*Featured Chevrolet China Segredos-Flagras SUVs

Novo Chevrolet Tracker aparece na China – Modelo será brasileiro

Novo Chevrolet Tracker aparece na China - Modelo será brasileiro

O Novo Tracker finalmente foi revelado, mas não em flagrante ou por parte da General Motors. O Ministério de Indústria e Tecnologia da China (já bem apreciado pela imprensa mundial), mais uma vez liberou um lote grande de novidades e entre eles, está o SUV compacto da SAIC-GM que em breve estará no mercado brasileiro, já nacional!


Esta é a cara do Chevrolet Tracker 2020, segunda geração do utilitário esportivo (descontar o Suzuki Grand Vitara, nesse caso) da GM e que estreará em março no mercado chinês, iniciando uma série de 13 lançamentos da montadora americana tanto lá quanto aqui.

Novo Chevrolet Tracker aparece na China - Modelo será brasileiro

Antes de falarmos de estilo, o Chevrolet Tracker 2020 chega com 4,270 m de comprimento, 1,791 m de largura, 1,602 a 1,627 m de altura (varia de acordo com a versão) e 2,570 m de entre eixos (pouco a mais que o atual). Na mecânica, a versão chinesa terá o novo 1.0 Turbo (325T) com 115 cavalos e transmissão de dupla embreagem com seis marchas.


Bom, mas e o visual? Com frente inspirada no SUV Orlando 2019, lançado recentemente na China, o Chevrolet Tracker 2020 terá por lá a versão Redline, com detalhes pretos, como o logotipo da marca. O modelo tem faróis duplos de LED com máscara negra, assim como luzes diurnas envolventes no acabamento do para-choque.

Novo Chevrolet Tracker aparece na China - Modelo será brasileiro

A grade central é bem ampla com apenas um friso na parte superior. Com linhas de cintura mais elevada e contornos ampliados, o Chevrolet Tracker 2020 tem elevação da base das janelas até as colunas C, enquanto a traseira tem lanternas altas e compactas, deixando o conjunto bem limpo na parte inferior.

Como sempre, o interior não foi revelado. Parte da estratégia da GM para mercados como China e Brasil, o Chevrolet Tracker 2020 deverá ser feito em Gravataí-RS e podemos esperar pelo motor 1.3 Turbo de 160 cavalos, dando assim uma performance animadora para enfrentar a concorrência por aqui. O 1.0 Turbo com 125 cavalos pode ser outra opção.

Novo Chevrolet Tracker aparece na China – Modelo será brasileiro
Nota média 4.6 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RKK

    Traseira horrível, espero que compense no espaço interno (especialmente porta-malas) e discos de freios traseiros como o Renegade, HRV, Peugeot 2008, Cactus Shine, T-Cross.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      O espaço interno deve continuar ruim: 2,57 m de entre-eixos (contra 2,555 do atual). Fica a expectativa do porta-malas.

      Fiquei curioso também em saber a altura livre do solo, pois hoje no Tracker é mais baixa que no Kwid.

      A traseira é feia, mas a frente achei lindona!

      • cerberos

        principal problema da Tracker, altura em relação ao solo muito baixa, ai é melhor pegar um sedam de luxo.

      • Eric PB

        Mas aí vai da modularidade da plataforma. Um honda fit, possui 2530 de entre eixos e um excelente espaço traseiro para o seu tamanho, incluindo porta malas. Esse novo tracker 2,57 não pode ser julgado antes da hora. O que pode ser julgado, na minha opinião, é o desenho; feio.

      • Paulo Lustosa

        Espaço interno é mais questão de modularidade da plataforma… Focus tem entre-eixos de mais de 2,60m e é apertado igual o capeta

    • Marie W. Auten

      Exibe ” Dragon Ball Super Broly ” todos os sub-idiomas? ! ? Lugar algum : FLIXMOVIENET.BLOGSPOT.COM

    • Joe Fernando Takeda

      exatamente isso , nao comprei em 2014 ela porque nao tinha freio a disco e o painel era todo de plastico e o motor era horrivel, preferi comprar um golf 1.4 tsi com teto e pacote elegance que era praticamente o mesmo valor

  • Eduardo Sad

    O Tracker, pelo menos aos meus olhos é aquele veículo que sairá de produção sem nunca ter de fato despertado meu interesse independente das atualizações que sofreu ao longo dos anos. Chegou coadjuvante no grupamento e assim terminará

    • th!nk.t4nk

      É, mas pelo menos ele tinha desenho original. Já esse próximo aí é totalmente genérico. Pelo menos devem melhorar os motores.

  • Allifen Marques

    Que para-choque traseiro feio… pelo menos a frente agrada

  • Henrique Guedes da Silva

    Saudades de quando a Opel era relevante

  • Mayck Colares

    O desenho da atual é muito mais acertado que essa aí. Tá tenso

    • dallebu

      Eu achei o exato contrário. Acho o modelo atual muito alto e estreito.

    • Eric PB

      por fotos concordo com vc. Mas vamos aguardar a versão que virá para o brasil com rodas maiores, cromados, entre outros.

    • Miguel

      Também achei.
      Apesar de só ter visto por fotos, ele parece uma reestilização piorada do carro… (inserir emoji de tapa na testa)

    • Dead Lock

      O design atual é tão bom que não vende quase nada. A GM vai ter que se reinventar para sobreviver no mercado nacional…

  • Cincinato

    Deve mudar de nome.
    Qual pedra preciosa ainda não foi usada por aqui, talvez Chevrolet Cristal.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Chevrolet granada, chevrolet safira, chevrolet citrino

      • th!nk.t4nk

        Nesse caso cai melhor Chevrolet Pirita (“ouro de tolo”).

  • Domenico Monteleone

    Vamos aguardar pra ver o nível de construção, acabamento, equipamentos…

  • Racer

    A traseira tá muito feia…muito feia mesmo…

  • Rodrigo

    Olhei pra essa traseira e lembrei na hora da boneca Hello Kitty

    • Edgar

      E eu do Kwid…

      • Ford Opala Attractive 200TSI

        kkkkk Eu também achei igual ao Kwid.

        • Daytona

          Pensar que o Tracker de entrada custa 3 Kwid também de entrada e tem metade dos AirBags dele… rss

      • Luconces

        Kwid aonde amigo? As lanternas do Kwi não encostam no vidro… É mais pela silhueta?

        A traseira lembra bem o Cherokee…

  • Filipe Augustus

    O atual parece melhor, não gostei não!

  • dallebu

    Eu gostei bastante, ainda mais levando em consideração que essa das fotos é a versão pé de boi com calotas.
    Ficou com uma aparência de carro mais bem assentado no chão, mais largo.
    Gostei muito mesmo, ao contrário do novo “Prisma Chinês”.

  • Roger

    Dianteira bonita e traseira sem graça… Uma “Raimunda” ao contrário!

  • Benedict Benedito

    Agora só falta trazer para cá junto com o Monza

  • Kleverson Gomes

    A traseira me parece uma junção de Ecosport (sem estepe) e Jeep Cherokee

    Resumindo: Feio

  • Rubens Rogatto

    Gostei no geral…ainda mais se vier com 160cv
    Agora que rodas de lambreta é essa…aro 14.5 ??? …rsrs

  • PrGirafales

    sera que colocaram um console central decente desta vez com porta objetos? e que traseira feia da phorra

  • Paulino Lino

    O atual modelo impressionou muito mais quando foi apresentado do que este aí (e eu particularmente ainda o acho muito bonito). Já essa onda de utilizar motores 1.0, 1.3, 1.4, etc, turbinados é efeito do que o T-Cross vai causar no mercado (e isso é bom). Mas enfim, torço pelo sucesso do Tracker no Brasil.

    • Eduardo Throne

      Efeito do T Cross? Não concordo. Chevrolet trabalha com 1.4 Turbo quando o T Cross era um esboço de carro. Ou seja, o T Cross é que está pegando o bonde.

      • Paulino Lino

        Aí ela pega o bonde do 1.0 turbo do T-Cross (aceita que é melhor).

        • Ernesto

          “Já essa onda de utilizar motores 1.0, 1.3, 1.4, etc, turbinados é efeito do que o T-Cross vai causar no mercado”. Pois é, o Eduardo Throne tem razão (aceita que é melhor).

          • Paulino Lino

            Anda todo mundo implicadinho com o T-Cross e eu não sei o porque (ou finjo não saber)

            • Ernesto

              Não é implicância de nossa parte e sim da sua. Usei somente os fatos para refutar o que você escreveu.

        • Paulo Lustosa

          Aqui no Brasil ele continuará com o motor atual 1.4T de 153cv, ou seja, o T-Cross que pegou o bonde inaugurado pelo Peugeot 2008 THP.

  • Ivan Pelichek

    Me lembrou muito a Compass…

    • Foonoslew

      Até quem fim alguém falou… Não era possível, pensei que era só eu que tinha visto o óbvio!…
      Esse aí com certeza teve inspiração total na carroceria do Compass (só espero que não tenha no preço!)
      Espectativa agora é com o interior… Mas o design externo tá aprovado!

      • Luconces

        Compass? Em que parte?

        Eu consigo ver o Cherokee ali mas o Compass não.

        • Foonoslew

          Eu digo mais pela parte da cintura para cima… É claro que o Compass não tem aquele monte de vinco ali, mas o formato geral da carroceria lembra!

  • Annita Fingenberg

    Achei bem legal, melhor que a atual. A traseira não é nenhuma obra de arte, mas feia não é.

    • Rafael Pereira da Silva

      mto simples a traseira, manteve a do prototipo, eu acho

    • Rafael Pereira da Silva

      a traseira é bem simples, as feitas pelas previsões eram mais bonitas e mais harmonicas com o restante… agora estas lanternas me remetem a algum prototipo antigo (1º prisma?).. tentando lembrar aqui

  • Leonardo azevedo

    Traseira de KWID kkkkk

  • Leo

    Que merd@, não consigo gostar desses SUVs.

  • Whering Filho

    Ela parece bonitinha. Gostei mais desta do que da norte-americana, muito embora ainda não tenhamos visto muita coisa dela.

  • Whering Filho

    Pegaram emprestada a traseira do Kicks. Não é feia, mas não parece GM.

  • Marcelo Bauab

    Melhorando espaço interno e porta-malas já é uma grande coisa.

  • Piston head

    Nossa. Que aparência sofrida, o carro parece ter passado por um resfriado daqueles.

  • Gabriel Torque

    Traseira genérica, mas a do Creta também é e é sucesso de vendas

    Se vier mantendo a política da chevrolet BR, com preço competitivo, motor turbo, bons itens de série e promoções agressivas será sucesso de vendas assim como o Onix

    E vai dar muito trabalho para o T-Cross, para tristeza dos fanboys …

  • Que bizarrice é essa?

  • Emygdio Carlos

    Feio!

  • Rafael Pereira da Silva

    esta traseira não é totalmente nova, onde ela já tinha aparecido?? (acho que em algum protótipo da GMB ou algum carro chinês)

  • Indio Magalhaes

    Uma montadora que coloca em nosso mercado carro com zero estrela no quesito segurança. Matadora de brazucas.

    • Fernando Gabriel

      Isso ocorreu com Onix em 2017 devido mudanças nos testes, porém a GM reforçou o carro e ele foi avaliado com 3 estrelas. Para a categoria dele, não é normal possuir mais que isso.

  • Guh MDNS

    Até que o design não é tão insosso quanto eu pensei…
    E se foi inspirado no Chevy Orlando, no final ficou até mais!!!
    Eu só achei essa traseira muito “limpa” com a placa no parachoque e esse vinco na tampa do porta malas parecido com os Renaults Kwid e Captur. Se subisse a placa pra tampa do portamalas daria mais “animo” pro design da traseira!!!
    Mas em um contexto geral ficou mais interessante que o futuro Prisma.
    #OpiniãoPessoal

  • Hodney Fortuna

    Que a Chevrolet do BR não cometa o erro em substituir o AT6 por esse câmbio de dupla embreagem! Aí é fracassar no primeiro dia de vendas!

    • Fernando Gabriel

      Tomara que não mesmo, pois o AT6 (vulgo 6t30) é confiável.

  • Fabio Pasche

    Esse para choque preto, remete a economia, pra mim denigre a imagem do carro .. Poderia ser como os carros que não deixam de usar plastico, mas pelo menos é pintado na cor do veículo.

  • Milton Quadros

    Dupla embrenhamento? Tá louco. Depois do DSG e Power “shit” esses carros não valem nada na revenda.

  • Jorge Menezes

    A traseira do carro não ficou legal.

  • Henrique Gouveia

    A traseira me lembrou algo entre um Onix e um Tiggo 2.

  • Marco

    Mas que “traseirinha” sem vergonha! Faltou muita criatividade nisso aí. Juro que de relance me lembrou muito a traseira do Renault Kwid. Essa tampa enorme sem nada e a placa deslocada para o parachoque vamos combinar, é feia prá burro.

  • Licergico

    semana passada estava no chile o tracker la sai a 55k…

  • Rafael Santos

    Essa traseira me lembrou de longe o KWID

  • Lorenzo Frigerio

    Putz, frente de Aston Martin num GM? E depois de anos? PFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!………… Será que o Carlos Barba não foi transferido para a China?

  • Alessandro Rodrigues

    A traseira parece desproporcional com relação ao carro. A frente está linda. Agora, quanto ao interior: qual o mistério?

  • Mateus Signorini

    115 CV no SUV!

    115 CV no SUV!

    115 CV no SUV!

    115 CV no SUV!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email