EUA Honda Manutenção Recalls Sedãs

Novo Civic 2017 já enfrenta recall nos EUA – Problemas com motor 2.0

Novo Civic 2017 já enfrenta recall nos EUA - Problemas com motor 2.0

Após vendas recordes em janeiro nos EUA, o Novo Honda Civic 2017 infelizmente não teve muito tempo para comemorar o feito, pois a Honda já emitiu um alerta de recall por conta do motor utilizado em algumas versões dele, o 2.0 i-VTEC.


O problema no motor do Honda Civic 2017 é que o propulsor pode ter sido montado sem os anéis de pressão de fixação dos pinos nos pistões, que os prendem às bielas, dando assim movimento ao virabrequim.

A investigação aponta que também sua montagem não foi feita da maneira correta. Que crise, hein Honda? Nesse caso, os pistões podem ser seriamente danificados, assim como outras partes do motor, tais como cilindros, bielas, virabrequim e cabeçote.

Diante do problema percebido em algumas unidades já vendidas, a Honda teve que parar a comercialização do Novo Civic 2017 equipado com motor 2.0, até resolver por completo este problema. E infelizmente a Honda ainda não sabe como lidar com o problema, acredite se quiser.


Um comunicado diz que os concessionários provavelmente utilizarão sondas para conseguir verificar se as travas dos pinos de pistão estão no local e em posição correta sem ter que desmontar muita coisa.

Em caso de problema, o propulsor será então aberto para total correção. Os proprietários dos Civic 2017 afetados só devem começar a ser chamados no mês de março de 2017.

Novo Civic 2017 já enfrenta recall nos EUA - Problemas com motor 2.0

Novo Civic 2017 – ficha técnica

Motor

2.0 i-VTEC

1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo, Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1997

1497

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11:1

10,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 150 cv @ 6300 rpm / Etanol: 155 cv @ 6300 rpm

Gasolina: 173 cv @ 5500 rpm /

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 19,3 kgfm @ 4800 rpm / Etanol: 19,5 kgfm @ 4800 rpm

Gasolina: 22,4 kgfm @ 1700 rpm /

Transmissão

Tipo

Manual 6 marchas / CVT 7 marchas

CVT 7 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Multilink

Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

215/50 R17

215/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4637

4637

Largura sem retrovisores (mm)

1799

1799

Altura (mm)

1433

1433

Distância entre os eixos (mm)

2700

2700

Capacidades

Porta-malas (litros)

525 (MT) 519 (CVT)

519

Tanque (litros)

56

56

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

420 (MT), 404 (CVT)

409

Peso em ordem de marcha (kg)

1275 (MT), 1291 (CVT)

1326

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

[Fonte: CivicX]

Novo Civic 2017 já enfrenta recall nos EUA – Problemas com motor 2.0
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email