Chevrolet Lançamentos México Montadoras/Fábricas Sedãs

Novo Chevrolet Onix 2020 será produzido no México

Novo Chevrolet Onix 2020 será produzido no México

Parece que os planos de globalizar o Novo Chevrolet Onix 2020 estão tomando forma. Após lançamento na China, onde chegou como Onix Sedan, o compacto da General Motors finalmente desembarcou no Brasil, onde passa a ser feito em Gravataí-RS como Onix (hatch) e Onix Plus (sedã).


A novidade deverá alcançar a região do Mercosul e Chile rapidamente, mas não o México. O motivo é simples, a General Motors acaba de confirmar a produção do Novo Chevrolet Onix 2020 em San Luis de Potosí, cidade localizada no estado de Nuevo Léon, próximo da fronteira com os EUA.

No México, as vendas do Novo Chevrolet Onix 2020 começam no primeiro semestre de 2020. O modelo chega na forma de sedã e será equipado com motor 1.0 Ecotec Turbo, que aqui tem 116 cavalos e 16,8 kgfm, bem como com opções de câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades.

Novo Chevrolet Onix 2020 será produzido no México


A motorização já estreou no Brasil, assim como na China, mas só aqui é flexível, o que não deve ocorrer com o Novo Chevrolet Onix 2020 mexicano, movido apenas por gasolina. Além disso, terá de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, MyLink com OnStar, entre outros.

Atualmente a GM importa da Shanghai-GM os modelos Aveo (Sail) e Cavalier, um sedã derivado do Baojun 630. Com a chegada do Novo Chevrolet Onix 2020, espera-se que um deles saia de cena ou mesmo os dois, pois o segundo é apenas um pouco maior que o Onix Plus.

Outro indicativo de que o Aveo (Sail) sai de cena é que sua produção se encerrou na Colômbia, onde a Colmotores pode substitui-lo também pelo Novo Chevrolet Onix 2020. Por ora, não se sabe o que vai ser feito no país vizinho, mas as chances do compacto global chegar por lá é boa, visto que o velho Onix é vendido por lá. No México, apesar da proximidade com os EUA, a GM não deve exportar para o mercado americano.

 

 

Novo Chevrolet Onix 2020 será produzido no México
Nota média 3 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • ocampi

    Daqui a pouco tomam a produção do Brasil e ….

    • Marcus Vinicius

      Isso por causa da nova geração do nissan versa feito por lá, a japonesa é líder de vendas de carros novos naquele país

      • João Silva

        Ia comentar sobre o Versa! Inclusive não sei como são as vendas do Versa no mercado americano. Se vender razoavelmente bem, lembrando que por lá é o carro mais barato do mercado, a GM pode levar o Onix Plus para rivalizar!

        • Djalma

          São situações diferentes; americano adora a Nissan e carros japoneses em geral, por isso conseguem vender o Versa lá.

          • Danilo

            Os americanos não adoram os GM’s também não? kkkkkk. Eu tenho certeza que o onix não vai pra lá pois pra eles carro 1.0 são piadas ambulantes, mesmo que turbo, e também por ser um projeto pra país pobre.

            • João Silva

              Pelo próprio porte não é carro para americano, mas como eles tiveram o Sonic e tem o Versa…
              Por isso que disse que só faria sentido se o Versa, que é o carro mais barato lá, tiver um volume de vendas considerável que compense enfrentá-lo…

              • Danilo

                Se eu não me engano, mesmo pequeno, o versa foi desenvolvido pra país de primeiro mundo, depois que ele veio pra cá, já o onix me parece o inverso, foi desenvolvido pra país pobre e suas particularidades.

                • Paulo Lustosa

                  Versa é projetado na Tailândia, lá não é país de primeiro mundo. Mesma coisa o Sentra, que foi desenvolvido na China e é vendido lá inclusive com motor 1.6 turbo de injeção direta e 200 cv.

                  • Danilo

                    Más o versa é vendido a muito tempo nos EUA. só falei por isso, é um projeto que atendeu ao mercado de lá. Obrigado pela informação.

          • João Silva

            Sim, são diferentes, mas a Chevrolet é de casa! E bairristas eles também são!

      • fabio

        Ninguem vai falar nada sobre o episodio de ontem de um ONIX PLUS ter pegado FOGO dentro da fabrica????? hummm nao sei nao!!!

        • Marcus Vinicius

          Não ouvi , você é um funcionário de lá ?

          • fabio

            Entra no YT que vc ve

        • Airplane

          3 … 2 … 1 Comecem os recalls !

        • Jose Walter Coimbra Moreira

          Verdade!Nenhum site automotivo divulgou o vídeo e não falou nada sobre esse episódio.

        • carnero

          Tem no Uol

    • marcellofelipems10

      Isso é muito improvável, já que a planta de San Luis Potosí tem capacidade de produzir 160 mil unidades anuais. Praticamente toda a produção é destinada à veículos que também são exportados aos EUA, como Equinox, Trax e Terrain.
      A fabricação do Onix no México, será destina à atender o mercado interno.

  • Malvino Jose Moreira Junior

    Alguém já tem fotos da versões 1.0 e LT e LTZ?

    • Pablo Henrique

      Do sedan? No configurador do site da Chevrolet eles aparecem

      • Malvino Jose Moreira Junior

        valeuuu

    • Lyn

      Na Olx tem da LT e LTZ

  • Piston head

    Esse interior ficou interessante, exceto pelo volante que poderia ser um pouco menor e os bancos inteiriços.

  • rafael soares domingues

    Olhando a primeira foto, penso no que devem estar falando no velório do HB 20S.

  • Djalma

    Claro que não vai ser exportado para o mercado americano; jamais comprariam um carro xing ling, tanto que não tem um único modelo chinês vendido nos EUA.

    • Lucas Silva

      Foi mal cara, mas o que você falou é BS, se informa mais, a GM vende vários Buicks no EUA e alguns são importados até da mesmo da própria China.

    • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      O novo Tracker será vendido nos EUA.

    • Paulo Lustosa

      Maioria esmagadora dos Volvo, e os Buick Envision são chineses.

    • Janduir

      Rssssss, mas um que acha que não usa nada made in china.

    • Sino Weibo

      Volvos já são enviados da China para os Eua, e a BMW manda praticamente toda sua linha da China, tirando alguns modelos que faz nos Eua. Tanto que é a empresa mais prejudicada com essa atitude do Trump. E tem sim várias chinesas nos Eua, na Califórnia por ex. vendendo elétricos, projetos, investimentos, studios, etc..

  • Paulo Lustosa

    Está fácil lançar esse carro com reforço nos EUA pra substituir o Sonic, ainda mais que existe em linha o 1.2 Turbo com 140 cv que a PSA lançou no Astra J Facelift e teve a cara de pau de falar que é motor Puretech.

    • Gustavo

      Seria ir na contramão. GM e Ford no mercado americano estão abandonando os sedans. Sonic ja saiu de linha, cruze saiu de linha, impala está para sair de linha, o Malibu ainda dura mais uns dois anos. O mesmo acontece com a Ford, que ja nao tem mais fiesta nem.focus nem taurus. Fusion está com a sentença assinada já. Americano só quer crossover, SUV e Pickup. Os unicos sedans que vendem realmente bem lá são o Camry, Accord e Altima.

      • Paulo Lustosa

        Tem essa questão também, mas acredito que tem como melhorar o carro e até a Chevrolet voltar para a Europa, pois estão vindo com produtos competitivos e seguros no mercado.

  • Chap

    Indústria brasileira tá aos cacos, hein…
    Mesmo com esse dólar absurdo que taí não conseguem ganhar produção de exportação.
    Viva o Chicago boy amigo do Pinochet e viva o terrorista do exército!!!

    • Paulo Lustosa

      Onix mexicano é apenas para atender o mercado interno deles por conta da saída de linha do Sail e Cavalier daquele mercado em uma única cartada. O brasileiro vai continuar sendo exportado normalmente para os países onde já são exportados desde 2013, inclusive o Trax de nova geração americano será exportado a partir de Gravataí.

      • Chap

        Para atender apenas o mercado interno mexicano é ainda mais incompreensível a produção do carro por lá e não aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email