*Destaque Citroen Crossovers Europa Lançamentos

Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

novo-c3-aircross-1 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

O Novo Citroën C3 Aircross acabou de ser apresentado em Paris. O novo SUV compacto da marca francesa chega para complementar a gama do Novo C3 europeu, substituindo assim o modelo anterior, semelhante ao vendido por aqui. Baseado no conceito apresentado no ano passado, o modelo agora está mais focado em seu segmento.



novo-c3-aircross-3 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

O SUV da Citroën tem um aspecto mais volumoso e robusto, destacando-se os LEDs diurnos em separado do conjunto ótico, que fica logo abaixo e incorpora também faróis de neblina e repetidores de direção. Com capô curto, a frente é elevada, tendo ainda um aplique preto na base do protetor frontal, devidamente estilizado. Ele mede 4,15 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,64 de altura e 2,60 de entre-eixos, ampliado em relação ao C3. O porta-malas tem 410 litros, mas pode chegar a 1.289 litros.

novo-c3-aircross-5 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

Saias de rodas com protetores reforçam a proposta “off road” do Novo C3 Aircross, que tem teto reto com barras longitudinais exclusivas, bem como pintura em dois tons e vigias nas colunas C com frisos brancos nos vidros. O modelo tem teto solar elétrico com vidro panorâmico, bem como lanternas em LED compactas e para-choque traseiro bem proeminente e robusto. As rodas de liga leve aros 16 ou 17 polegadas possuem um visual esportivo e completam o estilo do novo SUV compacto.

novo-c3-aircross-7 Novo Citroën C3 Aircross é apresentado na França

A Citroën revelou uma imagem do painel na apresentação, tendo este um quadro de instrumentos analógico e um enorme display de multimídia ao centro. O painel tem um conjunto horizontal com difusores de ar retangulares na mesma posição e verticais, nas extremidades. Ainda sem detalhes técnicos revelados, o Novo C3 Aircross deve surgir na Europa com motores Puretech 1.2 com 82 cv e sua versão Turbo de 110 ou 130 cv, além do diesel BlueHDi 1.5 com algo entre 100 e 120 cv. O câmbio, além do manual, será automático de seis marchas. O crossover tem cinco modos de condução: Normal, Areia, Lama, Neve e “ESP Off”.

Novo Citroën C3 Aircross 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Itamar

    Design de gosto duvidoso

    • Marcus Vinicius

      Melhor do que o C4 Cactus !

    • Não achei, não. Muito bom dentro da proposta do carro.

  • Maycon Farias

    Lindo. A marca está de parabéns com os últimos lançamentos.

    • Filipe

      O que “mata” é aquele velho problema da PSA no Brasil…

      • Lucas Tadeu

        O preconceito com a marca?

        • Filipe

          Preconceito? Não é necessário. Basta a PSA melhorar a qualidade de sua pós venda e trabalhar com o mercado para melhorar o preço de seus usados.

  • Jad Bal Ja

    Achei fofo. Tem em pelúcia pra gente dormir abraçadinho? nheco.

    • Darlon Anacleto

      Hahahaha pois é, esse é um problema para um carro que quer transmitir força e vigor.

    • Carlos

      Vai rindo..rsrs. Até a tua patroa chegar pra ti e falar: Môzãão, eu quero esse!!!

  • Andres Francisco

    Gostei muito dessa dianteira, mas a traseira tem a impressão de que poderia ser melhor.

  • Não sei se ele vem ao Brasil, mas à primeira vista me lembrou muito o Fiat 500L.

    • Roberto

      Ia falar isto, praticamente só trocaram o emblema

  • Aristarco Pederneiras

    A Citröen abandonou os Air Bumps nas laterais?

    • Erasmo Artur

      Bem lembrado. Estão presentes no C3 e neste não. Era para ser justamente o inverso.

  • Deixa o C4 Cactus meio sem função.

    • Thiago Maia

      O c4 surgiu para ser uma alternativa(sucessor) ao c4

      Ou seja, a exemplo da Fiat e Skoda, a Citroen iria recorrer a um modelo com bom custo benefício no segmento C, deixando o 308 como hatch tradicional.

      Só que ao contrário do Tipo e Spacebak, Hatches tradicionais, o cactus ficou parecido com crossover e altura elevada. E saiu um pouco menor.

      Acabou que agora estão no mesmo patamar e a PSA deve escolher qual será o sucessor do Aircross brasileiro

  • Darlon Anacleto

    As fotos do bege permitem ver muito melhor os detalhes e o que ninguém pode dizer é que parece inspirado nesse ou naquele modelo: por dentro e for fora, ele é originalíssimo. O único senão é esse excesso de detalhes coloridos e as rodas, que parecem pequenas devido ao efeito ‘inchado’ do modelo.

  • Alvaro

    Bem simpático achei! Acho que a Citroen está achando um bom meio-termo entre o design convencional x rebuscado. No meu ver, ficaria interessante no PSA se seguisse assim: Opel com o design da escola alemã de sempre (racional e elegante), Citroen mais arredondado e jovem (no sentido de tentar lançar novas tendências de desenho, como foi com o lançamento do Cactus), DS e Peugeot mais rebuscado (abusando dos ângulos como a Lexus).

  • Raimundo A.

    Continua sendo um monovolume, mas agora dizem que é um SUV.
    Tá aí produto que se viesse como está e com preço competitivo, poderia vender bem aqui. Mais que o 2008.

  • EDUARDOTEIXEIRA KULL

    Pessoalmente, gostei, mas a questão é E AQUI. Sim, porque mesmo tendo a base do novo C3 pronta aqui, que é a do 208, se afirma categoricamente que não teremos o modelo por aqui. E o lançamento do câmbio de seis marchas para os modelos menores da PSA parece confirmar isso. Este modelo talvez usa a mesma base do 2008, vide o formato do freio de estacionamento, MAS SERÁ QUE TEM A MENOR CHANCE DE VIR AO BRASIL? Parece que a PSA desistiu de investir aqui e vai ir levando com a barriga o quanto der, vide inclusive o parto que está sendo esta história do Cactus.

    • Erasmo Artur

      Amigo, este C3 é feito em uma versão otimizada da atual plataforma dos compactos da PSA (PF1), contudo uma nova plataforma (CMP) está em desenvolvimento e ficará disponível ano que vem.

      Dito isso, a PSA anunciou que não trará essa versão da PF1, o que impede que esse C3 seja montado por aqui. Em vez disso, a PSA afirma que trará a nova plataforma CMP direto, e que os compactos com essa plataforma deverão ser lançados por aqui em meados de 2019.

  • Andre Maruska

    Citroen sempre com design legais e inovadores. Acho muito massa isso. Nada de ser igual aos outros.

  • Franco da Silva

    Mais um pra lista dos: “no protótipo era lindo, na versão de produção ficou pfffff….”

  • Hater x Haters

    Design de ótimo gosto.

  • Bruno Silva

    Muito enfeite, muita firula. Gosto de carro com visual mais bem definido, não gostei.

  • zeh

    isso que é mudar um carro e sair da mesmice….gostei…

  • About Carros

    Curti

  • Roberto

    Carro bacana, se vendessem aqui por uns 60k poderia roubar venda dos suvs novos…

  • pedro rt

    gosto desse design “a parte” dos novos citroen, fica bem diferente da maioria dos outros carros de outras marcas q estao perdendo mais e mais sua propria identidade… pena q o novo c3 nao vem pro brasil

  • Romulo’

    E essas fotos tekpix? Dá pra ver nada direito!.
    Parece que ficou legal.

  • Luccas Villela

    Beeeem bonito como 99% dos Citroens. E exalando personalidade, como deve ser, diferente do C4 hatch atual (que em breve deve sair de linha ou ganhar nova geração).

  • Roger

    E os tão falados airbumps? Cadê?

  • Marcus Vinicius

    É melhor que o C3 Aircross venha do que o C4 Cactus !

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend