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Novo Chevrolet Tracker é apresentado oficialmente pela internet

Novo Chevrolet Tracker é apresentado oficialmente pela internet

O Novo Chevrolet Tracker 2021 foi lançado oficialmente pela General Motors em uma apresentação online, devido às recomendações sobre o contágio do coronavírus. Apesar do mau momento enfrentado pelo país e o mundo, o SUV compacto chega para aquecer a disputa no segmento que mais cresce no mercado nacional.


Com preços entre R$ 82.000 e R$ 112.000 (confira aqui todos os preços e itens de cada versão), o Novo Chevrolet Tracker 2021 também tem sua opção PCD que, com os incentivos fiscais plenos, sai por R$ 56.877,70. Maior e mais espaçoso que o antigo, o SUV da GM chegou 144 kg mais leve e 17% mais eficiente em consumo com os novos motores de três cilindros 1.0 Turbo e 1.2 Turbo.

Novo Chevrolet Tracker é apresentado oficialmente pela internet

Falando neles, com o 1.0 Turbo manual, o Novo Chevrolet Tracker 2021 faz 9,0/10,4 km/l no etanol e 13,0/14,8 km/l na gasolina, respectivamente cidade/estrada. Esse mesmo motor com transmissão automática tem consumo de 8,2/9,6 km/l e 11,9/13,7 km/l, na mesma ordem.

Com o motor 1.2 Turbo, o Novo Chevrolet Tracker 2021 alcança 7,7/9,4 km/l no etanol e 11,2/13,5 km/l, em cidade/estrada. De acordo com a GM, a economia com combustível em comparação com a concorrência chega a R$ 1.500 por ano. O 1.0 Turbo permite ir de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A GM não mencionou o 1.2 Turbo nesse caso.

Novo Chevrolet Tracker é apresentado oficialmente pela internet

Em sua apresentação, a GM fez um comparativo direto com os principais rivais e contou um pouco da evolução do segmento de SUVs no mercado brasileiro. A GM também revelou que o consumo de dados com os Novos Onix e Onix Plus é de 10,9 MB/h contra 8,3 MB/h nos celulares. O Novo Tracker 2021 tem 3GB gratuitos ou 3 meses de acesso livre no 4G.

Também destacou alguns itens do produto, como frenagem automática de emergência com alerta de colisão, sensor de ponto cego, faróis full LED, lanternas em LED, frenagem de emergência com controle direcional, vetoração de torque, estacionamento automático, teto solar panorâmico, entre outros.

Novo Chevrolet Tracker é apresentado oficialmente pela internet

A marca ainda destacou a nova padronagem do Novo Chevrolet Tracker 2021 com tons de preto e azul escuro, bem como a ampla variedade de acessórios exclusivos (30) e as sete cores. Embora sem conseguir abrir o porta-malas na apresentação, a montadora enfatizou os 393 litros e piso móvel do bagageiro.

Novo Chevrolet Tracker é apresentado oficialmente pela internet

Já disponível na rede Chevrolet, o Novo Tracker 2021 tem estoque para dois meses de vendas. O SUV chega com motores 1.0 Turbo de 116 cavalos e até 16,8 kgfm, bem como 1.2 Turbo com até 133 cavalos e 21,4 kgfm no etanol. Sem delongas, a GM disse que quer buscar a liderança no segmento, assim como o Onix em seu lugar.

Chevrolet Tracker 2021 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    Será o novo líder, podem apostar. Só achei um pouco estranho a 1.2 por 90.500, era melhor fazer uma 1.2 LT por 94 mil.

    • Danilo Vieira

      Também acho, não faz sentido esta versão tão próxima em preço da LT 1.0T AT6.

    • Supernescau

      O modelo 1.2 sem nome é mais pelado que o 1.0 LT, por isso o preço próximo. Se eu tivesse que escolher um apenas entre esses dois, ainda escolheria o 1.0 LT.

  • mariostefa

    O modelo para Pcd, só terá mesmo 1 ano de garantia ? É isso mesmo dona GM?

    • Matheus Mendes

      Sim senhor.

      Só adquirir a garantia depois.
      O que não é possível, por exemplo, adquirir airbags dps.

    • Fernando Piston

      Igual para CNPJ, que também recebe isenções, a garantia é limitada a 1 ano.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Absurdo ter duas versões iguais. Uma por 90 mil e outra por 70.

    • Matheus Mendes

      A PCD perde:
      Chave presencial, camera de ré, retrovisor elétrico, roda de liga leve, 2anos de garantia e um pouco do acabamento(como o bagagito)

      PARA LANÇAMENTO: Estão colocando retrovisor, rodas e bagagito como cortesia de lançamento.

      Para chegar no preço a Chevrolet também reduz a margem das concessionárias (que gira em torno de 7-8% bruto no LT e menos de 5% bruto no PCD)

    • PPRoach

      Concordo.

      Uma coisa é o PCD ter isenção nos impostos, com a qual eu concordo.

      Outra coisa é eles terem acesso exclusivo a uma versão com margem de lucro menor.

      • Willie Cicci

        A T-Cross sense é um ótimo exemplo disso. 26 mil mais vara e subtraí itens rídiculos que jamais justificariam a diferença de valores. o Antigo Corolla GLI também era assim.

  • Victor

    É bonito e provavelmente venderá bem, mas achei o interior simplório demais, principalmente considerando o fato de que ele chega a R$ 112.000,00.

    • Willie Cicci

      Infelizmente é uma tendência, vide o T-Cross que chega a quase 130 mil e parece um Gol colorido por dentro.

      • Eduardo 1981

        T-Plástico é fod@. Mas ainda acho um player razoável.

        • Caique Carvalho

          Bom a carro pode ser de plástico mas para mim o t-cross tem tecido na porta traseira tracker n tem abraços

      • RPM

        Kkkk….segura um like aê

      • Raul Mafra

        kkkkkkkkkkk melhor denominacao que li ate agora do T- Cross toma meu like

  • Paulo

    Parabéns para a GM, quem sabe as concorrentes melhorem nos preços e equipamentos.

    • Willie Cicci

      Precisam melhorar é o acabamento, Tirando Tiggo5x, Renegade e HRV, os outros são todos bem fracos nesse ponto.

      • Edgar

        Estava olhando o Tiggo5x, se as pessoas dessem uma olhada com mais raciocínio levariam ele ao invés de outros SUVs do mesmo segmento.

        • MarcosGojira

          Caprichado esse carrinho!!!

        • Eduardo 1981

          Concordo plenamente, a Tiggo 5X tem acabemento muito melhor que T-plástico e outros. Além de freios a disco nas 4 patas dentre outros atributos.

          • Jean Lehn

            Alem de ser lindo !

        • João Senff

          O Tiggo 5x tem um defeito muito grande o CAMBIO GTRAG e ainda sofre preconceito por ser chinês.

          • Marlon Brustolin

            Perfeito. Penso a mesma coisa.

      • Paulo

        Deveriam mesmo, ainda mais no preço da versão topo de linha. Mas pela diferença de itens e motor, de algum lugar precisam tirar a diferença…

  • Carlos Santos

    NINGUEM COMENTA TAMANHA SACANAGEM DAS MONTADORAS, MAS A VERDADE É QUE AS PESSOAS FISICAS SEM ALGUMA DEFICIENCIA É QUE PAGAM A CONTA DOS CNPJ/PRODUTORES RURAIS E DOS PCD’S. PORQUE TEMOS QUE PAGAR R$90 MIL NUM TRACKER QUE PARA PCD É R$70 MIL PRATICAMENTE COM OS MESMOS OPCIONAIS ???? SE ALGUEM SOUBER POR FAVOR ME RESPONDA.

    • Cesar

      Na verdade, põe mais uns zeros aí na sua conta porque para PCD sai a 56.877,70

    • luiz

      Penso a mesma coisa. Depois falam que o problema do preço alto dos carros são os impostos. Por que alguém em sã consciência vai aceitar pagar R$20 mil a mais pelo “mesmo” carro? Todos que quisessem deveriam ter o direito de comprar a versão inicial pelos R$70 mil sem as isenções.
      Essa coisa de PCD virou uma farra. Bobo é quem topa pagar R$20 mil a mais no mesmo carro. Daqui a 4 anos o PCD que comprou por 57k vai vender no mercado de usados o carro que você pagou 90k. Fala sério!!!!
      Deveriam obrigar a venda da mesma versão no varejo. Ao menos isso. Esse definitivamente não é o país para quem gosta de carro.

    • Ricardo Silva

      E hoje em dia o cara quebra a unha e já tem direito a PCD … com na meia entrada, quem paga o custo é que não possui estes “direitos” …

    • Henrique Zoboli

      Entendo a sua fúria, mas temos que entender uma coisa, a culpa desse preço mais baixo não é nem da pessoa PCD e nem do Governo não. A culpa é da montadora que reformula o seu carro para cumprir as leis de isenção. Se ta baixando 20 mil, é pq o lucro em cima do carro é muuuuuito grande! É uma vergonha o preço que pagamos nos nossos carros!

    • Jean Lehn

      COMENTÁRIO PERFEITO!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Concordo e assino embaixo.

    • Paulo Lustosa

      Tracker PCD é mais pelado que o 1.0 Turbo manual e possui o motor 1.0 turbo com o câmbio automático e nem serviço de concierge tem pra poder chegar ao valor de 70 mil.

  • Willie Cicci

    Pontos a considerar: Vamos ver se a Chevrolet aprendeu a lição com o Onix e fez um carro menos problemático. Mais um player com materiais de interior inferiores a HRV e Renegade, os velinhos do segmento ainda dão show nesse quesito. Versão chinesa tem freio a disco atrás, a nossa não, uma vergonha. Barato não é, mas tbm não fica tão caro se comparado com o T-Cross ou HRV-Touring, os mais preços mais absurdos do segmento.

    • Spyjet

      Como o motor 1.0 é o mesmo do Onix, acredito não irá pegar 🔥

    • Natán Barreto

      A versão topo é mais cara que o T Cross e nem chega perto dos quase 150 mil do HRV

      • Paulo Lustosa

        TCross topo com todos os opcionais é 128 mil, e o mais simples que nem teto solar e farol de led vem custa 116.

  • Edgar

    Vai vender bem, e tem tudo pra ser o mais vendido da categoria… O povo que compra esse tipo de veículo é mais paixão e menos razão.

  • th!nk.t4nk

    Pseudo-Tracker. Infelizmente o verdadeiro Tracker morreu e colocaram esse Onix altinho no lugar, um produto feito especialmente pra países sub-desenvolvidos (ou seja, cheio de economias de projeto). Mas é mais espaçoso que o antigo e é novidade, então vai vender como água. Sendo altinho e com bom visual, é sucesso garantido nesse país.

    • Spyjet

      O verdadeiro Tracker (Suzuki Vitara) morreu na década de 90.

      • Chris

        Em 2009 para ser mais exato, ainda eram vendidos modelos 2008/2009. Excelente para OFFROAD, carro que faz falta. Poderiam vender ele ainda hoje, com alguns reforços estruturais, seria bem interessante.

        • Baetatrip

          Isso!
          Ultimos TK foi vendido aqui em 2009 que era GV2….
          Poderia vender até hoje, porém ficaria “atrasado” em area de segurança aos demais….
          Bom e chassi e nao monobloco!
          Tenho GV3 4×4 dos ultimos modelos ….. Sou apaixonado , já tive a diesel GVTD 01 e 12/12 GV3 4×4…!

      • th!nk.t4nk

        Sim, me referia ao “verdadeiro” em relação ao anterior (que vai ter um sucessor real no exterior, não esse super simplificado que o Brasil vai receber).

    • André

      O Tracker anterior tem a plataforma do Onix Joy, não sei onde pode ter piorado.

      • RodrigoABC

        Que é a mesma plataforma do Sonic. A diferença é que a do Onix joy era capada, do tracker não.

      • th!nk.t4nk

        Negativo. O anterior usava a plataforma do Sonic. A do Onix era uma derivação, bem simplificada em termos estruturais. O novo Tracker é sim bem simplificado em termos de projeto, infelizmente.

  • Cesar

    A Chevrolet perdeu a oportunidade de arrebentar com o mercado e por todos os Tracker somente com o motor 1.2 l.

  • Martini Stripes

    Acho que o mercado PCD está completamente errado no Brasil, precisa de ajustes.
    Acho uma sacanagem eu pagar o tanto de imposto que pago, e um nego que fez cirurgia no joelho e joga bola todo final de semana compra um PCD

    • Natán Barreto

      Pelo visto você não faz ideia de como funciona o pcd né? Pra falar uma asneira dessas

      • Ricardo Silva

        Será? Conheço gente que é PCD, diz que tem problema na coluna, mas tá lá em toda balada dançando …

        • Vargézio

          Pois é! Eu tenho problema na coluna, já operei 3 vezes, a última com parafusos, e nem por isso vou comprar carro para PCD. Se tô andando, fazendo as coisas, porque se aproveitar se não me atrapalha (muito) para dirigir? Lógico, tenho dor e tal, me incomoda. Mas deficiência pra mim é quem não anda ou tem um membro amputado, ou algo realmente incapacitante. Tem alguns que se aposentam com dor no joelho, e tão aí, andando 5km por dia, surfando, ah vá…

      • Fanjos

        A maioria do publico PCD hoje em dia tem direito “sem merecer”, eu mesmo poderia tirar CNH PCD de acordo com o laudo que fiz (mas teria que abrir mão da minha CNH de moto), eu treino todo dia e corro 10km antes do treino, ou seja, seria um beneficio errado.
        Tem pessoas com “deficiências” até mais leves que a minha e tem o beneficio.
        Eu só a favor de zerar geral esses impostos absurdos para todos e não somente para os espertos, que antes da imposição do limite para carros de ate 70 mil tinham IPVA isento não importava o valor, tinha safad0 comprando até Ferrari como PCD

      • Martini Stripes

        Eu sei, tenho familiares e conhecidos que se utilizam do recurso. Um é cego, e outro fez uma cirurgia na coluna (mas vai muito bem obrigado). Aposto com vc, que 90% de quem tá comprando PCD, no meu entendimento, “não merece” pagar menos imposto que eu.
        Precisamos de uma boa reforma tributária isso sim… e não concordo mesmo com a maneira que está. Acho que quem precisa do recurso, e de um carro adaptado de verdade, merece sim um auxilio. Agora, o exemplo que citei do que faz cirurgia no joelho, joga bola todo Final de semana e tem um PCD, esse já sou contra sim.

      • Martini Stripes

        Sem contar que disse que precisa de ajustes. Não que precisa deixar de existir.

      • Martini Stripes

        Leia o que escrevi novamente, sem as pedras na mão agora.

    • Leo

      Rapaz, esse aí ainda deve ter sofrido um pouco.
      Conheço um que perdeu 0,5cm do dedo, recebe auxílio do governo e compra carro PCD.

  • Jean Lehn

    Abre a porta de um Renagade e depois no novo Tracker , chega a dar pena !

    • Jaime Vieira

      Freio traseiro do Novo tracker a Tambor…. vergonha

    • Rafael Morozini

      Quando abre o porta-malas também , famílias priorizam o espaço ao acabamento , entende sua crítica mas ressalvo que ambos são inferiores ao que deveriam ser …

      • Paulo Lustosa

        Em questão de acabamento o Renegade dá um banho na maioria esmagadora dos concorrentes, e isso é incontestável. Porém, como ele foi projetado para países onde não se faz uso de estepe, o porta-malas aqui é o principal prejudicado.

  • Chap

    Pelos slides, creio que vai fazer os outros competidores melhorarem.

  • RPM

    Esse carro,segundo alguns aqui do site,é altamente eficiente,energeticamente falando….SQN

  • Falar sobre velocidade da internet movel: É como falar que um carro é mto mais rapido fazendo 0,1 segundo a mais em um 0-100. Isso porque pode dar para os dois lados de quem é comparado. Ou seja, a velocidade não é fixa e nem garantida que será mais rapido.

  • Renato

    Com esses preços altissimos, desapontou toda aquele povo que falava que ia abalar a concorrencia

    • Rafael Morozini

      20 mil a menos do que o T cross , 30 a menos do Hrv …

      • Renato

        NAo sabia que tinha tcross de 132 mil e nem hrv de 142 mil, desculpa

        • Rafael Morozini

          É difícil de aceitar , mas infelizmente tem …

          • Matheus Mendes

            Na realidade o TCross fica 126mil quando equipado com Teto Solar, Park Assist e faróis full LED.

            Coisa que o Tracker de 112mil já tem SEM PACOTE

            • Rafael Morozini

              Aqui na minha cidade , completo e na cor branca , custa absurdos 133.500 reais , mas deve ter margem de negociação …

          • Renato

            Talvez seja dificil aceitar porque nao tenha

            • Rafael Morozini

              Meu Deus quanta ignorância , pesquise quanto custa um Hr-v touring e Um T Cross highline 1.4 top e me fala … acho que o covid-19 afetou seu cérebro …

  • Ricardo Blume

    Aos que tem dinheiro e gosto por SUVs, o mercado está a mil maravilhas. Opções não faltam.

  • afonso200

    deixou creta no chinelo com os itens

  • Julio

    É bonito mas nada de diferente dos outros que tem no mercado e ainda falta padle-shift e freio a disco na traseira pelo menos na versão de topo.

  • Corujinha Feliz

    A concessionária aqui da minha cidade me ligou ontem me convidando para o coquetel de lançamento da Tracker, no sábado, e fazer test drive. A cidade está em pânico por causa do CoronaVirus kkkk ainda falei: com esse virus à solta não vai dar não, e acho melhor vcs repensarem esse evento. O cara deu uma risadinha sem graça a desligou. Bando de sem noção.

  • Nutz Nutz

    Eu não compraria o Novo Tracker por apenas um motivo.

    O FREIO TRASEIRO É A TAMBOR.
    Um carro de 1.200 kg com freios traseiros a tambor???

    Tudo bem para quem usa o carro apenas na cidade.
    Eu desço a Via Anchieta duas ou três vezes por semana com 4 pessoas a bordo e porta malas cheio. O carro obrigatoriamente tem que ter freios a discos na traseira.

    É a GM novamente fazendo pouco caso da segurança do consumidor.

    • Paulo Lustosa

      Vectra sem ABS pesava quase 1300KG e o freio traseiro era a tambor e funcionava tranquilamente em descida de serra. As picapes médias até hoje são TODAS com freio traseiro a tambor (exceto Amarok V6, mas Amarok nunca prestou pra trabalho e não aguenta carga), pesam mais de 2000KG e funcionam tranquilamente inclusive em descida de serra. O Tracker anterior idem e pesava 1413KG usando motor de 153 cv. Freio traseiro obrigatoriamente coloca menos pressão de frenagem que as rodas dianteiras, estas sim responsáveis principais por frenagem. O mais importante aí é saber a dimensão do tambor usado na traseira se vai aguentar ou não, e a temperatura de ebulição do óleo de freio (que muita gente não liga, mas é importante), pois tanto disco traseiro mal dimensionado quanto tambor mal dimensionado dá fadiga independente do peso do carro, e o óleo de freio se ferver, acabou o freio do carro.

  • Daniel de Oliveira Ferreira

    Esses vincos da traseira pra mim ficaram muito expostos.. vão amassar rapidinho.. igual o honda fit

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