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Novo Chevrolet Onix Sedan 1.0 Turbo parte de R$ 57,6 mil na China

Novo Chevrolet Onix Sedan 1.0 Turbo parte de R$ 57,6 mil na China

O Novo Chevrolet Onix Sedan 2020 já tem preço no mercado chinês. O sedã compacto da General Motors entre 96.900 e 99.900 yuans ou entre R$ 57,6 mil e R$ 58,5 mil. Aqui, os preços devem ficar acima de R$ 70 mil. Estes são os preços da versão Redline 325T, que tem motor 1.0 Turbo com três cilindros, que entrega 125 cavalos a 5.800 rpm e 18,4 kgfm entre 1.350 e 4.000 rpm.


Por lá, assim como se espera aqui, o Novo Chevrolet Onix Sedan 2020 tem somente transmissão automática de seis marchas e com mudanças manuais através de botão na própria alavanca. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e tem máxima de 180 km/h.

Novo Chevrolet Onix Sedan 1.0 Turbo parte de R$ 57,6 mil na China

No Brasil, o modelo deverá ser mais ágil. Lá será oferecida uma versão 1.3 de três cilindros e aspiração natural, com menos cavalos, bem como transmissão manual de cinco velocidades. Aqui, o motor Turbo foi confirmado para estreia do modelo no fim do ano. O consumo médio dessa versão 325T é de 20,4 km/litro.


Com 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,600 m de ente eixos, o Novo Chevrolet Onix Sedan 2020 tem apenas 36 litros no tanque (que aqui deve ser bem maior) e 469 litros no porta-malas. Este deve ganhar um arranjo diferente no Brasil, a fim de acomodar mais bagagem.

Novo Chevrolet Onix Sedan 1.0 Turbo parte de R$ 57,6 mil na China

O Novo Chevrolet Onix Sedan 325T vem ainda com suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção, bem como freios a tambor atrás. Lá, assim como visto no protótipo apresentado pela GM em Indaiatuba, as rodas de liga leve são de aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16.

Na China, o Novo Chevrolet Onix Sedan 2020 chega com quatro airbags, faltando os de cortina. Além disso, tem também controle de tração, controle de estabilidade, Isofix, sensor de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. Há sensor de estacionamento traseiro.

Na versão Redline, o compacto vem com direção elétrica, ar condicionado, multimídia com OnStar, Baidu CarLife e Car Play, teto solar elétrico, trio elétrico completo, chave canivete com controle, Bluetooth, câmera de ré, 2 USB e entrada auxiliar. Entretanto, não tem controle de cruzeiro.

Novo Chevrolet Onix Sedan 2020 – Galeria de fotos

Novo Chevrolet Onix Sedan 1.0 Turbo parte de R$ 57,6 mil na China
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    GM diz que vai suar o nome Ônix pq ele é forte, mas é forte e associado a carro popular, se a ideia é posicionar esse carro como algo a mais que um popular, poderia ter usado um nome novo, ou seguir a moda e trazer de volta um nome antigo forte.

    • Jose Pereira

      Monza

      • Fernando Gabriel

        Não sei não, Monza é igual Passat, nomes antigos, mas sem saudosismo.

        • Saulo Bezerra

          Meu pai teve um passat, até hoje fala no carrinho.

          E acho que o Passat não tem saudosismo porque mal vende, fazem anos desde que vi um nas ruas. Até Fusion vejo de vez em nunca.

          • Fernando Gabriel

            Pois é, Saulo. Hoje em dia, Passat novo quase não se vê, pois é muito caro, só vemos alguns passat’s antigos caindo aos pedaços e isso, acaba queimando um pouco o nome do carro, por incrível que pareça. Tenho um amigo empresário que viu um passat desse novo na rua e achou lindo, a esposa dele quando ficou sabendo o nome do carro, já disparou que era nome de carro velho..kkk

        • Ricardo

          Passat tem muito saudosismo, mas não consigo ligar o Passat dos anos 70/80 com o dos anos 90/2000 em diante, para mim são dois carros a parte.

      • Cristiano

        Já li por aí que há a possibilidade de que quando o Cruze encerrar seu ciclo, vai ser substituído pelo Monza chinês (que usa a mesma plataforma), então não vão usar o nome agora.

        • Fernando Gabriel

          E o Monza está abaixo do Cruze, olha como vamos regredir.

      • Gilberto Mariani

        Eu gosto da ideia, mas ainda preferia Prisma mesmo.

    • matzenegger

      Chama de Vectra então. Já chamaram o Astra de Vectra uns anos atrás, que custa promover o Onix também…

      • Deadlock

        Chama de qualquer coisa, mas não peguem pesado no preço…

    • Ricardo

      Concordo!

    • Gilberto Mariani

      Por mim mantinham o Prisma, e traziam o slogan da primeira geração “Seu primeiro grande carro…”

      Acho que essa geração exige a extinção do Cobalt, não faz o menor sentido… Prisma – Cobalt – Onix Sedan e por fim Cruze, que inclusive deve subir mais um pouquinho e desaparecer das ruas quando esse Onix de Elite surgir…

    • TSI

      Amigo, popular hoje no Brasil custa 70 mil. Veja o HB20, UP, Gol… então não há necessidade de mudar o nome não!!
      O povo Brasileiro paga 70 mil reais em carros populares. Acredite!!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    “Aqui, os preços devem ficar acima de R$ 70 mil. Estes são os preços da versão Redline 325T, que tem motor 1.0 Turbo com três cilindros, que entrega 125 cavalos a 5.800 rpm e 18,4 kgfm entre 1.350 e 4.000 rpm.” 70 mil deve ser a versão turbo, como o Virtus parte de 77 mil na versão turbo ainda seria um preço bem abaixo. Talvez a versão aspirada comece a partir de 65 mil

    • Vitor Almeida

      não sei se ele é realmente um forte concorrente ao Virtus, me parece que ainda fica no patamar de Yaris sedan e Cronos

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Por isso não pode ter preços de Virtus, se a GM for esperta tem que colocar pelo menos 5 mil abaixo do Virtus em cada versão.

        • Marco

          Difícil hein! Se tratando de GM, vai ser uns 4 mil mais caro que os da VW. pode escrever aí.

    • vicegag

      Os números do preço aqui serão iguais aos de lá, só que em ordem diferente, lá R$57,6 mil, aqui R$76,5 mil.

    • Eduardo

      Um Prisma LTZ AT custa mais de R$ 70 mil… esse turbo vai acima de 80 mil.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        LTZ atual vai sair de linha pra não canibalizar o novo de entrada.

      • T1000

        Turbo na faixa dos 90k, pois até lá o Corolla básico estará 110k.

    • T1000

      Aposto que vira com o painel do Onix Joy com a famigerada cor âmbar; pra ter este painel bonitinho e não passar vergonha com os passageiros, o comprador terá que ser extorquido a comprar a versão completa.

  • Washington Silva

    Nessa hora sentimos o peso da nossa falta de competitividade

    • T1000

      Não há falta de competitividade alguma; há cartel meu amigo. Não seja ingênuo.

      • Washington Silva

        Não há ingenuidade alguma, é mera constatação. Ainda que haja cartelização, e eu não duvido disso, o peso da ausência de competitividade é imenso! Gargalos no transporte, legislação, excessiva regulamentação do setor, tudo isso mina a competitividade.

        • T1000

          Coitadinhas das montadoras estou com dó delas

          • Washington Silva

            Aí já é um problema seu

  • Cincinato

    Aqui com certeza tanto o Onix Hatch quanto o sedan terão teto solar. O yaris já oferece e seria um bom argumento para bater o chinês.

    Estou curioso para ver o comercial da GM desses novos carros.

    • Fernando Gabriel

      No Brasil, a GM não costuma colocar teto solar em sedãs médios e compactos, seria esse, o primeiro?

  • Emygdio Carlos

    325T?

    • Erasmo Artur

      É pq agora a moda é inserir o tor…. oh wait

  • carloscomp

    Não vi nenhuma foto com ar digital, espero que o BR tenha.

    • Fernando Gabriel

      Creio que não terá, pela faixa que ele vem, o ar digital ficará no cruze mesmo, já que nem tracker tem.

  • Filipo

    Senti falta do ar condicionado digital e da mudança de marchas pelo trilho do câmbio (no lugar de pequenos botões na lateral da alavanca). De resto, e não vindo para cá com Baidu, parece ok.
    Não vindo para cá com Baidu,
    Esse novo Prisma (ou Onix sedan) deverá tirar muitas vendas do irmão maior Cruze, ainda que este seja de categoria superior e maior/melhor. A mesma coisa ocorre hoje com Virtus e Jetta.

  • Fernando Gabriel

    Eis que vem o Canibal da GM, que irá matar o Cobalt e o Cruze aos poucos.

    • Danilo

      Dois carros já mortos na verdade, ele só vem pra enterrar!

  • Matthew

    Segue bem a filosofia dos Chevrolet norte-americanos: carro relativamente “simples” de marca generalista. Alças de teto não retráteis, encostos de cabeça costurados no banco…

  • Geraldo Xavier

    Consumo médio de 20,4 km/l?
    Se com a nossa gasolina fizer consumo médio na casa de 17 km/l será lindo demais pro porte do carro. Certamente será referência em consumo

    • Fernando Gabriel

      O Cruze 1.4T Chega a fazer 17km/l na estrada e com gasolina, sem acelerar muito

      • Geraldo Xavier

        17 na estrada. Médio não deve chegar a 13

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Do meu sogro média da 14 na bomba

    • T1000

      Não vale consumo em velocidade geriátrica; tem q considerar 110, 120km/h para rodovia.

      • Geraldo Xavier

        Quando falo em consumo médio é entre cidade e estrada seguindo os padrões dos testes. No Brasil tem o Inmetro e nos testes o mais econômico chega a média de 16 km/l.

  • Nathan Trigueiro

    Pelo que observei nas fotos acima, o ônix voltou a ter só dois encosta no banco traseiro, o modelo 2018 tinha três encosto no banco traseiro, mas que regressão hein GM!

    • Leopss

      Esse Onix sedan é chinês. O nacional terá modificações.

    • Diego G. de Lima

      Que bizarro! É interessante ver como a legislação muda de país para país.
      Se não fosse obrigatório certeza que nem air-bag teríamos nos nossos.

  • FFSB

    Por R$ 70k no Brasil? Claro, porque nosso poder de compra, baseado em renda cada vez maior (e óbvio acúmulo de patrimônio) é elevadíssimo, nos possibilitando rasgar dinheiro para comprar veículos de projeto simples, baixo custo mesmo, mal equipados e mal acabados. Somos super ricos! :-P

    Até 2025 um carrinho 1.0 básico vai começar em R$ 65k (porque o dólar estará em R$ 6,00)…

    • LL

      70? acho pouco, partiria de 80k

    • Johnny Cage

      Estão colocando cada vez mais itens que o povo pede e cobrando caro por isso. Quer central multimidia, então toma mais 4 mil; quer motor turbo? então toma mais 9 mil reais; quer ar digital? então toma mais 3 mil e assim vai… com a chegada do novo corolla partindo de 99k e chegando a 150k na versão hibrida que deve chegar até dezembro… não duvido que em breve teremos só 1.0 turbo rodando nas ruas com preços a partir de 75k… conforme nossa amigo FFSB citou. Até 2025 o dólar bate fácil esses 6 reais.

      • T1000

        Vai sonhando Corolla a 99k, vai chegar a 109k o de entrada, escreva o q digo

  • afonso200

    que tenha paddle shift

  • Eskarmory .

    Chegamos ao ponto de implorar que a montadora apenas atualize as gerações SUBSTITUINDO os modelos e não ELITIZANDO os respectivos sucessores. Isso quer dizer que a gambiarra atual continuará à venda por tempo indeterminado, vivendo à base de seguidos facelifts certo? Onix é mesmo o novo Gol.

  • Mr Tony

    Com esse preço, o Cobalt já era ou teremos ele a 100K?

    • Fernando Gabriel

      99% de que ele já era. Ficará Prisma LT, New Prisma e Cruze. Se o New Prisma Vender bem, fatalmente matará o Cruze também, igual o Virtus faz com o Jetta.

  • IPZ.4

    somente transmissão automática de seis marchas e com mudanças manuais através de botão na própria alavanca.

    Que tristeza, que vida triste. Trocar de marcha apertando botãozinho em lateral de alavanca. Tenha a dignidade de colocar um paddle shift. Até Palio já teve um.

    • Fernando Gabriel

      Único carro da GM que tem paddle shift é o Camaro. Mas convenhamos que comprar um carro AT para ficar trocando marchas só de vez em quando é meio sem nexo.

      • Fabio Assunção

        Melhor ter a opção e deixar a cargo do cliente usar do que não ter, não concorda?

        • Fernando Gabriel

          Na minha opinião e respeito a dos demais, eu vejo o PS como um acessório de um motorista que quer ser piloto de F1 pelo menos uma vez, mas isso passa, é algo que considero meio sem utilidade a longo prazo, igual a porta luvas refrigerado, uma vez ou outra alguém vai colocar um chocolate lá, mas se esquecer ao estacionar o carro, vai derreter do mesmo jeito…kk

          • Celso Parco

            Não é bem assim, eu tenho no meu carro e uso bastante na estrada, em serras e ultrapassagens. Na cidade uso menos, mas é um ótimo auxilio para evitar o kickdown, basta diminuir a marcha e o carro ganhar força.
            Concordo que usa ro modo 100% manual é bobeira, mas deixar em auto e ter a possibilidade de trocar as marchas ao alcance das mãos é bem melhor que no botãozinho da alavanca ou na própria alavanca.

      • Ernesto

        Meu carro tem e eu nunca usei.

        • T1000

          Aposto q é braço duro comprou um automático pois não sabe controlar a embreagem.

          • Ernesto

            O problema das redes sociais é isso: Faço um comentário e vem um banzé achando que já sabe tudo sobre mim. Rsrsrs.

  • zekinha71

    Agora todo carro lançado pensa que é Porsche, colocam na identificação esses números altos pra dizer que tem motorzão.
    Onix 325, Polo 200.

    • Fernando Gabriel

      Esse é o macete. 1.0T ou um 1.6 Aspirado colados na traseira. Os desavisados (imensa maioria) vai no 1.6.

  • Fernando Gabriel

    Posso até estar chutando errado, mas creio que: Não serão estes bancos, não terá teto solar e as rodas serão diferentes e de outra cor. Sedã da GM no Brasil não costuma ter teto, Brasileiro já se mostrou avesso a rodas escurecidas e esses bancos de Opala são feios.O nosso mercado é mais conservador, na visão das montadoras.

  • FREDRED

    Uma pena que a oferta cada dia que passa fica mais difícil oferecerem versões top de linha com câmbio manual, poderia ser até por encomenda, se tivesse uma versão do Polo gts manual, seria uma grande possibilidade de compra.
    Lembrando: compro o carro com meu dinheiro e quero ele ao meu gosto, meu dinheiro minhas regras, se fosse se preocupar com a revenda ou algo do tipo andaria de busão e uber. Abraço.

    • Ernesto

      Creio que as montadoras usam também do seu argumento: meus carros, minhas regras. Esse carro não terá câmbio manual e ponto final!

      • Fernando Gabriel

        Quem determina é a grande massa que compra.Há 20 anos atrás, quem comprasse um carro 4 portas era louco ou taxista, pois ninguém queria.Depois, criou-se a rejeição ao carro Branco.Criou-se a rejeição ao AT. E hoje em dia, tudo reverteu, o carro 4 Portas, Branco e AT, é o queridinho das vendas.Um exemplo da GM; No Cruze, modelo anterior, havia opção de AT ou Manual. Mas o Manual vendeu muito pouco e no mercado de usados, é considerado “sapato” aonde só serve no dono, é mau visto, demora a vender.Então, volto a dizer, quem determina certas coisas no mercado, é grande massa que compra.

        • Ernesto

          A grande massa direciona, não determina. Quem determina ou define é a montadora. Veja o caso da Toyota. O mercado está já há alguns anos ávido por “SUV’s”, mas ela até o momento não lançou um modelo para concorrer com HR-V, Renegade, Creta entre outros.
          E o que eu quis dizer ao FREDRED é o seguinte: ele pode dizer que o dinheiro é dele então as regras são dele. Isso tem lá sua razão, mas isso não alterará em nada na decisão da montadora de oferecer ou não determinado veículo (ou opção) porque ele, indivíduo, quer. No caso dele, ele esperneou que quer modelo manual. Veja se a VW irá atende-lo.
          Entendeu o meu ponto?

  • Atl77

    Eu somente queria saber se o motor tem injeção direta ? Nao achei nenhuma fonte

    • Fernando Gabriel

      No Cruze 1.4T a injeção é direta, este 1.0T de 3 cilindros é quase certeza de ser, afinal, o projeto já está pronto, não teria lógica gastar milhões para fazer outro diferente, não sei se o 1.0 Aspirado de 3 cilindros terá.

      • Atl77

        Espero que sim, pergunto pois vi em outro blog um cara dizendo que trabalhou nesse motor e nao iria ser injeção direta

        • Fernando Gabriel

          Pode ser que o 1.0 3 Cilindros Aspirado não seja, para a versão turbo (se vier) será necessário ser injeção direta, senão será uma tremenda bola fora.

          • Atl77

            Tmb concordo, uma tremenda bola fora

          • T1000

            Para uma empresa que vende carros com motor de Chevette hoje em dia, cobrar injeção direta não é demais não?? Rsrs

            • Fernando Gabriel

              Olha que pode ser, o Cruze, Tracker e S10 são injeção direta, esse 1.0t se vier, não iria precisar mexer muito, a tecnologia já está em casa, basta aplicar.Motor de chevette foi ótima..hahaha

  • RTEC30

    Será que utilizará a mesma plataforma do atual ONIX/PRISMA? com novos motores?

    • Fernando Gabriel

      Nova plataforma GEM e novos motores turbo e aspirado de 3 cilindros.

  • Wagner Martins

    Com esse preço… O prisma continuará líder de vendas. Talvez o Onix sedã venha para concorrer com o Corolla, ou se consolidar em terceiro.

    • Fernando Gabriel

      Com Corolla não, é outro degrau do segmento, mas pode ser contra o Yaris.

  • klaus

    Se mantiverem o Prisma meu cérebro vai bugar! O Onix é carro de entrada; aí o Onix sedan ficará acima do Prisma (que é o nosso Onix sedan). Bugou!

    • Fernando Gabriel

      O Onix que conhecemos, poderá receber o nome Classic ou Joy somente, a GM já fez outras vezes para diferenciar versões.

  • MARCELO

    Cara….!!! Como o dinheiro perdeu valor! Mais de R$ 70 mil nesse conjunto plástico. Não só nesse, mas de maneira geral.

  • Ewb Vasconcellos

    Ficou bonito, resta confirmar o motor e o preço

  • Guilherme Donini

    Mais um esportivao na area haha

  • 4lex5andro

    Ônix mas pode chama-lo de substituto do Cobalt.

  • Palkin

    70.000 pega o Toyota Yaris com cambio CVT, ja vem com quase todos os itens de fábrica!!! claro se vc quiser um teto solar, uma roda maior, maçaneta cromadinha vc paga, mas o Yaris já vem com quase tudo de fabrica. sem contar que não é um carro, é um Toyota véiu

    • Fernando Gabriel

      É um Toyota Etios com nova roupa.

    • T1000

      Toyota indiano

  • Danilo

    Baidu de fábrica!!! Ferrou!

  • Ricardo

    E R$ 80.000 no Brasil.

  • Fred Pires

    Esse motor da GM vai surpreender … vai ser o carro mais econômico, conectado e com um belo design do Brasil. (Dos populares). Fiat e Hyundai vão ter trabalho em 2020 …

    • T1000

      Motor de Chevette com turbo; será revolucionário….

  • Marco

    R$ 57.600,00 na China. Aqui, pelo histórico de preços da gananciosa GM, pode esperar uns 10 mil a mais. Escreve aí.

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