China Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

O Hyundai Creta é conhecido na China como ix25 e agora ganha sua segunda geração. O utilitário esportivo de porte compacto cresceu em relação ao modelo vigente nos mercados daqui e da Índia. Segundo a imprensa local, já que a marca não revelou muitos detalhes, o SUV mede 4,300 de comprimento, 1,790 m de largura, 1,628 m de altura e 2,610 m de entre eixos.


Assim, ele fica maior que o Creta, que mede 4,270/1,780/1,635/2,590 m, respectivamente. O Novo ix25 mantém teto reto e colunas C largas, mas sem molduras nestas, ganhando as portas traseiras, um desenho mais harmônico. A frente é mais alta e conta com assinatura em LED na altura do capô, além de luzes diurnas também em LED num formato de “J” abaixo dos faróis.

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Estes ocupam uma posição mais baixa e possuem lentes triplas de LED. Obviamente, versões mais simples poderão ter lente única com projetor de facho alto-baixo. A grade do Novo ix25 segue a tendência atual de estilo global da Hyundai, mas parece isolada por conta do conjunto ótico menor.


O para-choque do Hyundai ix25 2020 é pouco proeminente e possui faróis de neblina com luzes de curva. Com colunas C em cinza e teto preto, o conceito aposta num visual agressivo com rodas de liga leve estilizadas, além de barras contrastantes no teto.

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Na traseira, o Novo Creta tem vigia envolvente, mas chama atenção mesmo pelo conjunto ótico em duas partes. A primeira é mais elevada e consiste numa barra de LED que atravessa toda a tampa do bagageiro. Mais abaixo, as lanternas em forma de “V” se harmonizam com o frontal. O para-choque possui uma grade.

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

O ix25 2020 adotará duas opções de motor na China. A Hyundai vai insistir no Gamma 1.6 de 125 cavalos e 15,4 kgfm. A outra opção é o propulsor Kappa 1.4 T-GDi com 130 cavalos e 21,5 kgfm. O primeiro terá opção automática de seis marchas e o segundo vem com dupla embreagem e sete velocidades.

 

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai
Nota média 2.2 de 14 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Juliano Tonet

    Meu jesus amado. O que esta acontecendo com os designer da Hyundai. Todos os carros novos estão ficando horríveis.

    • Supernescau

      A frente e a traseira estão realmente bizarras, na minha opinião.

    • Ⓜ️arcelo

      deveras esquisito, contrataram o design da mitsubish

    • Domenico Monteleone

      É uma aula de como passar de carros lindos a bizarrices em pouquíssimo tempo

    • G E O

      Acho que esse design é somente para o gosto chinês.

    • RKK

      O Kona é lindo.

    • Paulo Albuquerque

      O grupo todo se perdeu, a kia mesmo esta uma bagunça de feiura.

  • Fabio Assunção

    Espero que isso fique só pelo mercado Chinês

  • Rodrigo Pasini

    uhaUHAuhaUHAhuaHUAuhahua
    Que m. é essa?

  • TheuAMG

    O q q ta acontecendo com a Hyundai? Pqp q carro feio.

  • th!nk.t4nk

    Cruz Creta!

  • Hyundai em pouco tempo se tornou uma referência em designer automotivo e em pouco tempo caiu… Estranho isso.

    • TheuAMG

      Exatamente. Lembro até hoje de quando o Sonata (apesar do preço alto) e I30 chegaram no Brasil. Fizeram sucesso, com aquele design “escultura fluída”.

      • vicegag

        Agora mudaram para “m3#d@ fluída“ ou diarreia.

        • Luis Palini

          Definição perfeita.

      • Edinaldo_Tapica

        Sonata até hoje é bonito, moderno e elegante

    • Whering Alberto

      Será que perderam o designer que eles contrataram como ex-audi (ou ex-bmw, não lembro agora)?

      • Acho que a KIA contratou da Audi.

        • Whering Alberto

          É algo assim. Mas a Hyundai também pagou a preço de ouro um designer desses alemães. Não lembro agora se BMW ou MB.

          • A Hyundai, da época do Escultura Fluída 1, a parte de design era comandada por Casey Hyun, enquanto a Kia ficava a cargo do Peter Scherer. A Kia e a Hyundai venderam como nunca, mas a Kia se destacou mais, logo, Na segunda fase do Escultura Fluída, Peter Scherer ficou a frente das duas e tornou as linhas mais sóbrias, perdendo a ousadia. A Hyundai passou a Kia na Europa, mas perdeu a originalidade. Já na terceira fase, a Hyundai conta com Casey Hyun para alguns projetos, como o Creta atual, New SantaFé e New Tucson, e colaboração de Peter Scherer para o Venue. Já o All New IX25 é um produto desenvolvido pela equipe de design da Hyundai China, sendo um exercício de design que infelizmente não deu muito certo.
            All New Sonata é fruto de Peter Scherer com Casey Hyun também (por isso a mistura estilística asiática com européia).

            O ideal era a Hyundai decidir se tudo ficará a cargo de Casey ou Peter, pois as escolas de ambos não se casam tão bem na Hyundai, embora na Kia esteja dando bons frutos, como o Stinger e All New Cerato. Particularmente deixaria a Hyundai sob a égide de Casey, e a Kia com Peter, pois a identidade permaneceria forte em ambas.

  • cobaiao

    Que brisa maluco

  • Rafael Straus

    Moda é coisa que vem e vai.

    Agora estão trazendo de volta a vibe horrorosa que destruiu os sedãs da BMW na década passada, bem como aquele Pontiac Aztec, Fiat Multipla e outras coisas medonhas.

    Mas vai ter quem goste, é claro.

    • th!nk.t4nk

      Vez ou outra ainda vejo um Fiat Multipla por aí. Esse carro deve ter um valor de revenda negativo. O cara coloca no anúncio: “200 € pra quem ficar com isso aqui”.

  • A concorrência agradece!

    • Rafael Neves

      HR-V manda tchauzinho com apenas uma das mãos…

  • Fabiano Navas

    Saudades de quando tínhamos automóveis em diversas configurações de modelos, sem esse mundo bizarro de SUVs.

  • V12 for life

    Pelas linhas e diferença de medidas, não deve mudado de plarplataf, parece apenas um facelift.

    • Claudio Fiorini

      Nao. É um shitlift.

      • V12 for life

        Realmente parece ser, shit ao extremo.

  • A Hyundai deve estar tendo algum surto de nostalgia. Os carros estão voltando a ficar com os desenhos bem duvidosos dos anos 90, início dos anos 2000. Que coisa bizarra!

  • Fellipe Z

    bizarrissimo

  • Muito esquisito mesmo. Que fique na China. Era mais fácil ter o trabalhado com as linhas do Venue ou New Santa Fé, mas resolveram viajar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Realmente vem fazendo caca atrás de caca…vamos ver o que será do HB20.

    • Matheus Conrado

      Vai ser bisonho também,pode escrever… na traseira as lanternas gigantescas e a frente com farois enormes no formato de dois cones… estranhíssimo.. basta ver a cara do atual elantra que foi estragado com essa nova linha de design… triste!

      • Pessoalmente o New Elantra ficou bonito.

        • Matheus Conrado

          Pode ter ficado aceitável,porém ainda inferior ao design bem acertado do atual,mesma coisa o irmão maior elantra que ficou com a frente exagerada,enfim a Hyundai pra mim não está nos seus melhores dias na questão do Design.. tomara que não afete a irmã Kia que pra mim ainda tem harmonia na maioria dos modelos

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Sem palavras!

  • Antonio Andrade

    H-O-R-R-O-R-O-S-O!!!

  • To na área!

    Que lindo, perfeito, adorei…o fundo de tela da segunda foto!

  • Claudio Fiorini

    Jesus tem poder !!!!

  • Claudio Fiorini

    Saporra é macumba. Só pode.

  • Edgar

    Como faço pra Desver essa coisa Horrível?

  • Jacques

    Sério que isso passa por uma consulta prévia com possíveis consumidores???

  • Maycon Farias

    Trizarro! E olha que sou sempre positivo com inovações em design.

  • RKK

    Vade retro, Satanás !

  • fsjal

    Nunca achei a Creta bonita… ainda mais vindo de uma montadora que desenhou a ix35 (mesmo cansada, é mais bonita que a Creta), New Tucson, Santa Fe… isso pra ficar em SUV.

    Conseguiram piorar…

  • Sasaki

    Conseguiu ficar mais feio que o Etios kkkkkkkkkkk

  • Paulo

    … e começa a decadência no escritório de design

  • Kaian Reis

    Parece um Creta que levou tanta porrada na porta da balada que ficou com os olhos(faróis) inchados

  • Marcelo Ecosta

    Tenebroso esse Hyundai Creda

  • Whering Alberto

    O que era feio tornou-se horroroso.

  • Whering Alberto

    Creda…

  • Filipe Augustus

    O que está faltando na Hyundai é o designer da Kia, o Peter Schreyer está fazendo falta!

    • CanalhaRS

      Ela era o designer chefe das duas.
      Está sendo substituido pelo Luc Donckerwolke.

      • Filipe Augustus

        Isso pelo jeito está dando errado, rsrs

        • Esse IX25 é um exercício de design lá na China. Foi desenvolvido pela equipe de design chinesa.

      • Luc Donckerwolke ainda é design exclusivo da Genesis, todavia, ele irá assumir a Direção de design do Grupo Hyundai, sucedendo Peter Schreyer, que por sua vez sucedeu Casey Hyun.
        A era mais ousada da Hyundai foi sob a égide de Casey, mas a era mais rentável veio com Peter. Eles esperam que Luc venha a encontrar esse equilíbrio.
        Casey voltou a ganhar espaço na Hyundai, mas sempre com forte colaboração de Peter, e saíram carros lindos como New Tucson, All New SantaFé e mesmo o Venue. Já esse All New IX25 foi desenvolvido pela equipe chinesa de designers, com foco no mercado local, e é um exercício de design.

  • Mais feio que bater em mãe!!

  • Mr Hater

    Mas SUV tem que ser feio mesmo! Quer carro bonito? Compra hatch, sedã, perua, cupê…

    • andrei petreira

      Fala isso pra quem desenhou o novo 3008, ou o kona

  • Rodrigo almeida

    Vai ser feio assim lá na casa do ….. ta parecendo monstro de desenho japonês…

  • Felipe Insfran

    Parabéns ficou horrível

  • Rafael Neves

    Tomara que NUNCA chegue aqui vai de retro Satanás. To com medo de ter pesadelos com essa porcaria a noite…

  • Rafael Neves

    R.I.P Creta

  • Rafael Neves

    Tinha que se chamar Hyundai CREDO…

  • Eduardo Sts

    Deixa eu dar um gole na água para cuspir na tela do computador…

  • CanalhaRS

    Já deixou de ser aquele fogão (quadrado), mas continua bem estranho.

  • Guh MDNS

    H O R R O R O S O ! ! !
    Peter Shreyer (nem sei como escreve esse sobrenome) deve estar rolando no chão de tanto gargalhar com essa equipe de designers da Hyundai!!!
    Esse Creta ja era insosso, feio e sem atrativos. Agora passou pra horroroso, desproporcional e sem sentido algum!!!
    Saudade da ousadia de design que colocou a Hyundai em evidencia no mundo todo!!!!

    • Casey Hyun foi o melhor design a frente da Hyundai. Ela tinha ousadia e identidade, vide o Sonata mais lindo de toda história, o IX35 e o New Tucson.

  • CarloAndreiDiniz

    kkkk coisa horrorosa, parece piada de mal gosto, a frente parece um chines de olhinho pequeno

  • Tosca16

    Os coreanos acham que agora já podem empurrar qualquer coisa que vende, só pode… Deve ser chacota deles com os chineses, só pode.

  • zekinha71

    Isso que dá o designer ir trabalhar de ressaca e diarreia.

  • Baralho

    Chuuuuuta que é macumba……

  • Miguel Neto

    Eita carro feinho da porr@!!!!

  • Victor Freire

    voltaram aos designs estranhos da década de 90. ficou uma porcaria.

  • Piston head

    Perfeito pra bater de frente com a nova Capirava 2020.

  • Miguel

    Óbvio que não trarão isso pro Brasil, só se tiverem perdido a razão!

  • Diogo Tadeu

    Jesus maria josé,repreende isso em quanto é tempo! kkkk

  • J_Eduardo

    Tragam de volta aquele pessoal da Audi que trabalhou na Kia, e isso é urgente, convenhamos que coisa tá feia, perto deste carro, a capivara (Spin) é muito bonita. Esse caro é um sério concorrente ao lugar de honra como o mais horroroso veículo, que hoje pertence ao Pontiac Aztec.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    ta mais pra reestilização profunda(mente ridicula) do que nova geração, deve ser alguma homenagem aos olhinhos asiaticos

  • Tom Costa

    Aztek acabou ganhar um netinho.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Meu Deus. Contratem designers italianos, pq os chineses… Aff. Como diria o Jeremias; É o cão quem desenhou isso aí!

  • Jair Cordeiro

    Jesus Cristo!!!!!!!!! que horror!

  • hinotory O

    Quem sabe assim param de comprar esse trambolho.

  • Rodrigo

    O atual é insosso, esse é bizarro.
    Pra Hyundai não existe meio-termo.

  • Cesar

    Conseguiram deixar mais tosco que o atual.

  • Flavio Lima

    “…ganhando as portas traseiras, um desenho mais harmônico.”
    Me recuso a ler o que li…e me recuso a ver o q vi tbm,gente do céu! Uma verdadeira aberração gourmet premium, Hyundai pq me matastes!

  • millemiglia

    Nunca gostei do desenho do Creta mas desta vez a Hyundai abusou e estragou o carro de vez. O que dá até para salvar um pouco – um pouco só – é a traseira que não ficou tão bisonha quanto a dianteira.

  • Que carro horrível, é a primeira vez em anos que olho para um Hyundai e falo “horrível”, não salva nada.

  • Paulo de Tarso

    Gostei!

  • Guilherme Martins

    Algum manda chuva olhou, falou que estava lindo e deu ok para produzirem?
    Gente como designer sei, que as vezes a gente “ousa” demais, e não fica bonito…
    A traseira ainda vai… embora eu creia que no modelo de produção só uns 40% daquilo de fato vai chegar às ruas.
    A frente… tentaram ser “disruptivos” , sem levar em conta que o público gosta do atual design da marca ( eu não curto, antes informações demais, agora enalteceu aquela cara de quem comeu algo bem azedo e “ apertou” a cara) com a tentativa de serem “disruptivos” ( fazer algo que é um Hyundai sem se assemelham com Hyundais antigos) ficou ruim… mas sei la, achava a Outlander ( aquela com lanternas transparentes) terrível, hoje gosto ( hoje a acho “menos e mais”), então essa ou é feia mesmo, ou o mercado ainda na “tá “ pronto pra abraçar ela.

  • zeh

    …a Hyundai escolheu um caminho perigoso…essa nova leva de modelos estão pra destruir a imagem…resumindo pavorosos…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email