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Novo Chevrolet Cavalier é flagrado em concessionária na China

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No Brasil, a GM tem o Chevrolet Cobalt como sedã compacto “grande”. Na China, a montadora americana agora dispõe de um novo modelo, o Cavalier. O nome é um clássico da marca e agora nomeia um sedã que fica logo abaixo do Cruze e acima do Sail.

Pouco maior que o Cobalt, o Novo Cavalier mede 4,54 m de comprimento, 1,77 de largura, 1,46 de altura e 2,60 de entre eixos, tendo assim a plataforma um pouco mais curta em espaço em comparação com o Chevrolet brasileiro.

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Já visto em duas imagens oficiais, o Novo Cavalier foi flagrado em um concessionário Chevrolet na China, revelando assim até o interior. Por fora, o estilo corresponde ao padrão global da marca, destacando-se os faróis com lentes bem delineadas e LEDs diurnos.

Na traseira, as lanternas são compactas, mas avançam pelas laterais e – dado o entre eixos menor, apesar do tamanho maior em relação ao Cobalt – e fazem o conjunto lembrar vagamente o Nissan Versa, que é apenas um pouco menor.

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Por dentro, a imagem mostra um pouco do acabamento, que é inspirado claramente no Novo Cruze. A tela da multimídia e os difusores de ar centrais são elevados, enquanto a parte central mais abaixo parece ser revestida em material emborrachado ou imitação de couro. Chama atenção o console da transmissão com detalhes cromados.

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O Chevrolet Cavalier é equipado com motor 1.5 de 109 cv e pode ter transmissão manual ou automática com seis marchas. Não se sabe de planos da GM para exportação. A partir da China, no entanto, a SAIC-GM envia para alguns mercados o Novo Optra, baseado no Baojun 630.





  • Andre Maruska

    Chevrolet nao cansa de faz carros feios. Acerta tanto em uns e erra tao feio em outros. Senhor…

    • th!nk.t4nk

      É feinho sim, mas ainda é bem melhor que o Cobalt, convenhamos. De qualquer forma não entendo como a GM tem errado tanto a mão assim nos últimos anos, no mundo todo. É tão difícil assim achar um designer competente?

      • Eu até gostei do layout, mas acho que entra na questão de gosto: O design desses Chevrolet’s, embora não seja do gosto da maioria, transmite robustez, tal qual os japoneses da década de 90. Você lembra daquele controverso americano que desenhou os carros da BMW há alguns anos? Todo mundo criticava, mas as vendas aumentaram.

      • MarcioMaster

        Erraram tanto a mão que virou lider de mercado, gosto é complicado amigo.

        • th!nk.t4nk

          Líder de mercado? Só perdeu menos mercado que as outras, convenhamos, e isso porque entrou numa briga de descontos/promoçoes com o Onix. Não tem nada a ver com design bom ou ruim.

          • MarcioMaster

            Sim, Lider, com onix, prisma, cobalt, spin. Curiosamente o que eu acho bonito o cruze, não foi lider. Conseguiu liderança que o corsa novo, vectra, safira e meriva ovacionados pelos entendidos nunca conseguiram, então tem que dar o braço a torcer, acertaram no gosto do consumidor isso é fato.

  • Filipo

    Eu, pelo menos, achei bem melhor que o nosso “Cocobalt”. Em todos os sentidos!

    • Dudu Pimentel

      Eu tb.

    • Matthew

      Claro, se o Cavalier fosse o modelo brasileiro e o Cobalt o modelo chinês, todos diriam que o Cobalt era melhor, afinal qualquer coisa feita fora do país é melhor.

      • Artur

        Forçou a barra hein amigo! Só falta dizer que nosso Cocobalt é mais bonito que esse daí! Kkkkkk
        Podiam apenas dar uma melhorada na traseira. De resto, poderiam trazer no lugar do Cocobalt que ia vender horrores (perdão pelo trocadilho)!

        • Pedro Cunha

          hahahahahahaahahha
          De qualquer modo, a GMB já vende HORRORES, desde a virada dos anos 2000.
          Pronto, não me aguentei.

      • th!nk.t4nk

        Discordo. Essa história de que tudo é “síndrome de vira-latas” virou uma grande muleta pra justificar tudo que não presta. Olha bem o interior desse Cavalier e me diz se realmente alguém teria coragem de dizer que o Cobalt é melhor. Impossível.

        • Matthew

          Não tô justificando nada. Pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Nem tem foto pra poder julgar o interior desse Cavalier. Pra mim ambos os modelos seguem a mesma filosofia da marca: compactos plus-size de motorização mediana e feios.

      • Gustavo Miranda

        Acho que não colega, um carro feito sobre a plataforma de um Corsa esticado para ocupar o lugar onde deveria estar um Astra sedã sendo que em países mais pobres que o Brasil roda coisa muito melhor fica complicado tecer um elogio para o Cobalt… Esse Cavalier não é a coisa mais bonita que eu já vi, mas só por ser feito sobre o Cruze anterior já se constata que se trata de algo melhor.

        • Acho que na verdade ele não elogiou o carro, apenas se referiu a qualquer coisa se torna melhor quando não é vendida aqui. Eu não discordo dele: Quando o brasileiro teve um carro com segurança menos distante dos países ricos, choveram críticas. Foram atrás de dados minuciosos, inventaram informações, tudo porque não era a marca querida dos comentaristas.

        • Matthew

          Não vi em nenhum lugar dizer que esse Cavalier usa a plataforma do Cruze anterior, e a do Cobalt não tem nada com “Corsa esticado”. É a GSV usada no Sonic, Tracker e outros. E esse movimento é um fenômeno global, seja em mercados mais avançados ou atrasados. Ao invés de manter em linha a geração anterior de um modelo médio, todas migraram pra um compacto “plus-size”. Enfim, só quis dizer que no fundo é tudo farinha do mesmo saco, e achei horrorosa essa traseira do Cavalier, com essas lanterninhas desproporcionais.

    • Pedro Cunha

      A traseira ficou k-h-da demais. Frente e laterais causaram melhor proporção que o trecobalt sim, com certeza.

  • Aires Jone

    Quando li cavalier, imaginei algo doutro mundo. E é mesmo doutro mundo, só que pela negativa!!!

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Cruzeta, seria um bom nome para ele. Rsrsrs

    • th!nk.t4nk

      Lembra quando tinha gente que chamava o Classic de “mini-Vectra”? Em outro post aí chamaram até o Prisma de “mini-Cruze”. Melhor não dar ideia :)

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Verdade! Kkkkkk

        • Alexandre Soares

          Podiam chamar o Cobalt de Classic Plus .. Já que é um corsa alongado …

      • Tomtilt

        Chamavam o Corsa Sedan de mini-Vectra na década de 90, quando o modelo era, de fato, um carro moderno e cheio de atrativos.

        • th!nk.t4nk

          Verdade, ainda nao tinha virado o Classic. Triste fim do Corsa :(

  • Debraido

    A plataforma é do Cruze que saiu de linha? As portas são as mesmas.

    • Andre Cupertino

      É um reestilizaçao com rebatismo do Crize anterior.

  • william

    Parece uma mistura de frente de Hyundai com traseira de Peugeot kkk

  • Fabão Rocky

    Conjunto mto bonito e harmonioso. O único erro foi a lanterna traseira.
    Gostei da grade dianteira c/ a gravata sobre as grade superior, isso sim q é uma grade inspirada no novo Cruze, não akela coisa horrenda dos novos Onix/Prisma c/ a gravata sobre o filete q divide as duas grades q não tem nada a ver c/ o novo Cruze.

  • Héber Cristiano

    Cobalt anabolizado ?

  • Pedro Cunha

    A frente até que “vai”, mas a traseira… minha nossa! É de causar náuseas! Vendo os GM dos chinas, até dá pra se consolar em perceber que há algo (bem) pior que os GM daqui.

  • RKK

    Desenho para não deixar o Cobalt envergonhado, sozinho…



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