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Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente – veja preços

Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente - veja preços

Os Novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020 chegam ao mercado nacional em nova geração, renomeada no sedã e tendo detalhes já disponíveis no site da Chevrolet. O interessante é que os preços das versões são os mesmos dos modelos antigos, partindo assim de R$ 48.490 no hatch e R$ 54.990 no sedã.


Com visual moderno, o Novo Chevrolet Onix 2020 chama atenção pelas formas equilibradas, tendo faróis de design fluido, assim como grade frontal em duas partes. O para-choque vem com spoilers integrados.

Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente - veja preços

Os Novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020 apresentam retrovisores grandes, linha de cintura alta e traseira com tampa do porta-malas curta, tendo lanternas bipartidas. O hatch chama atenção por dois apliques cromados no alto da tampa do bagageiro e lanternas de boa proporção para o tamanho do carro.


O interior vem com cluster analógico e a multimídia MyLink 3 com Android Auto, Car Play e OnStar, além de conexão com internet 4G com Wi-Fi e integração de até 7 aparelhos móveis. O ambiente será em dois tons nas versões mais caras. Eles têm opção de cores Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Vermelho Carmin e Branco Summit.

Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente - veja preços

Equipado com motor 1.0 Turbo de três cilindros com 116 cavalos e 16,8 kgfm, tendo intercooler e injeção indireta de combustível flex. Com transmissão automática de seis marchas, o Novo Onix Plus tem seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

Ele traz ainda carregamento indutivo de smartphones na versão mais completa, além de computador de bordo, entrada e partida sem chave, câmera de ré, entre outros.

Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente - veja preços

O Novo Onix Plus tem consumo de 12,0 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, com gasolina. No etanol, o sedã faz 8,6 km/l no ciclo urbano e 10,9 km/l no rodoviário. O novo sedã compacto da General Motors vem também na versão Premier (foto abaixo), que virá com rodas de liga leve aro 16 polegadas, estacionamento automático, faróis com projetores e luzes diurnas em LED, alerta de ponto cego, entre outros. A GM irá liberar mais informações nesta sexta (13) e traremos impressões ao dirigir.

Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente - veja preços

Novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020 – Preços

  • Chevrolet Onix 1.0 – R$ 48.490
  • Chevrolet Onix LT 1.0 — R$ 51.590
  • Chevrolet Onix 1.0 turbo – R$ 55.590
  • Chevrolet Onix LT 1.0 turbo – R$ 57.590
  • Chevrolet Onix LT 1.0 turbo automático – R$ 62.890
  • Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo — R$ 60.990
  • Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo automático — R$ 66.290
  • Chevrolet Onix Premier 1.0 turbo – R$ 69.990
  • Chevrolet Onix Plus LT 1.0 — R$ 54.990
  • Chevrolet Onix Plus 1.0 turbo — R$ 58.790
  • Chevrolet Onix Plus LT 1.0 turbo — R$ 61.190
  • Chevrolet Onix Plus LT 1.0 turbo automático — R$ 66.490
  • Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 turbo — R$ 65.790
  • Chevrolet Onix Plux LTZ 1.0 turbo automático — R$ 70.990
  • Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 turbo – R$ 73.190

Novos Chevrolet Onix e Onix  Plus 2020 – Galeria de fotos

 

Novo Onix Plus Sedan 2020 é revelado oficialmente – veja preços
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • 4lex5andro

    Bem vindo novo Onix, frente parecida com a do Cruze e painel com mostradores convencionais, mais harmônicos.

    Por outro lado é o fim do Cobalt.

    • ocampi

      Concordo…..Fim do Cobalt.

      • khumberto

        Segundo a motor1:
        Novo Onix LT – R$ 51.590
        Novo Onix LTZ Automático – R$ 66.290

        Novo Onix Plus LT – R$ 61.990
        Novo Onix Plus LTZ Automático – R$ 70.990

    • Sedici

      Poderia ser um novo começo, né? Se a intençao era desvincular o Onix do Prisma que por sua vez era vinculado ao finado Celta, ele poderia ser o novo Cobalt. A não ser que este continue em linha com foco na venda direta (taxistas e frotistas) ou nos motoristas de app. Aí seria o fim definitivo do Prisma, que pelo jeito não terá a versão JOY atualizada. Pelo menos não li nada sobre isso.

      • TchauQueridos

        Cobalt derivado da monstrana tá mais queimado que Prisma derivado de Celta…

        • O Cobalt usa a plataforma do Onix e não do Corsa.

        • Fernando Gabriel

          Cobalt, Onix, Spin e Prisma: Mesma Plataforma. Celta, Prisma (antigo), Corsa (B) e Montana (segunda geração): Mesma Plataforma.

        • Paulo Lustosa

          Cobalt nunca foi derivado da Montana, e sim do Sonic Sedan.

      • Pablo Henrique

        Ninguém vincula o Prisma atual com o Celta só por causa do nome.

        • João Silva

          Claro que tem o vínculo! O primeiro Prisma era um Celta sedã. Como o Onix veio para substituir o Celta na verdade e o Prisma tinha aceitação diferente, mantiveram o nome Prisma no Onix sedã. Foi um erro, mas que não impediu as boas vendas do Prisma.

          • Pablo Henrique

            Onix veio pra substituir o Celta? Onix ocupou a faixa de preço de Corsa e Agile, principalmente o Agile, que dos 3 era o mais caro.

          • Fernanda Figueredo

            se não impediu boas vendas, não foi um erro!

          • Fabão Rocky

            A dupla Onix/Prisma substituiu na verdade o Corsa hatch/Sedã.

            • João Silva

              Acabou por substituir ambos, mas o projeto começou a ser desenvolvido pensando no Celta/Prisma. Até porque na época ainda havia a importação do Sonic que era mais sofiscado.

    • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Esse Cobalt ja estava enterrado faz tempo, eita carrinho desengonçado e feio.

      • José Barbosa

        Desengonçado? Já andou num? Já viu o tanto que o bicho é espaço, confortável e bem ajustado naquilo que importa para dar conforto aos passageiros?

        Carro que se fosse oferecido com algum desconto (o projeto já tá pago), venderia igual picolé e água de coco em verão, por ter mecânica robusta, confiável e um mundo de espaço para todo o lado que olha.

        • MarcosGojira

          Ele quis dizer que o design é desengonçado… E é mesmo, igual o do antigo 307 sedan.

          • José Barbosa

            Que a frente é feia e/ou polêmica, eu concordo. Como já tive um, posso garantir que os faróis gigantes pelo menos fazem sentido quanto à qualidade da iluminação noturna, então nem me incomodam. A traseira da versão pré-facelift é simples mas agradável. Só pegar o concorrente direto, o Logan, e ver como está longe de ser tão desengonçado, para a categoria que ele buscava atingir.
            Pós face-lift é um carro que não me agradou tanto. faltaram mudanças mecânicas, que se viessem, certamente canibalizariam com o Cruze.

            • Sedici

              Curioso esse facelift do Cobalt…. acho que dividiram o trabalho, colocaram o designer chefe pra mexer na frente e o estagiario ficou responsável pela traseira… deu no que deu.

              • Marco

                O problema do Monstrobált Sedici, que ele é um carro que não tem lado de vc chegar nele. É horrível de frente, insosso de lateral e ordinário de feio na traseira. E barulhento por dentro. Sei do que falo porque meu tio é taxista e tem um. Já frouxei de andar com ele. É um carro que deve ter sido projetado por algum estagiário em começo de carreira, porque é feio com força. Que fase passou a GM… virou chacota mundial. Até a Mary Barra teve de vir dos EUA e proibir a GM Brasileira de produzir aberrações. Fato inédito na história automotiva brasileira e mundial.

          • Marco

            Sim, mas o 307 Sedã é anos-luz mais bem acertado em termos de design que o Monstrobált. Quem criou aquela aberração teve seu momento de inspiração sentado no trono, durante uma tremenda dor de barriga, só pode…

            • MarcosGojira

              Cara, não. O 307 Sedan é a versão do hatch (q era lindo) com uma traseira espichada cópia dos carros dos anos 90. O grande motivo dele ter sido um fiasco total foi esse, sendo encontrado SEMPRE por um preço mais barato que o hatch (!)

      • Marco

        kkkk feio não, Megaman, horrível é o mais acertado.

    • João Silva

      Ontem vi uma promoção de Cobalt LTZ 1.8 para taxistas a 45 mil e Spin LT a 54 mil.
      Não sei se haverá tanto taxista assim para o manter em produção, mas que o preço para eles com as isenções e descontos é atrativo não resta dúvida.

      • Se esse preço fosse do Cobalt para pessoa fisica.. acho que até eu pensaria…rs

    • pedro rt

      e do PRISMA tmb ja q ele so vai ser vendido agora na versao JOY e se chamara onix plus joy

  • JDeliberador

    parece ser um carro honesto e despretensioso, vamos ver a precificação deste para confirmar esta primeira impressão

    • khumberto

      Segundo motor1:
      Novo Onix LT – R$ 51.590
      Novo Onix LTZ Automático – R$ 66.290
      Novo Onix Plus LT – R$ 61.990
      Novo Onix Plus LTZ Automático – R$ 70.990

      • Emanuel Schott

        E o LTZ tem itens que os concorrentes só colocam pagando quase R$80.000.

        GM já jantava as outras, agora vai fazer refeição diária completa.

        • TchauQueridos

          Ta jantando nos populares.
          Pois de resto não faz nem cócegas!

          • Senna ever

            Nem na S10?

        • João Silva

          Exatamente! Venderá muito, pois são basicamente os mesmos preços da atual geração! E ainda nessa lógica os Joy também modernizados manteriam os valores.
          O Prisma LTZ 1.4 automático era vendido por 66.990 em promoção aqui em Florianópolis pois tabela era o mesmo preço que esse divulgado para o Onix Plus LTZ Automático. Geração mudou, motorização modernizada, ganhou itens e o preço permaneceu!
          Se forem confirmados esses preços será uma mudança de paradigma enorme no mercado brasileiro! O de que a mudança de geração não precisa acarretar em mudança de preço!

          • Edilson

            Espere uns 15 dias e verá um belo reajuste.

            • João Silva

              Quanta descrença! Não pense assim! kkk
              Falando sério! O que definirá o preço futuro é a demanda, existe uma capacidade produtiva instalada, se a demanda for alta e começar a gerar gargalos de abastecimento obviamente que a GM aumentará os preços. Mas aí chega próximo dos concorrentes que cobram mais caro e também tenderão a dar maiores descontos, não reajustar, etc. para se aproximar…. É o mercado se auto-regulando…. isso é o normal…. se os preços subirem é porque o mercado aceita, ou melhor, o mercado gerou essa condição…..
              A mudança que vemos aqui é que sempre que uma nova geração era lançada, o preço já subia direto 10/15/20%. Isso não aconteceu, já é louvável!

              • 1945_DE

                Amigo, essa do mercado se auto regular não funciona nesse pais. Para de comprar para ver o que acontece. O preço não vai cair. Vai aumentar, da mesma forma se a demanda aumentar. Eles já tinham aumentado os preços para equiparar o valor para o lançamento do novo carro. Não se iluda não. Preço de tabela era um, e para comercializar era outro. É tudo caso pensado.

        • Vin_T

          “E o LTZ tem itens que os concorrentes só colocam pagando quase R$80.000.”.
          Tem concorrente que nem pagando 85k tem o que o LTZ tem, caso do Cronos top full opt que nao tem 6 airbags, nem a internet a bordo, nem o motor turbo (não que o Turbo seja sempre uma primazia, mas o é em relação ao 1.8 EtorQ).

          • Luiz Felipe S. Silva

            Nem carregador sem fio

          • Airplane

            Com os novos Onix e HB20S, o Cronos venderá menos ainda …

        • Luiz Felipe S. Silva

          Mais até

      • Matafuego

        10K de diferença entre hatch e sedan na versão LT? Estranho…

        • khumberto

          Hatch é aspirado, sedan é turbo

      • Lenicio Felinto

        Pra que mudar Prisma pra Plus? Nome ficou enorme…

        • Vin_T

          Devem ter detectado isso em pesquisas qualitativas. Meu palpite é que associar ao nome Onix dá mais força do que continuar com o nome Prisma, que foi originado como uma variação do Celta.

        • Luiz Felipe S. Silva

          Em rankings mundiais (o que imagino que é o que conta para a matriz) vai sair com o mesmo carro, não dois carros diferentes

          • Rafael Pereira da Silva

            sim, este é o motivo, já que agora o Onix é um modelo Global, se não eles manteriam o nome Prisma ou Cobalt (que seria o mais acertado)

      • pedro rt

        e bom deixar claro q o LT e 1.0 aspirado com cambio manual, e o modelo de entrada, por isso custa “so” 51600

        • Gran RS 78

          Mas vem bem completo, inclusive com seis air bags e esp de série.

          • Aristênio Catanduva

            modelo para vendas diretas

        • Ⓜ️arcelo

          E…, 1.0 Turbo ligeiramente inferior ao TSI, principalmente em torque.

          • Dyny Nerso

            No etanol não desenvolverá mais que 116 cv ? achei bem fraco…

            • Marcelo Alves

              A potência está boa para um 1.0T, o que ficou fraco foi o torque de menos de 17kgfm.

            • Ⓜ️arcelo

              Se aumentar a pressão da turbina provavelmente
              dure menos de 100 mil km rsss

            • Johnny Cage

              Segundo divulgaram o objetivo é conseguir uma melhor relação desempenho x consumo. O que considero importante com certeza. Além da durabilidade do motor. Também comentaram que faz 0-100 em 9,6seg… o que está bom pois a GM em momento algum posicionou o onix como proposta esportiva.

        • Jorge Farofa

          Sem noção pagar 52k num carro ruim.

      • Flávio Ba

        Mantendo os preços vai continuar imbatível, dando trabalho ao Virtus, Yaris, Logan e Cronos (que tá com vendas baixas).
        Os dois modelos continuarão em 1 lugar dos seus segmentos

      • SDS SP

        No hatch, há um gap importante de preços. Em breve deve aparecer outra versão para cobrir.

      • Fabão Rocky

        Gozado q na versão LT é mais de 10k a diferença de preço do sedã p/ o hatch. Já na versão LTZ a diferença é de quase 5k. Vai entender essa política de preços!

        • Rafael Pereira da Silva

          releia a tabela.. e vc verá que a diferença entre as versões LT turbo é menor do que a q vc disse

  • André

    A vida do Cronos vai ficar mais difícil ainda. Melhor a Fiat tirar o Siena de linha e reposicionar o Cronos.

    • Pensei nisso ao ver os preços. O cronos é muito bonito, mas a Fiat vai ter que se mexer na questão de versões e preços.

      • Walter AB

        Sim…a fiat é mestre nisso.
        Daqui uns dias ela lança uma versão com rodas pretas……no anúncio “novo cronos em série especial….com exclusivas rodas pretas”.
        Aí passa mais uns dias vem a versão “para-choques com friso preto” e no anúncio….”nova versão cronos….com exclusivo para-choque com friso preto”.
        E por aí vai…..500tas versões…….como no fiat500…..kkkkkkk

        • Malvino Jose Moreira Junior

          capas dela lanças um cronos vivace peladão e matar o gran siena!

      • Emanuel Schott

        O Cronos é mais barato que seus concorrentes. Definitivamente preço não é o problema nele.

        • Tommy

          O problema é a falta de motor turbo, falta de espaço interno(quando Virtus, Logan, Versa, o novo Onix Plus todos passam de 2,60 de entre eixos o Cronos tem os mesmos 2,52 do Argo), política de opcionais enorme, falta de câmbio AT no 1.3 e a falta do carro em si na concessionária.

          O Cronos sofre também por vir da Argentina, qualquer mudancinha do dólar ou da política Argentina o carro sofre.

        • Airplane

          Exatamente: menos por menos !
          Menos espaço, menos motor, não tem câmbio AT, …

          • Paulo Lustosa

            Cronos tem câmbio AT, porém, apenas com motor 1.8L

      • Rafael Pereira da Silva

        bonito, mas pequeno, se fosse nos mesmos preços do onix plus já tomaria pau (q a fiat não é uma honda que pode oferecer menos por mais, vide CIty)

        • kkk, o cronos é mais caro que o Onix plus, acredite, olha no configurador

    • TchauQueridos

      Especialidade da FIAT inflar seus produtos populares…
      Foi assim com Punto, Bravo, Linea e etc…

      • Gutemberg Ferreira

        Especialidade da Fiat é deixar de produzir os veículos deixar seus donos na mão…
        Foi assim com Punto, Bravo, Linea e etc…

        E pode apostar que em poucos anos ela fará o mesmo com o Cronos e Argo.

        • Eskarmory .

          Liga pra Fiat e fala que vc quer que ela produza os carros por mais de 20 anos. Pera, isso ela já faz…

    • Walter AB

      Ando nas ruas de São Paulo pelo menos 40 km por dia.
      Passo dias sem ver um cronos.
      Moro em um prédio com 144 apartamentos……já reparei que não tem nenhum cronos na garagem.
      Mais dífícil ainda para o cronos ?
      Pelos menos os donos de cronos podem ser orgulhar de não ter um carro “carne de vaca”….aaaaaaahahahahahaha

    • pedro rt

      pelo jeito q as coisas vao mal na fiat e pior na argentina nao duvido q ela tire de linha o grand siena e o cronos e apresse mais o projeto do SUV derivado do argo por aki…

    • Tommy

      A realidade é que a Fiat deveria ter lançado o Tipo aqui, ele é o carro perfeito pra concorrer com Virtus, Yaris e Onix sedan.

      • Pedrov154 #BATDAT

        Concordo 100%. A Fiat deveria ter lançado o Tipo e o Tipo Sedan (poderia até se chamar Tempra por aqui), já com o motor 1.0 Firefly Turbo na versão de topo e preços agressivos. Mas pra esperar uma decisão inteligente por parte da Fiat (e da Ford também), tem que ser muito esperançoso beirando a utopia.

      • Pedro Henrique

        tipo seria categoria acima

    • LL

      Basta tirar o grand siena, colocar uma versão firefly 1.0 com preço menor que 50k, baixar pelo menos 4-5k cada versão e colocar o cambio automatico, não seria um best seller mas ja aumentaria consideravelmente.

    • Sedici

      Ao meu ver a Fiat errou ao nao repetir a estrategia feita com o Linea no passado e que a VW fez com o Virtus, alongar um pouco mais o entreeixos do Cronos em relação ao do Argo. Não ter feito isso o deixou com um porte de “Siena” em relaçao ao Virtus e ao Onix Plus.

  • Matafuego

    Tirou 5 estrelas no Latin NCap, tanto p/ adultos quanto para crianças. Chegou p/ fazer barulho mesmo.

    • El Gato!

      Depois daquele zero estrelas do Ônix, parece que a GM criou vergonha na cara.

      • Emanuel Schott

        Nem digo vergonha na cara. Quando o Onix foi desenvolvido, não existia preocupação com isso.

        • andrei petreira

          Não existia preocupação por parte da GM. Mas como tudo tem um lado positivo, acredito que aquele zero estrelas tenha no trabalho da equipe de segurança para essa nova versão.

          • Emanuel Schott

            Não existia preocupação em montadora nenhuma, nem governo, nem clientes, nem Latin Ncap existia.

            Esse negócio de segurança é bem recente.

        • Matafuego

          O Onix usava a mesma plataforma do Sonic, não tinha o porquê de tirar nota menor que o irmão de projeto, a não ser a economia porca da GMB.

          • pedro rt

            e pensar q agora o ONIX sera um UNICO CHEVROLET COMPACTO NO MUNDO pq a marca vai tirar de linha o aveo, beat, spark… todos os carros pequenos no mundo da marca e deixar so o new onix hatch e o plus

          • Vin_T

            O Onix foi lançado em 2012, e somente em 2017 ele foi submetido ao teste de impacto que evidenciou as falhas em segurança. Isso, somado ao fato de que o impacto em vendas foi ZERO após a divulgação, mostra que realmente o mercado estava pouco se lixando para este fato. Infelizmente, historicamente a maioria dos consumidores no Brasil sempre preferiram gastar 2k numa roda do que num par de airbags. O Onix poderia até ter tido a nota zero divulgada anteriormente, mas o impacto da “telinha”do Mylink ja foi suficiente para encher os olhos da galera. Sinceramente, 5 estrelas para passageiros e ocupantes nessa nova geração é algo que deve ser aplaudido sim. Vide a FCA com o Argo, que lançando um modelo em 2017, o lança 3 estrelas.

            • Emanuel Schott

              A única coisa que falta ao Argo pra tirar 4 estrelas e controle de estabilidade de série em todas as versões.

            • Fernando Gabriel

              No caso do Onix, os até 2015/2016, eram realmente mais robustos do que o Novo Onix, lançado em 2016/2017.Esse novo Onix de 2017, utilizou chapas mais frágeis, visando economia, reduzindo peso e arraste, tanto é que é muito mais econômico que os anteriores, porém, a conta a ser paga foi a fragilidade no quesito segurança. Após os testes e reclamações, a GM apenas retornou aos moldes anteriores.

        • Pedrov154 #BATDAT

          Olha, essa ausência de preocupação com segurança é gravíssima, ainda mais em plena década de 2010…

      • pedro rt

        agora o JOY tem 3 estrelas e o PLUS 5 estrelas

    • RicLuthor

      E ainda teve comentarista aqui criticando que o projeto seria ruim por ter origem chinesa.

      • Geraldo Xavier

        Comentarista alemão?

        • Vin_T

          Alemão ou italiano, ctz!

          • Geraldo Xavier

            italiano não é tão fanático e nem é ameaça ao super projeto alemão de 4 letras

        • RicLuthor

          Provavelmente ou talvez até ítalo-mineiro. Rsrsrs…

          • Geraldo Xavier

            Acho ser alemão de são bernardo do campo

        • MarcosGojira

          hahahaha comentarista alemão… hahahah lembrei dele na hora também

      • Tosca16

        E graças a origem do projeto creditem o preço bom e sobretudo a melhora do mesmo hehe.

      • Emanuel Schott

        China salvou a GM da América Latina. Se tinha alguma chance de saírem daqui, essa chance não existe mais.

        Nova geração do Onix vai vender mais que a antiga até a concorrencia se mexer e lançar novas gerações de seus carros.

        • pedro rt

          qro so ver como a fiat vai se mexer agora com o argo/cronos q tinham tudo pra ser sucesso de vendas da marca por aki como foi com o palio e no entanto sao meia boca pq nao fazem nem coceira nas vendas do onix/prisma oq dira agora dos new onix hatch/plus

      • Saymon Erickson

        Né? Só fiquei observando.

      • sigma7777777

        Isso não entra em mercado japonês, europeu ou norte-americano. Quero ver se aprovado nos testes de lá.

        • RicLuthor

          Será? Fox já foi vendido no mercado europeu, o Ka era até outro dia, embora permaneça na versão sedã.

          Esse Onix Plus com certeza é superior a ambos.

        • Paulo Lustosa

          Será? Pois ele tomou o posto de veículo compacto mundial que era do Sonic, e acredite se quiser, o projeto foi tocado entre a matriz americana, filial chinesa, filial coreana e a filial européia (sim, antes da Opel ser vendida para a PSA seria o derivado de projeto do novo Onix o Corsa F, assim como o centro de engenharia da GM que era responsável por projetar os Opel, que era em Nurburgring, continua com a GM), fora que a GM tá comprando a maior parte das marcas pertencentes à SAIC, e talvez até a própria SAIC quando sair a lei de joint-venture na China em 2023.

          • sigma7777777

            Me pareceu um derivado do Corsa F 2018, no que diz respeito ao interior, mas com painel suspenso. Comparei aqui fotos e o que seria novo Corsa F me pareceu mais requintado.

            • Paulo Lustosa

              Sim, é mais requintado, mas seria derivado da mesma plataforma, como o Onix anterior era derivado do Sonic Hatch, mas sem os reforços deste, que foram apenas aproveitados no Spin e Cobalt.

      • Guilherme Souza

        Com lucro recordem, pois algumas peças devem ser fabricadas na China e montadas aqui, com custo mínimo.

      • Vinicius LMS

        Uma coisa é quando o projeto é de empresa de nome, outra é de chinesa fundo de quintal.
        iPhone é feito na China e nem por isso tem baixa qualidade.
        Do mesmo jeito que um hiphone não tem qualidade do iPhone por ser feito no mesmo país.

        Essa nova geração foi projetada pela GM, com supervisão da matriz e outras filiais, não foi pela hongdongpingdong.

        Agora eu vejo gente querendo comparar esse Onix com o Territory, aí não dá né.

    • Rafael Rodrigo

      E impressão minha ou estão usando solda a lazer? Não dá pra ver aquelas tiras de plástico pretos no teto do carro que tampam as dobras das chapas tradicionais!

      • dallebu

        Estão usando solda a laser sim, também reparei nesse detalhe.

    • pedro rt

      pois e, surpreendente por ser um produto MADE IN CHINA

    • sigma7777777

      Que importância isso tem? Passou em algum teste dos EUA, Europa ou Japão? Pois é… Nem a China compra isso! Basta ver o ranking dos mais vendidos no país asiático.
      E para informar geral: Lancer por R$ 70 mil é mais negócio. Design superior e estruturalmente mais seguro.

      • Emanuel Schott

        A única diferença dos crash test daqui e da Europa é que por lá exigem mais equipamentos de segurança ativos como sensor de fadiga, sensor de faixa, sensor de pedestre, frenagem automática, etc, que por aqui não são exigidos por conta de custo, mas que são facilmente instalaveis caso a montadora pretenda vendê-los por lá.

      • João Silva

        Lancer está 87 e não 70! Com bônus de 5 mil cai para 82! Mas é um carro superado, beberrão, e com um casamento que nunca foi muito bom entre o motor 2.0 e o câmbio CVT. Enfim está morto! Não tive coragem de ir de Lancer a 2,5 anos atrás, paguei um pouco a mais e fui de Cruze turbo. Se na época já está dificil de vender, era superado, agora então!

        • José Barbosa

          Lancer é um p… carro lindo, especialmente por fora, mas não dá. Tem detalhes que mostram o projeto datado, e a mecânica está completamente superada.

          O único carro aspirado que tenho paciência de dirigir é o 206 1.6 da minha esposa. Isto porque o motor está claramente sobrando para o tamanho e peso do veículo. Turbo é vida.

          • João Silva

            Eu achava ele bonito lá em 2011/2012. Em 2017 não consegui comprar, não deu! Tinha um C4L THP e ao andar com o Lancer foi decepção total! Fui de Cruze, também turbo e não me arrependo nem um pouco! Final do ano ou início do próximo vou de Cruze novamente ou Jetta! O torque disponível em baixa rotação no turbo junto com a economia de combustível por ser motor com pequena capacidade volumétrica, não permitem que eu saia dos turbo.

      • Matafuego

        Verdade, segurança não tem importância nenhuma. Imagino que vc não deva se importar em colocar sua família dentro de um Uno botinha (aquele lançado em 1984) e sair pelas estradas a fora.

        Acho que vc não conhece o Global NCap – os testes sequer são feitos na AL, os carros são enviados para a Europa para passarem pelos testes, que seguem protocolos semelhates no mundo todo.

        O Lancer não é aquele carro de acabamento porco, beberrão, que sequer é mais fabricado na sua terra natal e nem na China é fabricado mais?

        • sigma7777777

          kkk, vai lá viver as batucadas do painel do chinesão após 3 meses de uso. Mas o importante é centralzinha “mylink”.

          • Matafuego

            O carro foi lançado essa semana! Vc virou o Martin McFly? Foi para o futuro, viu que o painel está batendo e voltou para nos contar?

          • Paulo Lustosa

            O carro é montado em Gravataí, e pelo que sei nem o Onix projetado pela GMB, nem o Prisma projetado pela GMB, e nem o Cobalt são escola de samba.

    • Rani~

      plataforma/projeto global ajudou.

  • Pedro K

    Gostei, principalmente do Plus.

    • pedro rt

      eu tmb gostei mais do plus q do hatch, achei a traseira do hatch muito truncada e menos bonita

      • Pedro K

        No meu caso, sempre tive uma ”queda” por sedans, então… rs

  • A-MG

    Gostei da parceria da Chevrolet com a WV. Otima ideia usar os bancos do up, parabéns aos envolvidos.

    • Guilhe

      KKKkk, estão otimizando o fornecedor.

    • Bongoman

      tive um up, só não tenho saudade desse banco

  • matheus

    6 airbags…que tal

  • Emanuel Schott

    Segundo a QR, o hatch conseguiu 17Km/l com etanol na estrada e vai manter os mesmos preços da atual geração.

    Vai jantar a concorrencia desse jeito.

    • Vitor

      Onde saiu o crash test?

      • Emanuel Schott

        Tá no site do Latin Ncap.

    • Matthew

      Quanta babação de ovo pra “engenharia chinesa”. Não tem nada que não pudesse ter sido desenvolvido aqui no Brasil caso a GM não tivesse extinto a engenharia local. Brasil já forneceu muitos projetos para os chinas. Corsa sedã (Clássic) e VW Santana fizeram imenso sucesso por lá. Mas a síndrome de vira-lata sempre fala mais alto, né.

      • Yuri

        VW Santana não é baseado no VW passat B2 alemão?

        • Matthew

          Sim, é. Porém aquela re-estilização da linha 91 era exclusiva do Brasil e foi liderada pela engenharia brasileira, modelo que serviu de base para o Santana chinês. Não vejo sentido em idolatrar a “engenharia chinesa” em detrimento da nossa. Ficou com um pacote competitivo, ok. Mas também não é nada do outro mundo.

      • Emanuel Schott

        Não tô dizendo que engenharia chinesa é melhor ou pior que a brasileira. Tô dizendo que não é a porcaria que vivem enchendo o saco por aí “ain, carro chinês não confio, ain, pipipi popopo”

        • SDS SP

          Ja foi a época de coisa chinesa ser sinônimo de baixa qualidade. Eles ainda se queimam com cópias baratas e desrespeitando propriedade intelectual, mas sabem fazer muita coisa boa.
          Muito embora a engenharia da Coreia do Sul e também da Opel deram suporte importante no projeto.

        • Paulo Lustosa

          Na verdade, esse carro tem dedo da GM coreana, americana e do berço de engenharia da GM na Europa em Nurburgring, como o motor tem dedo dos alemães, porém, não utilizar o motor SGE 1.0 com injeção direta, na minha opinião, foi mancada da GM.

          • Rani~

            tem a questão da qualidade do combustível que costumam dar trabalho pra essas injeções. não adotando essa injeção a gm economiza no custo do motor e ainda diminui o preço das manutenções e ainda evita um problema a menos pra resolver.

        • Ernesto

          KKKKK!!!! “pipipi, popopo” foi ótimo!

  • RKK

    “Equipado com motor 1.0 Turbo com 116 cavalos e 16,8 kgfm, tendo intercooler e injeção direta de combustível flex.”

    -> Show !

    • Fanjos

      Um tiko conservador esses números, poderiam ter dado pelo menos a potencia e torque de um motor 1.8

      • dallebu

        Apostaram tudo no consumo

        • Fanjos

          Faz sentido, é que eu sou meio pé pesado, não ligo tanto para o consumo, iria preferir que andasse mais mesmo

          • Matthew

            Sóp chipar ou colocar um piggyback. Segue líder

          • MarcosGojira

            Um compacto gastão é tudo o que ninguém precisa.

      • andrei petreira

        Tão dizendo que o 0 a 100 é de 9,7. Melhor que outros com maior torque. Se for verdade a conta não ta fechando.

        • Paulo Lustosa

          Relação peso x potência ajuda muito, e esse é o motivo do Cobalt 1.8 ter 0-100 e retomada melhor que o do Virtus, que tem mais potência e torque que ele.

        • Marcelo Alves

          Tem que ver a relação peso/potência e o escalonamento do câmbio também, se as relações de marchas entre a 1ª, 2ª e a 3ª forem curtas e bem próximas umas das outras isso melhora muito o 0-100 do carro, pode ser esse o segredo, já que hoje em dia os fabricantes andam alongando demais as relações de marcha, isso reduz bastante o desempenho do carro, principalmente a resposta do motor em rotações mais baixas.

      • Rani~

        será que podem aumentar a potencia posteriormente? depois de lançarem a s10 eles mudaram de turbina e aumentaram a potencia no motor diesel.

    • Rodrigo

      Não sei se corrigiram, mas no texto da matéria diz que é injeção indireta. Talvez por isso o torque é potência um pouco abaixo dos concorrentes. Também não menciona se é 3 ou 4 cilindros.
      Não ficarei surpreso caso a GM tenha metido um turbão no combalido monzatech na pressa de lançar o modelo.

      • RKK

        Realmente, que lástima:

        “Equipado com motor 1.0 Turbo com 116 cavalos e 16,8 kgfm, tendo intercooler e injeção indireta de combustível flex.”

      • SDS SP

        É injeção indireta mesmo. Pelo menos no consumo não fez feio diante do TSI da VW, segundo o INMETRO. Vamos ver na pista.
        Se confirmado, foi uma decisão acertada (para a GM), pois reduz custos do projeto e com desempenho similar ao da concorrência.

        • Flying Like a Bird

          Injeção indireta resolve o maior problema dos TSI, problemas nos caríssimos bicos injetores e cuidado extremo com combustível. Infelizmente vivemos num país com qualidade ruim de combustível e no fim das contas é caro demais manter um carro, a GM ia arrumar pra cabeça num carro mais simples? Nunca!

        • Johnny Cage

          concordo

      • Flying Like a Bird

        É um motor totalmente diferente do família 1, aliás pelas características se assemelha ao ótimo Puretech da PSA, usa correia dentada banhada em óleo, bloco de alumínio… Chega a ser estranho pensar num GM popular com mecânica moderna.

        • Rodrigo

          Excelente! Talvez a GM tenha sido conservadora no tipo de injeção pra evitar a famigerada tendência de carbonização em haste de válvulas que geralmente afeta motores com esse tipo de injeção.
          Parabéns pra ela.

  • Lennes

    Deixou a desejar no desempenho, poderia ter mantido pelo menos os 120cv do Chinês

    • Emanuel Schott

      Pensaram mais no consumo. A QR diz que o Onix Hatch turbo vira com 17Km/l com etanol na estrada já na etiqueta do Inmetro.

      • konnyaro

        Truco ladrão!!!

    • ViniciusVS

      Já andou no carro ou vai criticar o desempenho com base no “eu acho” somente olhando números?

      Anda no carro primeiro, de qualquer maneira para a proposta é muito mais que o suficiente, existe Polo 1.0 aspirado que atende com sobra para muita gente que tem uso urbano…

  • dallebu

    Chevrolet matou a pau com o preço. Parabéns, a concorrência vai ter que rebolar

    • TchauQueridos

      50 k num popular 1.0 ?

      • Vin_T

        Ta bem posicionado sim. O Argo Drive ta 53,6k (tabela), e o Polo 53,5k. Isso para falar das versoes de entrada, porque se compararmos as top de linha, basta pegarmos o Onix Plus LTZ 1.0T AT6 por 70,9k e compararmos com Cronos Precision por 75k que nem preciso dizer mais nada.

        • João Silva

          Perfeito! E sem falar em Virtus High e Yaris sedã XLS a 85 mil….

          • Johnny Cage

            Realmente o preço do onix plus veio bem competitivo pra atrapalhar os concorrentes. Versão LTZ por 70k entrega muita coisa boa. Carregador por indução, 2 usb para banco traseiro e wifi são diferenciais.

      • Vitor

        O pior na ltz com aquele acabamento horrível.

      • Son Goku

        os demais 1.0 tem 6 airbags? kk

  • Fábio A.

    O carro ficou interessante. Vai incomodar bastante a concorrência e pelo visto a Chevrolet continuará sendo líder.

  • FREDRED

    5 estrelas ocupantes adultos e crianças no latin NCAP, a GM não quer perder o reinado.

  • Rafael Fernandes

    71k tá um preço estranhamente competitivo… Ou terá muitos opcionais, ou veio pra mandar o Virtus pra escanteio.

    • Emanuel Schott

      LTZ já vira com farol automático, sensor de chuva, chave presencial e ar condicionado automático digital. Isso sem contar os 6 airbags de série já na versão de entrada, coisa que concorrente nenhum tem nem nas versões mais caras (o Ka tinha e tirou, o resto tem no máximo 4).

      Preço ficou excelente frente a concorrência.

      • Johnny Cage

        sem falar no carregador por indução, 2 usb no banco traseiro, wifi e onstar que reduz o valor do seguro pois já foi divulgado que veículos com onstar são menos suscetíveis a roubos pois são facilmente rastreados.

    • Ducar Carros

      Resolveram fazer o inverso da estratégia que as montadoras estão adotando: ao invés de começar com o preço lá em cima no lançamento (para obrigar os early adopters a pagarem caro), e depois ir ajustando para baixo, acharam melhor encher as concessionárias no início, gerando sensação no mercado, e depois ir subindo o preço até chegar ao nível ideal de vendas.

  • Geraldo Xavier

    Nota máxima de segurança. Gm fez o dever de casa direitinho.

  • TheuAMG

    Chevrolet surpreendendo, manteve o msm preço, 5 estrelas no LatinNcap e 6 Airbags. Os executivos da Fiat, Ford, Vw e principalmente Hyundai devem estar desesperados.

    • Emanuel Schott

      Mostrou pra VW que não precisa cagar o interior do carro pra deixar ele seguro.

      • fabio

        A GM arrebentou com a concorrencia , isso pq so é um anuncio de lançamento imagina quando começar as vendas os descontos e os feiroes de fabrica.. Alguem vai no aeroporto se despedir da PSA ?

    • A-MG

      A pergunta que não quer calar é: até quando vão segurar os preços?

      • TheuAMG

        Provavelmente la pra Novembro, quando o carro já tiver vendendo bem. A Toyota deve fazer a mesma coisa com o Corolla. Essa é uma excelente estrategia de marketing das montadoras, o verdadeiro “chamariz”.

      • Amarildo

        Isso que eu também estou me perguntando. Até quando vão segurar o preço. Creio que haverá reajuste no final deste ano ou início de 2020.

  • Luís Guilherme

    Por causa de 1000 reais perderam a oportunidade de abocanhar uma parcela enorme do mercado PcD com o Onix Plus. Apesar disso, não vieram pra brincadeira.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Tem uma versão turbo pra PCD a 59 mil, mas deve ser o hatch, é provável que tenha o plus por 69 mil ou menos

  • Kaian Reis

    Prefiro o novo HB20 achei o visual desse novo Onix meio sem sal

    • Foonoslew

      Nas versão hatch se HB20 tiver boa economia de combustivel, bom desempenho, amortecimento tipo a do argo e preços equiparados às versões do New onix acho que terá condições de brigar pela liderança…. Agora na versão sedan não consegue bater o Onix plus não!

      • Pedrov154 #BATDAT

        Mesmo que o HB20 venha com as qualidades que você colocou, ele não teria chances de ser líder, não por conta do produto em si, mas por conta da limitada capacidade produtiva da Hyundai e da rede de concessionárias, muito menor que a da GM.

  • Parabens pelos preços. Como disseram na apresentação, sempre temos que pagar mais, dessa vez não, com produto moderno e preços pelo menos não subiram como era de se esperar.

  • Lucas Pinheiro

    E a versão Prime que tem led nas milhas? Não vai ser lançado ainda será?

    • Matheus Conrado

      Amanhã, Premier no sedan e chuto RS pro hatch

      • Carlos Eduardo Avelar

        Já tem no site da Chevrolet, tanto Hatch quanto sedã terão a versão Premiere.

  • TVGLOBONÃOTEMJAPAA

    Parece Cobalt

  • Pedrov154 #BATDAT

    Quem se ferrou mesmo foi o Cronos. Perto do Onix Sedan, do Virtus e muito possivelmente do HB20S o sedan da Fiat parece uma piada de mau gosto. Acredito que já em outubro o Cronos desce pra menos de 1000 unidades. Merecido, só assim pra Fiat aprender.

    • TchauQueridos

      Parece difícil a FIAT aprender algo.
      Não aprendeu com Punto, nem com Linea, nem com Bravo e por aí vai…

    • Sedici

      A traseira do Cronos parece aqueles remendos mal feitos de outrora como o 307 sedan e o Tiida sedan. Desarmonia total!

      • Caulazaro

        Hã?
        A única coisa bonita no Cronos que eu acho, é a traseira.
        E é uma cópia do Audi A3. Só muda as lanternas.
        Eu achava que a traseira Virtus era cópia da traseira do A3. Até que esses dias eu vi um Audi S3 e achei que era um Cronos HGT, por causa do aerofólio na cor preta. Repara para você ver.
        É engraçado que todas as montadoras copiam uma da outra, mas na hora de meter o pau, parece que quem copia são apenas os chineses.

        • Sedici

          Se olhar só de trás concordo, a traseira é até legal. O problema é quando se olha de lado. O conjunto da obra visualmente não agrada como os concorrentes.

  • Alexandre

    A potência com gasolina e etanol é o mesmo?

  • Leo

    pelo visto será lider de vendas um bom tempo ainda, bem bonitos tanto o sedã quanto o hatch inspirados no cruze, manteram o preço 66K o Hatch e 71K o plus ambos top de linha, sera um sucesso! e um dos maiores rivais ajudou demais né Hyundai kkk.

  • Emygdio Carlos

    Bacana, entretanto, eu esperava um consumo muito melhor, principalmente, na cidade!

  • rafa

    na versao sedan TOP esta 30 mil mais barato e mais completo q corola

    • João Silva

      Corolla é sedã médio. Não confunda!
      O concorrente de Corolla é o Cruze, outra coisa!
      O novo Onix concorre com o Yaris e o Joy com o Etios..

      • Wallison Dos Santos Lemos

        Cruze que também é mais completo que Corolla, tem melhor desempenho e ainda é mais barato.

        • João Silva

          Com certeza! Por isso tenho um Cruze, kkkk, e final do ano troco por outro ou por um Jetta,

          • Pedrov154 #BATDAT

            Eu gostei muito do novo Corolla, mas a ausência de turbo torna uma suposta futura compra improvável. Já estou acostumado com meu 1000zinho turbinado. Depois do primeiro turbo, é difícil largar desse tipo de motor.

            • João Silva

              Eu estou no segundo, antes do Cruze tinha um C4L THP. O torque em baixa rotação e a economia de combustível em função do motor com menor capacidade volumétrica não permite que retorne a um aspirado. Não tem jeito!
              Sobre o Corolla, o único interessante para mim ficou o Híbrido, se o consumo for totalmente arrebatador até abriria mão de desempenho. Mas o preço alto também assusta! E falando em preço exagerado, o Civic Touring, que também me agrada como produto, fica longe da realidade (135 mil num Civic é irreal, absurdo).

  • O Coringa

    Estranho a nomenclatura, achei que a Gm ja tinha abolido o LTZ.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      A premier deve vir depois

    • Rafael Pereira da Silva

      ltz é muito mais lógico que Premier que deveria ficar restrito a carros médios e grandes

  • Pedrov154 #BATDAT

    Onix LTZ 1.0 Turbo com 6 air-bags e nota máxima no teste de segurança: R$ 66 mil

    Yaris 1.3 aspirado com 2 air-bags, radinho e pano de prato no forro do porta-malas: R$ 66 mil

    • Luconces

      GM não ta pra brincadeira.

      Próximo da vez é o Novo HB20 que agora a expectativa está alta kkkk

      • Verdades sobre o mercado

        Acho que se a Hyundai tivesse lançado o HB20 novo antes ia passar vergonha com estes preços do Onix. Deram sorte

      • pedro rt

        acho q o HB20 vira com um preço mais agressivo q os novos onix fora q ele vira de cara com 8 versoes! so assim pra compensar o seu design q ficou ousado dmais e feio segundo a maioria

    • Johnny Cage

      A GM vai continuar lider de vendas fácil, essa nova geração do onix não veio pra brincar. Os concorrentes vão ter dificuldade se a GM mantiver os preços divulgados.

  • Marino SF Junior

    Design harmonioso, ao meu ver trata-se de um Cobalt até mesmo pelas proporções do carro, subiu 10k em relação ao velho prisma partindo de 58k, informações do próprio site da marca, subiu de patamar em todos os aspectos, não dá pra dizer que é um prisma melhorado, é outro produto mais próximo do próprio cobalt, que aliás deve deixar o mercado. A Chevrolet está um passo á frente da concorrência lançando o Onix Plus 4 dias antes da Hyundai lançar o novo e polêmico HB20S. as demais terão de começar a se mexer para não perderem mais vendas ainda. Que comecem os jogos!

    • João Silva

      O pessoal do marketing e financeiro da HMB não vai nem dormir nos próximos 4 dias tentando encaixar os preços do linha HB20 para se manter competitiva no mercado e ainda trazer uma boa margem de lucratividade para a empresa.
      Vai ser uma baita quebra-cabeça!! kkk

  • gustavosbarreto

    Só não gosto do banco inteirisso. E finalmente adeus painel de moto

  • Mike

    Eu tô gostando da linha de design que a Chevrolet está tomando, bem bacana. Sendo a mais bonita até agora a Equinox Midnight.

    • Foonoslew

      Fora esse sucesso que parece estar sendo o novo Onix, penso que o maior acerto gm, pelo menos em termos de design, foi a nova Tracker… Ela sim completará a fonte de renda no andar médio…
      Agora, embora o atual cruze seja um bom produto, tomara que não demorem pra desenvolver um novo sedan médio, vão ficar devendo!

      • Rafael Pereira da Silva

        o proximo ciclo da GMB será as novas versoes da S10 e trailblazer (q precisa se justificar no mercado pois vende menos de 1/3 do SW4); e depois os novos Cruzes (2022) – junto com o suv argentino entre o tracker e equinox.. eu tbm investiria em subcompactos, na colombia por exemplo.

  • Tochio

    O mundo já não é mais o mesmo, GM lançou carro sem o motor do chevetão !!!

    • Marcos Villela

      hehehe

    • pedro rt

      o motor 1.6 do chevette nao e feito mais desde q tiraram a chevy 500 de linha em 1995, vc ta bem atrasado hein..

      • Tochio

        Fica tranquilo que 99% dos leitores entenderam meu comentário …….!

  • Mayck Colares

    A Chevrolet merece elogios por realmente evoluir o carro com maior espaço interno novas tecnologias como o carregador sem fio, o sistema de Wi-Fi evolução do motor com melhor desempenho e consumo e segurança com os 6 air bags além do ESP, porém esse acabamento com esses bancos…

  • Eduardo Dudu

    A frente é idêntica à do Cobalt ou é impressão? De todos os ângulos analisados, não consegui ver diferença. E esse valor de 70.990 é um balde de água fria no público PCD…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não, tem a versão PCD turbo por 59 mil, agora foi uma bacia de água gelada na concorrência

      • Eduardo Dudu

        Mas é a manual, né?

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          não diz, mas pelo jeito até agora disseram que turbo só AT6

          • Eduardo Dudu

            Onix hatch LT 1.0 aspirado MT – R$ 51.590
            Onix hatch LTZ 1.0 turbo AT – R$ 66.290
            Onix Plus 1.0 turbo MT – R$ 58.790
            Onix Plus LT 1.0 turbo MT – R$ 61.190
            Onix Plus LTZ 1.0 turbo MT – R$ 65.790
            Onix Plus LTZ 1.0 turbo AT – R$ 70.990.
            O modelo “realmente novo” que é o sedan,(plus) não se encaixa nenhuma versão automática para PCD,As abaixo de 69k são todas manuais…uma pena, porque o onix hacht está muito parecido com o atual…

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Então provavelmente deve ser lançado hoje a noite, a noite tem mais apresentação. Talvez seja uma LS automática que estão falando

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Saiu no site da GM, o Onix plus de 58 mil é AT6 destinado a frotistas

            • Paulo Lustosa

              Onix 1.0 Turbo apenas câmbio automático.

        • Saulo Bezerra

          PCD tem que ser automático…

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Automático

        • Mr Tony

          PCD não pode ser manual.

    • Foonoslew

      Lembra bem mesmo… Inclusive em relação ao design do carro achei que essa frente deixou a desejar, pois a traseira ficou bem top!

  • Eric Locatelli Martini

    Acho que vai manter a liderança, gostei do visual, finalmente modernizaram o motor, acho que foi um tiro bem dado. Ainda mais comparando com o atual número 2, o HB20, que andou pra trás em termos de design…

  • Josué

    Ficou show a caranga……………

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Caramba, comeram o c.. da VW sem vaselina nos preços, me desculpem a expressão..

  • Paulo Jr.

    Serio que vai ser injeção indireta na motorização turbo?

  • Verdades sobre o mercado

    Acho que a Hyundai deu sorte de não ter lançado o novo HB20 antes, pois teria tudo para passar vergonha nos preços frente aos do novo Onix. Deram sorte

  • EArtur

    Boa GM! Melhorar o carro mantendo o preço é uma belíssima atitude.

  • Malvino Jose Moreira Junior

    #segueolider Já era Preço, 5 estrela, motorização, promoções , joy atualizada. Chevrolet arrebentou!!

  • sigma7777777

    Chinesão tem que custar isso aí. Mas vale lembrar que tem Mitsubishi Lancer por R$ 70 mil.

    • pedro rt

      lancer? esse fossil ainda existe??

      • sigma7777777

        Projeto de maior qualidade estrutural e design superior. Bem melhor que qualquer chinesada dessa. Mas os bobinhos fingem não conhecer a origem disso ou se fazem de desentendidos. Se tem alguém iludido aqui com central, compra uma Pioneer, põe no Lancer e esmague esse chinês aí.

        • pedro rt

          quem quer sedan medio compra corolla, civic ou ou cruze. o lancer ja perdeu a graça faz muito tempo e nao vejo atrativo nenhum em ter um sedan q e o mesmo desde 2007 e q ja ate saiu de linha em muitos paises.

        • Antonio_Brust

          A manutenção, pós-venda, e custos como consumo, seguro e manutenção são muito mais elevados e complicados no Lancer, fora a cobertura da rede de concessionárias, onde a GM é muito superior à Mitsubishi. Quem compra Prisma é o cara que faz Uber, que precisa de um carro pra trabalhar, que ganha muito menos do que quem pode bancar um médio. É só comparar o preço de um jogo de pneus para um médio que já dá pra ver o abismo de preços.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Projeto chinês, 5 estrelas. Projeto brasileiro? Não existe

    • João Silva

      Lancer está 87 e não 70! Com bônus de 5 mil cai para 82! Mas é um carro superado, beberrão, e com um casamento que nunca foi muito bom entre o motor 2.0 e o câmbio CVT. Enfim está morto! Não tive coragem de ir de Lancer a 2,5 anos atrás, paguei um pouco a mais e fui de Cruze turbo. Se na época já está dificil de vender, era superado, agora então!

  • pedro rt

    agora fiquei desconfiado de uma coisa… ate agora nao anunciaram, nao falaram nada do tal onix plus joy… sera q vao tirar de linha msm em definitivo o prisma e so vai ter o JOY hatch??

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Onix JOY , Prisma Joy Receberam a carroceria do antigos LT .

      • Saulo Bezerra

        Não fala na matéria, mas será que os novos Joy virão com o novo três cilindros, e praticamente a mesma mecânica? Assim finalmente matando o 1.0 8v? Já era hora…

        • Paulo Lustosa

          Mantém o motor 1.0 Família I e talvez ganhe o 1.4L

    • Malvino Jose Moreira Junior

      O JOY vem com motor 1.0 SPE/4 ECO, câmbio manual de 6 velocidades, continuou o mesmo antigo q foi atualizado em 2017.

  • marcosCAR

    Tabela que seria ideal:

    Chevrolet Onix LT 1.0 — R$ 47.990,00
    Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo automático — R$ 59.990,00
    Chevrolet Onix Plus LT 1.0 turbo — R$ 56.590,00
    Chevrolet Onix Plux LTZ 1.0 turbo automático — R$ 65.790,00

    • sigma7777777

      Nem chinês compra isso, basta ver os mais vendidos no ranking da China. O ideal seria isso nem ser lançado no mercado.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E acha que daqui alguns meses não terá a velha promoção GM: Não compre carro hoje! ehehehe

    • Guilhe

      Deve ser o preço na prática daqui uns meses, a GM é sempre generosa em descontos.

    • João Silva

      Esses são os praticamente os preços com desconto na linha atual.
      Ao longo do tempo, passado os efeitos da novidade, e o quanto estiver vendendo pode chegar perto disso com as políticas comerciais da GM que são agressivas….

  • Cláudio Henrique Ferreira

    E o Premier?

  • Roger

    Dois BELOS carros, com cinco estrelas no LatinNCAP e com os mesmos preços das versões anteriores. Depois da decepção com o Hyundai HB20, agora veio o regozijo.

    PARABÉNS, GM!!! AGILE, NUNCA MAIS!!!

    MENOS, NUNCA MAIS!

  • Francisco Vieira de Bem

    Agora sim o Onix virou carro.
    Se fosse comprar um Hatch compacto de novo, consideraria sem dúvidas.

  • Henrique12

    Agora sim matador de HB20!

  • KevinGR

    Se antes, sem se destacar em nada, já era líder. Agora com motor moderno, estrutura segura e design bonito vai jantar a concorrência, merecidamente.

  • Haggard

    Metade do preço e uma central multimídia muito mais bonita que a “tubão” do novo Corolla…

    • Maycon Farias

      Ah sim. Agora são da mesma categoria? Um carro para país emergente contra outro com 40 anos de sucesso. Excelente colocação a sua. Minha moto tem um painel mais moderno que meu carro que custa o dobro. Será que vale a comparação?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    A galera do canal carblog tudo revoltada lá, estou só me divertindo lá, hahha

    • dallebu

      Também vi isso kkkkkkk Pessoal tá se debatendo kkk Como pode um carro que não é o Virtus tirar 5 estrela com louvor, motor turbo bem mais econômico, ligeiramente mais rápido no 0-100, solda a laser no teto, ter um preço atrativo e ainda ter um interior bem acabado? Eles não aceitam kkkkk

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Nem se deram ao luxo de procurar saber que o carro já vem com 6 airbags desde a versão de entrada e estão falando que o 5 estrelas é só na top de linha hahaha. Não aceitam

  • Mauricio Ferrari

    A Chevrolet está fazendo a lição de casa.
    Está sabendo ler o que o mercado brasileiro quer.
    Aumentou o tamanho do Ônix, que já era um carro acima das medidas de Gol, Palio, etc.
    Melhorou a conectividade que foi uma das marcas registradas do Ônix e o ajudou a alavancar as vendas.
    Deu a ele formas evoluídas das que já fizeram do Ônix um sucesso
    E agora resolveu o problema dos testes de segurança, que passaram a ser observados pelos clientes.

