Sedãs Toyota

Novo Corolla XEi 2015: leitor relata porque escolheu o modelo

toyota-corolla-2015-relato-compra-1-700x393 Novo Corolla XEi 2015: leitor relata porque escolheu o modelo

Olá pessoal do Notícias Automotivas, meu nome é Mikhail, tenho 26 anos e resolvi escrever sobre minha nova aquisição, um Toyota Corolla XEi 2015, como ainda não vi ninguém escrevendo sobre o carro por aqui acabei por me interessar em escrever tal texto, na esperança de ajudar alguém que ainda tenha dúvidas sobre qual veículo da categoria adquirir, haja visto a variedade de veículos existente em tal categoria.



Pois bem, antes de tudo, convém ressaltar que creio não ser um consumidor muito emotivo, percebo que muitos falam que quem compra Corolla acaba comprando por emoção ou coisa do tipo, mas esse não foi meu caso. É bom que fique claro que não maiores poderiam ser minhas pesquisas em fóruns sobre diversos modelos e categorias de carros, pesquisei e fiz o teste drive em HB20, New Fiesta, EcoSport, Duster, Honda Civic, Focus, C4 Lounge, Kia Cerato, Ford Focus, Fluence e “n” outros veículos, contudo, acabei optando pelo novo Corolla XEi 2015.

Já tive e/ou dirigi outros veículos, meu pai, por exemplo, por muito tempo teve um Corolla 2007, que jamais nos deixou na mão, veículo este que eu ia para a universidade. Tempos depois tive um Renault Clio, posteriormente um VW Gol, Renault Logan, e por último um VW Voyage, além de ter contato com veículos como o VW Amarok. Ao resolver mudar de veículo alguns resolvi colocar na balança pontos como a confiabilidade da marca, seu pós venda, garantia, desvalorização e tecnologia embarcada.

A escolha

Levantei informações sobre o C4 Lounge e fiz o teste drive, contudo, não gostei do acabamento da versão mais acessível, mas apenas a versão THP, no entanto me recordei de problemas ocorridos com veículos de amigos da mesma marca, (além dos problemas relatados em fóruns e sites especializados na internet), e, por receio e visualizando uma gritante desvalorização, preferi não optar pela marca, além, é claro, de não ter gostado do acabamento da versão mais acessível, que provavelmente seria a por mim adquirida.

Já o Ford Focus é um excelente carro, fiz o teste drive e não tenho o que comentar sobre o mesmo, é um veículo potente, moderno e com excelente acabamento, o único porém que eu poderia ressaltar é no que tange ao espaço interno não muito satisfatório, aliás, como também fiz o teste drive no New Fiesta, achei o espaço interno muito semelhante, logo, aliando-se o espaço interno a questão da mudança do modelo no exterior, acabei por não optar pela marca.

Ademais, mudemos de montadora, agora a Nissan, no caso, o Nissan Sentra. Andei no veículo e posso afirmar que é um modelo excepcional e traz um bom custo-benefício, no entanto não gostei muito do câmbio automático, bem como do desempenho do veículo, além do design exterior do veículo, achei ele muito parecido com o Versa, por isso acabei não optando pelo veículo, podem até falar que o custo-benefício é excelente e o carro embarca muita tecnologia, mas por fatores subjetivos acabei não optando pelo carro, além da questão do desempenho.

Para que não fique cansativo, falarei de um último veículo, o Honda Civic. Gostei muito do carro, seu desempenho é excelente e o design é satisfatório, tanto externo quanto interno, inclusive seus mostradores em “duas colunas” são bem futuristas, inclusive fiquei muito tempo pensando em adquirir o veículo, tanto pelo atendimento em si, pelo acabamento do veículo, pelo levantamento que fiz em fóruns em que vários consumidores apontavam que o mesmo seria um carro durável, contudo, em razão das notícias do facelift que tomei ciência, acabei por desistir do modelo.

Enfim, cheguemos ao Toyota Corolla. Antes de adquirir o veículo pesquisei bastante sobre o carro, tinha acompanhado suas mudanças na Europa e nos EUA antes que fosse lançado em nosso mercado. Tenha-se que quando o mesmo foi lançado em nosso País fui fazer um teste drive e achei o carro excelente, sem ruído interno algum, câmbio CVT (Multidrive) muito eficiente e de respostas rápidas ao “pisar” do motorista; a propósito, como pensava em adquirir o modelo GLi, andei primeiramente em tal veículo, mas não gostei do acabamento dos bancos, o material é muito empobrecido e provavelmente tem desgaste rápido, o som não é nada surpreendente, apenas básico, mas a estrutura em si do carro, mesmo sendo um GLi, me deixou encantado.

Antes de comprar a versão GLi pensei em, após a compra, instalar faróis de neblina, bancos em couro, sistema multimídia, sensores de estacionamento e câmera de ré, mas quando coloquei “na ponta do lápis”, percebi que acrescentando tais itens (que aproximavam o veículo ao XEi) o carro acabaria ficando quase pelo mesmo preço da versão intermediária, então resolvi mudar para o XEi e, há três semanas, retirei o veículo, um Toyota Corolla XEi 2015, preto. A versão que retirei tem “borboletas”, o câmbio é automático, bancos em couro, central multimídia, ar condicionado digital, porta USB, botão “Sport”, e tomada 12v para os passageiros de trás (que pode ser usada para recarregar celulares).

Primeiras impressões

O carro ainda não foi muito utilizado, tem aproximadamente 500 km rodados, fiz o primeiro abastecimento com etanol e o carro fez média (consumo misto, cidade e estrada) de 7 km/l, achei o veículo bem mais estável que a versão de 2007, fiz uma pequena viagem para o interior e você não sente mais o carro “solto” na traseira, inclusive em velocidades mais elevadas, o silêncio interno é muito gritante, tanto o é que em velocidades entre 120 e 140 km/h você não escuta o barulho do vento ou motor, sequer o asfalto em si, os bancos são confortáveis e de fácil ajuste, além do desempenho ser satisfatório, o que é acrescentado quando se aperta o botão “Sport”, que chega a forçar mais o motor para que ele forneça um desempenho mais esportivo.

toyota-corolla-2015-relato-compra-2-700x393 Novo Corolla XEi 2015: leitor relata porque escolheu o modelo

Some-se ainda o fato da central multimídia ser bastante versátil, de fácil manuseio e configuração, possui GPS, rádio AM/FM, MP3, Bluetooth, reconhece o iPhone ou aparelhos Apple quando conectados à porta USB, executando sua biblioteca de músicas com bastante facilidade, (o que se dá também via Bluetooth, mas consome bastante bateria dos celulares), possui câmera de ré, além de ter TV integrada e reprodutor de DVD, apesar da imagem da TV e DVD ficarem escuras ao dirigir, em razão da proibição em nosso País, fato que é contornado por alguns que “desativam” o bloqueio/escurecimento de imagem em alguns lugares.

No mais, sei que muitos irão falar que o carro não tem ESP e controle de tração, eu conheço tais itens e tenho plena ciência de que são itens de segurança muito importantes, que ajudam bastante em situações de emergência, contudo, em razão da confiança na mecânica do carro, do silêncio absurdo dentro do habitáculo, da maciez ao rodar, da certeza de que o modelo não irá mudar totalmente a cada dois anos, da manutenção barata, das revisões tabeladas e de baixo custo, do pós venda, da desvalorização baixa, acabei optando pelo Corolla, sem qualquer arrependimento e com a ideia em mente de que fiz a melhor escolha para mim, (que pesquisei bastante antes de comprar), afinal, a compra em si é muito subjetiva, o que pode ser bom para alguns, pode ser ruim para outros.

Um forte abraço, amigos, espero que o texto possa vir a ajudar alguém, adoro o site e sempre me pego lendo o “opinião do dono”, continuem postando os textos dos leitores, isso acaba aproximando cada vez mais os mesmos do site, que hoje considero o melhor site de notícias automotivas do País.

Por Mikhail Rutherford

  • Renan

    O carro não me convence. Jamais.

    • Filipe Da Rocha

      Tendo o Sentra SL CVT por 75 mil , não vejo pq o pessoal ter preferencia por esse carro .

      • Robinho

        Não vou comentar sobre o carro em si, pois não conheço quase nada, mas uma coisa é certa o Sentra novo é muito bonito e aparenta ser muito mais negócio do que o Corolla, mas fama é fama né…

      • automotivo

        Em algumas região o cara, casa com ele. Fora o problema de encontrar peças…

        • Alisson Bona

          na hora de vender é só levar para outra região, simples assim.
          meu pai tem um 2009 com 75mil km e realmente peça é cara (tem, mas só na ccs). Os amortecedores passam dos 2mil o kit com 4.

          • Gustavo73

            Levando em consideração que os dois traseiros do Cruze hatch custa 900 reais…

          • CorsarioViajante

            Amortecedor me parece na média dos preços em concessionárias de outras marcas, por exemplo.

            • Alisson Bona

              O problema é não ter paralelo, o preço na CCS esta na media dos concorrentes sim.

          • sigma7777777

            Vale a pena comprar nos EUA, seja pessoalmente ou usando sites de envio como o Brazzusa. Comprei peças para meu Civic 2004 assim e fui taxado em apenas R$ 100.

      • Anderson Lemos

        Em terra de Corolla, quem tem Sentra CVT é rei!

      • Ricardo Sales

        esse comprador é mais um daqueles que não dá valor ao seu suado dinheiro falou falou do carro que o som não era isso que o carro não era aquilo e mesmo assim comprou

        • Edson Fernandes

          Para mim é assim: O cara vem me dizer que possivelmente iria querer um C4 mas não gostou do acabamento da versão de entrada, fala do mesmo em relação ao Corolla e no final, compra o Corolla em uma versão cujo é o mesmo preço da versão que ele gostou do C4 Lounge.

          Eu respeito o medo, entre outros detalhes que ele citou e devem sim ser pensados, mas daí o cara parte para uma versão em que ele tem a escolha mais escolhas e só cita “os de sempre”, complicado isso.

          • Fábio

            Sem itens surpreendentes. O que me surpreende mesmo é o preço que, apesar de ter algumas coisas, é muito alto e na minha opinião deveria ter muito mais.

          • Petrucci

            Jamais deixaria de levar um C4 THP para levar um Corolla…

            Desvalorização é um bom argumento, mas o cara está consumindo, não investindo em um bem.

            Soube pelo fórum que tem gente pagando 78 mil neste XEi, o que corrobora ao fato de que a Toyota irá abaixar os preços para casa dos 75 mil muito em breve.

            • Thiago Peres

              Hum, sei lá, eu penso assim:

              Estou consumindo, não é investimento, mas quanto menos dinheiro perder, melhor, né?

              Por isso prefiro comprar Honda e Toyota.. São ótimos carros e sobra mais pra trocar por outro carro quando eu quiser.

              Porém, jamais compraria esse Corolla. Só se fosse (bem) mais barato. Daqui uns 4 anos compro um semi, talvez, se ele chegar nos 50 mil usado e com 30k, vale a pena, acho ele muito bonito e confiável também.

            • Carlos

              Abaixar preços ? Nenhuma montadora faz isso nesse país safado.
              Só sabem, aumentar e aumentar os preços, pois tem otário que compra e ainda fica feliz por pagar caro em um pé de boi.
              Se dúvidar vai aumentar e aumentar até chegar a 100 mil o básico.

            • Edson Fernandes

              Isso pode ser positivo, pois o XEi por volta dos R$72000 (pelo menos praticava-se entre R$68000 e R$72000 do modelo anterior)

              Poderá ser um bom negocio. Não que seja completo ou algo assim, mas mais justo perante o preço do atual. Só o Altis que ér estranho e não desce do altar… assim como o Camry.

          • Carlos

            Essa avaliação foi fraquinha demais, faltou feijão.
            Se ele comprou o XEI deve ter pago no mínimo R$85 mil por ai … que é o preço praticado nas lojas.
            Medo de comprar carro top, anda de FUSCA e tá resolvido o problema, em qualquer boteco acha um motor inteiro de fusca para vender hahaha

          • Cristiano_RJ

            Pois é, essa talvez tenha sido a maior das incoerências nesse texto. Ora, o problema do C4 Lounge é que só o THP tem bom acabamento? Mas ele custa tanto quanto o Corolla XEi! Não é justificativa para ser descartado.
            E mais, ele cita as seguintes qualidades do Corolla: confortável, silencioso e com bom desempenho. A pergunta que faço é: e o C4 Lounge não é não? Eu mesmo respondo: não só é, como é mais do que o próprio Corolla.
            No fundo no fundo, ele caiu no lugar comum da grande maioria dos compradores do Corolla. Comprou não pelo carro em si, mas sim pelo prestígio da marca. Não que eu esteja afirmando que esta justificativa não seja válida. Mas que pelo menos assumam isso. Não fiquem buscando qualidades que o Corolla não possui a mais que os concorrentes.

          • Claudio

            Quem teve Citroen e precisou de peças sabe bem o que é a maraca. Nunca mais.

            • Edson Fernandes

              Eu tenho dois Citroen e nao tenho problemas de peças.

              • Claudio

                Ótimo pra você. Eu tive Citroen e a ultima vez foram 90 dias esperando uma peça. Por isso estou vacinado. Nunca mais.

      • Rafael

        Já tive um Sentra 2010, comprei com 6 meses e 3000km e sei bem o porquê de evitar essa marca.
        Todas as revisões a cada 6 meses feitas na concessionária e carro na garantia.
        Motor fundido com 2 anos de uso (35000km). Depois de muita dor de cabeça, retifica porca e recusa de execução adequada do serviço vendi o carro para a própria concessionária. Me recusei a repassar para um particular.
        Adorava o carro, mas não recomendo a marca.
        Entendo que tive muito azar quanto ao defeito. Mas o atendimento desqualificado e desonesto é política da marca. Usei todos os recursos não judiciais para ser bem atendido e eles optaram por perder o cliente.

        • Idmar Boaventura

          A revisão não é mais semestral, e sim anual. O atendimento tem melhorado, e muito! Tenho um Sentra, e tenho percebido isso. Não tenho o que reclamar do atendimento que recebo, e sei que eles implantaram um novo sistema de qualidade de atendimento. O atendimento “desqualificado e desonesto” não é política da marca! Inclusive, agora, todo atendimento que é prestado em uma concessionária, a marca fiscaliza, e liga pra o cliente, a fim de avaliar o atendimento recebido.

          • Rafael

            Oi Idmar, meu relato refere-se a quando eu tive o carro, de 2010 a dezembro de 2012. Nesse periodo tive grandes prazeres pelo produto e uma tremenda frustração com o pós-venda. Fico feliz que houve essa melhora, pois pela minha experiência não recomendo a marca a ninguem. Pelos produtos recomendo. Bom e barato (em relação a concorrência).

          • Catior Chp

            De fato o atendimento é excepcional. Fiz aquisição de um Sentra SL 2014 e já fui duas vezes na concessionária para troca de fluidos sendo muito bem atendido por todos da equipe Nissan Bonsai de Cascavel. O padrão de atendimento, organização e satisfação pós venda é exemplar. Quanto ao carro, já com 6000 km, satisfação total até o momento. No que diz respeito ao câmbio CVT trata-se de uma nova forma de condução. Por incrível que pareça desenvolve melhor quanto não se atola o pé no fundo e é possível tirar o pé antes mesmo da completa ultrapassagem, uma vez que essa medida é semelhante a uma troca de marcha. É diferente, tem que pegar a manha, e depois pode até dispensar o botão overdrive.

      • Rômulo M.

        Por acaso hoje fiz um test drive no novo Sentra e respeito a opinião Mikhail, mas não concordo em quase nada. O câmbio me surpreendeu e o desempenho do carro também, obviamente que quem está acostumado com carros automáticos convencionais irá estranhar o fato CVT do Sentra não ter troca de marchas, nem mesmo marchas simuladas como algumas marcas (Toyota e Honda, especialmente) adotam em seus modelos, mas pegando o jeito a tocada do novo Sentra surpreende, ainda mais com o botão OverDrive.
        A aparência e o acabamento interno pouco lembram o Versa, está mais pra um mini Altima do que para um Versa crescido.

        Pra finalizar minha paixão pelo carro a versão intermediária, SV (que já vem com quase tudo que valorizo) sai por pouco mais que 67mil pra pessoa física e pouco mais de 54 mil para pessoa jurídica (desconto que você jamais encontraria num Civic, Corolla, Cruze ou Focus). Apaixonado pelo Sentra!

        • Mauricio Devojno Bruder

          Rômulo, em que cidade vc mora? Como foi essa negociacao para PJ? Achei a diferenca bem grande. Abraços

        • Mauricio Devojno Bruder

          Olá Romulo, também estou me programando para trocar de carro e o Sentra é meu objetivo no momento. Mas, aonde cidade/estado você mora? Como foi essa negociação para PJ? Achei a diferença MUITO ALTA!!! Você realmente pesquisou preço ou deu um “chute”?

          • Rômulo M.

            Oi Mauricio, moro em Manaus-AM. Na verdade não houve muita negociação quanto ao preço pq a própria fábrica envia mensalmente uma tabela de valores e negociações para os modelos (As taxas de financiamento tendem a ser um pouco mais altas pra PJ do que pra PF). Não foi um chute, fui na concessionária e o vendedor que cuida da venda direta me apresentou o carro, fizemos o test drive e o plano de compra. Só preciso fazer uma pequena correção no que disse, informei que p valor era um pouco mais de 54mil, na verdade foi 55.125,00.
            Fala do vendedor ” As pessoas se assustam com o desconto que nos damos na nossa venda direta, chega a 20% em quase todos os modelos. Quem vê os valores acaba dando um jeito de arrumar a empresa de um amigo para poder comprar. A Frontier SL AT 4×4 (a top de linha), por exemplo, custa 132mil pra P.F. e sai a 99mil pra P.J. Desconto que acaba compensando os 30-45 dias de espera”
            Hoje estive em uma das concessionárias VW de Manaus pra conferir o Jetta 2.0 Comfortline AT desconto de míseros 5% de 72.290,00 por 68.670,00. O único modelo VW com desconto bom para PJ era o Voyage (15% de desconto). Ainda tive que aturar a vendedora tentando me empurrar um Up I-Motion por 44.900,00 ….
            Você vai encontrar descontos similares ao da Nissan na Renault, Citroen e Peugeot, a diferença entre o que a Peugeot cobrava no 408 na venda direta e o que cobrava do consumidor comum era surreal, beirava os 20mil reais de diferença.

            • Mauricio Devojno Bruder

              Romulo, obrigado pelas informações. Estas sim REALMENTE ÚTEIS para a discussão, porque a diferença é muito grande. Meu pai comprou um carro assim na empresa dele há alguns anos atras e falaram a mesma coisa quanto ao prazo de entrega, mas depois de quase 15 dias (12-13) o vendedor ligou pra ele dizendo que o carro já tinha chegado, no caso dele GM.

              Voce já pegou o seu? Demorou este tempo mesmo? Caso não tenha recebido ainda torço para que seja rápido.

              Minha segunda opção no momento seria o C4Lounge, de todos deste segmento é o que mais me agrada esteticamente. Vamos aguardar o melhor momento para efetuar esta troca. Acredito que no segundo semestre entre agosto e setembro teremos algumas promoções atrativas.

              Grande abraço!

              • Rômulo M.

                Ainda não fechei negócio no meu também estou esperando mais um pouco pra ver como fica a situação da queda das vendas de carros no Brasil e eles derrubam ainda mais os preços. Um amigo que comprou um Tiida por PJ recebeu o carro em pouco mais da metade do tempo que haviam estipulado.
                Não posso opinar quanto ao C4Lounge pq ele não entrou nas minhas pesquisas (por não me agradar esteticamente.rsrs),mas imagino que a Citroen também ofereça boas condições pra PJ.
                Outro fator que considerei em relação ao Sentra é o fato dele ser o 4º mais vendido do segmento, acredito que futuramente a desvalorização não seja tão elevada quanto um peugeot 408 (pesado e que já micou no mercado), renault fluence (que vai receber reestilização) ou citroen c4 lounge (refém da fama das marcas francesas).

                • Mauricio Devojno Bruder

                  Concordo com vc de novo, Romulo. Acho que entre agosto e setembro teremos boas promoções e/ou incentivos do governo caso as vendas permaneçam neste patamares, visto que o governo vive dependente do estimulo ao consumo para manutenções das taxas econômicas.

                  Acredito que esta questão da desvalorização deve diminuir também devido ao aumento das vendas, a não ser que o carro se mostre um grande pepino cheio de problemas generalizados, o que não acredito!

                  Aguardemos!

        • Rubens Antônio França Jr.

          Foi tranquilo comprar como pessoa jurídica? Você poderia detalhar como foi a compra? Estou temendo para este carro, a versão top sai com este desconto?

          • Rômulo M.

            Roberto, ainda não efetivei a compra. Estou esperando um pouco pra dar uma entrada maior, mas pela experiência que eu tenho de outras compras utilizando PJ é relativamente simples, vão ser necessários os documentos da empresa e contrato social (vária de marca pra marca. Chevrolet, Honda, Toyota são incrivelmente chatas nesse aspecto), resolvida toda a parte da documentação e tendo sido feito o pagamento é feito o pedido direto da fábrica, é necessário esperar de 30-60 dias dependendo do modelo e da cor que foi pedido. Todas essas informações você pode pegar facilmente no setor de venda direta da concessionária. A Nissan nesse momento não está vendendo a versão top do Sentra, apenas a intermediária e o vendedor não soube me informar se há previsão de começarem a vender o top de linha pra PJ, ele acredita que ainda demore um pouco pq a demanda pelo carro tá muito boa.

            • Rubens Antônio França Jr.

              E como funciona os facilitamentos? Aceitam carro como parte de entrada e restante financiado? se financiar tem uma boa taxa ou taxa 0?

              • Rômulo M.

                Depende de concessionária pra concessionária, pq na venda direta a concessionária funciona apenas como intermediário, a compra é feita diretamente da fábrica, portanto muitas não vêm pq comprar o usado do cliente, a não ser que o seu usado seja um bom negócio.
                Não sei se tem alguma modalidade de taxa zero, mas varia da % de entrada e no tempo de financiamento que vc vai escolher, com a simulação de eu fiz a taxa ia de 1,19% a 1,79% a.m (30% e 20% de entrada respectivamente)e o vendedor me aconselhou procurar o banco pra ver se conseguia algo melhor, mas duvido muito. Talvez dando 50 ou 60% de entrada alcance a taxa 0.

                • Rubens Antônio França Jr.

                  Foi de grande ajuda, obrigado. Só mais uma dúvida: quando fez este tipo de compra sentiu um atendimento pior do que se fosse para pessoa física? Pergunto isto para na hora da negociação saber se a concessionária e o vendedor recebe a parte deles de qualquer forma, já que é uma venda direta.

                  • Rômulo M.

                    Na concessionária que fui, Porto Nissan Manaus,o atendimento foi muito bom tanto dos consultores de venda pra PF quanto pra PJ, todos muito atenciosos, conhecedores do carro e sugeriram formas de fazer o melhor negócio informando as melhores taxas que eu poderia conseguir, bem diferente do atendimento que eu recebi na concessionária da Fiat. O vendedor me disse que eles não recebem comissão quando é venda direta, mas acredito que a fábrica deve enviar alguma porcentagem pra concessionária, pois o mesmo vendedor me disse que dependendo do mês de 40 a 50% das vendas que eles fazem são pra PJ.

        • Petrucci

          Sentra é 2.0 e anda menos do que o Cruze 1.8.

          Isto já é um bom argumento para te contrariar. hehehe

          • Rômulo M.

            Particularmente não achei que anda menos. Fiz test drive no Cruze e a impressão que ficou foi que o motor e câmbio se odeiam, o carro tem uma ótima estabilidade, mas também parece ser pesado e lento de retomada (o câmbio colabora bastante pra isso), sem falar no consumo digo de motor 2.5 (durante o teste o computador de bordo marcava 5,5km/l)
            Mas minha experiência com o Cruze não deu certo logo de cara no dia do teste; Eu: 1,85m (estatura grande) e meu amigo: 1,92m (estatura grande) entramos no carro e a sensação de aperto foi gritante em ambos, o espaço interno parecia ser pior do que o do Prisma que estava ao lado. Nem sentamos pra discutir plano de pagamento.

          • Raul Godiano

            Sabe nada inocente ….

      • Petrucci

        Anda no Sentra e depois anda no Corolla. Ai você entenderá…

        • Alessandro Lagoeiro

          Amigo, eu respeito sua opinião, mas não acrescentaria mais ao diálogo você dizer exatamente quais atributos que o Corolla tem que justificam a diferença de preço? Até porque, se a questão de andar em um ou outro for algo de percepção, pode ser que a pessoa ache melhor economizar 10 mil e andar em um carro melhor (Sim, alguns podem achar o Sentra um carro melhor) Esse argumento de “ande em um e entenderá”, parece muito mais falta do que falar para justificar a diferença de preço. Até porque, se tudo o que se tem para falar e para andar um e no outro, não existe nenhum argumento que sustente uma escolha, ficando tudo para o lado emocional (Para mim pelo menos, a emoção seria economizar e andar em um carro tão bom quanto o mais caro).

        • Carlos

          Já andei em corolla e não vi nada demais nele …
          Agora se vc me pergunta como é andar em um Focus, Civic dai sim… esses dão emoção para a condução.

          • CorsarioViajante

            Aliás, digo o mesmo do Etios, que todo mundo fala que é “ótimo de dinâmica” pq é feio. Não vi nada demais.

      • Thiago Peres

        No Sentra só não curti ver os numeros de desempenho… e não tem um pós venda tão bom.

        • sigma7777777

          Já eu estou insatisfeito com o preço do seguro e os últimos aumentos. Acho que o pós-venda será ok no que diz respeito aos 3 anos de garantia. Já em desempenho não me incomoda, pois promete ser econômico.

          • Mauricio Devojno Bruder

            Sigma, nao entendi. Vc tem que carro?

            • sigma7777777

              Sim, um Civic 2004, mas cotei seguro do Sentra e vi a tabela de preço fixo das revisões, enfim, venho acompanhando as notícias sobre o Sentra, incluindo o aumento de preços.

              • Mauricio Devojno Bruder

                Sigma,

                Também tenho acompanhado as noticias sobre o Sentra há um certo tempo. Sobre o aumento de preços dele acho que pegou todos de susto porque a versão inicial dele custava 52 e muito e foi pra 61, honestamente achei que vinha na casa dos 57-58 pra nao ultrapassar a casa dos 60. Enfim…

                Quanto as revisões isso foi um ponto positivo porque a Nissan fixou o valor das revisões com mao de obra inclusa e estão bem mais baratas do que a versao anterior que tinha o valor das peças e mao de obra variável, ou seja, cada um cobrava o que queria.

                Outro detalhe importante quanto as revisões foi que era de 10km ou 12 meses o que acontecesse primeiro, mas, há algum tempo atrás as concessionarias estavam ignorando isso e mandando voltar em 6 meses porque a Nissan tinha retirado do site esta informação. Pode parecer besteira mas pra quem roda pouco isso é significativo. Agora está amarrado de novo a 12 meses.

                Honestamente, nao tenho maiores informações sobre o seguro, mas, moro no Rio de Janeiro e não é barato mesmo.

                Quanto ao carro em si, eles tiraram duas coisas da versão anterior que é o Piloto Automático na versão de entrada, agora só a partir da intermediária e o sistema N-Divide da mala que era bastante interessante, conheceu?

                Devido ao “arredondamento” geral do carro, busca por maior eficiência aerodinâmica, na parte de trás eu tenho que entrar e sair desviando a cabeça pra não bater na coluna/teto porque tenho 1,84m. O espaço pras pernas (longitudinal) é fantástico e posso te dizer que não tem outro carro neste segmento melhor, no máximo igual.

                Já fiz peregrinação em QUASE TODAS as marcas fazendo o seguinte teste: sento no banco do motorista e coloco na posição pra dirigir, depois sento “atrás de mim mesmo”.

                Outra coisa com relação a altura, a versão top que vem com teto solar não dá pra mim porque o sistema rouba espaço na altura e não entro. Sem problemas nenhum porque não é isso que quero ou procuro num carro, minhas questões principais são espaço e conforto.

                A nova versão teve de benefícios (pra mim) a inclusão deste mimo I-Key de série e a mudança estética geral do carro. Gostei bastante da alteração visual, mas, internamente acho que a mudança foi ainda maior, o painel ficou lindíssimo. Esteticamente, só acho o C4Lounge mais bonito.

                Forte Abraço!

                • sigma7777777

                  Seu comentário é bem interessante e não conhecia o N-Divide. Também rodo pouco e gostei dessa mudança na revisão. No meu caso tenho 1,70, então o carro tem boas dimensões para mim e familares. Além do I-key destaco também o botão de partida. Eu adorei o interior que passa uma sensação de carro de categoria superior, e também gostei do exterior sóbrio e sem exageros chamativos. Além do que critiquei eu também sinto falta de bancos de couro na versão intermediária que é a única coisa que precisaria para desistir da versão topo de linha cujos mimos como teto solar não me atraem pelo custo adicional que é cobrado.

                  • Mauricio Devojno Bruder

                    Concordo com vc em tudo botão de partida, interior, exterior e bancos de couro. No meu caso, pretendo incluir o banco de couro e uma chave i-key extra.

                    Lembrei de outro “defeito”, nao subir os vidros com acionamento do alarme.

      • ALVIN_1982

        A afirmação dele foi de que parece um Versa. Mas ele comprou um Etiosão… vai entender… a semelhança entre o Corolla e Etios é a mesma entre o Versa e o Sentra… tudo igual né?

      • Claudio

        O Sentra é lerdo. Andei nos dois. É gritante a difrerença de potencia e ruido interno.

    • Robinho

      Para mim o Corolla tem uma péssima relação custo x beneficio a curto prazo, no médio e longo prazo pode ser fácil de revender, mas mesmo assim não me convence.

      • dougkmt

        Pelo jeito ele troca de carro muito rápido. Tem 26 anos e já teve Gol, Voyage, Logan e Corolla do pai dele, além do novo Corolla. Se ele gosta de manter esse ritmo, ele prioriza mais a desvalorização do que itens de série em si.

        • Robinho

          é…pois é né…

        • sheldonDS3

          Pra mim, se ele liga pra desvalorização, ele não compraria 0km :D

          • Robinho

            vc tem razão, todos os carros desvaloriza, alguns mais outros menos, e no caso do Corolla, devido a fama, desvaloriza pouco, perto dos concorrentes, mas vc paga o preço disso na aquisição, a questão é se vale ou não a pena…

            • Raphael

              cara, eu discordo um pouco dessa teoria que corolla desvaloriza menos, pelo menos quando pesquisei muito sobre esses carros , eles são mais caros no mercado de semi-novos, pois sempre foram muito mais caros 0km……ex: não pesquisei preço, vou chutar numa proporção… hoje voce compra um sentra por 70 mil…aí vc procura um corolla similar ao sentra, irá pagar uns 80 ou 82mil…..óbvio que no mercado de seminovos o corolla ira ser vendido mais caro que o sentra, acho que isso acontece muito, mas não significa que o corolla desvalorizou menos ao ponto de deixar de comprar outro carro por isso… principalmente com carros Nissan e Renault….

              • GPE

                Não vou entrar no mérito de quem desvaloriza mais ou menos. Porém, a grande vantagem do Corolla é que ele é fácil revender. Aí é mais fácil/rápido achar alguém que pague o valor pedido nele do que num Sentra, por exemplo.

                • Raphael

                  se eu falar que um corolla usado vende mais rápido que um sentra eu estaria sendo hipócrita, mas hoje não acho que o preconceito com outras marcas esta tão grande como a uns 5 anos atras, hoje o corolla ainda vende mais rápido, mas não é sinônimo que um sentra seja difícil de vender, na minha opnião o que falta pro sentra incomodar no mercado é melhorar o lado “emocional”, talvez um design mais agressivo melhore muiiiiito sua situação, pois confiabilidade e qualidade ela jah mostrou ter. A exemplo da hyundai, que na minha humilde opnião tem alguns carros bonitos, mas ordinários….rsrs, mas que vende bem hoje em dia neh,…..

              • Mauricio Devojno Bruder

                Exatamente isso Raphael, depois de 3 anos os dois vão perder o mesmo valor absoluto (na casa dos 20mil?), só esquecem que tiveram que desembolsar 12 mil dilmas a mais na hora da compra que poderia estar aplicado ou investido em outra coisa ou negócio. Se for financiado então essa diferença piora mais ainda.

          • Alessandro Lagoeiro

            Se ele liga para desvalorização, não deveria comprar carro!

            • Gustavo Cruz

              É o que eu falo. Brasileiro até hoje compra carro achando que é investimento!

              • Thiago Porto

                Só Brasileiro compra carro achando que é investimento! rs

          • dougkmt

            Ah, mas o meu sonho é trocar de carro a cada ano, sempre 0km. Meu único problema é não ter dinheiro pra isso, kkkk!

            • Edson Fernandes

              Ainda bem então…porque se eu te conhecesse com dinheiro eu iria brigar muito com vc…rsrsr

          • João Paulo Bezerra

            0km vale a pena quandro se financia mais de 40% do carro.

            deve ser o caso, certeza…

            suaves 60 prestações. depois de 02 anos entrega o carro só pra quitar a divida e refinancia.

            sempre no pescoço.

            • ViniciusVS

              me fale o numero da loteria ai, sua bola de cristal esta boa…para afirmar a situação financeira, em quantas vezes parcelou isso se financiou, qual a entrada, só com uma bola de cristal mesmo…mas brincadeiras a parte…
              Meu caro, carro 0km vale apena quando o consumidor tem condições de tirar um da concessionaria e usufruir e frustrações a parte financiamento nunca é uma boa opção, dizem que comprar carro 0km é jogar dinheiro no lixo, eu digo que financiar ( seja 0km ou usado) é jogar dinheiro fora, dinheiro para a financeira em um bem que desvaloriza não tem o minimo retorno, agora se ele pode comprar o carro 0km dele e esta feliz, estude, trabalhe e deixe as frustrações de lado pois quem sabe no lugar dele não faria o mesmo… sem hipocrisias…

              • David Diniz

                Minha mãe sempre disse: Prestação compra tudo!

          • Carlos

            Compra um terreno e seja feliz.

        • ViniciusVS

          Pior que na pratica todo carro desvaloriza, quer situação pior que o mercado de usados atual com a facilidade de crédito?

          • Edson Fernandes

            Mas vc vai comprar então um carro quw custa R$80000 para vender por R$60000 ao invés de optar por um de R$70000 e vender por R$55000?

            Nem mesmo o Fluence tem tido uma desvalorização tão grande. O unico que realmente dos atuais que sofre com isso é o 408.

            • ViniciusVS

              Se eu for pensar na desvalorização não vou comprar carro nenhum, nem 0km e nem usado… o 0km tem maior desvalorização mas é um carro novo, com garantias e com procedência garantida e quem compra não se importa o quanto perde pelo fato de ser um bem de consumo, um carro usado tem uma alta desvalorização também, e tem manutenção, e uma série de desgastes que o primeiro dono só usou e o segundo assumiu, geralmente o primeiro apenas troca o óleo…não entendi onde quer chegar mas quem tem 80 mil reais para comprar um carro trabalha e tende a crescer inclusive, vender o de 80 por 60 ou até 50mil para se desfazer logo e compra um de 100 e assim vai…

        • Edson Fernandes

          Doug, eu achei um absurdo ele citar e procurar versões de R$70000 e depois “só pular” para R$80000 para adquirir um Corolla.

          Isso é minha opinião, mas cada um sabe as escolhas que faz. Eu com R$80000 escolheria outro modelo.

          • bryan_1993

            Se o xei fosse 77mil no max e mantivesse retrovisores com rebatimento e a luz de cortesia, seria a melhor opção para mim..

            C4l eu vejo mais camaros do que ele na rua, sentra é interessante só que revisões são frequentes e o pós venda e falho.
            Civic já enjôo esse design, fico com o corolla ..agora por 82 junto mais 10 e vou de jetta

            • dougkmt

              Não entendi a parte do Sentra ter revisões mais frequentes, como assim?

            • Catior Chp

              Brasileiro tem preguiça de fazer revisão! Não percebe que trocando fluidos mais cedo está aumentando a vida útil do veículo. A revisão do Sentra é a cada 10.000 km, mas troco óleo e filtro dos meus carros a cada 5000 km, sempre, e nenhum deles me deixou na mão.

          • ViniciusVS

            essa é a vantagem de existir concorrência, cada carro atende determinado perfil e cada consumidor escolhe o modelo que melhor o satisfaz =)

            • daneloi

              Boa. Não levaria o Corolla, mas respeito à decisão do cara

          • dougkmt

            Com certeza. Na hora de comparar ele pegou as versões básicas. Mas na hora de assinar o cheque ele subiu apenas 10k, rs. Aí fica fácil desqualificar os outros concorrentes. E cá entre nós, fui conhecer o C4 Lounge e o painel central sem a CM fica realmente muito simples. Alguns falam do vão do 308/408 abaixo do som – que acaba servindo de porta-objetos -, mas a Citroen poderia ter caprichado mais, pois nos Peugeot combina mais.
            O pior é que até a Exclusive não tem CM, apenas a THP.

            • Edson Fernandes

              Sabe então o que a Citroen “faz por voce”? me oferece uma central multimidia xing ling por R$3000 para colocar nos outros modelos…

              • dougkmt

                Isso eu dispenso, rs!

        • Thiago Porto

          Gol, Voyage, Logan e………… Ganhou na Loteria! rs
          Desculpe não resisti a piada.

        • Gabriel

          Para todo mundo que fala mal do Corolla, tenho a dizer que sou mecânico e tenho corolla 2009, o primeiro carro da lista que qualquer mecânico compraria. Façam o teste perguntei para um mecânico de confiança de vocês.NÃO PRECISA MAIS DIZER NADA!!!!

    • Diego Nameko

      O carro pode ser isso e aquilo, mas não me convence, interior muito feio e esta frente ficou decepcionante, ficou pior que a genética VW. E falta acessórios pelo preço cobrado. Mas uma coisa é certa a confiabilidade de um carro japonês é outra história. Podem vir falar que não é fabricado por lá, mas a engenharia de um carro japonês “põem no bolso”, várias marcas que está aqui no Brazil.

    • Claudio

      Quando você fizer uma viagem de 200km em um, você muda de ideia. foi assim comigo.

  • Wanderson Perin

    Parabéns pela aquisição é um belo carro, apesar de que na minha opinião, itens de segurança como controle de estabilidade pesariam na minha decisão no caso de comprar um 0km nesta categoria. Mas claro, cada um tem um conceito formado sobre isso (opinião pessoal minha ok, não tome isso como uma verdade). Abraços e obrigado por compartilhar conosco sua experiência.

  • David Diniz

    Parabéns pela compra e ótimos Km!

  • Gugliotta

    minha parte preferida do relato geralmente é quando comentam sobre a negociação com a loja e o preço.. parabéns pela aquisição!

    • _William

      ACHO (entre parenteses!), que ele não citou a negociação em seu texto com “medo” das críticas, afinal essa versão Xei não é lá muito barata e tem muito carro bom pelo preço da mesma. Outra coisa, sei que carros da mesma marca tendem a gerar uma identificação visual, mas eu já vi um Versa e um Sentra lado a lado e não vi nada de igual nos dois, mas se ele achou tão idêntico assim né, fazer o que.

      • Gustavo73

        Também achei isso. No C4 ele fala que levaria a versão de entrada. E comprou o Corolla (na tabela) com preço maior que a versão THP. Pra mim a compra foi emocional, ao contrário do que ele escreveu. Já queria o Corolla e na versão que comprou.

        • _William

          Acabei de comentar algo sobre mais abaixo, e tenho A MESMA impressão que você! E na boa, se ele tivesse gostado tanto assim da THP, quando decidiu levar a Xei, teria voltando e dado um olhada na THP mais de perto.
          Acho que ele já estava meio decidido a levar o Corolla desde o ínicio, mas foi dar uma olhada no resto pra tirar o “peso” da consciência.

          • Martini Stripes

            As vezes o pai do cara deu bastante opinião na escolha… Ajudou na grana… Vai saber… Mas tbm não achei tão racional assim não. Mas tem o fato de trocar bastante de carro, talvez a desvalorização contou muito.

            • Vagnerclp

              Se troca de carro direto, toma tombo na desvalorização sempre. A maioria dos carros tem um percentual muito próximo de desvalorização num determinado período. O problema é a LIQUIDEZ. As pessoas confundem baixa desvalorização com liquidez. No caso do sentra, dos citroên e tantos outros, o que ocorre é que estes carros são mais difíceis de vender e como o dono tem pressa, acaba dando o mesmo de mão beijada pra se ver livre do veículo. Corolla e Civic possuem liquidez altíssima e é por isso que os preços pedidos pelos seus donos numa venda muitas vezes são alcançados. Mas também tem a questão que alguns dizem que aquilo que se consegue na negociação de passagem do carro pra frente já foi pago quando se adquiriu o mesmo zero km.
              Essa é minha humilde opinião.

              • Martini Stripes

                Entendo perfeitamente o que vc diz, mas não confundi não… ;)
                Faça uma rápida busca, Focus 0km, e depois Focus 2012, 2013, depois, o mesmo com Civic e Corolla, verá que a desvalorização % foi sim menor. Mesmo quando comparado com Focus, cuja liquidez tbm é muito boa.

                • Mauricio Devojno Bruder

                  Olá Luis, entendo e acho que você tenha razão na questão da desvalorização percentual, a questão é: isso é realmente significativo? Ou melhor, isto é absolutamente verdadeiro?

                  Já discuti essa conta com meu cunhado diversas vezes e como exemplo genérico utilizamos a comparação Sentra (minha escolha) x Corolla (escolha dele). A desvalorização de um Sentra intermediario que hoje custa 67k comparando com um Corolla intermediario que não sai por menos de 80-82k.

                  No final de x anos (2,3,4) vamos ver que a desvalorização percentual foi diferente MAS A PERDA ABSOLUTA COSTUMA SER IDÊNTICA!!! Ou seja, você empata 67k ou 80k do seu recurso financeiro e depois de x anos perde a mesma coisa, 20k (exemplo). Quem desvalorizou mais percentualmente? Isso é realmente importante? Na hora de trocar os dois vão ver que perderam os mesmos 20k. Com a diferença que quem compra o carro mais barato poderia aplicar a diferença pro mais caro num negócio ou aplicação financeira mesmo e diminuir esta perda com possíveis ganhos.

