_Destaque _Featured Honda Mercado Sedãs

Novo Civic 2017 chega às lojas em 25 de agosto, segundo concessionários

civic-australia-1

De acordo com concessionários Honda, o Novo Civic 2017 chega às lojas brasileiras em 25 de agosto. O sedã médio da marca japonesa é esperado com expectativa no mercado nacional. A montadora confirma o segundo semestre, mas não revela uma data específica.

Maior e mais robusto, o Novo Civic terá espaço ampliado no habitáculo e também no porta-malas, que comporta 427 litros. Com estilo agressivo, o modelo deve resgatar parte do impacto provocado pelo New Civic em 2006.

civic-australia-2

Na parte mecânica, o Honda Civic 2017 deve chegar com motor 2.0 Flex atualizado e o novo 1.5 Turbo, que entrega 174 cv no exterior. A transmissão CVT proporcionará mais eficiência em consumo. Diante de tudo isso e outras novidades, o modelo já provoca descontos do Civic atual.

De acordo com as revendas, o Civic está sendo vendido com descontos de até R$ 6.800. O motivo é claro, limpar os estoques para garantir a chegada da nova geração, que deve manter a fábrica de Sumaré/SP na capacidade limite por bom tempo.

Galeria de fotos do Novo Honda Civic 2017:

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Gustavo.





  • Bruno Silva

    Caramba, quantas fotos kkkk. No mais, o Corolla XEI (mais vendido) está na faixa dos 89mil, se o Civic chegar nessa faixa poderá roubar um número bom do Toyota. Porém, estão especulando valores ainda mais altos.

    • 1C4TORZE

      Se passar 90 mil o de entrada eu volto para o corolla.

      • Ailton

        Se introduzir o controle de estabilidade eu também!

        • Pedro Cunha

          Se aceitarem meu 147-c por 100% da fipe, fecho na hora!
          HU3 HU3 BRBR

          • Rarmbrock Pescador Tucunaré

            Kkkkkkkk Fiat 149…. já charam mais dois defeitos

        • kravmaga

          O Civic, mesmo o atual, tem uma dinâmica melhor do que o Corolla, que é um carro com sensação de dirigir um eletrodoméstico.

    • Guilherme Eduardo

      Acho que vai ficar por volta dos R$89 mil também. No site, hoje a versão intermediária está R$ 83 mil.

      Edit: Mas há a possibilidade de acompanhar o preço do Jetta Confortline e passar dos R$ 90mil.

      • Deadlock

        O Jetta, apesar das qualidades, ainda não se tornou um concorrente de fato para a dupla de samurais, talvez pelo pós-venda fraco e revisões semestrais. Já divulgaram que o Novo Civic custará entre 90 e 130 mil. Vão lançá-lo no dia do soldado, para a batalha contra o Corolla.

        • Gran RS 78

          Acho que 130 mil muito forçado. Estão especulando a versão turbo top na casa dos 110 mil reais, que tbm é um valor absurdo para um sedan médio.

          • Deadlock

            Eu queria que fosse estivesse certo, nesse preço de 110 mil, ou um pouco mais, deve vir o Cruze turbo top.

            • Gran RS 78

              Pelo que alguns sites estão comentando, o Cruze top chegará nos 100 mil reais, inclusive algumas publicações estão comentando que o Cruze só terá motor turbo e abandonará o 1.8 aspirado.

        • kravmaga

          Mais do que esses problemas que citou, os preços do Jetta variam muito por causa da política de preços da VW, que coloca muita coisa como opcional. Com isso, o preço fica encarecido e dificulta até a comparação de preços para o comprador.

    • !Marcelo Surf!

      Realmente bem bonito, mas as fotos indicam um espaço limitado para cabeça no branco traseiro, acho que pelo fato de ter esse teto caído estilo coupé, ou seja quem necessita de um autentico sedan para executivos, que utilizam os bancos traseiros, não será uma boa opção

    • Gran RS 78

      Na verdade o Civic 2.0 chegará nos valores próximos do Corolla XEi. O Civic turbo é que irá custar por volta dos 110 mil reais, isso é especulado pela imprensa e tbm por alguns concessionários. Uma pena se isso se concretizar, pois a Honda tinha que trazer o 1.5 turbo na casa dos 100 mil reais, que já é um valor elevado para um sedan médio e iria arrebentar em vendas, lembrando que o Cruze turbo top está estimado no máximo em 100 mil reais.

      • MauroRF

        Uma coisa que não sei: o pessoal consegue desconto no Corolla hoje, principalmente o XEi? Pergunto porque o XEi hoje custa 92 de tabela. Certamente, o Corolla virá mais equipado para se equiparar ao Civic, e ainda estou achando que a Toyota vai esperar a Honda fazer o lançamento para definir preços e equipamentos. Mas se o XEi hoje está 92, talvez o Civic de entrada venha pelos 94 de que me falou a vendedora. E ainda a Honda terá a concorrência interna da HR-V.

  • Brasileiro

    Realmente promete, o “New” Civic em 2006 impactou bastante.

    • Maycon Farias

      Jamais existirá um carro com um design extremamente lindo e moderno a frente de seu tempo como o Civic de 2007. Eu escolheria o tal modelo como design do século.

      • MauroRF

        Outro que surpreendeu muito foi o Focus MK1 em 2000.

        • Thiago Lins™

          E o Vectra B em 1996.

          • Felippe

            acho esse Vectra B bonito até hoje, se achasse um conservado eu compraria um challenger

            • Pacheco

              E é caro até hj… um bem cuidado é mosca branca que vendem muito acima da tabela.

              • Isso foi antes da crise. Sei porque acabei de vender o meu! Hehehe..
                E preço é aquele negócio, a pessoa coloca quanto quiser… Mas vender é outra coisa..

                • Pacheco

                  Pode ver, vc não acha nenhum desse por menos de 15 mil reais num estado aceitavel.

                  • Até acha, dependendo do desespero do dono. Claro, falando especificamente da região Campinas/São Paulo.
                    O grande problema é que as pessoas não sabem o que é bom estado, sem detalhes, tudo funcionando… Fora o famoso “ar está funcionando, só falta a carga”.
                    Mas 15 mil reais não é muito. Veja os preços de Kadett GSI, Escort 2.0 Conversível, Gol GTi, Uno Turbo…

                    • Pacheco

                      Kadett GSI, Escort XR3 2.0 Conversivel e Gol quadrado GTi abaixo dos 20 mil, é carro surrado. Os bem cuidados, inteiros e realmente bonitos estão bem acima do preço e o cara não vende pq cuida como reliquia.

                      Outro dia achei um Kadett GSi 91 Top por 33 mil reais. Mas estava mais novo que o Astra 2012 da minha prima.

                    • Sinceramente, Pacheco? Não vale.
                      As pessoas não sabem a diferença entre carro antigo e carro velho.
                      Tampouco entre relíquia e carro raro.
                      Há muitos Kadett’s GSI para que eles sejam considerados relíquias. Se esse carro rodou 100 mil com tudo original e mesmo a manutenção sendo feita em concessionária, com peças originais, não podem ser considerados relíquias.
                      Até se encontra esses carros “inteiros” com menos de 20 mil. Muitas vezes o dono não tem idéia de que está com um clássico BR na mão. É o carro do dia a dia, que substitui o Mille, o Corsa, o Uno, o Gol como carro do dia a dia, mas que tem um dono que cuida das suas posses.
                      As pessoas não tem muita noção de preço. Vi carros por 15 mil bem conservados. E outros pedindo 34 pelo mesmo modelo, com condição de conservação inferior, dizendo que estava original e era “relíquia”.

                    • Pacheco

                      Concordo contigo. Esse de 30 mil que eu vi, foi o unico realmente perfeito. Um carro em estado de 0km. Algo pra colecionar e não pra usar no dia-a-dia.

            • radiobrasil

              Ha um ano um Srzinho vendeu o carro da patroa dele, um 1998 com apenas 20mil km.. vendeu por 20k!

              • Felippe

                quando eu acho um desse inteiro , é sempre acima de 23 mil

                • Onde você mora?

                  • Felippe

                    grande são paulo

                    • Ah, você acha, e muitos!

                    • Felippe

                      quando eu comprei meu fiesta eu até achei alguns, mas tavam sempre detonados e nenhum deles era o challenger

                    • É que você quer uma versão específica. Aí é mais complicado mesmo. Mas poderia revelar o canal que usou? Estava usando webmotors e comprecar, que é mais voltado para região de Campinas. Tinha preconceito com a Olx. Mas acabei me surpreendendo com as possibilidades de negócios que se pode fazer lá. Perde-se muito tempo é verdade, filtrando as coisas inúteis. Mas algumas valem a pena

                    • Felippe

                      cara, usei o webmotors e procurei em lojas tb, achei 1 gls que estava muito inteiro mas acabei nao comprando, mas isso já faz quase 4 anos hehe, no olx tem bastante coisa boa mesmo e no mercado livre tb

          • Mestre Fioda

            Que inclusive era um carro a frente do seu tempo aqui no Brasil. Excelente veículo.

          • radiobrasil

            E o Fusion 2013

        • Vagnerclp

          Principalmente pelo seu interior.

      • leitor

        Pra mim, tirando os modelos que valem uma mansão, os carros de impacto desde 2000 foram aquele Civic, o 206 que foi até o Peugeot mais vendido de todos disparado, Corolla 2003 e esse último. Não quer dizer que sejam os melhores, mas os de melhor apelo visual para a época. Mas o Civic foi o mais impactante.

        • zekinha71

          Vectra B com aqueles espelhos que se uniam ao capô, até hj aquilo é belo e ninguém arriscou copiar.

          • Pacheco

            O grande problema é que eles não dobram e virou o terror para quem mora em lugar apertado ou passa em ruas estreitas.

            • zekinha71

              Nunca me atentei a esse detalhe.

            • Lucas Mendanha

              Ele gira em torno do proprio eixo.. usava bastante o recurso na garagem la de casa quando pai teve o dele..

              • Pacheco

                Sim, mas não reduz a largura bruta do veiculo. Na verdade era para uma possivel manutenção. Nunca rebateu como os retrovisores de outros modelos que encostam na janela.

            • Lucas Mendanha

              assim:

              • Pacheco

                Ai ele está somente mudando de posição. Não recolheu e reduziu a largura bruta do carro.

                • Lucas Mendanha

                  Pela foto, pode não parecer. Mas “ao vivo” o resultado é o mesmo do rebatimento convencional.

                  Se tiver acesso a um Vectra B, faça o teste.

                  • Pacheco

                    Eu tive um Vectra GLS e tentei inumeras vezes rebater, ja que a rua que morava passava onibus e era normal eles quebrarem os retrovisores dos carros. Vou tentar ver novamente.

