_Destaque Fiat Hatches Mercado

Novo compacto da Fiat chega em junho, segundo site

fiat-x6h-sp-3 Novo compacto da Fiat chega em junho, segundo site

O novo compacto da Fiat, cujo projeto é chamado X6H, deverá chegar ao mercado nacional na primeira quinzena de junho, de acordo com o site Auto Informe. O modelo vem sendo exaustivamente testado há meses e terá a companhia de um sedã, cuja produção será concentrada em Córdoba, Argentina.

O X6H deverá ser equipado com motores GSE Firefly 1.0 e/ou 1.3 e E.torQ 1.8, tendo ainda transmissão automática de seis marchas como opção mas, diante do automatizado GSR, provavelmente as versões mais fracas poderão ter essa opção também. No Brasil, o hatch será feito em Betim/MG, que já recebeu todas as modificações para sua produção, tendo inclusive uma linha dedicada para montagem.

Esse será o lançamento mais importante para a Fiat, que passa por reestruturação de seu lineup no Brasil, após pelo menos meia dúzia de modelos serem retirados de linha. O novo compacto deverá substituir ainda o Palio, assim como Punto. O sedã deve tomar o lugar das versões mais caras do Grand Siena que, assim como o Palio, deve permanecer por mais algum tempo com motorização mais fraca, possivelmente 1.0 nos dois casos.

Porém, não muito adiante, os novos X6H e X6S devem ser os modelos mais caros entre os carros de passeio da Fiat, que já disse não trazer o Tipo europeu. Uma nova picape leve pode aparecer no próximo ano, segundo o site. Assim, Mobi, Uno e a nova dupla devem compor a gama da marca italiana, completada por Ducato importada, Toro, Nova Strada e Fiorino, além do Fiat 500 importado.

[Com informações da Auto Informe]

Agradecimentos ao Giulio Montina.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend