Novo Citroën C3 é visto pelas ruas do Recife

novo c3 5

O Novo C3 foi visto no centro do Recife, sem camuflagem. O hatch compacto da Citroën já está mais que pronto, porém, aguarda o momento estratégico da Stellantis para ser lançado oficialmente.


Com rodas de liga leve e tampa desnuda, o Novo C3 foi visto pelo leitor Marcelo Penha, rodando tranquilamente na capital de Pernambuco.

Já mostrado oficialmente, o Novo C3 deverá chegar ao mercado brasileiro com uma proposta de preço semelhante ao do Fiat Argo.

novo c3 cinza

Projeto de baixo custo oriundo da PSA, o Novo C3 já tem um hotsite para os interessados em ter mais informações do carro, que ainda pouco se sabe das versões e equipamentos.

Com 13 combinações de cores possíveis, o C3 de terceira geração no Brasil terá multimídia Citroën Connect Media com tela de 10 polegadas, com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.

Apesar de ser descrito como um hatch, ele usa elementos de SUV, como diz Pierre Leclercq, Head Global de Design da Citroën: “O nosso objetivo foi o de projetar um hatch com códigos SUV, um pouco vertical e com proporções bastante únicas. Um carro versátil, atraente, jovem e moderno”.

novo c3

Fabricado em Porto Real-RJ, o Novo C3 chegará com transmissão manual e possivelmente também CVT, o hatch provavelmente usará motores Firefly 1.0 6V e/ou 1.3 8V.

Outra opção possível é o motor GSE 1.0 Turbo com até 130 cavalos e 20,4 kgfm. Já o EC5M 1.6, que provavelmente seria usado inicialmente, deve ser abandonado dada sua longa idade de projeto.

Parte do projeto C-Cubed, o Novo Citroën C3 será o primeiro modelo com plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208.

Ele terá a companhia de um sucessor do Aircross, que deve chegar com visual mais próximo de um SUV.

Já o terceiro elemento poderá ser um SUV do porte do Compass para suceder o C4 Cactus, mas também se espera por um sedã médio.

Agradecimentos ao Marcelo.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.