    Também aprendeu com a Toyota que carro que faz sucesso deve evoluir enquanto está no auge, vendendo muito, ao invés de sugar até o fim a mesma carroceria, só para ver o modelo acabar sendo abatido por novos concorrentes. (Vide Gol, Ecosport, Voyage, Saveiro, Vectra)

    Não sou consumidor Chevrolet, não é minha marca de preferência, nunca Ônix ou Prisma me chamaram atenção. Mas no momento ela é imbatível nesse segmento.
    Nos outros segmentos, penso que ela vai reagir baseada nas mesmas premissas

    • Johnny Cage

      resumiu tudo.. exatamente isso.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Tem espaço para mais versões do Hatch
    Falta uma turbo manual, turbo LT e, quem sabe, até uma aspirada automática

    • Paulo Lustosa

      1.0 aspirado automático é o fim, a não ser que intercale as versões 1.0 e 1.0 turbo com o motor 1.4 atual, que não é difícil de instalar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Melhorou aquela traseira horrível do Hatch, que tinha a tampa derretida em cima das lanternas, no mais acho que optaram por evoluir o design que tinha, as linhas são uma evolução natural do modelo anterior. Preciso ver ao vivo agora, pra ver o quanto evoluiu ou não o carro.

  • Faheina

    Eita seu Polo… Ti vira que agora o bicho pegou… E foi com gosto

  • Diego Honorato

    A GM acertou a mão…vai seguir lider por muitos anos

  • André Martani

    Mais um Cobalt? 😅

  • Tochio

    Se a GM manter a mesma estrategia de preço pro tracker, o t-cross vai ter problema no futuro !!

    • Ernesto

      Na verdade quem terá problemas serão todos deste segmento: Creta, Renegade, HR-V, Kicks…

  • Chap

    Motor foi capado para variar, né…

  • Carlos Eduardo Avelar

    Eu vi alguns vídeos do lançamento do Onix e fui da uma olhada no lançamento do novo Corsa tbem, percebi que a PSA deu uma copiada legal no projeto que antes já tava pronto na plataforma da GM e manteve o para-choque traseiro, bem parecido, até às posição das luzes nas laterais e no centro do para-choque ficou mesmo lugar e com o mesmo design … Kkkkk
    Não sei colocar link nesse trem mas deem uma olhadinha depois … Kkkkkk

  • Natán Barreto

    Vai manter a liderança e até vender mais. Só achei muito grande a lacuna de preços entre a versão LT 1.0 e LTZ 1.0 turbo.

    falta entrar o que aí?

  • mjprio

    Os preços, diante do que vemos por ai até que são satisfatórios. So acho que dava pra ter colocado uns 18 quilos de torque, já que o motor é turbo. A traseira do hatch parece a Polo.
    Agora é conferir na css.

  • Audecir Barcelos

    Injeção indireta de combustível, é verdade isso? Por isso a potência baixou em relação ao chinês que tem 125cv!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Sim, além de focar na economia de combustível, também tem a questão durabilidade. Injeção direta com essa nossa gasolina podre com certeza dará problemas futuros como carbonização do bicos, e pra consertar esses bicos não é nada barato

      • Paulo Lustosa

        bico de injeção direta se for eletrônico e der problema, somente um conjunto completo novo, diferente de injeção direta mecânica de motor diesel onde há reparo do bico, e até da caneta completa.

  • Roxxton

    Esperava que esse motor Turbo tivesse números melhores!!!

  • afonso200

    30 dias e sobe 3 mil, mais 60 dias e sobe mais 2 mil

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não compre carro hoje! Essa frase é o motivo do carro ser o mais vendido do Brasil. Podem aumentar mas na prática vai ter sempre promoção

  • O Onix tem um nome muito forte no mercado, assim como o Gol tinha anos atrás. Mudar o nome de Prisma pra Onix parece sim uma jogada inteligente. R$ 73 mil não é lá uma cifra baixa, mas pelo que oferece, parece um carro bem honesto. Se a Chevrolet já era líder, vai ficar mais líder do que nunca, se reparar também na pré-aceitação do público em relação ao Novo HB20.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Tem outra coisa, a VW está pra lançar o Polo/Virtus GTS e não deve custar menos de R$ 95 mil. A GM vai lançar o 1.2 turbo de 150 cv que vai na Tracker top de linha e tem o Onix RS ainda pra lançar futuramente. Imagine a GM fazer um Onix RS 1.2 turbo 150 cv custando menos de R$ 85 mil, aí vai enterrar de vez a linha Polo

  • ocampi

    Já vejo a fila de gente comprando o novo Onix. Pior que foi o que sobrou do rescaldo após a queima do Focus, Fiesta e Golf.

  • Felipe S. Rangel

    Vai reinar absoluto e estou interessado em ter um.

  • Antonio Marcelino

    Parece interessante, mas os preços não! Vamos conferir as especificações técnicas para ver a relação custo/benefício.

  • Dyny Nerso

    Só tem 116 cv mesmo no etanol ? bem fraco pra um turbo…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      mesmo assim anda junto com Virtus e bebe bem menos

  • Rael Core

    A GM massacrou a concorrência com esses preços e esses equipamentos, vamos ver se ela irá manter isso ao longo do tempo.
    Só deixaria algumas sugestões:
    – Câmbio automático opcional nas versões de entrada (ou oferecer motor 1.4 AT na linha joy)… Por enquanto o público PCD poderá pegar o hatch Premier na cor sólida ou o Sedan 1.0T LT. Quando o preço aumentar, precisarão colocar uma alternativa mais barata…
    – Reestilizar o Prisma Joy – se o Onix sedan começar mesmo em 58.900 nem precisa um Prisma Joy 1.4. O Onix Sedan 1.0T Básico tem o mesmo preço que Cronos e Voyage e é 3 mil reais mais barato que Ka Sedan e Grand Siena 1.4… e entrega muito mais que os concorrentes (seis airbags, radio, Controle de Estabilidade etc etc etc)

  • Rael Core

    Depois dessa, quem é que vai comprar HONDA CITY?
    O único sedan sem controle de estabilidade (nem vou falar de Voyage,Prisma Joy, e Grand Siena…)

  • Daniel de Oliveira Ferreira

    E esses bancos de VW Up?

  • Marco

    Graças a Deus esse bonito carro enfiará a pá de cal naquela marmota de coCôbált.
    Agora vamos ver quantos meses leva prá Chevrolet tirar o pisca lateral, a iluminação do porta-luvas, porta-malas e das teclas dos vidros elétricos, assim como fez no finado Classic, coCôbált e na capivara da Spin…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    A Toyota já levou aquele susto com Onix e fez uma promoção do Yaris XL manual de R$ 66 mil por R$ 60500. Mas não vai adiantar muito não pelo nível de equipamentos

  • Lucas Ranfer

    preferia manter o nome Prisma

  • Jeffamorim

    alguem sabe as dimensoes do novo onix hatch?

  • Toyo_Highlander fan

    Pela primeira vez estou começando a elogiar um carro da atual gama da GM tirando é claro o Cruze e Trailblazer. Camaro e Equinnox nem digo nada por serem Chevrolets autênticos.

    • Rafael Pereira da Silva

      por isso e outras é dificil entender as baixas vendas do cruze, trail e equinox… a GMB tem q se mexer nisso

  • Nnoitra

    Consumo na metodologia do INMETRO:

    ……………………………………………Onix Plus MT6…………..Onix Plus AT6…………..Virtus TSI AT6
    Cidade/gasolina……………………….13,7 km/l……………………12,0 km/l………………….11,2 km/l
    Cidade/etanol……………………………9,6 km/l………………………8,6 km/l…………………..7,8 km/l
    Estrada/gasolina………………………17,0 km/l……………………15,7 km/l………………….14,6 km/l
    Estrada/etanol…………………………12,2 km/l…………………….10,9 km/l………………….10,2 km/l

  • Mario Paulo Cassiano Paes

    Perder o painel digital é um TIRO NO PÉ… Brasileiro adora painel digital…

  • Johnny Cage

    lanterna traseira do hatch me lembrou do classe A 2018. Outros disseram que a traseira lembrou BMW serie 1.

  • Rafael Pereira da Silva

    as vendas dirão quem está com razão vc ou a GMB kkk

  • Guilherme Martins

    Receita da traseira do hatch:
    pitadinha de cruze sport6
    captur/kwid
    bmw e polo

    misture tudo e lance !

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