*Featured China Híbridos Lançamentos Sedãs Toyota Vídeos

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

O Novo Corolla 2020 foi revelado na China. O sedã médio da marca japonesa chega à 12ª geração como o carro mais vendido da história com mais de 46 milhões de unidades vendidas. Exibido no Salão de Guangzhou, o modelo surge junto com sua versão local, o Corolla Levin. Ambos, surgem também com motorização híbrida.


Com 4,640 m de comprimento, 1,780 m de largura, 1,435 m de altura e 2,700 m de entre-eixos, o Novo Corolla 2020 adota o mesmo estilo dos modelos hatch e perua, conhecidos como Corolla Sport e Touring, respectivamente. Porém, o sedã oferecido para a China tem um visual diferente, sendo que o Levin é o que aplica o layout global da marca.

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

Nesse caso, agora reside a questão: O visual do modelo chinês (chamado Prestige) será ou não usado por aqui? Provavelmente sim.


O motivo é que ele é mais sóbrio que o visual expressivo usado no hatch e na perua, estreando em mercados da Europa e outras regiões, segundo a Toyota. Temos de lembrar que o sedã atual não compartilha com o visual da versão americana (Sporty, que é aplicado ao Levin chinês e será vendido nos EUA e “outras regiões”) e segue o europeu, feito na Turquia.

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

O Novo Corolla Hybrid na China usa faróis mais retangulares com duplo projetor de LED, bem como duas luzes diurnas em LED nas lentes. Essa variante do Corolla possui também um friso cromado na parte superior que se funde com os faróis, além moldura frontal no lugar da grade.

Também chama atenção pelo para-choque com vincos cromados verticais nas laterais, junto com os faróis de neblina. Na traseira, esse Corolla possui lanternas traseiras mais retangulares e com iluminação em LED.

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

Já o Corolla Levin, que emprega o padrão visual mais agressivo (Sporty), visto no exterior, vem com lanternas que são mais afiladas nas extremidades e tem um aspecto mais esportivo. É esse padrão que será usado nos EUA. Por isso, agora existe essa segunda opção, que poderia ser usada por aqui.

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

No interior, o estilo de ambos é o mesmo dos Corolla Sport e Touring com cluster compacto e multimídia dotada de tela de 8 polegadas elevada. Feito sobre a plataforma TNGA, o modelo chega ao mercado chinês com motores 1.2 Turbo de 116 cavalos, 1.8 Hybrid com 122 cavalos e 2.0 Hybrid com 180 cavalos, este com o câmbio CVT Direct-Shift com engrenagens e polias.

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA

De acordo com a Toyota, o Novo Corolla será vendido em 150 países, sendo que 90 receberão o híbrido. O modelo recebeu também aprimoramentos da plataforma GA-C da Lexus, o que dará ao sedã médio um comportamento melhor. Além disso, traz ainda o pacote Toyota Safety Sense com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detector de pedestres e alerta de faixa, entre outros.

Toyota Corolla Sporty e Prestige 2020 – Galeria de fotos

Novo Corolla é revelado na China com dois estilos para Europa e EUA
Nota média 4.9 de 7 votos

  • Paulino Lino

    As frentes são razoáveis e as traseiras totalmente sem graça e beirando a regressão de design.

    • Kang Otro ✓

      Traseira lembra do Siena 2008

  • Louis

    Tomara que por aqui chegue com esta traseira da versão Hybrid, que lembra os Lexus. Da “Levin” eu não gostei das lanternas, com formato parecido com do Fluence.

    • Edson Fernandes

      Poxa…. mas parecer o Fluence ta faltando mto! rs

      Essa aí ficou mto generica no Levin. Pode ser de qualquer carro.

  • Poxa achei bacana o design. O interior realmente parece ter dado um up de maneira considerável.

  • fsjal

    Tá bem bonito, mas já espero a Toyota lançando o Altis acima do Civic Touring… então já viu.

  • Maycon Farias

    Quero um branco com o interior bege. Sem dúvida o Corolla mais bonito até hoje.

    • Mr. Pereba

      Também achei bonito, mas pra mim o mais bonito até hoje é a versão Touring desse modelo….simplesmente apaixonado por ela!

  • Sasaki

    Gostei muito dos dois,com esse design só vai confirmar a liderança isolada dele aqui no Brasil,mas esse Hybrid é que tinha que ser o visual do modelo brasileiro pois eu achei ele mais bonito que o Levin!!!

  • RicLuthor

    O ideal para o Brasil seria um Corolla com a frente do Levin, mas com as lanternas do Corolla Hybrid e as rodas do modelo prata das duas últimas fotos da galeria.

    A única coisa que não achei bacana foi o enxerto plástico usado após a coluna A e antes da coluna C.

    • Louis

      Touring? Acho que você quis dizer Altis hehehhe Eu também acho que uma versão top deste Corolla não deve em nada aos alemães premium de entrada.

      • RicLuthor

        Touring é a versão station wagon do Corolla, a qual me referi.

      • Edson Fernandes

        Depende do que será ofertado. O modelo hibrido certamente pode ajudar.

    • NutheoTobba

      A Touring é espetacular. Realmente parece uma categoria acima.

    • Francisco Helio

      Também achei a perua muito bonita. Uma ilha nesse mar de SUVs.

    • Charlis

      Man, pelo visto temos EXATAMENTE o mesmo gosto!

      Eu gostei muito do carro, mas torci o nariz exatamente na coluna C.
      Acho a solução mais perfeita a da BMW, ou mesmo a do Civic G9.

      E tambem gostei mais da traseira do prata, e da frente do vermelho.

      E a Touring?! Seria um sonho!

      • RicLuthor

        Charlis, nem precisa ir muito longe, basta olharmos para nossas garagens. A solução do Jetta de 2a geração nas janelas das portas traseiras é excelente, o casamento perfeito entre beleza e esportividade no desenho sem precisar ser um carro premium.

        Muito mais interessante que os famosos enxertos plásticos presentes no Cruze de 1a e 2a gerações, HB20S, esse novo Corolla…

  • Domenico Monteleone

    Achei muito bonito, só não gosto desses retrovisores estilo bandeira, mas de resto é um belo carro. Só sinto muito pela simplificação que com certeza será feita aqui, junto com um aumento de preços.

  • delvane sousa

    Esse grade dianteira copiada da Ford não ficou boa.. Não gosta desse tipo de tela multimidia tambem. Dá a impressão que foi adpatada ali. E por fim sem motor turbo. Pelo visto não vai ser dessa vez que vou ter um corolla, embora tenha melhorado muito nas ultimas versões.

  • Christian Balzano

    Não consigo achar esse carro bonito. O Corolla atual tem mais personalidade do que esse. Ficou em cima do muro, não ousou tanto quanto o Civic mas não ficou conservador quanto ao Jetta. Me parece uma mistura de estilos dos mais variados mercados, um carro genérico para atender o mercado global que não ama carros, apenas o usa como transporte. Nada errado quanto a isso. Mas para eu que gosto de carros, principalmente design, não me surpreendeu em nada, ou seja, nada que eu já não tenha visto em outros carros, sendo algumas aplicações bem questionáveis.

    • Charles Duarte

      Sem querer querendo você conseguiu descrever todas as características que o publico alvo deste modelo procuram em um automóvel.
      Pra quem curte design automotivo como eu também, este não é o carro.

    • Daniel Lacerda

      Por isso dele vender tanto, existe mais consumidores conservadores, do que em busca de design, como eu e você.

    • Enlil Pulver

      Eu já acho um carro bem honesto, carro robusto, baixa desvalorização e mecânica confiável. Eu gosto muito de carros mas cogito futuramente trocar meu Civic por um Corolla.

  • Itamar

    oloco, ficou muito bonito! na minha opinião, o mais bonito até hj.

  • Anderson Moraes

    seria sonhar demais se esses carros viessem exatamente assim pro HUEBR??

  • Fanjos

    Versão vermelha bonita
    Versão prata… Nhéee

    Motor vai ser o mesmo brotossaurico da década passada?

    • Cardoso (não aquele)

      Vai ser o tal Dynamic Force 2.0 aparentemente. E vão trazer o câmbio CVT novo tambem.

      • Edson Fernandes

        Na verdade o CVT “novo” é o que já é usado aqui. Pelo menos o sistema como citado é exatamente igual. (engrenagens com polia)

        • Magnamox

          Não seria o “novo” CVT Direct shift com a adição de engrenagem na primeira marcha? Acho que não usam aqui não….Só se começou a sair nos Corollas desse ano, porque esse cambio foi apresentado essa ano, não foi?

          • Edson Fernandes

            Posso estar errado, mas a Toyota apresentou esse Corolla com CVT justamente falando para a imprensa o diferencial dele frente aos demais CVTs do mercado. Tanto que realmente é diferente no funcionamento.

            Mas enfim, eu vou pesquisar novamente.

    • Magnamox

      Isso mesmo… motor Brotossauro da Década passada com dupla injeção de combustível, sendo direta (na câmara de combustão) e indireta (no coletor de admissão) com 171 cv e 20,8 kgfm sendo considerado o motor termicamente mais eficiente do mundo com 40% de eficiência, levando em conta que os motores utilizados na Formula 1 possuem 50% de eficiência energética.

      Imagina se fosse um motor atual…..kkkkk

      • Fanjos

        Uaaaal 20 kgfm de torque em um motor 2.0????
        É muita tecnologia .. É muita potência, deve dar até frio na barriga na acelerada!
        Vou boletar 3 quando sair!

  • No_Name

    O mais harmônico é o destinado à Europa.
    Que seja este a vir pra cá.

    • th!nk.t4nk

      Na Europa devem vender só a perua (Touring), como sempre. Se oferecerem o sedã, tende a micar.

      • No_Name

        O sedã é fabricado na Turquia e tem boa aceitação em alguns mercados, como o espanhol, taxistas gostam.

        Segundo comunicado da Toyota, as três carrocerias serão oferecidas na Europa. Provavelmente não em todos, mas na maioria dos mercados europeus.

        • th!nk.t4nk

          Vende pouquíssimo o sedã no continente. Só nos países mais pobres tem alguma saída, por conta do preço baixo. Também acho que tem seu nicho, mas vai ser tipo 9 peruas pra 1 sedã nas ruas, como sempre.

          • Fabrício Sanches

            Cara vc é um felizardo mesmo, vai ver muito mais dessa peruinha sensacional.

  • Oscar Reggio

    bora ler

  • Emygdio Carlos

    Promoção de lançamento!

    Os primeiros 500.000 compradores terão acesso ilimitado às alas de Psiquiatria e Geriatria do HC de SP.

    Imperdível!

  • Faheina

    Gostei da frente do laranja com a traseira do prata. Apesar de Achar que virá o prata pra cá

    • Rafael Neves

      Se vier realmente será o prata… infelizmente!

  • Ricardo Alves

    Saída de ar condicionado para os bancos traseiros!!!! Rapaz, ficarei balançado em 2020!

    • Thales De Paula

      Vc compra carro por causa disso?

      • Ricardo Alves

        Se ficar em dúvida entre dois modelos e um deles tiver, pesa a favor! Provavelmente trocarei de carro em 2020 e sempre gostei do Corolla.

  • Júnior Nascimento

    Versão chinesa bem mais bonita.

  • Cardoso (não aquele)

    A versão Hatch eu achei muito bonita. Mas não gostei da traseira de nenhuma das versões sedãs.

    • Rafael Neves

      A atual é mais bonita e harmoniosa mesmo!

  • Mario Souza

    😂😂😂😂 disseram que iria ser global, agora tem as mesmas versões de sempre, japonês, americano e europeu. Quero saber quem se enganou. 🤣🤣🤣🤣

  • Charles Duarte

    O sedã não acompanha a evolução do design do hatch e nem da tendência fastback dos concorrentes, mostrando que a toyota quis fazer apenas o necessário para agradar o publico alvo do modelo que é mais conservador.
    Pra mim o Civic, Arteon e 508 continuam sendo os mais bonitos, justamente pela ousadia, coisa que faltou nesse novo corolla.

  • Quando eu fizer 70 anos a primeira coisa que vou fazer é comprar um!!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Já vou comprar um no primeiro mês de aposentadoria 😂😂😂

  • O Coringa

    Esperava mais da traseira.

  • É a primeira vez que o Corolla “Corolla” fica mais bonito que um Corolla Levin.

  • sepchampions

    Farol de neblina circular não combinou com a frente, a traseira do laranja é feinha, puxando pro Fusion, e por último a posição da multimídia que virou febre em várias marcas que não casa com nenhum carro estará presente no Corolla tbm.

  • renato dantas

    Corolla 2020 híbrido por menos de 150.000 pilas no país das bananas não fica, e vai vender as pencas.

  • renato dantas

    Mudando pau pra cavaco e o o grupo de SHC hein foi mexer com porcaria Peugeot e Citroen e com o lixo Jac Motors pediu concordata só 500.000,000,00 estalecas em dívidas.

  • Fabio Marquez

    Nossa versão certamente será a prata com visual mais clássico… E podem ter certeza, hoje mesmo o pessoal já deve estar nas concessionárias perguntando quando chega.

  • FFSB

    Aposto (e desejo) o visual do Corolla Hybrid para o Brasil. Também aposto (mas não desejo) que o valor da versão inicial ultrapasse os 100k, deixando o Yaris Sedã ocupar a faixa de preços entre R$ 70k e R$ 99k.

  • Roger

    A traseira do vermelho é mais bonita que a do cinza.

  • Natán Barreto

    A traseira é o ponto alto. Ficou muito linda, a melhor até hoje.

    A frente era o que já esperávamos, mas achei muito parecida com a atual

  • Atillio

    O design externo ficou até jovial, mas o interior não tem como defender, continua com jeito de tiozão.

  • Oliveira

    design agressivo demais para a terceira idade continuar comprando..

  • Robert

    Que coisa ridicula. O painel continua aquele quadradão de corcel. As traseiras parecem carro da fiat entendida. Esse engenheiro de design vai se aposentar e não vai conseguir construir um carro de design bonito como a Hyanday, bmw, mercedes e outras. Pobre toyota

    • Enzoando

      hyundai*

    • Rafael Neves

      Ah o visual da nova RAV4 ficou bacana.. para mim consertaram todos os vacilos de design que a versão anterior tinha.. Belo SUV pena não valer o que cobram por ele..

  • Filipe Casagrande

    Lindo carro! Só ficou estranho esse tablet no painel, a Toyota não precisa exagerar no tamanho do multimídia

  • David Diniz

    Aposto R$ 1 que a “versão européia” será fabricada aqui.

    • renato dantas

      aumento para R$ 1,50.

  • Lucas086

    As rodas do laranja são as mesma do Corolla hoje… o prata ficou mais bonito, mas não adianta, a essência ainda continua, mesmo assim, sempre achei o Corolla mais bonito que o Civic.

  • Russel Riehle

    Gostei do resultado!

  • Wolfpack

    A nova geração de tios e avós piram! Lanternas do lexus, 😯😮 vai vender pois o consumidor desse carro não importa por nada, somente o nome corolla.

  • Jordan rodrigues

    Eu juntaria a dianteira do laranja com a traseira do prata

    • Charlis

      Estamos juntos.
      E removeria o plastico junto a coluna C… ai ficaria perfeito!

    • Fanjos

      True!

  • Edson Luiz Brugger Schimidt

    Cade o reloginho do Del Rey?
    Falha inadmissível!

  • Edson Fernandes

    Curiosamente o prata me agradou.

    Agora… ele ganha freio de mão elétrico mas perde ar dual zone? Não faça isso toyota! Sua atual versão Altis tem o ar dual zone! Mas certamente fará muito sucesso inclusive a versão hibrida.

  • Roberto junior

    agora vai finalmente deixar de ser conhecido por VOVOrola hein!

  • Martini Stripes

    Pela primeira vez achei um Corolla bonito.
    O Touring é espetacular.
    O brasileiro será o prata.

  • Leo

    Interior interessante. Mas a geração atual é mais bonita no design externo. A traseira ficou algo desproporcional e, de alguma forma, me lembra o Fluence.

  • Renan

    A pergunta que não quer calar: Tem relógio no painel? kkkkk
    Se não tiver fica complicado

  • Ricardo

    Não me empolga!

    • renato dantas

      Se esse Corolla não empolga, imagine o Etios.

  • Klaus Nickel

    tem uma televisão no painel

  • Fabão Rocky

    O atual tem a frente mais bonita do q qualquer um desses 2.

  • Fabão Rocky

    Essa lateral ficou mto parecida c/ a do Cruze.

  • Marco

    Com certeza, o modelo a ser disponibilizado para a AL será o de cor prata, de estilo mais conservador. E particularmente, gostei da frente do prata, mas da traseira do Laranja.

  • Razzo

    A frente do Levin ficou bem mais bonita do que a do Corolla Híbrido.

  • Razzo

    Plataforma TNGA com suspensão traseira multilink, motor 2.0 Dynamic Force, câmbio CVT Direct-Shift, painel decente, realmente o Corolla vai bombar, talvez até no preço. Só não pode ter a frente horrível do Corolla Híbrido.

    • renato dantas

      Caso eu compre o Corolla Híbrido não importa o preço, eu ganho um Etios?.

      • Razzo

        Você quer um ETios?

  • renato dantas

    Alguém pode me dizer o porquê de uma bocarra tão grande?.

  • adalberto ozelim

    Tem muita gente que ainda não aceita, mas veja só, antes os novos modelos eram apresentados primeiro ao mercado Norte Americano, agora é na China ! Quando os veículos Coreanos começaram a vir para o Brasil , muitos ´´torceram o nariz´´ , me lembro de ter comentado , veículo de montadora de origem Coreana : você ainda vai ter um ! ´´, Agora repito a mesma frase mudando o país , veículo de montadora de origem Chinesa ´´ você ainda vai ter um ! ´´, Quem duvida dê uma pesquisada no Arrizo da Caoa Cherry , compare seu preço e o que oferecem com os outros modelos do mesmo segmento das outras exploradoras digo montadoras . Aguardo os comentários negativos dos patrulheiros de plantão, por favor , só não sejam mal educados, vamos manter o nível. Antes de falar olhe onde foi fabricado seu tênis Nike , seu Iphone Apple, e até o transformador que está pendurado no poste perto da sua casa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email