                  Enfim, no final das contas, carro é BEM DE CONSUMO e vamos perder dinheiro sempre. O que pode fazer diferença é a questão da liquidez acelerando a troca do carro.

                  Um Grande Abraço!

                  • Martini Stripes

                    Vc está corretíssimo, até canso de utilizar esse argumento com as pessoas. Faz todo sentido dependendo de como estamos enxergando o capital. Tenho 70 mil, posso dar uma entrada financiar o resto e fazer uma aplicação com a grana, desde que renda mais que o juros que pago saio no lucro financiando um bem. Ué, mas financiar não é ruim? Nem sempre. Agora, se vc vai comprar o carro com uma lógica parecida com essa e quer salvar seu capital, o percentual importa. Tudo depende da finalidade da compra.

                    • Mauricio Devojno Bruder

                      No final das contas o que quero dizer é que esse papo de desvalorização é uma tremenda besteira criada pela imprensa especializada e que as pessoas, de um modo geral, não sabem fazer conta. Vamos comprar nossos carros de forma consciente assumindo que QUEREMOS este ou aquele modelo pagando por isso sem usar clichés pra justificar.

                      Sejamos felizes cada um com seu carro! Seja ele um uno ou uma BMW.

                  • Catior Chp

                    Boa!! De fato, quanto maior o valor do carro maior é a perda em termos de valor (e não de percentual).

              • GPE

                Corretíssima. Escrevi exatamente isso em outro comentário

        • Carlos

          Fiz a cotação de um C4 THP completo com TUDO !
          R$83,490,00
          E o básico por R$58,000,00

          • João Cagnoni

            Galera, calma aí… Até mesmo o C4 Lounge Tendance Aut. por 68k é mais completo que o XEi, nem precisamos ir nas versões Exclusive ou THP.

            • Edson Fernandes

              Depende do que se procura.

              EU escolheria o GLi no valor de tabela perante o valor de tabela do C4 Lounge 2.0 Tendance. O Corolla tem melhor desempenho, é mais economico e anda mais confortavel. Ainda que o C4 tenha mais itens de série, ele seria menos seguro que o Corolla por ter menos 3 air bags.

          • Gustavo73

            Então se não me engano o carro que ele comprou já está quase aí. Uns 2 mil a menos no máximo. Mas esse THP com tudo tem inclusive xênon. O dinheiro é dele. E faz o que lhe convém. Mas como está em um espaço de debate. Não dá para achar estranho a tentativa de convencer ser a melhor comprar racional. Usou vários clichés da concorrência. Sei lá. Era melhor ser o relato da compra do Corolla. Mas nem isso sabemos direito. Valores negociação, não temos nada.

        • JC

          Quem compra um Corolla, nem pensa em comprar um C4 THP, apesar de mesma categoria, são completamente distintos. Andem nos dois que sentirão o que estou dizendo.

          • Gustavo73

            Pra quem disse ter olhado Hb20, New Fiesta, Ecosport ele me pareceu bem eclético. Agora se as escolha sempre foi o Corolla como parece. Aí eu posso até concordar.

          • Gran RS 78

            Verdade, pois o C4 THP deixa o Corolla no chinelo.

            • Deadlock

              Sim, mas ele explicou porque não ficou com o C4 THP: tremenda desvalorização e qualidade prá lá de duvidosa (Jeremy Clark concordaria…).

              • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                Jeremy Clark manja de carro mas é mais bairrista e torcedor que fanatico de time de futebol, tudo que se refere a carro frances não se pode levar a serio quando ele fala. O Captur é sucesso na europa, de publico e critica e ele meio que aceitou isso de forma acida pra não assumir que o carro é bom huahauha.

        • CorsarioViajante

          A impressão é que o cara queria um corolla, foi ver os outros para ver se achava algum negócio da china ou uma barbada, como não achou acabou levando o que já queria, mesmo gastando mais.
          E, na boa, não critico, eu também já fiz isso e vale a pena quando vc gosta muito daquele modelo.

          • Gustavo73

            Sem dúvida. Não vejo problema em ter preferências. Mas ele tenta sem muito sucesso mostrar o contrário. E não mostrou valores ou outros porens

            • Edson Fernandes

              Sem contar que quis dar uma de imparcial…

              • Gustavo73

                Ficoi estranho porque isso foi a única coisa que ele não foi. Não sabemos qual Sentra ou Focus ele foi olhar. Valores condições de comprar. E ainda colocou Hb20, New Fiesta Ecosport no meio. Sei lá. Aí fiquei lembrando do relato do cara lá do Norte. Do Voyage. Ou o que pagou ágio no Golf. Apanharam muito mais. O cara do Punto completo também. E na minha opinião, independente dos modelos. Esse foi o relato mais “pobre”.

                • Edson Fernandes

                  E extremamente parcial. É por isso que eu falo, quando vem essa historia de opinião do dono ou mesmo esses relatos, evite falar que tentou ser parcial. SEJA parcial.

                  Porque ao menos, vc irá dizer algo que realmente é aquilo que vc comentou. O problema é quando vc não quer se demonstrar e faz como essa noticia. Eu não concordo, não escolheria e para esticar R$10000, foi um absurdo achar ruim do C4. Falta para o brasileiro conhecer melhor mta coisa ep esuisar sobre muita coisa.

                  • automotivo

                    Concordo que a diferença é grande. Mas para o caso dele depende de onde ele mora… pois já pensou que poderia ser dificil de passar um C4 pra frente, já q ele troca o carro com frequencia. Pior q uma baita desvalorização, é ninguém querer o carro quando vc for vendê-lo, vc acaba dando de graça. Essa semana tava vendo um caso de um cliente nosso. Toda segunda feira ele deixa o carro na loja (Versa) por que passa bastante pessoas, com a placa de vendo, e só vem pegá lo no final de semana. Está fazendo isso há pelo menos 4 semanas e não conseguiu vender. Quer dizer q o alguns 2 a 3 k que comprou mais barato não tá valendo a pena pra ele na hora de revendê-lo.

                    • Edson Fernandes

                      Tudo depende das condições e preço de fato.

                      As vezes, o preço não é compativel com o que ele está cobrando. Mas se for o caso de alta liquidez ao inves de aproveitar o produto, pode ser uma opção dele, mas não venha com argumentos como se fosse imparcial, já que ficou implicito a vontade dele.

                  • CorsarioViajante

                    Exato, não existe imparcialidade, então assuma suas ações.

                    • Edson Fernandes

                      O engraçado é… não precisa de imparcialidade. Eu me lembro bem do seu relato e ele foi emotivo porque queria um carro que ofertasse algo a mais. Simples assim.

                      Independe de quanto vc pagou, vc foi lá e escolheu o que melhor refletia seu desejo. Não há nada de errado nisso, mto menos alguem comprar um Corolla.

                      Dureza é o cara se contradizer dessa forma. E concordo contigo: assumir ações de algo que é para o bem dele mesmo, não faria mal a ninguem.

                  • Pedro_Martins

                    Edson. Como você é moderador do site, você pode excluir totalmente um comentário meu num post?

                    Eu cometi um erro ao postar uma imagem errada no outro post (postei a imagem de duas familiares minha), e quero excluir o comentário por completo, mas quando eu o exclui, as fotos e o texto dele ainda permaneceram, só que com o nome de Guest.

                    O título do post onde está o comentário que eu quero excluir totalmente (excluir o texto e as fotos), é: Projeção: Ford Bronco “made in Ceará”

                    • Edson Fernandes

                      Pedro, eu vou procurar na noticia, mas o que acontece é que o Disqus (ou outro que integra com ele) demora para apagar. Mas se estiver lá, irei apagar, pode deixar.

                      Abs!

            • CorsarioViajante

              Também sinto falta dos valores.
              E, para ser sincero, acho um SACO essa obsessão que tomou conta dos relatos de “olhem como sou racional, pesquisei, fiz a lição de casa”, caramba, vc gosta do carro, ele te faz feliz, vc pode comprar? Assuma então e pronto, não fique querendo pagar de “o comprador exemplar”.

              • Gustavo73

                Exatamente, primeiro que não vai agradar todo mundo. Até porque se não puderem criticar diretamente. Vou falar que o valor não é aquele e tal. O relato do cara do Golf Confortline foi muito melhor. E ele avisou que poderia não ser totalmente imparcial.

          • Edson Fernandes

            Eu já acho que pode ser aceitavel ter um parametro diferente. Eu não concordo que a pessoa queira escrever que quis ser imparcial se na real, ele queria tirar duvidas dos rivais.

            Se o cara quer ser justo no relato, que ele diga que sempre foi o que cativou e tentou ver se encontrava algo que segundo o que ele esperava, eocntraria por aí.

            O C4 Lounge ainda recebe o mesmo mal da Citroen para os carros “novos”: Pouca margem de negociação.

            Aí o carro deixa de vender e eles falam que é culpa do mercado que o brasileiro não quer provar carros novos… e blablabla…

          • GPE

            É a mesma coisa dp cara que compra um Hilux, por exemplo. Coincidência ou não, é outro Toyota… caro e mal equipado

            • CorsarioViajante

              A toyota de hoje é a VW de ontem…

      • Carlos

        Também achei isso, que estava apaixonado no Corolla e deu uma escapadinha para ver os demais carros.
        Falar que o Focus é apertado .. deve ter gigantes como passageiros só pode …
        Levo gente atrás e ninguém reclama de nada e o meu é o Focus hatch ainda.
        Nissan tem um dos melhores câmbios CVT do mercado e falar que ele é pior que o da Toyota .. Hummmm estranho demais.
        No fim das contas deve ter pago perto de R$85 mil no carro…

        • JC

          Tbm achei o Focus aperado.

          • Carlos

            Apertado para quem ? levar 3 pessoas de 1,90 m atrás dai não dá mesmo… quer espaço compra um Landau hahahaa

            • Gustavo73

              O engraçado é que em qualquer lugar do mundo. Quando se fala em espaço para passageiros do banco traseiro, temos que olhar para os sedans grandes. Np caso seria no mínimo o Carmy. Só pra não fugir da Toyota.

              • Alessandro Lagoeiro

                Aliás, o Fusion de primeira geração não tinha encosto de cabeça para o terceiro passageiro. E mesmo em sedãs grandes, o apoio de braço inviabilizada um terceiro passageiro ali com conforto. O que eu vejo que tem até um carros, limusines, que aboliram de vez o terceiro passageiro, com encosto de braço fixo. Se não me engano, eu vi um Maybach assim.

                • Gustavo73

                  O CC vinha com banco traseiro para 2 pessoas. O banco para 3 era opcional na Europa. Jáas Limo realmente não são feitos para 3 pessoas atrás

                • Edson Fernandes

                  Há uma diferença de proposta: Nos sedans medio-grandes ou grandes, a proposta é apresentar espaço para que um motorista dirija enquanto o dono e um passageiro possam desfrutar de máxmo conforto.

                  Mas então vc me diz: “Po Edson, um carro enorme por dentro e para a proposta do Brasil e eles querem carros de 4 lugares?” Sim, eles querem fazer porque o brasileiro que tem um dinheiro a mais, geralmente podem em determinadas situações alugar um carro para proporcionar maior conforto.

                  E então, vemos o motivo pelo qual os Crossovers compactos e médios são sucesso: Eles não proporcionam o mesmo conforto, mas ofertam espaço interno e posições para se sentar que fazem a diferença em uma viagem.

              • CorsarioViajante

                Mais ou menos. Como disse, meu pai tem um jetta 2009, atrás vc não encosta o joelho no banco da frente. Já no focus do meu cunhado, eu encostaria. Mas não fiz o teste com a regulagem exata, então não estou afirmando isso a ferro e fogo.

                • Gustavo73

                  Sim, mas estava pensando mais em 3 adultos no banco traseiro.

                  • CorsarioViajante

                    É, tem um monte de coisa aí, espaço lateral para três adultos, ou espaço longitudinal (acho que chama assim) para o passageiro até o banco da frente. Daí vai do uso de cada um, por exemplo uma conhecida tem três filhos, ela precisa de um carro largo para as cadeirinhas mas não necessariamente comprido.

              • Edson Fernandes

                Cara… o proprio Corolla (novo), Sentra, 408, Jetta e C4 Lounge são grandes de interior. Esses aí sobram. Todos os que citei dá para por 3 pessoas de até 1,80m no banco de trás numa boa. (com uma pessoa da minha altura [1,87] dirigindo).

        • Alessandro Lagoeiro

          Hehehe… Quando a pessoa começa a falar “O acabamento não me agradou”, “o câmbio não me agradou” sem contudo falar o que exatamente desagradou, fica claro que é uma compra emocional. O que não é problema algum, é claro. Muitas vezes já escolhemos um modelo (reparou que dos carros que ele listou que teve/família teve só com o Corolla ele ressaltou que nunca deixou na mão?), e depois só iremos escolher outros modelos para falarmos que fomos “racionais”, como se devêssemos essa satisfação a alguém.
          Fora um dos fatos que você ressaltou, que inclusive foi uma situação que se apresentou comigo esses dias: Uma colega minha queria um Sandero, por causa do maior espaço interno da categoria. Um argumento bem racional, não? Não. Ela andaria quase 100% do tempo sozinha, mas queria um carro 4 portas grande. Na verdade, ela pegará o Sandero, e uma eventual pesquisa será para achar defeitos (justificativas) para confirmar o carro que ela quer.

          • Carlos

            Ele pulou mais de carro do que eu troco de roupa KKKKK

          • CorsarioViajante

            Mas tem outra coisa aí, tem coisas que são “filosofia da marca”.
            Por exemplo, eu fiquei um tempo com um uno alugado. Não diria que o câmbio é ruim, mas eu odiei, para meu gosto era insuportavelmente ruim, eu sentia que era um bastão de borracha enfiado na areia. O mesmo vale para ergonomia, layout de cabine, etc. QUem não é muito ligado em carros às vezes fala “ah não curti isso”, e não sabe explicar pq, mas não gosta.

            • Alessandro Lagoeiro

              Sim, concordo. Eu mesmo, quando conversar com alguém, e explicar o papel de todos os produtos de uma marca para um leigo, com certeza farei com que ele ache a Fiat a melhor montadora do mundo. Mas quando eu explicar como a filosofia da marca é aplicada, talvez a impressão seja o contrário (Por exemplo: O Uno é perfeito como Fun Car. Não atende quem curte carro mesmo. Palio é um conceito melhor que Gol. Mas prefiro um VW: Um carro com acerto de direção, comportamento de suspensão mais correto que alguns equipamentos a mais. Mas não sei explicar exatamente porque meu gosto casa melhor com VW. Embora de todas as nacionais, prefira um Ford ou um Peugeot, da qual eu sou fã.

              • Edson Fernandes

                Porque vc prefere uma direção mais direta e principalmente, a posição de dirigir. O Palio é um carro correto, mas mesmo em uma versão 1.6, ele não tem empolgação, ele te passa ser um carro com tudo qusse espera para uma direção do dia a dia sem qualquer emoção.

                Pelo menos foi a minha impressão. Eu particularmente gosto da posição de dirigir do Polo. Ela é mais baixa que do Fox, mas não mais baixa que do Gol, mas tudo está muito bem localizado e a densidade dos bancos do Polo é firme o que garante conforto em uso diário.

                Enfim, disse minha impressão, mas é bem isso mesmo. Te confesso que por ter atualmente um C3 e um Xsara, prefiro o Xsara pelo conforto e posição de dirigir. E pensar que depois de 3 anos com o carro, ele só teve uma peça (bandeja de suspensão) trocada, sendo um usado em que não tinha ideia do quanto ele poderia suprotar, ele está muito bem. Mas eu não sou o tipo de comprador que usa o carro metendo ele na lombada de qualquer jeito, assim como evito sempre os buracos da cidade. Muita gente quer passar reto sem cuidado algum e espera que o carro suporte, mas claro, imagino que o Xsara reclamaria bem disso.

                • automotivo

                  Pra resumir…. Não existe carro perfeito, mesmo q o cara pague 200k.

                  • Edson Fernandes

                    Não existe mesmo.

                    O proprio camaro de R$200000 deixa uma serie de conveniencias de lado para dar um desempenho surpreendente. Tem quem ache que apenas o desempenhoi basta, mas há outros que irão pensar em itens para o dia a dia que podem fazer a diferença. Eu mesmo com minhas razões iria preferir um carro menos potente, porem mais recheado de tecnologia e apesar de menos potente, rodar forte tanto quanto um Camaro (ou proximo).

                • Carlos

                  Tive um Polo Confort Line, direção bem direta, câmbio VW é uma coisa de louco, preciso e muito bom.

              • CorsarioViajante

                É isso mesmo!

          • Edson Fernandes

            Adoro seus argumentos…rs

            Bate muito com o que penso. Na verdade, todos já veem com um pensamento pré determinado do que se espera. Para mim, é fato que opto por carros com perifl de maciez e poderia escolher alguns. O quee u não concordo é apenas tentar ser racional qdo além de não precisar dar satisfação, ter um gosto pessoal já em mente.

            Meu cunhado sempre gosta dessas: “Ah eu vi todos os compactos mas comprei um C3”. Po, eu até pensei: “ele pesquisou e conheceu! Legal!”

            Perguntei para minha irmã e logo tive a resposta: “Ah vc sabe né… tinhamos o Veloster e queriamos um carro menos chamativo para ficar no lugar… e ficamos então entre o HB20 e o C3… e como o HB20 é parecido (explico: O cluster e o visual do interior é identidade da marca então lembrou o veloster) e para ter a versão que queriamos sairia muito caro, optamos pelo C3, melhor custo beneficio”.

            Ta vendo? O cara queria o C3, foi conhecer o HB20 pela boa experiencia com o Veloster e como já gostava do C3… (desde o meu C3 e também um C4 que fomos conhecer) adquiriu ele.

            • Alessandro Lagoeiro

              Exemplo perfeito, Edson. Eu por exemplo, daqui a 3 anos escolherei o sucessor do Gol. Claro que o mercado será outro daqui a 3 anos, e provavelmente um possível upgrade seja pegar o próprio Gol 0km. Mas vamos supor que minha decisão fosse hoje, e eu quisesse fazer um upgrade: Por minha boa experiência com Peugeot, e pelo teto solar, eu tenderia a escolher um 208. Mas também tive uma boa história com a Ford, por isso estaria entre esse último e o Fiesta. Claro que iria ver outros modelos. Mas provavelmente, não iria sair desses dois.

          • Martini Stripes

            Fala pra esperar sair o modelo novo… Ou vai tentar as promoções de queima de estoque?

            • Alessandro Lagoeiro

              Então… Eu avisei para ela que ele vai mudar. Mas acho que ela não ouvirá nada. Já decidiu, e dirá que fez uma pesquisa para parecer “racional”. Provavelmente ela irá se arrepender, mas fui até onde pude!

        • CorsarioViajante

          Meu cunhado acaba de comprar um focus sedan. Perto de outros sedãs médios me pareceu apertado, por exemplo meu pai tem um jetta 2009 que aparenta ter mais espaço.

          • Carlos

            Mas a diferença de consumo, manutenção, etc são bem diferentes .. Jetta é 2.5 beberrão e o Focus se for o 2.0 mesmo flex é mais econômico e tem uma manutenção relativamente menor.
            Focus e Jetta são carros de categorias diferentes e preços diferentes tbm.
            Quem compra um Jetta não pensa em economia. rsrs

            • CorsarioViajante

              Sim, não estou falando que ele deveria ter um jetta, estou falando só que achei o focus mais apertado que o jetta, inclusive do que o jetta novo.

        • Ricardo Sales

          com certeza no mínimo o pai ajudou a pagar o carro realmente não soube comprar o sentra seria a melhor escolha

          • Carlos

            Bem por ai … meu pai me colocou no mundo e não ajudou em mais nada.
            Andei muito a pé para poder ter meu carro e hoje ele anda de celta e eu de focus. =)

            • Rubem

              eu cada vez que vejo a qualidade dos carros despencarem e o preço subirem, cada dia mais penso em andar a pé até a situação se reverter..rs

        • Vagnerclp

          Só se justifica a não escolha devido a espaço interno se anda com o carro carregado de gente. O que eu acho difícil para uma pessoa de 26 anos. Pode ser que ele seja casado, mas aí é ele e a esposa na frente e no máximo duas crianças atrás. Mas cada um tem um gosto. Eu prefiro carro espaçoso, mas não utilizaria como critério o espaço interno traseiro para a escolha de um carro, afinal eu sou solteiro. No entanto, eu também achei o focus apertado, mas mesmo assim pretendo comprar um assim que der (a compra será sim emotiva, gosto muito do carro).

          • Carlos

            Se for por emoção compre o 2.0, o prazer será muito maior e melhor que o 1.6.
            Também sou solteiro e sem filhos e quando levo gente é tudo de 1.60m rs
            O novo com 178CV é bem forte, o meu é o 2009 gasolina e 145CV e já anda forte.

            Abç.

      • automotivo

        Talvez ele não quiz dizer o q todo mundo sabe..os preços. Pior foi o relato do cara que comprou o GOLF G7, e lhe cobraram 5k de ágio, ele ficou feliz da vida por ter ganho um desconto….. no ágio é claro.

        • Edson Fernandes

          O pior foi ele dizer que ele poderia ter tido o preço “justo” mas precisava do carro e não o fez.

      • ViniciusVS

        Acho bobagem, carro é um bem de consumo e o consumidor deve optar por o que lhe agrada mais, seja racional ou emocional quem vai usar e pagar o carro é ele e não nós …quem tem que sair feliz e satisfeito é quem fechou negocio.

        • sheldonDS3

          Sim, mas pra que justificar a compra e dizer que foi racional?

          • ViniciusVS

            então…acho bobagem justificar, cada compra e cada consumidor é individual…

            • Ygor Soares

              Seria melhor ele nem ter postado isso, pois de nada ajudou aqui! Abs

              • ViniciusVS

                Já eu acho interessante alguém que realmente comprou o carro se apresentar e mostrar os motivos da compra, a maioria critica mas poucos tem condições de ter um carro assim aqui e outros possuem outro perfil, acho melhor a opinião de um consumidor ou possível consumidor que de um comentarista amplo.

                • Ygor Soares

                  Realmente, se ele tivesse postado a impressão dele em relação aos outros com fundamentos ok, porém esse não foi o caso!

                  • ViniciusVS

                    O que seria “fundamentos” pra você? eu achei ok o relato, fez test drive em carros inclusive de outras categorias e comentou o porque optou pelo Corolla, é uma escolha pessoal seja racional ou emocional isso é a escolha dele de um real consumidor e não de comentaristas, acho importante expor a visão de consumidores pois o perfil é completamente diferente dos comentaristas e para a Toyota o que vale não é a opinião dos leitores e sim dos possíveis consumidores, uma visão mais realista do mercado.

    • Mauricio Devojno Bruder

      Pois é, faltou os valores…

  • Marcos Wild

    95 mil reais num carro sem ESP, que nos EUA custa 15 mil dolares

    • Gustavo73

      A versão que ele comprou custa 82 eu acho. E mesmo assim deveria ter o esp.

      • João Cagnoni

        O único ponto é que o carro devia custar 60k do jeitinho que está.

        • automotivo

          Vai continuar andando de bicicletinha, se for comprar um dia um carro novo dessa categoria aqui no Brasil. Olha q os compactos moderninhos q vem chegando aí já estão próximos de 50k

          • João Cagnoni

            As vezes eu sinto que sou o único que não aceita pagar 40k em um popular e 80k num Corolla. Mas existem duas grandes saídas: Aeroporto de Guarulhos e Galeão.

            • automotivo

              Não vai pra Europa que os preços são parecidos com o daqui, tá?

              • João Cagnoni

                Só que não. Além de ganharem em euro, ganham mais e os carros são mais equipados e com juros muito menores de financiamento.

                • automotivo

                  O aluguel é o mesmo preço daqui? Os alemães vieram pra Fortaleza e acharam a cerveja daqui boa e BARATINHA. Mas a cerveja de 5 pilas é barata pra nós. Pois a cerveja deles é cara pra eles mesmo ganhando em Euro. É preciso ver o custo de vida deles. Você sabia que eles tem uma carga tributária das mais altas do mundo também?

                  • João Cagnoni

                    Essa conversa vai sair muito do foco, mas garanto-lhe que não temos cerveja de verdade. Bebemos uma mistura porca de amido de milho com água. Cerveja de verdade (com MALTE), a mais barata é Heineken. http://extra.globo.com/noticias/economia/cerveja-brasileira-tem-45-de-milho-no-lugar-da-cevada-aponta-estudo-12306727.html

                    • ʎɐƃ ʎʞsʇoɹıs oıɔıɹnɐɯ

                      o brasil possui cervejas de melhor qualidade e por um preço acessível como esta que tem um excelente custo beneficio
                      http://www.brejas.com.br/cerveja/brasil/eisenbahn-strong-golden-ale

                    • automotivo

                      Só quiz mostrar q produtos diferentes podem mais baratos lá ou cá. Ou o valor do GOLF (só convertendo euro/real) pra eles deve custar mais caro pra eles q pra nós. Pois o o carro atravessa o oceano e chega cá, tem impostos/fretes/outros despesas., e chega praticamente pelo mesmo preço de lá?

                    • João Cagnoni

                      No Chile, o Golf custa até menos do que na Europa.

                    • automotivo

                      Certo! Então a VW vende o GOLF mais caro para o alemão, e mais barato para os sulamericanos, certo? Então vc concorda que outros fatores influem na composição do PREÇO,né? Então por que o preço na Alemanha é mais caro que nos EUA, independente do salário q se ganha.

                    • João Cagnoni

                      A VW é uma empresa, portanto vende pelo maior preço que as pessoas aceitam pagar (e isso não é errado!). O Golf quase não existe nos EUA, pois mesmo com o preço inferior ainda existem opções melhores. A exemplo de comparação, o Golf GTI é $1000 mais caro que o Camaro, que custa $24.000. Para o Golf ser uma opção racional, precisa custar no máximo 15k, e pra vw não interessa pois ela vende por R$95k para países como o nosso. Antigamente nós atribuíamos nossos preços altos à falta de competitividade e impostos, mas hoje temos muitas opções e sabemos que os impostos não são os únicos culpados. Somos o país em que as pessoas aproveitam, não acredito nem que a maioria não é honesta, mas essa minoria está no poder e não vai sair tão cedo. No Brasil é impossível lançar um empreendimento grande sem molhar a mão do fiscal, é impossível a VW trabalhar sem fazer algo que agrade a outras pessoas ($$$).

                    • automotivo

                      Então, deixa ver se eu entendi. Você agora tá reconhecendo q a TOYOTA também é uma empresa? É isso mesmo? Que ela faz o mesmo que a VW alemã, pode vender mais caro, por que o pessoal aceita comprar, por que ganhou confiança no mercado.

                    • Carlos

                      Acredito que sim !
                      A Toyota assim como qualquer montadora de veículos, coloca um valor de margem gigantesco para compensar e lucrar no mercado BR.
                      Veja se a comissão no senado que queria saber pq os carros são tão carros foi pra frente … não FOI !
                      Anfavea e demais políticos não querem mexer no que financia suas campanhas.

                    • automotivo

                      Você pegou o bonde andando… Mas vou explicar, antes o cara falava que o corolla era caro (e de fato, é) deu uma volta enorme, pra depois justificar o Golf ser vendido mais caro (para o alemão) por que alguém paga por ele. No mínimo é incoerente.

                    • Carlos

                      É fato que o BurroBR paga caro mesmo… paga o que for necessário para se ter o item, as empresas fazem pesquisas de mercado sobre até quanto o povo daquele nicho paga.
                      QUem compra Corolla é pq tem $$$$ e paga para ter o carro tanque de guerra e ponto final.
                      Todo mundo tá careca de saber que pagamos 100000000000% a mais em TUDO aqui nesse país safado, mas e adianta reclamar ?
                      Se o neymar faz gol ninguém tá nem ai…

                      Empresas não são caridade.. visam LUCRO.

                    • GPE

                      Concordo. Me parece que nem a Stella é malte, apesar de cara e pequena. Da BUD eu nem falo…

                  • ..

                    Ontem fui ao mercado comprar leite, paguei R$4,20 no litro do leite desnatado Molico.
                    Agora, você sabe quanto custa um litro de leite na Alemanha?
                    0,80€ – isso mesmo, pela cotação do Euro hoje, isso dá menos de R$2,50.

                    Aí vão dizer:
                    Mas não vale, você está comparando com o preço do leite mais caro que tem aqui no Brasil. Mas é claro que estou comparando com o leite mais caro, por acaso você sabe que tipo de leite é vendido lá? LEITE PURO DOS ALPES por R$2,50!!!

                    E mais uma coisa, aqui além de você pagar caro no leite, ainda corre o risco de alimentar seus filhos com formol, soda cáustica e água oxigenada.

                    http://www.molkerei-weihenstephan.de/typo3temp/pics/641766b9db.jpg

                    • ʎɐƃ ʎʞsʇoɹıs oıɔıɹnɐɯ
                    • ALVIN_1982

                      Mas aí vira uma iguaria… carne de cavalo é melhor que carne bovina…

                    • Ygor Soares

                      Esse Brasil ta cada vez mais put#ri@!

                      Essa do leite é fogo, imagina o que não fazem com o resto!

                    • ALVIN_1982

                      Mas aí depende muito… Você pode comprar um Líder na promoção por R$ 1,99 com URÉIA… e ser feliz… dá uma desinteriazinha mas tá valendo kkkkkkkkkkkkk

                  • Túlio Leal

                    Camarada, todos os alemaes que conheco que passaram aqui pelo brasil acharam todos precos exorbitantes. Nao duvido deles. Quando vou pra la vejo que a maioria das coisas eh realmente mais barata.

                  • fschulz84

                    Vamos por partes colegas… Realmente em países como Alemanha, Áustria, Suiça, Reino Unido e os escandinavos, a carga tributária é altíssima, porém falar que o custo para eles é maior do que o nosso não é correto.
                    Estive na Europa Central mês passado e comprovei como nem é preciso ganhar um alto salário em Euros para se viver de forma confortável.
                    Na Rep. Checa, que apesar de ter moeda própria (Koruna), os preços são muito parecidos com a zona do Euro. Aluguei um carro por lá por 26Euros a diária, um Skoda Octavia (um Jetta com logo da Skoda) e isso é o mesmo preço que pagamos aqui? A renda média na Rep. Checa é equivalente a 1700EUR, aproximadamente. No Hotel que fiquei em Praga, era possível conseguir um belo copo de 500ml da melhor cerveja checa por 2 EUROS (leve em consideração que estou falando de um Hotel 4 Estrelas, onde o custo de alimentos e bebidas é bem mais caro que os outros lugares).
                    Para efeíto de comparaçao, na cidade de Pilsen, cheguei a achar um pub que vendia um copo de 500ml da legítima Pilsner Urquell (que aqui custa 22R$ uma garrafa de 500ml) pelo equivalente a 0,50EUR.
                    Isso sem contar que, apesar da alta carga tributária destes países, o retorno é evidente… Transporte que cobre todas as grandes metrópoles, qualidade de vida, diferente daqui, onde pagamos uma carga absurda de impostos e tudo que necessitamos de serviços básicos, temos que acabar pagando de forma independente.

              • Waldemir Muniz

                Mas a renda é proporcionalmente maior la, tá?

            • dougkmt

              Mas e se a pessoa não quiser sair do Brasil e mesmo assim quiser um carro médio? Hoje não tem como pagar menos de 50k num médio (exceto promoções). É claro que os preços são exorbitantes comparados com o que ganhamos ou mesmo o salário mínimo, mas a solução é dar prioridade pra quem ofereça mais conteúdo por menos. É o que acho.

            • Mauricio Devojno Bruder

              De fato um absurdo! Olha o contra-senso: 40k popular!

          • P500

            Custa respeitar a opinião dos outros ?

            • automotivo

              Ele respeitou a do cara que comprou o Corolla?

              • P500

                Sim. Ele apenas questionou o valor abusivo do carro, e não a pessoa quem o comprou. Compacto a 50 mil também é piada… Mesmo sendo no BR.

                • automotivo

                  aceitaria numa boa, se ele nao possuisse carro. nenhum, ou tivesse comprado o dele bem baratinho, no Brasil, e claro..

          • Lucas Souza

            Sim, e vem com ESP, Controle de Tração, AbS nas 4 rodas, 7 airbags e freio de estacionamento eletrônico. Onde está seu deus agora?

            • automotivo

              Só disse ao cara que o Corolla não vai custar sessentinha do preço de um compacto.

            • automotivo

              Ah, cuidado com seu camaro, alguns andam capotando, e tem ESP.

              • Lucas Souza

                Vamos aos pontos.
                Primeiro, de onde eu tenho camaro? Nunca falei que tinha lol
                Se você acha que o carro da minha foto é um camaro vc não saca nada de carros. Isso é um Dodge Challenger.
                Segundo. Só pq alguns retardados capotam camaros por aí, não quer dizer que o ESP não sirva pra nada. E ele é pra corrigir a estabilidade do carro, se o cara fizer um drift a 120km/h na pista molhada nem Jesus salva.
                Segundo, o Corolla custa caríssimo e ganha somente em aspectos fúteis de carros de 50mil reais. Como algum acabamento melhoradinho, cara de carro de gente granada, etc. Mas no que interessa perde e feio.

        • Leandro1978

          Você encontrará usado daqui uns dois anos…rs…

          • Edson Fernandes

            SE encontrar a esse preço daqui 2 anos. Porque segundo alguns… (e aqui se le bastante sobre isso) o cara compra por r$70000 e vende por R$68000….rsrs

            • Carlos

              Se dúvidar o usado é mais caro que o zero HAHAHHA

      • Ygor Soares

        Na boa, o 408 THP teria tudo isso e vc ainda consegue ele por uns 68 mil se for bom de papo na CS!

        A compra foi mais emocional que racional!

        • Edson Fernandes

          Bom papo? Eu vejo sempre preços do 408 THP por volta dos R$66000. E já encontrei por R$64900 (sempre sem bancos elétricos).

          • Ygor Soares

            Na boa, aonde vc ver por isso? Pois nem o usado custa isso!

            So se for modelo 2012/2013 ou 2013/2013 encalhado, pq no RJ ate hoje nao vi em nenhuma CS o 408 THP por menos de 70 mil a não ser por 68 mil que foi modelo 2013/2014!

            • Edson Fernandes

              Eu vi em SP, para ser mais especifico, numa Peugeot da av. Ricardo Jafet.

    • automotivo

      Só que não estamos no EUA….

      • João Cagnoni

        Não estamos em um país de primeiro mundo pois o nosso país é formado de pessoais iguais a você.

        • automotivo

          Não cara, estamos no Brasil. E NÃO TEM LÓGICA, o cara querer comprar o carro pelo preço dos EUA, entendeu? Eu também não compro carro NOVO, mas entendo que outras pessoas PRECISAM comprar. Então o que deduzo, é que vc não possui nenhum carro, certo.? Por que ele custa caro, muito caro. Continue boicotando, estou com você e não abro.

          • Deadlock

            É o carro está caro e as versões topo de linha normalmente têm ágio…
            C4 THP custa menos na tabela que o preço citado acima. Não adianta falar que o preço deveria ser 60 k,que quem faz o preço é o mercado, que compra apenas apenas cerca de 5/6 mil Corollas por mês. Por isso nosso boicote não adianta. O mesmo vale para os carros importados a conta-gotas (devido às cotas sem super-IPI criado pela Dilma), como jetta, Golf, 3008, A3, etc. quase todos vendidos acima da tabela.

            • Ygor Soares

              Cara, tentei comprar o C4 THP e aqui no RJ estão cobrando acima da tabela até! Como é lançamento já viu, agora ano que vem quem sabe! Pego um usado mesmo ;)

              Abs

          • Bruno

            mania de gente querer falar que o país ta uma merda por culpa de “algumas” pessoas.. estamos todos juntos nesse barco, não adianta querer fugir. vai ter gente comprando carro usado e vai ter gente comprando carro 0km pelo preço que é cobrado, não é por burrice ou por falta de conhecimento no ramo, mas sim pela necessidade que cada um tem aqui.

            • Edson Fernandes

              Bruno, até porque, senão houver gente comprado “aquela versão desejada” 0km, como vc compra ela usada no futuro? É isso que o pessoal precisa entender.

              Eu só defendo que o nosso mercado possa ser mais ecletico e parar de achismos incorretos.

              O cara vai e diz: “Po, todo Citroen quebra”. Não! Inaceitavel! Eu pergunto e espero uma resposta sincera: Alguém aqui tem histórico de algum Citroen, no caso um C3 de cambio manual que seja problematico? Alguém já viu problemas em 308 (sei que é Peugeot) 1.6 16v? Viu algum C4 Lounge com prblemas? Não? Então porque TODO Citroen é problematico?

              A mesma coisa que eu digo… o cara vai e diz: “Ah mas para cuidar de um Citroen é muito caro”. Pera lá: O cara diz isso de um C4…. mas pergunto: Já olhou o preço de peças de um Corolla? tudo é uma questão de referencia… que as pessoas pouco procuram qdo pensam em comprar um carro. Vale mais o “disse-não-me-disse” doque uma pesquisa comprovando a realidade .

              • Gustavo73

                Vamos falar de preços e peças. Um amigo teve um amortecedor traseiro do Cruze hatch estourado. O carro ainda está na garantia. Então foi tentar comprar em uma css. Depois de uma semana sem o carro e sem previsão. Tev que comprar fora. Valor 900 reais o par. Então um GM sem peças. Isso não significa que acontece com todos.

              • Carlos

                Citroen é mais bem visto que Peugout .. isso é fato .. sabem que é a mesma mecânica mas preferem Citroen ..
                Já tive Peugout e teria novamente… um 208 ou 308 com certeza.

                • Edson Fernandes

                  Bem… a dureza é que meu cunhado já foi mecanico! lidava com as marcas!

                  E então por causa disso que eu fico me perguntando, porque hoje ele se faz de cego na hroa de comprar carros? E ele responde como se fosse tottalmente racional, sendo que as compras sem excessão foram emocionais. Isso é que é dificil de engolir.

        • Edson Fernandes

          Não há necessidade de ofensa. Vc está advertido.

    • Thiago_NCO

      Falar que um carro na gringolândia custa X já é lugar comum e não agrega mais nada…
      Mas, você tá certíssimo quanto ao ESP. Absurdo sem tamanho. Honda e Toyota JAMAIS!

  • BlueGopher

    O relato pode ser útil para quem está na dúvida sobre que carro comprar, mas neste caso, o melhor é mesmo fazer o que o autor fez: testar pessoalmente todas as opções do cardápio.
    Gosto é algo muito subjetivo.

    Eu prefiro ler relatos de proprietários que já têm um bom tempo de uso do veículo.
    Aí sim temos informações sobre problemas e qualidades do veículo que, evidentemente, não aparecem num test drive.

    • Lyn

      Dificil ser util para alguem tal relato. Descartou 2 bons carros por questões subjetivas e pessoais.

  • Daysan Medeiros

    Parabéns pela compra… O carro por fora é muito bonito… Por dentro é cansativo… Acho que em 6 meses eu estaria doido para trocar o carro!

    • Rodrigo Alves Buriti

      Digo o mesmo com os hyundai. Podem ter aquele desenho p**a das galaxias, mas com 3 meses já enjoa e fica cansativo.

      • Joe Fernando Takeda

        enjoa mesmo !! eu tive um hb20 , em meio ano ja nao queria mais ver ele na minha frente e em um ano estouro o motor com 19000 km.

        • Edson Fernandes

          O que aconteceu para esse motor estourar com 19000km? Era o 1.0 ou o 1.6?

          • Carlos

            Andando em 1° marcha e tentando chegar a 100 kmh hahaha
            Vejo direto gente esticando marcha nesses HB20 1.0… o carro grita !
            Talvez falta de manutenção, fugiu das revisões, etc.

            • Edson Fernandes

              Olha, nem meu 2.0 faz isso…rs e olha que ele consegue a 6000rpm, 80km/h (obviamente de velocimetro), mas para um motor fundir nesse periodo, ou o cara não fez revisão ou foi um cupim de ferro.

              Talvez nao seja o caso do cara que comentou… pq esses problemas, são aqueles que a gente se desgasta e não tem solução.

          • Joe Fernando Takeda

            ele era 1.6 eu fui reduzir e errei a marcha !! resultado , a garantia nao cobre mau uso tive que pagar R$5400,00.

            • Edson Fernandes

              Vai me desculpar… mas então isso não é mal nem da marca. Todas as empresas não pagariam…

              Alias, curioso vc ter dito isso, pois pelo menos no meu C3, ele NÃO ENTRA a marcha de forma alguma se vc tentar acima do que o motor aguenta. E já aguentou uma situação parecida com a sua só que ao contrário de vc, tentei engatar terceira e “encrespou” em não entrar na primeira marcha.

              E então, ao ler o manual, me informava que dependendo da rotação que o motor pode entrar, ele não deixa engatar o cambio. eu não sei como funciona, mas te digo que funcionou corretamente.

      • João Cagnoni

        Hyundai me lembra o design “Leadership” futurista. Bem quando começaram com essa onda eu já avisei que ficaria envelhecido. Também não gosto de Lamborghini pelo mesmo motivo, mas se me derem um, eu aceito.

    • Comment

      Concordo….o interior não condiz com o resto.

  • _William

    Parabéns pela compra, mas senti certo “conflito” na decisão, no começo é frisado que não foi uma compra pela emoção, o que dá a entender que foi uma compra mais racional, e no fim do texto é falado sobre a falta de itens de segurança importantes ( mesmo sabendo a fortuna que custa o Corolla), mas que pra ele tava tudo bem e que não tinha problemas por causa da confiabilidade mecânica do carro (por ser um Toyota supostamente), não vejo racionalidade nisso. Então PARA MIM, apesar de ter testado vários concorrentes, acabou sendo uma compra emocional.

    • Também não entendi a partir do C4 Lounge. O acabamento pobre na versão de entrada (Origine). Mas não levou a THP por causa da desvalorização???

      • Gustavo73

        O mesmo caso do Focus. O espaço atrás é o mais apertado da categoria. Provavelmente, mas não sabemos se tem família (26 anos) e que utilização é feita di banco traseiro. O Sentra SL custaria uns 7 mil a menos. Teria uma lista de equipamentos muito parecida. E o câmbio é cvt assim como o Corolla. Olhar Hb20, New Fiesta, Duster, Ecosport? Não entendi! Mas o carro é dele. Que seja feliz. Mas não dá para falar que a escolha é racional. Não sabemos nem is valores.

        • Edson Fernandes

          Não, não é igual, somente que ele é concepção igual, mas o comportamento do cambio é de funcionamento distinto. Te digo tranquilamente: Se vc chegar em alguem leigo que mal se interessa para saber qual tipo de cambio o carro usa, ele te dirá que o cambio do Corolla é um cambio automatico “de verdade” enquanto o CVt do Sentra é estranho e “monotono”.

          Não estou dizendo exatamente contra o que vc disse, mas tem muito mais para dizer do que o conhecimento. As vezes é até um fator a mais para a pessoa não saber as diferenças porque ela acaba criando nichos no mercado para ela mesma.

          • Gustavo73

            Verdade as 7 marchas virtuais do Corolla apesar de ser um CVT como o o do Sentra terá diferenças no comportamento.

          • Carlos

            Eu gostei de andar no XTRONIC do Sentra SL, andei no FIT com CVT e fica muito a desejar o CVT HONDA.

            • Edson Fernandes

              Eu mesmo adorei o comportamento do Fluence. O pessoal diz muito sobre direção “monotona” mas ele tem a opção sequencial para quem quer uma tocada digamos mais “na mão”.

              Só que fico pensnado que toda essa tocada não se reflete num dia a dia principalmente em SP como algo tão positivo assim.

              No final, digo tranquilamente que o motor do Fluence (que é do conjunto com a Nissan) é muito bom para oque se propoe. Pode ser confortavel se essa for minha necessidade, como pode me dar brilho em aceleradas mais fortes com um ganho de velocidade muito bom.

      • João Cagnoni

        Acho que a partir do momento que o sujeito resolve comprar um carro 0km ele já tomou a decisão errada, mas no caso da Citroen a desvalorização é sim muito grande. Meu conselho é, se já fez coisa errada, pelo menos pegue um carro decente. Se fosse pra comprar um Corolla 0km eu comprava 2 Palio Fire 0km de reserva e um Sentra usado (estou brincando, ok crianças?).

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Problema do mundo lindo e maravilhoso do usado é que se ninguem compra o Zero, nunca vai existir o usado huahuahuahua. E no Brasil a lei de oferta e procura só aumenta o preço, vendendo ou não, logo um zero iria por exemplo gol 1.6 pra 100mil reais e os usados tambem disparariam de preço.

          • João Cagnoni

            Nós falamos tanto dos preços de carros novos nos EUA que esquecemos que por 3k lá dá pra andar de carro usado completo e automático.

            • Alessandro Lagoeiro

              Então comparativamente, nosso usado é muito pior!
              Olha João, na minha cidade, antes de comprar meu carro, procurei carros de 15 a 18 mil. E sinceramente, só ACHEI LIXO!

              • Edson Fernandes

                Se for os comapctos como o seu Gol? (e perceba, não estou aqui dizendo para te diminuir) vai encontrar muita coisa surrada mesmo!

                Alias, estamos para ver porque carros 1.0 são tão surrados.

                Alguns dizem que é “a qualidade”, para mim é a falta de cuidado mesmo.

                • Carlos

                  DE 15 a 18 mil em CTBA … ando de 206 Feline … Fiesta 2008-2009..
                  Muita gente compra 1.0 para surrar mesmo, ir trabalhar, faculdade, etc.
                  Bateu .. se der para continuar andando nem arruma.

              • automotivo

                Não adianta. Ele não compra carro nenhum, se o novo é caro, o usado deve ser caro.também, e como todo preço ele compara ao preço americano fica difícil argumentar já q ele mora no Brasil e vai comprar logicamente o carro no Brasil. Ele não entende q o consumidor precisa usar o carro aqui. Fica difícil mesmo.

    • Carlos

      Comprou por ser um ” TOYOTA ” ” Tanque de guerra for brazil ” .
      Pelo que oferece é caro demais ! em outros mercados é um carro para classe média, que deveria custar no máximo 60 mil e olhe lá !

      • João Cagnoni

        O Corolla está virando o golzinho da nova classe média. “Compro porque não quebra” they said…

        • Gustavo73

          Sim já comentei em outro post. Na década de 80/90. A justificativa para comprar carros da VW, tinha a tríplice justificativa igual a da atual dupla nipônica. Bom valor de revenda, resistente, e baixo custo de manutenção. Com o tempo os carros ficaram menos equipados, e mais caros que a concorrência. Depois com motores desatualizados. Agora apesar de ser a segunda em vendas. Tem que correr atrás. Pois existe uma faixa significativa de consumidores não consideram seus produtos.

          • automotivo

            Mas isso não está valendo pra hilux corolla, mesmo defasados ainda vendem bem. Por exemplo, quero trocar minha picape gostaria de ir pra hilux é motor é antigo, menos potente, mais ainda sim é o mais resistente do mercado.

            • Gustavo73

              Ainda não. No caso da VW o Gol e Fox também não. Mas antes da chegada do Golf ninguém mesmo gostando da VW nada acima dos 40 até o Jetta tsi. Estou falando a longo prazo. Esse comportamento não é bom.

          • CorsarioViajante

            Exato. Quem faz a fama e deita na cama às vezes acorda com uma tremenda dor de cabeça, é bem o caso da VW que está correndo para renovar sua linha.

            • Gustavo73

              Sabemos bem como é. Quando só tínhamos 3/4 marcas tinha um bom espaço para erros. Hoje não tem mais tanta margem assim. O susto que a VW tomou no início do ano com a perda mesmo que momentnea do segundo lugar mostra isso.

            • Edson Fernandes

              Ela que traçou o atual panorama. Ela poderia ter evitado a necessidade de uma renovação tão enorme, se a tivesse feito aos poucos. O que isso quer dizer?

              Trocar o motor 1.6 16v (nesse atual momento foi ainda depois do desejado), em seguida apresentar tendencia de lançamento do 1.0 moderno (poderia ter adotado antes), entretanto, lançou tudo de uma vez e ainda precisa convencer comrpadores. Estou longe de dizer que não vale a pena, estou dizendo apenas que está sofrendo mesmo com as renovações atuais.(além de bons preços em muitos modelos).

              • Gustavo73

                Sim ela se colocou na posição que está. E terá que sair fazendo um esforço maior do se tivesse feito aos poucos durante o tempo de hibernação. Quanto ao 1.6 MSI e o futuro 1.0tsi.acho podem conviver. Já que o 1.0 com injeção direta e turbo deve ter custo maior que o 1.6 16v. Fora o receio da Ford lançar o 1.0 Ecoboost antes. Acho que a VW não contava com a BMW tendo a primazia do motor flex com injeção direta e turbo. Então ela vai lançar o 1.0tsi no Salão de São Paulo. Mas ele deve chegar aos poucos. Enquanto isso o 1.6 MSI vai sendo introduzido no Gol, derivados e Fox. Pode parecer loucura. Mas eu lançaria o Golf Trendline nacional com o 1.0 tsi.

                • Edson Fernandes

                  Eu já desacredito que tenha maior custo. Se reparar, verá que esses motores menores, utilizam menos materiais moveis o que compensa no turbo colocado. Lembrando ainda que o contrato de fornecimento é muito alto o que faz o custo do componente ser bem mais baixo.

                  Não a toa, a VW usa em demasia seus motores downsizing em grande parte do mundo, inclusive nos EUA.

                  • Gustavo73

                    Injeção direta, turbo intercooler, acho que tem sim im custo maior. Pode não ser algo absurdo. Mas deve ter. Lá fora foi utilizado pelas pressões de consumo e poluição menores. Inclusive acho que a diminuição de cilindros venha para ajudar nos custos. Mas os apêndices são mais caros. Pelo menos aqui aonde estão chegando agora. A fábrica de motores da Ford de onde sairá o novo 3 cilindros tem capacidade “grande” de produção. Creio que ela já esteja preparada para essa nova etapa. Já que assim como o 3 cilindros da VW só faltam os apêndices para tornar um ecoboost. Eles vão chegar devagarinho mas vão chegar.

        • automotivo

          Chinês também compra mesmo lá sendo a terra dos xing lings

    • João Cagnoni

      Você tocou na ferida. Foi sim uma compra emotiva.

  • bryan_1993

    Um ótimo carro, pra mim o melhor da categoria, e mais bonito tbm!

    • Carlos

      Sabe di nada inocente !!
      Pior custo X benefício do mercado !
      A Toyota colocou um preço absurdo pois sabe que o Braçileiro compra, paga o que não tem para ter o carro dos sonhos.
      Devido a isso que temos carros SUPER MEGA HIPER caros.. com qualidade porca, tecnologia embarcada da década de 90 ainda.
      Viva a Selva.

      • bryan_1993

        Corolla carro dos sonhos??
        Por favor neh amigo…

        Corolla qualidade porca? Tem o melhor acabamento, a melhor suspensão, o mais confortável e o mais confiável…

        Se você não pode pagar80 mil em um não critique que tem e pode e quer comprar.

        Ngm e obrigado a optar pelo corolla existem outras opção, mas dentre elas fico com o corolla

        • pedroo

          melhor suspensao é a do focus, depois da uma googlada nos freios do corolla e vê como tu vai ficar feliz em ter q trocar pastilhas e discos que se gastam mais rapido que q um copo de querosene dentro duma churrasqueira, corolla não é a oitava maravilha do mundo n

        • marcus

          A velha história do “se você não pode pagar” pra justificar argumentos ridículos.

          Melhor suspensão? Baseado em que critério? Não é o mais economico, não é o mais estável, não é o mais equilibrado, não é o mais rápido, não é o mais espaçoso, não é o mais moderno, e muito menos o melhor custo X benefício.
          Ou seja, é uma porcaria que não entra na cabeça como alguma pessoa além dos velhinhos e taxistas ainda compra por este preço. Mas Gol demorou também pra baixar as vendas..quanto entra no inconsciente do coletivo é isso ai.

          • bryan_1993

            Cara. Sinceramente fique com tua opinião que eu fico com a minha blz?

            Eu acho ele o mais bonito e mais confortável por mim isso está de bom tamanho, só que não compraria.um pq.se.for.pra dar 85 mil em um pago 95 e levo um jetta.

            E o gol não é um excelente carro, mas porcaria tbm.não é.

            Deixa de ser hater.

            • marcus

              90.
              Com 90 voce leva um Jetta.

              Suspensão multi-braço, motor turbo com injeção direta, cambio DSG.

              Tudo que o Corolla não será ou terá tão cedo, já que acabou de mudar pra esta versão de volta pro passado. Ou com essa mesma grana praticamente o Fusion
              ou o Lancer…ou compra um mais barato que “desvaloriza mais” e guarda a diferença no bolso.

              Todos são melhor opção que o Corolla por 85. Bonito ele pode ser, questão de opinião, agora custo X benefício…se levar em conta argumentos técnicos, IMPOSSÍVEL. Se levar argumentos subjetivos (tipo beleza)…aí cada um com sua opinião.

              • Edson Fernandes

                Mas mesmo a parte de suspensão, por mais que seja por eixo de torção, ainda é preferencia, porque o comportamento dele é mais ara o conforto. E nesse caso, muitos sedans seriam descartados.

                O que eu concordo com vc, é que temos que olhar os concorrentes, pois existem sim sedans com o mesmo comportamento e por vezes até mais baratos.

            • Carlos

              Não tem argumentos fica quieto.

        • Carlos

          Não viaja … Focus dá um banho em dirigibilidade no novo ou veio corolla.
          A suspensão do Focus nem preciso comentar que é TOP !
          Não pago mesmo … 80 mil só quem rasga $$$ paga nesse pé de boi .

  • Creio que uma boa negociação com o vendedor, não conseguiria um EXR com preço até menor do que o XEi? Afinal o Civic não vai mudar tanto em relação ao atual…

    • Juca

      Claro que vai mudar! O Civic muda em 2016, então é óbvio que não é uma boa compra no momento, se voce se importa em estar com a geração atual do modelo.

      • 2016 ainda tem um tempo. É claro que em se tratando de Honda, não duvido nada que no dia 02/01/2015 seja lançada a linha 2016.

        Quem tem EXS 1.8 que o diga…

  • Sunders

    Adoro ver a lamentação das esposas do ESP.

    • Gustavo73

      Melhor ser “esposa” do esp. Do que viúva…

      • Sunders

        Viúva por que? Quem sobrevive é a viúva, as esposas do ESP não adoram vomitar por todos os cantos que é sentença de morte dirigir sem o tal equipamento extremamente necessário? Então quem morre não pode ser viúva.

        • Gustavo73

          Esposa também é quem casa. Como ninguém vai casar com um equipamento eletrônico então não pode receber essa alcunha. Os carros brasileiros são caríssimos então que sejam bem equipados. Na Europa e EUA o equipamento é considerado vital assim como outros. Simples assim. O melhor são os torcedores. O meu time não tem então não é necessário.

      • Jefferson

        Muito Bom! Eu particularmente, acho um absurdo pagar esse valor por um carro sem controle de tração e estabilidade, partida de rampa, suspensão independente e etc..Fora a péssima nota no último car crash! Enfim, espaço interno e uma boa venda de usados explica boa parte disso tudo, pois o sentra também tem fama de não quebrar, o focus por exemplo. Esse último é um carro muito, mas muito superior ao corolla e isso não sou eu que digo são os comparativos sérios que levam em conta os aços super resistentes do carro, os testes de impacto, a suspensão, cambio, motor, enfim, tecnologia embarcada. Mas, estamos em um país de grande desigualdade de renda e pese muito, mas muito mesmo na hora da venda…E o que perde mais acaba sendo a melhor opção! Nem falei do golf que está a 100 anos a frente desses nossos sedans médios….O corolla é um bom carro, mas pelos seus equipamentos não vale o que é pago!!!

      • Robinho

        ahuahuahauahu

      • CorsarioViajante

        hahaha bingo!

      • Minerius Valioso

        Muito bom!!!

    • Alessandro Lagoeiro

      Só porque um cara pagou uma fortuna em um carro sem ESP quer dizer que isso é certo?

      • Edson Fernandes

        Para justificar uma preferencia? Vale de tudo!

    • Minerius Valioso

      E eu odeio ver pessoas desinformadas vomitando aqui no NA.

  • Fabio Marquez

    Relata que o cambio do Sentra é ruim, mas o Corolla usa um cabio com as mesmas especificações técnicas, não comprou o C4 porque o de um amigo deu problema (certamente é um Pallas , não um Lounge) e porque o THP seria caro, fora que hoje em dia esta versão sai mais barata que a XEi do Corolla, e tm a pronta entrega e com desconto por não ser lançamento, não falou da negociação, porque ela não existiu, já que o carro é lançamento e a versão XEi é a mais vendida e a que tem a maior fila de espera. Estranho este relato hein, parece mais que foi feito por um revendedor Toy, ou funcionário da fabricante, se não foi , não acrescentou nada, já que o carro foi comprado emotivamente.

    • Carlos

      A Nissan só usa o CVT a quase 20 anos … o XTRONIC é um dos senão o melhor CVT do mercado.
      Concordo com o pallas, câmbio 4 marchas indeciso e caro de manutenção.
      Mais um relato pobre, fraco e ruim de ler.

    • AndreiVieira

      E se for um Pallas? é Citroen, é a marca que conta, a pessoa fica indecisa com a marca, porque conhece alguém que teve problema com ela (quem não conhece alguém?).

      • Gustavo73

        Se procurarmos na Internet simplesmente não compraremos carro nenhum.

        • Leandro1978

          Isso é verdade… Aliás, não compraremos mais nada…

          • Gustavo73

            Claro que tem produtos e produtos. E marcas melhores e piores. Mas se realmente nos basearmos por problemas que as marcas enfrentam não vai dar certo. Marcas conceituadad em todos os ramos enfrentam problemas. Mas tem que se olhar o todo. Sem perder a perspectiva.

            • Edson Fernandes

              Esse é o problema! Falar DA MARCA.

              Parece que A MARCA não tem MODELOS. Muitos falam da mecanica inquebravel da Toyota, mas nunca vi tantos prblemas com o ultimo Focus. Nunca vi problemas com Jetta e afins… no final, vejo achismos por muitas gente que sequer procurou ler sobre os rivais e costuma despejar como se muitas coisas fossem verdades absolutas.

              Claro que quis complementar sua resposta apenas.

      • Carlos

        Citroen é mais aceito que Peugeot .. sem dúvidas.

      • Fábio

        As marcas são mais ou menos aceitas de acordo com a região. Aqui em BSB as francesas são pouco aceitas. Ao passo que as coreanas são bem vistas. Coisas de região, concessionarias, fornecedores de peças, todo um conjunto de fatores que ajudam ou dificultam uma marca.

    • Neto ®

      Acho que o C4 Lounge tem dado muitos problemas… não tiro a razão dele em escolher um carro que não apresenta tantos problemas em análises… basta dar uma olhadinha na quatro rodas a quantidade de probleminhas que o C4 deles já deu… Dos citados acho o mais lindo mas tbm ficaria com os dois pés atrás antes de comprar! Fora que ele pesou bastante desvalorização e pós venda, ai pronto! rsrsrs

      Principais ocorrências

      5 508 km Parafuso solto abaixo do assento do banco traseiro
      7 289 km Fixador central da capa do para-choque traseiro solto
      9 378 km Banco do motorista com folga longitudinal e ruído
      9 504 km Retrovisor direito rangendo ao ser rebatido
      11 034 km Alavanca de regulagem de altura do banco do motorista travada
      11 079 km Disparo involuntário do alarme do cinto do motorista

  • ALVIN_1982

    ESP é para quem dirige imprudentemente… Quem dirige o carro numa boa sem correr, só curtindo a estrada e o carro obviamente, não precisa disso. Agora, os que se acham bonzão ao volante, piloto de fuga, nem ESP salva esses que se acham o rei da pista…

    • ultimate_rr

      Alvin, está redondamente enganado. Além do desempenho do motorista em si, como citou, existem muitos fatores que colocam a vida em risco. Outros motoristas, falhas mecânicas, estradas e vias ruins, etc e etc. Ao menos conhece o funcionamento do sistema? Informe-se.

      • ALVIN_1982

        Eu sei disso… o que eu critico não é o equipamento em si, mas sim as pessoas que andam à pé e dizem que não compram carro sem ESP pq são lixos etc… mas também não seria a falta deste a principal causa de eu não adquirir o veículo, entendeu? quanto mais equipado, melhor, mas nesse caso específico não leva muito em conta esse tipo de equipamento, já que a pessoa só vai à faculdade e faz pequenas viagens esporadicamente…

        • Comment

          Então troca o teu argumento. Quem dirige prudentemente também pode precisar dele. Tudo depende da circunstância.

          • Mauricio Devojno Bruder

            Exatamente, depende da circunstância. No caso dos grandes centros a circunstância constante é andar engarrafado ou a 40-50km/h. Vai sentir falta de um ESP nesta circunstância?

            • Comment

              E tu compra carro pra andar só nesta circunstância? Eu não ando só na cidade…

              • Mauricio Devojno Bruder

                O que eu quero dizer é que a grande maioria das pessoas andam em 90-95% da quilometragem que rodam durante o ano nestas circunstâncias, ou seja, vai ser muito muito raro na vida de um cidadão comum isso fazer diferença. Não é o mesmo para freio ABS por exemplo que se torna útil diariamente.

        • Alessandro Lagoeiro

          Alvin, concordo contigo quanto à exigência das pessoas, só que mesmo pensando como você, se eu gastasse quase 90 mil em um carro, iria exigir até que servisse cafézinho.

          • ALVIN_1982

            Mas como vou exigir ESP no Corolla se não existe? A pessoa testou todos, gostou do Corolla, só porque não tem ela não vai levar? e a satisfação, a emoção? agora, se tivesse ESP e a pessoa não quisesse por achar besteira, isso sim seria ignorância, pra não dizer, burra… mas tem gente aqui que não quer entender isso que tô dizendo, entendeu?

            • ultimate_rr

              Agora convenhamos, emoção num Corolla também é exagero né… Automaníacos emotivos gastariam esse dinheiro em um Impreza WRX ou BMW série 3… Isso seria emotivo.

              • ALVIN_1982

                KKKKKKKKKK tem gente que tem tesão em coisas bem piores kkkkkkkkkkk por isso gosto é que nem olho, uns gostam do olho e outros da remela…

              • Carlos

                Subaru dá uma surra em qualquer corolla .. até no ” esportivo ” RS.
                Se for um WRX … fica feio para o vovorolla.

              • sheldonDS3

                Emoção na compra e não ao guiar….

                • ultimate_rr

                  … que no fim das contas é a mesma coisa.

            • Alessandro Lagoeiro

              Eu sei Alvin, e como eu disse, concordo contigo! A questão que você colocou, “emoção”, não foi exatamente o que o autor disse que não teria muito na análise? Eu nem condenei a compra: Não faço isso. Só acho que o autor poderia “assumir”, pelo menos para ele mesmo, que a compra foi sim emotiva. Gostou do carro? Leva. Quem vai pagar é ele mesmo. Não essa molecada que sabe tudo da vida do outro e não sabe o que acontece no próprio quintal.

