China Hyundai Segredos-Flagras SUVs

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai

Conhecido como ix25 na China, o Hyundai Creta já está em sua segunda geração por lá e com estilo bem expressivo. Aparentemente voltado para o mercado local, o SUV compacto já foi visto rodando com o mesmo visual na Coreia do Sul.


Isso é um forte indicativo de que as operações brasileira e indiana deverão recebe-lo tal como o modelo chinês, naturalmente com pequenos retoques locais, como vistos no Hyundai Creta vendido por aqui.

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai

Se o exterior já é impactante em relação ao produto atual, o interior é ainda mais, saindo do lugar comum no estilo da Hyundai. O ambiente já havia sido visto no protótipo de exibição no Salão de Xangai, embora com os vidros escurecidos.


Na época, o ix25 2020 aparecia com uma painel bem disruptivo, tendo uma enorme tela digital. Agora, o Novo Creta chinês confirma não só essa tela de entretenimento, mas também um cluster digital.

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai

O Hyundai ix25 2020 aparece com painel ligado, revelando instrumentação digital com layout que lembra o Chevrolet Agile, só que mais sofisticado.

O volante segue o novo padrão da Hyundai e dispõe de vários comandos. O painel é completamente novo e tem difusores de ar centrais bem elevados. Já a tela vertical é bem grande, devendo ter pelo menos 12 polegadas.

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai

Comandos de climatização também estão reunidos no mesmo display, que oferece ainda monitoramento em 360 graus. Apple Car Play, Baidu CarLife e OnCar deverão estar presentes no ix25, mas o segundo deve ser substituído pelo Google Android Auto no mercado internacional.

O console da transmissão é muito diferente dos atuais carros internacionais da Hyundai e tem alavanca em estilo manete, além de botão de partida no lado direito. Comparativamente, o interior do Novo Creta está para o restante da gama assim como o Territory para os demais da Ford, só que menos exagerado.

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai

O Novo Creta inverte essa impressão no exterior, com o conjunto ótico frontal e traseiro abusando de arcos de LED para lanternas e luzes diurnas, centrando os faróis em um conjunto triplo mais abaixo, reproduzido na traseira com as luzes de freio. A própria carroceria é diferente e elemina as vigias nas colunas C, agora reforçadas e destacadas em pintura dois tons.

O Novo Creta deve manter a mesma motorização do modelo atual, mas o uso de motor Kappa 1.0 T-GDi se fará necessário nos próximos anos no Brasil, uma vez que a Hyundai terá de cumprir meta de redução de consumo da ordem de 11%.

Novo Creta chinês revela painel digital e estilo incomum na Hyundai
Nota média 3.3 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • cesar suarez

    Creta by tesla :3

  • th!nk.t4nk

    Que salada esse painel. Parece que alguém pegou os novos BMW, Audi e Tesla, bateu tudo no liquidificador, e saiu esse interior. Já por fora até que tá bem original, embora de gosto discutível. Será que chega assim ao Brasil?

  • O cluster e alavanca de câmbio lembra os Chery. O exterior…meu Deus, não tem como desver isso. Se lançar aqui, mica.

    • Henrique Gouveia

      Ia comentar justamente isso. Me pareceu demais com o do Tiggo 5x

  • Edson Fernandes

    Nossa que carro feio. Será que a Hyundai não poderia pensar em um visual menos exotico? Porque do jeito que tá… bem possível que os interessados percam interesse pelo visual. Mesmo que seja um carro que ganhe mais itens de conforto.

    • Tomei um susto quando vi a traseira hahahaha!!! Bizarro de mais!!!

    • Fernando Peixoto

      Em pensar que a Hyundai até pouco tempo era conhecida por sua referência em design, carros como Sonata, Veloster, e o próprio HB20 que cresceu justamente por isso. E agora, vem essa geração perdida de carros da marca, como o novo Elantra, novo Azera, e agora esse Creta, que é na verdade um downgrade em design, ao melhor estilo dos carros chineses de 2010, uma mistura de várias marcas sem fim, que não traduz a nenhuma identidade do que algum dia tentou o Designer da Hyundai.

    • Fernando Peixoto

      Por falar em Designer, o motivo dessa bagunça de desenhos na marca é justamente um reflexo da bagunça no comando de designers da marca . O grande criador de bom gosto, Casey Hyun, saiu da empresa em prol de uma duvidosa carreira solo em próprio estúdio de Design. Desde então começaram a disputa dos piores projetos da Hyundai com uma constante troca sem acertos na direção de designers da marca, enquanto que o Casey igualmente não tenho visto nada que aponte sucesso em seu estúdio também. Uma perda para ambos, mas considerando o tamanho da Hyundai, uma perda sem precedentes para essa.

      • Edson Fernandes

        Mas daí poderiam usar o alemão que hoje está na Kia para essa finalidade.

        • Fernando Peixoto

          Bem pontuado ! A bagunça que está a Hyundai hoje, em nada tem a ver com a Kia, esta sim, curiosamente, por estar debaixo das asas da Hyundai, está muito bem resolvida. Deveriam ter nomeado ele pra Hyundai, portfólio é o que não lhe falta pra merecer a vaga. O único problema da Kia, é a porcaria da Gandini no Brasil que apaga ela, mas a marca tem tido excelentes lançamentos, desde os novos suvs lá fora, ao mito Stinger.

  • Ander33x

    Quem diria ein, quem te viu e quem te vê em dona hyundai, no passado deixou marcas de um design extremamente futurista, avançado “para a época” e hoje o que temos é um verdadeiro mix de horrores, nem parece a mesma.

    Que triste.
    #fim

    • Fernando Peixoto

      Vc disse exatamente o que acabei de dizer no comentário do Edson, a Hyundai se perdeu, e se continuar nesse ritmo vai reduzir e muito sua grandeza. O interessante é que onde ela está dando certo é pq ainda está na onda da sua boa geração, vide alguns países da Europa e o Brasil. Aqui por exemplo, seu maior sucesso atual é o HB20, de inspiração na geração do Elantra, que sabiamente, terá seu desenho apenas repaginado na nova “geração” pra não se afundar junto com as novas “criações” ou “criaturas” da marca, o Creta também guarda traços do i20 e carrega a identidade da geração citada, inovando tão somente no interior que ainda assim foi com bom gosto. As dúvidas orbitam em até quando esses modelos irão se aguentar com a mesma cara, e se esse será o tempo suficiente para Hyundai colocar algum Designer profissional na direção do setor.

      • Guh MDNS

        E ainda sim, ao que parece nas imagens camufladas e no conceito apresentado no Salão de SP em 2018, a traseira do proximo HB20 não sera uma inovação de design como antigamente.
        E particularmente falando, não consigo ver nenhuma inovação ou exclusividade no design no Creta. Mas é minha humilde opinião pessoal!!!
        Em outros tempos a Hyundai criaria um SUV compacto que faria um Toyota C-HR parecer um projeto nos anos 90!!!

  • vicegag

    A traseira ficou triste😞

    • Robinho

      eu achei tudo triste, dianteira, lateral, traseira e interior.

  • Robinho

    O Creta atual não é bonito, mas tbm não chega a ser feio, apenas “normal”, mas este ai é muito feio.

  • Tibúrcio

    Feio que só!

  • Tygra

    Esse Creta para ser feio precisa melhorar muito. No mundo em que este Creta é feio, o Versa, o Ford KA da primeira geração e o Etios são os carros mais bonitos que existem.

  • Mayck Colares

    O interior tá bem interessante mas o exterior…

  • Eric PB

    Um creta como o que temos com pequenos ajustes no parachoque dianteiro e traseiro para se assemelhar aos novos lançamentos da marca e somando este interior, ao meu ver, muito bacana estaria mais que o suficiente para continuar brigando pela liderança. Mas com este desenho externo, eu não compraria.

  • wessley miguel

    Ta ai um concorrente pra traseira mais monstruosa que a da nova pajero sport.

  • Juliano Kirinus

    Meu Deus, cruz creta que horror

  • Roger

    Por dentro, show! Por fora, humpf!

  • Guilherme Souza

    Cheguei até a arrepiar com essa traseira.

  • Fernando Peixoto

    Tela multimídia do Volvo, com destacamento do Lexus, saída de ar do Renegade, painel do Chery que por sua vez já é imitação da BMW, e por aí vai… Se não fosse pelo emblema no volante, diria que este “o que é Wilson” era um Lifan.

  • Rafael

    De longe é feio.
    De perto parece que está de longe

  • V12 for life

    A Hyundai precisa chamar quem criou o estilo escultura fluída de volta, os carros estão ficando horríveis.

  • Rafael Neves

    Por favor Hyundai mantenha o Creta como está POR FAVOR!!!!!!

  • Piston head

    So horrible

  • Guh MDNS

    Um interior tão interessante com um exterior tão impossivel de digerir!!!
    Mas se o atual Creta vende bem, mesmo com seu design estilo “carro conceito dos anos 80/90” misturado com pitadas de Nissan Kicks, não duvido muito q venda muito bem aqui na Bananalandia!!!!!

  • Toyo_Highlander fan

    Meu Deus! Que carro horrível! Longe de mim um negócio desses!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email