                    Porem, sabemos que o design foi pensado para melhorar o coeficiente aerodinamico do carro.

                    • Lucas Mendanha

                      Beleza.. sei que tem diferencas do retrovisor dos 96-99 para os 00-05, sendo os primeiros mais baixos. Os do facelift são mais gordinhos. Se não me engano, o primeiro gira, como o da foto, e o segundo apenas abaixa em direção a porta.

                      o de pai era um GLS 2.2 98/98

                    • Pacheco

                      Eu tive um GLS 2.2 Automatico 2000. Vou tentar ver se tem algum aqui perto do trabalho para testar… kkk

          • leitor

            O velho corsinha também tinha pegado no capô.

      • Rafael

        Concordo! Ainda me lembro de ver o “New Civic” pela primeira vez. Fiquei impressionado! Pode parecer exagero mas na época achava ele muito mais bonito que uma BMW série 3, A4 ou Classe C. Absurdo? Pode ser mesmo. Mas aquele carro me parecia uma nave!

        Esse novo é muito bonito também. Mas não causa o mesmo impacto pra mim.

        • Daniel Lacerda

          Em 2006 eu também tinha a mesma sensação!

          • Pacheco

            Tanto que quando deram o tapa para a versão atual, muita gente torceu o nariz. Na epoca, ele revolucionou o mercado. Enterrou a concorrrencia recem lançada.
            Fez o Megane e Vectra virar carro velho e só foi acompanhado pelo Corolla por causa da tradição Toyota.

        • Leo

          O New Civic de 2006 também foi um choque pra mim. Parecia ter pulado 20 anos no tempo, especialmente quando visto de perfil. Lindo até hoje

        • 1C4TORZE

          Rafael, vc pode não acreditar, mais eu tinha um vizinho no prédio que tinha uma loja de informática, o cara tinha uma bmw 320 preta que eu achava a coisa mais linda do mundo. Nem em sonho eu imaginava ter um carro daquele. E não é que um belo dia eu chego na garagem e no lugar da bmw tinha um new civic (cinza escuro). Apesar de eu achar o new civic um show, confesso que não entendi bem a troca na época, mesmo depois de babar ao ver o painel de dois andares. Bons tempos, rss.

          • Rafael

            Era isso mesmo. Eu, como consumidor mais esclarecido nesse mercado, sabia que o Civic era um carro inferior aos médios sedans medio Premium. Mas em termos de design tanto interior quanto exterior a Honda deu um salto absurdo. E o legal é que contrariando o que muitos imaginavam, aquele Civic agradou tanto jovens como senhores. Meu avô, meu sogro (com mais de 60 na época) o sogro do meu pai com quase 80, entre outros, compraram um New Civic. Aquele papo de design clássico e tradicional pro consumidor mais velho foi por água abaixo.

      • Cristiano_RJ

        Não é possível afirmar isso. A criatividade humana é ilimitada e os parâmetros de beleza mudam com o tempo. Você pode falar do passado “nunca existiu”, não do futuro “jamais existirá”.

        • Maycon Farias

          Concordo… talvez eu quiz dizer existiu mesmo, vai saber o que o futuro nos reserva né. Obrigado pela correção. Vou alterar.

          • Pois é.. Imagina como foi verem um Ford T! “Ué, cadê os cavalos dele?”

      • Navaman

        Eu fiquei com o meu Civic 2008 até pouco tempo. Não curti a geração atual e me segurei para apenas trocá-lo recentemente para um carro com maior bagageiro, pelo aumento da família. Mas sinto falta da posição de dirigir, da direção e ainda admiro as linhas quando vejo um bem conservado na rua.

      • rodrigomalc

        Do século não digo.. Mas que realmente é um carro super lindo, mesmo já com 10 anos de fabricação nas costas, isso é indiscutivelmente!!

      • Whering Alberto

        O prêmio pelo Design do Século vai, sem dúvida, para o FIAT Pobi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • delvane sousa

        Alé do Vectra nos anos 90 teve o Omega com motores 2.0, 2.2, 3.0 e 4.1 6 cilindros. Acho que a Chevrolet nunca mais fara nada igual.

        • Pacheco

          O Absoluto é lindo até hoje. Uma pena ter virado carro de Boy.

      • FearWRX

        Design do século já acho um pouco demais…

      • Ricardo Homrich

        Verdade. Se tivesse porta-malas grande (único pecado) e fosse da VW, estaria na linha de montagem até hoje. hehe

    • Cezar

      Era o sonho de consumo de muita gente. Moderno, potente, belíssimo por dentro e por fora. Tive o meu um pouco depois (2008), um carro excelente, cuja direção direta (e respectiva posição de dirigir) lembrava um BMW série 3.

      Mas é bom lembrar que o mercado era todo favorável p/ a Honda, vejamos:
      Em 2006 acho que a Volkswagen ainda oferecia o Bora! (2.0 8v de 115hp)
      O Toyota ainda era aquela versão feinha (embora muito boa)
      O Focus sedã sempre foi mico… E a Chevrolet permanecia requentando o Astra sedã europeu por aqui

      Agora as coisas estão mais difíceis.. Elantra, Corolla, Cruze turbo etc… Mas mesmo assim acho que o novo Civic será um enorme sucesso (2º colocado em vendas, provavelmente)

      • Deadlock

        Eu também não consegui comprar nos primeiros anos do lançamento porque havia ágio. E o interessante é que o Civic que causou agitação no mercado foi desenhado por um jovem projetista japonês de menos de 25 anos (acho que ele tinha 22 anos).

        • Carlos H. Ferreira

          Esse ai é um fato interessante , Vale até uma matéria do NA!

        • Edinaldo_Tapica

          E nunca tinha desenhado um carr. Era desenhista industrial com experiência em geladeiras! Incrível mesmo, foi um carro belíssimo pro seu tempo.

          • zekinha71

            Por isso que ficou lindo, agora pega um que sempre desenhou carro, só vai mudar um vinco aqui, uma dobra ali, e o clássico dos clássicos, trocar farol, grade e para choque.
            Quem nunca fez um tipo de produto, quando desenha tem total liberdade de criação.
            Conheço bem, pois eu também fiz desenho industrial.

            • Um exemplo do que está falando de liberdade ao projetistas é o Dodge Viper.

          • Deadlock

            A encomenda que ele recebeu foi de uma reforma radical no design, acho que ele conseguiu isso e muito mais, criou o que agora é um clássico.

            • Pacheco

              Nem só isso… ele conseguiu manter a identidade do carro. Vc olha para ele e identifica como Civic, nota-se a evolução do carro. Realmente inovador.

            • Edinaldo_Tapica

              Concordo plenamente.

        • Fernando Miatelo

          indica alguma matéria sobre esse projetista? procurei e nao achei

      • Ric53

        Disse tudo.. Hoje está ruim mas perto do que era, tá bem mas bem melhor!

      • leitor

        Mesmo com a concorrência da época, nenhum causou tanto impacto. Somente aquela versão do Corolla em 2006 (desde 2003) que era muito boa e bonita pra época. Depois dela só esse último que ficou mais bonito.

        • Pacheco

          O problema é que o mercado não via inovação a muito tempo. O Civic chegou chutando a porta e quebrando as bases que as montadoras seguiam.

          O Vectra meio veio abaixo do Corolla em quase tudo. Era um carro atrasado e defasado. Só vendeu por causa da gravata dourada.

          • leitor

            Eu via algumas inovações naquele tempo. O Civic mesmo teve mudança considerável em 2001 e leve em 2004, o Corolla mudou muito em 2002 e 2003. Lancer, Impreza, Peugeot 307 e 407, foram carros que causaram boas impressões e foram da época.

            • Pacheco

              Nesse caso vc está abrangendo uma enorme variavel de anos.

              Em 2001 quando o Civic mudou, ele ganhou mercado. Foi quando começou e enterrar o Vectra B. Em 2004 o Corolla enterrou o Civic e ele ganho um tapa basico, mas ainda era um carro conservador.

              Agora quando falamos do New Civic, ele pegou o mercado parado. A Chevrolet tinha acabado de colocar um Astra Sedan no lugar do Vectra. O carro era capado, nada inovador e usando mecanica velha. O Corolla ja estava cansado. O Megane chegou sem tradição nenhuma e com motor errado. Lançaram primeiro o 1.6 manual e só depois o 2.0 automatico.

              O Civic chegou com painel inovador, perfil esportivo, motor moderno e cambio mais avançado que a concorrencia. Engoliu todo mundo.

              O mercado só foi reagir em 2009/2010

  • afonso200

    gostaira que produzissem o Accord aqui

    • Gustavo73

      O CRV(nova geração) por ser da categoria que vende bem seria o mais viável. Apesar de achar improvável. Mas em teoria daria para fazer o próximo Accord que irá dividir a plataforma com Civic.

    • Redpeak77

      houve rumores… antes da crise =(

  • afonso200

    quero ver o cruze turbo LTZ PLUS…..nao defendo nenhuma marca, mas vai mecher legal…. meu nicho é sedan grande V6

    • Fanjos

      Cruze Turbo LTZ PLASSSS DLC Capcom Edition

    • Marcos Andrew

      Vai ser uma briga boa, visto quê na minha opinião esses dois produtos serao superiores ao corolla,

      • Pacheco

        Em breve a Toyota se mexe e lança algo proximo deles… uma pena que daqui 2 gerações esses carros vão custar mais de 150 mil.

        • Marcos Andrew

          Com a inflação do jeito que está, e de esperar isso msm. Infelizmente.

          • Pacheco

            Estamos perdidos.

            • Marcos Andrew

              Porém se o mercado automotivo quiser vender pelo menos mil unidades/mês ,vai sofrer com esses futurOs preços. Estimo que um sedan irá partir de 100 mil daqui a 2 anos.. vc não encontra mais barato, acho q só o c4l e o corolla são boas opções de entrada.

              • Pacheco

                Outros modelos vão entrar abaixo. Iremos comprar carro inferior para manter o mesmo preço. Infelizmente, o mercado está entrando num colapso.

                Eu vejo uma bolha automotiva igual a imobiliária de anos atras.

  • cepereira2006

    Baita carro. Com este crescimento que o carro teve, imagino que deve estar perto do Fusion, em tamanho.

    • Leonardo M

      Nem perto. As fotos enganam, se você ver em vídeos ele continua pequeno.

      • Ernesto

        Pelo que pesquisei, são 23 cm a menos que o Fusion (4,64 x 4,87). Praticamente o mesmo tamanho do Corolla que tem 4,62.

        • Leonardo M

          Pois é, Corolla é bem pequeno, assim como esse Civic.

          • radiobrasil

            Tanto em espaço interno quanto externo o Corolla realmente é bem menor. Comparei lado a lado Fusion e Corolla.

  • mrvintage

    Independente do preço o carro ta SHOW!

  • LLace. Saudi Arabia power

    Alguém sabe me dizer com precisão, qual a melhor concessionaria da Honda? Tirando Hpoint, por favor.

  • Cezar

    Quem sabe irei adquirir um modelo turbinado, logo após o lançamento. Estou entusiasmado pelo modelo (já tive um Civic e gostei muito).
    Só espero que a Honda ofereça a versão top de linha com seus devidos opcionais, como os belos faróis em LEDs e o teto solar.

    • Pacheco

      Na verdade deveriam ser todos itens de série na versão top.

  • Leonel

    É, pelo visto vão deixar o motor que realmente interessa para a versão topo de linha. Começo a desconfiar que o melhor CxB desta categoria será o Cruze (se a GMB cumprir o que diz, em relação à preços).

    • Marcos Andrew

      Realmente isso é uma pena para o consumidor que terá menas facilidades em opções de adquirir um veículo mecânicamente parrudo em relaçao a outros modelos.. e bom para a GM, que se mantever a estratégia de lançar veículos novos com o preço praticado pelo antigo, vai se dar bem, minha opinião, o melhor C x B, dos sedans médios.

      • FearWRX

        Menas…

        • Matheus_P

          Menas é o maior estupro ao portugues.

          • FearWRX

            Eu não sou de ficar dando uma de Pasquale pela Internet, mas menas é de foder… Não dá pra relevar

          • Rarmbrock Pescador Tucunaré

            Kkkkkkkk zoio goldo

        • Rafael

          Kkkkkk. Corri nos comentários pra ver se alguém já tinha reparado.

        • LLace. Saudi Arabia power

          E ainda é empresário. kkk

          • Marcos Andrew

            Sou sim cara.

        • Marcos Andrew

          Escrevi errado cara, qual o problema ? Seu português é 100% correto, vai catar coquinho. Kkk onde corrige?

          • LLace. Saudi Arabia power

            Só porque você é Gamer vou te ajudar em.. Creio eu que você joga um Playstation.. Tamo junto. Faz o seguinte. No mesmo comentário que você cometeu o erro, vai em editar, logo abaixo, do lado do responder, compartilhar. Ai você edita o que você errou.

            • Marcos Andrew

              Tenho um Xbox one, um ps4, intendo wii u, não sei de onde saiu esse menas?! Teclado nervoso.

      • Matheus_P

        Amigo, corrige o menas!

        • cepereira2006

          E aproveita e troca o “mantever” por “mantiver”

          • Marcos Andrew

            E pq eu digito no Celular , algumas vezes sai errado mesmo. Ok.

            • Celular é complicado mesmo. Eu não consegui achar. As vezes fico na agonia de chegar logo em casa para corrigir o que mandei errado! Heheheh

              • Marcos Andrew

                Perdi meu iPad, não sei usar mto pelo navegador do celular (Android) muda algumas coisas, porém não é igual PC. Valew

        • Marcos Andrew

          Não sei onde é..

          • Michel

            Marcos relaxa, já ouviu falar no prazer do enfrentamento? é isso que as pessoas querem.

            • Marcos Andrew

              Vlw.

  • Terei o prazer de ver pela primeira vez na historia do Brasil, 8 carros asiaticos no top 20. kkkkkkk. Honda, Hyundai, Toyota, crise é só para as carroças;

    • Cezar

      Todos sabemos que a Toyota e a Honda oferecem os melhores carros made in Brazil por aqui (pelo menos até os 100 mil reais, pois acima já se oferece BMW e outros de luxo fabricados aqui).

      Quanto ao novo Civic, com certeza o sucesso será incrível.
      Não por acaso, o Civic está vendendo mais do que Corolla e Camry nos EUA!

      • Maycon Farias

        O Civic americano mes passado vendeu 35 mil unidades contra 32 do Corolla lá, com o Camry entre os dois. Vale lembrar que mundialmente para ser um sucesso como o Corolla ele ainda terá que passar o Elantra e Focus, tarefa essa que os dois citados não conseguem a muitos e muitos anos de luta.

    • Sumaré, Piracicaba, Indaiatuba. Não sei quanto a você, mas só vejo carros paulistas. E pelo que saiba líder de mercado é um americana paulista, a segunda é uma italiana mineira e a terceira uma alemã paulista. Que bom que se pauta pelo ranking de vendas para dizer que carro é bom ou não.

  • Marcos Andrew

    Estou afim de fazer loucuras por esse carro, pena que pelo preço eu as deixo no comentário..

  • MauroRF

    Dias atrás, comentei com os colegas aqui que a vendedora com quem comprei na Honda entrou em contato comigo oferecendo o atual Civic LXR 2.0 por 77k. Eu ainda lancei contraproposta para ela, estou esperando a resposta, rs. Eu acho que vale a pena levar o atual se tiver muitas vantagens, como tentar abaixar ainda mais esse preço de 77k ou ainda conseguir documentação grátis. Ela me informou que a taxa é de 1,49%. Segundo ela, eles só têm o LXR, pois a Honda já parou de fabricar o LXS e o EXR, e vai interromper a produção do LXR no dia 31, iniciando na sequência a produção do novo modelo. E sim, ela tinha me dito a mesma coisa, que a data de lançamento é 25 de agosto.

    Agora, resta saber o que virá na versão básica desse modelo novo. Será que virá com 6 airbags? Minha preocupação seria mais com a segurança mesmo. E, claro, precisa vir bem equipado, pois, segundo ela, virá custando 94 mil inicialmente. Não sei se é verdade isso ou se eles já estão embutindo um ágio, ou se virá nesse preço mesmo e bem equipado, elevando o patamar do segmento. E ela completou que o top custará 120 mil. Como estamos falando da Honda, não duvido nada desses preços.

    Uma coisa em que pensei é em relação ao City EXL: atualmente, está em 80k. Se for 94k o Civic de entrada, então há um “buraco” de 14 mil aí. Estou achando que eles vão colocar motor 1.8 no City (pelo menos na EX e na EXL), equipá-lo mais (como colocar finalmente o ESP e mais algumas firulas) e, para variar, lançá-lo como linha 2017 e meter a faca no preço, aproximando-se do Civic de entrada. Não duvido disso.

    • Cezar

      Em dezembro passado estive procurando um carro e ofereciam o Civic nesse valor: 77 mil reais.
      O LXS automático saía por 73 mil, também um bom preço.
      Chegaram a oferecer “taxa zero”, dando 50 mil de entrada e financiando o resto (até os 81 mil de tabela, no caso — sabemos que não existe taxa zero) em até 30x.
      Uma boa opção, para quem não se importa com o visual antigo. Tem ar digital, câmera de ré, auto hold no câmbio automático, boa potência, ESP, couro, só peca nos airbags.

      • MauroRF

        Se levar em conta que de dezembro pra cá todos os carros, sem exceção, subiram de preço, então o preço do Civic “caiu” (inclusive porque o preço de tabela dele subiu). Eu não me importaria com o visual “antigo”, porque eu o considero bonito ainda, a única coisa mesmo é pecar nos airbags, como você bem pontuou. Por isso que acho que o legal seria tentar baixar mais esses 77k ou ainda conseguir a documentação, aí acho que vale.

        • Cezar

          Bem observado, o preço baixou.
          Acho que vale a pena. A falta dos airbags não é um problema tão grande [levando em consideração o preço], visto que se trata de um carro bem construído e muito seguro.

          • MauroRF

            Exato! Eu penso assim, se precisa escolher entre ESP e 2 AB, ou mais ABs, porém, sem ESP, fico com a primeira opção. Principalmente que ultimamente comecei a pegar mais estrada.

            • Cezar

              São itens de segurança bem desejáveis!
              Mas o Civic é um carro que se garante. Ainda mais domado por um motorista responsável.
              Além disso, abaixo de 80k não se encontra grande oferta de segurança no mercado.

        • Rarmbrock Pescador Tucunaré

          65 ta bem pago

    • RED883

      A Honda sempre cobra ágio em seus lançamentos, vide HRV que, por padrão das ccs que consultei, cobrava 2mil acima do valor de tabela. Inclusive, por esse motivo, eu desisti (UFA!) da camionetinha baseada no Fit.

      • Na verdade as concessionárias Honda cobram ágio. Pode-se até argumentar que o fabricante sabendo da questão é conivente, mas não acho que um centavo pago a mais é recebido por eles.

  • CanalhaRS

    Tenho 3 meses para juntar 150 mil verdinhas para a versão básica, com calotas, toca fitas e ar quente….

    • Que besteira! Quem disse que vai vir com ar quente?

      • Rarmbrock Pescador Tucunaré

        Kkkkkk

  • naosoustormfront

    ta demorando pra chegar

  • Daniel

    Que painel mais feio… Estamos voltado a década de 80…

  • Ric53

    O Coupe SI nem existe ainda e já habita o meu imaginário.. nem foi lançado e já posso afirmar que vai ser meu sonho de consumo, não tem como errar!

  • leitor

    Resgatar o impacto do lançamento do New Civic de 2006? Meio difícil, tem gente encantada com aquele carro ainda hoje. Além disso as evoluções baseadas num anterior pouco causam esse impacto todo.

    • predadordemarea .

      Para mim esse Civic 2017 é bem mais impactante e revolucionário do que aquele 2006.

      • leitor

        Comparando com o modelo anterior e com os outros concorrentes? Acha que em 2026 as pessoas se lembrarão desse modelo com a mesma emoção? Vai ultrapassar as vendas do Corolla, que hoje nem juntando com vários concorrentes alcança? Se não me engano aquele conseguiu.

        • Jurandir Filho

          Concordo, em relação ao civic de 2006 esse carro tem um design genérico e um painel “méh”, não estou falando que é feio, pelo contrário, achei o carro lindo, mas a traseira remete aos volvo e não tem o mesmo impacto do velho “new” civic… mas pode ficar tranquilo, vai vender que nem água

      • Mestre Fioda

        Concordo. Pior o cara logo acima falar que o Painel dele é feio… Nem respondi.

      • PEDAORM

        Desculpe, mas nem de longe, aquele era bem mais impactante para época, na minha opinião.

  • Wald Queiroz

    Os concessionários estão vendendo os Civic do estoque com descontos de R$ 6.800,00.. Assim sendo, só estão lucrando R$ 20.000,00 com os modelos atuais!

    • Cezar

      A margem da concessionária deve ser +/- 10k, com o preço cheio (tabela)
      Mas varia de carro pra carro, varia do lote que compram da fábrica…

      • Wald Queiroz

        Acredito que talvez seja um pouco mais. Quando o Elantra 2.0 Flex foi lançado em abril de 2013, seu preço era de R$ 96.376,00. No mês de setembro do mesmo ano o carro passou a ser vendido por R$ 81.990,00 e no mês seguinte passou para R$ 75.900,00. Dessa forma, vê-se que houve uma redução de R$ 25.476,00 e mesmo sem sombra de dúvidas o Elantra ainda era vendido com lucro. Não sei se exagerei nesse exemplo até pq a CAOA é a envolvida na história e dela tudo é possível.

  • V12 for life

    Com preços entre 90 e 130mil não precisa dar desconto no atual é esperar o lançamento do novo e dizer que o anterior ta em queima de estoque, o brasileiro acredita e gosta dessas coisas.

  • Tosoobservando

    VAi custar bem caro, senao como a elite vai se exibir e se distanciar dos compradores de Fiat e cia ne? O incrivel é pensar que isso e’um carro “popular” la fora (Eua, Europa, Japao e Coreia). Isso demonstra ainda mais como estamos atrasados.

    • Cezar

      Elite?
      Quem dera… Elite compra Audi Q7, Panamera, X5D e afins

      • Tosoobservando

        Quem da 100 mil num sedan medio é da elite. Classe media paga no maximo 50 mil num popular e olhe la. Estes modelos que vc citou tem de ser milionario pra ter aqui.

        • Cezar

          Vc está encurtando muito a pirâmide social.
          Pobre que é pobre, nem pensa em carro. Nem pensa na vida. Só pensa no prato de comida do dia seguinte… Já rico que é rico, é outra coisa.
          No meio desses extremos há muitas escalas também. Mas quem tem carro de 100k não é rico, de jeito nenhum. É gente normal, que estudou um pouco acima da média e trabalha bastante.
          Não sei se vc conhece Sp-Capital (ou outras grandes capitais), é muito comum executivos/advogados de empresas/contabilistas/analistas/economistas/publicitários com salário mensal acima de 100k
          MUITO comum, dado o tamanho de uma metrópole como SP
          Mas são pessoas que estudam muito… estudam em federal, especializam-se nos EUA, trabalham bem mais que as 8h diárias dos assalariados em geral e assumem grandes riscos.
          Quem nunca viu pessoas dizendo: “eu quero é me livrar do serviço 18h, ganhar meu salário na conta e deu, ir beber minha gelada”
          Tudo na vida são opções

          • Tosoobservando

            Então estás pessoas não passam de 1% da população, e isso se chama elite, e essa elite que paga 100 mil num Civic e ajuda a inflacionar o preço dos carros ao não exigir nada melhor por esse valor

            • Cezar

              Já vi que vc é um socialista.
              Acha que quem tem carro de 100 mil é elite…
              Que a suposta “elite” dos 100 pila tem que andar a pé, ou comprar carros usados, para não prejudicar os pobres (não “inflacionar os preços”)..
              Mas os dias vermelhos acabaram no Brasil, lamento

              • Tosoobservando

                Nao sou socialista kkk mas acho que a elite tem sim de pagar pelos serviços, pagar por faculdade pública, pagar no sus e ainda tem der ser criado o imposto sobre grandes fortunas pois acima de 28 mil e igual, alem de aumenta o imposto sobre heranças (nos EUA e quase 30%) aqui não chega a 8%. Isso é ser sensato, quem tem grana paga mais.

                • Cezar

                  É notório como seus posicionamentos são de esquerda.
                  Pagar por faculdade pública…
                  Essa é nova…
                  Pra começar, faculdades de medicina particulares são muito melhores que as públicas. Além do mais, passar em federal é o maior exemplo de mérito. Passa quem estuda… Não importa a cor, a grana, a orientação sexual..
                  Geralmente passam pessoas cujos pais são pessoas bem organizadas que criaram boas condições para ter seus filhos e garantir-lhes os estudos e cursos pré-vestibulares. Isso não é ser rico-opressor, é planejar a vida e fazer boas opções.
                  Depois nego quer casar com 20 anos, ter uma penca de filho e fica reclamando…

                  • Matheus_P

                    Amigo, as faculdades de medicina federais sao muito superiores às particulares

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Sabe de nada inocente

                    • Matheus_P

                      ????? Entao explica sabichao. Prove q as federais de medicina sao piores que as particulares.

                  • Tosoobservando

                    Nos EUA todas as faculdades são pagas, inclusive públicas, no Japão se paga desde o ensino médio, pq não existe almoço grátis. Muito pobres ganham bolsa mas o resto paga. E rico paga mais, só aqui que ficam com esse mi mi mi pq os ricos aqui se acostumaram a ter todo tipo de privilégio.

                    • Cezar

                      Exatamente, nos EUA não tem assistencialismo.
                      A saúde também é toda paga… Existe até mesmo convênios públicos (além dos milhares de convênios particulares).
                      Basta ver a crise que estão passando, milhares de pessoas sem casa (perderam em hipotecas)

                    • EUA não tem assistencialismo porque talvez não precisem.
                      Aquela velha história que aprendemos: EUA não foi colônia de exploração.
                      Contudo, EUA tem políticas de cotas em alguns estados.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Nono las eles não não deixam gastar dinheiro com minoria….quem quiser que trabalhe e estude…. só aki a gente aceita esse socialismo pilantra… olho o rombo do 200 bi

                    • Bom, é melhor ler isso do que ser cego.

                      Aí depois temos uma violência digna de guerra civil e pessoas como vc não conseguem enxergar o porquê.

                    • MMM

                      Você não poderia estar mais enganado. Todas as faculdade são pagas, entretanto existe muita bolsa de estudo, inclusive para gente que poderia pagar. Se você foi bom, muitas faculdade vão te querer.

                      Fora isso existem outros fatores. Em geral a faculdade do Estado que você reside tem um desconto enorme se você for estudar lá.

                    • A PUC aqui no Brasil também dá muitas bolsas, mas o grosso é pago.

                    • Tosoobservando

                      Sim mas sao pagas, é o mesmo que se faz aqui agora com o ProUni, e a faculdade te da bolsa pq vc é bom e ela te quer pra pesquisa,e nao pq o governo exigiu ou por causa de uma cota etc.. pra depois vc virar parasita na univers. e so viver as custas das mesadas, ajudas de custo, projetos fracos e comida barata do campus, alojamento etc…. ou seja, aqui se mama na teta do estado tambem nas univers. publicas, lotadas de riquinhos que poderiam sim ta pagando.

                  • Alligator

                    “Faculdades de medicina particulares são muito melhores que publicas” falou uma pequena verdade junto com uma grande mentira, cara tirando talvez umas vinte faculdades de medicina (nas capitais do país), o GRANDE resto das particulares não serviriam nem para faculdades de medicina veterinária.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Falou o fiscal do ministério de educação que visitou todas e jogou na lama o nome de centenas de instituições que tentam de forma honesta formar profissionais..

                  • Nos EUA todas faculdades são pagas. São um ‘país de esquerda’ por isso?

                    • Cezar

                      Muito pelo contrário.

                    • Então contradiz seu pensamento.

                      E outra, passar para faculdade pública de medicina não é só ‘mérito’ do vestibulando. A grana importa sim!

                      Afinal, quem precisa trabalhar o dia todo e tem pouco tempo pra estudar é bem diferente de um filhinho de papai que passa o dia todo estudando porque o pai tem dinheiro para bancar.

                      Ou seja, grana é um fator bem preponderante nessas carreiras mais difíceis.

                      Quanto à cor, me fala aí quantos médicos negros você conhece?

                      Será que todos negros ‘não tem mérito’ para passar em faculdade de medicina?

                    • Cezar

                      A grana dos pais (p/ garantir os filhos bom estudo) muitas vezes foi adquirida porque os pais planejaram os filhos, trabalharam, se prepararam antes…

                      É diferente de achar que tudo vem de graça..

                    • E a ausência de médicos negros, como você explica?
                      Será que os negros são um bando de vagabundos que não gostam de estudar?

                    • Cezar

                      Tem os vagabundos e tem os que não são, como qualquer pessoa… Não vejo diferença
                      Tem muitos brancos pobres que pagam os custos da escravidão injustamente

                    • Você não tem a mínima noção do país que você vive.
                      Sugiro que você converse com a sua empregada doméstica e a pergunte como ela faz pra sustentar a penca de filhos dela com o salário que você paga.
                      Melhor, não converse não: apenas imagine que com ela existem 66% da população que vivem com até um salário mínimo por mês.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Sabidao…minha prima fez psicologia e ganha 1300 mês em concurso público…. faxineira dela vai 1 x por semana em sua casa e ganha 120 reais…. dias…vezes 22 dias trabalhados ela ganha o dobro…minha namorada nutricionista concursada ganha 1400… essa mentalidade que diploma é sinônimo de dinheiro já era faz tempo….imanicure e depiladora já ganha hoje salário de gerente sem recolher pro leão viajando aos usa e tudo…..vocês falam como soubessem a real situação dos cidadãos medianos

                    • kravmaga

                      O problema do pobre no Brasil é que ele adora dar uma de vítima. Faz uma penca de filhos, engravida com menos de 18 anos, quando vai para a escola, mesmo que ruim, não quer estudar, abandona a escola porque quer trabalhar para comprar celular e roupas, etc.

                      Sou filho de imigrantes pobres e de baixa escolaridade, mas meus pais tiveram só 2 filhos, em idade certa e casados, trabalharam muito para que seus filhos não precisassem trabalhar cedo e abandonar os estudos. Eu também ia estudar na faculdade pública de ônibus cheio, não emprenhei nenhuma garota enquanto estava estudando e fiz tudo certo na vida. Não freqüentei baile funk ou usei drogas.

                      O Brasil é um país tão rico que quase todo imigrante chega pobre e analfabeto mas progride e faz seus filhos estudarem. Mas fazem tudo para dar certo.

                    • Tosoobservando

                      E vai pagar 100 mil num Civic igual os outros hehehe kk

                    • Tosoobservando

                      Ah blz entao o pobre que nasceu pobre fudido e os pais nao tiveram condições de dar uma boa educação pq nao tinham grana a pessoa tem de se fu** e nao pode pegar a vaga na federal? Boa ideia essa sua ne kkk

                    • Cezar

                      Vai ter que se esforçar em dobro, pq a vida não é justa.
                      Tem criança que nasce sem o braço, tem câncer, etc.

                    • Tosoobservando

                      Ae vc quer colocar essa pessoa em pe de igualdade com um que é normal ou nasceu em berço de ouro e acha isso natural? Sera pq entao que + de 80% das vagas nas univers. publicas, principalmente de engenharia, medicina e direito, sao ocupadas por pessoas de renda alta?

                    • Cezar

                      Não tem como colocar em pé de igualdade, essa pessoa vai ter que se esforçar em dobro, como eu disse
                      A vida não é justa…

                    • Tosoobservando

                      Mas em países desenvolvidos e justos, democraticos, existem regulamentações, formas de se equiparar isso, igual acontece nos Eua em relação a cobrar de quem pode pagar em universidades, hospitais, estradas, etc…

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Porque famílias mais estruturada geralmente norteiam melhor seus entes?

                    • Tosoobservando

                      E so ir numa faculdade publica de medicina e ver o patio e os carros estacionados, vc vai ver quem esta estudando la e se passou por “merito” ou nao kkkk

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Faculdade pública sucatead só tem bicho grilo amigao…

                • Matheus_P

                  Meu amigo, mais precisamente o imposto eh igual pra quem ganha acima de miseros R$4664,68

                  • Tosoobservando

                    O imposto e gradativo até 28 mil, a partir dae e igual para todos, independe da renda. O imposto sobre heranças aqui e um dos mais baixos, até os EUA tem imposto de renda da e sobre heranças mais alto que o nosso, e eles aí da querem aumentar.

                    • Cezar

                      Mas nos EUA tem imposto de renda/herança/transmissão de propriedade porque não tem imposto no consumo.

                      Aqui não tem imposto na renda/herança (ou melhor, não é tão alto), mas o grosso da arrecadação está no consumo.

                      E realmente, isso ferra o pobre, porque não consegue comprar nada. E os grandes empresários sonegam grande parte dos impostos (vide TV Globo, FORD, Mitsubishi, Souza Ramos, Hyundai-CAOA, todos com problemas fiscais), fazendo com que o governo aumente ainda mais a carga de IPI, ICMS etc

                    • Tosoobservando

                      Nos EUA tem imposto de consumo inclusive ele vem separado do preço só na hora de pagar que é somado, mas óbvio que é menos que o nosso. Aqui os impostos sobre consumo sao estupradores, exatamente pq os ricos nao querem pagar. Pós isso se cobrar serviços públicos de quem PODE pagar e uma solução sim, como ocorre no primeiro mundo.

                    • Matheus_P

                      Amigo, vc está equivocado. Que fonte q diz q o imposto eh gradativo ate 28mil reais? A minha fonte eh o site da receita federal, onde la diz que quem ganha acima de R$4664,68 é taxado em 27,5% de imposto de renda retido na fonte

                • Ernesto

                  Não é socialista mas o que você acabou de dizer é pensamento da esquerda.

                  • Tosoobservando

                    Entao os Eua é de esquerda, pq la se paga por praticamente tudo, e os ricos pagam mais, e Japao tambem, Europa, etc.. E outra, o proprio Donald Trump disse que se ganhar vai aumentar o imposto sobre fortunas la, pode pesquisar ae, isso pq o kra é republicano, bilionario e supostamente liberal.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      E vc acreditou….conversa de campanha antiga… já fazia isso nosso collor ido

                  • Tosoobservando

                    ONde isso é pensamento de esquerda se o país que mais faz isso que falei é os Eua?

                • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                  Kkkkk… justo ein

            • MMM

              Quem paga 50 mil em um popular não faz a mesma coisa?

              • Tosoobservando

                Depende, se a pessoa depende daquilo e a UNICA opção dela pra nao ter um carro pelado pe-de-boi que vai por sua familia em risco é essa, qual opção? Mas quem sobe os preços sempre sao os carros mais caros, tanto que os aumentos em modelos acima de 60 mil passam de 15 mil, como esse Civic tera um aumento real de + de 20 mil de uma geração pra outra, ne.

          • MauroRF

            Cezar, não ganho tudo isso, rsrsrs, mas tenho um bom rendimento mensal porque trabalho coisa de 12 a 14h por dia e às vezes em alguns finais de semana quando quero juntar mais para viajar, comprar algo etc. Já ouvi várias vezes que sou rico, que ganho bem, mas bem que essas pessoas poderiam correr atrás, trabalhar mais e ganhar bem, mas não, gostam de criticar quem trabalha. Tenho colegas andando de Uno antigo, Celta, mas que não trabalham depois das 17h de jeito nenhum, mas eles reclamam da vida. Eu trabalho várias horas por dia, mas procuro sempre otimizar bem as horas trabalhadas e os momentos de descanso. Não deixo de viajar, sair, e sempre que possível, procuro gastar com cuidado o dinheiro ganho com suor.

            A minha situação é o mesmo caso de vendedores, tem vendedor que trabalha bastante e ganha bem e outros que se limitam ao horário comercial e não vão além disso. Eu não critico quem opta por trabalhar menos, só não vale ficar reclamando ou reclamando (com inveja) dos “ricos”.

            • Cezar

              Pois é, é moda criticar quem está “bem de vida”, dizendo que está rico etc. Mas ver o que a pessoa lutou pra chegar nesse patamar bem de vida é que ninguém está interessado…

              • MauroRF

                Ah, de jeito nenhum, fico cansado de ouvir gente falando por trás (que sei) que sou rico, isso e aquilo, mas quando todos se divertem todos os finais de semana, eu estou aqui ralando. O ensinamento sempre veio dos meus pais, que chegaram a passar fome, e eles e meus tios, hoje, todos eles, sem exceção, estão bem de vida porque… foram estudar e trabalhar! Minha mãe, no começo da carreira dela, sofria, mas mesmo sem faculdade (porque nos anos 60-70, isso não era uma exigência), ela foi crescendo, crescendo (trabalhava na antiga lista telefônica de SP), trabalhava feito doida nos finais de semana de final de ano para fechar a lista que seria lançada no ano seguinte, cresceu, virou chefe de seção, se aposentou e hoje está bem, assim como meu pai, que veio da Itália com uma mão na frente e outra atrás, ele, meus avós italianos e meus tios também ralaram e hoje estão todos bem. Mas todos saíram da pobreza trabalhando e estudando. Meu pai, no começo de carreira, também trabalhava sem frescura, sempre que precisava. E hoje, junto de minha mãe, desfrutam da aposentadoria, com carros e 3 imóveis pagos. É esse exemplo que eu tive e segui, que eles sempre me mostraram. E foi o que fiz, comecei trabalhando em escritório de contabilidade, depois paguei a faculdade com esse trabalho e até hoje eu tenho como base esses valores, procuro sempre ir a congressos de minha área, trocar ideias com colegas, usar ferramentas sempre atualizadas e atender aos clientes sem frescura, digo, precisou, é arregaçar as mangas e atendê-los. Hoje, graças a Deus, estou bem, com quase 40 anos e dois imóveis pagos, mas nada disso veio de graça. Aí vem cidadão do nada, me vê e acha que sou rico e culpado da desgraça dele, isso que me irrita, essa cultura no Brasil. As oportunidades estão aí.

                • Cezar

                  Pois é, a maioria das pessoas conservadoras no Brasil são assim. Trabalham muito para dar uma vida boa p/ suas famílias e filhos e assim vão progredindo, fazendo reservas financeiras, sem gastar à toa.. E os filhos cumprem seu papel, levando os estudos a sério, fazendo boas faculdades e se empenhando também no trabalho…
                  Nao existe segredo, é dedicação.
                  Mas falar é fácil, o duro é ralar no dia a dia, sextas, sábados, enquanto muitos querem ir p/ zoeira

                  • Tosoobservando

                    Boas faculdades de graça pagas pelo estado, pra familia economizar e comprar carros e imoveis ne kkkkk Pois é essa mamata tem de acabar, e tambem temos de ter o imposto sobre fortunas, heranças e transações imobiliarias de alta renda, criado ou aumentado. O justo é, quem tem mais paga mais. E nao apenas no que vc compra, pois o rico pode escolher nao consumir algo caro.

                • Tosoobservando

                  Tem muita gente que nunca trabalhou na vida e tambem vive no luxo e na riqueza, pois herdou ou ganhou na loteria, ou mama na teta do estado etc… E trabalhar muito nao é garantia de enriquecer, isso depende mais de onde vc vive e do negocio que vc mexe, senao domesticas, lixeiros, boias-frias, catadores, pedreiros etc.. seriam milionarios ne, muitos sempre trabalharam muito e ate pouco tempo atras nao tinham direito a quase nada, alem da baixa renda e dos problemas/humilhações da profissão.

                • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                  Opção laborativa…..fez no colegial… cada cachorro lambendo sua propria cazeta…

              • Martini Stripes

                Não é isso que ele está dizendo. Apenas que rendimentos de 10k pra cima é um ótimo salário. Se vc pensa num carro de 100k, vc é rico sim. Por mais que a inflação tenha corroído o real. Carro médio no Brasil é luxo já.
                O colega não está criticando, às vezes ganha tanto quanto vc, só tem uma consciência social maior. Vivemos num país subdesenvolvido onde a maioria da população é bastante pobre. 10k ainda é bastante dinheiro, apesar de parecer “pouco” pra quem busca uma vida confortável.

                • Lendo os comentários dos colegas achando que ’10 mil é pouco’ é uma ‘renda normal’, dá pra entender bastante do Brasil!
                  As pessoas não tem a mínima noção de como vive a grande maioria da população.

                  • Tosoobservando

                    Kra eu ja discuti em um grupo de medicina pq estava apoiando a proposta de cobrar mensalidade de quem pode pagar, estudantes de universidades públicas com renda familiar superior a 30 salários mínimos (R$ 26,4 mil na PLS 782/2015, Sen. Marcelo Crivella PRB-RJ) E os kras la começaram a chiar e eu disse, so vai atingir quem ganha esse patamar pra cima, a maioria la disse que atingiria eles, pois sao de familias ricas.
                    Agora veja vc como os ricos no Brasil acostumados a privilegios adoram um mi mi mi, a maioria dos países desenvolvidos cobram quase tudo que é publico de quem tem grana, inclusive estudos, principalmente Eua, Inglaterra e Japão.

                    • O problema deve ser que pra eles quem ganha 26 mil não é rico, só dá pra viver com algum conforto!

                    • Tosoobservando

                      É a mesma coisa que ta acontecendo aqui agora, a pessoa ganha muito acima do restante da população mas como tudo é caro e pra ter os luxos que deseja como pagar 100 mil num Civic desse ela precisa economizar, realmente 26 mil por mes pra uma familia dependendo aperta, so que esquecem que 98% da população restante nao tem nem isso, e tem pouca chance de subir de vida pq nem oportunidade de fazer uma facul de graça vai ter, pq o playboy foi la e pegou a vaga por achar que tem “direito”. Esse é o país que vivemos…

                    • Perfeito.
                      E se alguém contestar, mesmo com números e argumentos irrefutáveis, ainda é chamado de socialista e ‘de esquerda’.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Kkkk…. inocente… rico não estuda… paga pra estudar….

                • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                  O brasileiro ganha pouco porque paga muito pra sustentar os políticos e suas atitudes socialistas que só vusam os votos dos cabrestos

              • Chamar de ‘rico’ é criticar?

              • Tosoobservando

                O kra confunde horas de trabalho com renda, entao um boia-fria deveria ganhar igual ele ne, uma domestica que mora o emprego, etc.. trabalham 15 hs ou mais/dia, como se horas trabalhadas garantissem renda alta.

            • Tosoobservando

              Vc fala como se um boia-fria que tambem trabalha 14, 16 hs por dia em condições muitas vzs insalubres quase escravistas tenham a msm condição que vc so pq trabalham muitas horas, kkkk Tem gente que trabalha 3, 4 hs por semana e ganha milhoes. HOras de trabalho nao garantem uma boa renda, e sim a profissão e região que vc escolheu, e claro tudo que fez na vida (alem do ambiente economico ne)

          • Cara, você precisa ser menos alienado.
            mais de 50% da população do Brasil vive com salário mínimo, de 900 reais.

            há famílias de 4, 5 pessoas que vivem com 900 reais por mês.

            Uma pessoa que ganha mais de 10 mil no Brasil faz parte da elite sim

            • Cezar

              Elite brasileira viaja p/ dubai de primeira classe, por 40k a viagem (por pessoa, só a passagem de ida e volta)
              Quem ganha 10k por mês tem que economizar 3 anos pra conhecer o litoral de santa catarina (ou do Nordeste, se for alguém do sul/sudeste)
              Isso não é elite, me desculpe

              • Como já dito anteriormente você confunde “elite” com “milionário”.

                a pirâmide da renda no Brasil é: 1% ganha acima de 13 mil por mês.

                Nesse balaio, entra todo mundo que ganha acima de 13 mil, seja 13 e um centavo ou um milhão.

                A sua visão é a clássica ‘a grama do vizinho’, pois só porque existem pessoas que ganham muito mais, você desconsidera que faz parte de uma minoria, elite mesmo.

        • Matheus_P

          Cara nao menconaidero elite. Sou assalariado e tenho condicoes e no momento estou c um A3 sedan 2.0tfsi. E nao tenho sentimento de me “distanciar” ou ter status. Esse carro tenho pelo seu desempenho (os 220cv encantam) e conforto de rodagem.

          • Tosoobservando

            Vc da elite, para os padrões brazucas.

            • Matheus_P

              Amigo, tenho alguns poucos amigos e conhecidos e muitos conhecidos de conhecidos que, aqueles sim, sao elites. Padrao de vida muito superior ao meu. Sou classe media alta normal. Pq tem a classe media alta top, a classe rica, e a classe milionaria (claro q isso eh apenas pra ilustrar, e nao uma classificacao formal)

              • Tosoobservando

                Para o IBGE os critérios são outros. Mesmo sendo assalariado, vc é elite pois não ganha o mínino e pra ter um carro de 90 mil não deve ganhar menos de 10 mil/mês, veja as classificações do IBGE, são as oficiais.

                • Matheus_P

                  O carro custa 130mil heheheehe. E sim, ganho mais q isso, mas longe de ter uma tranquilidade absoluta. Um dos grandes desafios eh ter padrao de vida com ate 75-80% do q se ganha, sendo q muitas vezes atropelamos isso por meses a fio e podemos ate nos enrolarmos financeiramente

                  • Tosoobservando

                    Vc já contou qts salários mínimos da 130 mil? Entao esse distânciamento da classe baixa que faz ser elite, elite e ser da nata dos mais ricos, não confunda com ser milionário, claro que milionário também é elite, mas quem da 100 mil num civic também faz parte dela, isso aqui em terra brasilis, pq outros países ae a história muda.

                    • Matheus_P

                      Cara, acho q estamos nos esbarrando apenas em nomenclatura. Vc acha realmente elite uma pessoa ter condicao de ter um carro de entrada das premium e viajar ao exterior obviamente em classe economica 1x/ano? E vc considera o que o cara q tem um A5 quattro de 200mil e viaja pro exterior 2x/ano em economica? E vc considera o q o cara que tem um A7 sportback de 350mil e viaja ao exterior de executiva (passagens q pros eua e europa rondam de 6 a 10mil reais?). E o cara q tem um A6 pro dia a dia e um R8 pra se divertir no findi e viaja so de primeira classe, é o que?

                    • Matheus Marques da Silva

                      Concordo com você, tocaio. Só gostara de adicionar que isso varia muito também com a região do Brasil que se vive. Sei que em SP, por exemplo, o custo de vida é muito mais alto que aqui em Caxias do Sul, que é muito mais alto que N regiões do País também, então isso deve ser levado em conta. Com R$10.000,00 por mês aqui em Caxias do Sul, por exemplo, um casal não é “Elite”. Esse casal é classe média alta.

                    • Matheus_P

                      Eh isso ae xara! Ademais, um CASAL que ganhe 10mil sem casa/ape quitado (como eu, que como a maioria dos mortais nao comprou o ape à vista), nunca poderá ter um A3 (caso a familia tenha o minimo de bom-senso financeiro). Gracas a Deus eu e minha esposa ganhamos razoavelmente bem, o que permite ter o carro. Sou de Poa, entao tu entende!

                    • Tosoobservando

                      Sim vdd, estou usando apenas parametros nacionais, ounde nem 2% da população ganha + que isso, segundo dados do IBGE e do proprio imposto de renda.

                    • Tosoobservando

                      Todos estes que vc citou sao da elite no Brasil, e nao passam de 2% da população.

                    • Matheus_P

                      Tudo bem, respeito tua opiniao, mas discordo: no “saco” elite nao estao classe media-alta, classe alta, classe alta-alta (AA), classe rica (AAA), e classe milionaria. Existe um gap muio alto nisso aí

                    • Tosoobservando

                      Existe um gap sim, mas o gap maior é entre esse grupo e o restante, se 2% vive com renda acima de 13 mil e o restante 98% vive com menos, esse grupo é elite, pois elite é se distanciar do restante. Se fosse um país desenvolvido seria diferente, ae sim concordaria com o q vcs tao dizendo aqui.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Heranca ou corrupção? Porque honestamente hoje não tem mais árvore de dinheiro….

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Avisa esse cara aí que tá comprandoaudi que no Brasil vende vendi Camry e Azera….kkkkk

                • Cezar

                  Fique seguro de que 10 mil por mês não tá nem perto da elite brasileira… Vc precisa dar uma passada na Av. Europa

                  • Tosoobservando

                    Todo mundo que ganha desse patamar pra cima e colocado no mesmo balaio e essa elite da av Europa não chega a 0,00000001% da população geral, mas estão na msm lista dos super ricos.

                    • MauroRF

                      Se não me engano, tem uma classificação do IBGE que, para ser classe A, tem que ganhar de 20 salários mínimos para cima, não me lembro se é isso.

                    • Cezar

                      Vc tá viajando amigo… 10 pila por mês não dá pra nada para um casal
                      Um garotão solteiro de 20/25 anos faz a festa, é lógico, mas para por aí.

                    • MMM

                      Exatamente. Pago R$ 2.500 de escola meio período para meu filho de 4 anos. Só por aí já dá pra tomar como base o custo de um casal com um filho pequeno.

                    • MauroRF

                      Junte a isso as roupas dele, os brinquedos, passeios, remédios, além do custo de vida para você e sua esposa se manterem. 10k pode ser pouco… principalmente se tiverem prestação da casa própria.

                    • E quem ganha salário mínimo, faz como?

                    • Tosoobservando

                      O que faz ser elite é seu distanciamento do restante da população, se toda população ganha mil e vc 10 mil, vc é a elite desse lugar, vc é da nata, dos 1%, entendeu? Elite é quem ta mais no topo da piramide, e para os padroes brazucas quem ganha o suficiente pra pagar o carro, seguro, manter etc.. um Civic de quase 100 mil pilas, é elite sim!

                    • Vc paga 2500 de escola e acha que não é não faz parte da elite, num país em que o salário mínimo é 900 reais?!

                    • MMM

                      Não é isso que estou dizendo. Estou mostrando que se você quiser dar uma boa educação para seu filho e ter uma vida relativamente confortável, 10 mil reais não vai ser um salário compatível. Independentemente de quanto a maioria ganha.

                    • Pelos parâmetros do IBGE, para ser classe A ( 1% da população) bastar ter renda acima de 13.000 reais.

                    • MMM

                      A classificação do IBGE é absurda e não representa a realidade. Segundo a classificação deles, quem ganha R$ 300 é classe média.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      To quase lalá…. sofalta 12 mil a maispr mês na minha contap

                    • Tosoobservando

                      Existem escolas boas por menos de R$1000,00, em todo lugar, então vc é da elite mesmo, pq pra dar 2500 apenas na escola do filho, é elite. Pobre é escola publica mermo e classe media é escola simples ate uns mil no maximo.

                    • MMM

                      Aí que está o ponto, essa classificação é totalmente distorcida. Eu sou de classe média. Não é pq o governo classificou quem ganha meio salário mínimo como classe média, que isso se torna uma verdade.

                      E outra, a escola do meu filho não é “apenas”. É uma das coisas mais importantes que você pode fazer por uma criança. Meu filho tem 4 anos e falar inglês muito bem, mantida obviamente a relação com a capacidade de raciocínio dele.

                      Pra finalizar, você mesmo se contradiz nessa classificação. Como uma pessoa de classe média, segundo o governo, pagaria até uns 1.000 em uma escola, se por essa classificação ele ganharia entre R$ 300,00 e R$ 1.100,00?

                    • Tosoobservando

                      Nao estou usando a nova classificação do PT para a nova classe media que criaram, essa que ganha ate 1.200. Eu uso a classificação classica do IBGE, onde a classe A, AA e AAA sempre foram quem ganhava acima de R$10 mil, agora parece que é 13 mil. Essa nao mudou nada.

                    • PEDAORM

                      Aí já não é um casal, e sim um casal com filho, que tem custo muito maior do que “apenas” 2.5k a mais por mês.

                    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                      Por isso tomo anticoncepcional…. um pra mim é um pra minha mulher

                    • Martini Stripes

                      Eles não estão entendendo o que queres dizer. E não vai conseguir convencê-los.
                      Concordo contigo. O cara aqui embaixo falou que 10k mês não dá pra um casal. Ele não sabe o que diz.

                  • MauroRF

                    Acho que 10k/mês é renda “normal” de classe média alta. Mas acho ledo engano ter 100% de tranquilidade com uma renda dessas, acho que quem ganha de uns 20, 30k pra cima, aí sim pode viver os prazeres da vida sem se preocupar muito. Classe média, diferentemente da elite de verdade, faz contas sim para ver onde gasta ou onde não gasta. Claro, refiro-me às pessoas cuidadosas com grana, porque tem gente que ganha muito e fica devendo.

            • Alligator

              Cara já ouviu falar na bíblia mensal, tenho um amigo meu que troca a dele pelo menos uma vez por ano

              • Tosoobservando

                Nunca ouvi falar.

          • As pessoas tem um carro de 100 mil reais e acham que não são da elite! ê Brasilzão!!
            Elite é o que então? Só vale se for carro de 200 mil?

            • Matheus_P

              Exato. Nao reclamo da minha vida, obvio q como qualquer pessoa gostaria de ganhar mais pra poder ter, ao inves de um A3, um A5 top ou ate um A7 (este certamente nunca terei condicao de comprar e manter). Viajar ao exterior uma vez por ano e ter um carro de entrada das premium é elite??? NUNCA! To longe disso.

              • Se informe melhor. Você e outros colegas estão confundindo ‘milionário’ com ‘elite’.

                Repito: segundo o IBGE a classe A é o 1% da população que ganha mais de 13 mil por mês.

                Se não, qual é o seu conceito de ‘elite’?

                • Matheus_P

                  Amigo, em primeiro lugar, acho ofensivo “se informe melhor”. Como eu disse em um comentario logo acima, estamos esbarrando em nomenclatura. Eu considero elite pessoas extremamente bem financeiramente, sem preocupacoes com dinheiro, que chega a sobrar por mes mais de 5 dígitos de temers. Pra mim sobra pouco, ou nao sobra, depende do mes. Por isso nao me considero elite, e sim classe media – quem sabe alta, pois me considero media-alta. Entao antes de pedir pra eu me informar, veja q estou falando sem protocolos do ibge, e sim minha sensacao de classe em comparacao ao que vejo por aih. Vc considera classe media quem ganha acima de 1900 reais? Pois eh, o ibge diz isso…

                  • “sem preocupação com dinheiro” . Quanto mais dinheiro, mais preocupações rsrsrrsrs;

                    Realmente, classe média 1900 é tenso, mas o ‘média’ do IBGE é a classe C.

                    Não quis ofender com ‘se informe melhor’, quis apenas pontuar que nós costumamos olhar apenas sob o nosso prisma, sem pensar no macro.

                    Tem que se informar sobre a situação da população, sim.

                    Um grande exemplo foi um camarada aqui uma vez disse recentemente que um ONIX ‘chamava’ atenção e foi achincalhado.

                    Mas quem achincalhou se esquece que o cara pode morar num interiorzão, numa favela e estar dizendo que chama atenção baseado na experiência dele, onde qualquer carro zero chama atenção, não de quem mora no Jardins.

                    • Matheus_P

                      Apenas considero desqualificante qdo alguem vem e diz pra alguem se informar melhor. Acho q um jeito bom seria “da uma olhada no link tal” ou “ao meu ver, li que…”. Dessa forma, vc nao desconsidera o que o outro colocou. Sobre o Onix, o cara que mora numa regiao classe baixa onde so ha carro velho e popular usado, claro que um Onix novo vai chamar a atencao! Tudo depende do ponto de vista, algo que a fisica adora explanar!

                • DINEIROO

                  IBGE não conta, man. Fundação do Governo que reduz a classificação para enquadrar mais gente na “Classe Média Brasileira”.

                  • Tosoobservando

                    Nessa parte discordo, se o governo fosse manipular estes dados ele ia por mais gente na tal nova classe media que criaram, falando que tiraram 50 milhoes da pobreza. Estes ricos da classe A, AA, AAA sempre foram assim ha pouca mudança ou migração de uma classe a outra, nao é tao facil assim o governo reclassifica-los, eles simplesmente colocam um minimo, acima disso o ceu é limite, mas 13 mil é elite sim, pois é a nata da população.
                    Se metade da população ganhasse 13, 15 mil/mes ae nao seria elite, seria comum, elite é a nata, é a minoria, e no Brasil so 1% ganha acima disso.

                    • DINEIROO

                      Os parâmetros foram revistos há alguns anos, ou seja, eles mudaram para classificar mais pessoas na “Elite Classe Média Brasileira”.

                    • Tosoobservando

                      Eles apenas subiram pessoas pobres, mas a classificação das classes A, AA, AAA se manteve. Pode pesquisar. Eles manipularam sim, mas na parte de dizer que quem ganha 1200/mes pode ser considerado classe media, e isso sim é absurdo.

                    • DINEIROO

                      A base da classificação estando viciada, logo todo o resto está.

                      13 mil reais não torna uma família elite em SP ou no ACRE.

                      É um salário mediano, portanto, não é elite.

                    • Tosoobservando

                      Vc nao se baseia no que da pra comprar, ate pq enquanto um vai compra esse civic de 100 mil, outro vai preferir gastar os msm 100 mil em terrenos, ou numa fazenda, ou em viagens etc.. ou ate mesmo poupar. Entao vc se baseia no distanciamento desta pessoas do restante da população, a media salarial é na faixa de R$2000 por ex, se vc ganha bem acima disso, nao importa se vc gasta ou nao, vc é elite, vc é da nata, entendeu?

                    • DINEIROO

                      Esse termo “elite” foi criado para segregar ctz.

                      Se eu tivesse apenas uma bike, acharia que faz parte da elite quem tivesse um Honda CG.

                      Portanto, esse termo é extremamente elástico e inapropriado para a discussão.

                      Mas voltando ao número mágico de 13 mil reais… A pessoa apenas vive com um certo conforto com essa renda. Nada de mordomias. Acho até exagero um pessoa que tem esse salário comprar um carro de 100 mil.

                      Enfim…

                    • Tosoobservando

                      Concordo contigo e esse era o ponto que falei no inicio, a pessoa no Brasil faz questão de paga caro num modelo destes pra se “distanciar” do restante, e mostra que pode, entao por isso que as montadoras metem a faca, e muita gente que ganha pouco mais de 10 mil ou ate menos, se nao tiver outros custos, vai sim se endividar pra ter este status, afinal pega mulher ne kkkk

                    • o termo elite significa:

                      2.

                      minoria que detém o prestígio e o domínio sobre o grupo social.

                    • 13 mil salário mediano?
                      Mediano é o salário mínimo, que 66% da população ganham.

              • Rarmbrock Pescador Tucunaré

                Avisa que tem camryCamry e accordAccord 2008 por 30 conto….

        • kravmaga

          Besteira. Quem ganha até 20, 25 mil reais para mim ainda é classe média. Elite mesmo é composta por gente que não é assalariada e que tem renda muito maior que isso.

          100 mil num carro pode ser comprado por qualquer um que ganha de 10 mil para cima e que está numa fase mais estabilizada da vida.

          • Tosoobservando

            Kra ate na Europa e Eua quem da 100 mil num carro (nao importa qual modelo pegue, se é Mercedes S class ou Tesla S la, ou Civic e Corolla aqui) é considerado elite, e olha que la os salarios sao bem maiores que aqui, mas a media da população ganha bem menos que 20, 25 mil/mes. Imagina aqui que a media geral nao passa de 3 mil? Brasilia que é a maior renda per capita nao passa de 5 mil a renda media? Vcs viajam kkkkkk

  • Lucas086

    O corolla vai ficar com cara de mais velho com a chegada do civic, gostei muito, pena que vai elevar ainda mais os sedans médios em preço, um city exl por quase 80 mil é um insanidade, cobalt por 70 também, hb20s idem… bem que a gm podia lançar um cruze por uns 5 a 10 mil a menos que os japas, aposto que poderia vender muito bem.

    • Cesar Mora

      mas o que vejo ai é a inflação trabalhando… porque um cobalt hj custa 70 mil na versão top, mas se vc tirar 20% ( a grosso modo a inflação dos últimos dois anos, sei que a conta deveria ser feita ao contrario, mas é a título de comparação apenas) fica 56.000,00 que era mais ou menos o preço de um LTZ menos equipado em 2014 certo?

      as Montadoras têm aproveitado o lançamento das novas gerações para atualizar o reajuste de inflação também… no final, quem se ferra somos nós, que vemos os carros que valem a pena ficando cada vez mais caros, e nosso poder de compra diminuindo pois não temos os rendimentos reajustados…

  • Caio Ferrari

    Belíssimo carro. Como sempre, deixando o Corolla com cara de tiozão. Mas os dois são fantásticos.!

  • Erasmo Artur

    Belo interior. E o retardado da car blog tem a capa de pau de dizer que o interior simplório do A3 é mais sofisticado….

    • Cezar

      Mas eles fazem propagandas semanais da concessionária VW, com telefone pra contato e tudo.
      Vcs têm que parar de entrar lá e dar audiência, simples assim

    • tiago

      Mas eles não são os únicos a exaltar a qualidade do interior dos carros da Audi. No mais eu ví a comparação e achei risível, como a maior parte do conteúdo daquele site.

    • Matheus_P

      Cara é sim bem mais acabado, com materiais superiores. Design do interior eh uma coisa, montagem e materiais de acabamento sao outras. Ainda assim, um dia va a uma audi e entre num a3 sedan ambition. Ao vivo é muito mais bonito e encanta muito mais q nas fotos.

      • Erasmo Artur

        Já fiz isso. Estava interessado em um A3. Mas que interior simples. Tenho um 3008 e fiquei com sensação de downgrade.

  • sigma7777777

    Pelo visto agosto será o mês da ostentação! Kicks e Civic parecem bem inspirados na ousadia da coreana Hyundai.

  • Vagnerclp

    Uma pena que será para poucos.

    • Cezar

      Será para muitos. Vai vender uns 4k por mês
      Multiplica isso por 3 anos, temos praticamente 150 mil felizardos só no primeiro triênio de vendas

      • Cesar Mora

        muito provavelmente o Corolla perca um pouco de vendas, mas os dois (Civic + Corolla) vão vender certamente 10.000 carros/Mês, e os outros todos juntos uns 3.000 carro no máximo

  • Wolfpack

    A Honda irá posicioná-lo certamente acima de 100.000,00 reais e o jogo ficará dificil pois o mercado de usados de marcas como BMW, Audi, e Mercedes estarão próximas. Algumas com propostas tentadoras. A Honda pode vender as unidades mais baratas e micar com a mais sofisticada. Não adianta, o preço será muito superior aos dos demais médios.

    • Cezar

      Esse fetiche por “seminovos” é menor nessa faixa de preço. Sempre houve BMW, Audi A4 e Mercedes usadas pelo preço de sedãs médios top de linha
      Alguns que querem pagar de “noveau riche” se aventuram… Mas são poucos
      Ademais, é mais prazeroso andar num Jetta turbo 0km do que num Audi A4 com 3 anos de uso.

  • Wolfpack

    Golf Gti ou Honda Civic Turing 1.5 turbo? A reposta estará pronta quando a Honda apresentar o preço da criança.

    • Jurandir Filho

      Bem, se o hrv já tá quase 100, acho que é melhor você ir de GTi

  • Pedro Henrique

    mazé um carro lindo né?
    aquilo ali atrás são duas saídas de escape?

  • Wolfpack

    Para mim os lançamentos que mais me surpreenderam foram, o Corsa, Vectra 2, Tempra Turbo, Civic 8a geração, e Golf 4.

    • MauroRF

      Focus MK1 também, e tinha um excelente acabamento no começo.

    • nbj

      O primeiro ômega nacional também.

    • Cesar Mora

      Realmente, acho difícil algum lançamento bater o do Corsa… pela evolução que ele significava e por ser no segmento com mais vendas… o Vectra B fez o mesmo sucesso que o New Civic em 2006, lembro do Pálio em 96 também conseguir chamar muito a atenção, agora esse Civic X deve entrar para a lista.. ele tem marca forte, bom conjunto e é lindo demais!

    • Traveller

      Tucson e i30 também foram grandes novidades e renderam boas vendas por muito tempo após seus lançamentos aqui no Brasil…

  • Assunção

    Na quarta-feira passada (11/05) fui convidado pelo gerente de vendas de um concessionário para participar de um coquetel de lançamento do novo Civic (ele chamou de dia D) para o dia 25 de agosto.
    Isso reforça a informação passada.

  • Felippe

    Se cuida Corolla, prevejo uma nuvem negra sobre as suas vendas hehe

    • Jurandir Filho

      Acho que não, os véio não vão deixar de comprar corolla, o civic tá muito “muderno”

      • Felippe

        o painel estilo Monza do Corolla reforça esse argumento kkk

  • Rafael Jandre

    Ficou lindo. Agora a Honda vai cobrar preço de Mercedez por essa beleza aqui no Braziu….E dá mais raiva ainda quando vc lembra que nos States ele é carro das classes C e D.

  • Victor Hugo

    Esse carro vai ser lançado entre R$ 90 a R$ 120 mil. Para brigar na faixa de preço do Corolla a Honda lançou o HR-V, e está dando uma briga boa com a dona Toyota, que sempre bateu muito no Civic.

    Podem anotar.

  • Martini Stripes

    Vai vir balatinho balatinho né…

  • Jurandir Filho

    Cara, achei o painel muito “normal” em relação ao design exterior, que por sinal, lembra os volvo na traseira…

  • oloko

    Turbo e cvt? Será que vai ficar bom?

  • André

    EU não gostei do design, achei forçado. Acho o novo Cruze mais harmonioso (meu gosto).

    • O Cruze também não agradou. Me parece uma amálgama de vários modelos: a traseira me lembrou uma mistura de New Fiesta, Fusion com Elantra.
      A frente, me lembra um I30.

      • Tosoobservando

        O Cruze ficou tambem extremamente coreano, alias tudo agora é mais pra gosto chines que tudo. Oriente rules!

  • Não curti essa design, acho ‘ousado demais’, parece um carro do Jaspion.

    Creio que dentro de uns dois anos já vai estar com visual cansado.

    Parece que a Honda se esqueceu do público alvo ‘tiozão’ ou está querendo fugir dos’ tiozão’. vamos ver se acerta.

    • Danilo Fernandes

      Eu achei o design lindo, mas pro cenário do Brasil acho que será uma bola fora. Civic e Corolla no Brasil é sinônimo de carro de patrão. É o carro que o Brasileiro compra quando quer passar fama de “maduro, elegante, bem sucedido” (sic). O design tiozão do Corolla ajuda nessa ideia, já esse design “modernoso” do Civic é adequado à realidade dele no primeiro mundo (carro que você dá pro filho quando vai pra faculdade), mas não serve pro Brasil.

      Ou a Honda fica mais agressiva nos preços ou, a depender da GM, vai ver o Cruze passar o Civic nas vendas.

    • Willian C.

      Concordo Guedes, Muito futurista, muito Ultraman, linhas exageradas..chegando quase no Hyundaísmo.

  • Alvaro Arvrim

    Vai vender bem nos primeiros 6 meses para aqueles que querem mostrar a novidade para fazer inveja ao vizinho. Provavelmente o Corolla não perca a liderança e o HR-V continue a ser o mais vendido da Honda.

    • João Silva

      Vai ser o mais vendido por 2 anos pq o brasileiro trouxa vai pagar no mínimo 15k de ágio para mostrar para os outros que tem uma nave “popular”, Acura que é premium.
      E quem realmente gosta de carro e sabe que um Honda é um puta carro a longo prazo vai esperar o ágio cair e comprar por um preço “justo”

  • Willian C.

    Nossa, pior que tem gente que acha isso bonito mesmo, a mesma leva de fãs do New Civic, que coisa horrenda, muito futurista.

  • Luciano

    2006- nave, surpresa, espetáculo, sonho de consumo…
    Quem teve ” no tempo”, e, estava sozinho, pegou todas as mulheres do mundo e mais um pouco…

  • Whering Alberto

    Um show de carro. O preço vai ser pior do que 7×1 pra Alemanha.

  • fbl

    Bonito pra caramba. Segura o ágio agora!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    • Whering Alberto

      Segura não. Solta de vez! kkkkkkkkkk

      • fbl

        Vai ser papo de 10 a 15 mil fácil rsrsrs

        • Whering Alberto

          No mínimo!

  • Gilberto Silva

    Sei lá, ainda não me acostumei com essa traseira e com o fato de ter perdido o painel em dois níveis.

  • LucianoNR

    Está mais esportivo, gostei do interior. Mas achei o design rebuscado demais. Exageraram nos vincos. O New civic era mais harmôico.

  • Leo

    É arrojado, sem dúvida. Mas pro meu gosto o novo Cruze ficou mais equilibrado no desenho. E fora a versão de topo do Civic (1.5T), creio que o Cruze seja mais negócio…

  • Ricardo

    Então, vamos a alguns fatos. Nos EUA, um A3 sedan básico custa U$ 31.000, sendo que lá tem motor 1.8 turbo, suspensão multilink e câmbio de dupla embreagem. Um Civic Touring, custa U$ 26.5 mil. Ou seja, o Civic topo de linha custa 85% do preço do Audi básico. Assim, guardadas as mesmas proporções, já que ambos são fabricados aqui, o Civic topo de linha aqui deverá ter um preço na faixa de R$ 95 mil, na pior das hipóteses de R$ 100 mil. Acima disso é pura ganância da Honda. Em tempo: meu irmão comprou um A3 Ambiente (versão acima da Atraction), por R$ 103.000,00 com 60% de entrada e 24x sem juros. Recado dado.

    • Tosoobservando

      Devera ou deveria? Pq pelas estimativas, ele começara custando 90 mil, e ira ate 130 mil.

      • Ricardo

        Deverá, pois parte de um silogismo, composto de três declarações interconectadas. A primeira premissa, de que nos EUA o A3 custa “x”, o Civic “y”. A segunda de que “y” é um percentual de “x”. A terceira, de que, considerando ambos serem fabricados aqui, a inferência lógica é de que aqui se deverá observar a mesma proporção. Por isso que afirmei que “acima disso é pura ganância”. Na hipótese de se confirmar um valor maior, oficialmente, aí sim seria mais adequado eu afirmar que ele “deveria” custar determinado valor, pois há certeza do quanto ele vai custar.

        • Tosoobservando

          Ele vai custar entre 90 e 130 mil.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Um touring preto com interior preto seria pedir muito ?

  • Martins Junior

    O melhor de tudo é que terá o espaço interno ampliado. Parabéns Honda!
    Tá cheio de carro bonito e potente mas sem espaço para viajar confortavelmente.

  • João Silva

    básico 80k e pouquinho mais uns 15k de ágio, preço final de +-100k

  • Ricardo

    Mistura de Civic, Volvo e Fusion!

  • Derek

    Por que eu já vi um em Campinas? Sem placa verde, placa normal. Na verdade, já vi 2 vezes o mesmo novo Civic, e devo dizer: ficou muito bonito.

  • Tosoobservando

    Ate nos Eua uma pessoa que paga 100 mil num carro, sao considerados da elite por eles. E olha que ganham bem mais que nos, obvio la vai pegar Tesla S, Mercedes S Class etc… mas nao importa o que vc ta pegando com 100 mil, e sim esse valor ser bem acima da renda media do restante do que a população pode pagar. 100 mil la e 100 mil aqui é a msm coisa, so que eles ganham mais que nos ainda por cima. E os kras aqui dizendo que um Civic destes vai ser acessivel a classe media kkk

    • Rarmbrock Pescador Tucunaré

      La ta saindo muito lexus

      • Rarmbrock Pescador Tucunaré

        Tesla mico tipo friat na australiaAustrália

  • Lula Malucão

    Lindão, tá com cara agressiva, superou e muito o corolla

  • Felipe S. Rangel

    É bonito, mas pelo o que vi será um carro ainda com mais tendência esportiva, que em outras palavras traduz-se em carro duro e desconfortável pra rodar sobre crateras lunares brasileiras. Está na hora de parar com configuração de carro com suspensão excessivamente firme. Não temos estradas pra isso. Quase todos os carros são desconfortáveis por isso.

  • Pacheco

    Dificil mesmo encontrar um carro desse em otimo estado. A maioria está com muitos defeitos e problemas escondidos, só esperando um, novo dono pra entregar a surpresa.

    • Michael R. de Paula

      Já tive que fazer algumas coisas, mas acho que foram compatíveis com o tempo de uso do carro. No último final de semana, tive um problema de ignição e tive de ser guinchado. Troquei a bobina, velas, cabos de vela e bateria. Aparentemente peças com desgaste natural. Até o momento, tudo ok. Sempre falo que carro usado não tem ano, tem dono. Podemos encontrar carros antigos muito bem conservados e carros com menos de 05 anos de uso muito deteriorados.

  • Rarmbrock Pescador Tucunaré

    De graça…kkkkk aonde ..quando quem recolhe imposto discordar dessa farra de que tudo tem que ser de graça aí se vai ver….

  • Elton Lopes

    Meu cunhado tinha um idêntico. Muito bonito o carro.

    • Michael R. de Paula

      Obrigado!

  • The Monster Man

    Vai moer a concorrência.



Send this to friend