Chevrolet Sedãs

Novo Chevrolet Malibu, que chega ao Brasil este ano, tem linhas sóbrias e motor mais potente

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O ano de 2012 foi de reestruturação para a General Motors do Brasil. Foram diversos novos lançamentos, sempre focados em modernizar o “lineup” da Chevrolet. E foi dessa forma que a GM conseguiu bons números de vendas – alguns com rapidez surpreendente, como Spin e Onix.



Este ano, no entanto, projeto é de consolidação. E é neste cenário que o Malibu se enquadra. A nova geração do sedã médio-grande, que chega ao Brasil no segundo semestre, teve uma espécie de pré-estreia em Detroit, antes da abertura do Salão.

O novo Malibu chega para tentar reproduzir no Brasil uma antiga briga travada em território norte-americano, com o Ford Fusion. Só que abaixo do Equador as armas da Chevrolet devem ser diferentes. Para começar, o Malibu é penalizado com impostos de importação, que o Fusion escapa por ser produzido no México, país com o qual o Brasil tem acordo alfandegário. Para ganhar alguma competitividade, a GM vai importar apenas uma versão, contra as três do Fusion. E a versão mais provável de ser importada é que tem motor 2.5.

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O motor é um Ecotec de 2.5 litros aspirado de 197 cv a 6.300 rpm e saudáveis 26,4 kgfm de torque a 4.400 rotações. No mercado norte-americano ainda há opções de um 2.0 turbo de 259 cv e ainda um híbrido que junta o antigo 2.4 usado pela geração antiga do Malibu no Brasil aliado a um pequeno propulsor elétrico.

No total, são 182 cv. A transmissão, bem no estilo norte-americano, só pode ser automática – com seis velocidades. O novo Malibu é montado na plataforma Epsilon II da GM. Ela foi inaugurada em 2008 pelo Opel Insignia – que substituiu o Vectra por lá – e teve desenvolvimento todo na Alemanha, sede da subsidiária europeia da GM.

Além do menor número de versões, outra maneira que o Malibu tenta se diferenciar do rival Fusion é na estética. A GM, ao contrário da Ford, optou por linhas mais clássicas, sem ousadias: o Malibu tem um conjunto bastante harmônico. A grade bipartida com colméias ainda está lá, mas existem diversas novidades. É o caso do caimento acentuado da linha do vidro traseiro e das lanternas posteriores inspiradas no esportivo Camaro.

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Ainda não há qualquer estimativa de preços por parte da GM, mas com o IPI voltando gradativamente, é esperado que o novo modelo se situe na mesma faixa do anterior, em torno dos R$ 100 mil. A ideia da Chevrolet é conquistar exatamente pelo estilo e comportamento sóbrio do carro. E abastecer os consumidores fiéis da marca – que não são poucos.

Primeiras impressões – Segunda chance

Detroit/Estados Unidos – Achar uma conexão entre o Malibu antigo e o novo é uma tarefa ingrata. Enquanto a geração anterior do sedã tinha um visual pouco inspirado, o atual é muito mais interessante. É definitivamente um passo à frente para a Chevrolet. Mesmo que mantenha a identidade estética da marca, o modelo agora agrada e tem o potencial de conquistar clientes que prezem mais o conservadorismo.

A diferença entre os dois continua no interior. Além de um visual mais atraente, a nova geração do Malibu tem materiais de boa qualidade espalhados por toda a cabine. Na unidade testada, o acabamento em couro no painel era em um tom de marrom que impressionou bastante. Os plásticos são revestidos com um material emborrachado que suaviza o toque. O que destoa são os apliques de plástico imitando madeira – detalhe que deve ficar de fora dos modelos importados para o Brasil. De qualquer forma, é uma cabine muito mais agradável que da geração antiga.

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O sistema de entretenimento é outro destaque. Tem funcionamento simples, teclas fixas que controlam diversas funções e ainda conta com uma tela de sete polegadas sensível ao toque. Para melhorar a funcionalidade do interior, o monitor é escamoteável e esconde um espaçoso e útil porta-objetos.

A dirigibilidade é o aspecto em que o novo Malibu mais se aproxima de seu antecessor. A versão avaliada estava equipada com um motor 2.5 aspirado de 197 cv e uma transmissão automática de seis velocidades. E, o funcionamento do conjunto é bem no estilo dos sedãs norte-americanos: calmo e suave. Se o motorista pisar fundo, há torque e potência para dar agilidade ao médio-grande, mas a melhor maneira de se comandar o Malibu é de forma tranqüila.

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A transmissão é bem escalonada, apesar de não primar por passagens extremamente rápidas. Há até a opção de fazer trocas manuais, mas os botões para efetuá-las são posicionados na parte superior da alavanca de câmbio, o que não instiga muito o seu acionamento.

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Ficha Técnica – Chevrolet Malibu LTZ 2.5

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 2.457 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas do cabeçote. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio automatizado de cinco velocidades à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 197 cv a 6.300 rpm.

Aceleração 0-100 km/h: 8,4 segundos.

Velocidade máxima: 220 km/h.

Torque máximo: 19,4 kgfm a 4.400 rpm.

Diâmetro e curso: 88,0 mm x 100,8 mm. Taxa de compressão: 11,3:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo four link, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade de série.

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Pneus: 235/50 R18.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,86 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,46 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos nos bancos frontais de série.

Peso: 1.539 kg.

Capacidade do porta-malas: 545 litros.

Tanque de combustível: 73 litros.

Produção: Detroit, Estados Unidos.

Lançamento mundial: 2013.

Itens de série: Ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção elétrica, freios ABS, controle de estabilidade, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos nos bancos frontais, controle de estabilidade ESP, desembaçador traseiro, alarme com comando à distância, rádio/CD/MP3/iPod/USB/Bluetooth com tela sensível ao toque de 7 polegadas, leds de iluminação diurna, espelhos elétricos.

Preço nos Estados Unidos: US$ 22.805, equivalente a R$ 46.430.

Preço previsto para o Brasil: Em torno de R$ 100 mil.

  • Marco_Beto

    Como sempre, a Falida Motors fazendo suas porcarias avantajadas tentar parecerem grande coisa perante a concorrência…

    Bom, Vejamos… Se levarmos em conta como comparativo o caso do VW Passat aqui no Brasil:
    – Tem melhor qualidade construtiva;
    – Tem muito mais tecnologia embarcada;
    – Tem motor mais pontente e eficiente;
    – Tem dirigibilidade muito superior;
    – Tem uma caixa de marchas bem melhor escalonada;
    – Tem peso menor;
    – Tem porta-malas maior;
    – Tem um comprimento menor, e praticamente a mesma distância entre-eixos
    Fora mais outras coisas que não precisa citar, senão a lista vai ficar muito longa…

    E ainda vai ter patso que vai comprar uma droga dessas por aqui… Putz…

    • Ian_CSB

      Não diria que é uma "droga" mas ele custa 22 mil dolares nos EUA, tipo, lá ´eum popular! Como é revoltante ver que pagamos mais que o dobro em reais por lucro e impostos para sustentar ladrões, mas o passat, sonata, optima e fusion são bem mais interessantes.
      É evidente a supremacia construtiva e tecnológica do carro alemão se comparar ambos…

    • MM_

      Aonde vc dirigiu o novo Malibu? Por favor, nos conte sua experiencia.

      • Mr. Potato

        Experiência não sei, mas esse Malibu é tiozão ao extremo. Olha só a lateral, é banheira demais. O Fusion ficou super jovial perto dele.

        • MM_

          Gosto é pessoal, se vc falar que detestou o visual do carro x, y ou z, é seu gosto e ninguém tem que questionar isso.

          Por outro lado, a partir do momento que alguém compara dirigibilidade, escalonamento de cambio e qualidade construtiva é de se imaginar NO MÍNIMO que essa pessoa tenha dirigido os 2 carros.

          Achei estranho tambem o texto dizer que o cambio é automatizado de 5 marchas e tração traseira. Nunca vi essa versão em nenhum Malibu.

          • vini_B

            Você está certo em tudo que disse, e isso tá errado mesmo, ele tem a transmissão automática de 6 marchas com tração dianteira, por favor NA corrija a informação.

          • XandeeM

            Achei lindo esse Malibu, e também não consigo entender como alguém dá tantas vantagens ao Passat sendo que provavelmente não dirigiu o novo Chevy e ainda comentar sobre escalonamento de marchas e dirigibilidade.E ele esqueceu que o Vw na versão top custa muito mais de 100k!

            É cada coisa ridícula que vejo aqui em?! No mínimo é algum fanboy da Vw ou algum daqueles caras que sai reproduzindo tudo o que ouve falar…

            • eduardo82

              Tá mais p/ hater da GM…

              • VW Fans, estão aqui, ali e em todo lugar… :D

                • josevaldop

                  É o cara pode falar que o design não lhe agrada, que o motor poderia ser algo mais moderno. Mas ja listar um comparativo de um carro que nem foi lançado com um outro que custa 20.000 a + por baixo é entender demais de carro……

                  • andre_dss

                    Não quererndo defender mas já defendendo, não custa 20k a mais .-.
                    Eu achei o novo malibu lindo, mas tava esperando ele com o motor mais potente mesmo =(
                    E pelos dados nos fornecidos até agora, aposto minhas fichas no fusion ^^

                    • josevaldop

                      So o jeito de falar, não sei o preço do passat, e nem sei por quanto esse vai chegar, é so que não tem como avaliar os 2, sem termos 1, concorda? E aposto tudo no fusion tb

            • TecoPadaratz

              Cara, é o seguinte, o cara lê de tudo e já acha que conhece sobre tudo. No caso de automóveis, muitas vezes só a leitura não resolve, e tem que andar com o carro antes de opinar.

              Esse cara, provavelmente entra em um restaurante e mata a fome dele só pelo fato de ler o cardápio.

            • Louzada

              achei o carro muito bonito sim, moderno, super-equipado e sua concepção alemã, demonstra a excelente plataforma do Mallibu.

    • vini_B

      Pelo seu comentário deduzi que você meio que detesta a GM !!! O Malibu não é tão inferior ao Passat quanto você diz, o motor 2.0 TSi é mais fraco que o 2.0 Turbo da GM por exemplo, Optima, Sonata, Fusion, Malibu estão no mesmo patamar, já o Passat acredito estar mais na faixa do Cadenza, Azera e Camry (pouca coisa maior em espaço interno).

      • marciors01

        Por tudo o que tenho lido de forma nenhuma o fusion compete com sonata, seja em acabamento, mecânica ou equipamentos o fusion está muito á frente, apesar de visualmente lindo eu não gostei do interior do sonata, mesmo possuindo um carro muito mais barato.

        • vini_B

          O Sonata é pouco inferior ao Fusion, mais é seu concorrente, eles são Mid-Size vendidos com preços semelhantes.
          Obs: O Sonata também é vendido com um motor 2.0 Turbo de 274cv, mais que os 240cv do Fusion.

          • marciors01

            Vini, é relativo, se analisarmos dimensões o fusion tem 1cm a menos de largura do que o azera mas tem 4cm a mais de largura do que o sonata, no comprimento ele é 4cm menor do que o azera e 5cm maior do que o sonata.
            Levando somente as medidas o fusion está mais para o azera do que para o sonata.
            Quanto ao acabamento não posso falar do fusion, ainda não conheço o carro, mas não gosto dos materiais do interior do sonata, vendo as fotos imaginava algo melhor, se o novo fusion for como tenho lido será superior também em acabamento.
            Equipamentos é piada, o fusion coloca no bolso tanto azera quanto sonata.
            Desempenho idem, tanto sonata quanto azera são fracos.
            Aqui no nosso pais, considerando equipamentos e e desempenho podemos colocar o fusion como superior ao azera, aqui esta é a realidade, se nos EUA houverem versões superiores de azera e sonata ok, é a realidade deles, a nossa é diferente.

            • vini_B

              Você está exaltando o Fusion, ele nunca passou de ser um concorrente do Sonata, nessa nova geração ele apenas esticou e melhorou suas caracteristicas, o que brevemente ocorrerá com o Sonata na sua próxima geração.

              Fusion e seus concorrentes por faixa de preço (US$) (não contarei versões híbridas ou elétricas):
              Fusion: $21.000 a $30.000
              Sonata: $20.000 a $27.000
              Camry: $22.000 a $25.000
              Accord: $21.000 a $33.000
              Optima: $23.000 a $26.000

              Agora o Azera e seus concorrentes:
              Azera: $32.000
              MKZ: $35.000
              Avalon: $30.000
              Lacrosse: $31.000
              TSX: $30.000

              Olhe esse comparativo da Motor Trend comparando o Azera com Lexus ES e Buick Lacrosse, que por sinal o coreano se saiu melhor: http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/1211_2

      • rpasini1

        Se tu procurar, tu vai ver que qualquer coisa que aparece sobre a GM, esse cara ai detona.

    • afonso200

      tem gente que gosta de carros pesados,

    • SilenceBass

      Tu odeia mesmo a GM hein? Que foi, ela te deixou muito na mão, te traiu ?!

      Só pode.

    • fabio_augusto

      As vezes é lamentável um comentário tão parcial (sem falar que é GM-hater), ser justamente o primeiro comentário…e ser tão positivado…

    • Hoosier 559

      Que comentário sem pé nem cabeça, o carro nem foi lançado ainda…

      E o pior, 21 mamíferos positivaram ainda…

    • poiopoio

      Quanta raiva da GM! Só é possível comparar 2 carros e opinar depois de dirigir ambos. Me parece que não é o caso.

    • LS7

      A VW, que sempre fabricou carros populares, tenta fazer um carro de luxo vingar, mas não tem tradição.
      Passat não é referência nem no Brasil, quanto mais no EUA.
      O Malibu chega trazendo modernidade. O design é elegante e esportivo, e o motor, apesar de ser um 4 cilindros, traz potência e torque de alguns pequenos V-6.
      Em desempenho ele se aproxima mais do Fusion turbo. O Fusion 2.5 já fica um tanto para trás.

    • Long_life_tobigcars

      Meu "amigo"!
      Reclame das porcarias da GM do B mas não venha verborragiar contra os modelos do país mais exigente em termos de automóvel do mundo.
      E nem venha comparar o VW Passat que isso não convém. O Malibu tem mais estilo e presença que o modelo alemão sem falar do preço no exterior que é bem mais em conta.

      Totalmente sem nexo essa sua comparação.

  • Voidbunny

    Só não gostei das lanternas traseiras.

    • PONCIO PILATOS

      dois, acho que destoou do conjunto… essa coisa de lanterna de vette e camaro em todo carro, num cola.

      • Zetros1833

        Somos 3, tbm acho que ficou de gosto duvidoso mesmo. Pra mim não só as lanternas como esse desenho todo da traseira destoou do conjunto.

    • birchip
      • JulienAvril

        o painel com contorno quadrado também !

      • josenum

        Sim, nao quer dizer que tenha ficado bom, pelo menos PRA MIM, ficou meio ruizinha…

        • raphacaveira

          Vários carros da gm estão buscando inspiração no camaro, eu não gosto disso, carros como o corvette que tinha personalidade própria perdeu seu encanto!

      • VININITEROI

        Devido ao sucesso do Camaro, a GM ta "camarizando" todos modelos que consegue.

      • moises_b

        o preço também!

  • Elton_Gomes

    Acheii o Torque muito baixo para um motor 2.5, tinha que ser pelo menos uns 28 kgfm!

    • MM_

      O texto está errado. Esse motor tem mais de 26 de torque. Note que o texto ainda diz q o cambio é automatizado de 5 marcha e a tracao traseira, o q tbm esta errado.

    • Stark

      2.5 com 26kgfm de torque é muito bom.

    • thales_sr

      A "regra" são 10 kgfm para cada litro de deslocamento do motor. 28 kgfm é um número bastante otimista, talvez você encontre ele em poucos motores.

    • Diggo

      É muito pouco mesmo, o 1.4 da Fiat tem 25kgfm.

      • josenum

        o da fiat é TURBO, alem que ele aparece muito tarde pra um motor realmente turbo…

  • Felipe_Henrique

    Gostei do conjunto (só eu?)… Mas pelo valor, encontra-se opções melhores.

    • BlackJacket

      Eu gostei também. Ele tem tudo que um carro dessa categoria precisa ter, exceto o conjunto mecânico. Vai deixar a desejar.
      0km eu escolheria um Fusion V6, ou semi-novo um BMW 325i.

    • XandeeM

      Acho que zero km e da mesma categoria nem tanto…Me parece ser superior a Sonata e Optima e quanto ao Fusion ,esse custa por volta de 15k a mais…Isso se o Gm vier pelo mesmo preço do antigo.

      • BlackJacket

        É verdade, eu nao tinha levado em consideração o novo modelo. Estava pensando no antigo que nao deve mais ter unidades 0km.
        Mas eu acho que esse novo Malibu vem por mais de R$100mil, a não ser que continue com a mecânica prevista.

  • vini_B

    Gostei muito mesmo desse novo Malibu, tem um desenho bem "forte', eu sou mais ele que o Sonata, Optima, Fusion, 508 etc.

    • T.Garcia

      Contra o 508 eu ainda ficaria em dúvidas, mas se eu tivesse o $$$, com certeza consideraria em colocar um desses em minha garagem, o Fusion, apesar de bonito, ficou muito "Europeu demais" pra mim… eu preferia do jeito anterior, bem americanizado.

      • rogerrosato

        O que vc considera um carro "Europeu demais"? É por causa do câmbio automatizado? Eles disseram que ele prima conforto em detrimento de melhor dirigibilidade, isto é bem estadunidense.

  • mcrabs

    Aluguei um desse na minha última viagem a Flórida. O acabamento interior é sofrível, o carro tinha 10.000 milhas e já fazia ruídos por todo o interior.

    • XandeeM

      Pode ser,mas no meu caso nem procuro avaliar ruídos em carros de locadoras,já que os mesmos são bastante "judiados" por alguns usuários.

      • mcrabs

        Claro que carros de locadoras são bem judiados. Mas com 10.000 milhas parecer que vai desmontar é sacanagem. A qualidade é bem ruim, dá pra sentir no toque. O sonata que aluguei também tinha mais de 20.000 e não fazia tanto barulho.

    • duhehe

      Em novembro aluguei um Passat ( versão americana) … uma carroça tbm, materiais e desenho bem ruins, o passat alemao que temos aqui é infinitamente superior.
      Já aluguei um camry que tbm era um lixo.

      Pessoal fala dos preços de la … mas os carros não assim exatamente iguais, aqui carro de 100 mil não pode ter 1 ruido.
      Tanto que as Serie 3 lá que é a mesma serie 3 daqui .. custa bem mais caro que esses sedans populares de US$ 20.000 e que aqui custam R$ 100.000 quase o mesmo que a BMW

      Andava muito bem, mesmo tendo o mesmo motor do nosso Jetta antigo 2.5 5 cilindros, no passat andava bem mais.

  • lsm300c

    Se vier com motor turbo de 260cv vai brigar, se vier com o antigo 2.5 vai micar como o anterior…

    • Dupas

      Antigo? Esse motor 2.5 é inteiro novo. O antigo era 2.4.

      • Edson Roberto

        E que não é tão antigo assim (motor 2.4)

  • rogerrosato

    Passo.

  • Mr. Potato

    A impressão que dá é que fizeram um carro "pra velho", e daí colocaram as lanternas do Camaro pra disfarçar. Acabou não combinando.

    • MM_

      Mas é um carro para uma faixa etária mais elevada, assim como Accord e Camry, por exemplo. Fusion tbm era, mas agora que deixou de ser Fusion e virou Mondeo, não é mais.

      Carro existe para todas as idades e gostos. Imagine por exemplo se um comprador de Passat com aquele interior sóbrio, beirando o tédio, compraria um Azera com alegorias em neon iluminando o interior do carro.

    • SilenceBass

      Convenhamos: quase (ou nenhum) jovem recém habilitado pensa em pegar um sedã desse porte.

      É feito pra quem já tá "estabilizado" na vida, ou seja, com uma idade mais avançada, lá pelos 40 anos…

      • Alec_T

        Verdade. Para um jovem recem habilitado comprar um carro no valor desse só há duas opções:

        1. Ele é um prodígio, tipo um Mark Zuckerberg da vida [1%]
        2. Quem comprou foi o papai, direto ou indiretamente [99%]

      • LS7

        Talvez seja por isso que prefiro o Malibu.
        Fusion tem um desenho copiado demais dos Aston Martin. Ou seja, não traz aparência de carro Ford.

        Porém, achei o desenho do Malibu esportivo sim, porém um esportivo de classe.

  • PabloRJ

    Ainda prefiro o Fusion.

  • Renan21

    É um carro mais para chamar atenção, até porque não se vê muito nas ruas. (É muito bonito por sinal)

  • ToNemAi_

    Fabrica o omega 96 de novo q vai vender + que esse!

  • fip_mengo

    Prefiro o fusion!

  • higojoseph

    esse interior é bem interessante!!

  • _William

    Achei o carro muito sem graça externamente, reparem na segunda foto (que mostra ele lateralmente), tá bizarro, todo torto. Prefiro o Fusion.

    • Jason

      Gosto é relativo. Eu, por exemplo, queria um carro torto desses na garagem. rs

  • Dragoniten

    Não sei quanto aos detalhes, mas o Altima pelo jeito ganha na parte mecânica, tanto na performance quanto no consumo por conta do CVT, também no conforto do câmbio por não ter troca de marchas. E ao que tudo indica, o preço do Altima também vai ser BEEEM menor.

  • Edu_Airtrek

    Gostei. Achei interessante essa levantada de leve na linha de cintura do carro a partir da metade da janela da porta do passageiro, lembra um pouco os Chevrolet Opala 4 portas.

  • Só eu que tive a sensação da traseira do Malibu ter sido muito mal desenhada (estou me referindo do caimento do teto e a junção ao maleiro)? Sei lá… Me pareceu uma traseira enxertada (como se fosse a variação sedan de um hatch já conhecido, o que não é).

    Tirando isso, o resto está MUITO legal.

  • Louis

    Particularmente acho exageradamente conservador o desenho. Mas se vendem tantos Vovorolla por aqui, é capaz de vender um pouco esse Malibu por aqui.

  • fschulz84

    Lançamentos interessantes, mas conhecendo a GM, pelo menos na época do lançamento, duvido muito que venha por menos de 110k…

    Neste segmento, eu quero ver o preço do Altima, tenho esperanças que ele venha por menos de 90k e se isso se reflefir em boas vendas, talvez puxe o preço da concorrência pra baixo…

  • CanalhaRS

    Muito bonito o carro, é uma opção para quem não gosta da Ford ou de desenhos mais futuristas.

  • Um carro com desenho sóbrio…Os Tiozões amantes de Corolla vão pirar….

  • Jeremias24

    "….equivalente a R$ 46.430…" poxa, eu compraria 2 e dava 1 pro meu pai

  • Edson Roberto

    É o que sempre eu digo, o Malibu tem que vir com a versão mais forte para custar um valor mais alto entretanto mais interessante para o comprador.

    Não que o motor 2.5 seja ruim, pela configuração parece ser um otimo motor. Mas acho que o apelo de vendas se daria pela potencia e caracteristica do produto que poderia duplamente ocupar uma lacuna de orfaos do Omega (ainda que esse seja tração traseira e o Malibu não) e o proprio Malibu. A GM insiste em criar buracos em sua linha, principalmente nesses nichos de amior valor. Ela acaba perdendo a oportunidade de crescer em um campo onde ela possui bons carros.

    • vini_B

      A Chevrolet deveria apostar no Malibu 2.0 Turbo de 260cv por aki, pois com a saída do Omega com certeza tão cedo não chegará um outro sedan top de linha com motor mais forte, seria ótimo para imagem dela, levaria a briga com o Fusion a sério.

  • JulienAvril

    Missão dificil para o malibu.. com um ecotec 2.5 aspirado, e cambio automatizado de 5 marchas…
    bater de frente com o fusion e seu ecoboost 2.0 turbo, e cambio automatico de 6marchas..
    eu iria de fusion ….

    • LS7

      E quem falou que o Malibu vem com câmbio automatizado de 5 marchas?
      O Malibu vem com câmbio automático de 6 marchas.
      Se a GM trouxer apenas a versão 4 cilindros aspirada, vai ficar um lacuna para a concorrência. Agora, se trouxer o Ecotec 2.0 Turbo de 270 cv, aí a história muda.

      • JulienAvril

        quem falou que o cambio do malibu 2.5 é o de 5 marchas automatizado foi a materia acima….
        bastar ler ela inteira….

  • Ivan_Correia

    Gostei bastante, show de bola o novo Malibu. Não acho que seu design seja tão conservador. Acho ele muito bonito e até com uma pitada de agressividade.

  • rictomaz

    Que isso… um desse faz sucesso nas ruas!

  • WislenRamos

    Pagar R$100mil nesse Malibu é dose hein! ¬¬

  • Fabio D.

    Nunca achei que fosse dizer isso, mas painel e bancos marrons ficaram muito bons! Só não compraria com este interior e cor vermelha, não acho que case. Algo mais sóbrio pra lataria cairia bem. Gosto pessoal =)

    • SilenceBass

      Idem, e vou além: um interior caramelo ia ficar show também !

      Mas o gosto porco do brasileiro em geral, que gosta do preto e tons de cinza/chumbo porque a sujeira aparece menos e dá menos trabalho sobre uma possível limpeza, acaba prevalecendo… fazer o que.

  • WFDC0

    as linhas quadradas começam a retornar ao mercado, fazendo com que os carros fiquem muito mais chamativos, malibu vai ficar um monstro : ]

  • BrunoMulsane

    Não é por nada, mas eu não gostava do fusion por fotos. Esses dias percebi o modelo, na cor preto estacionado. Imediatamente dei a volta no quarteirão para dar uma analizada. Fiquei de queixo caido com a beleza do carro! É um dos carros mais bonitos que ja vi. Não tem pra passat, altima, muito menos essa banheira da gm. Ao vivo o carro é fantástico, parece uma mistura de jaguar com aston martin. A ford esta de parabéns, é o meu mais novo sonho de consumo.

    • MM_

      Fusion era um belíssimo carro e foi assassinado pela Ford, que agora vende Mondeo com nome de Fusion.

  • BrunoMulsane

    Fusion domina!

  • fabritch

    Reestilizado vai ficar ainda melhor! Mesmo nesta versão ainda gosto mais do Malibu do que Fusion, pois passa mais robustez.

  • willianwbk

    Ele ficou mais bonito que a antiga versão, isso é fato. GM como tem tradição no país, pode agora tentar buscar um pouco mais de mercado nesse ramo, mas acho pouco provavel ele bater o Fusion. A Ford acertou novamente no Fusion, que cada geração fica melhor.

    Carro de tiozão ou não, não é comum ver pessoas mais novas, na faixa de 20 a 30 anos com o carro desses, até pela questão do valor do veiculo. Se tu nascer em um berço de ouro ou conseguir por mérito um carro desses, blz, mas é dificil mesmo. Gosto é gosto, mas falar tão mal assim do carro, me parece que odeia a marca também.

  • O_Corsario

    Além do Fusion, não podemos esquecer do Passat, afinal este sim é sóbrio do começo ao fim – a traseira do Malibu simplesmente não~tem NADA a ver com o carro – e caso venha mesmo o 2,5 o passat levaria vantagem no motor de duzentos e poucos cavalos, além, claro, da transmissão.

  • Fabio_Tex

    Nos EUA, já tive a oportunidade de ficar com ele alugado por uns dias em 2011. E no ano passado aluguei Fusion (não era o 6 cil.) e novo Focus sedan. Ambos melhores que o Malibu. Vi que o interior do modelo novo melhorou, mas eh para gosto de norte americano classico… No anterior ele era acinzentado, com a tal iluminação "ice blue", estofamento mole e tecido de qualidade questionável, sendo o carro "mole" e lento.
    Este segmento tem melhores opções. Fusion, Sonata, o Nissan Altima (se vier), e qq um dos Alemães, do Passat em diante. O Fusion de nova geração então, vai nadar de braçada ai. Prevejo o mesmo volume de vendas pífio do atual aqui em Terra Brasilis. So GM fans e saudosistas dos antigos Sedan para consumi-lo, se acharem similaridade e familiaridade com Opalas e Omegas passados.

  • meetfilipe

    Eu achei essa traseira sisuda horrivel… E Sim, parece uma banheira vermelha sei lá… muito mais o Fusion tipo "aston" ou o Jetta… Creio que este carro vai tentar
    compensar na dirigibilidade ou algo assim, vamos esperar pra ver :)

  • Edson Roberto

    Então… mas esse é o problema do Malibu. Quando o modelo anterior veio para cá isso já ocorreu. O problema é que ele sempre se aproximou de preços em relação ao modelo V6 do Fusion do que o modelos 4 cilindros. Numa boa? A desculpa era a produção ser nos EUA, mas sinceramente? Se um dia o Azera chegou a ter preços de R$72000 com tudo que tinha, um Malibu já poderia vir bem mais em conta.

    E se o ritmo da GM continuar o mesmo, ele continuará novamente na mesmisse do passado. Por isso faço coro a ter a versão turbinada, porque dai poderia custar o preço similar ao Fusion e no meu potno de vista, ainda que caro, ser mais interessante.

  • danilloacosta

    Poderia vir a versão com motor 2.0 turbo ao invés da 2.5, pra concorrer com o Novo Fuison que é equipado com um motor 2.0 turbo também.

    Além disso, é mais econômico e bebe menos

  • Educhs

    O Fusion 2.5 deve custar abaixo de R$ 100 mil. Caso contrário será melhor pular logo para o 2.0 Ecoboost. Com essa suposição, se o preço desse Malibu for R$ 100 mil então, já vem morto como o anterior.

    Obs.: bem que poderiam usar esse motor do Malibu na S10 hein!?

  • feacomm

    Ficou lindão, combina com qualquer garagem…

  • granrs78

    Carro maravilhos super bem acabado e com motorização interessante, só espero que a GM traga o 2.0 turbo com 249cv. O preço dele que a GM importa dos EUA e portanto paga todos os impostos dos carros importados ficará em torno de 100 mil. O Fusion que vem do México e portanto não paga imposto de importação, poderia custar bem menos que o modelo da GM, isso mostra o quanto a Ford está lucrando com o nosso mercado.

    • LS7

      GM 2.0 Turbo tem 270 cv, e não 249.

      • granrs78

        Valeu pela correção, pois assim fica melhor ainda nessa potência.

  • stefanoz

    Esta errada a reportagem. A tração é dianteira…

  • AMG0001

    Harmonia entre frente e traseira, nota ZERO…. A frente toda arredondada e clássica, e a traseira quadrada e agressiva.
    Qual é a proposta? ser elegante ou ser esportivo?

  • shdn2010

    Dúvidas…??? Ford Fusion com certeza!!

  • YoOdEx

    Bom desempenho hein? Achei otimista demais!

  • MARCELOCAR

    Achei o carro bonito, só não gostei muito das lanternas.

  • luta4ever

    O NA TÁ RUIM DEMAIS. INFORMAÇÕES ERRADAS E REPORTAGENS MAL ESCRITAS!!!!!!!!!!

  • atl77

    Como alguns usuários que participam desse fórum, sempre ouviram da minha parte que esse e o maior consumo meu, porem com esse preço eu quero que a GM vai toma no meio do c… dela, mil vezes Fusion e outros sedans médios do mercado.

  • LS7

    Para quem não sabe, esse Malibu é primo do Opel Insignia, de quem deriva. Para mim, o Opel Insignia é um dos mais belos automóveis já produzidos, e esse Malibu tem linhas muito parecidas.
    Sem dúvida nenhuma, o Malibu tá muito mais bonito que o Fusion, além de ter motores melhores e mais potentes.
    O Fusion que se cuide.

  • Adriano_Silva

    Eu achava o anterior mais harmônico, e sem duvidas em terra de Sonata e Azera, Malibu não sera rei rsrsrsrrs.

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