_Destaque Citroen Europa Hatches Lançamentos

Novo Citroën C3 tem mais imagens reveladas

novo-citroen-c3-2017-6

Sem ser discreto, o Novo Citroën C3 surge na Europa mantendo a filosofia da marca parisiense, que sempre busca inovação em estilo e proposta para seus carros. Inspirado no C4 Cactus, o compacto adota Airbumps nas laterais e inverte piscas de LED e faróis, assim como já vistos nos mais recentes lançamentos da empresa.

novo-citroen-c3-2017-20

Mais imagens do modelo surgiram na Europa. Com visual jovial, o Novo C3 tem tonalidades claras e alegres, abusando também da personalização. Por fora, o estilo já havia sido antecipado, mas por dentro, o ambiente igualmente inspirado no C4 Cactus surpreendeu pela quantidade de referências ao crossover.

novo-citroen-c3-2017-33

Não radicalizando com telas retráteis como no C4 Cactus, o Novo C3 utiliza formatos retilíneos no painel, embora o quadro de instrumentos seja mais convencional, sendo analógico. A tela da multimídia (com Car Play e Android Auto) parece um acessório integrado ao corpo frontal.

novo-citroen-c3-2017-35

Já o volante com fundo chato tem bom aspecto. Interessante também são as alças que serve de puxadores, assim como em alguns clássicos. A mescla de cores e tecidos é variada e também pensada para deixar o ambiente mais agradável, já que a ênfase do estilo do C4 Cactus e agora do Novo C3 é o conforto a bordo. A ConnectedCam é outra novidade, sendo uma câmera para fazer fotos ou vídeos curtos, úteis em caso de acidente.

novo-citroen-c3-2017-8

Com 3,99 m de comprimento, 1,75 de largura, 1,47 de altura e 2,54 de entre eixos, o compacto da Citroën ficou maior, mais baixo e largo, tendo agora porta-malas com 300 litros. A mecânica 1.2 PureTech entrega 82 cv na versão aspirada e 110 cv na Turbo. O diesel 1.6 BlueHDi tem 75, 99 e 120 cv. Aqui, o hatch deve chegar com motores 1.2 de até 90 cv e quem sabe a versão Turbo, que poderia ter entre 110 e 130 cv.

Galeria de fotos do Novo Citroën C3:





  • Fernando Bento Chaves Santana

    O desenho externo é ousado para o gosto conservador do brasileiro de classe média. E o minimalismo interior é muito austero para o mesmo público (vai entender?). Por aqui minimalismo é sinônimo de pobreza e mediocridade. Para fazer sucesso por aqui hatchs e sedans devem ter exterior sóbrio e painel rebuscado (meio brega até…) é contraditório, mas é mais ou menos isto que o pessoal quer. Assim se este C3 vier será com outra frente, mais ao estilo dos Citroens vendidos na China.

    Mas como a PSA está promovendo no nosso mercado uma especialização de funções entre Peugeot e Citroen para que estas deixem de concorrer entre si. Apostaria que veremos por aqui uma versão sedã deste novo C3, um “C3 Lounge”, com dianteira dotada de desenho mais conservadora para concorrer com cobalt e City. Assim a Peugeot ficaria com os hatchs e a Citroen com os Sedans.

    • Tomtilt

      Deixar a Peugeot com os hatches e crossovers e a Citroën com os sedãs e minivans seria uma boa estratégia da PSA no Brasil, ainda mais agora que estão em processo de unificação de concessionárias em alguns lugares. Hoje, olhando um C3 e um 208 lado a lado, tem-se uma ideia de que o Peugeot está ligeiramente acima do irmão da Citroën em refino geral, e até talvez seja essa a intenção da empresa, já que o 208, ao menos na versão de entrada, é mais equipado e tem preço 2 mil reais mais alto que o C3.

      Sempre achei que falta um sedã concorrente de Cobalt, Versa, Grand Siena e até New Fiesta Sedan e City no portfólio da PSA no Brasil. O 207 Passion/Sedan era velho mas tinha público cativo, que ficou sem opções dentro da Peugeot…um C-Elysée/301, ou melhor, uma nova geração deles, seria uma adição bem vinda.

      • pedro rt

        a citroen deve ficar com hatches e crossovers isso e a nova inspiracao e caminho q deve se seguir, a peugeot ficara como intermediaria e com melhor qualidade de imagem com hatches, crossovers e sedans

    • pedro rt

      pode esqueçer, sedan so o c4 lounge msm de resto so vai ser hatch “c3” e o resto todo sedan minivans e suv’s q e oq a marca sabe vender de melhor no mundo. e o design ficou bem agradavel se destaca da grande maioria, gostei dos elementos de inspiracao do cactus nele

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Eu tb gostei bastante. Mas, infelizmente, não acredito que veremos este novo C3 aqui no Brasil, ao menos não igual ao europeu. E acredito que não virá graças às peculiaridades do mercado brasileiro que vê com certas restrições modelos mais ousados ou minimalistas como o C4 Cactus – que hoje é meu Citroen preferido. E a partir delas fiz suposições sobre como a PSA poderá atuar por aqui em relação aos novos modelos. Dentro da linha atualmente adotada pela PSA no Brasil um sedã menor que o C4 Lounge faria sentido, entretanto resta saber que o grupo, que há pouco estava em dificuldades, estará interessado em desenvolver projetos locais

        • pedro rt

          ai q vc erra feio, ele vem pro brasil ano q vem, o presidente da citroen prometeu lançar 5 novos carros de 2017 a 2021, 1 por ano, e o 1° sera o c3 e nao existe a menor possibilidade de reestilizacao do atual c3, uma carroceria sedan ou a vinda do c4 cactus ate pq ele mataria o aircross q acabou de ser reestilizado e e do mesmo publico

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Mas não me recordo do presidente da Citroën ter dito quais seriam estes novos 5 modelos. Houve mais burburinho entorno de uma picape média que poderá ser feita sobre a base da Hilux, mas nada concreto E um novo C3 pode tanto pode ser este C3 III, quanto um redesenho do atual C3 II vendido aqui. Esperemos para ver. Espero estar errado – mas não sou otimista. Espero mais pela convergência da Citroën do Brasil com o que a Citroën vende na china, o relativo sucesso C4 Lounge já é um exemplo disto.

            • pedro rt

              qdo se fala em novos carros se fala de FATO em um carro completamente novo na marca ou uma nova geracao de um carro ja existente na marca, acredito na vinda de uma picape media derivada da hilux na marca mas isso mais pra 2018, e claro q eles lançarao antes a nova geracao de um produto lider de vendas na marca ha muitos anos como e o C3, e eles querem muito aumentar a participacao de vendas da marca no nosso mercado alem disso

  • Tomtilt

    Sem dúvidas que a qualidade geral do interior deve ser bastante elevada em se tratando de um carro fabricado e voltado para o público europeu, mas não curto o interior do C4 Cactus e consequentemente não gostei disto no novo C3.
    Externamente, ficou bacana. Dá pra ver claramente a estratégia da PSA, os Citroën voltam a ser mais irreverentes e ousados e os Peugeot mais, digamos, “sofisticados” visualmente, com linhas mais refinadas, ainda ousadas, mas mais clássicas. Eu, particularmente, ainda ficaria com o 208, belo por fora e por dentro.

  • Alberto Prado

    Nunca pensei que diria isso, mas tomara que esse estilo não chegue por aqui.
    Aquele negócio da porta, ficou parecendo coisa de Uno. A frente lembra de um pick-up. Por dentro muitas linhas retas. Sério, não curti. =/

  • Eduardo Brito

    No primeiro vazamento parecia uma versão aventureira, XTR, mas agora com essas fotos parece que ele vai ser cheio de plásticos mesmo. Não gostei.

  • Leandro

    Nossa, talvez pessoalmente seja melhor, mas não gostei dessa profusão de plásticos no exterior. Me lembrei do Uno Way.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Frente confusa de mais.

  • Marco Douglas de Paula

    Gostei bastante, um carro despojado e divertido, acho que teria um bom público de nicho, o interior ficou espetacular, chega de mesmisses, precisamos de carros diferentes aqui no Brasil.

    • pedro rt

      e isso ai o destaque da citroen e ser ousado e ao mesmo tempo diferente e bonito

  • Vitor C

    Eu gostei muito. Quando vi o c4 cactus pela internet pela primeira vez não fui muito com a cara, mas quando tive a oportunidade de ver ele ao vivo me surpreendi muito. Achei o design fantástico e o carro muito bem acabado. Por isso é um carro que foi muito bem avaliado pela imprensa européia em vários aspectos e surpreendeu a todos positivamente.
    Creio que com o c3 seja a mesma coisa, já que tem muito do do irmão.

  • Racer

    Gostei, tanto externa quanto internamente. A traseira lembra muito a do DS3. Ficou muito legal.

    • pedro rt

      a traseira me fez lembrar uma mistura de renault kwid com renault clio 1996… mas nao ta feio, pelo contrario eu gostei

  • Christian Balzano

    Não curto os plásticos na porta… de resto beleza!

    • Juliano

      Tenho um C3 da primeira geração com o painel da porta todo em plástico e já me acostumei. É mais fácil de limpar, não corre o risco de descosturar ou descolar o tecido (como acontecia em muitos Volkswagen) e pelo menos pra mim não prejudica em nada o conforto porque eu não fico “escorado” na porta pra sentir o desconforto da falta de tecido.

      • Jurandir Filho

        Acho que ele se referia aos airbumps…

        • Juliano

          Pode até ser, mas os Airbumps não são meros “plásticos nas portas”, referindo-se assim só consigo pensar nos plásticos dos paineis da porta.

          • Jurandir Filho

            Verdade, acho que é bem útil, principalmente pra quem tem vaga estreita em casa

    • pedro rt

      nao e um simples plastico na porta o airbump tem varias capsulas com ar dentro, como se fosse uma bolsa de ar comprimido dentro pra proteger a porta de pequenos acidentes e de impactos aos passageiros

  • CanalhaRS

    Eu achei feio. Para disfarçar as economias do projeto, encheram de plástico preto para lembrar um “mini SUV”. Ver aquela Citroen ousada e futurista de outrora, se transformar em mais uma marca chinesa (com esses desenhos genéricos) é decepcionante.

    • pedro rt

      querendo ou nao a tendencia e essa de hatches ficarem mais parecidos com crossovers e as picapes fazerem cada vez mais sucesso se fundindo com comportamento de dirigibilidade de sedans e crossovers. a moda crossover pegou fundo no mundo inteiro e embreve outros segmentos poderao entrar em extincao por causa deles, nao e so os sw e minivans q estao se acabando, os hatches medios tao começando a sentir isso aqui no brasil

      • CanalhaRS

        Sim, é uma tendência forte nesta década. Mas vai passar, assim como as vans, os carros altos, etc.

        • pedro rt

          no caso dos suv’s vai ser dificil essa moda passar ate pq me lembro muito bem q desde o começo da decada passada a maioria desejava ter um suv mas nunca tinha dinheiro pra eles pq eram bem caros e o desejo so foi aumentando com o tempo e so começou a se realizar de 2012 pra ca pra muitos, ha ainda um mercado inexplorado pros suv’s como carros de entrada e o 1° a inaugurar isso aqui no brasil sera o renault kwid q se funde completamente o conceito de hatch com suv compacto por um preço bem atraente pro grande publico

  • Fabio Marquez

    A quantidade de plástico no interior chega assustar, fora que eu senti falta do para-brisa Zenith que era um detalhe muito interessante do modelo anterior.

    • Juliano

      Não tem para-brisa Zenith mas tem teto solar.

      • Juliano

        Depois que eu postei a foto acima que percebi que esse modelo da foto não tem os Airbumps na porta. Se vier pro Brasil provavelmente virá assim.

        • Jurandir Filho

          Pode vir os dois, provavelmente a versão mais “básica” deve vir com uma só cor no teto e carroceria e as versões top com airbumps e teto pintado

      • Juliano

        Outra foto do modelo sem Airbumps.

        • AugustoSeide

          Nem sei o que fica melhor, com airbumps os sem eles. Esse carro ficou muito bonito, de todo jeito!!

  • Marcus Vinícius Andrade

    Em breve no Brasil por apenas R$: 98.990,00!!

    • pedro rt

      nao msm, ele tera q ser mais barato q o 208 ate pq a estategia mundial da PSA e de q a citroen seja uma marca de entrada do grupo assim como e a vw/skoda e dacia na europa

    • Jurandir Filho

      Se nem o DS3 custa isso, dirá o c3, chuto preços entre 50 e 70 mil

  • zekinha71

    Gostei muito do carro, principalmente dos esquemas de cores internas e externas.
    Agora é esperar pra ver o que vai acontecer aqui.

  • Newton Freitas

    O carro ficou legal, acredito que ele não virá para o Brasil ao menos até 2018.

    • pedro rt

      ele vem ano q vem, o presidente da citroen brasil falou q teremos 5 novos carros entre 2017 e 2021, 1 lançamento por ano, e o 1° sera esse carro

      • Edson Fernandes

        Considerando que a plataforma é a mesma do 208, há boas possibilidades. Só gostaria do motor 1.2 THP.

        • Allysson Santos

          Queria eu um “208” sedan com este motor 1.2 THP. Seria o meu sonho de consumo atualmente.

          PS. Por favor nem congitem de trazer o 301 “feito para emergentes”, pq aquele acabamento porco dos anos 90 e telinhas de radio e painel laranja acaba com toda graça.

      • Newton Freitas

        Se isso concretizar será excelente

  • Filipo

    Eu que nunca gostei do C3, gostei demais!
    A única coisa de que não gostei foi das maçanetas internas de porta, parecidas com as do Fiesta – feias e não ergonômicas.

    • pedro rt

      me lembrei mais do celta 2000 a 2005 as maçanetas internas

  • Marcos Roza

    Gostei bastante desse carro, ficou diferente ousado e bonito, não igual essas carroças que temos por aqui, e o contrário do que muitos dizem ele venderia bem aqui sim, principalmente entre é público jovem, já que é um carro que chama atenção. Quanto ao painel lindo combinou perfeitamemte, desenho com linhas retas porém com designer, essa divisão de cores também ficou boa, tomara sim que a Citroën traga este carro para nosso mercado, precisamos de veículos assim por aqui, para diferenciar dessas mesmice que temos em nosso país.

  • Felipe

    O desenho das rodas é de muito bom gosto.

    • pedro rt

      sao as mesmas do c4 cactus

      • Felipe

        Sim sim. Comentei numa postagem do C4 Cactus aqui no site. Particularmente vejo o desenho dessas rodas como sendo de muito bom gosto.

  • Diogo Oliveira

    Não me familiarizei com esses bancos quadrados…

    • pedro rt

      eu gostei, faz lembrar alguns carros dos anos 80 e o gol G3 2000

  • Mario

    Duas perguntas: – quando vem para o Brasil; – esta seria a versão ‘adventure’, e o modelo civil?’

  • Marcelo S B Oliveira

    Eu adorei o design…
    Mas é impressão minha os as portas são exatamente as mesmas do Peugeot 208?
    Os retrovisores tenho certeza que são!

  • jorge

    Gostei deste c3, o teto parece estar mais baixo e a traseira no estilo ds3 ficou harmoniosa porém não acredito que este design possa vender bem no Brasil . O interior parece tb que ficou mais simples.

    Outro detalhe, os faróis ovalados destoaram um pouco do conjunto, se fizessem um pouco mais retos ficaria melhor.

    Por exemplo, a primeira coisa que veio a minha memória quando vi este carro foi o picachu

  • Mr. Car

    Gostei bastante, em especial do interior, que ficou muito bonito mesmo. O meu vou querer neste verde clarinho com teto branco, ou neste azul, e também com o teto branco. Os airbumps em preto dispenso, achei feios. Se viessem na cor do carro, ainda dava para encarar.

  • Atley jackson

    Caramba, belíssimo carro! Não me canso de olhar as fotos, e esse na cor azul com teto branco então ficou perfeito!

  • Wesley Souza

    Ficou bonito, e a Fiat e Volks só ficando pra trás, abram os olhos, se a Hyundai lançar mais uns dois modelos “brasileiros” ela seria líder de mercado facilmente!



Send this to friend