Honda Japão Mercado Sedãs

Novo Civic 2018 deve ganhar dupla embreagem com oito marchas e mais novidades

Honda-Civic-Dynamic-Study-3 Novo Civic 2018 deve ganhar dupla embreagem com oito marchas e mais novidades

O Novo Civic 2018 deve ganhar transmissão de dupla embreagem com oito velocidades, de acordo com a revista japonesa Car Watch. A atualização de meia vida da décima geração do best seller da Honda não ficará apenas nisso.

Mas, antes de falar dos outros detalhes, a publicação nipônica menciona que a nova caixa irá equipar a versão com motor 1.5 Turbo de 174 cv no lugar da CVT, melhorando a eficiência energética em 8% e a performance em 15%. Essa caixa utiliza ainda um conversor de torque.

Honda-Civic-Dynamic-Study-1 Novo Civic 2018 deve ganhar dupla embreagem com oito marchas e mais novidades

Mas, o Novo Civic 2018 receberá mais alterações, incluindo uma plataforma modificada com 57% mais rigidez no assoalho traseiro e no subframe da suspensão traseira. A resistência à torção será de forma geral, ampliada em 25%. A ideia é melhorar a dirigibilidade e o conforto a bordo.

Apresentadas em um protótipo para a imprensa japonesa batizado de Dynamic Study, as novidades montadas nessa mula do Novo Civic, revelaram alterações significativas nas suspensões, freios, direção e aerodinâmica, cujo coeficiente de arrasto ficou 14% melhor.

Honda-Civic-Dynamic-Study-2 Novo Civic 2018 deve ganhar dupla embreagem com oito marchas e mais novidades

Ainda não presente no mercado japonês, a atual geração do Civic será lançada só em julho, mas não se sabe se tais modificações estarão disponíveis na versão JDM no lançamento ou somente na atualização de meia vida. Tais modificações parecem bem significativas para serem exclusivas do Japão, embora o facelift demore pelo menos mais um ano para chegar.

[Fonte: Car Watch via Paul Tan]

 
Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend