_Destaque EUA Europa Hatches Honda

Novo Civic hatch 2017 aparece embarcando em navio

novo-civic-hatch-2017-2

O Novo Civic 2017 em versão hatch já está ganhando as ruas e os navios também. Após ter sido visto sobre uma carreta, agora o médio da Honda tem uma imagem revelada, embarcando em um navio.

Com presença garantida no Salão de Paris, o Novo Civic Hatch herdará quase tudo do sedã e um pouco menos do cupê, ambos já vendidos nos EUA. Fabricado em Swindon, Reino Unido, o modelo deverá ser vendido em muitos países, podendo ainda ser feito na China.

Nesta nova imagem, a revelação de uma enorme vigia traseira surpreende, sendo envolvida na parte inferior por um spoiler ligado diretamente às lanternas, dando continuidade a estas. Abaixo do defletor de ar, luzes auxiliares de freio e mais acima, o limpador do vidro.

novo-civic-hatch-2017-1

O para-choque traseiro é volumoso e tem aspecto esportivo. No teto, o Novo Civic 2017 pode ser visto com um segundo spoiler junto à tampa do porta-malas, além de rodas esportivas e antena de formato barbatana.

Nos EUA, o Honda Civic Hatch 2017 será vendido nas versões LX, LX Sense, Sport, Sport Touring, EX, EX Sense, EX-L Navi e EXLN Sense. Ainda não há dados sobre a motorização, mas a dupla 2.0 de 158 cv e 1.5 Turbo de 174 cv são os mais cotados. Há possibilidade do 1.5 Turbo com mais de 200 cv na versão Si.

[Fonte: CivicX]





  • Ⓜ️arcelo

    os para-choques ficaram um pouco exagerados, ao estilo shit-foose. de rresto ficou muito bom.

  • Bruno Silva

    Perfeito. Quem dera se a Honda trouxesse para nós, iria dividir a linha de produção com o irmão e reacenderia o segmento.

    • Pacheco

      Poderia vir nas versões EXL e Touring.
      Como carro de imagem.

  • Cassio

    Olhando, de imediato, pensei que fosse o sedã.
    Gosto do shape dessa nova geração do Civic, mas vejo um exagero nos “detalhes” espalhados pela carroceria, portanto, acho essa nova geração visualmente poluída. Mas gosto é particular e acredito que o modelo será bem aceito no mercado.

    • th!nk.t4nk

      Lembrando que o Honda Civic hatch antigo já tinha traseira modernosa, e não vendia tão bem assim não. Esse continua na mesma linha, então creio que terá o mesmo destino. Um grande problema do Civic na Europa é o custo x benefício ruim. É um carro mal equipado pra faixa de preço que ocupa. Quem sabe resolvam isso na nova geração.

      • Pacheco

        Acontece o mesmo aqui, mas ele tem uma fama quase a nível Corolla.
        A Touring é menos equipado que o Cruze LTZ e custa mais.

      • Diego Amaral

        Pra mim o último Civic Hatch bonito foi o da geração 7, depois dele inventaram de colocar esse spoiler interligado as lanternas traseiras.

        • Zoran Borut

          O mk7 hatch era muito insosso. O mk6 hatch foi o mais bonito para meu gosto, com linhas que eram ao mesmo tempo limpas e esportivas, sem deixar de ter personalidade.

    • Zoran Borut

      Realmente, essa traseira está carregada e poluidíssima. Spoiler + aerofólio + prolongamento das lanternas + placa na tampa + pára-choques com enorme área negra passaram da conta. Outras fotos com o pára-choques menos carregado mostraram um visual mais agradável. Outra opção seria a placa nos pára-choques, deixando a tampa somente com emblemas.

  • amarelonãotemcota

    ficou mais esportivo

  • Bispo

    essa traseira … “vamos rezar que passa”….rsrs

    • Zoran Borut

      O que está acontecendo com os japoneses? Toyota com aqueles designs estapafúrdios na Hilux e SW4 (sem contar os pára-choques de locomotiva no Mirai que estão sendo copiados por toda a linha), Mitsubishi com aquelas dianteiras filhote-de-cruz-credo, agora a Honda resolveu aderir e, não contente em usar um pedaço de corrimão como grade dianteira, ainda está fazendo traseiras que nem sei descrever, como essa do Civic hatch e a do Fit.

  • Rodrigo Almeida

    Meu Deus!!! Que traseira horrível e grotesca! Que coisa feia! Essa mania japonesa de olhos grandes colocou dois big olhos na traseira!!!

    • Zoran Borut

      Dois não, quatro.

  • o antigo já era feio mas esse aqui ganhou disparado

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Nossa! Mas ficou horrível esta traseira!

  • Tomtilt

    Perfeito que tenham continuado a tendência que a Honda já aplicava ao Civic hatch, de ser um modelo mais ousado.
    É um carro que ou se ama ou se odeia. Pra quem odeia, no mercado existem opções de linhas pasteurizadas, sem graça, não era necessário mais um “a lá Golf”.

    • Zoran Borut

      Mas esse aí está parecendo um Cruze Sport6 xunado num fundo de quintal.

  • Sara Louzada

    ninguem reparou o horrivel limpador traseiro?

    • rafaelyanaka

      Reparei nisso agora também. Ficou bem estranho mesmo. A Honda poderia pegar uma aula com os designers da Opel. Reparem no aerofólio do Kadett GSi, que esconde o limpador traseiro, deixando o visual mais limpo.

      • Pacheco

        Até o limpador do Onix é mais discreto que esse. Honda errou ali viu.

      • Roberto

        que kadettão top os carros da opel são bem desenhados d mais

        • Adriano Lius II

          eu vi um desse de perto em portugal, é lindooo demais, pena nao vir para o brasil

    • Jackson

      Concordo, parece do Celer hatch.

  • rodrigo oliveira

    Achei essa versão batch muito bonita,espero que a honda o fabrique aqui também.

    • Jaspion

      Duvido, do jeito que o segmento anda, é capaz de perdemos modelos, ao invés de ganhar.

      • Pacheco

        O Hatch poderia vir importado na versão Touring. Pelo menos como carro de imagem e apostando como Coupe.

        • Gustavo73

          Se feito aqui já custa 125 mil importado custaria uns 160.

          • Pacheco

            Olha… não duvido que importado daria mais lucro pq sai mais barato. Dependendo de onde vier, claro.

            • Gustavo73

              O hatch é feito na Inglaterra com custo em Libras. Não tem mágica.

              • Pacheco

                Então vai vir absurdo.
                Teria que ser feito no México.

  • Ander33x

    Minha nossa mas que aberração (minha opinião, ok), achei tão feio quanto aquele modelo antigo da Citroen o C4 VTR que tinha um vidro enorme atrás, caraca.

    Se me restasse no fim desse mundo esses novos Civics ou uma Bike ficaria com a Bike, não gostaria de ser extinto com um veículo tão feio. kkkkkkk

    E pfv Honda não precisa trazer pra cá não, não sentirei a mínima falta deste.

    • Pacheco

      O C4 VTR foi a maior besteira da Citroen aqui. Deveria ter trazido a versão de 180cv, mas trouxe a de 143cv. Trouxe com cambio manual e rodas aro 15. Deveria ter trazido a automatica e com rodas aro 17 que ela disponibilizou depois.

      • Edson Fernandes

        Não foi erro não.

        Na epoca, por incrivel que pareça, ele era muito moderno. E ele praticamente perdia e por pouco do Golf GTI só. Nem mesmo o Astra GSI andava junto.

        Como ele chegou em 2006, teve alguns anos sem precisar de outros concorrentes de peso…. e considerando o que ele ofertava, novamente, apesar proximo dos itens que ele possui, o Golf GTI.

        Ou seja… ele até vendia bem para o nicho que ocupava, ainda que o gosto local tenha se agraciado pelo modelo hatch 4 portas.

        • João Cagnoni

          O pessoal desconhece ou ignora completamente os franceses… rsrs… A diferença entre o Golf GTI e o VTR é pequena, sendo que o conjunto do VTR (freios e suspensão) dá uma surra no Golf, além da tecnologia e itens de conforto. Os faróis de xenon direcionais não existem na categoria até hoje, praticamente morreu com o VTR e o C4 de geração anterior (o meu Pallas não tem esse opcional, mas é lindo de ver na rua!). O VTR anda bem mais que o Pallas, que anda bem mais que o Civic. Não cabe Civic e C4 na mesma frase. Na minha opinião a compra de um Civic é totalmente irracional, existem opções como Sentra, Cruze, Fluence, C4L, Jetta…

          • João, concordo contigo, mas não dá para falar em compra irracional sem conhecer histórico do sujeito com a marca e com os concorrentes, ofertas, valorização do usado, quanto tempo ele pretende ficar com o carro…

          • Zoran Borut

            Você tem um Pallas 2.0 16V e disse outro dia aqui nos comentários que um motor abaixo de 2.0 num New Fiesta é lixo? Lixo é esse Pallas que não tem um seis-em-linha 4.1 carburado. rsrs

            • João Cagnoni

              Eu acho o 2.0 do Pallas um lixo tbm, mesmo sendo o que tinha de melhor há alguns anos atrás. O Pallas poderia ter um v6, isso só é exageiro no Brasil, e essa é a minha crítica. Estamos mal acostumados.

          • Edson Fernandes

            João, o farol de xenon de qualquer C4 (C4 VTR, C4 hatch 4 portas, C4 Pallas) é o mesmo. Ele é direcional sim. Só que foi o que falamos outro dia… ,ele é caro..rs

            • João Cagnoni

              Sim, mas ele só aparece na última versão “Exclusive Pack Tech”. O meu é Exclusive, mas sem o “Pack Tech” não tem o farol direcional com lavadores, ESP e bancos elétricos.

              • Edson Fernandes

                Uma pena. Pois são itens bem legais.

          • Edson Fernandes

            Inferno de não conseguir editar meu comentário. Sobre compras… eu também acho atualmente irracional. Mas confesso que todos os produtos não me animam de comprar nesse momento.

        • Pacheco

          Ele andava bem pq o cambio era tão curto qnto do C3 1.6. A 120km/h ele gira a 3600 rpm. Um sofrimento em estradas retas e cheias de radares.

          Sem falar as rodas desproporcionais e a falta do motor de 180cv vendido na Europa.

          • Edson Fernandes

            Nunca entendi porque a Citroen sempre fez isso.

            Mesmo em cambio automatico é costume um regime de rotação alto. Agora, com reprogramação do cambio isso mudou. Mas por exemplo meu Xsara automatico, em 120km/h também não era convincente: 3000rpm a 120km/h.

            E o pior que mesmo sendo um motor 16v sem recursos para rodar bem em baixa, ele iria na boa. Nas poucas vezes que usei ele em baixo regime, ele não me permitia usar em rotação menor que 1900rpm. E a tristeza é que nele por não existir sequencial, eu não conseguia fazer com que ele evitasse uma redução (e subida de giro para cima de 2500rpm).

            E o consumo ia para o vinagre. E nele eu já sabia em quais velocidades apresentavam economia. A dureza foi a redução para 50km/h porque ele ficava brigando entre terceira e segunda marcha a todo momento em cada retomada rapida. (sendo que faria o mesmo trabalho em terceira se mantivesse assim).

        • oscar.fr

          O C4 VTR fez muito sucesso para um importado PSA. Dos importados mais recentes da PSA, ele, C4 Picasso e 3008 foram os maiores acertos do grupo.

          • Edson Fernandes

            E o C4 VTR incrivelmente é mais robusto que seus pares argentinos (C4 hatch e C4 Pallas).

            • oscar.fr

              De todos estes, o Pallas é o mais fácil de ver em péssimo estado de conservação, até mesmo o hatch me parece (pura impressão, pois nada justificaria isso) ser mais robusto que o sedã.

      • João Cagnoni

        O Civic também tinha rodas aro 15. O VTR é muito esperto com câmbio manual, como o carro tem um apelo esportivo não fazia o menor sentido colocar uma versão AT. O motor tem “só 143cv” mas é na gasolina, e tem mais de 20kgfm de torque. O VTR também é leve, o carro é muito divertido.

        • Pacheco

          Mas pelo nome, deveria ter trazido a versão de 180cv.
          O New Civic tinha aro 16 já. Pode ver as fotos do C4, ele fica até desproporcional.

          • João Cagnoni

            O Pallas tem aro 16 com largura 215, mas o VTR tem uma geometria totalmente diferente. Até mesmo o Passat variant usava rodas aro 15.

            • Pacheco

              Na versão básica e o carro ficava ridículo tbm. Passat ficava bonito somente com as Aro 16 e melhor ainda com as aro 17.

              • João Cagnoni

                Antigamente os sedans tinham rodas aro 14. O tamanho do aro é mais uma questão estética do que funcional.

                • Pacheco

                  Não só isso… tem a questão da largura e do perfil que interfere em conforto, consumo, estabilidade e custo de reposição.

    • João Cagnoni

      Vamos comparar 2 carros de 2006? Quer falar de motor ou vamos ficar só na estética? O Civic é uma vergonha, se andava menos que o C3 imagina do lado de um VTR…

  • leomix leo

    Vejo o pessoal criticando a traseira, bonita mesmo deve ser a do bravo e cruze. A população está envelhecendo e ficando muito conservadora, ainda bem que me excluo desse grupo. Podem ter exagerado no parachoques e lanternas, mais ficou diferente dos concorrentes isso é o que importa.

    • Artur

      Não só diferente, mas de muito bom gosto. Tem bastante vincos ali, mas todas as linhas combinas entre si e resultam em um design no único e diferenciado.

    • Zoran Borut

      Procure as traseiras de vários concorrentes desse Civic (Megane, 308 europeu, Opel Astra, Mazda3, Fiat Tipo), ou mesmo do Ford Focus RS com seu enorme aerofólio e pára-choques rebuscados, e verá que qualquer um deles é menos poluído e carregado do que esse Civic. O mesmo sucede com a traseira do novo Fit.

      Mas há quem goste de visual poluído, pesado, enjoativo – prova disso é que há quem compre Etios Cross aqui neste país, e houve quem achasse que haveria compradores para o Pontiac Aztek a ponto de lançá-lo.

  • MarcioMaster

    Mais feio que o sedan, aliais a Honda não acerta mais a mão, só coisa feia.

  • Doccar

    Achei a traseira feia, cansa os olhos em pouco tempo.

  • Saulo Parente

    Gosto é gosto, cada tem o seu, e quando vejo comentários aqui elogiando o design desse carro tenho ainda mais certeza disso, o carro ficou HORRÍVEL, linhas exageradas, tamanho da carroceria não casa com o restante, enfim, o sedan esta bonito mas esse hatch está simplesmente grotesco !!

  • Mak Mak

    Sei lá,ficou estilo carros da Citroen.

  • Gustavo

    Bonito não é, mas também não é horroroso.

  • Freaky Boss

    boa viagem civic. cuidado com os enjôos.

  • Artur

    Lindão! Essa traseira ficou simplesmente perfeita! Esse aerofólio integrado às lanternas traseiras combinou muito bem com o hatch e deu uma bela diferenciada da versão sedan.
    Bota a concorrência (Golf, Focus, i30 etc.) no bolso em termos de design. Vai fazer um sucesso estrondoso!

    • Ander33x

      Pois é combinou tanto que até esqueceram de onde por o limpador de vidro traseiro…o brake-light… kkkkkkk
      Como se hoje não existisse Leds finos para contornar aquele aerofólio medonho.

      Foi tipo assim…

      Os eng. de Design da Honda, olha chefe já acabamos o projeto é só mandar fabricar…

      – o Chefe, tá mais onde vai ficar o limpador do vidro traseiro… o brake light?

      – um minuto depois…
      Aqui chefe, tá pronto agora!
      – o Chefe, nossa você foram rápidos!

      :0

      resultado: (vide foto anexa)

      • Artur

        Não achei que nenhum dos itens que você citou atrapalhou o design. O limpador ficou ali porque se ficasse “escondido” no aerofólio provavelmente não pegaria a parte superior da área envidraçada (é só dar uma verificada no tamanho dele).
        É óbvio que os caras pensaram nisso no projeto e não achei que ficou feio. Se não tivesse o aerofólio o limpador estaria ali do mesmo jeito.
        O limpador do Focus, por exemplo, é tão pronunciado e aparente como o do Civic. O mesmo problema é visto no Cruze (fotos abaixo). E convenhamos: o ângulo da foto (que pegou o carro subindo uma rampa) não dá para concluir que esse limpador realmente não ficará mais escondido quando visto na vertical. Em outro flagra aqui no NA esse limpador não ficou tão a mostra assim (vide última foto abaixo, no carro azul).
        Mas respeito a sua opinião. Afinal, gosto é gosto. Eu curti muito e ponto. Se você não gostou, paciência! Rsrs

      • Diego Amaral

        Prefiro sem essa parafernalha atrás, ficou muito poluído. Não precisa ser da escola germânica de simplicidade, mas não ser da escola coreana vincos. Sinceramente, pelos teaser que a Hyundai liberou, o novo I30 vai ser o mais bonito.

        • Ander33x

          Muito bom Diego, manda lá pra Honda, vai que eles atendem nosso pedido. kkkkkkk

          1000x melhor esse photoshop do que o original made in france.

        • Zoran Borut

          Bastaria eliminar aquelas enormes e inúteis áreas pretas no pára-choques, ou simplesmente reduzi-las que já elimina o excesso de poluição visual.

        • Adriano Lius II

          Assim ficou topppppppppppppp, só por o limpador e já ta 100% Parabens

  • Leoshadejp

    Eu sou da turma dos que achou LINDÃO! Esse design mais futurista e oriental sempre me cativou. Só acho difícil vir pra cá.

  • Roberto

    nas fotos tá feio pra kcete igual o sedan nada a ver essa traseira vamo ver ao vivo, não vou conseguir achar nenhum civic hatch bonito enquanto não fizerem esse aqui

    • Artur

      Ô loko! Esse aerofólio gigantesco da foto é o “menos é mais”? Rsrs

    • Adriano Lius II

      gostei das rodas, tops demais

  • CanalhaRS

    Só não gostei dessas saídas de ar de Audi R8 nos para-choques.

  • klaus

    o sedã já é bem esportivo…

  • Algo me diz que o design desse carro vai cansar rápido sei, não. Meio exagerado.
    Se bem que o New Fit em fotos tbm era horroroso, mas ao vivo é mais bonito.

    • Zoran Borut

      O new Fit ainda é mais feio que o old na parte traseira. Bastante exagerado.

  • Gutemberg Ferreira

    Outra coisa não, mas espaço no porta-malas parece que esse carro vai ter…

  • oscar.fr

    Assim como a atual geração do Fit, tem um desenho muito exagerado, com elementos que destoam uns dos outros. Algumas vezes, menos é mais. Comparem este Civic com carros com design minimalista como 308 europeu e Golf, é fácil perceber que estes dois últimos vão envelhecer melhor.

    • Tadeu GF

      Concordo. É aquele design que nas primeiras vezes que você vê, impressiona. Mas depois de algum tempo enjoa. Tipo o que aconteceu com o Citroen VTR.

  • Tarcio

    Daí um carro que poderia ser vendido aqui, seria uma boa briga com o Golf, Cruze hatch, Focus hatch, I30 e outros… Que pena!

  • CARnivoro

    Se viesse para o Brasil seria tão bom!! :(

    Mas com esse segmento com vendas pífias no momento.. as chances dele vir são qse 0

  • Lorenzo Frigerio

    Esse navio bem que poderia afundar e levar essa abominação pra baixo. Medonho.

  • beto

    Achei meio “xuning”.



Send this to friend