*Featured Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Novo Chevrolet Prisma já circula com pouca roupa no ABC paulista

Novo Chevrolet Prisma já circula com pouca roupa no ABC paulista

O Novo Chevrolet Prisma já está circulando com pouca roupa na região do ABC paulista. Como parte da estratégia de testes (e marketing) da General Motors, o sedã compacto não se esconde mais e foi flagrado pelo canal Ronconi Car Photo do Instagram, que pegou o modelo na cidade-sede da montadora, São Caetano do Sul.


O Prisma da próxima geração surge com o mesmo visual do Onix Sedan, revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China, tendo faróis compactos com monoparabola e grade dividida com uma barra estreita e cromada. A parte inferior tem uma grelha bem maior, enquanto as molduras laterais terão faróis de neblina na parte superior.

Até os spoilers integrados nas extremidades inferiores do para-choque dianteiro são iguais às do Onix Sedan. Nas laterais, o Novo Prisma segue o estilo visto na China com portas traseiras dotadas de quebra-ventos falsos verticalizados, lembrando vagamente o estilo da Opel nos anos 80.

Novo Chevrolet Prisma já circula com pouca roupa no ABC paulista


Na traseira, as lanternas bipartidas pela tampa do porta-malas são chanfradas e criam duas lentes unificadas, dando um aspecto mais moderno ao Novo Prisma. Feito dentro do programa GEM (Global Emerging Market), o sedã compacto ainda não teve o interior revelado, mas sabe-se que terá motorização 1.0 Turbo com potência de 116 cavalos.

O Novo Prisma mede 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,600 m de entre eixos. O porta-malas deve ficar acima de 500 litros, já que a missão dele agora será bater de frente com VW Virtus e Fiat Cronos, embora o modelo atual seja líder de vendas no segmento.

Aqui, podemos esperar pelo motor 1.0 Turbo com potência pouco acima do equivalente chinês, talvez chegando a 130 cavalos no etanol. O câmbio manual de cinco ou seis marchas fará companhia para o automático de seis velocidades, diferente do asiático, que terá dupla embreagem. O lançamento pode ocorrer ainda neste semestre.

[Fotos: Ronconi Car Photo]

 

Novo Chevrolet Prisma já circula com pouca roupa no ABC paulista
Nota média 4 de 6 votos

  • JOSE DO EGITO

    Esse carro vai acabar com a concorrencia que parece ser apatica e lenta Parabens a GM que nao da “brechas” pra concorrencia

    • CanalhaRS

      Menos amigo, ele vai vir mais caro que o atual…

      • Diego Sampaio

        E se é que vai vir seguro tb.

      • Drax

        Eu ia comentar agora, só resta ver o preço. Se não for muito mais alto fará muito sucesso

        • Matthew

          Vai vir na faixa do Virtus e Toyota Yaris. Chuto 65 mil de partida até 85 mil na versão mais completa.

          • Edu

            Mas essa faixa não é a do Cobalt?

            • oscar.fr

              Alguém ainda quer saber de Cobalt? Com o novo Prisma, o Cobalt deverá estar com os dias contados.

              • Edu

                É só a GM dar um mexidinha no visual dele e o povão compra.

                • oscar.fr

                  Taxistas eu até acho que sim, mas no grande público é um carro pouco atrativo, ainda mais na atual onda de SUV e de amores dos consumidores pelos Toyota, fica restrito a quem precisa de um modelo para a família e, dependendo do poder de compra da família em questão, Logan e Spin, cada um em um extremo, parecem compras mais interessantes.

              • Marco

                Corretíssimo. Aquela tranqueira está com os dias contados.

            • Gran RS 78

              O Cobalt provavelmente irá acabar com a chegada do Novo Prisma.

            • Marco

              Exato. Mas o Monstrobált sairá de linha em breve.

            • Hodney Fortuna

              Cobalt vai sair de linha.

        • JOSE DO EGITO

          Só se a GM for muito burra pra colocar preço de POLO SEDAN e YARIS SEDAN ai é jogar no lixo toda uma estragegia de marqueting e preço

          • Marco

            Pois ele tem tudo para ser mais caro que os dois. Afinal de contas, será um Chevrolet. E Chevrolet é caro!

        • Hodney Fortuna

          Ele virá para competir com Virtus, Yaris Sedan, Chronos e por fim o City.

      • Gran RS 78

        Mas pelo que eu andei lendo, a GM vai matar as versões top do atual Prisma, que só terá a LT que ocupará o lugar do atual Prisma Joy, portanto, esse novo Prisma custará menos que os concorrentes como Virtus e Yaris sedan.

    • thewes

      O que vai acabar é o carro no teste de impacto.

      • Anderson

        Prefiro morrer numa batida se acontecer com esse aí que andar num virtus que bate tudo o tempo todo pois provavelmente vou morrer de desgosto primeiro…

        • thewes

          Nossa, que comentário insensato.

        • Geruzzus Filho

          Cuidado com o que você deseja que você pode conseguir… E sobre o Virtus que “bate tudo”, até parece que a Chevrolet é primorosa nesse aspecto. Eu tenho um POLO que já fez um ano de uso e está como comprei, não bate nada.

        • Julio

          Nossa !!!

        • Anderson

          Povo leva muito a sério uma piadinha… Vamos descontrair ai galera… So queria achar os fanboy de marcas….

    • Airplane

      Não se esqueça que é um xing-ling !

    • Cosi fan Tutti

      Vamos começar a ter a experiência de como é ter carros feitos em joint-venture, pois, assim como alguns modelos chineses em aliança com a GM, tipo Baojun 510 e a van Wulling do outro post dos 50 mais vendidos, estes novos modelos também são da parceria da SAIC-GM da China. É bem provável que o SUV que a GM irá lançar pra disputar com Renegade e cia seja bem proximo ou use soluções ou carroceria desse Baojun, que demonstrou ser um sucesso por lá.

    • Ronald

      Não se empolga não. Ademais não disseram que iriam embora?!

      • Gran RS 78

        Poker face meu amigo.

      • Marco

        Essa eu pago prá ver Ronald. Não vão abandonar a galinha dos ovos de ouro mas nem que a vaca tussa…

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Acho que vai ser uma jogada de mestre da GM, com o atual virando o novo JOY – “mais completo” e o novo para da uma chacoalhada na concorrência.

    • Geruzzus Filho

      Não achei nem um pouco bonito. A dianteira lembra muito um Hyundai Accent de 2012 ou um China qualquer e a traseira é um “Déjà vu” do Cruze. o Prisma atual é mais bem resolvido que esse.

    • Hodney Fortuna

      Coloque no patamar do Yaris! Vai custar a partir de 69 mil reais! Lindo, não é?

  • th!nk.t4nk

    Começaram as simplificaçoes, já trocaram o câmbio por um mais barato.

    • vicegag

      Imagina, simplificando carro chinês.

    • Diego Sampaio

      Provavelmente pq o sistema de dupla embreagem é mais sensível a ruas esburacadas como as nossas.

      • marcos rissato

        Não imagino que o padrão do viário chinês (com exceção de algumas imagens propagandistas) seja comparável ao europeu ou americano, acho que estão mais para o nosso do que para daqueles. Então por que lá pode e aqui não??

        • MonHoe

          As ruas em centros urbanos (que mais consomem carros) lá tem asfalto melhor que o nosso, nos interiores a coisa é feia, vi um review de um Mulsane na China e as ruas eram um tapete

        • G E O

          As ruas nos centros urbanos são incrivelmente melhores do que aqui no Braziu.

          • 4lex5andro

            O que não chega a ser nenhuma façanha, a malha viária Brasileira não chega a ser metade asfaltada, isso em pleno 2019.

        • Paulo Lustosa

          A china tem uma malha rodoviária bem superior à nossa. A nossa é mais comparável a Austrália que a China.

      • Robson

        Eu acho que é mais questão mercadológica mesmo. Os automatizados ficaram com péssima fama por aqui, mesmo os de dupla embreagem que tiveram a reputação destruída pelo powershift, acho bem difícil vingarem novamente em um carro de vendas expressivas.

        • Romualdo Vieira

          Powershift e DSG. Tem golf, jetta e passat a rodo com defeito em kit de dupla embreagem antes dos 50k, que custa o olho da cara pra consertar. Eu mesmo quero distância desse tipo de câmbio. O que sofri com meu passat me deixou apavorado!

          • Rafael Neves

            E eu tb que sofri na mão de um Powershit trocado DUAS vezes dentro da garantia..

          • Dyny Nerso

            DSG do Passat é a óleo ou seco ? dizem que o de 6 velocidades é melhor por ser banhado a óleo…

            • Romualdo Vieira

              É a óleo. Mas não adiantou nada.

              • se nao cuidar estraga mesmo, temos um jetta tsi c 330kkm, nunca deu nada alem de manutencao preventiva

        • Gran RS 78

          Que nada, tem gente que nem sabe a diferença entre esses cambios. Muitos acham que poweshift é o mesmo que qualquer automático convencional.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Brasileiro já criou resistencia negativa ao dupla embregem devido aos custos de manutençao e problemas que outras marcas tiveram, a Ford mesmo é massacrada pelo powershift, o dsg a seco da VW tbm.

    • Gabriel

      Talvez um cambio dupla embreagem ia afastar alguns consumidores, afinal a Ford deixou uma péssima ideia na cabeça das pessoas a respeito desse tipo de cambio.
      Clientes da Chevrolet gostam de robustez e confiabilidade, e um AT tradicional parece ser mais confiável.

    • Pelo o que eu entendi, seguirá com o AT6 vendido aqui, ao invés de um DCT do Chinês. Provavelmente sabem que esse câmbio tem “má fama” no BR, e resolveram não arriscar.

    • ALAN_PR

      Quem disse que é simplificação? Pode ser que seja melhor, eu também, se fosse a GM não faria a burrada de colocar um dupla embreagem caixa seca como o chinês, corre o risco de virar outro PowerSHIT.

      • th!nk.t4nk

        É simplificação sim, tanto em custo quanto em engenharia. O problema é que aparentemente o Brasil tem vias tão ruins, que nenhum aguenta. No resto do mundo ele não tem fama ruim. É como suspensão de carro premium: no BR se arrebentam em pouco tempo. Mas isso não significa que seja ruim, só não é adequada pra um pavimento que é praticamente off-road. O jeito é se conformar com um produto inferior mesmo, fazer o que.

        • ALAN_PR

          Sobre o Powershift dupla embreagem, ele deu pau nos EUA a rodo, basta pesquisar para ver. Especialmente nos estados mais quente, alguém esqueceu de calcular o calor excessivo de alguns lugares, pelo visto a sofisticação não funfou.

          Mas o que eu quero dizer sobre “simplificação” deste câmbio é que com nosso pavimento e nossa cultura, talvez seja necessário um câmbio mais robusto, VOCÊ pode achar que é simplificação pelo fato de um ser mais rápido do que o outro, mas TECNOLOGICAMENTE falando, pode não ser.

          Eu escrevi PODE, mas só nesse quesito, talvez nosso carro seja melhor acabado que o chinês, ou não.

          Por exemplo, nossos Corollas sempre foram melhores do que o dos americanos, o mesmo vale para o VW Passat, o que vinha para o Brasil, sempre foi melhor.

          Mas a possibilidade de você estar certo é 90%.

