China Citroen Crossovers Segredos-Flagras

Novo Citroën Aircross é flagrado na China

citroen-aircross-c84-china-1 Novo Citroën Aircross é flagrado na China

Conhecido como projeto C84, o primeiro SUV de porte médio da Citroën – desconsiderando o DS 6 – foi visto camuflado na China. Apresentado como conceito Aircross, inclusive tendo presença no Salão do Automóvel 2016, o modelo herdará muitos elementos estéticos da proposta vista na mostra paulistana.

Com carroceria volumosa, o Novo Citroën Aircross terá colunas C bem largas e arco do teto igualmente espesso. Na imagem é possível notar as grandes lanternas de LED divididas pela tampa do bagageiro. Além disso, duas saídas de escape reforçam a ideia de performance neste SUV.

Irmão do Peugeot 3008, o C84 tem faróis duplos em posição mais baixa, enquanto os repetidores de direção em LED ficam separados logo acima. O Novo Citroën Aircross será feito sobre a plataforma modular EMP2, o que significa que dificilmente será fabricado no Mercosul, chegando muito provavelmente importado, se de fato vier.

citroen-aircross-c84-china-2 Novo Citroën Aircross é flagrado na China

Na China, sua motorização será concentrada nos propulsores 1.6 THP de 167 cv e 1.8 Turbo (de origem indiana) com 204 cv. A transmissão automática Aisin será provavelmente de oito marchas e a tração apenas dianteira. Por lá, a Citroën já dispõe de um SUV, mas compacto, o chamado C3-XR.

Além desse Novo Citroën Aircross, a marca parisiense explora o segmento abaixo com o conceito C-Aircross, que ao contrário do C84, é feito sobre a base PF1 e terá 2,54 m de entre eixos, além de porte menor. Este sim tem mais chances de ser feito aqui, encerrando a carreira do velho C3 Aircross. Porém, a associação com a Dongfeng vai gerar um SUV compacto sobre a base modular CMP, que deve ser feita na Argentina. Vamos ver no que dá.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend