Novo Civic chegará híbrido e com Type R no Brasil

civic type r

Em véspera de feriado, a Honda decidiu congestionar a internet com sua frota de novidades para 2022 e 2023.


Já falamos aqui dos Novos HR-V nacional e HR-V americano (com outro nome aqui), ambos lado a lado no Brasil, no próximo ano.

Agora é a vez da geração 11 do Civic, que chega com o Civic Hybrid no último trimestre de 2022.

O sedã médio da Honda desembarcará do Canadá em sua versão e:HEV, que tem motor 2.0 da linha R com ciclo Atkinson e um motor elétrico de 109 cavalos, garantindo assim 192 cavalos combinados.

Já visto no Japão, o modelo foi oficializado recentemente e deixará o sedã da Honda com melhor desempenho e maior eficiência energética.

civic e hev 1

O Novo Civic e:HEV será o segundo modelo híbrido (Accord o primeiro) da Honda a chegar, com sua promessa de ter três produtos dessa linha por aqui até 2023. O terceiro confirmado é o Novo CR-V e:HEV.

Dessa forma, com maior valor agregado, o Novo Civic e:HEV não abandonará os clientes fiéis, porém, custará mais caro.

No entanto, a tecnologia a bordo será uma forma de amenizar o impacto de sua importação da América do Norte, onde é feito em Oshawa, Ontário, na variante sedã.

Contudo, a linha Civic terá um segundo membro e não será o esperado Si.

civic e hev 2

Trata-se do Civic Type R, que chegará em 2023, provavelmente dos EUA e com carroceria hatchback, além de motor 2.0 Turbo de pelo menos 320 cavalos.

Como ainda não foi revelado, espera-se até algo mais que essa potência, mas como o Si recente decepcionou os americanos com seus 203 cavalos, ele pode compensar isso.

Tendo uma pegada bem mais esportiva que o Civic Si, o Civic Type R será a volta do purismo com sua transmissão manual de seis marchas, garantindo emoção ao volante.

De certo modo, o Type R mantém o que a Honda vem pregando aqui desde o saudoso New Civic Si. Assim, os entusiastas e fãs da marca já podem preparar o bolso para a novidade.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.