_Destaque Citroen Crossovers Europa Lançamentos

Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

novo-c3-aircross-1 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

O Novo Citroën C3 Aircross acabou de ser apresentado em Paris. O novo SUV compacto da marca francesa chega para complementar a gama do Novo C3 europeu, substituindo assim o modelo anterior, semelhante ao vendido por aqui. Baseado no conceito apresentado no ano passado, o modelo agora está mais focado em seu segmento.

novo-c3-aircross-3 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

O SUV da Citroën tem um aspecto mais volumoso e robusto, destacando-se os LEDs diurnos em separado do conjunto ótico, que fica logo abaixo e incorpora também faróis de neblina e repetidores de direção. Com capô curto, a frente é elevada, tendo ainda um aplique preto na base do protetor frontal, devidamente estilizado. Ele mede 4,15 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,64 de altura e 2,60 de entre-eixos, ampliado em relação ao C3. O porta-malas tem 410 litros, mas pode chegar a 1.289 litros.

novo-c3-aircross-5 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

Saias de rodas com protetores reforçam a proposta “off road” do Novo C3 Aircross, que tem teto reto com barras longitudinais exclusivas, bem como pintura em dois tons e vigias nas colunas C com frisos brancos nos vidros. O modelo tem teto solar elétrico com vidro panorâmico, bem como lanternas em LED compactas e para-choque traseiro bem proeminente e robusto. As rodas de liga leve aros 16 ou 17 polegadas possuem um visual esportivo e completam o estilo do novo SUV compacto.

novo-c3-aircross-7 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

A Citroën revelou uma imagem do painel na apresentação, tendo este um quadro de instrumentos analógico e um enorme display de multimídia ao centro. O painel tem um conjunto horizontal com difusores de ar retangulares na mesma posição e verticais, nas extremidades. Ainda sem detalhes técnicos revelados, o Novo C3 Aircross deve surgir na Europa com motores Puretech 1.2 com 82 cv e sua versão Turbo de 110 ou 130 cv, além do diesel BlueHDi 1.5 com algo entre 100 e 120 cv. O câmbio, além do manual, será automático de seis marchas. O crossover tem cinco modos de condução: Normal, Areia, Lama, Neve e “ESP Off”.

Novo Citroën C3 Aircross 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend