*Destaque Citroen Minivans

Novo Citroën C4 Picasso tem pré-venda iniciada com preços a partir de R$ 121.400

novo-c4-picasso-2018-1 Novo Citroën C4 Picasso tem pré-venda iniciada com preços a partir de R$ 121.400

O Novo Citroën C4 Picasso – e também o Grand C4 Picasso – chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 121.400 no primeiro caso e R$ 131.400 no modelo maior, cuja capacidade é de sete passageiros. São duas versões para cada modelo: Seduction e Intensive. Ambos têm pré-venda iniciada na rede Citroën e chegam com várias novidades interessantes.



O visual, por exemplo, foi atualizado e agora apresenta duplo chevron estendido até os repetidores de direção em LED nas extremidades da frente. O para-choque foi completamente redesenhado, apresentado novo conjunto ótico bi-xênon direcional e grade centralizada, bem como maior abertura na parte inferior. Frisos cromados envolvem os faróis de neblina.

novo-c4-picasso-2018-1 Novo Citroën C4 Picasso tem pré-venda iniciada com preços a partir de R$ 121.400

Na traseira, as lanternas em LED com efeito 3D foram atualizadas, assim como o logotipo do duplo chevron. Apenas o Novo Citroën C4 Picasso dispõe de opção de pintura em dois tons, sendo o teto preto. Já no Novo Citroën Grand C4 Picasso, os arcos do teto receberam nova cor: Silver. Novas rodas de liga leve aro 17 foram adicionadas. A dupla é oferecida agora nas cores Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), bem como as já existentes Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto).

Equipadas com motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas, as duas minivans apresentam um bom nível de conteúdo, oferecendo sistema Keyless, o Sistema Ativo de Ponto Cego, botão Start/Stop, o Hill Assist, os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360°, auxílio “Park Assist” e câmera de ré. Porém, o Novo Citroën C4 Picasso tem mais novidades, todas relacionadas com a segurança.

novo-c4-picasso-2018-1 Novo Citroën C4 Picasso tem pré-venda iniciada com preços a partir de R$ 121.400

Os novos dispositivos incluem sistema de reconhecimento de placa de velocidade, alerta de atenção (fadiga) do motorista, alerta de invasão de faixa com correção a partir de 65 km/h, alerta de ponto cego ativo (tráfego lateral), alerta de colisão a partir de 30 km/h e facho automático de farol alto e baixo. Em entretenimento, o Novo Citroën C4 Picasso recebeu nova tela de 7 polegadas e manutenção da tela HD de 12 polegadas.

O Novo Citroën C4 Picasso vem com o Connect Radio, que congrega funcionalidades do veículo e da multimídia, contando ainda com Car Play, MirrorLink, Bluetooth, MirrorScreen e rádio digital DAB. São seis alto-falantes nesse pacote. Já o Connect Nav, inclui um navegador com mapas em 3D, leitor e envio automático de SMS ou e-mail e MirrorScreen por USB. Com bom espaço interno, a dupla francesa oferece de 537 a 630 litros no C4 Picasso e de 645 a 704 litros no Grand C4 Picasso.

Novos Citroën C4 Picasso – Conteúdo das versões

Seduction

– Bancos em tecido e painel de bordo grafite;

– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;

– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;

– Faróis com acendimento automático;

– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;

– Faróis de neblina;

– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;

– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;

– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;

– Para-brisa Zenith com proteção térmica;

– Volante revestido de couro;

– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;

– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;

Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;

– DOT (Sensor de estacionamento traseiro);

– Retrovisores elétricos e rebatíveis;

GPS 3D + Mirrorscreen + tethering Wifi.

Intensive

– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;

– Friso lateral externo cromado;

– Faróis de neblina com Cornering Light;

– Alarme periférico e volumétrico;

– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;

– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;

– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros em LED e vidros pigmentados;

– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

Opcionais: Pack Comfort (bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist com câmera de 360°). Pack Luxe tem bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist e Park Drive Assist (auxiliar de manobra de estacionamento).

novo-c4-picasso-2018-1 Novo Citroën C4 Picasso tem pré-venda iniciada com preços a partir de R$ 121.400

Novo Grand C4 Picasso – Conteúdo das versões

Seduction

– Bancos em tecido e painel de bordo grafite;

– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;

– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;

– Faróis com acendimento automático;

– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;

– Faróis de neblina;

– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;

– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;

– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;

– Para-brisa Zenith com proteção térmica;

– Volante revestido de couro;

– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;

– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;

Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;

– DOT (Sensor de estacionamento traseiro);

– Retrovisores elétricos e rebatíveis;

– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;

– Capacidade para sete ocupantes;

– Barras de teto longitudinais.

Intensive

– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;

– Faróis de neblina com Cornering Light;

– Alarme periférico e volumétrico;

– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;

– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;

– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados

– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

Opcionais: Pack Comfort (bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist com câmera de 360°). Pack Luxe tem bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist, Park Drive Assist (auxiliar de manobra de estacionamento) e multimídia com duas telas.

Novos Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

 

COMPARTILHAR:

78 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
  • Com uma mexidinha aqui, outra ali e pouquinho de plástico poderiam ser vendidas como crossovers.

  • Bem equipados, olho o preço e vejo que o 3008 podia ser vendido aqui por esse msm valor.

    • Exatamente. Aliás, decisão difícil escolher entre este e o novo 3008…

    • Pois é. Esses preços mostram que é perfeitamente viável vender um carro desse porte, atualidade e conteúdo tecnológico por um preço razoável para os nossos padrões. Logo, o 3008 poderia muito bem vir nessa faixa. Infelizmente ando pessimista com o nosso mercado e receio que a Peugeot se aproveitará o apelo emocional do 3008 devido à sua bela carroceria crossover, para dar uma faca e inflar o preço em pelo menos uns R$ 10 mil. Espero que eu esteja errado.

    • Rapaz, fiquei curioso com seu comentário e fui pesquisar….essa semana li aqui no NA o RAV 4 sendo lançado a 160mil temers….vi agora na Fipe um 2014 e não é que deu exatamente o que vc falou? 87mil Temers….logo, se pagar 130 num Citroën e daqui 3 anos vender por 90 tá bao demais da conta! Desvaloriza menos que Toyota!

      • E vai ver os equipamentos de uma Rav4 hoje. É um popular comparado a esse citroen..

        • Vai ver então o motor do RAV4.

          PS. Fala aí dudu, beleza? Andou sumido hein cara? Continua com o Golf Highline M/T?

              • Mas se ela está aí, o carro provavelmente está. Espero que esteja sendo agradável a convivência com ele ao longo desse tempo.

            • O quê? Passou dos 60k km e ainda não desmanchou e nem explodiu, como pode?
              Carro aqui não pode passar dos 50k km.
              Se vc vender ele hj, amanhã ele estará marcando 30k km.

      • Olha, acho que esse modelo da Citroën desvaloriza até mais, devido ao fator que vende pouco. O RAV 4 também vende pouco e consequentemente desvaloriza acima da média. PS. Estou considerando desvalorização, agora se considerar a dificuldade de venda a coisa pega pro Citroën.

      • Kkkkkk, comprar carro zero dessa marca não vale apena, vai perder muuuuuito 💰. Eu prefiro um carro semi novo. E se negociar ainda ganha o IPVA, pago pelo vendedor kkkk

      • Daqui a 2 anos você pega por 80k. a tecnologia da citroen é sensacional, bem como esse motor THP. Se esse carro fosse um honda ou toyota, venderia a rodo…

    • Desvaloriza mais que isso. Hoje uma 2014 está por 45k. (Sei que não pagaram 130 na época, mas enfim)

        • Mas não por isso deveria perder tanto valor. Eu já tive Citroen 0km e sou do time que não recomenda. Tive muitos problemas.

          • Sempre na troca de gerações há uma queda maior de valores. Fora que carros apartir de um certo valor tem uma queda mais acentuada independente do fabricante. Isso não significa que eu esteja defendendo a Citroen de alguma forma. Nunca tive um mas pessoas próximas tiveram e não reclamaram. Incluindo a C4 Picasso da geração anterior.

            • O meu C4 foi só alegria, bem melhor que meu Tiida. Tenho um amigo comprou um XC90 do novo, não gostou e está vendendo com 1,400 km rodados. Pagou 380k, está vendendo por 320k e em quase 3 meses não ouviu uma proposta sequer. Não adianta, carro é uso e salvo raríssimas exceções, vai perder dinheiro proporcionalmente ao valor do carro.

              • Caramba cara não gostou da XC90! Dureza realmente vender pouco rodado, quem pode bancar mais de 300 mil em um carro em teoria vai preferir um 0km(a não ser que seja um Porsche ou Ferrari). E é assim mesmo quanto mais caro, na compra… Por isso não é só poder gastar x com um carro, e sim por absorver essa depreciação sem um impacto no bolso do dono.

                • Ele tem um A7 e a esposa queria que ele comprasse um carro maior, etc, pra viajar com filhos… Ele colocou o Audi pra vender e comprou o XC90. Só que depois de 1 mas, detestou o Volvo, pegou o Audi de volta, que estava em consignação em uma loja e colocou o Volvo pra vender. rs

                  • O cara já podia ter o suv que quisesse. Mas a preferência dele parece ser outra. Dinheiro não parece ser o problema então…

                    • Problema nada, rs. O problema é que o cara não gosta de SUVs. Levantei o assunto pra tocar nesse ponto que muita gente acha que é exclusividade de carros franceses.

      • Verdade, quem tem 130 na conta, não tá muito preocupado se daqui há 3 anos vendê-la por 90k e outra, tirando corolla e civic, qualquer carro acima de 100 mil vai desvalorizar bastante ao longo dos anos…

    • Esse negócio de pagar 130K em um carro pra ficar fazendo conta de quanto vai vender daqui a 03 anos é atestado de pobreza ou exibicionista…

      • Também não entendo. Fora o fato de que pelo naipe do carro não faz sentido algum vende-lo com somente 3 anos de uso.

      • É o que sempre eu digo. Levando em consideração nossa atual economia, quem se dispõe a pagar 130k, já está em um patamar de satisfação pessoal e não ficar mendigando. Uma coisa ( ainda acho errado ) é o cara olhar um gol, palio e pensar no seguro, consumo, peças.. E para resumir carro é bem de consumo. Quem quiser comprar algo e vender mais caro, um terreno/imóvel é uma boa opção.

      • Existe um ditado: ” Vc pode sair da pobreza, mas a pobreza não sai de vc”. Vejo muita gente desse tipo, que tem condições de ter várias coisas boas como carros, viagens e bons restaurantes mas virá escravo do dinheiro e virá um mão fechada daqueles.

    • Compra Corolla então, capaz de voce vender mais caro do que comprou kkkk

    • Pega os 130.000, aplica e em 3 anos vai estar com uns 150.000.
      Comprou carro já perdeu dinheiro, só no emplacamento, seguro, passou no posto já perdeu e assim por diante.

    • Sinceramente, vão querer pagar 50 mil!!!! Só se for por outro citroen 0km, ou até negar a negociação!!! Já vi casos de lojistas não ter interesse em ter alguns carros como entrada na troca de um seminovo mais novo.

  • Nunca vi nenhuma das novas na rua até hj… com at6 e thp da pra encarar de boa.. ruim era na epoca do 2.0+AL4..

  • Este motor tem tantas variações de potência e torque lá fora, mas nos modelos importados pra cá não sai dos 165cv.

  • Jurava que esse carro já havia sido lançado. Já vi pelo menos 4 do modelo Picasso (um ontem inclusive), mas o Gran Picasso – piada pronta esse nome – ainda não.

    • E foi….estão fazendo um face lift e um relançamento, talvez pela mudança do câmbio agora vão dar foco no carro, até pq o preço eh pouco maior que um HRV Touring mas muito mais equipado….outra proposta, sei disso

      • Acredito que sim, mas é um motor moderno e econômico. Pelo menos na C4 Picasso (não na Grand), creio que não ficaria “manco”. Tenho um C4 Lounge THP, mas estava contando com essa opção para a C4 Picasso, para uma futura troca. O motor 1.6 turbo é um foguetinho, mas não é lá muito econômico…

        • É um excelente motor, 130 cv e 23 kgfm. Acho que daria conta da Picasso

        • Fala Roger. O THP é relativamente econômico sim. O problema é que o C4 é muito pesado.

          Se o lounge tivesse o peso do antigo C4 hatch (o 1.6 pesava apenas 1200kg!) seria beem mais econômico. Mas movimentar 1500 kg pra cima e pra baixo não tem motor nenhum que consiga sem beber um pouco mais.

          Para se ter uma ideia, esse C4 picasso é 100 kg mais leve que o lounge.

          • É plausível o que estás dizendo, mas eu ainda namoro o 1.2 turbo de 3 cilindros, disponível na versão europeia da C4 Picasso. Pena que ainda não o tenham trazido.

  • Eu sempre gostei dos Picasso (ôpa!)
    Se eu fosse um pai de família da classe alta teria um desses com certeza

  • Essas inovações vão dobrar as vendas desse modelo. Ou seja, de 10 para 20 unidades por mês.

    Mas agora falando sério, por favor comprem esse carro, eu tenho o maior interesse em comprar um usado depois ultradesvalorizado. Mas para isso precisa que alguém arque com esse preju primeiro.

    • Essa regra vale para qualquer carro e eh potencializada em modelos importados e de baixo volume, independente da marca. Quem compra é porque tem $ e quer ter o prazer de ter. Quem não tem espera alguém usar e compra usado. Mas é uma coisa natural, em nenhum dos dois casos vejo problemas.

    • Sim digo o mesmo. Comprem por favor. Minha Xsara 2011 está planejada para durar até 2021. Hoje está com 121.000 km sem nenhum problema só preventiva. E quero uma C4 Picasso 2018! kkkkk

  • Continuam sendo as naves que sempre foram. E levam a mulher, os filhos, a sogra, a amante, as bagagens de todas, e sobra espaço.. cabe um mini Suv dentro dessa grand Picasso.

  • Acho que tanto esse carro quanto cactus carregam a alma da citroen, que é ter um design que foje do padrão e se destaca na rua.

  • Quanto custa aquele RAV4 mesmo? Mais de R$ 140 mil se não me engano. Então essa dupla tá com preço muito bom, pois são muuuuito mais equipados. É pouco mais que uma perua Golf.

  • Só achei errada a decisão de não vir com bancos em couro, carros desse preço teriam que ter como item comum.

  • Como era bom o tempo em que os carros no Brasil custavam uns R$ 10.000 acima do que deveriam! Já vimos os Hondinhas com 20 contos a mais e agora esse aí, 30 mil acima de qlq fundamento…
    Em breve, os carros custarão o dobro do que deveriam (sem falar em imposto e blá blá blá)!

  • Ainda acho a versão anterior mais bonita e bem acertada! Essa traseira da Picasso não me desce pela garganta de jeito nenhum! Mesmo assim é um carro interessante pra familias grandes

  • super bem equipado. Pena que quem compra perde uns 40 mil no ano seguinte…

  • É incrível o interior desse carro. Que carro bacana.
    Não é meu perfil, mas para quem procura um carro para 7 pessoas, essa é uma opção bem requintada.

  • O preço tá até “justo” pelo carro que é.
    Galera, tava notando uma coisa, quando o dólar tava batendo lá nos 5 reais, as montadoras correram pra reajustar os preços. Agora o dólar tá caladinho em 3 reais, ninguém tá nem sabendo, a Land Rover milagrosamente “dando” 20 mil de desconto em seus carros… É foda ser brasileiro, gearhead e estudante viu.

  • Tive ótima experiencia na viagem ida e volta com um citroen xsara, carro espaçoso, fiquei impressionado, depois fui pra um voyage e pouta que pariu carro apertado, enfim propostas totalmente diferentes, mas duvido que esses carros vendam bem a esses preços de SUV Médio!!

    Os primos 3008 e 5008 já vivaram SUV, quando vão anunciar os novos C4 e Grand C4 Picasso na nova modinha do mercado?

  • Mil vezes melhor que um SUV básico, mas o mercado está sendo cruel!!! Apesar de tudo, compraria um desses.

  • Esse carro não foi lançado há algum tempo??? tem vários reviews por aí, só procurar no youtube, a notícia é velha?

  • Mesmo com o euro e dólar em queda a Citroen aumenta de 10 à 40 mil reais os preços desse carro. Aí fica difícil vender.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email