            • José Eduardo D’Acampora Guazzi

              Sim, não leva. Até por que a falta do ESP é mais grave no Corolla que metade das desculpas subjetivas que descartaram os concorrentes. Se ficassem 2 meses sem comprar Corolla por ser menos equipado que os concorrentes, isso seria resolvido pela Toyota. Se o cara quis pagar blz, o carro eu ao menos acho bonito e gostoso de dirigir, mas EU não o levaria em detrimento do Lounge THP ou se ele viu carros como HB20 e Eco, um GOLF Highline que sai preço desse Corolla.

        • ultimate_rr

          Alvin, entendo o que quis dizer. Ressalto apenas o que eu já disse: é tudo uma questão de prioridades. É claro que eu não iria exigir ESP em um carro compacto, como um Up, Fiesta, Clio pelo fato de saber em que condições de avanço o Brasil se encontra. Todavia, se até o Novo Ka irá contar com o equipamento, como não exigi-lo em um carro de 80 mil reais que, por aqui, é considerado ‘de luxo’? Veja bem, trata-se do meu pensamento. Se fosse comprar um sedã médio de 80 mil reais, descartaria as opções sem ESP, mesmo gostando muito do Corolla. Outros abrem mão da segurança em prol de uma marca mais tradicional e confiável, do conforto, da estética. Eu não. Cogitaria até um Corolla GLI Aut. de 69 mil reais, pelo fato de que, nessa faixa, vários concorrentes também não tem o ESP e as opções seriam limitadíssimas. No fim das contas, e por compreender a real importância do ESP, nessa faixa de preço iria de Golf Highline ou Comfortline, com 7 airbags, ESP etc. Ao contrário do que imagina, em viagens esporádicas ou indo para a faculdade, também corremos riscos e o ESP se faz bastante necessário.

        • MMM

          Se as pessoas deixassem de comprar um Corolla pela falta de ESP, 6 meses depois ele teria ESP…

          • Gustavo73

            Exatamente. O que eu acho engraçado é que alguns que não vêem problemas em alguns carros custando mais de 60 /70 não terem alguns equipamentos que a concorrência oferece por menos. Às vezes são os mesmos que reclamam de carros que custam 30 não oferecem equipamentos que a concorrência não oferece na mesma faixa de preço. Não estamos falando de Park assist, ou sistema de frenagem automática. É um simples módulo acoplado ao abs.

            • Edson Fernandes

              Sabe o que é pior? Fica ainda mais grave quando vemos que carros que custam R$70000 hoje, tem menos itens que carros que custavam R$50000 completo em outras epocas.

              E não estou dizendo dos modernos tecnologicamente, mas falo dos digamos rivais e que batiam de frentecom esses modelos.

          • ALVIN_1982

            Convence eles a não comprarem… se um carro que não vende custa 37 mil eles aumentam 10 mil e passa a vender o dobro, o que você acha disso? isso aconteceu com o Prisma… vai entender o povo…

      • JC

        Concordo que pelo preço o Corolla deveria vir com o ESP, mas não é esse equipamento que irá salvar as vidas de motoristas idiotas e imprudentes. Rodo muito pelas estradas de MG e RJ e sei do que estou falando, quando um caminhão te pegar do outro lado da estrada você verá que sopinha de letrinha nenhuma ira te ajudar. Não sou contra nada, inclusive meu próximo carro deverá ter uma sopinha dessas, só que eu não desprezaria a compra de um Corolla pela simples falta do ESP, eu te garanto que ele tem outras qualidades que troca a sopinha de por uma refeição completa.

        • ultimate_rr

          Belo discurso. Mas ainda descarto o Corolla por não ter ESP.

    • Gustavo73

      Na Europa e EUA todos devem ser pilotos de fuga. E os governos concordam já que estão precionando os fabricantes para esse equipamento seja de série.

      • Lyn

        Nesses continentes neva o que torna o esp um item fundamental. Sobre o Esp eu acho melhor ter do que não ter, e pelo preço do corolla ja deveria contar com tal item

        • Gustavo73

          Aqui também não chove? Não temos condições de baixa aderência em pisos nas vias. Dê uma olhada no site da Euro Ncap e veja os testes com e sem esp com asfalto seco.

      • JC

        Na Europa e EUA, na maioria das regiões neva, aqui tá só chovendo por enquanto. Tbm acho que ele deveria ter o ESP, mas não desprezaria o Corolla pela falta deste.

        • Gustavo73

          Pelo preço eu sim. O modelo intermediário já custa o mesmo que os tops de outras marcas e oferece menos.

        • dougkmt

          Eu descataria Corolla tranquilamente! Sem ESP não entra na minha lista. :)

    • Louis

      Ao desviar abruptamente de algum obstáculo (pode ser um cachorro, pessoa, buraco, cavalo) na pista, o ESP pode salvar vidas, evitando perda de controle, por exemplo.

      • ALVIN_1982

        Eu sei de tudo isso… o problema é que existe pessoas que ficam condenando as escolhas das outras… sejamos democráticos… eu não compraria um hoje que não tivesse ESP, mas não é por isso que se por acaso eu gostar de um carro que não tenha ESP eu não vou levá-lo, entendeu? de que adianta a pessoa comprar um carro que não gosta só por causa de um ESP? a pessoa seria feliz? acho que tudo leva em conta. Acho o 408 um carrão, mas iria sem dúvidas de C4 Louge mesmo sabendo que é o mesmo carro, mas por questões minhas, escolhas minhas eu iria de Louge, entendeu? Essa escolheu o Corolla porque ela viu virtudes que ela achava necessária pra ela, e não para o alheio… como eu disse antes, o ESP é importante, é, mas não salva um imprudente… mesmo que tenha sistema de levitação eletrônico…

        • Louis

          Agora sim concordo contigo, mas da maneira que vc escreveu o primeiro post, dá impressão que ESP seria desnecessário pra quem anda corretamente…

        • Comment

          Neste ponto concordo totalmente. Pode ter todos os recursos…que é imprudente não tem jeito.

      • Fabio Marquez

        80% dos acidentes com derrapagens podem ser evitados com o uso do ESP, e vem gente falar mal do sistema, quando um carro vier descontrolado para o lado do deles, por diversos motivos um carro pode perder o controle, inclusive se estivr andando no limite de velocidade da via, a primeira coisa que vão reclamar é do governo não obrigar os fabricantes a disponibilizar o sistema de série nos carros.

        • Alessandro Lagoeiro

          Onde tem essa estatística? E dos totais de acidente, quantos são por derrapagem? E o carro que veio sem controle, estava dentro do limite de velocidade da via? Estava sóbrio? Estava prestando atenção no trânsito ou no celular? Os pneus estavam em bom estado? Ele veio para cima de você porque a rodovia era de mão simples? Tem tantas coisas para você exigir do governo antes de falar que ele exija dos fabricantes um determinado equipamento?

          • automotivo

            Já vi essa estatística, mas não foi como ele entendeu!

            • Alessandro Lagoeiro

              Grande automotivo! Você não decepciona mesmo! E o que dizia exatamente essa estatística?

              • automotivo

                O Fabio citou abaixo. Mas o fato desse monte de acidentes, não é a falta do ESP. Um exemplo hipotético.

                40% dos acidentes, relacionados a alcool consumido pelo condutor
                30% velocidades altas/ultrapassadas/ condiçoes de estradas
                10% outros
                10% derrapagens ou outras q o ESP poderia influenciar: nesse caso 80% poderiam ser evitados com o uso do ESP.

                Não sei se expliquei mais ou menos pra vc.
                Em suma para o nosso transito a o dispositivo enssencial não CUSTA NADA, é o humano e atende pelo nome de PRUDENCIA.

                ATENÇÃO, que fique bem claro que sou sim a favor do ESP,mesmo que meu carro não tenha esse dispositivo

          • Fabio Marquez

            Isso são dados divulgados pela Borsch (a empresa que lançou o sistema em 1995), os estudos chegam a esses numeros em diversas situações, em algumas apresentadas por você como tentativa de suicidio, negligência com a manutenção do veiculo, na sua condução e vias feitas pelas coxas o risco de acidente é muito maior. E o governo deve sim pensar em itens de segurança para os automóveis, pois os custos para prevenir acidentes que causam morte ou incapacidade de um grupo enorme de pessoas é muito mais barato do que arcar com estes custos, afinal, ainda não é o governo quem faz carros e vende para o povo.

            • Alessandro Lagoeiro

              Valeu Fábio! Vou procurar!

        • automotivo

          O dudu estava nesses 20%, já q ele foi o primeiro a fazer aquela repetitiva pergunta: ESP que é bom?

          • Edson Fernandes

            E foi como eu disse ao Dudu: Pode dizer o que for… ele foi imprudente e pronto. E mesmo com ESP, nem o tal sistema te deixará imune a acidentes.

            • ALVIN_1982

              É o que eu defendi no Primeiro post…

    • _William

      Aqui no BR temos todas as condições desfavoráveis
      possíveis para que ocorram acidentes, o cara que pega a estrada e chega
      em casa inteiro (ainda mais em feriadões) é um vencedor e sortudo. Acho
      que tudo o que existir que possa ajudar a evitar acidentes, ou torna-los
      menos graves, é muito bem vindo e tem que ser incentivado. Infelizmente
      nossa segurança não depende somente do nosso estilo de condução. Se
      fosse assim, o ABS também não seria tão necessário,
      afinal só seria necessário se o cara andasse correndo e colado aos
      outros carros, Airbag também não, pois só se o cara for imprudente que vai bater o carro e assim sucessivamente.

    • João Cagnoni

      Eu já defendi o mesmo ponto de vista seu, mas você não tem idéia do que é ESP.

      • ALVIN_1982

        Tenho sim… principalmente em trechos com areia na pista… é um excelente recurso, mas pra quem é imprudente ao volante, pode ter o que quiser… não adianta nada…

        • bryan_1993

          E óleo na pista…

          Sinceramente se tiver óleo pode ter ESP, santo, levitação, o caraí de asa não adianta vai rodar….

    • Mauricio Devojno Bruder

      Concordo com você, quem precisa de ESP se anda 5 ou 6 vezes por semana em engarrafamentos que deixam parado no transito e quando vc chega a 40-50 km/h fica todo feliz???? Eu não vivo viajando e no RJ aonde moro é essa realidade, quem mora em SP não é diferente. A grande maioria das pessoas vivem esta realidade, pra quem trabalha na rua, em viagem, tem uma casa de praia/campo e faz uma viagenzinha 2 vz por mes ok, fora isso, fala sério, vou apenas pagar mais 5 ou 6 mil num carro porque tem ESP que não vou usar. Eu dificilmente faço mais do que 2 viagens por ano geralmente DUTRA e rodovias de sp RIO-SAMPA. Normalmente faço isso uma vez por ano. Nem passo final de semana rodando em autódromo pra testar meu ESP.

      Fala sério.

  • digão

    Por que não deu uma olhada no Cruze e no Jetta?

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Nesse caso eu tbm não olharia, o Cruze sem bom desconto ao menos não pois tem preços exorbitantes de tabela e motor mais fraco que a concorrencia, o Jetta só da de comentar no TSI pois a versão comum é triste de motor. Jetta ficará interessante quando ganhar o 1.4TSI igual do Golf na versão de entrada.

      • Edson Fernandes

        Por tudo que o comprador do Corolla disse, mesmo com os poréns de ambos os carros, eles seriam opções a se considerar.

  • ultimate_rr

    A verdade é que, para mim, ainda continua sendo inaceitável um carro desse valor sem ESP. Temos até numa Saveiro e, a que tudo indica, teremos no novo Ford Ka! Porém, devo reconhecer que o Corolla tem muitas boas qualidades. Bem dizendo, o único ponto crítico é a falta de ESP mesmo. Gosto muito do design, da maciez do carro, do desempenho, consumo. Enfim, como o Mikhail mesmo disse, é tudo uma questão de prioridade e, provavelmente, ele ficará muito satisfeito com o carro. Aliás, praticamente todos os donos de Corolla são pessoas muito satisfeitas. Não deve ser a toa.

    • ALVIN_1982

      Disso eu concordo. Criticar a Marca, sim, mas as pessoas que compram, o dinheiro é dela ela compra o q quer…

      • sheldonDS3

        Se não pode criticar, então porque ele postou?

        Aqui é democrático, podem criticá-lo, elogiá-lo……. Não tem nada de errado nisso.

  • rusdael guimaraes

    Depois dessa me empolguei mais ainda, valeu pelo incentivo.

  • GUGASP

    O Corolla XEI da 4Rodas, do Longa Duração, teve desconto de 2 mil reais se não me engano (eles juram que a concessionária não soube se tratar de carro da revista).
    Será que a Toyota está praticando preço de tabela cheia, ou vale a pena correr as agências e chorar um desconto?
    Digo isso porque meu velho está querendo partir pro terceiro Corolla dele..

    • JC

      A Toyota é muito rum de negocio, nos grandes centros onde há concorrência pode ser que ele consiga desconto, mas acho difícil.

    • Fabio Marquez

      Talvez na versão GLi manual deve sair alguma coisa, já GLi AT, XEi e Altis tem fila de espera e acho difícil não ter ágio.

    • Gustavo73

      Olha a situação do up dela não é muito diferente. Eles compraram o High up(completo) com maps & more + mais aquele amarelo ovo(mais caro que a metálica) por menos de 38 mil. Se você tirar os 1200 do M&M, mas os 600 para receber o equipamento. Fora os 1500 da pintura. O High up sairia por menos de 35 mil.

  • Lyn

    O mais hilario é o autor querendo se convencer de que fez uma compra racional.
    Amigo compre o carro que quiser pelo preço que quiser e pare de querer justificar suas escolhas na internet pois seu texto não ajudou ninguem que estaria em duvida em comprar um carro do segmento

    • sheldonDS3

      Exato…. e mesmo porque ninguém é obrigado a fazer compra racional, pois o dinheiro é dele.

      Comprei um DS3 e digo, não foi racional! e daí?

      O ruim é ter que ler o cara se justificando e dizendo que foi racional…..

      • Comment

        Também acho. Cada um compra o que quer. E na compra de um carro…o racional geralmente não é o primeiro sentimento da lista.

      • Duda

        Vou te falar dos 5 carros que já tive , 4 não foram por razão ….

      • Edson Fernandes

        Além disso, se for considerar a maioria, iria perceber que a compra de um carro é por metro.

        É por isso quee u gostei tanto do Golf.

  • João Cagnoni

    Andou de C4 Lounge + Sentra e diz que gostou mais do Corolla? Não gostou do câmbio do Sentra CVT, mas comprou um Corolla CVT? Não comprou o Focus pelo espaço interno, mas gostou do Civic?

    • ultimate_rr

      Cara, nada contra o Focus… mas o espaço interno dessa geração está sofrível mesmo. Com isso eu tenho que concordar. Parece que a Ford regrediu nesse aspecto.

      • João Cagnoni

        Deve melhorar na próxima geração, assim como o Corolla anterior “geladeira-deitada”.

        • Edson Fernandes

          Ainda que o Corolla anterior aproveitava bem os 2,60m de entre eixos.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Sobre CVT x CVT no caso do Corolla a Toyota usou o mesmo com relações pre definidas, o que não passa a sensação de monotonia comum ao CVT regulado como no Sentra e Fluence, assim como no Fit. Apesar de ambos serem CVT o ajuste de uso dado pelas fabricantes os tornam de sensação completamente diferentes.

  • JC

    Não sou puxa de nenhuma marca, já tive VW 70 mil KM, Ford 100 mil KM, Toyota 70 mil KM, VW 30 mil KM de novo, e atualmente GM 10 mil KM, digo por experiencia, quem teve ou tem Toyota sabe o que é bom, não irei numerar os motivos que são tantos, mas consumo, resistência e pós venda são alguns deles, não estou na marca de novo por falta de $, mas hoje, é a referencia “das marcas populares”.

  • Gabriel Medeiros

    Péssimo relato, carro péssimo com tudo que possa ser péssimo.. sem segurança sem bom acabamento sem tecnologia de ponta sem tanto espaço sem custo beneficio perante varios concorrentes assim é a realidade dessa carroça pos já entrei em um dia desses só pra rir de quem compra uma joça dessas achando ohhh meu pai é um tOYROBA os bestas que se acham.

    • Alessandro Lagoeiro

      Gabriel, você tem dinheiro para comprar esses carros todos, chama-los de péssimos, mas não consegue escrever direito? Deveria investir essa grana em melhorar como pessoa, amigo. Um carro bom não tornará de nenhum ignorante um expert.

      • Gabriel Medeiros

        Rapaz quero te dizer o seguinte ; Tens razão está com alguns erros de português mas eu estou teclando de um uma m.. de um cel touch sem corretor e ainda sentado no meu trono aqui ja me preparando p jogo do Brasil enfim.. não ne propôs a escrever um tratado.. mas você caro colega tem razão nesses dois aspectos primeiro estou assassinando o português e ele não merece isso , segundo tenho uma vids relativamente confortável e estável de maneira honesta e já possuo um carro de uma categoria superior a essa mas acho que o corolla é muito péssimo carro !!!

        • Alessandro Lagoeiro

          Amigo, mas essa é a questão: O que seria bom para você? Quando eu tiver dinheiro para comprar um médio, não vou achar que os compactos são péssimos por isso. Temos que entender que as pessoas tem condições diferentes. Corolla pode ser caro, mas passa longe, longe de ser um carro ruim.

          • Gabriel Medeiros

            Rapaz você ja tem CNH pelo menos??? Amiguinho o corolla é uma Joça sem fim não se sobressai como máquina em nenhum aspecto só mesmo no Bla bla bla do seus donos alienados.. e com cerveja e um churrasquinho é FOCUS TiTanium na parada e a título de curiosidade tenho um fusion awd top 2010 com 54 mil km impecável e um new fiesta S todos ja pagos e em ordem legal e mecânica ou seja foiz tudo de maneira bem responsável porque simplesmente não sou esfolado por nenhuma montadora safada e gananciosa sendo a Ford justa em quase tudo da compra a manutenção.

        • Bruno Alves

          KKKKK, o Gabriel é um ótimo exemplo de brasileiro. É mal-educado, não respeita a opinião dos outros, se acha superior a tudo e a todos, não sabe escrever direito e adora um joguinho da seleção.
          Duvido que tem um carro superior a um Corolla, nem Gol deve ter.

          • Guest

            Então se eu tiver dinheiro para comprar um Bentley, não posso comprar um Palio e falar mal do corolla?

            • Bruno Alves

              Pode falar mal sim, se você for educado.

              • Juca

                Esse Gabriel é o Homer Simpson, é a definição dada pelo Willian Bonner quando lhe perguntaram qual era o público do Jornal Nacional: ” o brasileiro médio, o Homer Simpson”.

          • Gabriel Medeiros

            Cara ja respondi pelos carros e essa santa fé é sua ? Esse carro de painel de plástico duro sem uma central multimídia original ou teto solar além de ser péssima no asfalto e na terra ter tido resultados medianos apenas nos crash tests americanos. Ah e você é um fino lord inglês ???

          • GUGASP

            Bingo!

  • Marcelo

    Parei de ler em “confiabilidade da marca, seu pós venda, garantia, desvalorização e tecnologia embarcada”.

  • Doccar

    Esse carro pra mim não é nada, não me chama a atenção, não é tão bom assim, falta ESP, e é caro…ha 1001 motivos pra não comprar o Corolla.

  • Cleber Fuzetto

    Eu não compraria somente por um “detalhe, não consigo entrar num carro modelo 2015 com painel dos anos 90.
    Toda sorte do mundo ao rapaz que comprou.

  • ultimate_rr

    Observa-se que pessoas que gostam de segurança completa não têm grande fartura nesse seguimento. Meu caso, por exemplo:

    Corolla Altis: 7 AB mas sem ESP…
    Civic EXR: ESP mas sem AB de cortina..
    Sentra SL: 6 AB mas sem ESP…
    Focus SE Plus: completo.
    C4 THP: completo mas design não me agrada..
    Cruze LTZ: completo mas conjunto mecânico fraco..
    Jetta TSI: completo

    Por não precisar de porta-malas (ainda bem), nessa faixa iria de TSI ou Fusion Semi-novo ou Golf 0km.

    • Nhego

      faltou o Fluence Privilege ou GT que passa despercebido nos comparativos. tem 6AB+ ESP+sensor estacionamento,

      • Edson Fernandes

        E o 408 que por R$70000 leva inclusive bancos eletricos.

      • ultimate_rr

        Depois que vi 3 (três) Fluence piscando a luz de freio ao invés das setas, fiquei ‘lindamente’ com um pé atrás com relação a qualidade desse carro…

      • ultimate_rr

        Mas… quem sabe após a reestilização prevista para daqui uns meses.

  • Paulo Andre Zardo

    Cada um tem um gosto, mas o corolla mais parece um honda city, ainda bem que nao se falou em custo/benefício, esse inexiste no corolla. Coisas de mercado, a Hilux é hoje, superior somente a L200, e vende como água.

  • automotivo

    Xiiiii, vai ser espinafrado aqui. Só o q dar Ibope (ops) Posts, é falar de GOL, FIAT E Corolla é claro!

    • Alessandro Lagoeiro

      O Gol foi substituído pelo up!

      • ALVIN_1982

        O Gol G4… e tem vendedores de concessionária afirmando que o Novo Gol não fabrica mais… nem mostra ele mais para o comprador do Up! Meu cunhado comprou um Up! e ele nem chegou a ver Gol e Fox… depois que eu disse que era mentira do vendedor ele foi lá pra “conhecer” o Gol e o Fox… e? se arrependeu de pegar o Up! deveria ter ido de Fox… isso foi o que ele me disse…

        • Alessandro Lagoeiro

          Mas porque ele se arrependeu? Eu estava vendo o preço do Fox no site da VW, e o valor inicial dele me surpreendeu negativamente de tão alto! Se ele pegou o up! com mais de 35 mil reais, aí de fato poderia ter pego um Fox. Caso contrário o arrependimento não faz sentido!

          • ALVIN_1982

            Pagou 39k no High Up! sem o Maps e sem automatizado… o Fox ele pegaria por 38 e alguma coisa, isso pq ele foi em outra concessionária e foi como se fosse pegar o Fox mesmo… deram desconto de 1800 reais… o carro completíssimo, 1.0. E o que ele viu foi o Bluemotion!

            • Alessandro Lagoeiro

              Aí concordo que não deveria ter pego o up! O Fox era um negócio melhor!

          • ALVIN_1982

            E eu não abriria mão de um Fox Bluemotion completo pelo High Up! nem a pau… achei o Up muito sem graça e apertadíssimo… bem diferente do Fox…

            • Alessandro Lagoeiro

              Bem, não sei onde estaria a “graça” de um Fox, mas essa não é a discussão.
              Quanto é o bluemotion completo? As vezes a comparação nem faz sentido. De qualquer forma, o up! só vale a pena até 35, 36 mil reais. E sei que o Fox Bluemotion parte de um valor maior que esse. E sobre ser apertado, não acho que seja um defeito, mas uma característica de projeto. E a questão é: Você PRECISA do espaço adicional do Fox? Se precisar, de fato não faz sentido colocar o up! na discussão. Se não precisar, e o que tiver que gastar for abaixo dos valores que eu citei, aí a comparação é válida. Mas porque seu amigo se arrependeu exatamente? E quanto ele pagou no up!?

              • ALVIN_1982

                Perto do Up! o Fox é lindo!

                • Alessandro Lagoeiro

                  Bem, gosto é subjetivo. Eu acho o Fox mais bonito. Mas seria o último critério de compra, NESSE CASO. Se fosse comprar um sedã grande, por exemplo, o design do Fusion pesaria sobre Accord, Passat, Azera…

                  • ALVIN_1982

                    Acho que Fusion e Azera se equivalem em beleza… ficaria numa dúvida cruel…

                    • Alessandro Lagoeiro

                      Resolvida pelo menor valor (Acho que o Fusion “ganha”, não?)! heheh..
                      Voltando a categoria mais próxima da minha realidade, acho o Gol mais bonito que Fox e up! Mas entre os três, seria minha ÚLTIMA alternativa!

  • Gran RS 78

    Nao entendi, ele disse que foi ver o C4 Lounge, mas a versão que ele poderia comprar era a versão de entrada e nao THP , mas acabou comprando a versao XEI do Corolla que custa salgados 80 mil reais, o mesmo preco da versao THP do C4. Vai entender…

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      Pelo que entendi, ele desistiu principalmente por causa da confiabilidade da marca, visto que alguns amigos dele tiveram problemas com ela.

    • Yago G.

      Ele deu mais atenção aos outros e a desvalorização. Eu pegaria o C4 mesmo assim, carro na mão da gente é outra coisa.

      • Comment

        Eu iria de C4 também. O meu prazer pessoal prevalesce sobre outros itens.

      • Gran RS 78

        Sim, mas ele mesmo falou que o C4 que ele poderia comprar era o modelo de entrada. No mesmo relato ele disse que o THP era o carro que ele queria, mas o preço dele estava fora do orçamento dele, mas o rapaz comprou um Corolla que custa o mesmo que o THP, que é um carro muito superior ao modelo japonês, e custava o mesmo que ele.Acho que ele já tinha escolhido o Corolla, mas ele só queria tirar a duvida com os outros concorrentes.

      • marcus

        Se ele não queria perder dinheiro, comprasse Jetta TSI, que no último ano aumentou
        quase R$ 7000…Corolla vai baixar bem assim que cair as vendas, principalmente no XEI.

  • Yago G.

    Eu não dou muita atenção ao pós venda, eles não fazem nada que a gente pede, as vezes nem o que o manual pede.

  • Guest

    Toyota é Toyota. Corolla é Corolla. O melhor sempre. E chore quem não pode…kkkk Parabéns pela aquisição.

    • Gustavo73

      Com certeza imagina se Toyota fosse Honda e o Corolla fosse um Gol. Que bagunça seria.

  • Anderson Lemos

    Se eu tivesse esta idade este seria o último carro que eu olharia…

    • Max

      Eu tb. Iria de Golf Highline de olho fechado!

      • Anderson Lemos

        Tbm iria de Highline. Só não citei o nome pros experts de plantão não dar xilique…

        • Guilherme Spader

          Com interior caramelo……caraca….. O dose é que o seguro aqui onde moro é assombroso, não tem condições…

  • ViniciusVS

    Parabéns pelo carro…quem dera 1/8 dos que reclamam tivessem a oportunidade de comprar um rsrsrs, foi uma das opções do meu pai mas ele na época ele não se identificou muito com o carro, é uma questão bem pessoal e acabou partindo para o Civic Exr, mas sem duvidas é um bom carro e irá proporcionar bons momentos pra você e sua família =)

  • Baralho

    Com 26 anos eu jamais iria querer um carro de tiozão, agora que tenho quase com 45 ainda fico na dúvida!!!
    Este relato me parece mais com papo de vendedor da Toyota, pois os argumentos são tão superficiais que me senti mal lendo.
    Não sei, mas a impressão que dá é que neste e em outros blogs tem mais vendedor de concessionária que usuários de veículos, formam partidos e os mesmos comentários são repetidos aqui e ali, parece que tem gente sendo paga para espalhar informações incompletas quando não inverdades e boatos. Muito esquisito tudo isto.

    • Nhego

      ah de se verificar isso mesmo, afinal os blogs são formadores de opinião.

      • Baralho

        Tenho a plena convicção que existem muitos “infiltrados” em nossas discussões…

    • Eduardo Gregório

      Concordo que os argumentos foram bem fracos, mas que eu lembre o NA tem uma política relativamente séria quanto as avaliações feita por proprietários. Exigem cópia do documento do veículo, identidade..

      • Baralho

        O que em principio não impede a pessoa possuir algum vinculo inconfessável…rsrsrsrs

  • Pedro Henrique

    tá fera, e o golf? (vai ver vc gosta mais de sedan…)

    • Max

      O cara disse que queria um carro com tecnologia embarcada, aí preferiu o Corolla. Rssss Acho que a compra foi mais emotiva mesmo. Quem possui um carro de determinada marca geralmente continua com o mesmo modelo. No presente caso, há de reconhecer o ótimo pós venda da Toyota.

      • Pedro Henrique

        é tão mais fácil ele falar “Novo Corolla XEi 2015: leitor relata porque escolheu o modelo” – Porque eu quis!
        mas parece que tem que arrumar uma desculpa pra comprar .-. por causa do que os outros falam de que é caro, não tem ESP e controle de tração blá blá blá… (bom, do meu ponto de vista não ter isso é bem significativo, mas eu não tenho dinheiro pra comprar um carro desses mesmo kkkkkkk’)

  • Rubens Antônio França Jr.

    Eu não aguento mais ver civic e corolla, está muito batido. Será que o sentra que ele avaliou é modelo antigo? new Sentra SL CVT por 75 mil é um carrao, dentre todos vou nele, fico com medo realmente é de manutenção e preço de venda, alguém tem alguma experiência a respeito?

  • Rafael Russeff

    Parabéns pela iniciativa Mikhail. De fato trás informações quase sempre úteis ao leitor do Notícias Automotivas.
    Essa fonte é sempre muito válida aos entusiastas automotivos e a quem busca objetivamente informações. Mas pelo amor de deus, aprenda a escrever. Introdução, desenvolvimento e conclusão são necessários para um texto sempre que resolver escrever uma frase sequer. Sugiro que leia habitualmente literatura. Qualquer pessoa que nao deseja estudar, irá dessa forma, melhorar sua capacidade de escrita. Qualquer livro já é válido, desde que seja um livro publicado por editora.
    O Corolla é na minha opinião o veículo mais acertado desse segmento. O conjunto que fazem de todas as suas características o melhor. O novo SENTRA é o que mais se aproxima, no entanto o Corolla ainda é melhor. Realmente Como a questão de valor no mercado brasileiro é polêmica e uma palhaçada na minha opinião, óbvio que a Toyota se beneficia de sua boa fama, daí cobra um preço mais salgado ainda que o habitual. Nada que se compare às práticas da Hyundai.
    Sucesso!

  • Joildo Dias

    O cidadão sabe o q é ESP e controle de estabilidade, mesmo assim não da a devida importância à tais itens de segurança, é devido a clientes assim como vc q dona ladyota nunca vai colocar os tais itens tão importante nesse veiculo caro e pelado, não tem como comprar um carro desse preço sem tais itens tão importante, eu já mais compraria um carro nesse valor sem tais itens tão importante, q se dane desvalorização q se dane tudo, SENTRA na cabeça………………

  • Magnus Cordeiro

    Gosto é gosto e cada um faz o que quer com seu dinheiro . . . . . eu nunca compraria mas se ele faz quem o compra feliz , que seja . . . .

    • Juca

      Se esse discurso relativista fosse verdadeiro ninguém poderia criticar nada.

      • Alessandro Lagoeiro

        Amigo, não o critique! Ele não gosta disso.. heheh

  • Juca

    O Noticias Automotivas não tem critérios para aprovar esse tipo de relato? Me pareceu, extremamente, desconexo e estranho todo o texto.

    • Gabriel Oliveira

      a intenção é justamente essa, botar um texto desconexo, pseudo “racional” pra justificar o injustificavel, dar ibope para a matéria e gerar views no site

  • Ricardo Sales

    falou tanto dos outros carros…que o sentra é custo benefício e acabou comprando um corola e vem me dizer que não foi pela emoção kkkk a toytota lá na terra do tio Sam está mais suja que pau de galinheiro ainda mais pelo mega recall do corolla pelo air bag e triste mas brasileiro não dá valor ao dinheiro corolla caro a versão top chega aos 95 mil reais sem controle de estabilidade e ainda você lê nos comentários gente que diz que é frescura o item de segurança e compra o carro de ollhos fechados é triste viver em um país assim até new fiesta de 60 mil vem com mais itens de segurança que a toyota

  • Roger Bersch

    Você escolheu o carro com menor desvalorização, tudo bem, cada um tem sua preferência, mas escolheu o mais pelado da categoria, algumas das coisas que você colocou como positiva não são 100% certas, e nem garantidas, corolla da problema, a pós-venda depende muito do local de atendimento, você queria um carro recém lançado, a desvalorização é meio que uma pegadinha, se você paga em outro R$ 60 mil e vende por R$ 40, e compra o corolla por R$ 70 e vende por R$ 50, você perdeu os mesmos R$ 20 mil. Que você não precise de ESP ou alguns airbags a mais, mas o que importa é que ” não quebra “.

    • CorsarioViajante

      Achei curioso que ele cita uma longa lista de carros, será que todos os outros quebravam e só o corolla não? Aqui em casa nunca tivemos carros “quebrados”, e olha que meus pais são bem desleixados.

    • Guilherme Spader

      Essa história Roger, é a típica do pessoal da Honda e Toyota. Carros ótimos mas com preços exorbitantes! Fui olhar um City e fiquei apavorado com os equipamentos mínimos que vem num carro de 65 mil!!! valor de revenda maior, sim, mas o preço de compra também é gigantesco!! Some a isso o juro de quem financia parte do carro e a diferença pra concorrência fica pra lá de 10 mil reais.

  • Bartolomeu

    Parabéns pela compra e pelo relato. Ha muitas criticas nos comentários, mas os proprietários dos Corolas são um dos mais satisfeitos e compram outro Corola, por que será? Preço de qualquer produto é ditado pelo mercado e não pelo fabricante, se é um dos carros mais vendidos é porque alguém paga. Particularmente eu acho que não vale o que pedem.

  • pedro rt

    parabens msm pela compra o corolla e a melhor compra entre os sedans medios acima de 75mil, abaixo disso o melhor sedan medio eo sentra

  • Minerius Valioso

    Único Corolla que teria vontade de comprar é o 1.8 GLI. Esse XEI é muito caro. Que absurdo!

    Sorte a nossa a concorrência, embora seja escassa, existir.

    O problema do Corolla não é o carro, o problema é a política de preços e itens de série que a Toyota inventou.

    Eu sinceramente, não achei uma boa compra. Teria escolhido outro modelo.

    O Ford Fiesta 1.6 SE mandou um salve.

  • pandabr303

    Mais um que quer pagar de entendido, culto, inteligente, não emocional, racional…mas compra carro zero =/

    Parabéns por fazer seu dinheiro de capim.

    • Minerius Valioso

      Depende da situação financeira da pessoa.

      Se eu fosse comprar um carro novo, seria para ficar bastante tempo. Agora pagar R$80 mil em um carro sem ESP é osso viu.

  • BLB.

    Estou procurando um carro nessa mesma faixa e achei a decisao do mikhail bem conservadora, levando muito em consideracao a fama que o corolla tem. Fiz o TD nos mesmos modelos que ele fez, inclusive do golf e jetta e acabei optando pelo C4 Lounge THP com bi-xenon e teto solar pois com todos os opcionais que acompanha esse carro, nenhum concorrente me ofereceu pelo mesmo 83mil do c4L. Pensei ate no sportage, me ofereceram um marrom de entrada por 91mil porem achei ele pelado demais, apesar de ser um carro muito bonito.
    De qualquer forma, parabens pela aquisicao do corolla.

    • Gabriel Oliveira

      esse sim é um relato que merece ser lido, kkkk, faz uma matéria ai pra gente :)

  • Marcelo

    Parei de ler quando li “fugir da enorme desvalorização”. A opinião de uma pessoa que compra carro pensando em desvalorização pra mim não interessa.

    • Guilherme Spader

      Cada um com suas prioridades, mas eu não passaria 4 ou 5 anos com um carro por ele ser melhor de revenda. Quanto à ESP e Airbags, é igual pagar seguro de carro, paga-se, o melhor é não ter que usar, mas se der me@@@@, que estejam mil traquitanas para me ajudar ou proteger. Tem aquela frase em inglês……Shit happens

  • Minerius Valioso

    Carros de marcas francesas desvalorizam mais. Mas a diferença nem é tanta assim. A não ser que esteja interessado em abrir uma loja de multimarcas.

  • Paulo Mateus Guerra

    O preço desse carro é uma piada. A toyota cobra um preço injusto pelo carro.

  • Pedro_Martins

    Amigão, o dinheiro é seu, não vou criticar você o chamando de burro, idiota, etc. só porque comprou o Toyota. O carro está de agradando? Então está bom…

    Eu pretendo comprar um médio este ano, mas não o Corolla, vi relatos de alguns amigos, e eles disseram que o carro tem um péssimo custo-benefício. E mais, acho o carro muito caro, 80 num veículo que não oferece itens que até o Fiesta oferece chega a ser ridículo, merecia pelo preço pedido pela marca, controles de tração, controle de estabilidade, etc. (A concorrência nesta faixa já oferece isto).

    Enfim, fora estes aspectos, acho o Corolla um excelente carro.

  • laguiar

    Teria pelo menos avaliado alguns semi novos… pelo preço desse Corolla 0km acha até Serie 3… Fusion… mas sei que tem gente que não cogita usado por nada, ai fica à critério de cada um mesmo.

  • Matheus Carvalho

    Estava nessa dúvida também, de qual carro compraria.
    Estava em dúvida entre um civic exr 14/14 e um corolla Xei 2014, ambos 0Km.

    Tomei a seguinte decisão, vou esperar.
    Para isso comprei um corolla de um conhecido, por um preço bem bom (não tinha como ficar sem carro). Um Xei 2013, que tem uma baixa taxa de desvalorização, carro bem novo, com 17k km apenas, e vou ficar 1 ano com ele.
    Ano que vem promete vários lançamentos, novo civic, novo cruze, novo Jetta, novo lancer, talvez novo focus…
    Ai vou ter um leque maior de opções….

    Vocês acham que foi uma boa ideia?

    • Jair Cordeiro

      BOA IDEIA. IGUAL A MIM.

    • ALVIN_1982

      Excelente ideia…

  • Vagnerclp

    Enfim, parabéns, curta o carro e seja feliz!

  • Rafael

    Muita gente tem criticado os líderes por conta do preço e falta de equipamentos. Eu concordo com essas críticas e inclusive comprei um jetta tsi por conta disso, mas há algumas ponderações práticas.
    Tenho carro com air bags desde 2003 e nunca precisei. Dirijo em média 20000km/ano,valorizo a segurança, mas colocar esp e ab6 como pré requisitos para carros acima de $60.000 é exagero.
    Por que os líderes são líderes, mesmo com falta desses equipamentos?
    Porque são econômicos (mais que o jetta), são bem acabados (melhor qualidade que o jetta), menor custo de manutenção e seguro.
    OK, perdem em segurança, desempenho e equipamentos. Mas se meu orçamento fosse 75 ao invés de 90, teria ido de civic ou Corolla.

    • Minerius Valioso

      “[…]segurança, mas colocar esp e ab6 como pré requisitos para carros acima de $60.000 é exagero.”

      Pode ser exagero para você. Mas para mim não é. Até o pequenino 500, sendo bem mais em conta, tem tais itens.

      • Duda

        Até o picanto da minha esposa tem …

  • Guest

    “pesquisei e fiz o teste drive em HB20, New Fiesta, EcoSport, Duster, Honda Civic, Focus, C4 Lounge, Kia Cerato, Ford Focus, Fluence e “n” outros veículos, contudo, acabei optando pelo novo Corolla XEi 2015.”

    Não consigo entender alguém que abre tanto o leque na hora de comprar um carro. Está indo desde compacto popular (HB20), passando por compactos “premium” (Fiesta) e crossovers médios e indo até sedãs médios.

    Não me leve a mal e por favor não encare como crítica pessoal a você. As minhas críticas são de forma geral.

    Não sei também quantos carros teve antes e qual é a sua situação econômica, mas geralmente com 26 anos a gente não pensa ainda em sedãs médios porque ou são muito caros para quem ainda não tem muita poupança ou está nos primeiros empregos (ou ainda está estudando) ou ainda é solteiro ou ainda é recém-casado e no máximo tem 1 ou 2 filhos. Eu tive um Corolla aos 42 anos somente e não foi por falta de dinheiro para comprar um antes, mas até pela própria situação de vida nessa faixa de idade. Com 26 anos os meus sonhos de consumo máximos eram hatches médios que na comparação com hoje seriam o Golf, Cruze HB, etc, mas geralmente me contentava com carros mais simples até para poupar dinheiro para comprar casa e adquirir outros bens de base..

  • Marcelo Tavares

    acho que essa novas Gerações de Sedã médio , FORD FOCUS E NISSAN SENTRA São melhores .

  • David Diniz

    Alguns aqui estão com tempo de SOBRA para querer cuidar da vida alheia. E dai que ele comprou um corolla? E dai que ele compra e revende 1 semana depois? Vocês pagaram alguma coisa do carro? Vão pagar as prestações? CUIDEM DE SUAS VIDAS! todo tópico aqui no NA é a MESMA COISA! Acha ruim? é só IGNORAR!

    • MMM

      Pela sua lógica torta o único comentário permitido é para puxar o saco? Quem quer expor sua opinião, que receba os parabéns e também aguente as criticas.

      Aliás, vc está com tempo de sobra pra criticar o comentário dos outros.

      • Gustavo73

        KKKKKK

    • Comment

      Se ELE estivesse preocupado com o “cuidar da vida alheia” não teria escrito este texto e pedido para publicá-lo.

  • marcus

    Que lixo de história e justificativas.

    O cara queria praticamente a pior das opções e criou motivos pra não escolher outros modelos muito mais racionais. Além disso não falou nada sobre Fluence, Jetta TSI, Lancer e até mesmo Elantra. Afinal, o que falaria de um Corolla sobre um TSI? Ou sobre um Lancer?

    Enfim, isso não passa de nego querendo “defender o time” e usando este espaço pra fingir que quer ajudar alguém com uma história ridícula dessas..e o N.A. deixar passar isso é o mais incrível.

    Muito estranho alguém que troca tanto assim de carro e se preocupa com desvalorização comprar logo um XEI mais completo, que obviamente vai desvalorizar mais que outras versões. Ou ainda estar indeciso entre New Fiesta, Duster e Corolla. Só faltou fazer test drive em uma Ferrari também…

    Enfim, lixo de história com segundas intenções (“olha, comprei um Bostorolla”) e péssima escolha, totalmente emocional e infundada nas justificativas.

    Meus últimos 4 carros (inclusive os 3 atuais) possuiam controle de tração e estabilidade e eu não compro NENHUM carro mais sem isso, até mesmo por que já fui salvo ao pegar uma curva escorragadia com chuva em velocidade normal (80 kph) e tive o sistema maravilhosamente intervindo pra traseira não sair e evitando um acidente na serra.

    Eu não compraria JAMAIS este Corolla. Ou gastava menos, ou gastava mais…preferencialmente no Jetta TSI ou Fusion inclusive (já que desvalorização e tamanho fazem parte das desculpa)…mas Corolla por este preço, nem amarrado.

  • Ygor Soares

    Desculpem, mais por qual motivo afinal escolheu esse carro?
    Realmente não entendi esse post aqui!

    Deixar de comprar um C4 THP apenas pelo que dizem é brincadeira! E como ainda foi comparar o C4 de entrada com o que vc comprou? Um C4 THP está anos luz na frente do Corolla no que diz a respeito de tecnologia embarcada!

    Achei esse post completamente tendencioso meio que para mostrar ao mundo a sua compra e ter opiniões de terceiro que mostrem se a sua compra foi uma boa ou não!

  • leonardo souza

    texto muito vago,sem motivos convincentes de porque optar pelo carro.recentemente fiz a mesma busca,busca de um sedan na faixa dos 80 mil com segurança,tecnologia,design atualizado,enfim um carro que chegasse pelo menos perto de valer o valor pago(coisa que nao existe no brasil).vi todos carros,c4 thp,sentra sl,focus titanium,cruze,jetta etc.no final das contas sempre faltava um requisito pra cada carro…oq eu fiz?procurei e muito,todas concessionarias do rio,e comprar meu fusion 2.5 + teto por 91700.tenho certeza que fiz a melhor escolha,carro esbanja conforto tecnologia design,ate o motor mesmo sem ser o turbo da conta do recado,carro com acabamento luxuoso.quem tem medo de desvalorizaçao nao compra carro zero,comprar carro ja pensando em vender eh coisa de gente dura,carro se compra pensando na satisfaçao.resumindo,dentre as opçoes muito inferiores ao fusion e que chegam com preço perto,como o caso do corolla,tenho certeza que fiz a melhor escolha

    • Fábio

      O que penso é que vc tem que comprar e se preocupar em como mantê-lo. Se vai desvalorizar mais ou menos que outro modelo eu também acho um péssimo critério. Eu mesmo que uso carro todos os dias me preocupo com as peças básicas de reposição. Não existe uma regra que atinge todos carros. Cada carro (e respectiva versão) tem ofertas diferentes de peças no mercado.

  • Guilherme Batista

    Ficar satisfeito com o carro é o que importa, mas devo concordar com aqueles que disseram que este foi um dos textos mais sem nexo e com os piores motivos da historia do NA.

    Como alguém pode estar a procura de um HB20 depois pula pra Duster e acaba ficando com um Corolla?
    São carros, preços e propostas totalmente diferentes.

    Os motivos acusados pra descartar os concorrentes foram fúteis demais pra dizer que não comprou na emoção

    • Jair Cordeiro

      Realmente ficou meio estranho. muitos carros de categorias diferentes. o cara tem 26 anos. não conheço ninguém nessa idade, solteiro que queira um corolla OK. mas, acho que o que pesou foram: a confiabilidade da marca, seguro barato, pós venda, revisões baratas, nova geração, pois só mudará em 2018 ou mais e principalmente: os outros concorrentes estão com os carros defasados, que passarão por novas modificações. enfim, só sobrou o corolla.

      • automotivo

        parece q o carro foi comprado pra uso da familia, e o dar a entender.

      • Guilherme Batista

        É um ponto de vista a se considerar sim, mas o autor não disse isso né rsrs.
        Só discordo na defasagem dos concorrentes, se pensar nos concorrentes que vão mudar, somente o Civic e Fluence que vão mudar em breve, mas se estiver falando em defasagem de equipamentos, o Corolla, entre os concorrentes, está entre os que tem menos equipamentos.

  • LoganVB

    Cara, já é para desconfiar da opinião do amigo quando ele relata que colocou Etanol já nos primeiros 500 km do carro.

  • di_tsw

    Jetta tsi só isso pra falar Jesus, tenho ds3 e lancer gt compro o que quero não compro nada pensando em vender ou agrada os outros.

    • automotivo

      e por. isso q pessoas, tem escolhas diferentes, por isso existem carros diferentes

  • GPE

    Extremamente sem lógica a compra. Olha só o pensamento: só compro a versão básica de um carro pq acho a cara a top de linha. Aí do nada eu levo uma versão intermediária de outro veículo que é mais cara e bem menos equipada que a top do outro… vai entender

  • Thiago Peres

    O que me emputece:

    Esse relógio de Del Rey no painel e perder itens básicos de segurança, coisa que se encontra em carro de 60 mil .

    E como assim o cara testa o Civic, carro 20% mais barato, concorrente direto (muito melhor de mecânica na minha opinião), gosta dele e tudo mais e não pega só por causa do face lift, que nem face lift é direito, só trocaram uma grade na frente? Meio fútil isso.

    Fora isso o Civic tem ESP…. Sei lá, pagar quase 80 mil em um carro pra mim (não importa se o cara ganha 15k por mês e consegue bancar de boa) não é uma escolha sábia.

    O cara falou que não agiu pela emoção, pra mim tá na cara que foi, mesmo ele tendo pesquisado pacas igual ele disse.

    O que arranca elogios:

    Ele realmente tá mais bonito, perdeu aquele ar “sem sal” que tinha antes (embora eu goste mesmo assim). Vi ontem um no estacionamento do mercado e fiquei admirando o farol mascara negra e as rodas 17, o carro tá com um visual muito bonito mesmo.

    MAS NÃO JUSTIFICA O PREÇO ABUSIVO!

    E esse relógio de Del Rey… esse relógio…. Goshhh…. falo nada.

    • Alessandro Lagoeiro

      Hehehe… Para mim que tive dois Del Rey… Acharia um charme o relógio!

    • GPE

      Esse Corolla custa 80mil tem 5 airbags e nao tem ESP. O Civix que ele olhou provavelmente foi o LXR que só tem 2 airbags e nao tem ESP.
      As rodas do corolla são 16. E eu nao llevaria um carro 0km na iminência dele mudar

      • 4lex5andro

        um carro nessa faixa de preço, o melhor deve ser o golf novo, completo com multiplos airbags , abs com ebd e esp, fora o cambio dupla embreagem ..

        escolher um corolla de 80k, só se explicaria pelo conceito da marca no quesito manutençao e liquidez para revenda , o que parece o caso desse comprador do xEi ..

        • GPE

          O GOlf é um excelente carro mas não coloque ele nessa comparação. Sedan é sedan e hatch é hatch. Meu pai nunca compraria um hatch.
          Do mesmo jeito que se o Jetta tivesse todo o conteúdo do Golf e o Golf não existisse aqui, teria gente que não compraria pelo fato de ser um sedan

          • automotivo

            boa!

      • Jefferson

        É incrível como aparece um monte de pessoas justificando que a ausência do controle de estabilidade não é grave, pois o equipamento é apenas para piloto. Isso beira a falta de informação ou ignorância mesmo. Não é porque meu carro não tem que é ruim!

        Quem pega muita estrada sabe e ler bastante sobre carros, sabe a importância de uma suspensão independente e de um bendito ESP, mesmo andando sempre no limite de velocidade.

        Temos carros caros e inseguros, não apenas por ter uma carga tributária altíssima ou por temor aqui o maior lucro para as montadoras, com governo ineficiente e corrupto, infelizmente, também temos uma população que em sua grande maioria tem baixa escolaridade e com isso informação. Um corolla líder de vendas nesse seguimento se explica muito mais pela baixa desvalorização na venda (desigualdade de renda baixa) faz o cidadão dar mais importância para a venda do que para a compra. Enfim, o carro é bom, mas com bastantes ressalvas, princialmente no preço e esse novo corolla veio com um pacote de peças caras, um retrovisor custa quase 700 reais. Era obrigação dos governantes investir mais em infraestrutura e cobrar mais dessas montadoras, mas sem grandes investimentos, os empregos gerados são importantes para a economia e a corda fica mais bamba, aliado a uma população alienada!!!

        Um exemplo do funcionamento do ESP: https://www.youtube.com/watch?v=vhdjXqbyj5s

        • GPE

          A resposta foi pra mim? Pq apenas esclareci alguns erros da postagem acima

          • Jefferson

            Não, acabei postando no lugar errado! Abraço!

            • GPE

              Beleza!

    • Carlos

      Cara essa roda mesmo 17 parece um aro 13 no corolla … ficou um buraco enorme ali.
      O interior do Civic é matador.

  • Osvaldo Moreira

    Se tivesse feito um TD no Novo Golf não teria comprado o Corolla.

    • Jefferson

      É incrível como aparece um monte de pessoas justificando que a ausência do controle de estabilidade não é grave, pois o equipamento é apenas para piloto. Isso beira a falta de informação ou ignorância mesmo. Não é porque meu carro não tem que é ruim!

      Quem pega muita estrada e ler bastante sobre carros, sabe a importância de uma suspensão independente e de um bendito ESP, mesmo andando sempre no limite de velocidade.

      Temos carros caros e inseguros, não apenas por ter uma carga tributária altíssima ou por temos aqui o maior lucro para as montadoras, com governo ineficiente e corrupto, infelizmente, também temos uma população que em sua grande maioria tem baixa escolaridade e com isso informação. Um corolla líder de vendas nesse seguimento se explica muito mais pela baixa desvalorização na venda (desigualdade de renda alta) faz o cidadão dar mais importância para a venda do que para a compra. Enfim, o carro é bom, mas com bastantes ressalvas, princialmente no preço e esse novo corolla veio com um pacote de peças caras, um retrovisor custa quase 700 reais. Era obrigação dos governantes investir mais em infraestrutura e cobrar mais dessas montadoras, mas sem grandes investimentos, os empregos gerados são importantes para a economia e a corda fica mais bamba, aliado a uma população alienada!!!

      Um exemplo do funcionamento do ESP: https://www.youtube.com/watch?v=vhdjXqbyj5s

      O novo golf deve estar uns cem anos na frente desse corolla em tecnologias de segurança, conforto e motor…Mas, entra na mesma argumentação, seguro mais caro e possivelmente peças, então o sujeito que não precisa de porta malas grande compra o corolla pois a venda e manutenção são pesos maiores do que a vida do sujeito. Vale lembrar o resultado medíocre do ultimo teste de impacto realizado pela Latin nesse carro (modelo anterior) com apenas uma estrela para os passageiros que vão na traseira. Tenho muitas críticas, as montadoras, olhando individualmente, respeito a compra e desejo muito sucesso para o rapaz e o carro ficou bonito!

      • Lucas Souza

        Olha, eu sei que ESP é muito importante, estou procurando um carro com isso. Mas assim, são poucos os carros hj em dia com isso. Meu carro não tem e nunca precisei, meu pai dirige a 30 anos e nunca teve carro com isso e nunca sequer precisou. Também nunca precisamos de airbags, mas no caso do ESP é um pouco relativo. Se eu fosse comprar um carro só para uso urbano, onde não ultrapasse os 80~100km/h nem me preocuparia com ESP. Agora como procuro um carro que rode em estrada regularmente, ESP passa a ser bem mais importante.
        Talvez pra ele o carro é só pra ir do trabalho pra casa, da casa pro trabalho e pro shopping fim de semana. Aí entra no mesmo mérito de um cara que nunca vai pra estrada, só anda em asfalto na cidade e quer comprar um 4×4 Diesel com reduzida.

    • automotivo

      Mas que un corolla, nao olharia um golf. por q sao. perfis diferentes de. usuarios

  • shdn2010

    Acho lindo o sentra, mas andei em um e não gostei do cambio e achei o carro muito “fraco”. A toyota é muito show, mas nao compraria hoje de forma alguma um carro sem esp e controle de tração. A honda hoje é a que mais me encanta, mas fui tentar fazer negocio em um e acabei deixando de lado por causa do face lift que está por vir.

  • dogmarley

    no:
    “No mais, sei que muitos irão falar que o carro não tem ESP e controle de tração, eu conheço tais itens e tenho plena ciência de que são itens de segurança muito importantes, que ajudam bastante em situações de emergência, contudo, em razão da confiança na mecânica do carro, do silêncio absurdo dentro do habitáculo, da maciez ao rodar, da certeza de que o modelo não irá mudar totalmente a cada dois anos, da manutenção barata, das revisões tabeladas e de baixo custo, do pós venda, da desvalorização baixa”

    -parei de ler

    • Alessandro Lagoeiro

      Mas isso foi quase no final do texto! heheh

      • dogmarley

        kkkkk faltam so algumas linhas !! hauah
        (texto fraco, por sinal rs)

        • Alessandro Lagoeiro

          Eu achei o texto legal, mas conforme falaram, alguns detalhes que acho fundamentais, principalmente em uma escolha dita racional, que são valores, não foram citados. Ou seja: Passou longe de ser uma escolha racional. Aliás, o parágrafo que você citou comprova isso. Lembro de alguém aqui mesmo no blog ter dito um dia que o 208 era uma escolha melhor que seus concorrentes por causa do “conforto absurdo”. Hehehe… Nem o departamento de propaganda da Peugeot pensaria em um slogan exagerado desses!

      • automotivo

        o texto acabou, rs

  • Danilo

    Haaaa, fama do corolla é foda né? Falou que acabamento do c4 na versão de entrada é muito simples….. tá o mesmo falou do corolla gli , mas ai ele compra o xei no mesmo preço do c4 thp que era versão que ele tinha gostado, tb disse que não gostou do cambio cvt do sentra mas o mesmo cvt do corolla era “muito eficiente´´ segundo ele…. ..no mais, é mais um consumidor alienado no nosso mercado.
    Enquanto isso existir, as montadoras sempre colocarão o preço la em cima, pois se o carro é mais caro e menos equipado não importa, sempre comprarão o carro

  • Gustavo Cruz

    Estou tentando entender o que faz um cidadão de 26 anos, aparentemente solteiro, no auge da juventude, comprar um vovorolla destes…

  • Mr. On The Road 77

    É o seguinte: o cara quer o Corolla e ponto final.
    Chega a ser engraçado ele falando dos outros carros.

  • Thiago Porto

    Gostaria de perguntar para o rapaz que escreveu a reportagem.
    Com sinceridade.
    O Carro é seu mesmo ou é do seu Pai?
    Não que isso desmereça que você possa escrever uma resenha sobre ele, é apenas Curiosidade.

  • Informecar

    Toyota e Honda vendem por fidelização de clientes. Se for por captação de novos, elas seriam como as chinesas hoje em dia. Na verdade, elas já tiveram seus dias de “chinesas” quando chegaram ao país, mas ao longo dos anos foram conquistando seus clientes.

    O mesmo vem acontecendo com Nissan e até mesmo com a Citroën com o premiadíssimo C4 Lounge THP. Ou seja, hoje elas estão captando seu clientes (o Sentra já é o 3º no ranking) e daqui há alguns anos com certeza estarão no mesmo patamar em número de consumidores ou até superior em relação as duas líderes no mercado no segmento de sedãs médios.

    Esse esteriótipo de pós-venda ruim principalmente das francesas já é coisa do passado. Hoje a Citroën, para continuar no exemplo, é uma das poucas montadoras que disponibiliza em seu site o plano completo de manutenção de todos os veículos vendidos no país com preços já tabelados e com a mão de obra inclusa desde os 10 até os 60 mil km. Algo que as donas líderes do mercado, Toyota e Honda não fazem, deixando com que cada loja coloque seu preço extorquindo como bem quiser o consumidor.

    Ainda bem que para melhor mudar esse quadro temos veículos muito mais equipados e com preços melhores. Só para se ter uma ideia, o que se paga no Corolla XEi intermediário, é quase 10 mil a mais em relação a versão topo de linha do novo Sentra, a SL, que entrega muuuuuiiiitoooo mais, por bem menos.

    Pra finalizar, pra quem gosta de preço bom igualmente ao produto, a Peugeot está dando desconto de 8 mil (desconto do Felipão) para o 408 THP. Isso mesmo, eu disse o THP. Quer custo benefício melhor do que esse?

  • nightwishjp

    Pra mim, ele tentou justificar o injustificável. Mas a grana é dele, a vontade é dele. Se ele poder, quer, tá gostando, não há o que discutir. Só que continue satisfeito!

  • Mauricio Neto

    Falando em conforto, desempenho e confiabilidade, o Corolla desde suas versões anteriores dispensa comentários, é excelente!

  • Rodolpho Lopes

    Parabéns pelo carro Mikhail, só achei um pouco breve o relato, mas enfim aproveite o carro!
    Acho que a Toyota colocou o Corolla em um patamar mais alto no quesito preço, você não chegou a pensar em um carro usado com um ou dois anos de uso?
    Abraços

  • CarLoverRS

    Comprar Citroen e Nissan (exceto Frontier) é furada no Brasil.

  • José Augusto

    Reconheço que o corolla assim como todos os carros desta marca apresentam um revenda muito boa, porém achei o interior do novo corolla feio, sem contar que podendo pegar o novo sentra top de linha que já vem com xênon e teto eu não pensaria duas vezes, até pq se for pensar em desempenho eu não compraria nenhum dos dois, pois nessa faixa de preço tem o novo golf highline.

    • Lucas Souza

      Sentra com Xenon?

  • Thiago Sousa

    “meu pai, por exemplo, por muito tempo teve um Corolla 2007, que jamais nos deixou na mão, veículo este que eu ia para a universidade.” e “Ao resolver mudar de veículo alguns resolvi colocar na balança pontos como a confiabilidade da marca, seu pós venda, garantia, desvalorização e tecnologia embarcada.” Carro decidido, próximo tópico…

  • Eduardo Cota Ramos

    Toyota Corolla 2015:
    Pasmem!!!
    O carro que estava caro, salgado, com o preço acima da média, aumentou de
    preço! É isso mesmo! Se já não bastasse o preço absurdo, os Corollas tiveram
    aumento de R$2 mil reais em média. É mole?

  • Dinnosan

    Tenho um corolla 08/09, AUT. Em 06 anos de uso já rodei 127000 Km fazendo todas as manutenções na concessionária.
    Estou querendo trocar de carro agora e o novo Sentra é uma das alternativas a considerar, porém fica difícil sair do Corola devido a confiabilidade, segurança e facilidade de revenda do carro.
    O preço do novo Corolla surpreendeu negativamente a todos, vou fazer um teste drive no Sentra e esperar uns dois meses para ver se haverá alguma redução de preço do Corolla.
    Nesse tempo todo com o carro só troquei filtros, óleo, pastilhas e disco de freio.
    O carro é extremamente confiável, bonito, macio, com boa estabilidade, econômico, revisões em concessionárias baratas, e, faz presença onde chega.
    Fica difícil considerar outra marca para comprar.

  • Pedro Henrique Queiroz

    Acabei de comprar um Corolla XEi como o do amigo aí.

    Sabem porque eu comprei? Porque tem tudo o que me atende e principalmente uma coisa: possibilidade muito pequena de dar dor de cabeça ou se der, de não ser resolvida pela Toyota.

    A compra racional vai sempre cair em cima de Corolla e Civic. Difícil sair dessa dupla.

    No ano passado comprei uma picape e resolvi comprar a Nova Ranger top de linha! 3.2 4×4 automática e o escambau! Deixei de comprar a Hilux, porque no papel a Ranger é imbatível! Sem dúvidas é a melhor picape do mercado!!

    Resultado: passei os 54.000km com ela parando no mínimo uma vez por mês na concessionária….. ficou inundada pela água do ar condicionado, tinha barulhos, passou por dois recalls, amortecedor estourou com 30.000km sem eu carregar nem uma caixa de sapato, e no último mês parei cinco vezes na oficina sendo duas delas rebocados…. Me livrei da bomba essa semana porque o diretor da concessionária fez um teste no carro (ele dirigindo) e apresentou na mão dele o mesmo problema… aí ele ofereceu para recomprar o meu carro… perdi uma grana mas foi mais do que se eu tivesse dado ele como parte de pagamento, pagaram quase o valor de venda ao consumidor…

    Com a grana não pensei duas vezes: Corolla na cabeça.

    O sujeito que compra um C4 THP tem que se apaixonar pelo carro e saber que ele não aguenta o tranco. Pelo menos não o meu, que roda as vezes mais de 3.000km mês e em qualquer lugar…. barro e asfalto.

  • Rodrigo Rocha

    O cara comprou o carro pela confiabilidade, baixa desvalorização e pós venda de primeira, ao menos aqui na Latrinis Brasilis nunca vi outra montadora entregar peça em 3 dias úteis caso não tenha em estoque, conheço gente que tem Camry 95 V6 e mandou vir peça do japão pedindo através da CCS e chegou em 20 dias corridos. Carro com 30 anos.

    Agora vai lá ver se na Ford, Nissan ou alguma PSA da vida não vai esperar 30 dias por um rolamento ou amortecedor só pra andar de Focus ou THP . E o pior é que nas outras marcas o descaso é desde os veículos de entrada, não importa se é um Ka ou Fusion, um 207 ou um 3008, vai penar e pagar caro em manutenção corretiva se houver.

    É tão difícil compreender que tem gente que não se importa tanto com desempenho assim????

    Claro, não vale o que custa, eu jamais compraria um Corolla (ou qualquer outro carro 0km aqui) prefiro esperar e pegar um semi bem conservado.

    Mas pra quem quer comprar e em teoria não se incomodar é a melhor pedida, depende do que o cara procura.

  • Emanuel Fernandes Lacerda

    Espaço e câmbio do corolla são superiores. De resto o focus bate em todos os quesitos. Detalhe…isso pra usar e não pra se revender.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend