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Novo Civic 2017 já enfrenta recall nos EUA – Problemas com motor 2.0

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Após vendas recordes em janeiro nos EUA, o Novo Honda Civic 2017 infelizmente não teve muito tempo para comemorar o feito, pois a Honda já emitiu um alerta de recall por conta do motor utilizado em algumas versões dele, o 2.0 i-VTEC.



O problema no motor do Honda Civic 2017 é que o propulsor pode ter sido montado sem os anéis de pressão de fixação dos pinos nos pistões, que os prendem às bielas, dando assim movimento ao virabrequim.

A investigação aponta que também sua montagem não foi feita da maneira correta. Que crise, hein Honda? Nesse caso, os pistões podem ser seriamente danificados, assim como outras partes do motor, tais como cilindros, bielas, virabrequim e cabeçote.

Diante do problema percebido em algumas unidades já vendidas, a Honda teve que parar a comercialização do Novo Civic 2017 equipado com motor 2.0, até resolver por completo este problema. E infelizmente a Honda ainda não sabe como lidar com o problema, acredite se quiser.

Um comunicado diz que os concessionários provavelmente utilizarão sondas para conseguir verificar se as travas dos pinos de pistão estão no local e em posição correta sem ter que desmontar muita coisa.

Em caso de problema, o propulsor será então aberto para total correção. Os proprietários dos Civic 2017 afetados só devem começar a ser chamados no mês de março de 2017.

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[Fonte: CivicX]

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108 Comentários

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          • Você mesmo kkk Acho que você não conhece a piada.
            Nas propagandas da Hyundai ela sempre enfatiza que tem o “Melhor sedã do mundo” ou “O melhor SUV do mundo”, “O melhor carro do mundo” e por ai vai. Com isso surgiram as brincadeiras “O melhor recall do mundo”, e qualquer outra coisa associada a “melhor do mundo”. No seu post você falou em “Melhor mecânica do mundo”, entendeu onde entra a Hyundai?

      • Mas é mesmo, principalmente se tratando de Honda e Toyota, mas isso não impede que cometam erros.

      • Nesse caso o problema foi humano, já que “esqueceram” de colocar uma parte do motor…

      • Seu post cabe 2 esclarecimentos:

        1) Nos EUA as montadoras andam ágil quando identificam um problema que afeta de alguma forma a segurança do veículo.
        Alguns até elogiaram a rapidez da Honda em emitir o comunicado aos proprietários e suspender aquelas que não foram comercializados, mas para os americanos não fez mais que obrigação.

        2) Todo motor falha, desde falhas simples até outras complexas, ou de maior severidade.
        Essa falha somente impactará na confiabilidade do produto e da marca se concretizar falha nas unidades vendidas.
        Caso contrário, Honda segue entre os Top5 de confiabilidade mecânica na América do Norte.
        Até o momento não foi constatado nenhuma unidade problemática. Até o momento …

      • Problema é uma coisa, falha de montagem é outra, não tem lógica seu comentário, se montado certo não da problema tão cedo.

    • Se fosse na Honda BR, dada a crise que o mercado se encontra, algumas cabeças rolariam.

      Mas se fosse numa montadora mais popular, como a VW, não iria dar em nada.
      O problema empurraria para o proprietário sob a justificativa de má utilização ou abastecimento com combustível adulterado …

  • Típica falha de início de produção, talvez buscaram adiantar o início da produção antes do planejado ou faltou melhor atenção ao treinamento dos profissionais responsáveis pela montagem.

    • Se fosse o 1.5 T realmente seria falha de início fe produção. Mas o 2.0 não é novo nem aqui.

      • Esse motor é novo na planta de Ohio.
        Trata-se do K20C5 (87 mm bore; 87 mm stroke) dotado de duplo comando variável e VTC na admissão e escape, um puro sangue VTEC, que servirá de mesma base para o Civic Si 2.0T e Civic Type-R.

        O motor brasileiro é o R20A2 (81 mm bore; 96 mm stroke), bastante diferente, que é um SOHC com VTC apenas na admissão …

        • Isso que ia falar, pela foto dá pra ver que tem duplo comando. Fiquei surpreso.

          • Sim, o 2.0 brasileiro sempre foi SOHC.
            O Civic SI de 2011 era DOHC, como o amigo disse, puro sangue VTEC.
            Vale lembrar que o 2.0 gringo do New New New New Civic é injeção direta, outra evolução.
            A arquitetura dos cilindros mudou bem tambem, está praticamente quadrada agora (curso x diametro “=”s ).

        • Na verdade o novo motor é o K20C2 (86mm bore, 85.9mm stroke).

          Essas medidas que você passou (87/87) seriam de um motor 2.07L, que eu particularmente nunca ouvi falar.

        • No nosso qual motor virá? Soube que teríamos um pequeno ganho de potência. Cerca de 160 CV no álcool! Vamos continuar então com o antigo….

  • No Brasil seria tratado como vicio do modelo…A diferença de guando somos respeitados como clientes.

    • Eu acho que não. Eles pegaram muita fama aqui, principalmente a de confiabilidade e do bom pós-vendas, e não deixariam isso barato, se queimando à toa, ainda mais que a “arqui-inimiga” Toyota tem a mesma boa fama por aqui. Mas, cá entre nós, essa khda que fizeram com esse motor nos EUA foi muita barbeiragem dos caras, na minha opinião.

  • Esse carro é maravilhoso, nestas horas da vontade de mudar pra Miami pra compra essa belezura por $18 mil, ou fazer um leasing de um. Estão oferecendo com entrada de 1.999 mais 39x de $179 dolares.

              • é assim que funciona o leasing.. ao final, você tem a opção de pagar o que sobra ou refazer o contrato com outro modelo…

                • Eh soh vc ler o post acima. Estou me referindo a ter o carro, nao a usa-lo.

                  • durante o período do leasing o carro é seu. é a mesma coisa que um financiamento onde você, antes de terminar de pagar o valor total do carro, entrega ele e pega um novo, renovando o contrato.. só isso.. você sabe como isso funciona?

                    • segue a definição de leasing de acordo com o escrito em lei

                      Lease

                      A contractual agreement by which one party conveys an estate in property to another party, for a limited period, subject to various conditions, in exchange for something of value, but still retains ownership.

                      traduzindo, o carro é de sua propriedade, você responde legalmente por ele. mas, como em qualquer financiamento, caso você não arque com o contrato, a loja tem o direito de reaver o bem

                    • Eu nao vou me prolongar nessa questao, mas o carro ser seu mediante obediencia de varias condicoes (sic) eh um conceito de posse um tanto fragil. Mas quem se acha dono dessa maneira, ok…

                    • Mas quem ta preocupado com posse amigo? Isso é super comum nos Eua, onde carro é bem de consumo igual celular, carteira, bolsa etc.. troca-se quando quer, entao o leasing cai como uma luva. Agora se a pessoa gostou e quiser o carro pra si quita, senao, troca e continua pagando em outro modelo, sem precisar dar mais nada (nao fica devendo o banco como nos financiamentos aqui).

            • Esse kra nao prestou atenção que esse valor se refere ao leasing do carro, alias nem deve saber o que é isso.

              • Eh soh vc prestar atencao na minha postagem onde digo que o valor eh para uso, para ter posse ter que pagar mais.

                • Vai la ver a postagem, nao tem nada editado, realmente da duplo sentido, pq eu pus um ponto ali . Mas se vc for no site da Honda USA, la diz claramente que estes valores sao de leasing, e outra, qualquer pessoa com o minimo de inteligencia saberia pq primeiro eu falei em comprar por 18 mil, depois falei de leasing.

                  • Disqus não apresenta histórico de edição, prezado, e você sabe bem disso. Se for para ficar de criancice alterando postagem para desqualificar outros comentários nem deveria comentar entre os adultos.

            • Pelo o que calculei, isso (US$ 9 mil no total = R$ 36 mil) equivale a pagar R$ 923,07 por mês e ao final dos 39 meses ter que devolver o carro?

              • devolve o carro e pega outro 0km renovando o contrato ou paga o que sobrar e leva pra casa…

    • não.. chama-se erro mesmo. o projeto do motor visa isso e a falta dessa peça reduz a vida útil dele, o que daria um problema pra reputação da Honda. no mercado americano a reputação vale muito mais do que a economia de alguns centavos por motor

      • Você tocou num assunto interessante, reputação. Os americanos prezam muito isso, demais. É interessante, eles se unem e boicotam uma empresa ou um produto quando este tem problema e a empresa não dá a devida atenção. Fora que a empresa ainda certamente sofre punições severas. Agora, aqui no Brasil, o povo só boicota um modelo porque ele fica queimado no mercado, ou seja, ele perde valor de revenda. Não é porque o brasileiro tem o senso de união não. Foi o caso do Tipo que pegava fogo e dos Fords com PowerShift agora.

        • É pq carro no Brasil é caro (e sempre foi caro), então as pessoas se importam mais com o aspecto financeiro do que com a qualidade do produto em si.

        • Eu até concordaria se você tivesse falando de algum país europeu ou do Japão, por exemplo. Os americanos não são tão preocupados assim com qualidade. Se o fosse não teriam um McDonald’s da vida , Coca Cola então nem pensar. Outro exemplo o cigarro que por anos sabia se dos malefícios e nem por isso foi banido do mercado. Os americanos são consumistas , aliado a um patriotismo. Um produto americano sempre é visto como melhor se comparado a de outro país. Outro exemplo vide quantos carros americanos ainda usam motor V8 se comparados a europeus.

          • aí que você se engana.. eles estão muito preocupados com isso, sim. você citou a alimentação. relamente ela é péssima, ams a qualidade dos ingredientes que eles usam é muito boa.. não confunda maus hábitos com má qualidade

      • Pelo menos a providencia em fazer o reparo foi rápida, esta ai um exemplo de como manter a reputação,se fosse aqui colocariam a culpa em qualquer outra coisa,como fez a vw com o motor 1.0 em 2009 se não estiver enganado,colocando a culpa no lubrificante…

    • A “novidade” vai ser que só a versão Touring vai vir com esse motor e custará muito caro, a partir de 115 mil reais segundo as reportagens na internet. E não será flex no início.

      Mesmo nos EUA o Civic Touring custa cerca de 15% a mais do que o Corolla mais caro…

      Ou seja, o Civic Touring 1.5 turbo será vendido quase ao preço do Civic Si atual (que é aspirado) e o novo Civic Si, que terá um 2.0 turbo ainda mais potente, se vier para o Brasil, terá preços iguais ou superiores ao do Golf GTI.

  • Nossa Senhora. Onde é que a dona Honda mandou montar esses motores e com qual controle de qualidade?!? É um erro muito sério esse…

  • Isso é uma mentira deslavada! Todos sabemos que carros japoneses têm controle de qualidade inigualável e que foram feitos para rodar 250 mil km só trocando o óleo a cada 50 mil, pastilhas que duram facilmente até 110 mil km se rodados na cidade ou 220 mil se rodados na estrada, velas infinitas e radiador que jamais perde a cor laranjinha;

  • Entrei pra ler o mímimi dos que acham que japonês é inquebrável e nunca dao defeito e etc etc etc

    Esses são os que dizem que “marca admitiu o erro e quer reparar” queria ver se fosse em terra brasilis como iriam tratar os compradores… Nos EUA processinho corre solto se vacilar

  • Beleza heinnn??? Caro zerado com o motor já aberto até o miolo…….

  • ou seja rodando até março alisando o metal do motor, pois tem gente que roda 600milhas por dia

  • Eu não aceitaria ter meu motor aberto com um mês de uso por falha de montagem. Teriam que trocar, sem sombra de dúvida.

  • Caraca quem diria a dona Honda fazendo seus consumidores finais de “beta-tester” kkkkkk
    Que merd@ ein… PQP!

  • baaah em…
    acho que alguém da linha de montagem vai ser demitido…

  • Nessa moda de motor três cilindros o medo agora é comprar um de quatro cilindros e só vir três pistões.

  • Meu amigo tem um fit 99 . motor todo bixado e já foi milhões de vezes para oficina , nem meu vizinho com o seu gol g4

  • “Em caso de problema, o propulsor será aberto para correção.”

    Aqui no BR, a Volkswagen trocava o motor com defeito dos primeiros Golzin G5 1.0 por um novo, e ainda pagava toda a documentação no Detran. E foram milhares de motores.

    E nos States a Honda vão abrir o motor pra correção!!

  • Problema sério heim!!!!! Vamos lá Dona Honda, devagar com o andor que o santo é de barro.

  • Nossa!!! É uma falha de montagem e tanto, sorte terem descoberto mais cedo.

  • Isso só pode ser sabotagem…alguem quer derrubar a honda, erro na montagem do motor ha ta…

    • Todos conhecemos a qualidade das plantas dos japoneses, mas até eles estão sujeitos ao erro.

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