Chevrolet EUA Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Novo Cruze desembarca nos EUA partindo de US$ 17.495

novo-cruze-usa-1

O Novo Cruze deve chegar futuramente ao mercado nacional a partir da Argentina. O sedã médio da Chevrolet agora já está disponível no mercado americano, cujos preços variam de US$ 17.495 a US$ 23.995.

novo-cruze-usa-2

Com plataforma nova, a D2XX, o Novo Chevrolet Cruze Sedan 2016 pesa 113 kg a menos que o anterior, mas aumentando seu tamanho para 4,66 m de comprimento. O motor é o Ecotec 1.4 Turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, tendo opção de câmbio automático por mais US$ 1.000.

novo-cruze-usa-7

Disponível nas versões L, LS, LT e Premier, bem como o pacote RS, o Novo Cruze vem com multimídia MyLink com Car Play e Android Auto, além de uma nova tela sensível ao toque de 8 polegadas.

novo-cruze-usa-8

OnStar 4G LTE, hotspot Wi-Fi, alertas de mudança de faixa e tráfego, aviso de colisão e pontos cegos, entre outros, podem ser adicionados. A GM deve lançar futuramente uma versão diesel.

Galeria de fotos do Novo Chevrolet Cruze 2016:





  • Marcio Andriani

    Parece que vai ser uma boa opção, mas se custar 100.000 😁😁😁😁😁 Tchau

  • Matthew

    Sem graça… Não tem o mínimo de identidade visual.

    • Sim
      melhor comprar um jeta com cara de voiage

      • Andre Sousa

        Eu confesso que a primeira vez que vi em fotos, ainda nao tinha achado ele tao bonito. Mas ao ver um vídeo dele na cor preta imaginei que esse carro vai surpreender muito ao vivo.. Ta lindo demais(nao tanto quanto o civic rs)

      • Matthew

        Por mais manjado que seja o design da VW pelo menos tem autenticidade. Esse desenho do Cruze é muito genérico, parece combinar elementos de vários carros do mercado. Uma tendência atual e que acho ridícula é essa mania de colocar um extrator de ar nas extremidades do para-choque traseiro. São de péssimo gosto. Num hatch como o Palio G3 até vai, mas num sedã, hum… enfim, prefiro muito mais o Cruze atual. PS.: também não gostei do Sentra que utiliza essa patifaria no para-choque.

        • Fake_of_Silva

          Genérico como confundir um golf com um gol, ou um jetta com um voyage.

        • Leo

          A frente está bacana e conversa com o Camaro, por exemplo.

          Mas concordo sobre os extratores de ar. Ficam feios. Pra mim, o pior efeito foi no Honda Fit. Não consigo gostar da traseira de jeito nenhum!

          • Matthew

            Bem lembrado, Leo! Tá aí um exemplo de carro que só piorou o design com o tempo: o Honda Fit. O primeiro era um show de originalidade, todos tinhas dificuldade em classificá-lo entre um hatch e um monovolume. O segundo radicalizou mas perdeu a identidade, embora fosse bem aceitável. Este terceiro avacalharam, sobretudo aquela traseira toda recortada, em que nada conversa com nada. O interior então é de chorar, especialmente nas versões que vêm com aquele cluster de iluminação laranja ridícula.

            • Edson Fernandes

              Matthew, no modelo atual na linha 2015-2016 ou 2016-2016, me parece que fizeram o mesmo n oque no City: Removeram finalmente aquele interior com luz ambar.

              PArece que agora tudo é na cor azul como das versões EX e EXL.

        • O Corsário ama esses extratores… heheh

      • RafaCtba

        Ou comprar um Voiagi e sentir-se que está em um Jeta…rss

    • Fabio Thasmo

      Concordo, como eu disse no outro comentário não consigo achar ele bonito. O que mais me incomoda é aquele aplique plastico depois da porta traseira imitando um vigia (a lá HB20S) e o excesso de curvas.

    • Matheus

      hahaha identidade visual mesmo tem os vw né? todos iguaizinhos… voyage com jetta, gol/fox com o golf…

    • Rafael Viana

      Identidade visual pode até não ter, mas dizer que é sem graça é exagero! Particularmente achei muito bonito o desenho.(Gosto é gosto né)

      Por curiosidade, qual sedan médio pra você tem graça?

      • Matthew

        Olha, dos atuais tá difícil viu. Eu acho que os anos dourados do design automobilístico se foram. Deste segmento o último que causou impacto foi o Civic de 2006. O Jetta embora todo mundo o odeie por parecer um Voyajão eu gosto. Carro sóbrio, clean, sem firulas… o Civic atual acho legal também. Mas o ápice mesmo foi a década de 1990, com sedãs como o Vectra, Astra, Marea…

        • Rafael Viana

          É, em muitos gostos discordamos rs.. mas tenho que admitir que o vectra antigo tinha um ótimo design, lembro que quando era criança meus pais possuiam um Vectra CD 97, de longe o carro mais problemático e cara manutenção deles rsrs, porem até hoje acho lindo aqueles retrovisores.

  • _William

    Ele não tem o 3º encosto de cabeça mesmo, ou ele é de subir? Estranho…

    • leomix leo

      Quem souber morre.

    • gveralonso

      Tem sim, ele é “escondido” no banco.

      • Fábio

        Estilo Kia Cerato

    • Julio Cesar Fernandes Corrêa

      Me lembrou o Emilio do program Vrumm, sempre pegava nesse ponto. O mercado americano considera esse carro um compacto, sendo impensável levar um adulto ali naquele banco do meio, portanto desnecessário o encosto de cabeça. Claro que temos compactos com o encosto, mas são carros produzidos para multiplos mercados (caso do Sentra).

    • Rafael

      “de subir” rs. Repare o corte na parte de cima do banco central com uma etiqueta.

      • _William

        Verdade, nem tinha reparado.. esconderam bem..rs

        • Edson Fernandes

          Lembrando que esse carro lá é considerado carro de 4 lugares.

    • Igor Lima

      Com certeza esta muito bem oculto… dá para ver q é só puxar ele!

  • Wendell Rodrigues

    Achei interessante .. agora vamos ver que equipamentos vai perder no Brasil…

  • Todos os novos em versões TOP’s vao custar 100k (falo de civic elantra e cruze)

    aliás, o jeta top já custa 100k há anos… já ta com a cova cavada (o 8v é cachorro morto, em estado de putrefação já) e com os dois pés dentro, só esperando 2016 pra deitar

    E a ford tentando vender o focus TOP por 100k…. esse nem cachorro morto não é, é rato morto mesmo…

    • Leo

      Se a Toyota pode pedir isso num Corolla Altis, por que a Ford não pode pedir a mesma coisa num carro melhor do que ele?

      Não que eu ache o preço justo, mas a exploração não é exclusividade de nenhuma marca.

  • Henrique12

    Finalmente ficou sem parecer carro de velho.

  • Adriano Bezerra

    se o barulho estressante de ferro batendo das pastilhas de freio tiver sido corrigido, me parece uma opção. no atual vejo muitas pessoas reclamando da batedeira na rua, inclusive eu.

    • Fábio

      esse barulho de carro velho incomoda mesmo

  • Fábio

    Por ter uma carroceria tradicional de sedã, acho ele até mais bonito que o Civic. Se não fizer como uma certa marquinha alemã e manter o câmbio de dupla embreagem, a suspensão multilink, além do motor turbo, pode ser um excelente player no segmento dos sedãs médios junto com o Civic.

    • RafaCtba

      Acho que o grupo alemão é o único que depena os carros para o Brasil. Não preciso nem citar o Audi A3 Sedan nacional.

    • motstand01

      O atual Cruze já não tem suspensão multilink.

      • Fábio

        Mas o novo tem. É torcer e esperar…

        • motstand01

          Não sabia. Tomara que venha assim então…

          • Edson Fernandes

            Tomara que venha mesmo. Se vier, será mais um time para mostrar a VW que retirar a suspensão multilink foi um erro gigante.

    • Igor Lima

      Sei não hein… pra mim tá parecendo uma traseira curtinha e com caimento brusco do vidro traseiro… bem estilo da modinha “Fastback”

  • Fabio Thasmo

    Não sei porque mais não consigo achar esse carro bonito de jeito nenhum, talvez ao vivo eu mude de ideia. O que mais me incomoda é aquele aplique plastico depois da porta traseira imitando um vigia (a lá HB20S) e o excesso de curvas.

    • RafaCtba

      A imitação de janela vigia do HB20S chega a ser abusiva no tamanho. Desse novo Cruze ainda dá para salvar.

      • Abusiva era a do Kadett! heheh

        • Edson Fernandes

          E a do Chevette? rs (ainda que fosse usada um dos lados para abastecimento…rS)

  • Bruno Silva

    Lembro quando sedãs médios partiam de 14500-15000 doletas… Ficou bem acertado o Cruze, apesar de preferir o novo Civic. Vai depender da estratégia da GM aqui no Brasil.

  • Matheus Conrado

    Ninguém percebeu, mas a chevrolet involuiu a manopla do cambio, o atual tem sistema tiptronic, ai eles dão um passo pra tras e colocam botões na manopla, coisa da linha popular da chevrolet(de ergonomia pessima, que não da nenhuma vontade de usar) ao invés de por borboletas..

    • RafaCtba

      O mesmo caso acontece na Captiva, aonde os botões de troca de marchas ficam na lateral da manopla. Utilizar borboletas atrás do volante ficaria mais divertido para dirigir, além da melhor ergonomia.

      • Matheus Conrado

        Verdade,usando por alguns minutos começa até á dar uma dor na mão, pois quando a alavanca fica em D(no meu caso M) ela fica muito recuada,em posição péssima, Ford e GM quando fazem isso, tiram toda a graça de ter uma tocada um pouco mais emocionante nos AT..

  • Thiago C

    Muito bonito, mas o visual vai cansar rápido. Parecido com os hyundai, chegaram com design belíssimo, hoje não consigo ver beleza neles.

    • Fábio

      O Cruze tem estilo coreano. Compare seu design com carros hyundai e kia. Essa traseira me lembrou em muito o novo Elantra. Olhando pela lateral tb parece o Elantra e o Cerato.

  • fschulz84

    Não sei se é o ângulo da imagem ou meus olhos que estão com percepção de profundidade meio zuado, mas olhando a foto dos bancos traseiros, me parece ter um espaço gigante para os passageiros ali, não?

    • Fábio

      Apesar do espaço não ser tão ruim, acho que para tirar essa foto dos bancos traseiros o fotógrafo afastou ao máximo os bancos da frente e ainda utilizou técnicas de angulo para melhorar o espaço. Coisas que qualquer corretor de kitinet faz hoje em dia, vc vê a foto no anuncio, acha o espaço razoaval e qdo vai ver ao vivo não sabe como aquela foto te enganou tanto hahahah.

      Mas se o novo cruze tiver o espaço do modelo atual (e ele aumentou de tamanho) acho que ta de bom.

  • rodrigomalc

    Tá seguindo a receita do Focus Fastback ou foi impressão minha?

    • Portuga Goleta

      Ele foi relevado bem antes do Fastback

    • Igor Lima

      percebi o mesmo… modinha fastback veio pra ficar

  • Bittencourt

    Lindo, lindo, lindo!!!

  • Gabriel

    Vai ter só o 1.4 turbo?? Eu gostaria que tivesse um 2.0 aspirado e um 2.0 sobrealimentado em uma versão RS

  • Jackson A

    Muito bonito, diferente daquele visual já cansado dos vw sendo tudo igual.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Pow ficou bonito o carro.

  • Luiz Fernando

    tomara que não saia por um preço astronomico

  • CharlesAle

    Tem um desenho simples, mas correto ao meu ver. O que mais chamará a atenção quando vier nem será o desenho, mas sim a motorização 1.5 Turbo( caso esse motor venha)..

  • Marco

    Ficou bonito, principalmente neste tom de azul. Show de bola. Só não vai ficar legal na cor preta, que eu acho HORRÍVEL em qualquer carro. Lembra carro de funerária. Só não entendi a “k-h-d@” de não ter o terceiro encosto de cabeça traseiro. A General Monsters sempre derrapa em alguma coisa, impressionante!!! :(
    Agora acho graça desses comentários recalcados dos que se dizem confundir Jetta com Voyage…. só se o cidadão for muito lesado mesmo. Até minha filha de 6 anos sabe muito bem quando é um e outro, ainda mais que a traseira e beeeem diferente e a dianteria do Jetta é bem mais larga. Antes ter identidade visual digamos, parecida, do que ser tudo com grade de caminhão ou trator da década de 40, como a adotada por uma tal de General Monsters. Ou será que se esqueceram do visual maravilhoso de coCôbált, Spin, S10, Cruze-credo e do finado k-h-Agile (antes do face-lift pré-morte)???

    • Fábio

      Pede pra sua filha de QI 180 diferenciar esses então…

      • Fanjos

        Eita pourra kkkkkk
        Nem vou chutar senão vou errar quase tudo =x

  • Usa8

    Não tinha achado bonito até ver fotos da apresentação do carro e um vídeo no YouTube. Os carros estavam sem o pacote RS e são MUITO bonitos. Não tem, por exemplo, aqueles detalhes no para choque traseiro, e a grade frontal tem os frisos cromados do Impala, lançado já algum tempo.

  • Fanjos

    Cade o Hatch??Vai logo GM!

  • Leo

    Já existe alguma projeção do hatch?

  • FocusMan

    Acredito que esse carro vai fazer um estrago no mercado do Civic / Corolla.

    Muita gente ainda sente-se orfão do Vectra B. Esse Cruze subiu muito em qualidade.

    Como o pós venda GM melhorou muito nos últimos 3 anos e os clientes dos carros pequenos costumam melhorar de vida e comprar carros médios, acredito que esses migrarão dentro da propria marca. Muita gente que tem Onix vai considerar o novo Cruze como novo carro.

  • Filipo

    Parabéns à Chevrolet! Finalmente se esforçaram em melhorar um produto que não era bom. Não digo que é ruim, mas bom também não é. Pesado e com motor pouco eficiente.
    Facilmente conquistará o terceiro lugar em vendas em seu segmento no Brasil.

  • Ricardo

    Para encerrar meus acessos a este blog de uma vez por todas, um último comentário: será que esse “motor de punto t-jet” vai fazer milagre? O Civic vem com mais potência e mais torque com 100cm3 a mais só.

  • Valdemir Souza

    Ficou muito bonito, tanto o design quanto o interior, mandou bem chevrolet

  • Pedro Cunha

    Grade dianteira inferior é um ctrl+c ctrl+v rotate da grade dos ford.
    Traseira misturou Elantra e pára-choques do Civic.
    Não tô chamando de “feio”, caros haters(e/ou fãboys GM), apenas o carro como um todo é um atestado que a GM perdeu a identidade, perdeu a personalidade. Caso similar ao design também ctrl+c ctrl+v do portfólio VW, onde só variam tamanho(P, M, G, GG e XGG) e distância ao solo.

  • Alvin

    Chega a ser mais bonito que o próprio volt, esse design agradou muito, se vier assim, será o médio mais estiloso da categoria



Send this to friend