo Chevrolet Aveo poderá ser o Viva?!

novo-chevrolet-aveo-podera-ser-o-viva-1 Novo Chevrolet Aveo poderá ser o Viva?!







Faz pouco tempo, publicamos uma matéria sobre o oriental Chevrolet Aveo, que passará a ser fabricado no México e vendido no mercado argentino.

novo-chevrolet-aveo-podera-ser-o-viva-2 Novo Chevrolet Aveo poderá ser o Viva?!

O Brasil estaria fora dos planos da GM para esse carro, mas dada as circunstâncias do Projeto Viva da GMB, para uma versão sedã, então porque os argentinos teriam na gama de produtos da GM local, dois sedãs praticamente da mesma faixa de tamanho e preço?

novo-chevrolet-aveo-podera-ser-o-viva-3 Novo Chevrolet Aveo poderá ser o Viva?!

As fotos desta matéria são da nova geração do Aveo, flagrada na China. Se a GM vai lançar um Novo Aveo, então o México passará a fabricar essa versão. Daí, o novo modelo chega ao mercado argentino como confirmado.

novo-chevrolet-aveo-podera-ser-o-viva-4 Novo Chevrolet Aveo poderá ser o Viva?!

Sabemos que o Viva irá substituir o Corsa, então um novo sedã do Viva deverá ser no mínimo do mesmo tamanho ou maior que o Corsa Sedan atual.

novo-chevrolet-aveo-podera-ser-o-viva-5 Novo Chevrolet Aveo poderá ser o Viva?!

Se o Novo Aveo será de fato o Viva, só saberemos quando ele for lançado de fato, mas muita semelhança as vezes não é mera coincidência. O que você acha, Aveo e Viva serão o mesmo carro?

Fonte: PC Auto.



  • JDFortuna

    Caraca, que seja o Viva eu não acredito. Acho que o Viva é mais algo Corsa D pra terceiro mundo. Ainda mais que o Corsa D tem plataforma do Punto, quiçá, peças.

    Agora, acredito muito que sendo já um Aveo novo, venha sim. Tenho vontade de apostar meu braço. :blink:

    • msf2

      o carro da foto nao é o aveo .. e sim o classic chines .. e vier para o brasil ira substituir o prisma

  • Raimundo

    [Comentario #100501 sera citado aqui]

    Vc acha q a GM ta demorando um absurdo para lançar o Viva por quais motivos? Pra mim,ela esta adaptando alguma base ja usada aqui pra nato q usar a do Corsa D, q eh a mesma do Punto. Alguma revistas teimam em dizer q o Viva substituira o Astra sedan e hatch. Quem sabe o Viva sera feito com esta base com melhoramentos q a deixam semelhante a do Corsa D.

    Quanto a carro acima, alguns ja disseram q o nosso Viva teria semelhanças com o Aveo e o porte deste sedan, diria q eh ate maior q o atual Corsa sedan. Note q ele tem cambio automatico e, parece, ter ar digital, pois seus botoes sao menores.

  • Raimundo

    Esqueci de outra coisa. O detalhe do retrovisor com aquela janelinha frontal faz lembrar, se nao fosse pela frente, uma mula do Linea.

  • JDFortuna

    Eh, a janelinha espia dianteira eu reparei. Esse “Aveo” pode ter já a plataforma Corsa D. O Linea já é mais longo. Esse sedan da foto deve ser mais curto.

  • JDFortuna

    Bacana. Eu estou gostando do que estou podendo ver. O Vecstra ainda vai permanecer “matando” até termos nossa versão do Cruze/Astra.

  • JDFortuna

    [Comentario #100513 sera citado aqui]

    Perdão.

    O Vecstra vai continuar “matando” como disse e Malibu ainda é Epsilon I… Insignia é Epsilon II… Malibu em Epsilon II ainda vai demorar mais um pouquinho. O Malibu vem mesmo?

    De qualquer forma, enfim pra complentar, já acho este seja o Viva sim, com Hatch e Sedan e estou gostando. Falta ver se acaba de vez o Chevette/Corsa B/Celta e entra um Agila :upp:

  • Giovanni

    Muito bom, isso aí sim é um compacto que pode ser chamado de CARRO. Fizeram tanta festa com o lançamento do Novo Gol, cujo interior é pobre e defasado, agora quero ver se pro Viva o pessoal vai ter o mesmo pique. Na teoria é pra ser bem mais festejado. Mesmo que venha um pouco acima dos preços do Corsa atual, acredito que terá um custo x benefício muito interessante, roubando compradores do Astra (principalmente na versão sedã). Novo Gol eu me recuso a comprar, mas o Viva posso me considerar já na fila de espera :clapp:

  • ultimasoul

    :batman: no eh o viva
    posso garantir =P viva nada mais eh doke um derivado do S4300 (corsa)

  • Luis.J.R.

    Pelo que eu sei o vivia esta sendo desenvolvido no brasil?Mais caso sse ai ser o viva, vai vender muito, concertza?Será que vai mesmo tirar o lugar do corsa. :??:

  • Gustavo Miranda

    Bom, vendo a janelinha ali na coluna A, acusa o parentesco estrutural do Punto e Corsa D, pode ser a versão Daewoo do novo Corsa alemão ou continuar com a mesma plataforma do atual Aveo (a GM é craque em projetar do zero até o fim vários carros redundantes…), mas também pode perfeitamente ser o futuro Viva! Outro forte indício desse protótipo ser baseado no Corsa/Punto é essa altura do focinho, os faróis e a grade estão bem lá em cima.

    Só espero, com todo o meu fervor, que a Viva seja apenas o nome do projeto, não o nome definitivo e que essa traseira de Prisma saia daí antes de finalizarem o projeto…

  • Flexpower

    Eu creio também q o Viva é o novo Aveo.

    Lembro-me perfeitamente, q na época em q a GM anunciou o Viva para o mercosul, ela afirmou q tratava-se de uma nova família de compactos global, a ser desenvolvida pelas subsidiárias GM do Brasil e da Coréia.

    Já ouvi dizer também q, enquanto a GM-Coréia ficou a cargo de desenvolver a versão sedan, a GMB ficou encarregada de desenvolver as versões hatchs e picape dessa nova família de compactos.

    PS: reparem por essas fotos-espias, q a frente desse carro ficou parecida demais com o photoshop do Viva q a Revista Auto Esporte colocou na sua capa recentemente. :blink:

  • xande1998

    [Comentario #100516 sera citado aqui]

    Ai meu Deus…

  • LAC15

    A GM, anunciou tempos atrás que estaria investindo na Europa, um valor 10 x maior do que o anunciado a investir no Brasil nos próximos 5 anos.

    A GM, obteve perda nos últimos 3 anos de 51 Bilhões nos EUA, e continua patinando no Brasil, que é um dos mercados com maior potencial de crescimento do planeta, pois a densidade de carros por habitante é extremamente baixa se comparada com países desenvolvidos. Sem contar que atualmente encontra-se atualmente batendo recordes de vendas e produção nosso País.

    A GM, nesta semana alegou através de seu Presidente para o Brasil, que voltará os olhos para o Brasil, já que os outros mercados estão em franca diminuição de demanda e o Brasil em expansão e que até 2012 toda sua linha estará atualizada.

    O que tenho a dizer a GMB:

    Não adianta tentar forçar o País a consumir os seus produtos encalhados na América do Norte.
    A Captiva, que é um excelente carro terá sucesso no Brasil, no dia em que o motor 2.0 estiver disponível na sua gama, e deixar de ser prioritário o V6, passando apenas a ser opção e deixar o 2.0 como carro chefe. Porém não o 2.0 com péssima cavalaria que é atualmente fornecido ao consumidor, nem motor repaginado, mas o Ecotec da Opel e Vauhxall, que são vários passos a frente do 2.0 brasileiro.

    Não adianta aposentar o Corsa e substituir pelo Viva, pois o Corsa é um belo carro na Europa, que deveria vir sim para o Brasil. A GM, comete o mesmo equívoco que a VW quase cometeu com relação ao Gol e Fox. Pois a Vw queria tirar de linha o Gol e deixar o Fox, isto seria uma política de extremo equívoco, basta ver a realidade atual do Gol. Agora a Gm, se tirar de linha o Corsa que encontra-se totalmente defasado e com baixas vendas será outro erro, pois o Corsa vende muito bem na Europa, pois é uma excelente opção lá.

    Se ela tentar impor a metodologia de Malibu ao invés de Insignia, de V6 ao invés de 2.0, de 2.0 e 1.8 velhos ao invés de motores mais modernos, de acabamentos ruins e de carros defasados em design, tecnologia, segurança, ficará patinando e nunca obterá o arranque que a Vw está demonstrando ter com a linha Gol.

    Trocar um produto de mercado que tem aceitação por outro que é uma incógnita é muito risco. O Ka da Ford que tinha grande rejeição, demonstrou claramente que se atualizado, mesmo que longe do Europeu, passa a ser um de grande aceitação e sucesso de vendas.

    Acorda GM, nos ofereça carros e motores em maior aproximação com o mercado europeu e menos com o mercado americano que até os americanos estão cansados, que o consumidor responderá em compras.

    Basta ver a Fiat, Gm. Foram diversos lançamentos em período curtíssimo de tempo. Ela tem uma gama muito mais atualizada, ela tem o Punto concorrente do Corsa na Europa, a mais de 1 ano no Brasil, ela tem enorme gama de cores de lataria.

    Sabe por que a Fiat, aprendeu? Porque a crise dela na Itália, levou ela quase a bancarrota e ela teve que olhar para o mercado do Brasil que é um excelente mercado e um dos maiores dela e mais rentável. Sabe porque ela não vem com V6 como prioridade, porque ela aprendeu que o combustível no Brasil é caro e que carro aqui tem que possuir COMO PRIORIDADE, motores menores E SOMENTE COMO OPÇÃO MOTORES MAIORES, apesar dela não ter V6 em sua gama.

    Não peço para não trazer V6, muito pelo contrário, peço apenas para o V6 ser opção e não prioridade.

    Vamos observar:

    A GMB, não tem absolutamente nenhum carro atualizado no Brasil:
    1-Vectra Hatch – Falta motor atualizado;
    2-Vectra Sedan – Falta motor atualizado;
    3-S10 e Blazer – Design e motor;
    4-Montana, Corsa Hatch e Sedan, Meriva – Design e motor 1.8 atualizado;
    5-Celta – Design anterior ao Palio e o Palio já irá mudar novamente e o Celta não;
    6-Zafira – Design mudado na Europa a anos e motor;
    7-Tracker – Design e motor;
    8-Astra Sedan – Não poderia ser deixado de lado, design e motor desatualizados;
    9-Astra Hatch – Não vou nem falar;
    10- Ache um Gm atualizado?

    Vw e Fiat, tem vários atualizados e atualizando, principalmente a Fiat.

    Acorda Gm, senão o Brasil que foi o salvador da pátria da Fiat, não será o seu salvador.

    Brasil, o país de lucros altíssimos para multinacionais.

  • Rodrigo joi

    Poh GM vamos agilizar esse negócio … a GM as vezes da sono, ta cheio de consumidores avidos para pegar um carro novo (muitos que gostam da marca) e eles se enrolam demais..
    Tras logo isso, não que o corsa seja um carro ruim, mas já consou (sinal disso são as vendas), precisa de um folego novo.
    A VW esta renovando sua frota com a familia gol, a fiat tb esta fazendo com palio, punto e linea, a ford com o focus e a GM não pode deixar a coisa do jeito que esta, afinal quanto mais concorrência melhor para o consumidor..

  • Gustavo Miranda

    E a GMB sempre foi assim, com tudo apontando o caminho correto e eles indo para o pior lado…

    Lá nos anos 80 o Corsinha A fez falta, o Kadett sedã com motores 1.6 e 1.8 fez uma graaaande falta, um Kadett 1.4 e 1.6 também iria fazer um bom estrago nas vendas do Gol quadrado e Escort, se não tivessem lançado o Omega em 1986 ou 87, época do seu lançamento mundial ao invés de 1992, nem Passat Pointer iria ser páreo para ele, mas nããããão, se agarraram com o maldito Monza a década inteirinha! Deixaram todos os outros filões de mercado totalmente livres para a VW e Fiat!!! :pao:

    Agora eu realemente estou curioso para ver o que vão fazer para alcançar a VW… :?: :?: :?:

  • Elizaro

    Este carro pode ser o Sail Chines, recém lançado lá na Asia em todos os países, além de ser barato o Design lembra bastante, pricipalmente se olharmos atentos aos detalhes do Painel. Pegue uma foto do Sail Chinês e compare. Outro motivo que leva a crer que pode ser este carro é a nova tendencia global que a GM está desenvolvendo, ou seja, uma unica plataforma para todos os mercados emergentes.


Send this to a friend