_Destaque Chevrolet EUA Lançamentos SUVs

Novo Chevrolet Equinox 2018 tem visual mais agressivo e surpreende no motor diesel

novo-chevrolet-equinox-2018-1

O Novo Chevrolet Equinox 2018 chega na mais recente geração ao mercado americano. O utilitário esportivo da GM agora tem visual mais agressivo, incorporando linhas já conhecidas em modelos como Volt, Malibu e Cruze, por exemplo.

O SUV americano ficou mais aerodinâmico e perdeu 180 kg, graças à nova plataforma que utiliza mais aços de alta resistência. Novos faróis com LEDs diurnos foram adicionados, assim como a grade é integrada ao desenho do conjunto ótico.

novo-chevrolet-equinox-2018-2

A carroceria apresenta visual envolvente das janelas das portas, enquanto as colunas C ficaram bem inclinadas, deixando as vigias laterais e o vidro traseiro formando um único conjunto visual. As lanternas são bipartidas e apresentam desenho pouco harmônico.

Por dentro, o ambiente lembra muito o Novo Cruze, especialmente por conta do volante, que é o mesmo do sedã médio vendido no Brasil. O interior possui acabamento em dois tons, sendo o marrom claro em destaque. Há também teto solar panorâmico e multimídia MyLink 2 com Android Auto, Car Play, 4G TLE e hotspot Wi-Fi, além de OnStar. As telas podem ser de 7 ou 8 polegadas.

novo-chevrolet-equinox-2018-3

O Novo Chevrolet Equinox 2018 vem com novos itens de segurança, entre eles alerta de segurança no assento, alerta de colisão com indicador de distância, alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, aviso de ponto cego e tráfego lateral, bem como alerta de tráfego em cruzamento.

A GM decidiu inovar no Equinox 2018 em termos de motor. O SUV de cinco lugares ganhou motores 1.5 Ecotec Turbo de 170 cv, 2.0 Ecotec Turbo com 252 cv e um inédito propulsor diesel, que surpreendentemente é 1.6 litro. Este CDTI pequeno entrega 136 cv e 32,5 kgfm.

novo-chevrolet-equinox-2018-4

De fato parece um motor muito pequeno para um veículo como o Equinox, mas permite que o mesmo tenho consumo rodoviário de 17 km/litro. Em todos os casos, a transmissão é automática de nove marchas, desenvolvida pela própria GM. A tração pode ser dianteira ou nas quatro rodas.







Send this to friend