          • Matthew

            Não é simplificação. Câmbio de dupla embreagem deu problema em todos os cantos do mundo. Esse th!nk.t4nk sempre foi xarope de ficar falando que na Europa é tudo as mil maravilhas e nós somos os trouxas aqui no inferno. Aliás, acho que nem cabe essa discussão se é simplificação ou não. Cada tecnologia tem suas particularidades. Vão falar que o automático de 10 marchas do novo Accord é uma simplificação em relação à uma caixa CVT? Me poupe. Já deu pra sacar que as DCT são usadas em carros mais fracos pois roubem menos potência do motor. Carros fortes, como BMW, Camaro, Mustang, Chevy Silverado usam as tradicionais caixas automáticas com 8, 9, 10 marchas.

            • Alexandre Maciel

              DSG6 do Golf GTI infelizmente está aí para provar que DCT não necessariamente é câmbio para carro fraco. Há marcas premium que também usam/usaram esse tipo de transmissão sem maiores dores de cabeça. A questão da DCT é: o projeto é parrudo e feito com folga para a potência do veículo?

              • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                No caso entramos ai em caixas banhadas a óleo com custo elevado, que fogem da proposta de um carro popular. Até nos Golfs de entrada era a caixa a seco e essa sim em várias marcas teve problemas.

                • Alexandre Maciel

                  Não foi feita qualquer distinção aqui quando começaram a falar de DCT. Aliás, foi dito que carro forte não usa DCT por não ser confiável e eu, citando o câmbio DQ350, apenas pontuei que isso não é verdade.

            • MonHoe

              Ferrari com 800 cv usa DCT

          • Edson Fernandes

            Deu problema tbm na Europa. Inclusive no forum nacional apareceram alguns donos de outros paises incluso aí a Alemanha por exemplo.

        • Ernesto

          Bom, você mesmo sabe qual o problema no Brasil (más condições de pavimentação), mas mesmo assim, gosta de criticar a montadora que coloca um câmbio que dá menos problema nestas condições. Para quê isso? Só para falar que mora na Europa? Que em outros lugares no Mundo os mercados são diferentes? Sim, são diferentes, oras. Você nos dá uma ótima visão sobre as coisas na Europa, e isso é muito legal, mas essa postura sua de criticar tudo que é feito aqui é chato demais. Parece até que você não conhece nossa realidade! O que não é verdade, não é mesmo?

    • Ricardo Blume

      Mercadologicamente falando, não faz sentido um dupla embreagem, pois ele será concorrente direto de Cronos e Virtus que também não o possuem, sem contar o preço final que ficaria elevado demais.

    • invalid_pilot

      Cambio de Dupla Embreagem não presta para os selvagens brasileiros que adoram segurar carro (AT) em ladeira com o cambio.
      Só ver que os automatizados e similares se queimam aqui por baixa durabilidade (mas ninguém admite mal uso) enquanto na Europa é solução mais que utilizada.

      Por isso tem que vir com conversor de torque

  • Piston head

    ”O Prisma da próxima geração surge com o mesmo visual do Onix Sedan”

    ?

    • jun10r31

      “revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China”
      Só terminar de ler a frase que da tudo certo

    • Bruno Silva

      Na China não existe Prisma, é Onix Sedan.

    • Gabriel

      É só terminar de ler antes de comentar merd4

      • Piston head

        Nossa como vocês são agressivos, quanta fragilidade. Não sabia, de verdade, que lá era Onix Sedan. Agora sei, obrigado!

  • vicegag

    Parece usar pneus 145.

  • Tochio

    A GM esta um cavalo de tróia, fala quem não esta tendo lucro, solta rumores de que vai embora do brasil, más na verdade esta preparando um monte de lançamento mesmo sendo a atual líder do mercado. Acho que até a concorrente da toro ela vai lançar antes da VW !

    • Gabriel

      Eles tão de vitimismo pra ver se conseguem algum tipo de incentivo, só pode.

      • Victor Canavesi

        e estão conseguindo, vao cortar salario dos servidores e provavelmente ganhará incentivo fiscal do estado de SP. GM FORD FIAT e VW tinha que começar a se lascar aqui viu

      • Mike

        Isso é um absurdo, eu estava considerando comprar um GM, mas esse posicionamento, sendo líder de mercado, é puro vitimismo. Se fosse uns carros bons ainda… Onix e Prisma bateu, morreu. Gosto do motor do Cruze, mas fazer o que né…

        • Enzoando

          onix e prisma conseguiram 3 estrelas no latin Ncap

    • Fernando Gabriel

      Propaganda é a alma do negócio, falar bem ou falar mal, mantém a marca em evidência e acaba “apagando”as outras.

  • Morgan Hess

    Que show esse novo Prisma, estou no segundo já, tive um 2010 e atualmente um 2015, carro excelente em tudo. Meu filho tem um Onix e adora, muito bonito e um excelente carro também! Fica nossa expectativa se o novo Prisma e novo Onix vão continuar carros excelentes. Tudo indica que sim. Isso é ótimo para o mercado.

    • FearWRX

      gado demais

    • el punidor

      Sim, excelentes, caixão fechado para quem batesse esse carrão fabricado até fevereiro de 2018, zero estrelas…3 mundo de aplaudir de pé . Precisamos disso mesmo, população está crescendo muito.

    • th!nk.t4nk

      O Prisma anterior chegou a rasgar o assoalho embaixo do motorista no teste de colisão. Se isso for um “carro show”, só se for um show de horrores. E por algum motivo custo a acreditar que a GM tenha melhorado tanto assim o carrinho viu. Lá a ordem é corte de custos em tudo o que for possível.

      • Airplane

        Nada mais que um xing-ling (baixo custo) !

    • 4lex5andro

      Só duas coisas.
      – carro no Brasil, zero km, é comprado pelo dobro do preço; paga-se 2, um pra garagem e outro pro governo em impostos.
      – carro no Brasil (fabricação nacional de subcompacto a médio) não vale nada, é lixo comparado aos carros norte-americanos e europeus só consultar os testes do nCap.

      Elogiar isso é no mínimo (e com boa vontade) ser muito pueril.

  • Domenico Monteleone

    Pneuzinho de moto…

    • Fanjos

      Pessoal acostumou a ver os carros com roda aro 17, 18 e agora um aro 14 ou 15 parece minusculo, mas nos anos 2000 aro 13 era o padrão e 14 era super esportivo xD

      • Diego Sampaio

        Bom mesmo era os adesivos da Fiat com o termo Sporting só por causa de uma roda de liga leve e um farol com mascara negra.

      • Robson

        É que o design dos carros mudou bastante também. Eu tenho essa sensação de pneus minúsculos também em 2 carros recentes, Argo, mas principalmente no Yaris, é uma carroceria tão parruda, que as rodas aro 15 parecem pequenas pra ele.

        • Matthew

          Sim, um compacto como o Yaris já tem dimensões de um Golf mk4, que era médio. Ficam aumentando a linha de cintura da carroceria pra dar este aspecto parrudo à carroceria, não há roda que preencha a lateral da carroceria. Acho que a Toyota deixou de backup rodas maiores pra num próximo ano modelo colocar colocar umas de aro 16 e falar que é uma puta novidade que realça o design esportivo do carro. Inclusive fizeram isso com o Corolla. Até ano-modelo 2017 usava rodas aro 16 de perfil 55 na versão Altis, uma medida bem mais civilizada para nossa pavimentação. No 2018 colocaram aro 17 com perfil 50, que já fica no limite do aceitável. E pra contrabalançar o pneu mais baixo, aumentaram a altura da suspensão, aí todo mundo achou ruim o vão grande que ficou entre o pneu e a caixa de roda.

