Hatches Honda Japão Segredos-Flagras

Novo Civic em forma de hatchback é flagrado no Japão

Novo Civic em forma de hatchback é flagrado no Japão

O Novo Honda Civic foi flagrado no Japão em formato de hatchback e divulgado pelo fórum Civic XI. O modelo confirma o desenho já visto em desenho de patente, assim como o sedã médio, que já foi mostrado oficialmente.


Nessa nova releitura, o Civic 11 abandona a carroceria hatch menor, usada no Reino Unido e Japão por uma maior, compartilhada do sedã, como o Chevrolet Cruze faz atualmente.

Este novo carro será produzido nos EUA e pode ser lá o único lugar a faze-lo, visto que a fábrica de Swindon, no Reino Unido, será fechada em 2022. No Japão, o Civic já não é produzido há algum tempo.

Novo Civic em forma de hatchback é flagrado no Japão

Também não existe chance de ser feito na Turquia e muito menos no Brasil, onde já se fala no fim do Civic, que assim pode chegar importado dos EUA ou Canadá na geração 11, ainda mais se um esperado acordo de livre comércio for fechado entre América do Norte e Mercosul.

Com tamanho maior que o Civic hatch atual, o Novo Civic 11 deve medir bem acima de 4,50 m, que é o tamanho do modelo britânico. Além disso, deve ampliar a oferta híbrida com a eliminação do Insight e adoção de conjunto como o do Novo City, entregando assim 151 cavalos.

Novo Civic em forma de hatchback é flagrado no Japão

Além disso, deve utilizar ainda o motor 2.0 aspirado nos EUA, entregando 155 cavalos nessa proposta, assim como o motor 1.0 VTC Turbo de 122 cavalos e o 1.5 Turbo com 173 cavalos.

Também deve ganhar uma versão Si com algo em torno de 210 cavalos, fora o esperado Type R com 330 cavalos ou mais, usando um sistema hibridizado. O pacote de performance deve ser semelhante ao do modelo atual.

Na China, ainda não se fala em produção do Civic 11 em formato hatch, mas o sedã será produzido por lá em mais de uma sócia da Honda, no caso das empresas Guangzhou e Dongfeng.

[Fonte: Fórum Civic XI]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email