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Novo Chevrolet Onix 2018: preço, fotos, versões, consumo, desempenho e detalhes

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A Chevrolet acaba de anunciar a chegada do Novo Chevrolet Onix 2018. Conforme havíamos publicado anteriormente, o Chevrolet Onix 2018 estreia com novos equipamentos de série. Todavia, o destaque fica por conta do retorno da versão pseudo-esportiva Effect, que já foi oferecida no final de 2014 e volta a ser comercializada por R$ 54.990 (há dois anos, o carro era comercializado por R$ 4,8 mil a menos).



Versões do Novo Chevrolet Onix 2018

O Chevrolet Onix 2018 é oferecido em diversas versões. Temos a versão Joy, a versão LT, a LTZ, a Effect e também a Activ. Vamos a um detalhamento de todas elas aqui abaixo.

Chevrolet Onix Joy 2018

Primeiro temos a versão Joy, que é oferecida apenas com motor 1.0. Esta versão usa a carroceria antiga do Chevrolet Onix, aquela existente até 2016, com os faróis e lanternas originais da época do lançamento, que aconteceu em 2012.

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Se trata de um modelo mais ultrapassado, mas ainda moderno, e que muitos gostam, não se importando de que se trata do Onix anterior, que não tem as novidades da versão atualizada. O Onix Joy é vendido nas cores preto, branco e vermelho, bem como cinza e prata.

O pacote de equipamentos é fechado, não existindo pacotes opcionais. Os equipamentos de série são aqueles esperados pelo comprador deste segmento, como direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e freios ABS.

O modelo também tem monitoramento de pressão dos pneus, alarme, rodas de 14 polegadas com calotas de plástico, câmbio manual de seis marchas e banco traseiro rebatível. Não existe sistema de som instalado de fábrica, sendo necessário o proprietário instalar na concessionária ou em uma loja do mercado paralelo.

Chevrolet Onix LT 2018

Depois da versão Joy, temos o Onix LT 2018, que já tem o visual atualizado do ano passado, opção de motor 1.0 e 1.4, mas custa bem mais caro que o Joy. Mesmo a versão LT 1.0 já custa em torno de R$ 5.000 a mais que a versão Joy 1.0, devido ao visual novo e também alguns equipamentos a mais.

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As cores oferecidas são as mesmas, com a adição da cor Azul Imperial, que não está disponível para o Onix Joy. É uma cor azul escura metálica bem bonita. O pacote de equipamentos do Chevrolet Onix LT 2018 é mais completo, oferecendo também espelhos laterais na cor do veículo, faróis com máscara negra, banco do motorista com regulagem de altura e sistema de som.

Alguns pacotes de opcionais estão disponíveis para o Onix LT 2018. O primeiro, chamado de R7J, adiciona abertura do porta-malas com controle remoto, volante com comandos do som, sistema MyLink com Android Auto e Apple CarPlay bem como sensor de estacionamento traseiro. Este pacote custa R$ 1.400.

Depois, temos o pacote R7F, que é o mesmo que o R7J, mas custa R$ 1.800. A diferença é a adição do sistema OnStar – Pacote Protect.

Chevrolet Onix – sistema OnStar – Pacote Protect

Este sistema OnStar, já existente nos carros da Chevrolet nos EUA há muitos anos, chegou ao Brasil com a nova geração do Cruze, e agora está disponível em vários modelos da Chevrolet, incluindo o Onix. Quando o proprietário escolhe o pacote de equipamentos mais completo do Onix LT 2018, o OnStar vem junto.

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O sistema OnStar é gratuito para o comprador do Onix 0km por três meses, depois o cliente pode escolher que plano quer pagar mensalmente, ou, se não quiser, pode simplesmente desativar o sistema. Os planos são chamados de Safe, Protect e Exclusive. Os preços são de R$ 50, R$ 65 e R$ 80 por mês.

O plano mais simples oferece assistência de recuperação veicular, sensores para prevenir furto, diagnóstico remoto, diagnóstico avançado, alertas de segurança e Siga-Me/Localize-Me. O Protect adiciona chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo, bom samaritano, monitoramento em rota, resposta automática de acidentes, socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service) e destino seguro.

Por fim o plano Exclusive adiciona ainda navegação por setas, navegação integrada, envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo, informações sobre pontos de interesse e Concierge.

Chevrolet Onix LTZ 2018

O Chevrolet Onix LTZ é a versão mais equipada do modelo, junto com a versão Activ, que tem visual “aventureiro”. Sendo o Onix mais equipado, o LTZ 2018 só é oferecido com motor 1.4. Em comparação com a versão LT ele traz a mais sistema MyLink de central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento, volante com revestimento premium, faróis e lanternas de neblina, espelhos elétricos, faróis e grade dianteira com detalhes cromados.

Os equipamentos exclusivos do Onix LTZ continuam com rodas de alumínio de 15 polegadas, maçanetas internas cromadas, computador de bordo, vidros elétricos com sistema “um toque” com fechamento e abertura automática pela chave e bancos com tecido exclusivo.

O único pacote de equipamentos opcionais do Onix LTZ 2018 é o câmbio automático de seis marchas que vem acompanhado de sistema de controle de cruzeiro, o chamado piloto automático.Esse pacote R7L custa salgados R$ 5.300.

Chevrolet Onix Activ 2018

O Onix Active 2018 é a versão “aventureira” que foi criada agora na linha 2017, quando o Onix teve seu visual atualizado. Ela é ainda mais cara que a versão LTZ, pois se destaca por ter alguns itens de série que nem mesmo o Onix LTZ tem, como controle de cruzeiro, sensor de chuva, bancos exclusivos e câmera de ré.

O motor do Onix Activ 2018 é o mesmo 1.4 que vem de série na versão LTZ e que também está disponível para a versão LT. Somente a versão Joy não pode ter este motor. No visual, o Onix Active 2018 tem parachoques exclusivos e também uma pintura exclusiva em preto brilhante nos espelhos laterais.

Chevrolet Onix 2018 – novidades

Agora na linha 2018, o Chevrolet Onix 2018 na versão Joy incorpora o pacote Conforto de série, que conta com travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica, painel com velocímetro digital e conta-giros, cinto do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e alarme, entre outros.

Já os modelos Onix LT 2018, Onix LTZ 2018 e Onix Activ 2018 passam a dispor de luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro. Há também a opção de cor Imperial Blue para a carroceria, além do reposicionamento dos logotipos na tampa do porta-malas (o nome do carro fica na esquerda e o da versão, na direita).

Novo Chevrolet Onix 2018 – versão Effect

O novo Chevrolet Onix 2018 na sua versão Effect se diferencia das demais versões da linha pelos adereços estéticos e o acabamento exclusivo. Do lado de fora, há um kit aerodinâmico composto por spoilers frontal e traseiro e saias laterais. Há também rodas de alumínio de 15 polegadas com acabamento cinza metálico e pintura em preto brilhante no teto, moldura da grade frontal, adesivos da coluna central e capa dos retrovisores.

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Ainda no visual, o Chevrolet Onix 2018 oferece adesivos que remetem ao automobilismo na grade frontal, laterais e tampa do porta-malas, além de emblema da versão em alto relevo e cromado abaixo do vinco da porta dianteira. O conjunto inclui ainda faróis com máscara negra e luz de posição em LED, faróis auxiliares com moldura preta, lanternas com lente vermelho rubi e luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro (novidade na linha Onix 2018).

Por dentro, o Onix Effect 2018 traz acabamento predominante preto, detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante, bancos com revestimento exclusivo e costuras decorativas na cor vermelha, volante multifuncional com base achatada, painel de instrumentos com grafismo diferenciado e comado nos botões do ar-condicionado e do sistema multimídia, maçanetas das portas e manopla do câmbio.

Detalhes do Chevrolet Onix 2018

Entre os equipamentos de série, a nova versão Effect do Chevrolet dispõe de faróis de LED, lanterna traseira de neblina, direção elétrica progressiva, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de marcha, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado, banco do motorista e volante com ajuste de altura, volante com comandos de áudio e telefonia, sistema MyLink com Android Auto e CarPlay e sistema OnStar com pacote Exclusive.

O motor é o conhecido 1.4 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver até 106 cavalos de potência e 13,9 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de seis marchas.

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O Chevrolet Onix Effect 2018 está disponível nas cores Branco Summit e Vermelho Carmin.

Consumo do Chevrolet Onix 2018

Gasolina
Consumo cidade – 12,9 km/l
Consumo estrada – 15,3 km/l

Álcool
Consumo cidade – 9,1 km/l
Consumo estrada – 10,8 km/l

Em comparação com outros modelos do mesmo segmento, o Chevrolet Onix até que tem um consumo equilibrado. Em comparação com o HB20 os números são praticamente os mesmos. No confronto direto com o Ford Ka, ele perde, pois o modelo da Ford tem um consumo melhor por ter um motor 1.0 de três cilindros.

E em comparação com modelos menores e mais leves, como VW up, Fiat Mobi e Renault Kwid o Chevrolet Onix acaba tendo sempre um consumo pior.

Autonomia do Chevrolet Onix 2018

A autonomia do Chevrolet Onix 2018 é de até 826 quilômetros rodados com um tanque de combustível na versão 1.0. Na versão 1.4, a autonomia é reduzida levemente para 805 quilômetros.

Motor do Chevrolet Onix 2018

O Chevrolet Onix 2018 tem opção de dois motores, um 1.0 e um 1.4. O motor 1.0 tem quatro cilindros, e potência de 78 cavalos com gasolina e 80 cavalos com álcool ou etanol. O torque é de 9,8 kgfm com álcool e 9,5 kgfm com gasolina.

Este motor não é dos mais modernos do mercado, apesar de nos últimos anos a Chevrolet ter feito alterações nele para o deixar mais econômico. O ideal é que a GM tivesse um motor 1.0 de apenas três cilindros para o modelo, mas por enquanto isso ainda não aconteceu.

O outro motor é 1.4 também de quatro cilindros e igualmente um motor não tão moderno. Ele tem até 98 cavalos com gasolina e 106 cavalos com etanol, e o torque é de 13,9 kgfm com álcool e 13,0 kgfm com gasolina.

Suspensão do Chevrolet Onix 2018

A suspensão dianteira do Onix 2018 é independente tipo “McPherson”, com barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estrutural. A suspensão traseira é semi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e amortecedor telescópico pressurizado.

Manutenção e revisão do Chevrolet Onix 2018

Veja abaixo uma tabela dos preços de revisão do Chevrolet Onix, com revisões desde 10.000 km até 100.000 km:

KM
Preço da Manutenção
Preço da Manutenção Parcelado
10.000
R$ 220,00
4 x R$ 55,00
20.000
R$ 452,00
4 x R$ 113,00
30.000
R$ 604,00
4 x R$ 151,00
40.000
R$ 432,00
4 x R$ 108,00
50.000
R$ 376,00
4 x R$ 94,00
60.000
R$ 936,00
4 x R$ 234,00
70.000
R$ 356,00
4 x R$ 89,00
80.000
R$ 452,00
4 x R$ 113,00
90.000
R$ 604,00
4 x R$ 151,00
100.000
R$ 588,00
4 x R$ 147,00

No total, o custo é de aproximadamente R$ 1.276 até os 30.000 km, de R$ 3.020 até 60.000 km e de R$ 5.020 até 100.000 km.

Acessórios originais do Chevrolet Onix 2018

A Chevrolet oferece uma gama ampla de acessórios originais para o Chevrolet Onix. Primeiramente podemos citar os Kits Originais de visual. São kits com adesivos de carroceria, apliques, capas de retrovisor e maçanetas, kits de tapetes, de lâmpadas e também câmera de ré em alguns dos kits.

Estes kits são: Kit Race Destak, Kit Race Design, Kit Race Tech, Kit 24 Horas, Kit Joy, entre outros.

Os equipamentos que são oferecidos individualmente como acessórios originais incluem:

Adesivo da Coluna B (fibra de carbono)
Adesivo da Tampa Traseira
Adesivo de Soleira
Aerofólio Esportivo
Radio AM/FM com SD card, Entrada Auxiliar e USB
Rádio com Entrada Auxiliar e USB
Alto falantes Dianteiros Premium + Tweeter
Alto-Falante 45W
Alto-Falante 60W – Tras/Diant
Antena Esportiva
Aplique de Painel 24 Hrs
Aplique de Painel Joy
Aplique de Painel Liso p/ Personalização 3M
Aplique de Painel Race
Cabide Porta Paletó
Calha de chuva
Câmera de Ré
Câmera de Ré p/ My Link
Capa de banco de couro/ sintético Personalizado
Capa de banco em revestimento premium/ sintético Personalizado
Capa de Maçaneta cromada
Kit Fumante(Cinzeiro+Acendedor de Cigarros)
Central Multimidia c/ TV e BT
CD Player com Entrada Auxiliar, Pen Drive e BT
CD Player com Entrada Auxiliar e USB
Central Multimidia c/ TV, BT e GPS
Display para sensor de estacionamento Traseiro
Espelho retrovisor elétrico
Extensão tomada 12V
DVD Player com Entrada Auxiliar e Pen Drive
Elásticos com rede (Preto)
Farol de Neblina
Farol Esportivo
Lanterna Esportiva
Friso Lateral com inserto cromado
Moldura de radiador cromada – Superior
Friso Lateral
Kit Veiculo Lâmpada Azul Effect Blue sem farol de neblina
Lâmpada Extreme Power para Farol Alto e Baixo
Lampadas Azuis Effect Blue para Farol Alto e Baixo
Mini Tapetes Preto
Capa de banco com revestimento premium Personalizado – Jet Black
Mini Tapetes Cinza
Mini Tapetes Marrom
Mini Tapetes
Módulo de Potência
Pedaleira Esportiva para câmbio automático
Pedaleiras Esportivas
Porta Óculos
Película Anti-vandalismo 35%
Película Anti-vandalismo 50%
Película Anti-vandalismo incolor
Película de Controle Solar
Película de Controle Solar 50%
Protetor de Parachoque
Rack de Teto Transversal
Rede de Porta-Malas
Roda de Aluminio 15″
Saias Esportivas Dianteira
Saias Esportivas Traseira
Saias Esportivas Laterais
Subwoofer
Tapete de Carpete
Tapete de PVC
Tattoo (Kit Joy)
Tattoo (Kit Joy) Coluna B
Tattoo (Kit Race)
Trava Anti-Furto para Rodas
Trava Elétrica
Vidro Elétrico
Vidro Elétrico – 4 portas
Suporte para TABLET
Protetor de Cárter
Cadeirinha de bebê Britax baby safe plus + isofix base
Cadeirinha de Bebê Britax Duo Plus
Capa Automotiva
Alarme
Alarme Volumétrico
Suporte de bicicleta Freeride
Sensor de Estacionamento Traseiro
Tilt Down (Ajuste automático do retrovisor externo LD ao engate da marcha à ré)
Caixa Organizadora do Porta-malas
Suporte de Prancha Stand Up – Cinta
Bagageiro Pacific – mod. 100 – Volume: 370 Litros
Lampadas Azuis Effect Blue para Farol de Neblina
Lampadas Azuis Effect Blue para Lanterna
Módulo de TV para My Link
CD Player com USB, AUX e Bluetooth.
Autorrádio, com USB, AUX e MIXTRAX (sem mecanismo de CD).
CD Player com USB, AUX.
DVD Player 3” com AUX e Saída de vídeo para câmera de ré.
DVD Player 3,5” com USB, AUX, Bluetooth e Saída de vídeo para câmera de ré.
DVD Player 2 DIN c/ tela LCD 6,2” Touch Screen
DVD Player 2 DIN c/ tela LCD 6,2” Touch Screen
MP3/WMA/USB/SD PLAYER COM RECEPTOR DE AM/FM
CD/MP3/WMA/USB/SD PLAYER COM RECEPTOR DE AM/FM
CD/MP3/WMA/BLUETOOTH/USB/SD PLAYER COM RECEPTOR DE AM/FM

Ficha técnica do Chevrolet Onix 2018

MOTORIZAÇÃO E FREIOSLTLTZ
MOTORIZAÇÃO
TipoDianteiro transversal, Gasolina e EtanolDianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros4 em linha4 em linha
Válvulas, total8 (SOHC)8 (SOHC)
Taxa de compressão12.412.4
Injeção eletrônica de combustívelM.P.F.I.M.P.F.I.
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta)Gasolina: 98 cv (72,1 kW/ 96,7 hp) @ 6000 rpm / Etanol: 106 cv (77,9 kW/ 104,5 hp) @ 6000 rpmGasolina: 98 cv (72,1 kW/ 96,7 hp) @ 6000 rpm / Etanol: 106 cv (77,9 kW/ 104,5 hp) @ 6000 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta)Gasolina: 13,0 mkgf (127 Nm) @ 4800 rpm / Etanol: 13,9 mkgf (136 Nm) @ 4800 rpmGasolina: 13,0 mkgf (127 Nm) @ 4800 rpm / Etanol: 13,9 mkgf (136 Nm) @ 4800 rpm
TRANSMISSÃO
TipoManual de 6 velocidades / Automática de 6 velocidadesManual de 6 velocidades / Automática de 6 velocidades
FREIOS
SistemaHidráulico com duplo circuito distribuido em diagonalHidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal
DianteirosA disco ventiladoA disco ventilado
TraseirosA tamborA tambor
DIREÇÃO
TipoElétrica ProgressivaElétrica Progressiva
SUSPENSÕESLTLTZ
SUSPENSÕES
DianteiraIndependente tipo “McPherson”, barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estruturalIndependente tipo “McPherson”, barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estrutural
TraseiraSemi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e Amortecedor telescópico pressurizadoSemi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e Amortecedor telescópico pressurizado
RODAS E PNEUS
RodasAço estampado 6J x 15, 4 furos, com calota integral presa por parafusosAlumínio 5,5J x 15, 4 furos (Roda sobressalente de aço estampado 4B x 16)
Pneus185/65 R15185/65 R15
SISTEMA ELÉTRICO
Bateria12V, 50 Ah12V, 50 Ah
Alternador100 Ah100 Ah
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARESLTLTZ
DIMENSÕES
Comprimento Total (mm)3,9333,933
Largura – carroceria (mm)1,7051,705
Largura Total – espelho a espelho (mm)1,9641,964
Altura (mm)1475 (1.0) / 1476 (1.4)1475 (1.0) / 1476 (1.4)
Distância entre eixos (mm)2,5282,528
CAPACIDADES
Tanque de combustível (litros)5454
Porta-malas (litros)
– Compartimento fechado280280
– Alinhado encosto banco e ao teto342342
– Bancos rebatidos1,0201,020
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)0.350.35
Peso em ordem de marcha (Kg)1.034 MT / 1.067 AT1.042 MT / 1.074 AT
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (Kg)375375

Preços do Chevrolet Onix 2018

Confira abaixo os preços da nova linha Chevrolet Onix 2018:

Chevrolet Onix Joy 1.4 MT 2018: R$ 41.690
Chevrolet Onix LT 1.0 MT 2018: R$ 47.930
Chevrolet Onix LT 1.4 MT 2018: R$ 51.630
Chevrolet Onix Effect 1.4 MT 2018: R$ 54.990
Chevrolet Onix LT 1.4 AT 2018: R$ 56.790
Chevrolet Onix LTZ 1.4 MT 2018: R$ 56.690
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT 2018: R$ 61.930
Chevrolet Onix Activ 1.4 MT 2018: R$ 59.990
Chevrolet Onix Activ 1.4 AT 2018: R$ 65.290

Veja também mais informações sobre o Chevrolet Onix no site da marca no Brasil.

Novo Chevrolet Onix 2018 – Galeria de Fotos

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5.0

  • Bryan

    Motor 1.4 jurássico! Que tal colocar o 1.4T e fazer de fato uma versão effect?

    • Alexandre

      Esse motor era suficiente há 4 anos quando lançou, hoje em dia já era. Ou a GM troca saporra ou ela vai começar a perder marketshare em relação aos concorrentes.

      • fschulz84

        O pior é que desconfio não vai perder… GM é muito forte dentro e fora dos grandes centros… Vai ser 2020 e provavelmente continuaremos a ver a linha deles com motores 8V.

        Fama de manutenção barata e simples acaba prevalecendo…

        Tem que ver também o que a concorrência vai apresentar…

        • Elfo Safadão.

          Dizem que é por que dificilmente dá defeito nesse motor, parece até o 1.6 8V da Volkswagen além de ser muito fácil de se achar peças pra ele, você consegue achar até na padaria as peças dele…

          • João Pedro

            Mas não tem como comparar os dois. Esse motor mesmo sendo 1.4 8v gera 106cv e 14kgfm….
            O 1.6 8v da VW é bem mais beberão e menor potência, 104cv.

            • Matthew

              Acho o motor 8 válvulas da Volkswagen bem superior ao 1.4 da GM. Pra extrair todo esse torque e potência do motor eles tem que operar no talo. O torque máximo só vem a 4800 rotações. Absurdo pra uma unidade de apenas 2 válvulas por cilindro e sem variação no comando, é quase valor de motor de competição. E não são dois cavalos que vão dá tanta diferença assim. Cabe lembrar que o motor da VW tem 15,6 kgfm de torque a apenas 2500 giros. É muito mais agradável de dirigir. E nunca ouvir falar que seja mais beberrão que o 1.4 da GM. O Onix tem dinâmica de sobra pra receber no mínimo um Ecotec 1.6-16v, ao menos nas versões mais caras.

              • Felipe S. Rangel

                como ex dono de um Onix 1.4 8V e filho de alguém que tem um Fox 1.6 8V, concordo plenamente.

              • SDS SP

                Gostava do velho EA111 que equipa meu ex Polo, muito bom para rodar na cidade, dado sua boa disponibilidade de torque em marcha lenta. Contudo, eu achava áspero em alta e bem regular em termos de consumo.

            • Elfo Safadão.

              Em questão de disponibilidade de peças ambos são iguais, custo de manutenção também ambos tem a manutenção muito barata.
              Não comparei potência.

            • duhehe

              Coloca um Onix 1.4 e um Gol ou Fox 1.6 lado a lado e veja quem anda MUITO mais.
              Esse motor da GM pode até ter esses numeros, mais toma ”benga” facil facil de motor com menor potencia.
              Digo mais, o 1.5 do Etios tem 107cv, da um couro no GM absurdamente.

              • Edson Fernandes

                E no EA111 o 1.5 do Etios anda muito mais.

            • Edson Fernandes

              Mas tem mais torque. (e atua mais cedo)

        • Alexandre

          É a mesma lógica sem pé nem cabeça que aplicam aos Toyos. Mas a GM sabe o que ocorre quando não se investe em novas tecnologias, ela quebrou em 2009/2010 por estar bem aquém em tecnologia (e não era só aqui, era nível global). Era só ver os jurássicos Meriva, Montana, Celta, S10, Astra, etc.. Aprendeu com os erros lançando novos motores, carros (Cruze, Malibu) mas parece que já tá esquecendo das lições aprendidas.

          • fschulz84

            Sim, eu concordo com você… O que falo é que infelizmente, o Onix conseguiu suprir as necessidades supérfluas da maioria dos consumidores e alinhado com estes conceitos antigos sobre manutenção e longevidade do motor, não vejo nada que faça a demanda cair tanto a ponto da GM ter de se preocupar, pelo menos neste ano de 2017… Mas espero estar errado…

      • Hater x Haters

        O motor, apesar de concepção antiga, é eficiente, tem desempenho adequado e bom consumo, além de manutenção simples e barata. Sonha que vai perder marketshare…
        Além disso o carro está vendendo mais do que nunca, muito mais que o segundo colocado.
        Chora aí quem não quer enxergar isso ;)

        • Alexandre

          HAUHuASHuASHusAHUhUSAH! Tive um desse 2013 LTZ, achei o carro fera. Se quiser pode dar uma olhada no post que fiz aqui no NA sobre migrar de um Onix e pegar um A3.

          A diferença é que não sou fã de marcas, apenas avalio da maneira mais sensata possível.

        • duhehe

          Eu acho que o Argo vai dar no meio do Onix e HB20, produto novo, marca com presença de norte a sul e de leste a oeste, capacidade produtiva e marketing feroz.
          EU não gosto de FIAT, mas reconheço que os caras sabem vender o peixe deles.

          • Wellington Myph13

            Vide Mobi. Tranqueira cortada com motor velho e 0 espaço, vendendo mais que uno..

      • Bryan

        Na real a GM poderia até manter esse motor dinossauro, mas ao menos poderia fazer um upgrade para render pelo menos 120cv e 16kgfm. A Fordn conseguiu com seu novo 1.5 137cv e 16.1kgf

        • ViniciusVS

          Poderia usar o 1.8 do Cobalt de 111cv e aposentar o motor 1.0

          Tem torque maior, a manutenção é tão simples quanto do 1.4 e bebe a mesma coisa.

          Joy 1.4 MT6
          LT 1.4 MT6 e AT6
          LTZ 1.8 MT6 e AT6
          Effect 1.8 MT6
          Activ 1.8 MT6 e AT6

          Se é para usar mecânica mais antiga que a concorrência então que seja com torque e potencia maior.

          • MarcioMaster

            Concordo, e para te ajudar, o 1.8 não custa nem 1 real a mais pra GM, é só colocar lá.

          • Bryan

            Esse motor 1.8 é tão antigo que dá até medo! Se é para colocar algo melhor, coloque o ecotec de 144cv.

            • Edson Fernandes

              Esse 1.4 é oriundo do familia I 1.8 tbm… então…. estão elas por elas!

      • pedro rt

        brasileiro so quer saber de design, nao ta nem ai pra motor, segurança…. por isso esse carro vende bem e o up! vende pouco

        • Guedes

          Concordo, e as montadoras que sacaram isso estão nadando à braçadas. Brasileiro só vê o design e telinha multimídia!

    • Ricardo Blume

      Talvez seja esse o segredo do Onix. Seu motor é pré-histórico mas confiável. O brasileiro não está muito preocupado com o peso da idade do Spe/4. Boatos dizem que em 2018 sai o 3 cilindros da GM.

      • Wellington Myph13

        2019 em modelos 2020 na verdade. E vem 1.0 aspirado e turbo pra substituir o 1.0 e 1.4 atuais.
        O máximo que pode acontecer é vir nos modelos 2019 o aspirado primeiro, mantendo o 1.4 até 2020…

      • Bryan

        Confiável? O motor GM, junto com o da Fiat, é o que mais quebra.

  • TijucaBH

    3, 2, 1- Já!!!
    Contagem regressiva pra galera começar a detonar, falando que está caro, etc, etc.
    Da mesma forma que os pseudo aventureiros tem seu publico, os pseudo esportivos também tem.
    Outra coisa, melhor comprar um Onix Effect com os aparatos “esportivos” de fabrica, homologados pela montadora, com garantia do que comprar um LTZ, ir na loja de acessorios da esquina e colocar um tanto de gambiarra pelo mesmo preço!

    • Handlay P.B.

      O melhor mesmo é comprar nenhum carro 0 km no Brasil para não ser mais explorado…

      • Maycon Farias

        Eu já faço isso desde 2004. Boicote total.

        • Thales Sobral

          Eu vivo boicotando a Ferrari, espero que ela quebre.

      • Wagner Lopes

        Tô nessa a muitos anos.

    • oloko

      Melhor não comprar nenhum modelo do onix

    • Edson Fernandes

      Só um detalhe: O Effect é baseado na versão LT 1.4 e não na versão 1.4 LTZ.

  • Louis

    Os spoilers eu sei que dão mais estabilidade à este possante. Mas, e esses adesivos deixam o carro mais rápido?

    • Maycon Farias

      Se fica mais rápido não sei, mas acho que ele perde feio para o finado Celta Super ou Corsa SS. kkkkkkk

      • Louis

        Corsa SS eu até gostava, era bonito e tinha motor 1.8, apesar de fama de beberrão

    • mauricio

      Estabilidade pra um motor desse é necessário, ou somente estética?

    • oloko

      Esses adesivos foram desenvolvidos pela chevrolet americana e testados em nurburgring, causam bastante efeito no carro, daí o nome effect

    • Matheus

      Sim. São feitos com nanopartículas que possuem menos atrito com o ar, diminuindo o arrasto aerodinâmico. Aumenta a velocidade final em 0,171 km/h

    • Thales Sobral

      Sim, diminuem o arrasto aerodinâmico, são muito necessários nas altas velocidades que esse carro atinge.

  • carroair30

    Tudo muito perfeito e bonito se nao fosse o MOTOR d aDECADA de 90 mas enfim vamos seguir o ENTERRO!!

    • Wagner Lopes

      Se fosse da década de 90 tava bom….mas é bem mais antigo que isso…kkkk.

  • nightwishjp

    Quais os itens que vêm no LT de 47mil?

  • paulo ricardo

    o modelo anterior era vidro de manivela atrás e era esse preço ja…

  • Alexandre

    Só faltou aquele rack de teto pá bota a escadinha da firma.

  • R1 o comentário no1

    Argo me diz que é medo do Algo, ops, quero dizer…kkk

  • Véio… preços de carro estão mesmo surreais. Um Onix adesivado manual por 55 mil reais… nada contra o carro, mas essa é uma bagatela que uma parcela ínfima da população consegue desembolsar hoje.

    • Elfo Safadão.

      Ainda mais para comprar um carro que só tem perfumaria.

      • Vanesso

        E esses detalhes vermelhos no interior? Imitação de Camaro? Coisa mais jeca, enjoa logo!

    • Vanesso

      Comprei meu Duster Dynamique em 2012 por esse preço. Hoje 0km ele custa 77 mil (configuração da minha). Se pensar que por 55mil hoje compra um Onix adesivado/penteadeira de safada! As montadoras chegaran num preço que elas sonhavam, e tem quem pague! Eu não!

    • Vanesso

      Comprei meu Duster Dynamique em 2012 por esse preço. Hoje 0km ele custa 77 mil (configuração da minha). Se pensar que por 55mil hoje compra um Onix adesivado/penteadeira! As montadoras chegaran no preço que elas sonhavam, e tem quem pague! Eu não!

    • delvane sousa

      Comprei um c4 lounge exclusive com 11 meses de uso, 24 mil rodados, banco de couro, controle de estabildade, motor turbo., cambio automatico… por este valor. Pela primeira vez na vida peguei um usado e vou falar que não arrependo.

      • Wagner Lopes

        Carro de verdade a preço de carroça “zero km”.

        • Ricardo Oliveira

          cuidado com esse C4 ai

          • Guedes

            kkkkkk, por quê?

      • Guedes

        Eu peguei um Golf Highline 14/14 com 30 mil km por 63k. É ruim de eu pagar mais de 50 mil em carro popular.

      • Edson Fernandes

        Caraca, o Exclusive com motor THP, teto solar e xenon? Se for…. e por R$54900 foi muito bom!

    • Guedes

      è Rota CUba! daqui a pouco ninguém consegue mais comprar carro zero, só vamos viver de carro usado

    • Thales Sobral

      Tá barato. Tá vendendo muito.

      • Rapaz… pior é que não está. As fábricas em geral, tirando algumas linhas específicas como as de Corolla, Renegade, Compass, H-RV e alguns outros, o restante, em especial carros de alto volume, se encontram com capacidade instalada muito sub-utilizada. Tenho até medo de quando vender bem de novo.

  • Elfo Safadão.

    Essa versão da um Effect negativo bolso do comprador.

  • Vanesso

    Vomitando em 5,4,3,2,1… Bluuuuaaaaaarghhhh

  • Hater x Haters

    Não sei se não vem com vidro elétrico na traseira mas o custo-benefício desse Effect é até razoável. Parece que vem todos os itens do LTZ e custa 2000 reais a menos. Com o desconto da cc (e costumam dar bons descontos) é uma boa opção.

  • lmp7

    Esses LEDs azuis e vermelho do painel são muito fortes, incomodam na condução à noite.

    • Geraldo Xavier

      O painel tem regulagem de luminosidade. Problema resolvido. Da proxima vez utilize

  • Darlon Anacleto

    Nem merece comentários, tão irrelevante uma versão dessas, que agrega apenas uma montoeira de plásticos de mau-gosto…

    • Wagner Lopes

      Mas as montadoras adoram…o povo vai lá e paga 5K a mais feliz da vida…

  • saulo

    Negada falando muito do motor 1.4 que é ruim e tal, na verdade o motor 1.4 da GM é muito bom, o problema é que ele não é condizente com o preço do carro

  • Fernando Araujo
  • Gustavo73

    O Onix tem isofix?

    • SDS SP

      Não tem nem o trivial encosto de cabeça central. Essa versão já é com Mylink?

      • Gustavo73

        Na 1.0 é opcional mesmo na com facelift. Tem rádio e comandos no volante.

        • SDS SP

          Então com a tal telinha, o preço beira os 50k. Computador de bordo só na top. Acionamento elétrico dos vidros traseiros é luxo que ninguém falou aqui, mas no Up malham.
          O HB20 se mostra uma opção muito melhor.

          • Edson Fernandes

            Só falta espaço interno no HB20…rs

  • Gustavo73

    Onix com facelift 1.0 48 mil, 1.4 por 51. E tem gente querendo o Argo 1.0 por 42 e Polo 1.6 por menos de 50.

    • SDS SP

      Pessoal viaja, isso sem contar que em termos de segurança ativa e passiva, o Onix é uma vergonha. Enfim, um carro já bastante limitado que custa mais de 50k.

      • Gustavo73

        O pessoal vai ficar p#to, mas o Fox é mais seguro que o Onix. HB20 e Ka nem se fala.

        • SDS SP

          Até o feinho Etios (pessoal malha por ser projeto indiano) é mais honesto em segurança.

          • Gustavo73

            Pela base o Onix teria condições de obter 5 estrelas no teste anterior, o mesmo que deu 5 estrelas ao Up. Assim como ter isofix e etc. Mas foi capado. O Onix é melhor que o Gol principalmente pelo espaço interno. Mas não se destaca mais que ele nas outras questões. HB20, Ka e o Etios se destacam mais que o ex líder.

            • SDS SP

              Eu até gosto do Onix e conheço bem ele (meu irmão tem um LTZ), mas ele não tem a mesma sólidez no rodar, “o bater das portas”, já diz alguma coisa com relação à estrutura. Contudo, eu acho ele bem gostoso de dirigir e confortável para os passageiros.

              Agora eu não consigo entender aquele old Mylink, simplesmente só serve de enfeite, além de não ter comandos nada intuitivos.

  • José Cardoso Gomes Filho

    Ô GM, coloca o 1.8 no “esportivo”!

  • Ah mas por esses adesivos super exclusivos vale demais o valor pedido!

  • Wagner Lopes

    Acabei de ler a matéria do novo motor 1.5 3C da Ford. Agora vejo essa carroça com motor de 1975 por 55K e sendo o mais vendido da categoria…eita brasileiro…

  • Clayton Esperidião

    65 mil Temeroso rsrsrs

  • Eduardo Sad

    60 paus num Chevette Hatch adesivado

  • Ricardo Blume

    Lembra muito o Fox Pepper com esses detalhes em vermelho no interior. Gosto é gosto não adianta mas não consigo admirar essa lambança. Menos é mais, na minha modesta opinião.

  • pelaordemejustica .

    Deus do céu……….olha o preço……bora pagar caro e dizer pro vizinho o valor pago num carro que não vale 30k.

  • Vattt

    Esse kit TG Poli tá muito lixo!!! Deveria usar o kit do Onix Activ, assim como o Fox Pepper. Sobre o preço, nem comento, afinal não pago nada por um desses.

  • Lorenzo Frigerio

    Com esse painel de Agile, tô fora.

  • Fabão Rocky

    “Teto solar” de pobre, adesivos de gosto duvidoso, fora o nome Effect q é ridículo e nem sequer rodas de liga leve exclusivas tem. Saudades do Kadett GSi que tinha mta coisa diferente das outras versões.

  • Sergio

    E com zero de crash test!

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