      • Thiago Ramos

        Realmente. HAHAH meu primeiro carro tinha liga leve aro 13′, dai ganhei um jogo de rodas aro 14′. Ficou gigante. Meu carro atual tem rodas aro 16′ e parecem sumir no lateral do carro. Engraçado isso!

    • RicLuthor

      O Marea Turbo tinha 180 cv e usava aro 15, o A3 de 1a geração tinha 180 cv e usava aro 16!

      Adianta um carro de 120 cv ter aro 16 ou 17? Até na hora da troca o dono não vai ter dinheiro para colocar um pneu bom e vai colocar um chinês comprado no supermercado, como muita gente que usa “rodão” faz.

      • Edson Fernandes

        O A3 não tinha de série aro 15 e era opcional o aro 16 no modelo 1.8 turbo?

        • RicLuthor

          Aro 15 era de série nas versões aspiradas (1,8 e depois 1,6); eu me recordo desde o 1,8 Turbo de 150 cv e depois 180 cv de vê-los sempre com as rodas de 16″ e 5 raios.

          • Xan Goya

            Nos modelos nacionais, o padrão foi rodas aro 15 em todas as versões com opcionais aro 16 em todas elas, inclusive no 1.6

    • ALAN_PR

      Nem lançou o carro e o manolo já está pensando em socar no chão e colocar roda R20 raspando na lata.

  • Emygdio Carlos

    Substituição do atual câmbio automático coreano?

    Substituto de dupla embreagem (seco ou banhado a óleo)?

    Durabilidade?

    Powershift???

    Espero que não seja nem parecido com o finado utilizado pela Ford!

    • BillyTheKid

      No fim da matéria fala que aqui terá um câmbio “(…) automático de seis velocidades, diferente do asiático, que terá dupla embreagem”. Logo, é lá fora que ele terá dupla embreagem, não aqui no Brasil.

      • Emygdio Carlos

        Ok!

        Você tem razão, entretanto, o atual Prisma possui uma transmissão asiática denominada 6T30 que, a meu ver, é frágil para os motores antigos e ultrapassados da GM, com torque baixo.
        Imagino um motor turbo com um torque mais alto e em baixas rotações!
        Talvez, esse 6T30 possa receber um reforço, ou a GM possa utilizar a mesma transmissão do Cruze.
        Obrigado!

        • Atl77

          A transmissão do Cruze é a mesma do Onix/Prisma

          • Emygdio Carlos

            Correto se você estiver se referindo ao modelo aspirado até 2016.

          • Emygdio Carlos

            Correto se você estiver se referindo ao modelo com motor aspirado até 2016.

  • RicLuthor

    Carros que vendem muito ou de categorias que vendem muito, em geral criam grandes expectativas quando do surgimento de uma nova geração ou do lançamento de um novo modelo, infelizmente muitas dessas expectativas são frustradas no lançamento, foi assim com o Agile e com o próprio Onix.

    Se a GM não vacilou nesse projeto, se não foi mesquinha e fez economia com caroços de feijão, se foi ousada onde deveria ser, esse Prisma poderá bombar em vendas e ser a referência no segmento, deixando bem para trás o Virtus, o Cronos, o City e o Yaris.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    “quebra-ventos”?

    • ALAN_PR

      quebra-ventos FALSOS, não há outra forma de mencionar as pequenas janelinhas na porta. Tu é novinho, não sabe o que era os quebra-ventos.

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Justamente. Aquilo não tem nada ver quebra-ventos. E a partir do que você mesmo observou seria mais preciso dizer “pequenas janelas falsas na coluna C”

  • Disfarçado ele fica desconfortavelmente parecido com o atual Cobalt…

  • ALAN_PR

    Tem que vir com acabamento muito bom e painel de carro, não de moto.

    • thewes

      Aí já é querer demais. Estamos no “huehue” BraZil. Aqui, carro é moto e moto é bicicleta. Casa é apartamento e apartamento é “kitnet”.

      • Enzoando

        Brasil **

  • Airplane

    Em breve poderemos ser o felizes proprietários de um legítimo xing-ling da Chevrolet – SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation) !
    Quem diria que os brasileiros iriam comprar milhares de carros chineses em tão pouco tempo ? E ainda trazidos por uma multinacional americana, hein ?

    • el punidor

      Eu sou brasileiro, e não compro essas bombas nem com uma arma apontada p minha cabeça!! Prefiro um Del Rey !!!

  • Vitor Pamplona

    Triste é o preço, incompatível com o que entrega. Mesmo para Virtus e Cronos.

  • Vitor Pamplona

    Triste é o preço incompatível com o que entrega. Digo o mesmo para Virtus e Cronos.

  • Alvarenga

    Mais um sonho de taxista….e de Uber tbem….

    • Whering Filho

      E de 99.

    • David Diniz

      Algum problema nisso? E você que não tem dinheiro nem para pagar a passagem do ônibus?

      • Enzoando

        meu amigo por favor pense antes de falar,isso é para o seu bem

        • David Diniz

          ok.

    • RicLuthor

      A realidade do país e os preços praticados não permitem voos mais altos para muita gente.

  • Whering Filho

    Esses faróis de Chevette não, né?

  • el punidor

    Pouca roupa, pouca seguranca, pouco acabamento, pouca vergonha….

    • RicLuthor

      Você acredita que será pior que o atual? Eu creio que será melhor, até em segurança, mesmo que seja só por 1 estrela a mais.

      • el punidor

        Como acreditar em algo bom para o terceiro mundo, no campo dos sedans populares, vindo da Gm , com ela tirando vários modelos de sedan do mercado, ameaçando sair do Brasil, fazendo jogo sujo para ganhar incentivos fiscais no estado de Sp, assediando moralmente seus empregados e querendo fechar 4 fábricas só nos Eua, 1 no Canadá e 2 em outros países? Para complementar, plataforma para mortos de fome projetada junto com a China. Objetivo: economizar 6 bilhões de dólares até 2020. Espero estar muito errado, mas acho que a Gm e a Ford dessa vez vão afundar de vez!

        • RicLuthor

          Meu ponto de vista é que a origem chinesa do projeto não desqualifica o mesmo. Primeiro porque a engenharia é algo universal, se quiserem fazer algo bem feito ou ruim, podem fazê-lo em qualquer lugar do mundo; segundo, que se o de lá for inseguro, o daqui pode ser mais seguro após melhorias na plataforma, basta lembrar do Kwid indiano e do nacional.

          As bravatas da GMB são para angariar benefícios, nunca a empresa ganhou tanto dinheiro no país.

          Eu não vou dizer que o novo Prisma e o novo Onix serão os melhores carros da categoria, mas em termos de qualidade construtiva e segurança nessa categoria só se salvam Fit/City, Polo/Virtus, Yaris e talvez o Fiesta, ainda que deixando a desejar em acabamento e desempenho (salvo os TSI).

          Ou seja, se os novos GMs não forem os melhores, certamente não serão os piores do segmento.

  • Ducar Carros

    As medidas desse Prisma são as mesmas do Cobalt atual. O Cobalt vai virar Novo Prisma, e o antigo Prisma será descontinuado, ou continuará sendo vendido com Velho Prisma?

    • Andre L W

      “Novo Prisma” mata Cobalt; “velho Prisma” entra como “Novo Prisma Joy”. “Velho Prisma Joy”, acaba.

  • RicLuthor

    A única coisa estranha são esses retrovisores desproporcionais!

    • 4lex5andro

      Lembrou o Fiat Stilo, só que no caso, um carro bojudo com retrovisores mínimos.

      E, por incrível que pareça, ainda assim um carro da década passada que era superior ao Argo/Cronus de hoje.

      • Enzoando

        meus sinceros ATA para o senhor

  • Thiago Ramos

    Então, complicado opinar, mas a primeira vista o atual parece ter a dianteira mais moderna. As lanternas traseiras são bacanas, estilo Camaro, mas sei lá … achei também os retrovisores grandes demais, mas não vi problema nos pneus. Devem ser 195/65? Enfim. Esperar pra opinar 100%.

  • Daniel dos Santos

    Ué…a GM não estava por deixar o país….que balela

  • CarloAndreiDiniz

    Outra carroça com preço de ferrari, enfim Cevrolet está fazendo de tudo pra se despedir do Brasil.

  • Marcelo Bauab

    Mas a Chevrolet não vai sair do país

    • Enzoando

      fake news

  • Ricardo Blume

    Porta-malas de 500 litros, entre-eixos maior, motor turbo e será concorrente do Virtus e Cronos. Pronto, seu preço irá nas nuvens.

  • Foonoslew

    E Onix?.. Vão lançar também?… Brigar com polo, yaris e cia.

    • 4lex5andro

      Esses novos Chevrolet Onix e Prisma, serão os novos Cobalt (sedan e hatch) pra enfrentar Toyota, Volks e Fiat no segmento (Yaris, Polo e Argo/Cronos) de ”compactos premium”.

  • 4lex5andro

    ”É” o novo Prisma mas pode chamar de novo Cobalt também.

  • PrGirafales

    Ue, a chevrolet nao ia embora do Brasil?

  • Cincinato

    Vai ser aquele mesmo da china. Talvez com pouca alteração.

  • Luiza Maia

    por favooooooooooooorrrrrrrr, coloquem DATAS nas notícias!!!!

    • el punidor

      Pois é, totalmente sem noção não datar reportagens , várias vezes só fui perceber que estava lendo algo antigo oor aqui pelo teor dos comentários. Ou talvez seja de propósito, para abrirmos as reportagens que não abririamos se tivesse data e isso contar como acesso, leitura, para angariar mais anúncios…..

  • Mike

    1 estrela Latin NCAP? Tchau do Brasil GM, já vai tarde…

    • Fernando Gabriel

      Onde está isso na reportagem?

      • Mike

        Não está, está nos testes da Latin NCAP.

        • Fernando Gabriel

          A Reportagem é sobre o novo Prisma que sequer foi lançado e que dirá avaliado pela Latin NCAP. Mas se a referência é sobre o atual Prisma, no ultimo Teste da Latin NCAP, em 15/01/2018, ele obteve 3 estrelas, só pesquisar no site da Latin NCAP, é rápido e fácil.

          • Mike

            Os testes sempre foram executados com 5 estrelas, não 3. E sim, me refiro ao modelo atual.

            • Fernando Gabriel

              Sim, são efetuados com o máximo de 5 estrelas, mas veículos sem controle de estabilidade não passam de 3 estrelas, logo assim, ele estaria no máximo da categoria, e 3 não são 1.

              • Enzoando

                preciso saber também

  • Marco

    Eu até pensei em trocar nosso segundo carro por um “Novo Onix”, mas como a GM vai embora da América Latina, vou de VW Polo mesmo.

  • Hodney Fortuna

    Vejam a noticia! Quem revela a nova geração de um carro ou seu lançamento é o Ministério da Indústria e Tecnologia da China! Ou seja! Tudo tem que passar pelo crivo do PC chinês! E depois dizem que uma porcaria de país desse é “democrático”! Ah sim! A partir de agora todos estão sendo monitorados 24 horas pelo China Big Eye revelando as previsões alarmantes do livro 1984 de George Orwell e a série Black Mirror pelo projeto de pontuação social na China! E ainda querem exportar isso para todos os países do Mundo! Pense nisso, se você, mesmo tendo seu emprego, casa alugada e seu carro financiado mantenha-se simpático ao governo porque senão…

  • Claudio Grigoletto Bicineri

    Como todo carro nacional, não vale o preço, pagamos fortuna por algo muito inferior do que nosso dinheiro suado merece!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email