Europa Hatches Honda

Novo Civic 2017 terá motores VTEC Turbo 1.0 e 1.5 na Europa

novo-civic-hatch-2014-1

A Honda anunciou que o Novo Civic 2017 para a Europa será equipado com motor i-VTEC Turbo Earth Dream 1.0 e 1.5. O primeiro já está sendo avaliado em um Civic hatch no Japão, entregando 127 cv e 20,4 kgfm.

Este motor de três cilindros com turbo e injeção direta tem consumo estimado em até 28 km/litro e 99 g/km de CO2. O outro propulsor é o 1.5 de quatro cilindros com 150 cv, que estreia agora no Novo Civic Sedan feito no Canadá.

Provavelmente nos próximos anos, o motor 1.0 i-VTEC Turbo deverá equipar também os modelos Fit, City e HR-V, além de outros derivados, que hoje são equipados com motor 1.5 aspirado de 115 a 130 cv.





  • Rodrigo

    Será que está certa essa potência do 1.5 Turbo? Na maioria das avaliações feitas nos EUA estão dizendo 173 hp (e não 150 cv, como informado). A menos que a versão européia seja mais mansa pra render consumo melhor…

    • Sandro Bittencourt

      Vi em outros sites isso mesmo… tem 150cv fora mas está sendo trabalhado para ter 173cv no Brasil. Se pudesse escolher ficaria com 150cv em virtude de consumo, já essa potencia pra mim é mais que suficiente.

      • Rodrigo

        Na vdd esses 173 hps é do modelo americano. Para o Brasil estão apostando um pouco mais em função de ser flex, dai com etanol chegaria a 178 cv (isso se a Honda mantiver a diferença de 5 cv em relação ao modelo a gasolina, como de praxe em sua linha).

        Mas nesse caso o consumo não está tão diretamente relacionado à potência, já que o ajuste do câmbio deve favorecer. Pode consumir um pouco mais? Sim pode, mas nem tanto comparado ao apelo de marketing que a cavalaria maior traria. Vinte e poucos cavalos é uma diferença e tanto, sem contar que a primeira coisa que brasileiro vê é a potência (mesmo se for andar a 50 km/h).

    • Gustavo73

      O que me chamou a atenção é a pouca diferença entre os toques do 1.0 frente ao 1.5 com pouco mais de 22 kgfm. De mais esses motores turbinados podem variar bem de potência. O 1.0 tsi da VW vai de 95cv há 115cv (gasolina) o 1.4 Tsi de 125 há 150cv (gasolina e o 2.0 tsi de 190cv há 300cv. Então vai depender da. Proposta, o próprio 1.5 da Honda teria potência máxima de 200cv.

      • Rodrigo

        O bom de motores sobrealimentados é essa flexibilidade em poder aumentar ou diminuir potência e torque ao gosto do freguês (lógico que dentro de uma limitação técnica).
        Fico só imaginando como será um Si 2.0 turbo i-VTEC Earth Dream com, sei lá, 250 CV e quase 30 kgf de torque.

        • Gustavo73

          Seria um mostrinho gostoso de dirigir.

  • marcos rissato

    A fim de mostrar número elevado de potência, não estão espremendo demais esses motores 1.0?! Nesse andar da carruagem o 1.5 estaria em 190 cv. Sei não, e a durabilidade nessa como fica.

    • Pacheco

      Sendo desenvolvido para isso e com projeto pronto, ele vai ter a mesma durabilidade do 1.0 de 60cv vendido atualmente.

      Espero que esse 1.0 venha substituir o 1.5 Flex atual.

    • gustavo

      No final quem vai testar a durabilidade,e o consumidor cobaia !!eu particularmente tenho minhas dúvidas, esse 1.0 esta muito no limite !!

    • Gabriel

      Olha aquele torque véi.. 20kg … é forte pra caramba, esse é o 1.0 mais forte que ja vi depois do 1.0 do novo opel corsa.

  • Essa nova versão do hatch europeu ainda utilizará a plataforma do Fit?

  • vicegag

    Esperava o 1.5 para cá, mas agora com este 1.0, devido à taxação menor e o costume de recebermos normalmente o menos sofisticado, (apesar que as japonesas não nos diferenciam tanto como as demais daqui), acho que teremos o 1.0 se tivermos um turbo na Honda.

  • Valdemir Souza

    É uma pena ainda não fabricarem a versão hatch do Civic aqui no Brasil.

  • Minerius Valioso

    Por que não lançam essa belezura aqui no Brasil? Acho que faria muito sucesso.

  • Roger Rosato

    Gosto quando a Honda sai da zona de conforto. Quando inovam, inovem bem e de forma competente. A melhor montadora japonesa, na minha opinião.



Send this to friend