China Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

O Hyundai Creta é conhecido na China como ix25 e agora ganha sua segunda geração. O utilitário esportivo de porte compacto cresceu em relação ao modelo vigente nos mercados daqui e da Índia. Segundo a imprensa local, já que a marca não revelou muitos detalhes, o SUV mede 4,300 de comprimento, 1,790 m de largura, 1,628 m de altura e 2,610 m de entre eixos.


Assim, ele fica maior que o Creta, que mede 4,270/1,780/1,635/2,590 m, respectivamente. O Novo ix25 mantém teto reto e colunas C largas, mas sem molduras nestas, ganhando as portas traseiras, um desenho mais harmônico. A frente é mais alta e conta com assinatura em LED na altura do capô, além de luzes diurnas também em LED num formato de “J” abaixo dos faróis.

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Estes ocupam uma posição mais baixa e possuem lentes triplas de LED. Obviamente, versões mais simples poderão ter lente única com projetor de facho alto-baixo. A grade do Novo ix25 segue a tendência atual de estilo global da Hyundai, mas parece isolada por conta do conjunto ótico menor.


O para-choque do Hyundai ix25 2020 é pouco proeminente e possui faróis de neblina com luzes de curva. Com colunas C em cinza e teto preto, o conceito aposta num visual agressivo com rodas de liga leve estilizadas, além de barras contrastantes no teto.

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Na traseira, o Novo Creta tem vigia envolvente, mas chama atenção mesmo pelo conjunto ótico em duas partes. A primeira é mais elevada e consiste numa barra de LED que atravessa toda a tampa do bagageiro. Mais abaixo, as lanternas em forma de “V” se harmonizam com o frontal. O para-choque possui uma grade.

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

O ix25 2020 adotará duas opções de motor na China. A Hyundai vai insistir no Gamma 1.6 de 125 cavalos e 15,4 kgfm. A outra opção é o propulsor Kappa 1.4 T-GDi com 130 cavalos e 21,5 kgfm. O primeiro terá opção automática de seis marchas e o segundo vem com dupla embreagem e sete velocidades.

 

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai
Nota média 2.2 de 14 votos

  • Juliano Tonet

    Meu jesus amado. O que esta acontecendo com os designer da Hyundai. Todos os carros novos estão ficando horríveis.

    • Supernescau

      A frente e a traseira estão realmente bizarras, na minha opinião.

    • Ⓜ️arcelo

      deveras esquisito, contrataram o design da mitsubish

    • Domenico Monteleone

      É uma aula de como passar de carros lindos a bizarrices em pouquíssimo tempo

    • G E O

      Acho que esse design é somente para o gosto chinês.

    • RKK

      O Kona é lindo.

    • Paulo Albuquerque

      O grupo todo se perdeu, a kia mesmo esta uma bagunça de feiura.

  • Fabio Assunção

    Espero que isso fique só pelo mercado Chinês

  • Rodrigo Pasini

    uhaUHAuhaUHAhuaHUAuhahua
    Que m. é essa?

  • TheuAMG

    O q q ta acontecendo com a Hyundai? Pqp q carro feio.

  • th!nk.t4nk

    Cruz Creta!

  • Hyundai em pouco tempo se tornou uma referência em designer automotivo e em pouco tempo caiu… Estranho isso.

    • TheuAMG

      Exatamente. Lembro até hoje de quando o Sonata (apesar do preço alto) e I30 chegaram no Brasil. Fizeram sucesso, com aquele design “escultura fluída”.

      • vicegag

        Agora mudaram para “m3#d@ fluída“ ou diarreia.

        • Luis Palini

          Definição perfeita.

      • Edinaldo_Tapica

        Sonata até hoje é bonito, moderno e elegante

    • Whering Alberto

      Será que perderam o designer que eles contrataram como ex-audi (ou ex-bmw, não lembro agora)?

      • Acho que a KIA contratou da Audi.

        • Whering Alberto

          É algo assim. Mas a Hyundai também pagou a preço de ouro um designer desses alemães. Não lembro agora se BMW ou MB.

          • A Hyundai, da época do Escultura Fluída 1, a parte de design era comandada por Casey Hyun, enquanto a Kia ficava a cargo do Peter Scherer. A Kia e a Hyundai venderam como nunca, mas a Kia se destacou mais, logo, Na segunda fase do Escultura Fluída, Peter Scherer ficou a frente das duas e tornou as linhas mais sóbrias, perdendo a ousadia. A Hyundai passou a Kia na Europa, mas perdeu a originalidade. Já na terceira fase, a Hyundai conta com Casey Hyun para alguns projetos, como o Creta atual, New SantaFé e New Tucson, e colaboração de Peter Scherer para o Venue. Já o All New IX25 é um produto desenvolvido pela equipe de design da Hyundai China, sendo um exercício de design que infelizmente não deu muito certo.
            All New Sonata é fruto de Peter Scherer com Casey Hyun também (por isso a mistura estilística asiática com européia).

            O ideal era a Hyundai decidir se tudo ficará a cargo de Casey ou Peter, pois as escolas de ambos não se casam tão bem na Hyundai, embora na Kia esteja dando bons frutos, como o Stinger e All New Cerato. Particularmente deixaria a Hyundai sob a égide de Casey, e a Kia com Peter, pois a identidade permaneceria forte em ambas.

  • cobaiao

    Que brisa maluco

  • Rafael Straus

    Moda é coisa que vem e vai.

    Agora estão trazendo de volta a vibe horrorosa que destruiu os sedãs da BMW na década passada, bem como aquele Pontiac Aztec, Fiat Multipla e outras coisas medonhas.

    Mas vai ter quem goste, é claro.

    • th!nk.t4nk

      Vez ou outra ainda vejo um Fiat Multipla por aí. Esse carro deve ter um valor de revenda negativo. O cara coloca no anúncio: “200 € pra quem ficar com isso aqui”.

  • A concorrência agradece!

    • Rafael Neves

      HR-V manda tchauzinho com apenas uma das mãos…

  • Fabiano Navas

    Saudades de quando tínhamos automóveis em diversas configurações de modelos, sem esse mundo bizarro de SUVs.

  • V12 for life

    Pelas linhas e diferença de medidas, não deve mudado de plarplataf, parece apenas um facelift.

    • Claudio Fiorini

      Nao. É um shitlift.

      • V12 for life

        Realmente parece ser, shit ao extremo.

  • A Hyundai deve estar tendo algum surto de nostalgia. Os carros estão voltando a ficar com os desenhos bem duvidosos dos anos 90, início dos anos 2000. Que coisa bizarra!

  • Fellipe Z

    bizarrissimo

  • Muito esquisito mesmo. Que fique na China. Era mais fácil ter o trabalhado com as linhas do Venue ou New Santa Fé, mas resolveram viajar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Realmente vem fazendo caca atrás de caca…vamos ver o que será do HB20.

    • Matheus Conrado

      Vai ser bisonho também,pode escrever… na traseira as lanternas gigantescas e a frente com farois enormes no formato de dois cones… estranhíssimo.. basta ver a cara do atual elantra que foi estragado com essa nova linha de design… triste!

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Sem palavras!

  • Antonio Andrade

    H-O-R-R-O-R-O-S-O!!!

  • To na área!

    Que lindo, perfeito, adorei…o fundo de tela da segunda foto!

  • Claudio Fiorini

    Jesus tem poder !!!!

  • Claudio Fiorini

    Saporra é macumba. Só pode.

  • Edgar

    Como faço pra Desver essa coisa Horrível?

  • Jacques

    Sério que isso passa por uma consulta prévia com possíveis consumidores???

  • Maycon Farias

    Trizarro! E olha que sou sempre positivo com inovações em design.

  • RKK

    Vade retro, Satanás !

  • fsjal

    Nunca achei a Creta bonita… ainda mais vindo de uma montadora que desenhou a ix35 (mesmo cansada, é mais bonita que a Creta), New Tucson, Santa Fe… isso pra ficar em SUV.

    Conseguiram piorar…

  • Sasaki

    Conseguiu ficar mais feio que o Etios kkkkkkkkkkk

  • Paulo

    … e começa a decadência no escritório de design

  • Kaian Reis

    Parece um Creta que levou tanta porrada na porta da balada que ficou com os olhos(faróis) inchados

  • Marcelo Ecosta

    Tenebroso esse Hyundai Creda

  • Whering Alberto

    O que era feio tornou-se horroroso.

  • Whering Alberto

    Creda…

  • Filipe Augustus

    O que está faltando na Hyundai é o designer da Kia, o Peter Schreyer está fazendo falta!

    • CanalhaRS

      Ela era o designer chefe das duas.
      Está sendo substituido pelo Luc Donckerwolke.

      • Filipe Augustus

        Isso pelo jeito está dando errado, rsrs

        • Esse IX25 é um exercício de design lá na China. Foi desenvolvido pela equipe de design chinesa.

      • Luc Donckerwolke ainda é design exclusivo da Genesis, todavia, ele irá assumir a Direção de design do Grupo Hyundai, sucedendo Peter Schreyer, que por sua vez sucedeu Casey Hyun.
        A era mais ousada da Hyundai foi sob a égide de Casey, mas a era mais rentável veio com Peter. Eles esperam que Luc venha a encontrar esse equilíbrio.
        Casey voltou a ganhar espaço na Hyundai, mas sempre com forte colaboração de Peter, e saíram carros lindos como New Tucson, All New SantaFé e mesmo o Venue. Já esse All New IX25 foi desenvolvido pela equipe chinesa de designers, com foco no mercado local, e é um exercício de design.

  • Mais feio que bater em mãe!!

  • Mr Hater

    Mas SUV tem que ser feio mesmo! Quer carro bonito? Compra hatch, sedã, perua, cupê…

    • andrei petreira

      Fala isso pra quem desenhou o novo 3008, ou o kona

  • Rodrigo almeida

    Vai ser feio assim lá na casa do ….. ta parecendo monstro de desenho japonês…

  • Felipe Insfran

    Parabéns ficou horrível

  • Rafael Neves

    Tomara que NUNCA chegue aqui vai de retro Satanás. To com medo de ter pesadelos com essa porcaria a noite…

  • Rafael Neves

    R.I.P Creta

  • Rafael Neves

    Tinha que se chamar Hyundai CREDO…

  • Eduardo Sts

    Deixa eu dar um gole na água para cuspir na tela do computador…

  • CanalhaRS

    Já deixou de ser aquele fogão (quadrado), mas continua bem estranho.

  • Guh MDNS

    H O R R O R O S O ! ! !
    Peter Shreyer (nem sei como escreve esse sobrenome) deve estar rolando no chão de tanto gargalhar com essa equipe de designers da Hyundai!!!
    Esse Creta ja era insosso, feio e sem atrativos. Agora passou pra horroroso, desproporcional e sem sentido algum!!!
    Saudade da ousadia de design que colocou a Hyundai em evidencia no mundo todo!!!!

    • Casey Hyun foi o melhor design a frente da Hyundai. Ela tinha ousadia e identidade, vide o Sonata mais lindo de toda história, o IX35 e o New Tucson.

  • CarloAndreiDiniz

    kkkk coisa horrorosa, parece piada de mal gosto, a frente parece um chines de olhinho pequeno

  • Tosca16

    Os coreanos acham que agora já podem empurrar qualquer coisa que vende, só pode… Deve ser chacota deles com os chineses, só pode.

  • zekinha71

    Isso que dá o designer ir trabalhar de ressaca e diarreia.

  • Baralho

    Chuuuuuta que é macumba……

  • Miguel Neto

    Eita carro feinho da porr@!!!!

  • Victor Freire

    voltaram aos designs estranhos da década de 90. ficou uma porcaria.

  • Piston head

    Perfeito pra bater de frente com a nova Capirava 2020.

  • Miguel

    Óbvio que não trarão isso pro Brasil, só se tiverem perdido a razão!

  • Diogo Tadeu

    Jesus maria josé,repreende isso em quanto é tempo! kkkk

  • J_Eduardo

    Tragam de volta aquele pessoal da Audi que trabalhou na Kia, e isso é urgente, convenhamos que coisa tá feia, perto deste carro, a capivara (Spin) é muito bonita. Esse caro é um sério concorrente ao lugar de honra como o mais horroroso veículo, que hoje pertence ao Pontiac Aztec.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    ta mais pra reestilização profunda(mente ridicula) do que nova geração, deve ser alguma homenagem aos olhinhos asiaticos

  • Tom Costa

    Aztek acabou ganhar um netinho.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Meu Deus. Contratem designers italianos, pq os chineses… Aff. Como diria o Jeremias; É o cão quem desenhou isso aí!

  • Jair Cordeiro

    Jesus Cristo!!!!!!!!! que horror!

  • hinotory O

    Quem sabe assim param de comprar esse trambolho.

  • Rodrigo

    O atual é insosso, esse é bizarro.
    Pra Hyundai não existe meio-termo.

  • Cesar

    Conseguiram deixar mais tosco que o atual.

  • Flavio Lima

    “…ganhando as portas traseiras, um desenho mais harmônico.”
    Me recuso a ler o que li…e me recuso a ver o q vi tbm,gente do céu! Uma verdadeira aberração gourmet premium, Hyundai pq me matastes!

  • millemiglia

    Nunca gostei do desenho do Creta mas desta vez a Hyundai abusou e estragou o carro de vez. O que dá até para salvar um pouco – um pouco só – é a traseira que não ficou tão bisonha quanto a dianteira.

  • Que carro horrível, é a primeira vez em anos que olho para um Hyundai e falo “horrível”, não salva nada.

  • Paulo de Tarso

    Gostei!

  • Guilherme Martins

    Algum manda chuva olhou, falou que estava lindo e deu ok para produzirem?
    Gente como designer sei, que as vezes a gente “ousa” demais, e não fica bonito…
    A traseira ainda vai… embora eu creia que no modelo de produção só uns 40% daquilo de fato vai chegar às ruas.
    A frente… tentaram ser “disruptivos” , sem levar em conta que o público gosta do atual design da marca ( eu não curto, antes informações demais, agora enalteceu aquela cara de quem comeu algo bem azedo e “ apertou” a cara) com a tentativa de serem “disruptivos” ( fazer algo que é um Hyundai sem se assemelham com Hyundais antigos) ficou ruim… mas sei la, achava a Outlander ( aquela com lanternas transparentes) terrível, hoje gosto ( hoje a acho “menos e mais”), então essa ou é feia mesmo, ou o mercado ainda na “tá “ pronto pra abraçar ela.

  • zeh

    …a Hyundai escolheu um caminho perigoso…essa nova leva de modelos estão pra destruir a imagem…resumindo pavorosos…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email